brunocardoso
GForum VIP
- Entrou
- Set 24, 2006
- Mensagens
- 5,612
- Gostos Recebidos
- 0
Unicer lança 'Xpres S' para atacar Central de Cervejas
Unicer lança 'Xpres S' para atacar Central de Cervejas
No combate corpo a corpo que opõe os dois gigantes cervejeiros nacionais, a Unicer vai tentar aplicar um directo nos queixos da sua concorrente Central de Cervejas. O murro dá pelo nome de Super Bock XpresS , um novo produto que está prestes a aparecer na prateleiras dos super e hipermercados e promete oferecer, dentro de uma garrafa, cerveja igualzinha à de barril.
Antes de o mercado se ter transformado numa espécie de Estalinegrado em que a liderança é disputada palmo a palmo, nos cafés, restaurantes e dispensas, a escolha era entre cerveja de garrafa ou de pressão, numa gama complementada por alguns produtos marginais com reduzida expressão, como as cervejas pretas e sem álcool. A declaração de guerra entre Central e Unicer mudou por completo a oferta. Para ganhar avanço no terreno de batalha, tentaram surpreender o inimigo com novas armas: as cervejas pretas, as especiais, as sem álcool, as com sabores (limão, pêssego...), as mini, as de meio litro e assim por diante.
Apesar de manter a dianteira, a Unicer não descansou à sombra da bananeira e decidiu flanquear o adversário ao investir num terreno virgem: o consumo caseiro de cerveja de pressão, uma categoria até então reservada ao canal Horeca (hotéis, restaurantes e cafés).
A boa recepção à máquina XpresS para uso doméstico, com cargas de barris de cinco litros, levou a cervejeira de Leça do Balio a explorar o sucesso e tentar meter dentro de uma garrafa uma cerveja igual à de barril, recorrendo a um método de pasteurização flash.
Esta aposta fundamenta-se em estudos dos gostos dos consumidores, que na sua maioria acham que a cerveja ideal deve ser leve, viva e refrescante, como a de barril.
Como apenas 4% dos bebedores consideram que as cervejas de barril e garrafa da mesma marca são iguais, a Unicer quer desbravar terreno no canal alimentar ao disponibilizar em garrafa um produto mais leve, com melhor espuma e mais gás. Se conseguir que uma boa parte dos consumidores ache a Super Bock XpresS em garrafa é igual a cerveja de barril, terá muitas hipóteses de conquistar aquele tipo de cliente que tanto lhe faz que seja Super Bock ou Sagres - contanto que seja de pressão.
Fonte: DN Online

Unicer lança 'Xpres S' para atacar Central de Cervejas
No combate corpo a corpo que opõe os dois gigantes cervejeiros nacionais, a Unicer vai tentar aplicar um directo nos queixos da sua concorrente Central de Cervejas. O murro dá pelo nome de Super Bock XpresS , um novo produto que está prestes a aparecer na prateleiras dos super e hipermercados e promete oferecer, dentro de uma garrafa, cerveja igualzinha à de barril.
Antes de o mercado se ter transformado numa espécie de Estalinegrado em que a liderança é disputada palmo a palmo, nos cafés, restaurantes e dispensas, a escolha era entre cerveja de garrafa ou de pressão, numa gama complementada por alguns produtos marginais com reduzida expressão, como as cervejas pretas e sem álcool. A declaração de guerra entre Central e Unicer mudou por completo a oferta. Para ganhar avanço no terreno de batalha, tentaram surpreender o inimigo com novas armas: as cervejas pretas, as especiais, as sem álcool, as com sabores (limão, pêssego...), as mini, as de meio litro e assim por diante.
Apesar de manter a dianteira, a Unicer não descansou à sombra da bananeira e decidiu flanquear o adversário ao investir num terreno virgem: o consumo caseiro de cerveja de pressão, uma categoria até então reservada ao canal Horeca (hotéis, restaurantes e cafés).
A boa recepção à máquina XpresS para uso doméstico, com cargas de barris de cinco litros, levou a cervejeira de Leça do Balio a explorar o sucesso e tentar meter dentro de uma garrafa uma cerveja igual à de barril, recorrendo a um método de pasteurização flash.
Esta aposta fundamenta-se em estudos dos gostos dos consumidores, que na sua maioria acham que a cerveja ideal deve ser leve, viva e refrescante, como a de barril.
Como apenas 4% dos bebedores consideram que as cervejas de barril e garrafa da mesma marca são iguais, a Unicer quer desbravar terreno no canal alimentar ao disponibilizar em garrafa um produto mais leve, com melhor espuma e mais gás. Se conseguir que uma boa parte dos consumidores ache a Super Bock XpresS em garrafa é igual a cerveja de barril, terá muitas hipóteses de conquistar aquele tipo de cliente que tanto lhe faz que seja Super Bock ou Sagres - contanto que seja de pressão.
Fonte: DN Online