Portal Chamar Táxi

ANACOM obriga Meo a informar sobre cobertura da televisão digital

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Gostos Recebidos
1,121
Operador passa a ter de disponibilizar no ‘site’ as regiões onde a cobertura seja alterada de terrestre para satélite. Clientes afectados podem ser ressarcidos.

A Autoridade para as Telecomunicações decidiu impor à MEO obrigações de informação sobre a cobertura da Televisão Digital Terrestre (TDT). A partir de agora, a operadora tem a obrigação de disponibilizar, de forma bem visível, no site www.tdt.telecom.pt, a informação sobre os locais onde o tipo de cobertura disponível foi alterada para recepção por satélite (DTH), desde 2012.

A ANACOM justifica esta medida com o facto de as pessoas afectadas por estas situações terem direito a ser ressarcidas pela MEO em relação “aos custos em que incorreram ou que venham a verificar-se, em consequência desta alteração”.

Um telespectador que deseje pedir o reembolso destas despesas terá de enviar, por carta ou por e-mail, o pedido dizendo que se refere a informação incorrecta de cobertura, com a seguinte informação: data (aproximada) em que efectuou a migração para a TDT e data e local em que foi incorrectamente informado relativamente ao tipo de cobertura existente na sua morada, contacto telefónico e documentação comprovativa.

Desde 2012, houve cerca de 380 localidades em que a cobertura disponível foi alterada para DTH.

IN:DE

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
69
Então vejamos... Um exemplo!
Eu fiz alteração de minhas antenas e cabos para receber o TDT, Mas.. nunca funcionou porque agora se da conta que não tenho cobertura e tenho de ver , pelo sistema DTH ( Satélite ) e a PT tem de me "devolver" o que gastei .... Esta é uma das normas correto?
Então agora vejamos........
Mas eu tenho uma instalação nova "preparada" para a TDT e tudo TVS "Preparadas" para a TDT , mas isto não funciona!
E agora sou informado que só por DTH ( Satélite ) é que posso ver os canais!
Inicialmente eu não teria que comprar "boxs", as minhas televisões têm o sistema para TDT MPEG4!
Não teria de ter direito a instalação grátis e a todo o equipamento? E não teria de ter direito a uma Box por cada TV que tenho?

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Isto é mais do mesmo... "atirar areia" aos olhos das pessoas....

Quanto à instalação em si ninguém poderá alegar que, pelo facto de passar a existir TDT, finalmente instalou uma antena e a respectiva cablagem para dentro de casa. Se tinha (e quem não tinha?) e tratou de a substituir por uma nova, mais afeita à actual realidade, fez-o porque quis... não vale a pena ir pedir agora à PT para ser ressarcido.

Restam as boxes TDT compradas para quem não tinha um televisor compatível.... quantas é que se podem "apresentar" (por habitação) à PT para que esta faça o respectivo reembolso? E que documento terá que se apresentar sobre a box? A Venda a Dinheiro? Quantos terão guardado o documento? E quantos pagaram a instalação a alguém que não deixou a respectiva factura detalhada? E qual será o valor que a PT terá que reembolsar face ao custo que eventualmente seja apresentado?

Mais uma absoluta "treta"!

kickbut

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
agora é que se lembram disso.... deixou de ser nacional.... por isso é que eles querem agora o mapa...

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
esta anacom esta sempre com ideias brilhantes, se não vejamos:
quantas pessoas foram ao site ver se a sua zona tinha tdt e na verdade não tinham? (para nao falar em quantas pessoas teem acesso há internet e sabem do site... )
quantas pessoas ainda teem a fatura dos gastos da migração para a tdt 3 anos depois?
como somos um país muito evoluído, não esquecer que ainda há infelizmente quem não sabem ler e escrever a anacom lembrou- se de atirar mais um pouco de areia para os nossos olhos

noite775

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá boa tarde caros amigos

Esta situação tive eu de enfrentar no período de migração do analógico para o digital, mas enfim gastei e nada de TDT, após varias reclamações e dias passados a mandar emails e cartas registradas lá me conseguiram calar a boca, não me devolveram dinheiro algum mas disseram me que iria servir como cobaia para um novo sistema chamado DTH, após pesquisa percebi que era um serviço de satélite, enfim fizeram me uma instalação para uma única box da meo não destes novos kits DTH Samsung no qual mais tarde tive de adquirir pagando para as restantes tvs, enfim cambada de ..... nem vale a pena mencionar. imagino que isto não vai dar em nada pelo facto que quem não tiver provas do que gastou bem pode agora adquirir pagando neste momento a 77 euros por cada box. Não falando da instalação, também nesse período os ditos fizeram campanhas de angariação muito fortes para obter novos clientes, enganando muita boa gentinha. além de que na altura havia comparticipação do governo "nossos impostos" ficando cada box a 30€. Sem comentários mais uma forma de angariar dinheiro ou novos clientes.

cumps para todos

desculpem o meu desabafo, mas isto irrita me mesmo.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
esta anacom esta sempre com ideias brilhantes, se não vejamos:
quantas pessoas foram ao site ver se a sua zona tinha tdt e na verdade não tinham?
Quem eventualmente foi à página da Anacom para ver se tinha cobertura ficou na mesma porque a Anacom nunca teve essa informação na sua página. Ela só existe no Portal da TDT, que pertence à PT.

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Olá boa tarde caros amigos

Esta situação tive eu de enfrentar no período de migração do analógico para o digital, mas enfim gastei e nada de TDT, (...)
E actualmente? Por acaso já verificaste se há cobertura?

DX2

noite775

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá boas
Sim por acaso tive essa curiosidade, e sim a minha zona no site da TDT ainda continua como zona verde. Fantástico este nosso pOrTuGaL.. o erro de escrita foi mesmo propositado, é o facto de haver montanhas a taparem o sinal. Fora a forma maliciosa de abrirem canais da meo e quererem obrigar as pessoas a pagar. Eu cheguei a ver uma tactura de 300 e tal euros para pagar, não era o meu caso mas de um familiar. enfim sem comentários.

cumps para todos

Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Olá boas
Sim por acaso tive essa curiosidade, e sim a minha zona no site da TDT ainda continua como zona verde. Fantástico este nosso pOrTuGaL.. o erro de escrita foi mesmo propositado, é o facto de haver montanhas a taparem o sinal. Fora a forma maliciosa de abrirem canais da meo e quererem obrigar as pessoas a pagar. Eu cheguei a ver uma tactura de 300 e tal euros para pagar, não era o meu caso mas de um familiar. enfim sem comentários.

cumps para todos

Tentarem isso comigo no DTH, que estavam oferecer varios canais por 3 meses
Um dos operadores já me estava a passar e tive mesmo que lhe desligar a chamada pois não estava a aceitar o meu "não" e dava cada argumento mais estúpido.

Num segundo contacto o operadora teve uma postura totalmente diferente, informei que não estava interessado em qualquer tipo de oferta para o serviço DTH (que começam a perguntar se temos algum serviço deles quando sabem perfeitamente o que temos) e para não me contactarem mais para algo relacionado com o DTH que é para ficar assim sem alterações e até hoje nunca mais me ligaram.

A Meo e a Nos é um abuso os ataques que fazem aos clientes, já a Vodafone não liga a ninguém e as pessoas vão ter com eles. É a experiência que tenho.

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Pelo menos até 9 de Dezembro de 2013 vamos ter que "levar" com a PT a "gerir" a distribuição da TDT... e não sei se outra entidade poderá concorrer com estes "amigos"!

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Gostos Recebidos
1
2013!
Qual outra entidade?
A Nos?
Apenas mudavam as moscas ...

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
2013!
Qual outra entidade?
A Nos?
Apenas mudavam as moscas ...

Uma outra entidade, seja esta a que for, só poderia concorrer se tivesse retransmissores... os que a possui PT foram vendidos ao desbarato na altura em que Cavaco Silva era 1º Ministro (se não estou em erro)... aliás todo o processo de privatização da PT não foi benéfico para a grande maioria dos portugueses...

Ora quando chegarmos a 2023, não existindo mais nenhuma entidade para concorrer, a PT voltará a impor a sua vontade... simples!

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Olá boas
Sim por acaso tive essa curiosidade, e sim a minha zona no site da TDT ainda continua como zona verde.
Eu não perguntei se tinhas ido verificar novamente a cobertura no mesmo sítio de sempre. O que eu perguntei foi se recentemente foi aí algum técnico competente, com equipamento de medida (ninguém daquelas pessoas das lojas que vendem Meo e que estão listadas no site da TDT como "Instaladores Autorizados") verificar como é que está o sinal.

DX2

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Quem eventualmente foi à página da Anacom para ver se tinha cobertura ficou na mesma porque a Anacom nunca teve essa informação na sua página. Ela só existe no Portal da TDT, que pertence à PT.

DX2

tens razão a informação só esta disponível no site da tdt, as minhas desculpas pelo meu erro, se algum admin puder corrigir o meu tópico agradeço

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0

DX2

tens razão a informação só esta disponível no site da tdt, as minhas desculpas pelo meu erro, vou corrigir o meu tópico

noite775

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá boas

Sim entendi mal a tua questão.. peço desculpa. E sim por acaso levei um técnico amigo com o respetivo medidor de sinal digital com antena DAT-75 Outdoor HDTV e com respetivo amplificador e muitas quebras de sinal dado este estar a ser refletido na montanha. Ainda tentamos desenvolver mais, criamos um retransmissor de sinal digital para analógico, que efetivamente funcionou, mas como era algo bastante rústico e com os ventos fortes e humidades lá se foi o investimento de alguns tolinhos como eu. Tentamos que a própria junta de freguesia coloca se algo mais definitivo mas estes não quiseram gastar... Dado isto ficamos sem € e sem TDT. Enfim foi mais para aprendermos que não se deve investir para os outros, pois mal colocamos o sinal a dar toda a população virou para lá as suas antenas. neste momento temos os nossos telhados cheios de panelas viradas para o hispasat. mais uma informação como é que a PT consegue bloquear sinal aberto no seus recetores de DTH, isto porque numa box normal da meo como a minha capto mais canais e se meter o cartão das tais Samsung numa box das antigas da meo abro igualmente mais canais, claro que não são de interesse mas.. Dá que pensar como tudo isto é possível. Sinal aberto!! Isto irrita me e mais uma vez peço desculpa pelo meu desabafo.
Cumps para todos

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Eu não entendo nessas zonas porque raio a PT não monta um retransmissor local seja analogico ou digital proveniente do DTH.
Pois claro que há quem o tenha feito de forma clandestina mas pelo menos funciona.

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu não entendo nessas zonas porque raio a PT não monta um retransmissor local seja analogico ou digital proveniente do DTH.
Pois claro que há quem o tenha feito de forma clandestina mas pelo menos funciona.

A "ideia" é que não funcione.... depois a solução é apresentada na forma de uma assinatura!

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Em relação à questão do analógico posso responder-te: porque o analógico acabou.
Em relação ao digital, quando a PT era dos antigos donos todos os retransmissores que havia foram transformados em emissores e até abriram novos emissores. Agora com estes donos parece que a coisa parou, não sei se por ainda estarem a "instalar-se" e a conhecer os meandros do negócio ou se por causa da tão falada remodelação. O que é certo é que, seja quem for o dono da PT, continua a estar obrigado pelo contrato de concessão da TDT a manter a rede a funcionar em condições.

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Olá boas

Sim entendi mal a tua questão.. peço desculpa. E sim por acaso levei um técnico amigo com o respetivo medidor de sinal digital com antena DAT-75 Outdoor HDTV e com respetivo amplificador e muitas quebras de sinal dado este estar a ser refletido na montanha. Ainda tentamos desenvolver mais, criamos um retransmissor de sinal digital para analógico, que efetivamente funcionou, mas como era algo bastante rústico e com os ventos fortes e humidades lá se foi o investimento de alguns tolinhos como eu. Tentamos que a própria junta de freguesia coloca se algo mais definitivo mas estes não quiseram gastar... Dado isto ficamos sem € e sem TDT. Enfim foi mais para aprendermos que não se deve investir para os outros, pois mal colocamos o sinal a dar toda a população virou para lá as suas antenas. neste momento temos os nossos telhados cheios de panelas viradas para o hispasat. mais uma informação como é que a PT consegue bloquear sinal aberto no seus recetores de DTH, isto porque numa box normal da meo como a minha capto mais canais e se meter o cartão das tais Samsung numa box das antigas da meo abro igualmente mais canais, claro que não são de interesse mas.. Dá que pensar como tudo isto é possível. Sinal aberto!! Isto irrita me e mais uma vez peço desculpa pelo meu desabafo.
Cumps para todos
Se não é indiscrição, qual é a zona?

DX2

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Em relação à questão do analógico posso responder-te: porque o analógico acabou.
Em relação ao digital, quando a PT era dos antigos donos todos os retransmissores que havia foram transformados em emissores e até abriram novos emissores. Agora com estes donos parece que a coisa parou, não sei se por ainda estarem a "instalar-se" e a conhecer os meandros do negócio ou se por causa da tão falada remodelação. O que é certo é que, seja quem for o dono da PT, continua a estar obrigado pelo contrato de concessão da TDT a manter a rede a funcionar em condições.

DX2

Eu sei que o analógico "acabou" mas para servir uma pequena localidade e evitar despesas a essa comunidade de poucas dezenas de habitações era a solução perfeita e não traria problemas o uso do sinal analógico numa área tão reduzida. Pois duvido que nesses locais o 4G seja uma necessidade para essa população, que com certeza que na melhor das hipóteses, mas mesmo na melhor hipótese, só têm 3G.
Que como sabes é o que está a ser feito de forma clandestina em alguns locais.

Última edição: