Portal Chamar Táxi

Alguem que me elucide, por favor...

Status
Não está aberto para novas respostas.

Black Mamba

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2009
Gostos Recebidos
0
Não te sei dizer se têm que ser feito um pedido para cada um, o melhor será perguntares na segurança social, de qualquer modo não sei se o que queres dizer é que o teu marido já tem apoio judiciário no outro processo, mas ainda que seja o caso não serviria para este processo.

Quando foi que o solicitador te aconselhou a falar com o advogado? foi quando te entregou a notificação judicial avulsa ou a citação do processo executivo? Se foi com a notificação deves tentar agora chegar a acordo com o solicitador, se foi com a citação e ele te aconselhou a ir directamente a0 advogado é porque não deve estar muito virado para um acordo, de qualquer modo não perdes nada em tentar. Normalmente os agentes de execução estão abertos aos acordos porque é uma forma mais facil de resolver as situações.

Podes propor-lhe o pagamento de uma quantia mensalmente, certamente ele quererá fazer um auto de penhora dos bens moveis como garantia, podes-lhe pedir que deixe ficar os bens, ficarias como fiel depositária dos mesmos. Diz-lhe que tens a casa á venda e que estás a tentar resolver a situação.

Muito provavelmente não te livras da penhora de salário, a menos que façam um acordo antes de ele fazer a penhora de salário, já que uma vez esta esteja feita ele não a retirará antes de ter recebido tudo. Por exemplo se por penhora de salário te retirarem 100€ por mês mas fizeres com ele um acordo de lhe entregar 125€ para ele é mais vantajoso o acordo que a penhora pois estará a receber mais logo a situação ficará resolvida mais rapidamente.

Muito importante se fizeres algum acordo sê realista, não te comprometas com o que não podes cumprir, porque muitas vezes os solicitadores são compreensivos mas quando os executados falham ou prometem e não cumprem a coisa muda de figura.

Tempest@de

Em relação ao apoio judiciário, sim, o meu marido já tem apoio judiciário noutro processo, o qual só termina no dia 15 quando ele for a tribunal e ver o que é que decidem.

O solicitador aconselhou-me a falar com o advogado quando me entregou a notificação judicial avulsa, a citação do processo executivo nem foi entregue por ele mas sim pelo carteiro, foi postal...

Black Mamba

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2009
Gostos Recebidos
0
Ranso

a razao pela qual ainda nao fui a seg social fazer o pedido do apoio judiciário foi porque queria ganhar a maior quantidade de tempo possivel, isto é, o meu prazo termina a dia 21, por isso quanto mais perto do dia 21 eu fizesse o pedido e entregasse mais tarde o prazo se suspendia, logo mais tempo eu ganharia...

se calhar nao é bem assim que funciona... convem entregar o mais cedo possivel. Vou fazer o pedido ainda esta semana como me aconselhou

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Gostos Recebidos
1
Ranso

a razao pela qual ainda nao fui a seg social fazer o pedido do apoio judiciário foi porque queria ganhar a maior quantidade de tempo possivel, isto é, o meu prazo termina a dia 21, por isso quanto mais perto do dia 21 eu fizesse o pedido e entregasse mais tarde o prazo se suspendia, logo mais tempo eu ganharia...

se calhar nao é bem assim que funciona... convem entregar o mais cedo possivel. Vou fazer o pedido ainda esta semana como me aconselhou

Ok Black Mamba, mas não te esqueças de que depois de entregares o requerimento do apoio judiciário na Seg. Social deves fazer um outro requerimento ao processo que está no tribunal a dizer que pediste o apoio judiciário, juntando para o efeito cópia do requerimento do apoio judiciário que deres entrada na Seg. Social. Só assim se suspendem os prazos.:right:

Normalmente, se não te pedirem mais documentos, a Seg. Social decide se tens (ou não) apoio judiciário no prazo de 30 dias.

Cumprimentos,
ranso

Black Mamba

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2009
Gostos Recebidos
0
Ranso

assim o farei. Muito obrigada pela ajuda.

Muito obrigada a todos a pela ajuda

Cumprimentos

Black Mamba

Black Mamba

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá Ranso

Fiz tudo o que me indicou, no entanto ao voltei a ter o prazo de mais 20 dias. Após resposta da seguranca social o prazo recomecou a contar, mas os restantes dias que me restavam, que eram 10. O advogado da minha parte está acontar assim, no entanto a dvogada do meu marido ta recontar novamente 20 dias. Quando pergunto em que ficamos, se recomeca ou não, dizem que a lei é muito dubia, e que uns entendem que recomeca e outros entendem que não recomeca... Enfim, não sei em que ficamos...

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Gostos Recebidos
1
Olá Ranso

Fiz tudo o que me indicou, no entanto ao voltei a ter o prazo de mais 20 dias. Após resposta da seguranca social o prazo recomecou a contar, mas os restantes dias que me restavam, que eram 10. O advogado da minha parte está acontar assim, no entanto a dvogada do meu marido ta recontar novamente 20 dias. Quando pergunto em que ficamos, se recomeca ou não, dizem que a lei é muito dubia, e que uns entendem que recomeca e outros entendem que não recomeca... Enfim, não sei em que ficamos...

Olá Black Mamba

O prazo para contestar (isto é para deduzir oposição à execução) ficou interrompido até lhe ser nomeado um advogado. Como tal, o prazo que tem para contestar é novamente de 20 dias. :right:

Black Mamba

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá Black Mamba

O prazo para contestar (isto é para deduzir oposição à execução) ficou interrompido até lhe ser nomeado um advogado. Como tal, o prazo que tem para contestar é novamente de 20 dias. :right:

Olá Ranso

Mais uma vez obrigada pela resposta. Antes de lhe explicar o sucedido, no post de 13-10-2009, na 2 feira liguei para a ordem dos advogados e o que me perguntaram foi se o prazo tinha sido suspenso ou interrompido???!!! não percebi... e disse que o prazo tinha sido suspenso e disseram me que entao o prazo nao recomecava a contar 20 dias, mas sim o restante que faltava...não sabia que havia diferenças entre suspenso e interrompido. Depois liguei para o tribunal onde o processo decorre e disseram me que aparentemente tinha novamente 20 dias, a pessoa que me atendeu nao foi muito explicita, fiquei com a impressao que estava com receio de me dar a informação.

Ranso, não pense que tou a duvidar da informação que me esta a dar, pelo contrario, ajudou-me imenso, se nao fosse por si a aconselhar me o que fazer, nao tinha ganho o tempo que ganhei e o solicitador ja ca teria aparecido e penhorado tudo, mas é que já ouvi tanta versao diferente, e como sou uma leiga no assunto, fico na duvida pois ja tive tanto com o meu advogado como com a advogada do meu marido e cada um deles diz uma coisa diferente, a ordem dos advogados diz uma coisa, o tribunal diz outra...Enfim... vou me guiar pelos 20 dias que é a informação que tive desde o inicio e esperar para ver no que isto dá, pois os advogados vao deduzir embargos para tentar ganhar tempo para eu ver se consigo vender a casa.

Já tenho um comprador interessado só que só dá 80 mil euros pela casa, tá a tentar mais um pouco junto do banco dele,80 mil é muito pouco, pois eu devo muito mais ao banco e nao sei até que ponto é que o banco aceita, pelo menos abatia mais de metade da divida...enfim vou aguardar

Mais uma vez muito obrigada pela ajuda que me deu.

Black Mamba

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Gostos Recebidos
1
Olá Ranso

Mais uma vez obrigada pela resposta. Antes de lhe explicar o sucedido, no post de 13-10-2009, na 2 feira liguei para a ordem dos advogados e o que me perguntaram foi se o prazo tinha sido suspenso ou interrompido???!!! não percebi... e disse que o prazo tinha sido suspenso e disseram me que entao o prazo nao recomecava a contar 20 dias, mas sim o restante que faltava...não sabia que havia diferenças entre suspenso e interrompido. Depois liguei para o tribunal onde o processo decorre e disseram me que aparentemente tinha novamente 20 dias, a pessoa que me atendeu nao foi muito explicita, fiquei com a impressao que estava com receio de me dar a informação.

Ranso, não pense que tou a duvidar da informação que me esta a dar, pelo contrario, ajudou-me imenso, se nao fosse por si a aconselhar me o que fazer, nao tinha ganho o tempo que ganhei e o solicitador ja ca teria aparecido e penhorado tudo, mas é que já ouvi tanta versao diferente, e como sou uma leiga no assunto, fico na duvida pois ja tive tanto com o meu advogado como com a advogada do meu marido e cada um deles diz uma coisa diferente, a ordem dos advogados diz uma coisa, o tribunal diz outra...Enfim... vou me guiar pelos 20 dias que é a informação que tive desde o inicio e esperar para ver no que isto dá, pois os advogados vao deduzir embargos para tentar ganhar tempo para eu ver se consigo vender a casa.

Já tenho um comprador interessado só que só dá 80 mil euros pela casa, tá a tentar mais um pouco junto do banco dele,80 mil é muito pouco, pois eu devo muito mais ao banco e nao sei até que ponto é que o banco aceita, pelo menos abatia mais de metade da divida...enfim vou aguardar

Mais uma vez muito obrigada pela ajuda que me deu.

Black Mamba

Olá Black Mamba

De facto, a informação nem sempre é explicita.:espi28: mas é para isso que aqui estamos. O que te posso dizer é o seguinte:
O prazo que tens para contestar é novamente de 20 dias, prazo esse que se conta a partir da data da nomeação do teu advogado pela ordem dos advogados, pois com a junção ao processo do teu pedido de apoio judiciário ocorreu uma interrupção do prazo que estava em curso, que no teu caso era o prazo para contestar.
Sendo que o efeito da interrupção é correr novo prazo, coisa que não acontece se tivesse se verificado apenas a referida suspensão.
Mas evidentemente podes confirmar isso no tribunal. Basta para tal perguntar ao funcionário (que te atender) que te indique a data em que terminará o prazo para contestar.

Cumprimentos,
ranso

Status
Não está aberto para novas respostas.