Portal Chamar Táxi

Arquivo das Notícias Internacionais

Status
Não está aberto para novas respostas.

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
A447: detectado sinais das caixas negras

Foram detectados sinais enviados pelas caixas negras do avião da Air France que caiu no Atlântico.


navio_1245743176.jpg



Barcos da marinha francesa detectaram "um sinal muito débil" das caixas negras do avião Airbus A330, que fazia a ligação entre Rio de Janeiro-Paris, e que caiu no oceano Atlântico por causas ainda desconhecidas, avança a edição online do Le Monde.

O submarino Nautile submergiu esta segunda-feira de forma a encontrar as caixas negras, a chave essencial para se perceber o que fez cair o avião.

As autoridades referem que as caixas têm uma autonomia de perto de oito dias. Também acrescentam que os aparelhos não estão "precisamente localizados", escreve o título francês.

A bordo do avião estavam 228 pessoas. Até ao momento, foram retirados 50 corpos. Desses, 11 foram identificados, 10 referentes a brasileiros e um estrangeiro.

















logoTvNet.gif
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Áustria: avião militar francês interceptado

A Áustria "interceptou", na passada segunda-feira, um avião militar francês que voava sem autorização.Áustria: avião militar francês interceptado

saab105vonc13001_1245752585.jpg




Um avião militar francês foi "interceptado" no espaço aéreo austríaco
sem autorização para voar naquele local. Segundo o ministério da defesa
de Viena, "o aparelho francês foi interceptado por dois (aviões) Saab
105, que o identificaram e fotografaram", cita a edição online do Le
Figaro.


O aparelho francês fazia uma viagem entre a Roménia e Paris, sem
autorização para usar o espaço aéreo austríaco. Não foi revelado que
tipo de aparelho sobrevoava, na altura, a zona entre Radkersbug e
Salzbourg, centro do país.

A Áustria, como país neutro, exige uma autorização específica para voos militares. O título francês relembra ainda que a França está a liderar um exercício de voo militar na Roménia.
















logoTvNet.gif
 

Johny89

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2009
Mensagens
683
Gostos Recebidos
0
Autoridades proibiram enterro aberto de Neda


Neda, a jovem iraniana de 16 anos morta a tiro durante uma manifestação anti-governo em Teerão, no sábado, disse à BBC que as autoridades do país proibiram a sua família de realizar um funeral público.

Um vídeo que mostra o momento da morte de Neda Agha-Soltan foi colocado em blogs e sites como YouTube, Twitter e Facebook, e visto por milhares de pessoas. Uma foto do seu rosto ensanguentado foi usada em protestos realizados na capital iraniana e em várias cidades do mundo.

Segundo o noivo de Neda, Caspian Makan, as autoridades religiosas e a milícia Basiji, pró-governo, impediram a família de realizar uma cerimónia religiosa dedicada à jovem numa mesquita por temer que ela se torne um símbolo dos protestos.

«As autoridades estão cientes de que todos no Irão e em várias partes do mundo sabem o que aconteceu a Neda», afirmou Makan, que se identificou como fotojornalista. «Eles temiam que muita gente fosse à cerimónia religiosa, e não querem mais confusão», disse.

«Então, por enquanto, não temos permissão para realizar nenhuma reunião ou acto público de homenagem a Neda», explicou, na entrevista ao canal de TV BBC Persian.

A jovem foi enterrada no cemitério Behesht-e-Zahra, na zona sul de Teerão.

«Eles pediram-nos para sepultá-la numa parte do cemitério que, aparentemente, tinha sido separada pelas autoridades para fazer as covas para as pessoas mortas durante os protestos da semana passada», afirmou Makan, reclamando pelo facto de as autoridades terem demorado para libertar o corpo de Neda.

«Ela foi levada para um necrotério fora de Teerão, e os funcionários perguntaram se podiam retirar partes do seu corpo para transplantes médicos. A família concordou porque queriam enterrá-la imediatamente», disse Makan. Segundo Makan, Neda não estava a participar directamente dos protestos.

«Ela estava num carro, com o seu professor de música, a alguns quarteirões de distância, presa no tráfego. Estava cansada e com muito calor, então saiu do carro por alguns minutos», disse o noivo.

«Foi aí que aconteceu. As testemunhas disseram e o vídeo mostra claramente que prováveis paramilitares Basiji à paisana dispararam contra ela deliberadamente. Ela foi atingida no peito», contou. «Ela perdeu os sentidos poucos minutos depois. As pessoas ainda tentaram levá-la para o hospital mais próximo, mas já era tarde mais», disse.

Lusa
 

NFS

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2009
Mensagens
1,101
Gostos Recebidos
0
Jovem belga admite ter pedido as 56 tatuagens

A jovem belga, de 18 anos, alegava que tinha adormecido depois de pedir ao tatuador três estrelas junto a um olho, reconhece que, afinal, esteve sempre acordada e que as 56 estrelas foi precisamente o que pediu.

Na altura, Kimberley Vlaminck descreveu o que lhe aconteceu como "um pesadelo", que atribuiu a dificuldades de comunicação com o tatuador, que não falaria francês nem inglês.

À televisão holandesa, a jovem confessou agora que pediu as 56 estrelas e começou por "adorá-las". "Mas quando o meu pai as viu, ficou furioso. Então eu disse que tinha adormecido e que o tatuador é que cometeu aquele erro", contou Kimberley.

Rouslan Toumaniantz, o tatuador, negou sempre as acusações, mas até tinha concordado pagar metade da intervenção para remover as tatuagens, por não querer ter "um cliente insatisfeito".
 

NFS

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2009
Mensagens
1,101
Gostos Recebidos
0
Australiana morre depois de doar rim à filha

Uma australiana de 62 anos doou um dos rins à filha Suzanne, de 29 anos. Este transplante, realizado em Melbourne, acabou por não correr bem e Penny morreu, de ataque cardíaco, um dia depois.

De acordo com os exames feitos antes da operação, Penny estava perfeitamente saudável. No entanto, esta australiana desenvolveu um coágulo de sangue após a cirurgia, e isso causou um ataque cardíaco fatal, explicou o filho, Philtes Halbish.

Phil disse que a família estava consciente dos riscos da operação desde o início, mas que haviam decidido fazer os possíveis e impossíveis para tentar salvar Suzanne, cuja doença renal estava a piorar.

Penny foi considerada a dadora ideal e, a partir desse momento, não hesitou em ajudar a filha.

"Estávamos todos muito apreensivos e nervosos. Quando soubemos do sucesso do transplante ficamos muito aliviados. Mas logo veio a má notícia (morte da mãe), o que é difícil de acreditar", contou Phil.

Suzanne, que recebeu o rim, está a recuperar bem da operação. No entanto, tem agora que conviver com a perda da mãe.
 

Johny89

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2009
Mensagens
683
Gostos Recebidos
0
Reino Unido expulsa diplomatas iranianos


Gordon Brown ordenou a expulsão de dois diplomatas que representavam Teerão no Reino Unido, depois de os iranianos terem assumido uma posição semelhante.

A expulsão dos diplomatas iranianos foi anunciada pelo primeiro-ministro britânico na Câmara dos Comuns.

«Ontem o Irão tomou a decisão injustificada de expulsar dois diplomatas britânicos com alegações que carecem em absoluto de fundamentação. Em resposta a essa acção, informámos hoje o embaixador iraniano que iremos expulsar dois diplomatas iranianos da sua embaixada em Londres», afirmou Brown.

Na origem do incidente esteve a decisão, tomada por Teerão na segunda-feira, de expulsar dois membros da representação diplomática do Reino Unido no país por «actividades incompatíveis com o seu estatuto».

Além da declaração de Gordon Brown, uma porta-voz do ‘Foreign Office’ - o Ministério dos Negócios Estrangeiro britânico - afirmara que «o Governo do Irão está a procurar culpar o Reino Unido e outros países estrangeiros pelo que é uma reacção iraniana a um problema iraniano».

A decisão do Governo britânico foi apoiada pelo líder da oposição, David Cameron: «A expulsão de diplomatas por parte do Irão é claramente inaceitável e o Governo britânico esteve absolutamente certo em responder» referiu, citado pela BBC.

A Bola
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Jobs recebeu um transplante de fígado

Será o fim das especulações sobre o estado de saúde do patrão da Apple? O The Wall Street Journal avança que Jobs recebeu um transplante de fígado, há dois meses.

Há uns meses, Jobs ter-se-á mudado para o estado do Tennessee, onde a lista de espera para estes transplantes é menor. A notícia do The Wall Street Journal não cita quaisquer fontes e a Apple também não teceu comentários por agora.

A baixa médica que Jobs “meteu” termina agora no mês de Junho. Em Janeiro, ao comunicar a sua decisão ao público, Steve disse que tinha um problema hormonal, que impedia a absorção de algumas proteínas.

Recorde-se que Steve Jobs em 2004 conseguiu recuperar de um cancro no pâncreas. Crescia a especulação do que estaria a afligir Jobs agora e a perda de peso era cada vez mais notória.


Fonte: Exame Informática
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Advogados de oito detidos de Guantánamo deslocam-se a Lisboa esta semana

Os advogados dos oito detidos de Guantánamo que manifestaram interesse em vir para Portugal vão estar a partir de quarta-feira em Lisboa para desencadearem os processos de acolhimento, informou hoje a secção portuguesa da Amnistia Internacional

Pedro Krupenski, director-executivo da secção portuguesa da AI, disse à Agência Lusa que os oito são de nacionalidade síria e líbia, mas que desconhece se fazem parte deste grupo os «dois ou três» ex-detidos no campo de detenção norte-americano que o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, disse que Portugal poderá acolher.

«Não sabemos», disse Krupenski, explicando que se os ex-detidos a acolher são considerados inocentes e vão ser recebidos por não poderem regressar aos seus países de origem, dado o risco de perseguição, não faz sentido que não seja respeitada a sua manifestação de vontade de ir para um determinado país.

Segundo a organização, foram pedidas reuniões aos Ministérios dos Negócios Estrangeiros e da Administração Interna, aos grupos parlamentares, ao embaixador dos Estados Unidos, ao Conselho Português dos Refugiados e ao xeque David Munir.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros e o xeque Munir ainda não responderam ao pedido de reunião, o Ministério da Administração Interna recusou e as restantes entidades aceitaram, segundo a organização.

Além de elementos da Amnistia Internacional, que representa quatro dos detidos, vão participar nas reuniões previstas para quarta, quinta e sexta-feira os advogados Alexandros Papanikolaou, Ahmed Ghappour, Ranjana Natarajan e Pardiss Kabriaei.

A organização refere que, estando preenchidas as duas condições colocadas por Portugal para o acolhimento de detidos - a definição de regras europeias e um pedido formal dos Estados Unidos -, estão reunidas as condições para a definição do estatuto a atribuir aos ex-detidos que vierem a ser acolhidos e para dar início aos respectivos processos.

No entanto, segundo Pedro Krupenski, os advogados «não vão formalizar já o pedido de asilo político» porque as autoridades portuguesas ainda não definiram o estatuto a atribuir aos ex-detidos que vierem para Portugal.

Na declaração que fez sábado, depois da vinda a Lisboa do enviado especial norte-americano para o encerramento de Guantánamo, Daniel Fried, o ministro dos Negócios Estrangeiros português referiu a este propósito que a questão está a ser estudada e que «durante a próxima semana haverá seguramente um estatuto definido».

A Amnistia Internacional considera que o estatuto mais adequado é o de asilados políticos, porque lhes confere mais direitos e não é facilmente revogável, ao contrário do visto por razões humanitárias.

Segundo as organizações internacionais de direitos humanos, 50 a 60 dos actuais 250 detidos em Guantánamo preenchem as condições para o acolhimento por países terceiros. Trata-se de pessoas que foram ilibadas das suspeitas de terrorismo e que os Estados Unidos não querem repatriar para os seus países de origem por considerarem que há o risco de tortura ou perseguição.

Fonte: Lusa / SOL
 

Johny89

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2009
Mensagens
683
Gostos Recebidos
0
Na sexta-feira à noite, David Rohde, 41 anos, escalou o muro de um complexo no Waziristão, caminhou até encontrar uma base do Corpo Fronteiriço Paquistanês, embarcou num avião e umas horas depois aterrou nos Estados Unidos. Sete meses após o início do cativeiro, o jornalista do "The New York Times" era finalmente um homem livre.

Casado há apenas dois meses, David chegou ao Afeganistão em início de Novembro do ano passado para escrever um livro sobre o envolvimento dos Estados Unidos no país. Uns dias depois, surgiu a possibilidade de entrevistar um líder talibã na província de Logar, perto de Cabul.

Rohde tinha consciência do perigo que representava o encontro. É um jornalista experiente (pertence ao grupo restrito de jornalistas de investigação do jornal americano) e os seus relatos do massacre de muçulmanos bósnios em Srebenica tiveram um papel central no desvendar da história e valeram-lhe o prémio Pulitzer em 1996. Enquanto fazia o trabalho, as autoridades sérvias prenderam-no durante dez dias. David também já tinha estado várias vezes no Afeganistão e conhecia a história de Melissa Fung, jornalista de um canal de televisão do Canadá que tinha sido raptada nesse mesmo Outono. Ele sabia que a segurança se deteriorava no país e os raptores viravam-se cada vez mais para investidores estrangeiros, trabalhadores de instituições de ajuda humanitária e jornalistas. Rohde sabia tudo isto, mas decidiu arriscar.

A 10 de Novembro, entrou em contacto com o departamento do jornal em Cabul e avisou que teriam de informar se ele não voltasse passadas algumas horas. Acrescentou que a entrevista era muito importante e que acreditava que tudo correria bem. Depois foi ter com Tahir Ludin, repórter afegão de 35 anos, que serviria de tradutor. Os dois entraram no carro de Asadullah Mangal, 24 anos, e partiram para a entrevista. Até ao final da semana passada, os três homens nunca mais tinham sido vistos. Mas a história foi mantida secreta.

"Desde os primeiros dias que entre a família, especialistas em rapto e oficiais do governo prevaleceu a visão de que tornar o caso público apenas aumentaria o perigo para David e os outros reféns", justifica Bill Keller, editor executivo do The New York Times.

"Como outras vítimas nos disseram, discutir a nossa estratégia só ajuda os raptores."

A notícia do rapto não surpreendeu completamente Keller: "Tragicamente o rapto é um industria em expansão em grande parte do mundo."

Os talibãs já desmentiram o seu envolvimento no caso. "Não estivemos envolvidos em nada neste assunto", declarou um porta-voz dos talibãs, Zabihullah Mujahid, assegurando que também desconhecem o paradeiro de Mangal, o motorista que não conseguiu fugir com os dois companheiros e continua desaparecido.

Em toda a história, pelo menos uma coisa é certa. "Estamos casados há nove meses e David passou sete em cativeiro", como conta a esposa do jornalista, Kirsten Mulvihill ao The New York Times. "Agora, só queremos ter oportunidade de voltar a ficar juntos e em paz."

O The New York Times escreve que David é um jornalista tenaz, que circula de forma quase imperceptível pela redacção. "Não é do tipo de regalar os colegas com histórias de guerra, guarda a arte de contador de histórias para as reportagens", lê-se na edição de ontem. O irmão, Dog Keller, partilha da mesma opinião: "A última coisa que ele quer é ser a história. É suposto ser o contador das histórias."

Ionline
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Dois mortos na queda de avioneta em Espanha

Dois ocupantes de uma avioneta comercial morreram, esta manhã, em Espanha, quando o aparelho se despenhou numa quinta privada de Barcelona.

Fontes do Governo regional confirmaram que o acidente, por causas ainda desconhecidas, ocorreu cerca das 10:45, em Sant Pere de Vilamajor, pouco tempo depois da avioneta ter descolado do aeroporto de Sabadell.

O acidente ocorreu 24 horas depois da queda de um helicóptero que estava a combater incêndios na zona de Mollet de Vallés, provocando a morte dos seus dois ocupantes.


fonte.jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
França nega ter detectado sinais das caixas negras

Os investigadores que procuram esclarecer o acidente com o Airbus A330 da Air France ainda não detectaram sinais das caixas negras do avião. Esta terça-feira, o jornal "Le Monde" tinha anunciado a detecção desses sinais.

O Gabinete de Investigação e Análise (BEA, na sigla em francês) que dirige as investigações sobre o acidente com o voo AF-447 desmentiu, ontem, a detecção pela Marinha francesa de um sinal muito fraco de uma das caixas negras do avião.

De acordo com um comunicado do BEA, até ao momento não foi possível confirmar nenhum dos sinais acústicos que têm sido detectados. Philippe Guillemet, comandante do navio "Pourquoi Pas", que coordena as buscas no Oceano Atlântico, negou a notícia à rádio "Europa 1" e explicou que têm sido "detectados sinais acústicos mas nada ainda foi confirmado, infelizmente".

O "Le Monde" tinha noticiado, sem revelar as fontes, que o sinal tinha sido detectado pela Marinha e que, pela primeira vez, o pequeno submarino "Nautilus" tinha submergido para verificar se o sinal era emitido por uma das caixas negras que registam os dados de voos e as gravações dos pilotos.

O som emitido pelas caixas (um toque-toque contínuo e preciso) pode ser detectado desde cinco mil metros de profundidade. O sinal começa a ser emitido no momento em que entra em contacto com a água e mantém-se enquanto dura a bateria.

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Sarkozy condena uso da burca em França

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, considera a burca "um sinal de subserviência".

O discurso de Sarkozy, durante uma sessão conjunta do parlamento, surge numa altura em que alguns legisladores querem proibir o uso da tradicional vestimenta muçulmana, em França. "O problema da burca não é uma questão religiosa. Tem a ver com a liberdade e a dignidade da mulher", começou por dizer o presidente francês.

A burca "não é um símbolo religioso, é uma sinal de subserviência, um sinal de rebaixamento", disse Nicolas Sarkozy. "Quero dizer solenemente que a burqa não é bem-vinda em França", acrescentou o presidente gaulês.

"Não podemos aceitar no nosso país mulheres encurraladas atrás de uma cerca, cerceada da vida social, privada de qualquer identidade", disse Sarkozy, exortando o parlamento a aprofundar o debate sobre o assunto. "Esta não é a ideia que temos sobre a dignidade da mulher", acrescentou o presidente francês.

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Brasil/Avião: Buscas a partir de Dacar terminaram - Exército

A França terminou as buscas aéreas efectuadas a partir de Dacar, no Senegal, do Airbus da Air France, que se despenhou em pleno Atlântico, anunciou terça-feira o exército brasileiro.
Os comandos da Marinha e da força aérea indicaram ter recebido um comunicado do Centro de Coordenação de Salvamento, com sede em Dakar, informando da decisão de parar as buscas na sua zona, situada a cerca de 2.000 quilómetros do suposto local do acidente do voo AF 447, com 228 pessoas a bordo, na noite de 31 de Maio para 01 de Junho.

O CCS é uma estrutura senegalesa mas a França, que tem uma base ao Senegal, colocou aparelhos à sua disposição para as buscas.

Diário Digital / Lusa
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
EUA: Presumíveis terroristas conseguiram comprar armas

Várias centenas de pessoas identificadas pelo FBI (polícia federal norte-americana) como presumíveis terroristas conseguiram comprar armas nos Estados Unidos, constatou um relatório do Tribunal de Contas norte-americano (GAO) publicado segunda-feira.
De acordo com o relatório, entre Fevereiro de 2004 e Fevereiro de 2009, pessoas identificadas como presumíveis terroristas tentaram comprar armas, num total de 963 casos.

Em 90 por cento dos casos, ou seja 865 vezes, a compra efectuou-se sem dificuldade.

Os 10% restantes eram condenados, fugitivos, toxicodependentes ou clandestinos, que não podem adquirir armas nos EUA.

A lista de vigilância dos presumíveis terroristas estabelecida pelo FBI, tem 35% de erros, segundo um relatório recente do ministério da Justiça. Em Dezembro de 2008, a lista contava com 1,1 milhão de nomes.

O GAO que se baseou num inquérito de membros do Congresso, constatou que a lei actual não permite proibir automaticamente uma pessoa suspeita de actividade terrorista de comprar armas.

"Este novo relatório é uma prova de que os presumíveis terroristas podem explorar um importante vazio jurídico, ameaçando as nossas famílias e as nossas cidades", escreveu num comunicado o senador democrata Frank Lautenberg.

Diário Digital / Lusa
 

rtgrtg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 20, 2009
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
Rapidshare é multado em 24 milhões de euros

A Corte Regional de Hamburgo, na Alemanha, decidiu ontem (23) punir os responsáveis por um dos mais populares armazenadores de arquivos da web, o Rapidshare.

