Portal Chamar Táxi

Animais Perigosos para o Ser Humano

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Rã de Dardo Venenoso

São animais de cores vivas, vermelho, azul, verde e amarelo. A cor serve para avisar aos predadores que é muito perigosa. Cada rã produz toxinas suficientes para matar até 10 pessoas. Nas suas costas, segregam uma toxina que afasta os predadores.
05488222427503715603.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Polvo de Anéis Azuis

Este lindíssimo animal é o polvo de anéis azuis, e é encontrado nas costas da Austrália. Pode ser reconhecido por seus característicos anéis azuis e pretos e pele amarelada. É um dos menores entre as espécies, medindo apenas 12 centímetros. A sua dieta consiste principalmente em pequenos caranguejos e camarões, mas quando surge a oportunidade, ele não dispensa um bom peixe. Para capturá-los, ele salta sobre eles, os morde e em seguida, utiliza seu bico para rasgá-los aos poucos. A beleza desse polvo não faz jus ao seu comportamento. Considerado um animal agressivo, ele possui um potente veneno que é capaz de matar um búfalo de 1200 kg. Este poderoso coquetel de compostos tóxicos, quando injectado no ser humano, é capaz de matar 20 homens em poucos minutos. Um fato curioso envolvendo esse animal aconteceu em 2010, em Victoria, Austrália. Uma menina de 6 anos, após pegar algumas conchas na praia e levá-las para a banheira de sua casa para lavá-las, encontrou um polvo de anéis azuis dentro de uma delas. Por sorte, o bicho já estava morto. Este polvo é tímido e gosta de se esconder em lugares calmos e protegidos. Além disso, nenhum antídoto para o seu veneno foi descoberto até hoje. Por sorte, os acidentes com humanos são raríssimos. A sua ameaça nota-se quando o seu corpo fica coberto de belas manchas azuis. Quando o povo de anéis azuis morde, liberta um veneno muito forte pela saliva. Vive em águas quentes e rasas, não só na Grande Barreira de Coral australiana, como na costa da Nova Guiné, Indonésia, Filipinas e Japão.
04022128836759340243.jpg
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Dragão-de-Komodo

O Dragão-de-Komodo é o maior lagarto do mundo, que habita, sobretudo, na ilha Komodo. Pode chegar até 3,5 metros e pesar 125kg. É um animal carnívoro e suas presas principais são: Javalis, Cabras, Veados, Búfalos, Cavalos, Macacos. Ele tem uma maneira muito especial de matar as suas presas, principalmente as de maior porte. É que o Dragão possui uma espécie de veneno. O seu veneno não é considerado um veneno porque é bastante diferente, biologicamente, dos outros venenos. Enquanto os venenos das cobras e aranhas são uma espécie de proteína tóxica, o veneno dos Dragões é constituído por vários tipos de bactérias, que originam varias infecções na presa que acaba por morrer. Portanto quando algum animal é mordido por um Dragão, mesmo que consiga escapar, acaba sempre por morrer. É desta maneira que ele caça animais como o Búfalo. Morde-o, e depois, segue o Búfalo até ele morrer devido as infecções. Para caçar os animais de pequeno porte, derruba-os com a cauda e depois corta-os em pedaços. A sua esperança media de vida é de 50 anos. Apesar de serem perigosos, isso não faz com que eles não sejam procurados. E não são procurados por motivos de caça, são procurados por turistas. Muitos turistas visitam as ilha Komodo para verem de perto os Dragões. Apesar de perigoso, não é um animal agressivo e só mata homens quando se sente ameaçado. Mas mesmo assim, houve turistas que morreram por causa de terem sido mordidos por um Dragão. Encontra-se sobre protecção devido a ameaça de extinção. Em 2007, um menino de 8 anos foi morto por um dragão no Parque Nacional no Leste da Indonésia, no primeiro caso de ataque fatal em 33 anos. Nas ilhas onde o dragão habita, existe habitações próximas que são construídas sobre estacas. Por esse motivo, este lagarto tem sido visto a invadir as aldeias mais próximas, atacando os seus habitantes. Até há poucos anos, quase todos os humanos que eram mordidos acabavam por morrer. Com a evolução dos fármacos e com assistência mais rápida, começaram a ser salvas algumas pessoas, que ficam para sempre marcadas nas zonas afectadas pela mordedura. Outro aspecto que levou a algumas mortes foi o facto de só em pleno século XX, por volta de 1910, se ter dado a devida atenção a este animal, e às consequências da sua terrível mordedura. Para se ter uma ideia do cocktail de bactérias existente na saliva destes bichos, se um dragão-de-Komodo se morder a ele próprio, poderá acabar por morrer com as bactérias provenientes da sua própria boca!
94630182884684508116.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Búfalo Africano

O búfalo africano, é o maior de todos, tanto no corpo, quanto no chifre. O verdadeiro perigo acontece quando surge uma manada correndo em direcção as pessoas ou outros predadores. O búfalo africano com os seus quase 700 kg e armado com dois enormes e afiados chifres, torna-se temível, atacando directamente em manada. Especialmente em relação ao seu inimigo, o leão. A caça ao búfalo é uma das caças mais perigosas do mundo. Este animal é um dos animais mais perigosos de África.
34681844247224516328.jpg
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Rinoceronte Negro

Os rinocerontes caracterizam por ter uma pele espessa e pregueada e 1 ou 2 chifres sobre o nariz; esta característica está na origem do seu nome. Habitam as savanas e florestas tropicais da África e Ásia. Existem várias espécies. Mas a mais perigosa de todas é o rinoceronte negro. Este animal é ferocíssimo, atacando para se defender. Sendo provocado, torna-se uma máquina quase invencível de destruição. Conhece-se poucas vítimas humanas. Os seus dois chifres, o anterior e o posterior, medem 50 centímetros e 70 centímetros, respectivamente. Habita ao sul do deserto do Saara, nomeadamente, na Zâmbia, Zimbabwe, Botswana, Namíbia, Quénia e África do Sul. Caçado durante centenas de anos, quase até à extinção, por causa dos seus dois chifres, aos quais eram atribuídos propriedades medicinais. Existem actualmente, apenas cerca de 3000 rinocerontes negros a viver em liberdade. Apesar de uma fraca visão, tem um excelente olfacto e uma boa audição. Quando se sente ameaçado, investe de forma implacável sobre tudo o que mexe. Apesar de nem sempre saber sobre o que está a investir. Um rinoceronte tem em média 1,60 metro de altura, 3,80 metros de comprimentos e pesa mais de 3 toneladas.
78190003193251984629.jpg
 
Última edição:
Topo