- Entrou
- Jun 13, 2009
- Gostos Recebidos
- 0
Não te sei dizer se têm que ser feito um pedido para cada um, o melhor será perguntares na segurança social, de qualquer modo não sei se o que queres dizer é que o teu marido já tem apoio judiciário no outro processo, mas ainda que seja o caso não serviria para este processo.
Quando foi que o solicitador te aconselhou a falar com o advogado? foi quando te entregou a notificação judicial avulsa ou a citação do processo executivo? Se foi com a notificação deves tentar agora chegar a acordo com o solicitador, se foi com a citação e ele te aconselhou a ir directamente a0 advogado é porque não deve estar muito virado para um acordo, de qualquer modo não perdes nada em tentar. Normalmente os agentes de execução estão abertos aos acordos porque é uma forma mais facil de resolver as situações.
Podes propor-lhe o pagamento de uma quantia mensalmente, certamente ele quererá fazer um auto de penhora dos bens moveis como garantia, podes-lhe pedir que deixe ficar os bens, ficarias como fiel depositária dos mesmos. Diz-lhe que tens a casa á venda e que estás a tentar resolver a situação.
Muito provavelmente não te livras da penhora de salário, a menos que façam um acordo antes de ele fazer a penhora de salário, já que uma vez esta esteja feita ele não a retirará antes de ter recebido tudo. Por exemplo se por penhora de salário te retirarem 100€ por mês mas fizeres com ele um acordo de lhe entregar 125€ para ele é mais vantajoso o acordo que a penhora pois estará a receber mais logo a situação ficará resolvida mais rapidamente.
Muito importante se fizeres algum acordo sê realista, não te comprometas com o que não podes cumprir, porque muitas vezes os solicitadores são compreensivos mas quando os executados falham ou prometem e não cumprem a coisa muda de figura.
Tempest@de
Em relação ao apoio judiciário, sim, o meu marido já tem apoio judiciário noutro processo, o qual só termina no dia 15 quando ele for a tribunal e ver o que é que decidem.
O solicitador aconselhou-me a falar com o advogado quando me entregou a notificação judicial avulsa, a citação do processo executivo nem foi entregue por ele mas sim pelo carteiro, foi postal...