A ação, movida pela associação GEMA de proteção ao copyright, resultou em uma pena de 24 milhões de euros, além da garantia da instalação de um filtro que elimine os arquivos que não são livres de direitos.

A associação alemã, que alega representar mais de 65 mil músicos e compositores do mundo, argumentou que cinco mil faixas de seus clientes estavam disponíveis na internet sem respeitar os direitos autorais, segundo o TorrentFreak.

O mandado da justiça do país visa eliminar todas as músicas dos servidores e garantir que não sejam carregadas novamente. Deverá ser um trabalho mais árduo do que os desenvolvedores do Mininova tiveram, afinal, grande parte dos arquivos são compactados em ZIP e possuem uma proteção de senhas.

“GEMA continuará a fazer tudo que pode para blindar os membros da pirataria online. Nós estamos confiantes que por esse caminho nós estaremos aptos para reduzir o uso ilegal do repertório da GEMA na internet para um nível insignificante”, declarou o CEO Dr. Harald Heker, CEO da associação, ao site Billboard.biz.

O CEO do Rapidshare, Bobby Chang, diz que vai apelar contra a decisão e não considera o episódio algo catastrófico. “Como outros processos em disputas similares com GEMA já mostraram, há uma considerável disparidade entre os tribunais individuais em alguns casos”, declarou ao mesmo site.

O Rapidshare opera na Suíça, mas é propriedade alemã. GEMA é uma sigla para Gesellschaft für musikalische Aufführungs- und mechanische Vervielfältigungsrechte, que significa algo como Sociedade de Direitos para Performances Musicais e Reproduções Mecânicas.
 

Johny89

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2009
Mensagens
683
Gostos Recebidos
0
Portugal transmitiu as suas preocupações a embaixador iraniano


O governo português transmitiu ao embaixador do Irão em Lisboa o seu protesto pelas acusações de ingerência europeia e a sua preocupação com o uso da violência contra os manifestantes, informou esta quarta-feira o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

"O embaixador (Seyed Rasool Mohajer) foi recebido segunda-feira no Ministério dos Negócios Estrangeiros para lhe serem transmitidas as preocupações do governo português", disse à Agência Lusa a porta-voz do MNE, acrescentando que essas preocupações são "naturalmente as mesmas manifestadas pela presidência checa e restantes países da União Europeia".

A mesma mensagem foi também transmitida pelo embaixador de Portugal em Teerão, José Moreira da Cunha, ao Ministério dos Negócios Estrangeiros iraniano, segundo a porta-voz.

A presidência checa da UE convocou segunda-feira o embaixador iraniano em Praga, apelando aos restantes países europeus para que fizessem o mesmo, para protestar contra as acusações "infundadas e inaceitáveis" de ingerência europeia e para manifestar "profunda preocupação com a violência persistente contra os manifestantes".

A iniciativa da presidência foi seguida por vários países europeus, nomeadamente a Alemanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Reino Unido, Roménia e Suécia.

O Irão tem sido palco de uma vaga de protestos pelos resultados eleitorais que atribuíram a maioria absoluta ao presidente Mahmud Ahmadinejad, manifestações que não têm precedente no país desde a Revolução Islâmica de 1979.

O candidato derrotado, Mir Hossein Mussavi, alega que o escrutínio foi fraudulento e exige a anulação dos resultados e a realização de novas eleições.

A repressão dos protestos fez até ao momento pelo menos 17 mortos e uma centena de feridos.

Lusa
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Steve Jobs tem "excelente prognóstico"

O CEO da Apple, Steve Jobs, tem um "excelente prognóstico", depois de ter sido submetido a um transplante do fígado, anunciou o Instituto de Transplantes do Hospital universitário Metodista.

“Jobs está a recuperar bem e tem um excelente prognóstico”, afirmou James Eason, responsável pela equipa de transplante, citado pela Bloomberg, depois de o presidente executivo da fabricante de iPods e iPhones ter autorizado a divulgação da notícia.

Uma fonte conhecedora do processo tinha já informado o “The Wall Street Journal” no passado fim-de-semana que Steve Jobs, que se afastou da empresa no início do ano por razões de saúde (a sua extrema magreza era motivo de grande especulação), tinha sido submetido a transplante do fígado há dois meses. Jobs soube que tinha cancro do pâncreas em Outubro de 2003 e foi sujeito a cirurgia em 2004.


“Steve continua a pensar em regressar à Apple no final de Junho”, comentou um porta-voz da Apple, Steve Dowling, citado pela Bloomberg.

Jobs recebeu o transplante no Hospital universitário Metodista, em parceria com a Universidade do Tennesseee, porque era o paciente mais doente na lista de espera quando ficou disponível o fígado de um doador, afirmou Eason.

O presidente executivo da Apple, com 54 anos, teve complicações depois da cirurgia a que foi submetido em 2004, revelou em Janeiro a Bloomberg. Jobs anunciou, a 5 de Janeiro, que permaneceria como CEO da Apple enquanto tentava solucionar um problema relativamente simples relacionado com um desequilíbrio hormonal. Nove dias depois, anunciou uma baixa médica de cinco meses, justificando a sua saída até finais de Junho com o facto de os problemas de saúde que tinha serem mais complexos do que o inicialmente previsto. A presidência executiva interina ficou entregue a Tim Cook. Nessa mesma sessão, as acções da Apple caíram fortemente, já que Jobs é uma figura de proa da empresa.

O actual CEO da fabricante do Macintosh, do Ipod e do Iphone co-fundou a Apple em 1976 e regressou em 1997, tornando a empresa num sucesso de vendas de modelos cada vez mais pequenos e finos.

Fonte: Jornal Negócios
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Moçambique: Droga na praia

Três toneladas de haxixe foram ontem descobertas pela polícia moçambicana enterradas na praia de Chongoene, no Sul de Moçambique.

Pelo menos 35 quilos de estupefacientes já tinham sido levados por populares, que julgaram tratar-se de chocolate.

Fonte:Correio da Manhã
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
1
Air France diz que corpos do piloto e comissário de bordo foram identificados

PARIS e SÃO PAULO - Quase três semanas após o acidente com o voo AF 447 que seguia do Rio para Paris, a Air France anunciou que o corpo do piloto e de um comissário de bordo foram identificados. Pierre-Henri Gourgeon, diretor-geral da empresa, apresentou seus pêsames às famílias dos funcionários, segundo comunicado da companhia.
O acidente com o Airbus A330, cujas causas ainda são desconhecidas, deixou 228 mortos de 32 nacionalidades diferentes - entre elas, havia 61 franceses e 58 brasileiros. Cerca de 50 corpos e mais de 400 destroços da aeronave foram retirados do Atlântico por militares e equipes de socorro enviadas ao local pelo Brasil e pela França.
Autópsias nos corpos recuperados no oceano estão sendo realizadas no Brasil. Segundo o IML de Recife, 11 corpos foram identificados até agora - 10 brasileiros e apenas um estrangeiro. As vítimas identificadas estão sendo embalsamadas no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife.
Quatro corpos já foram enviados ao Rio de Janeiro e o primeiro a ser enterrado foi o do engenheiro mecânico Luiz Cláudio de Monlevad, de 48 anos, que trabalhava no grupo francês Saint Gobain. Ele foi sepultado em Barra Mansa, no Rio de Janeiro.
Embarcações brasileiras e francesas ainda realizam buscas por corpos e destroços na remota área onde acredita-se que o avião tenha caído. As caixas-pretas da aeronave, cujos sinais são emitidos por no mínimo 30 dias, ainda não foram encontradas. Autoridades francesas deram poucos detalhes sobre as investigações. O BEA, órgão francês que investiga as causas do acidente, deve divulgar até o fim deste mês um relatório preliminar sobre as investigações do acidente.
O voo deixou o Rio de Janeiro com destino a Paris no dia 31 de maio às 19h30 (horário de Brasília). Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha. Em nota na quarta-feira, o Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica informaram que não foram localizados mais corpos de vítimas do voo 447 da Air France.

O Globo
 

amator1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Queda do avião da AIR FRANCE, vôo 447

Em anexo Fotos que um dos passageiros tirou e que foram encontradas no cartão digital da máquina recuperada nos destroços.

Na primeira vê-se a carcaça do avião partida e consegue-se divisar a cauda.

Na segunda a demonstração da sucção das pessoas e objectos pela turbulência.
 

amator1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Lamento ter "embarcado" num e-mail que me foi enviado_O acidente foi de noite e o céu das fotos é azul.

Mea culpa.

Cumps.
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Ronaldo é "demasiado gay", diz Paris Hilton

Milionária norte-americana não vê possibilidade num romance com o futebolista português, porque ele usa flores no cabelo e calções cor-de-rosa.


foto Armando França/AP



Quem apostava no romance entre a milionária Paris Hilton e o novo jogador do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, pode ficar desiludido.

Segundo a revista "Daily Star", Paris terá dito a uns amigos que nunca poderia ter um romance com Cristiano Ronaldo porque ele é "demasiado gay".

Uma amiga da herdeira do império Hilton, diz que Paris Hilton gosta de “homens muito machos”, uma característica que parece não ter sentido no futebolista português. "Paris pensa que os amigos se iriam rir se ela namorasse com um rapaz que anda com flores no cabelo", diz aquele tablóide britânico, citando uma fonte de Hollywood...

Paris Hilton não terá gostado da indumentária de Ronaldo durante as férias, principalmente das camisas floridas e dos calções cor-de-rosa justos que usou. “Hoje em dia os homens usam cor-de-rosa”, terá dito Ronaldo, conta o Daily Star.

Paris Hilton encontrou-se há poucas semanas com Cristiano Ronaldo, que estava a passar férias em Los Angeles. O encontro entre gerou grande especulação, pela possibilidade de existir um romance entre as duas estrelas. Dias depois, Paris e Ronaldo negaram qualquer envolvimento amoroso, dizendo ser apenas amigos.

Ronaldo está em Portugal de férias com a família enquanto não começa a nova época.
fonte:jn
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
2
Lamento ter "embarcado" num e-mail que me foi enviado_O acidente foi de noite e o céu das fotos é azul.

Mea culpa.

Cumps.

isso são imagens que fazem parte de uma seri
portanto nada do avião
de alguem que meteu isso na net com um humor de muito mau gosto
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Tráfico de droga origina instabilidade na Guiné

Domingo, a Guiné-Bissau elege um novo presidente. Os observadores dizem que tudo parece bem encaminhado mas o país vive em permanente instabilidade e debaixo de violência, cuja origem é atribuída ao tráfico de droga.

O chefe da missão de observação da União Europeia às presidenciais antecipadas do próximo domingo na Guiné-Bissau, Johan Van Hecke, enaltecia, há dois dias a preparação para as eleições que verificava no terreno. Nesse dia, todas as fronteiras do país serão fechadas, apenas circularão veículos autorizados pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE) e 3900 polícias e militares vão garantir a segurança em todo o país.

Este dispositivo "impressionante", como o classificam as autoridades guineenses, será porém insuficiente para garantir o regresso à normalidade num país que assistiu nos últimos meses à morte do presidente Nino Vieira, do chefe do Estado Maior Tagmé Na Waié, do candidato Baciro Dabó e do antigo ministro Helder Proença.

Ontem, estas mortes foram atribuídas "em grande parte" ao tráfico de drogas. Numa audição perante o Senado norte-americano, o sub-secretário de Estado assistente para África, Johnnie Carson, classificou a Guiné como "primeiro narco-estado", sujeito a "enorme instabilidade" causada pela "confluência de traficantes de droga que ali operam". "Acreditamos que o presidente e o chefe do Exército foram mortos em grande parte devido às relações que tinham com o financiamento e negócio de drogas," acrescentou Carson, fazendo notar que o Produto Interno Bruto da Guiné-Bissau é o equivalente ao valor de seis toneladas de cocaína o que pode ser transportado no espaço de "um a dois meses".

O chefe do sub-comité para África da Comissão de Relações Externas, Russ Feingold, convocou a audiência porque o aumento do contrabando de cocaína através daquela região de África é "alarmante".

Conclusões idênticas são destacadas no relatório anual da Agência das Nações Unidas sobre a Droga e o Crime divulgado ontem (ver página 5). O documento recorda, por exemplo, os casos do desaparecimento de elevadas apreensões de droga e a fuga, sem qualquer explicação, de narcotraficantes.
fonte.jn
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo