• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda de compra

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,418
Gostos Recebidos
247
Boas!

Espero que não se importem que "rapte" o tópico (se houver problema, posso criar um novo), ainda por cima logo no meu primeiro post. :)

Vou instalar MEO satélite em minha casa, mas devido a algumas limitações do sistema, gostaria de aquirir um receptor.
Tenho alguns requisitos, que irão com certeza condicionar a escolha.

1. A possibilidade de instalar um disco interno para gravações (não é totalmente mandatório, mas se tiver essa possibilidade, melhor)
2. Funcionar com o cartão MEO (pelo que li, terei de usar um emulador, pois não tenho CAM)
3. Dual tuner (corrijam-me se estiver errado, mas isto é necessário para poder gravar um canal, enquanto vejo outro)
4. Partilha das gravações, de forma a poder vê-las noutro dispositivo
5. O preço é importante... Estou à procura de algo na casa dos 200€ (menos também pode ser... :p)

Identifiquei a VU+ Uno, que pode levar um dual tuner, mas o conjunto ultrapassa os 300€. Se houver alguma coisa mais em conta... ;)

Obrigado desde já pela vossa ajuda.
tens varias escolhas eu se fosse a ti ou ia para as dreams ou para a vu agora o preço vai-te rondar sempre os 300 euros pk o k pedes exige outros preços...........

agora falas em em 2 coisinhas que tens k ser tu com a aprendizagem k terás k fazer como inserir o card e nao precisas de cam nenhuma lool precisas de emulador sim mas nao de cam lool...........
dps em partilhar as gravaçoes já terás k ser tu a fazer isso,existem manuais a explicar como se faz isso,mas já agora queres ver onde as gravaçoes? se for para o pc sim consegues fazer a partilha ou vice versa
 

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Mensagens
474
Gostos Recebidos
0
Rvanjo falaste em comprar uma wifi bridge, estamos a falar de vonets?

quantos euros tenho de dispensar para comprar uma wifi bridge.

Tambem tenho opçao de comprar openbox S10. O que quero saber é:
Dentro das openbox's e skybox's qual a melhor opção. Porque se uma S10 for melhor que a f3 eu compro, visto que tenho de comprar um wifi bridge em principio na mesma. :)
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Rvanjo falaste em comprar uma wifi bridge, estamos a falar de vonets?

quantos euros tenho de dispensar para comprar uma wifi bridge.

Tambem tenho opçao de comprar openbox S10. O que quero saber é:
Dentro das openbox's e skybox's qual a melhor opção. Porque se uma S10 for melhor que a f3 eu compro, visto que tenho de comprar um wifi bridge em principio na mesma. :)

Para isso compras um router asus n10 que faz de repetidor e fica com mais cobertura wifi na tua casa...
 

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Mensagens
474
Gostos Recebidos
0
E preços?
Até podia dar jeito, ligava o repetidor directamente a box e ja nao tinha aquele problema reportado sobre ter de ir activar a wifi cada vez que se liga a box, mas tambem nao morria se tivesse que fazer isso cada vez que a ligo. So quero saber é se sao realmente boas :)

Mas se tiveres mais propostas dentro dos 75 euros digam, eu queria comprar a melhor das skybox e openbox, que rondam estes valores( ja com portes)


P.S.

Tenho uma duvida que é:
eu vou ter que aplicar um modulador de sinal na skybox e o modulador so tem saida scart para a box.

O modulador é deste genero
G60.275.jpg

Tem uma saida para audio e uma para video.

O modulador e box estao ligadas apartir de um cabo destes
scart_rca_a.jpg


Será que tenho a opção de comprar uma cabo destes para ligar os dois, vistos que nao tem entrada scart a box?
cabo_rca_rca.jpg

Se sim, onde encaixar as pontas RCA em si?
 
Última edição:

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Já te enviei PM. Vai para a skybox F3. segundo o RVanjo, a única cena que chateia é sempre que ligas a box tens de ir ligar o wifi. Usando o repetidor já ligas a box diretamente por rj45.

Em relação ao modulador... é que eu já não tenho a certeza..
 

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Mensagens
474
Gostos Recebidos
0
XXX.ebay.com/itm/HDMI-Male-TO-3-RCA-AV-AUDIO-VIDEO-COMPONENT-CONVERT-CABLE-MM-/251104545173?pt=US_Video_Cables_Adapters&hash=item3a76ff4995


Gostava de saber se metesse este cabo, usando o hdmi na box e dois dos três pinos no modulador, que dissessem respeito ao audio e video claro.

é possivel?

Obrigado mlcalves
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
49
Rvanjo falaste em comprar uma wifi bridge, estamos a falar de vonets?

quantos euros tenho de dispensar para comprar uma wifi bridge.

Tambem tenho opçao de comprar openbox S10. O que quero saber é:
Dentro das openbox's e skybox's qual a melhor opção. Porque se uma S10 for melhor que a f3 eu compro, visto que tenho de comprar um wifi bridge em principio na mesma. :)

Sim o bridge sem duvida é a solução mais correcta logicamente é um pouco mais cara. ronda salvo erro os 30€. Mas não tem qualquer "se" como disse em cima.

Eu por mim openbox também são uma boa solução, eu pessoalmente so tenho a s11 e s12, mas é a mesma coisa a S10...
Relembro sempre que estamos a falar de box baratas. Logicamente, que dreambox, gigablue, azbox, etc,,etc são melhores. Mas por 50€ (em promoção) querem o que milagres. :Espi06:
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
49
Gostava de saber se metesse este cabo, usando o hdmi na box e dois dos três pinos no modulador, que dissessem respeito ao audio e video claro.

é possivel?

Obrigado mlcalves
Bem vamos com calma para te perceber... É que tou de ferias e isto ta lento :Espi06:

Queres um modelador para??? injectar/modelar sinal da box (seja la qual for) dentro da rede coaxial de casa (sinal UHF) é isso?
Se sim qual a tua duvida que nao percebi...

Volto a referir que com um bridge só precisas de 1 minuto para configurar uma vez a partir dai é so ligar box e nunca mais activas nada ou desligas nada, seja em que box, pc, etc for.
A pen é a velha historia de teres de activar cada vez que vai a OFF/ON a box...
É basico e rapido.

O que o Alves fala (nunca testei) mas salvo erro demora uns minutos mais a configurar, mas como ele disse e bem é diferente, recebe e emite wifi. Resta veres preços e comparar soluções.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
26 e pouco...

Demora pouco tempo e tem outras funcionalidades :)
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Se bem que o que indicaste é porreiro para quem tem mais boxes.
 

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Mensagens
474
Gostos Recebidos
0
Quero modulador para injectar modulado em analogico para todas as tv's.
Ou seja, vou ter um canal comum em todas as tv's da casa com o canal da box.
Eu quero saber qual o cabo a usar para ligar a minha box ao modulador, visto que o modulador tem duas entradas (preta e vermelha) de RCA e a box nao tem entrada scart.
Por isso é que quero saber como fazer a ligação.

Wifi bridge vou te mandar pm com uma para ver se dão para o efeito.

cumprimentos
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
49
Quero modulador para injectar modulado em analogico para todas as tv's.
Ou seja, vou ter um canal comum em todas as tv's da casa com o canal da box.
Eu quero saber qual o cabo a usar para ligar a minha box ao modulador, visto que o modulador tem duas entradas (preta e vermelha) de RCA e a box nao tem entrada scart.
Por isso é que quero saber como fazer a ligação.

Wifi bridge vou te mandar pm com uma para ver se dão para o efeito.

cumprimentos

Ja enviei a resposta à MP...
Quanto ao resto tendo em conta que o teu modelador so entra scart (pelo que percebi) para a opção F3 ou e S10 o cabo é que tens na foto...
2ºfoto
RCA/Scart
ou por outro lado a 3º foto
Cabo RCA/RCA e uma ficha que converte de RCA para Scart
Ambas funcionam.

No entanto se optares por uma S11 a propria Box ja vem com a saida Scart.
Isto tudo com a condição que no local onde ela vai tar (primario) a tv sera "alimentada" por HDMI. O modelador UHF fica como secundario recebendo por Scart.

Bem isto é a explicação para o que entendi da tua duvida... Espero que ajude :6_15_221:
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
49
É pa pior... Agora é que percebi bem...

Dizes que:

visto que o modulador tem duas entradas (preta e vermelha) de RCA e a box nao tem entrada scart.

Só tem vermelho e preto???
Pior, se isso não for material da China onde eles fazem tudo ao contrario, é sinal que esse modelador não tem entrada TV (estranho). Não diz nada por cima das ligações, qualquer dizer?
É que vermelho e preto em RCA é só som e não imagem, fora umas tvs muito antigas que o preto seria imagem. (bem isto pelo que vi até hoje)
 

cafigueira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2009
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
boa tarde. gostaria se saber que box comprar para usar via wirless de um hot-spot da tmn.
a box é para usar em cccam via servidor.

obrigado
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
boa tarde. gostaria se saber que box comprar para usar via wirless de um hot-spot da tmn.
a box é para usar em cccam via servidor.

obrigado

Ou compras uma já com wireless incorporado ou compras uma wifi bridge
 

cafigueira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2009
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Ou compras uma já com wireless incorporado ou compras uma wifi bridge

obrigado por a resposta.
mas que box poderei comprar com wifi?
esta será uma opçao?
Ferguson Ariva 52E + W02 WiFi Adapter

ou sera melhor optar por uma openbox s10 com o wifi bridge, com esta conseguirei usar a opçao de gravação? se alimentar o wifi bridge por outra fonte usb que nao a da box?
a ligaçao por o wifi bridge é estavel?
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Mas a ferguson vem com a pen? Mete aí as caracteristicas da box
 

cafigueira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2009
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
sim traz a pen. mas ja li que o sinal tem de ser muito forte para ela se ligar bem. prai pra cima de 75%

1 x W02 WiFi Adapter

=

Em combinação com USB pen WiFi Ferguson Ariva 52E consegue fazer mesmas coisas que Ferguson Ariva 102E!!!




Ferguson Ariva 52E combina as características de um recetor de satélite e leitor de media. Ele fornece a melhor qualidade de imagem em ambos os de alta resolução (HD) e no modo standard (SD). O dispositivo é equipado com leitor de cartão inteligente que permite a receção de canais de TV paga, incluindo os HD. Recetor também suporta PVR-pronto função (Personal Video Recorder) - gravação de conteúdo de vídeo em dispositivos externos de armazenamento de dados, tais como flash ou discos rígidos. Suporte para MP3, OGG, FLAC, JPEG, MPEG, MKV e formatos faz com que o recetor de um centro de entretenimento doméstico. O consumo de energia em modo de espera não ultrapasse 1W.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Compras um router asus n10 por volta de 26€ que faz de repetidor e ligas à box por cabo e ainda aumentas a cobertura wifi na tua casa. Essa box tem enigma 2??
 
Topo