• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda: Extender rede wireless FON_ZON_FREE_INTERNET

gandamaluko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Ferrei_ra, criei o script conforme as instruções, mas não está a funcionar.. mas também não instalei os packages.. sabes como o fazer?

Tentei assim:

1º Download dos 3 packages para a pasta tmp:
cd /tmp
wget http://downloads.openwrt.org/barrie...eric/packages/packages/wget_1.16-1_ar71xx.ipk
wget http://downloads.openwrt.org/barrie...kages/base/kmod-lib-zlib_3.10.49-1_ar71xx.ipk
wget http://downloads.openwrt.org/barrie.../packages/base/libopenssl_1.0.2a-0_ar71xx.ipk

2º Instalar:
opkg update
opkg install wget_1.16-1_ar71xx.ipk
opkg install kmod-lib-zlib_3.10.49-1_ar71xx.ipk
opkg install libopenssl_1.0.2a-0_ar71xx.ipk

Mas só o kmod-lib-zlib_3.10.49-1_ar71xx.ipk é que instalou bem:
Installing kmod-lib-zlib (3.10.49-1) to root...
Configuring kmod-lib-zlib.

Os outros dois não:
Installing wget (1.16-1) to root...
Installing libopenssl (1.0.2a-0) to root...
Collected errors:
* verify_pkg_installable: Only have 384kb available on filesystem /overlay, pkg libopenssl needs 709
* opkg_install_cmd: Cannot install package wget.

Installing libopenssl (1.0.2a-0) to root...
Collected errors:
* verify_pkg_installable: Only have 384kb available on filesystem /overlay, pkg libopenssl needs 709
* opkg_install_cmd: Cannot install package libopenssl.

Dicas? :)

Cumprimentos,
P.A
 

Ferrei_ra

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
777
Gostos Recebidos
0
Boas

Pelo que vejo nos erros, ao instalar o router so tem 384kb de memoria aviavel e o pacote precisa de 709kb por isso é que da erro na instalaçao nao tem memoria suficiente para instalar o pacote ipk tanto um como outro.
Pelo menos é o que eu entendo com o erros que postas-te, falta de memoria.
Olha ha outra coisa, nao sei se copias-te o script daqui do post mas tens que ter em atençao as linhas, pois como a pagina quebra as linhas e no script as linhas tem que estar inteiras, porque se mete-mos uma linha que era o resto de outra nao funciona pois o script quando executa nao vai entender os comandos que faziam parte da outra linha.
Esta coisa de por linhas assim postadas por defeito quando uma linha é maior que a largura da janela quebra a linha e poe o resto na linha abaixo e se fizer-mos o script com as linhas como estao vai dar erro e nao funciona.
O codigo que postei sem o echo esta mal por causa disso quando o copiei quebrou a linha e nao reparei e agora esta uma linha com o resto de outra, ha foruns que quando se faz para por o texto numa janela de code se a linha é maior que a janela em vez de quebrar abre um scroll bar na horizontal e na vertical, aqui so abre na vertical dai a quebra de linhas.

Tem que ser assim:

Código:
#!/bin/sh

if [ "$INTERFACE" = "wwan" ] && ([ "$ACTION" = "ifup" ] || [ "$ACTION" = "update" ]); then

     wget -qO- --output-document=portal.html --no-check-certificate --save-cookies=cookie --keep-session-cookies http://search.yacy.net
     POST_URL=$(cat portal.html | grep 'action="https://zon' | cut -d \" -f 4)
  if [ -n "$POST_URL" ]; then
     wget -qO- --output-document=/dev/null --no-check-certificate --load-cookies=cookie --keep-session-cookies --post-data="USERNAME=<>&PASSWORD=             <your_pswd>&remember=on" $POST_URL
  fi
     rm cookie portal.html
fi

aqui a linha 7 é o resto da linha 6 isto <your_pswd>&remember=on" $POST_URL tem que estar a seguir a isto
......."USERNAME=<>&PASSWORD=<your_pswd>&remember=on" $POST_URL
Porque se fizeres uma linha so com isto <your_pswd>&remember=on" $POST_URL nao vai funcionar.
Tambem tenho uma duvida em relaçao --keep-session-cookies http://search.yacy.net la to topico o http://search.yacy.net esta numa linha a parte mas acho que faz parte da linha de cima .........--keep-session-cookies http://search.yacy.net como esta agora no codigo.
Remove o script e faz um de novo como esta as linhas agora e nao te esqueças de por as linhas inteiras.
Quanto ao resto que perguntas-te mais logo ja te digo agora tenho que desligar.

Esta aqui um anexo com o codigo abre com o Notepad++ que as linhas ficam inteiras, ou com o dcc da dream

Cumps
 

Anexos

  • 99-login-zon.zip
    449 bytes · Visualizações: 17
Última edição:

JOÃOFILIPE

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2007
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
posso ligar um router a zon fon via wireless

ola gostaria de saber se é possível ligar um router (e qual seria o melhor para este caso) via wireless á rede ZON@Fon free wifi
e depois expandir na casa toda e se isso for possível onde meto o nome de utilizador e a palavra passe e no caso de ligar a uma tv
via cabo ou wireless fica a dar?
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Não, não é possível.
Já tentei isso e não funciona e esse assunto já foi abordado aqui no fórum.
O sistema zon fon free via wireless, está feito para aceder diretamente e não para extender o sinal.
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Não, não é possível.
Já tentei isso e não funciona e esse assunto já foi abordado aqui no fórum.
O sistema zon fon free via wireless, está feito para aceder diretamente e não para extender o sinal.

Viva.

Procuraste mal.

Ja há pelo menos mais um user alem de mim que consegue fazer o que o OP perguntou.

O meu post inicial:

http://www.geralforum.com/board/112...reless-fon_zon_free_internet.html#post1816559

Existe pelo menos mais um topico onde conseguiram por isso a funcionar.
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Viva.

Falta dse espaço na flash.

Na minha FON tenho 8mg de flash da pra tudo e mais qq coisa. Se me recordo esse tp-link so tem 4mg.
A 1rvx que testei foi num linksys wrt54g, com 4 mg de flash e tb me deparei com o mesmo problema. A solucao foi remover pacotes, ou instalar uma versao do open-wrt masi leve.
Tenta ver o tamanho inicial do openwrt, e flashar o tp-link com uma versao mais leve ( ves logo no tamnah do firmware ) verifica as mais antigas que sejam compativeis com esse teu modelo..
 

gandamaluko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Ferrei_ra, eu na altura reparei e corrigi.. o problema não está aí.. está mesmo nos packages que eu não consigo instalar por falta de espaço...
De qualquer forma, obrigado pelo script ;)

zorknemesis,
1. Não encontro nenhuma versão mais leve... ocupam todas cerca de 3.9MB... que packages apagar? Uso o comando rm?
2. Uma vez que usas o script, tens alguma alteração ao mesmo que permita efectuar login novamente no caso de a internet ir abaixo? (aqui acontece frequentemente na NOS)
2.1. Se sim, qual?
3. Já experimentaste com a Meo-Wifi?

P.S: Acho que vou comprar um TP-Link Archer C7 :)

Obrigado. Cumprimentos,
P.A
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Ferrei_ra, eu na altura reparei e corrigi.. o problema não está aí.. está mesmo nos packages que eu não consigo instalar por falta de espaço...
De qualquer forma, obrigado pelo script ;)

zorknemesis,
1. Não encontro nenhuma versão mais leve... ocupam todas cerca de 3.9MB... que packages apagar? Uso o comando rm?
2. Uma vez que usas o script, tens alguma alteração ao mesmo que permita efectuar login novamente no caso de a internet ir abaixo? (aqui acontece frequentemente na NOS)
2.1. Se sim, qual?
3. Já experimentaste com a Meo-Wifi?

P.S: Acho que vou comprar um TP-Link Archer C7 :)

Obrigado. Cumprimentos,
P.A

Viva.

Activas o watchdog nas configs.
Basta por a fazer ping para um endereço conhecido.. www.sapo.pt serve.
Assim que deixar de ter resposta ao ping, ele reinicia as ligacoes de net./red
 

gandamaluko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela dica ;)

E tens resposta às restantes perguntas? :)

Abraço!
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Boas.

1. da mesma forma que instalas os apk, em vx de fazer install poes remove ou qq coisa parecida... atencao tens de conhecer bem a estrutura da openwrt, mesmo eu flashei o linksys varias vz por ter apagado apks essenciais ao funcionamento do firmware.

4. Meo... dizem que tb da.. qd encontrares os scripts... apita :)
 

gandamaluko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Boas.

1. da mesma forma que instalas os apk, em vx de fazer install poes remove ou qq coisa parecida... atencao tens de conhecer bem a estrutura da openwrt, mesmo eu flashei o linksys varias vz por ter apagado apks essenciais ao funcionamento do firmware.

4. Meo... dizem que tb da.. qd encontrares os scripts... apita :)
Mais uma vez, obrigado pelas dicas.
Primeiro tenho que arranjar um router ou dar cabo deste... lol
Hoje andei a ver o Archer C7.. mas só arranjo a versão 1.1... queria a 2.0 (bugs corrigidos e 16MB de flash ao invés de 8MB...)

O script da Meo não seve ser muito diferente...

Ia-te fazer outra pergunta.. mas já descobri... todos os scripts que colocarmos na pasta /etc/hotplug.d/iface/directoria são executados por ordem alfabética no arranque do router...

Cumps,
P.A
 

Adore

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2008
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal
Tenho estado durante o fim de semana atrás de uma solução para repetir o sinal de uma rede FON ZON, com login automático, e finalmente encontrei este post.
Ontem já tinha visto o post do script no fórum DD-WRT mas estive a tentar instalar o OPENWRT mas sem sucesso! Tenho um ASUS WL-520GU com o DD-WRT e tentei carregar o openwrt através do menu de actualização de firmware, carregando o suposto ficheiro .trx no entanto no final não consigo aceder às configurações do router através do comum endereço: 192.168.1.1
Alguém me consegue ajudar?!
Cump. e obrigado
 

dannycosta

GF Bronze
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Boas.neste momento a unica maneira que consegui foi receber a fonzon com o router e criar uma rede com o meu nome e depois uso uma app no tlm android que autentica a rede e re.liga sempre que a rede cai e todos os diapositivos ligadoa essa rede ficam com net..entre o ir abaixo e voltar a ligar sao 10 ou 20 segundos...para ja ainda nao se descobriu o segredo do script de auto login..algo esta a falhar...nesse post do ddwrt eles dizem que conseguiram com o open wrt 10.3 se nao estou em erro.eu tenho um tplink 1043 v2.1 e esse open wrt nao existe para o meu.meti o barrier breaker e fiz como diz nesse post mas o script nao funciona...eu tb nao entendo mt disto..fiz apenas o que li nesse post.
 

Adore

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2008
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boas
Já tentei instalar algumas versões do openwrt mas sempre sem sucesso! Tentei através da página de configuração do router assim como da ferramenta de recuperação, mas nada feito! A ideia do tlm android com a aplicação instalada é boa. Vou fazer mais umas experiências e se não conseguir nada fica assim

Obrigado
 

dannycosta

GF Bronze
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
O mal e que tens de ter sempre o tlm na rede..para mim resulta pq tenho o meu tlm antigo parado em casa com o vidro partido e se o vender nao me dao nada e assim é mt util :)...enquanto nao ha script vamos andando..a app que uso é wifi web login ..
 

Adore

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2008
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Pois... se fosse aqui para casa tb tenho ai um tlm android que serve como media center e que remediava, mas como é para a casa de outra pessoa...
Se bem que a ideia/função não vai ser apenas para ter acesso à net, vou tentar ver se é possível através desse sinal de net, ligar uma box da NOS por cabo ethernet ao router e ver se consigo por a tv a funcionar! (o que duvido, não será assim tão fácil) :p
 

dannycosta

GF Bronze
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Olha que deve funcionar..em minha casa o androi autentica e tudo que tiver ligado a rede seja por wifi ou cabo de rede funciona..da 3 megas de net..nada mau...eu tenho uma box ligada e da bem...quando a net vai abaixo (e a box para) tipo 1 ou 2 vezes por dia o tlm liga logo a rede e a box dá logo
 

Adore

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2008
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Hello again :)
Tá mal por aqui! Sou cliente MEO e configurei o router como repetidor da rede NOS/ZON do vizinho, mas nada feito, não dá para ver TV, dá erro, mesmo após fazer o login, e confirmando o acesso à net no PC. Configurei o router para repetir o sinal do router principal da MEO cá de casa e liguei-o à box por cabo ethernet, e tenho sinal de TV mas durante pouco tempo(alguns segundos)! Só se a velocidade/largura de banda não é suficiente!
 

dannycosta

GF Bronze
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Se houver open wrt para o teu router eu posso te dizer como fiz para configurar o meu..eu no meu sem o android autentico no pc e a rede fica ativa muito tempo...a largura de banda da zonfon e de 3 megas e do meo wifi e de 2megas se a tua box for daquelas de streaming pode ser curto.mas se for.de CS chega bem
 

Adore

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2008
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Não sei qual o tipo de box! :s
O router principal da MEO(Thomson TG784n) está no escritório, e tenho um repetidor no wall de entrada que está a 4 metros do 3º router com dd-wrt. O teste de velocidade com a net cá de casa, sem ser através da medo wifi dava cerca de 10mbps, e com a fone zona deu agr cerca de 0,31mbps :s
Supostamente o router que tenho(Asus WL-520GU) é compatível com OpenWRT mas não sei ao certo qual a versão a instalar!

h**p://wiki.openwrt.org/toh/asus/wl520gu

Se não me engano instalei/tentei instalar a versão sugerida em: h**p://downloads.openwrt.org/kamikaze/7.09/brcm-2.4/

Tentei fazer o upload do firmware através da aplicação de actualização de firmware da Asus
No entanto, após carregar o firmware e após reiniciar o router tento aceder à página de configuração (192.168.1.1) mas nada, endereço não encontrado!

Outra versão que sugerem é: h**ps://forum.openwrt.org/viewtopic.php?id=44068 (só vi agr e ainda não testei)
 
Topo