• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Alimentos de Luxo

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Aqui destaca-se alguns dos alimentos mais caros e inacessíveis a maior parte da população mundial. O que significa a desigualdade existente neste mundo.

Tomar o chá da tarde pode ser muito mais sofisticado que o esperado. O Hotel Cliveden, de Berkshire (Inglaterra), oferece o cardápio mais caro do mundo para o serviço: são 550 libras por casal, o que equivale a aproximadamente 900 dólares.
image-3E34_4EC7E84E.jpg

image-81D4_4EC7E87E.jpg

O menu criado pelo chefe Carlos Martinez, oferece:
- Trufas Brancas de 2500 libras/kg;
- Caviar de Beluga de 4000 libras/kg;
- Chá Da Hong Pao, de 2000 libras/kg.
Quem quiser ir além, pode optar pela taça de champanhe Dom Perignon Rose ou pelo bolo de chocolate Amedi Porcelana (considerado o mais caro do mundo), enfeitado com folhas de ouro e com um toque de café Kopi Luwak (o café mais caro do mundo).

A sanduíche de 100 libras, feito com presunto ibérico curado, poulet de Bresse, trufas brancas, ovos de codorniz, tomates secos italianos e pão fermentado por 24 horas, fecha o cardápio.

O mesmo valor investido no chá da tarde pode proporcionar outros luxos no hotel. Uma noite na suite Classic Double Room para o casal, com café da manhã inglês incluído, é um exemplo.

O quarto tem cama sofisticada e lareira particular. Outra opção é utilizar o investimento em seis dias de SPA para aproveitar sozinho ou com amigos de uma vez só ou ao longo dos meses. Os benefícios do pacote incluem massagem relaxante e enérgica, tratamentos faciais, manicure, pedicure e esfoliação para o corpo.
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
O Pudim mais Caro do Mundo

O hotel britânico Lindeth Howe Country House colocou no cardápio o pudim mais caro do mundo.
A sobremesa de chocolate, em formato de um ovo gigante, leva ingredientes especiais como:
- Caviar;
- Geleia de Champanhe;
- Biscoitos;
- Chocolates Diversos;
- Whisky;
- Folhas de Ouro comestível e claro, o que faz a sobremesa ficar cara: um diamante de dois quilates no topo do doce.
O pudim de chocolate custa 22.000 libras.
image-6E5D_4EC7E9F8.jpg
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
O Sushi mais Caro do Mundo

Para os entusiastas milionários dispostos a gastar uma bela fortuna por comida, este sushi é um prato cheio. O sushi mais caro do mundo é uma criação do chefe filipino Angelito Araneta Jr. O que faz este prato ser tão caro são as frescuras. Ele é decorado com folhas de ouro e diamante. Sendo decorado com 0,20 quilates de diamantes africanos e envolvido com folhas de ouro 24 quilates. Está disponível no restaurante em Manila por 2750 dólares.
image-D543_4EC7EAEF.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
A Piza mais Cara do Mundo

image-4E11_4EC7EBCF.jpg

A piza mais cara do mundo foi criada por Domenico Crolla e ganhou o nome de "Pizza Royale 007".

Em sua criação, o Sr. Crolla, utilizou alguns dos ingredientes mais caros do mundo, entre eles:
- Lagosta conservada no mais fino Conhaque;
- Caviar mergulhado em Champanhe;
- Salmão Escocês defumado e várias outras iguarias.
Tudo isso, salpicado com flocos de ouro comestível de 24 quilates.
A piza foi leiloada em 19 de Novembro de 2006 por aproximadamente 4200 dólares e o dinheiro foi encaminhado para uma instituição de caridade.

image-5633_4EC7EC25.jpg

A pizza mais cara comercializada é do restaurante Nino’s Bellissima.

A pizza de 30 centímetros precisa ser encomendada com 24 horas de antecedência e tem entre seus ingredientes:
- Lagosta fresca;
- Quatro tipos de Caviar;
- Salmão;
- Wasabi.
Cortada em 8 pedaços, cada um custa 125 dólares, o que resulta em 1000 dólares a piza inteira.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
O Cachorro Quente mais Caro do Mundo

Em comemoração ao dia nacional do Hot Dog, o restaurante Serenidipity 3, de Nova Iorque criou o cachorro quente mais caro do mundo. Ele custa 69 dólares e entrou para o Guinness, livro dos recordes, como o hot dog mais caro do mundo. Para justificar o valor, algumas características diferentes que entra neste prato são:
- Azeite de Trufas;
- Pão Salgado de Pretzel;
- Manteiga Trufada;
- Carne de Pato;
- Mostarda Dijon;
- Cebola e Ketchup.
Uma excelente refeição.
image-F2BC_4EC7ED60.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
A Sanduíche de Queijo mais Caro do Mundo

Esta sanduíche foi criado pelo chefe Martin Blunos (estrela Michelin) e custa 111 euros. É uma sanduíche de queijo cheddar com trufas brancas. Feito com pão de sourdough, tem ovo de codorniz, maçãs, figos frescos, azeite extra virgem, camadas de queijos nobres, ouro em pó e é coberto com azeite balsâmico de 100 anos de idade.
image-F44D_4EC7EE15.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
FleurBurger 5000 - O Hambúrguer mais Caro do Mundo!

image-CBDE_4EC7EEE2.jpg

O restaurante Fleur de Lys, especializado
na cozinha francesa contemporânea, é diri-
gido pelo famoso chefe de cozinha Hubert Keller.

Hubert Keller é um dos chefes mais famosos do mundo. Já chegou a cozinhar para o Presidente Clinton, a Primeira Dama e sua filha, na Casa Branca. Entre numerosos prémios figura na lista dos "Dez melhores Chefes do Estados Unidos", segundo a revista Food & Wine.

Seu restaurante Fleur de Lys, situado em Las Vegas e com uma sucursal em São Francisco, também está na lista dos melhores restaurante do mundo.

Assim, o hambúrguer do restaurante utiliza a carne da vaca de Kobe. A carne produzida na cidade japonesa de Kobe é considerada a melhor do mundo, pois o bovino é mimado o tempo todo, até na hora da morte, e não sofre nenhum trauma. Por isso a carne dele é bem macia. Também a alimentação do bovino é bem saudável, conferindo à carne de Kobe o status de melhor e mais cara do mundo!
image-A8D1_4EC7EF87.jpg

FleurBurger 5000 - O Hambúrguer mais Caro do Mundo!

O hambúrguer mais caro do planeta, chamado FleurBurger 5000, é feito com um pão especial francês de trufas, com um molho de trufas e com paté francês.

A sanduíche é servido com batatas fritas, uma garrafa de vinho Chateau Petrus de 1990 servida em cristais Ichendorf Brunello, os melhores do mundo.

O proibitivo preço deste hambúrguer é justificado pelas seguintes características:
- O cliente pode levar as taças de cristal Ichendorf Brunello para casa.
- A oferta é extensível ao seu acompanhante. Se ambos pedem o hambúrguer o preço permanece constante em 5000 dólares.
- O restaurante envia dias depois, um certificado de autenticidade ao cliente onde consta que ele comeu o hambúrguer mais caro do mundo.

O preço da sanduíche não inclui a gorjeta dos garçons.

Curiosidade: O preço de 1 FleurBurger, equivale a comer durante 13 anos, 1 pão com carne e molho de tomate com um copo de sumo em qualquer tasca ou estação de serviço.
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
23.000 Big Macs!

É o número de Big Macs consumidos pelo Big Mac lover Don Gorske, até 2008. Ele tem 56 anos e diz que um distúrbio obsessivo compulsivo o levou a comer 23 mil sanduíches em 36 anos (1,75 por dia). O vício de Don Gorske começou em 17 de Maio de 1972, quando ele comprou seu primeiro carro. O norte-americano guarda na caixa todos os recibos dos lanches consumidos desde então. Ele diz que sempre foi fascinado por números, e que por isso se sentiu motivado a contabilizar seu consumo. Só ficou sem comer um Big Mac no dia em que sua mãe morreu, atendendo a um pedido dela. Gorske diz que não se importa de ser chamado de louco, e que é apaixonado pelo lanche.
image-2BA5_4EC7F10D.jpg

Na foto ele aparece batendo a marca dos 18.000!
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Fugu - O Peixe mais Perigoso do Mundo

image-2DEB_4EC7F7C2.jpg

Um dos melhores pratos da culinária oriental, um prato
japonês muito apreciado é o Fugu: um peixe da ordem
dos Tetraodontiformes.
image-046C_4EC7F80E.jpg

Um fugu contém veneno suficiente no seu corpo para matar 30 homens adultos.
Por essa razão, o cozinheiro tem que eliminar cuidadosamente todas as partes
tóxicas de sua anatomia e evitar que contaminem o resto.

