Portal Chamar Táxi

Ajuda de compra

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
boa tarde. gostaria se saber que box comprar para usar via wirless de um hot-spot da tmn.
a box é para usar em cccam via servidor.

obrigado

Ou compras uma já com wireless incorporado ou compras uma wifi bridge

cafigueira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2009
Gostos Recebidos
0
Ou compras uma já com wireless incorporado ou compras uma wifi bridge

obrigado por a resposta.
mas que box poderei comprar com wifi?
esta será uma opçao?
Ferguson Ariva 52E + W02 WiFi Adapter

ou sera melhor optar por uma openbox s10 com o wifi bridge, com esta conseguirei usar a opçao de gravação? se alimentar o wifi bridge por outra fonte usb que nao a da box?
a ligaçao por o wifi bridge é estavel?

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Mas a ferguson vem com a pen? Mete aí as caracteristicas da box

cafigueira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2009
Gostos Recebidos
0
sim traz a pen. mas ja li que o sinal tem de ser muito forte para ela se ligar bem. prai pra cima de 75%

1 x W02 WiFi Adapter

=

Em combinação com USB pen WiFi Ferguson Ariva 52E consegue fazer mesmas coisas que Ferguson Ariva 102E!!!

Ferguson Ariva 52E combina as características de um recetor de satélite e leitor de media. Ele fornece a melhor qualidade de imagem em ambos os de alta resolução (HD) e no modo standard (SD). O dispositivo é equipado com leitor de cartão inteligente que permite a receção de canais de TV paga, incluindo os HD. Recetor também suporta PVR-pronto função (Personal Video Recorder) - gravação de conteúdo de vídeo em dispositivos externos de armazenamento de dados, tais como flash ou discos rígidos. Suporte para MP3, OGG, FLAC, JPEG, MPEG, MKV e formatos faz com que o recetor de um centro de entretenimento doméstico. O consumo de energia em modo de espera não ultrapasse 1W.

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Compras um router asus n10 por volta de 26€ que faz de repetidor e ligas à box por cabo e ainda aumentas a cobertura wifi na tua casa. Essa box tem enigma 2??

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
61
obrigado por a resposta.
mas que box poderei comprar com wifi?
esta será uma opçao?
Ferguson Ariva 52E + W02 WiFi Adapter

ou sera melhor optar por uma openbox s10 com o wifi bridge, com esta conseguirei usar a opçao de gravação? se alimentar o wifi bridge por outra fonte usb que nao a da box?
a ligaçao por o wifi bridge é estavel?

Boas...
Vou dar a minha opinião, tendo em conta o que pude testar.
A primeira questão é verdade a Ariva 52E (com a opção W02 WiFi Adapter), pode utilizar wifi via pen que faz parte dessa opção. No entanto acho uma ma escolha dependendo de dois factores. A versão do serviço cccam (é muito importante, eu so tenho arivas estaveis com a 2.0.11 ou versões "antigas" como esta) e também pelo que ja li por ai sempre que desligas a box a Wifi fica desligada mas isto ja não posso garantir, não tenho este modelo para testar.
Depois em segundo seja qual for o modelo destas boxes baratas com bridge funciona as mil maravilhas e sem qualquer entrave no deligar/ligar box. Podes sempre comprar um transformador (com regulação na saida) para alimentar o bridge ou qualquer outro alimentador USB. Isto tendo em conta que pretendes a porta USB para gravação. Por outro lado não sei bem se estas boxs não podem funcionar com um HUB USB,ai ficas com o problema resolvido caso elas funcionem com esta opção...

A ligação bidge é mais que estavel... Tendo em conta um sinal wifi estavel...

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
61
Compras um router asus n10 por volta de 26€ que faz de repetidor e ligas à box por cabo e ainda aumentas a cobertura wifi na tua casa. Essa box tem enigma 2??

Também é uma solução... Agora vez o que pode ter vantagem para ti...

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
RVanjo da aí umas dicas ao rapaz p ele comprar algo em condições.

cafigueira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2009
Gostos Recebidos
0
se calhar vou optar por uma promuçao de alguma box que fique barata e compro o wifi bridge.

uma open box s10 serve bem?

e depois a ligar ao servidor é so meter o "ip" porta user pass

o router asus n10 não é soluçao para mim que na minha terra não há internet. só movel.

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
se calhar vou optar por uma promuçao de alguma box que fique barata e compro o wifi bridge.

uma open box s10 serve bem?

e depois a ligar ao servidor é so meter o "ip" porta user pass

o router asus n10 não é soluçao para mim que na minha terra não há internet. só movel.

Mas então como partilhas a pen 3g? Tens um router p efeito? Ou daquelas que criam um wifi spot?

Para instalar o emulador e meter a linha depende da box

cafigueira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2009
Gostos Recebidos
0
eu partilho com uma cena destas
E5830.jpg

eu ja vi como se faz numa Ferguson Ariva 52E + W02 WiFi Adapter
se optar por a open box é diferente?

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
61
eu ja vi como se faz numa Ferguson Ariva 52E + W02 WiFi Adapter
se optar por a open box é diferente?

É um pouco diferente mas para mim mais facil... Porque se faz por PEN via USB. Quanto a essa Ariva é por comando, letra a letra.
Mas é basico nas openbox, se essa for a tua opção a malta depois ajuda. Tudo se faz é uma questão de calma e leitura :msnm_com_br007-03:

Se optares pela ariva atenção à versao do servidor... Caso queiras a opinião sobre a melhor versão podemos falar.

Alves as dicas tão dadas ao longo deste ja inorme topico, ja foi mais que falado... O amigo não quer que eu volte a falar das boxs que o amigo não "gosta" :index:

Última edição:

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
É pa pior... Agora é que percebi bem...

Dizes que:

Só tem vermelho e preto???
Pior, se isso não for material da China onde eles fazem tudo ao contrario, é sinal que esse modelador não tem entrada TV (estranho). Não diz nada por cima das ligações, qualquer dizer?
É que vermelho e preto em RCA é só som e não imagem, fora umas tvs muito antigas que o preto seria imagem. (bem isto pelo que vi até hoje)

Só, vermelho e preto mas eu assumo ja que é imagem e som porque ja liguei a uma dreambox 500s e dava tudo na boa.
No cabo vermelho tem uma uma anilha a dizer audio e no cabo preto tem uma a dizer video

ou seja o modulador tem entrada preta que manda vir sinal video e vermelha que manda vir sinal de audio.

Quero saber qual o cabo indicado para ligar a skybox F3 ao modulador visto que o mesmo so modela sinal em analogico. Quero saber qual o cabo e qual as entradas a colocar.

Cumprimentos

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
61
Só, vermelho e preto mas eu assumo ja que é imagem e som porque ja liguei a uma dreambox 500s e dava tudo na boa.
No cabo vermelho tem uma uma anilha a dizer audio e no cabo preto tem uma a dizer video

ou seja o modulador tem entrada preta que manda vir sinal video e vermelha que manda vir sinal de audio.

Quero saber qual o cabo indicado para ligar a skybox F3 ao modulador visto que o mesmo so modela sinal em analogico. Quero saber qual o cabo e qual as entradas a colocar.

Cumprimentos

Então é facil...
RCA/RCA
Gforum - Digital

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
mas o RCA/RCA tem 3 pinos em cada ponta, na box encaixo dois os os 3 na mesma. E no modulador fico com um pino a sobrar? dá?

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
61
mas o RCA/RCA tem 3 pinos em cada ponta, na box encaixo dois os os 3 na mesma. E no modulador fico com um pino a sobrar? dá?

Bem podes ligar na box os 3 mas não vais ter qualquer função/vantagem com o 3º...
Basta ligares o Amarelo (box)/Preto(modelador) e depois Vermelho ou branco (box) e o vermelho (modelador).
A diferença é no som, esse modelador só emite mono e não stereo.

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
porreiro entao :D

Agora so falta os gajos terem mais F3 em estoque :p

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum