• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

As Bebidas Mais Fortes do Mundo

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Existem controvérsias sobre quais são as bebidas mais fortes do mundo, algumas bebidas são raras e outras quase não são conhecidas. Portanto, fica aqui a história de algumas das bebidas mais fortes e dos seus representantes.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Vodka

A Vodka vem da Europa (Rússia, Polónia e Ucrânia). Normalmente tem um teor alcoólico entre 35% e 50% do volume. O nome Vodka vem do russo "voda" (Port. água). Também conhecido como "bebida nacional russa". A sua popularidade deve-se muito à sua utilidade em cocktail e outras bebidas mistas, como o Bloody Mary, vodka tónica, vodka martini e mais recentemente, Red Bull. A vodka é originária da Europa Oriental, não se sabendo ao certo qual a sua origem exacta, Rússia ou Polónia. Na Rússia, os czares acabaram a produção no princípio da Primeira Guerra Mundial, mas em 1925 a produção foi retomada para neutralizar o mercado negro que entretanto se tinha estabelecido. A vodka é um destilado obtido a partir de cevada, milho, trigo, centeio, ervas, figos ou batatas, fermentados. Cada uma dessas matérias primas confere à bebida sabor e qualidade diferentes, variando a fórmula de acordo com a região onde é produzida. O processo de fabricação da vodka é o mesmo que o do uísque, mas enquanto que este é destilado a baixas temperaturas, o que dá o sabor a cereais, a vodka é destilada a altas temperaturas e depois submetida a filtragens químicas para neutralizar os aromas dos cereais. A vodka é mais consumida em países com clima muito frio do leste europeu, como Rússia, Bielorússia, Ucrânia e nos países nórdicos. Tornou-se muito popular no mundo todo à partir dos anos 70, quando vários barman começaram a substituir bebidas destiladas tradicionais pela vodka na preparação de cocktail.
image-05A0_4EA97914.jpg
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Cachaça - Aguardente Brasileiro

O nome dado à aguardente de cana, uma bebida alcoólica tipicamente brasileira. O seu nome pode ter sido originado da velha língua ibérica – cachaza – significando vinho de borra, um vinho inferior bebido em Portugal e Espanha, ou ainda, de "cachaço", o porco, e seu feminino "cachaça", a porca. Isso porque a carne dos porcos selvagens, encontrados nas matas do Nordeste – os chamados caititus – era muito dura e a cachaça era usada para amolecê-la. É usada como cocktail, na mundialmente conhecida caipirinha e possui graduação alcoólica que varia de 48% a 56% volume.
image-7AD8_4EA97A28.jpg

image-4D01_4EA97A58.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Conhaque ou Brandy

Produto decorrente da destilação de vinho, geralmente contendo cerca de 40% a 60% de graduação alcoólica por volume. O nome em português é derivado da palavra francesa cognac, um tipo de conhaque com indicação de procedência da região homónima da França. Além do vinho, esta bebida destilada pode ser feita com suco de fruta fermentado (no caso da uva normalmente são utilizadas apenas espécies viníferas). É usualmente degustado após as refeições. Conhaques de fruta são feitos usualmente com maçã, ameixa, pêssego, cereja, amora e damasco. Têm coloração mais clara e normalmente são degustados gelados. Também há produção de conhaque de uva actualmente na África do Sul, na Espanha, no México e no Estado Americano da Califórnia. Na Arménia, a produção é antiga e tradicional, sendo a bebida tradicional deste país.
image-18E9_4EA97B6A.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Whiskey

Whiskey não amadurecem no frasco, só em barris, de modo que a idade de um whisky é o tempo entre a destilação e o engarrafamento. Normalmente tem 40% de álcool. Em alguns casos, dependendo do barril e do modo como a destilação é feita, o teor alcoólico pode mudar. No Knob Creek é de 50%, e de reserva é cerca de 62%. Whisky é o nome geralmente dado à bebida no Reino Unido (incluindo a Escócia), no Canadá e no Japão, enquanto o termo usado nos Estados Unidos e na Irlanda é "whiskey".
image-6CDA_4EA97C2B.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Absinto, A Fada Verde!

O absinto chamado de suisse, possui teor alcoólico variando de 68% a 72%, mas a sua venda é terminantemente proibida em terras brasileiras (somente a versão "ordinaire" com graduação em torno de 45% é permitida). Acontece que não é só o álcool que faz a bebida favorita dos boémios franceses, como o pintor Toulouse-Lautrec e os poetas Rimbaud e Baudelaire, tão famosa e temida. Sua composição de ervas, em especial a Artemisia absinthium ou Losna, como é conhecida no Brasil (aquela do famoso chá para dor de estômago) tem efeitos inebriantes e o abuso pode causar convulsões, alucinações e surtos psicóticos, além de danos cerebrais permanentes (o que explicaria as loucuras do pintor Van Gogh). Em tempo, o vermute também tinha losna em sua composição. O Absinto destilada é feito da erva Artemisia absinthium. Anis, funcho e por vezes outras ervas compõem a bebida. Ela foi criada e utilizada primeiramente como remédio pelo Dr. Pierre Ordinaire, médico francês que vivia em Couvet na Suíça por volta de 1792. É por vezes incorrectamente chamado de licor, mas é na verdade uma bebida destilada. O absinto foi especialmente popular na França, sobretudo pela ligação aos artistas parisienses de finais do século XIX e princípios do século XX, até a sua proibição em 1915, tendo ganho alguma popularidade com a sua legalização em vários países. É também conhecido popularmente de Fada Verde, em virtude de um suposto efeito alucinatório. Charles Baudelaire, Paul Verlaine, Arthur Rimbaud, Van Gogh, Oscar Wilde, Henri de Toulouse-Lautrec e Aleister Crowley eram adeptos da fada verde.
image-8E75_4EA97D2B.jpg
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Tequila Sierra Silver

Tequila Sierra Silver, possuindo cerca de 74% de álcool na sua composição, é uma bebida típica do México, sendo que a tampa de sua garrafa é muito semelhante a um sombrero. Feita através da destilação e fermentação do sumo do fruto dos cactos da América Central, a Agave tequilana (também chamado agave azul ou agave azul de Weber) e de até 49% de açúcar extraído da cana ou do milho. É originalmente produzida em região demarcada pela Lei Mexicana no Estado de Jalisco onde se encontra a pequena povoação de Tequila, que lhe deu o nome, e onde se concentram os principais produtores. Cidades também do Estado de Jalisco, como Arenal, Anatitla, Aranda e da região de Guadelajara, são também produtores de tequila. Esta bebida produzida outrora pelos Astecas, fortemente aromática, apresenta diferentes graus de cor, sabor e aroma conforme o tempo de envelhecimento. Os frutos desta aguardente mexicana, leva 10 a 12 anos a amadurecer e pode atingir os 50 kg de peso, 60 centímetros de altura e 45 centímetros de diâmetro.
image-CDB9_4EA97E73.jpg
 
Última edição:

Paulo45

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2011
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
ficou faltando a cerveja mais forte do mundo!!!
ta aew a Schorschbräu .... produzida na Alemanha com varios teores alcoolicos que podem chegar a 57,5%!!
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Rum - A Famosa Bebida dos Piratas!

O rum é uma bebida alcoólica obtida a partir da fermentação do melaço e posterior destilação. O rum é uma bebida secular, de características refinadas e aroma suave. Originalmente, era produzido em Cuba (século XVI). Feito de canas frescas trituradas ou do seu melaço, a bebida começou a ser apreciada no século XVII, quando foi divulgada como um poderoso medicamento capaz até de "exorcizar os demónios do corpo". Conta-se também que seu alto teor alcoólico (de 40 a 75°) o fez famoso entre os piratas do século XIX, os encorajando antes dos combates e servindo como moeda de troca de escravos. O rum pode ser feito de duas formas diferentes: a agrícola e a industrial. Em ambas, o resultado é uma bebida cristalina. Quanto à cor dourada encontrada em alguns tipos da bebida, deve-se ao envelhecimento em tonéis de carvalho ou à adição de corantes caramelo. Os envelhecidos são muito mais caros e pelo seu sabor peculiar e característico, devem ser consumidos puros ou com gelo. O rum é o principal ingrediente de muitos drinques famosos, como o banana daiquiri ou o próprio daiquiri. É produzido principalmente nas ilhas do Caribe.
image-ADDA_4EA98048.jpg
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Wray & Nephew White (63%)

J. Wray e Nephew Ltda. é uma destilaria e engarrafadora de rum, fundada por John Wray, em Kingston, na Jamaica. Hoje a marca é responsável por 90% de rum vendidos no país, usados no preparo de drinques locais. O Wray & Nephew White Overproof Rum, é o carro chefe da empresa, com teor alcoólico de 63%, é muito popular nos Pubs Britânicos especialmente entre os universitários.
image-F9E2_4EA9813D.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Bacardi 151 (75,5%)

A Bacardi Limited actualmente tem a sua sede em Hamilton, nas Bermudas. Foi fundada por Emilio Bacardí, em Cuba. Seu produto de maior teor alcoólico é o Bacardi 151, com 75,5%. É um rum especial para ser usado em cocktail. Pelo seu alto teor alcoólico é muito usado em bebidas flamejantes como o B-52.
image-1709_4EA9820B.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Stroh 80 (80%)

Fundada em 1832 em Klagenfurt, na Áustria, por Sebastian Stroh, a Stroh Austria GmbH é especializada em rum, comercializado para mais de 30 países. Produzido em três versões Stroh 40, Stroh 60 and Stroh 80, o rum Stroh tem teores alcoólicos entre 40% a 80%, sendo que a sua versão mais forte, não é recomendada que seja bebida pura, mas sim usada para produção de drinques ou até mesmo na produção de bolos e doces.
image-8D09_4EA982A4.jpg
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Devil Springs (80%)

Produzida em Nova Jersei, nos Estados Unidos, é uma vodka com alto teor alcoólico 80%. Muito usada para drinques ou para criar sua própria vodka aromatizada. No seu rótulo tem um aviso para não beber esse produto puro, sem diluir, alegando ainda que é altamente perigoso.
image-5DBC_4EA983BE.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Balkan (88%)

De origem Búlgara, seu nome vem dos Balcãs e começou a ser vendida na Inglaterra em 2002. A vodka é triplamente destilada, e tem teor alcoólico de 88%. Seu rótulo conta com 13 avisos sobre os prováveis prejuízos que ela pode causar à saúde. Não é recomendada ser bebida pura, mas sim como componente de drinques. Sua garrafa possui um design simples ao estilo de bebida antiga.
image-D4EE_4EA9846B.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Hapsburg Premium Reserve (89,9%)

Composto a base de ervas, em especial a Artemisia absinthium, e flores de plantas medicinais e aromáticas, o absinto é uma bebida destilada com teor alcoólico entre 68% a 89,9%, mas existe uma versão chamada "ordinaire" com teor de 45% que pode ser comercializada no Brasil, trazida em 1999 pelo empresário Lalo Zanini. Conhecida popularmente como Fada Verde, seu uso tem efeitos inebriantes e o seu abuso pode causar convulsões, alucinações e surtos psicóticos, além de danos cerebrais permanentes. A sua versão mais forte é encontrada no fabricante Hapsburg, com sede em Londres, famoso por produzir absintos com altos teores alcoólicos. A Hapsburg Premium Reserve Absinthe, como seu nome diz é uma reserva especial que chega ao incrível teor alcoólico de 89,9%, não contém açúcar e é feita através da mistura de losna, hortelã-pimenta, cravo e canela.
image-12E1_4EA9852E.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Knockeen Hills (90%)

Poteen ou Potcheen, é uma bebida destilada a partir de grãos de cevada malte ou batata, com teores alcoólicos entre 60% a 90%, tradicional da Irlanda. Existem apenas duas empresas licenciadas para produzir Poteen, a Bunratty que chega a 45% do teor alcoólico, já a Knockeen Hills, tem suas versões destiladas com teores alcoólicos entre 60% e 70%, chegando a 90%.
image-F59E_4EA985BE.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Everclear (95%)

Fabricado nos Estados Unidos, pela empresa Luxco (ex-David Sherman Company), é considerada um Neutral Grain Spirit, é produzida com cereais e não tem gosto. Com graduação alcoólica entre 75,5% a 95% é muito usada como complemento para drinques, em alguns pratos culinários, como solvente para extrair sabores, ou até mesmo para acender fogueiras. Ainda pode ser usado como um anti-séptico. A venda da versão mais forte é proibida nos E.U.A., mas pode ser adquirida na província de Alberta, no Canadá. Na Colúmbia Britânica, pode ser comprado com receita médica, para uso em pesquisa ou fins industriais. Na família dos Neutral Grain Spirit ainda existem outros produtos como o Golden Grain (também fabricado pela Luxco), o Clear Gem, e Graves Grain Alcohol, o Diesel Grain Neutral Spirits e o Clear Spring ambos com 95% de teor alcoólico. Até 1979 o Everclear constava no Guinness Book como a bebida mais forte do mundo, depois desse ano, todas categorias relacionadas à bebidas alcoólicas foram banidas do livro. Justamente por ser tão forte esta bebida ficou popular entre os universitários americanos.
image-8BCC_4EA98679.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Spirytus Rektyfikowany (96%)

Denominado como um Rectified Spirit (Espírito Rectificado) ou Rectified Alcohol é um produto com alto teor alcoólico, que foi purificado por meio de destilação repetida, por um processo chamado de rectificação. Muito usado na produção de bebidas, como licores e para fins medicinais. O produto que tem teor alcoólico entre 76% e 96%, e é proibido em vários países. Diferente dos Neutral Grain Spirits que são produzidos a partir de grãos, os Rectified Spirits são produzido com outros materiais vegetais, muitas vezes a partir da beterraba ou batata. O produto é produzido na Polónia e importado para vários países, mas na sua maioria devido ao alto teor alcoólico a sua comercialização é proibida.
image-ED2B_4EA9871B.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Cocoroco (96%)

De origem Boliviana, o licor possui graduação alcoólica que fica entre 93% e 96%. Feito a partir da cana-de-açúcar, a sua produção é totalmente artesanal, tanto que é armazenado em latas para ser comercializado. Produto típico e o mais cobiçado da "Feria del Hito Trifino", que acontece todo Domingo, na comuna de General Lagos, região norte do Chile, é consumido com chá ou limão para passar o frio.
image-4CD6_4EA987B7.jpg
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
O whisky mais forte a ser feito!

Esse não existe ainda, mas a promessa está no ar desde 2006, quando a destilaria escocesa Bruichladdich, prometeu fabricar 5000 garrafas de um uísque com 92% de graduação alcoólica.
Na verdade, a empresa baseia-se no livro de 1695 para produzir a bebida, chamada na época de "usquebaugh-baul", e que era destilada quatro vezes (um malte escocês tradicional passa apenas duas vezes pelo processo, enquanto o irlandês é triplamente destilado). O interessante é que o autor do livro diz que apenas duas colheres de sopa da poção são recomendáveis a um ser humano já que, se exceder essa quantidade "a respiração é interrompida e causa danos à vida do indivíduo".
image-8D5A_4EA98873.jpg
 
Última edição:
Topo