Mas nem todos estão aptos a preparar um prato a base de Fugu: somente chefes licenciados estão autorizados a preparar este alimento; eles devem remover, cuidadosamente, as vísceras dos peixes, especialmente o fígado e as glândulas onde a concentração de Tetrodotoxina é mais alta. Além de ser um prato muito caro, o Fugu pode ser um prato extremamente perigoso, quando preparado por mãos erradas. No Japão, apenas chefes devidamente autorizados podem preparar o fugu, e para conseguir a licença, são necessários dois anos de exames teóricos e práticos.
image-6A92_4EC7F847.jpg

A TTX é um dos mais fortes venenos conhecidos: 10 mil vezes mais forte do que o cianeto! Seus efeitos tóxicos começam com uma dormência dos lábios e língua. Dependendo da dose ingerida (a LD-50 é 1mg), um efeito paralítico progressivo afecta todos os movimentos musculares, incluindo o diafragma. Muitas vítimas morrem em menos de 2 horas após a ingestão. Não existe antídoto: cerca de 50% dos intoxicados morrem. A cada ano, cerca de 100 japoneses sucumbem devido à presença de tetrodotoxina residual no fugu.

As possibilidades de sobrevivência após a ingestão de pratos à base de fugu são elevadas, a julgar pelas estatísticas japonesas. Entre 1996 e 2006, o Escritório de Saúde Pública de Tóquio registou entre 20 e 44 incidentes de envenenamento por ano com um índice de mortalidade de 7%. Na sua maioria, os mortos eram pescadores que decidiram consumi-lo sem auxílio de um chefe especializado e apenas uma morte foi registada no restaurante.

Apesar de perigoso, o Fugu é considerado uma iguaria no Japão, sendo o prato de peixe mais caro do mundo.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
O Café mais Caro do Mundo

O Kopi Luwak também conhecido como Café Civet, é um café produzido com grãos que foram comidos e passaram pelo sistema digestivo do civeta. Ou seja, o animal come estes grãos e depois faz as suas necessidades e a seguir os grãos são apanhados intactos. O processo em si é um pouco nojento, mas os grãos são limpos depois da apanha.
image-5E65_4EC7FFB2.jpg

Civeta comendo bagas de café.
image-AC1C_4EC80007.jpg

O café pode custar até 400 euros o meio quilo, ou seja, não é
um café para todas as carteiras. Embora altamente valioso,
não é possível produzir mais do 100 kg de Kopi Luwak por mês.

Vendido principalmente nos Estados Unidos e no Japão, o Kopi Luwak tem a produção limitada o que contribui para aumentar o seu preço. Mas porquê que ele é tão caro? É muito simples, quando o grão de café passa pelo sistema digestivo do animal ele modifica-se através de um processo que é semelhante ao utilizado pela indústria do café para remover a polpa do grão do café.
image-43FE_4EC80072.jpg

O Kopi Luwak é considerado por muitos o café mais saboroso do mundo o que
justifica o seu preço elevado.
 
Última edição:

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Bom post amigo mas neste tempos de dificuldades de muitas famílias estes luxos são uma afronta a quem passa necessidades e tem dificuldades em alimentar a família.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Amigo Fonseca, afronta em que sentido???
Sempre houve desigualdades sociais na história!!!
Os preços destes luxos são normais entre a classe VIP.:espi28:
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Amigo Fonseca, vou dar uns exemplos daquilo que eu um pobre cidadão teve oportunidade de participar devido a motivos profissionais:
- Em 1992, prestei serviço na empresa de segurança privada Securitas, na Quinta da Penha Longa (Sintra), na inauguração do Clube de Golfe. Nesse dia tive oportunidade de comer lagosta pela primeira vez e ainda bebi vinho de uma garrafa que custava 18 contos. Além de ter a oportunidade de assistir a um jogo de golfe numa televisão digital (pioneira no nosso país) que custa 500 contos. Naquele tempo ninguém falava em televisão digital.
- Em 1995 estive de serviço na empresa de segurança privada Charon, na fábrica de tabaco Tabaqueira, em Albarraque (Zona de Cascais). Nesse tempo, a fábrica só fazia tabaco nacional. Actualmente faz tabaco de marca americana, por ter sido adquirida pelos americanos. Um dia numa das rondas as instalações tive conhecimento que a Tabaqueira importava folhas de Cuba e eram feitos ali charutos cubanos. Uma caixa com meia dúzia de charutos custava 100 contos. É muito dinheiro para charutos.
Além disso já tive nas minhas mãos uma caneta só por curiosidade, e que custava apenas.... 100 contos. Seu nome: Montblanc.
Afinal vivemos ou não vivemos numa era de desigualdades???:isso_se_faz:
 
Topo