Portal Chamar Táxi

As Vigarices da Efox

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas,
registei-me de propósito neste forum para partilhar a minha experiência com a efox.
Depois de ter comprado é que me lembrei de vir ver as opiniões e fiquei um pouco assustado confesso! As criticas ao armazém espanhol são arrasadoras... e foi de onde mandei vir uma ''grande compra''.
Primeiramente para testar a fiabilidade do site mandei vir um relógio da china, ficou por 5euros no total, demorou à volta de 20 dias para chegar.
Chegou sem qualquer problema, talvez por ser um valor pequeno nem na alfândega parou...

Esta terça feira comprei um elephone g6 com um cartão de memória de 16gb, com um valor total de 160euros. No site nunca mais actualizavam a compra, e dizia só dizia ''não enviado''.
Ontem enviei um email e responderam-me logo, a dizer que a ordem ia ser enviada no mesmo dia (ontem), e me dariam o tracking number.
Hoje vou ao email, e às 7h da manhã recebi a confirmação que tinha sido enviada e com o tracking number. Para minha surpresa, vou ao site na nacex e diz-me que a encomenda já está no porto!
Chegou hoje sem qualquer problema tanto o tlf como o cartão, à hora de almoço. Cumpriram o prazo e estou muito contente com a ''máquina''.

Posso ter tido sorte, mas posso garantir que vou lá comprar até que tenha provas do contrário.

Obrigado é só.

Sabes ao menos que garantia tem o equipamento?!

jomix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2015
Gostos Recebidos
0
Sabes ao menos que garantia tem o equipamento?!

Diz 2 anos mas sei perfeitamente que é ficticia, ou inexistente. Mas já me aconteceu comprar um equipamento na vodafone, um alcatel onetouch pop, mal saí da loja o visor apagava e não dava sinal de vida.
Foi para a marca, veio com o mesmo defeito.. onde me disseram que podia ter sido o carregador a queimar os circuitos.
Esperei quase 2 meses para resolverem a situação até que me deram um novo.

Com isto digo que, todas as empregas tentam esquivar-se das garantias. Espero nunca precisar da efox para esses fins, sei que vou esperar uma eternidade.

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Diz 2 anos mas sei perfeitamente que é ficticia, ou inexistente. Mas já me aconteceu comprar um equipamento na vodafone, um alcatel onetouch pop, mal saí da loja o visor apagava e não dava sinal de vida.
Foi para a marca, veio com o mesmo defeito.. onde me disseram que podia ter sido o carregador a queimar os circuitos.
Esperei quase 2 meses para resolverem a situação até que me deram um novo.

Com isto digo que, todas as empregas tentam esquivar-se das garantias. Espero nunca precisar da efox para esses fins, sei que vou esperar uma eternidade.

2 anos mas é na mão de obra, ou seja, em mão de obra de reparações, tudo que seja hardware é pago por fora.
Mais uma vez aconselho lojas espanholas como powerplanet ou pc componentes com garantia integral europeia e ao fim ao cabo são mais 30 ou 40€

maria444

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2008
Gostos Recebidos
0
amigos eu comprei 2 telemoveis
[Envios da Espanha]Novo EFOX SMART E5 MT6592 1.7GHz Octa Core 5.0 Polegadas HD Tela Android 4.4.2 3G Smartphone-Telemóveis[/url]
um de cada vez..primeiro demorou 1 dia e meio..passsado 15 dias mandei vir outro demorou 2 dias..e nao tive problema nenhum
e ja mandei vir da china /www.tinydeal.com demorou 1 mes e meio a chegar e pagar taxa na alfandega..mais 28euros a mais .
efox pra min e +++++

Última edição por um moderador:

famei

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 17, 2007
Gostos Recebidos
0
Comprei um tablet PIPO P9 e fiquei sem dinheiro e sem tablet. O pagamento foi feito no final de janeiro, recebi-o há 2 semanas depois de ter pago 57€ de taxas aduaneiras (não contava com este valor dado que o preço final já com portes era 200.85€ e não 200.85€+57€) e não funciona, não tem 3G como diz nas especificações e não tenho solução par ao problema a não ser respostas a vários e-mails enviados que não respondem a coisa nenhuma. Levantei o problema quando o recebi e até hoje sem solução à vista. Vou ter de comprar outro, não via efox, dado que tenho necessidade dele.

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
amigos eu comprei 2 telemoveis
[Envios da Espanha]Novo EFOX SMART E5 MT6592 1.7GHz Octa Core 85.0 Polegadas HD Tela Android 4.4.2 3G Smartphone-Telemóveis[/url]
um de cada vez..primeiro demorou 1 dia e meio..passsado 15 dias mandei vir outro demorou 2 dias..e nao tive problema nenhum
e ja mandei vir da china /www.tinydeal.com demorou 1 mes e meio a chegar e pagar taxa na alfandega..mais 28euros a mais .
efox pra min e +++++
A entrega correu bem, mas falta aqui acrescentares que 1 já não funciona.
E agora só mandando arranjar em Portugal.
Pois garantia não existe, e tudo conversa.
Eu ainda acho que o eBay e pagar com PayPal e o que dá mais garantias

artolas34

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2010
Gostos Recebidos
0
Boa tarde!
Vou-vos contar a minha aventura com a Efox.
Mandei vir um THL 5000 pela Efox e via Espanha. Quando o telemóvel chegou e como diziam q tinha uma bateria inovadora, não liguei mt as oscilações, deixei passar 15 dias e passei a dar mais atenção, a bateria descia até aos 80% e de repente passava para os 92% descia aos 70% e voltava aos 85% só que a seguir ia aos 50% e caía de repente aos 0%.
Entrei em contato com os Srs da Efox, envie vários gráficos do comportamento da bateria e depois de algumas incompreensões la me mandaram que enviasse o tlm pa china (com direito a smile :)) Enchi-me de coragem e enviei-o para o endereço q me deram.
Com o acordo que me pagariam as despesas em dinheiro ou com cupão. Conclusão, o tlm qd voltou foi intercetado na alfandega, paguei 63, 75 euros para o levantar, e o mais caricato, a bateria está a ter o mesmo comportamento, o sr da efox q nem o nome sei pk assina efox, diz que tá a trabalhar bem e na altura que lhe apresentei a despesa disse-me q so me podia dar um cupão de 35 euros. Desisti, depois de tantos entraves por parte dos srs da efox, e quero ver se me dão mesmo o tal cupão. Vou tentar inserir um anexo com foto do gráfico da bateria para q possam analizar. digitalizar0001.jpg

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
Realmemte, comprar um THL 5000 na China, por uma diferença mínima no preço, sabendo que em Portugal pode comprar mais ou menos pelo mesmo preço, é preciso ser inteligente.
Mas o nick name diz tudo.:Espi41:

artolas34

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2010
Gostos Recebidos
0
mjtc meu amigo, era só para te agradecer o elogio, mas como deves entender a inteligência não se cultiva, nasce connosco.
Por acaso na altura o preço por cá não se comparava, mas o meu desejo é mesmo que conserves a tua inteligência por muitos anos, Portugal precisa de homens como tu.

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Gostos Recebidos
2
mjtc meu amigo, era só para te agradecer o elogio, mas como deves entender a inteligência não se cultiva, nasce connosco.
Por acaso na altura o preço por cá não se comparava, mas o meu desejo é mesmo que conserves a tua inteligência por muitos anos, Portugal precisa de homens como tu.

E com tudo o que disse ficou mais bem servido
(pelo menos, mais aliviado deve ter ficado mas, não lhe resolveu o problema).:naodigas:

E, não leve a mal esta resposta, que não lhe resolve problema nenhum...e não estou a defender ninguém, só e apenas, o Gfórum.

Com toda a informação que há por aqui só se lembram de estudar as empresas depois, e não antes, de gastarem os euros.

Tudo bem é o vosso dinheiro e podem fazer com ele o que muito bem entendam mas, depois não se venham lamentar que foram enganados.

Isto aqui funciona como ajuda se possível antes do erro, depois é bem mais complicado. Sabemos todos que à primeira qualquer um cai...a partir daí.. só cai quem quer...e todos vivemos e aprendemos com os erros cometidos...

Cumps

Feraida

Última edição:

artolas34

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2010
Gostos Recebidos
0
De fato meus amigos o que publiquei aqui não foi um lamento, foi apenas mais um alerta
para uma situação, neste caso com o site Efox, claro que aqui ninguém me resolve o
problema. E o artolas sou eu....

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
Meu amigo artolas, desde 2011, que a malta tem estado alertar sobre as vigarices na Efox. Já não digo os inumeros sites que existem na net a anunciar a insatisfação dos clientes. Agora só cai quem quer. Como disse o Feraida, o dinheiro é vosso.

napsterious

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2015
Gostos Recebidos
0
Eu fui enganado, mas foi por falta de aviso, pois não fui pesquisar o feedback... Cambada de vigaristas !!

linus46

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 26, 2015
Gostos Recebidos
0
Comprar na EFox:
Comprei já várias coisa na Efox, sempre vindo de Espanha e nõ tive qualquer problema até:
Em janeiro de 2015 comprei um telemovel DOOGEE DG550, chegou rápido e trabalhou bem até Maio, Aí, parou! deixou de dar qualquer sinal; completamente morto. Após vários contactos com a Efox de Espenha, já que o aparelho estava na garantia, até um video tive de fazer para mostrar que o aparelho não funcionava. Então deram-me um endereço na China para enviar o aparelho e explicando tudo o que se passava. Lá o fiz, gastando os custos de envio e registo e até hoje, nada. Nem um contacto de aviso de recepção (a encomenda foi recebida pois verifiquei no tracking dos CTT).
Já dei o aparelho como perdido assim como o dinheiro gasto.
Resumindo: Comprar barato é bom qundo o material funciona; Se houver problemas, diga adeus ao investimento. São os riscos deste sistema de comprar na Efox. Quanto a mim, deixei de comprar o que quer que seja a este senhores.

arkanoide

GF Platina
Entrou
Jan 15, 2007
Gostos Recebidos
152
Esses gajos são uma cambada de vígaros, infelismente em 2011 também fui roubado por eles, enviaram-me um tablete da alemanha com o ecram partido, comuniquei com eles e a pediram-me que envia-se fotos da avaria o que lhes enviei, a seguir pediram para enviar para china para consertar alegando que não tem assistencia técnica na europa, e já la vão mais de 4 anos e fiquei a arder em quase 100 euros.

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Esses gajos são uma cambada de vígaros, infelismente em 2011 também fui roubado por eles, enviaram-me um tablete da alemanha com o ecram partido, comuniquei com eles e a pediram-me que envia-se fotos da avaria o que lhes enviei, a seguir pediram para enviar para china para consertar alegando que não tem assistencia técnica na europa, e já la vão mais de 4 anos e fiquei a arder em quase 100 euros.

Vocês pensam que vão ganhar uns trocos mas perdem muito mais
Eu só compro em território nacional e que tenha loja física e mesmo assim já ardi num tele androide .... avariou e fiquei sem parte do dinheiro da compra ....

lcsf367

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 17, 2015
Gostos Recebidos
0
Boa tarde! Há umas semanas atrás, entrei no vosso site e vi um telemóvel, o NO.1 S6I, que adorei. Quis comprá-lo, mas como não tenho cartão de crédito pedi a uma prima minha (de confiança, não me venham com a desculpa de que ela pode ter ficado com ele) que me fizesse a encomenda do mesmo. Supostamente, a encomenda ia demorar de 15 a 30 dias para chegar, mas na passada sexta-feira, dia 7 de Agosto, completaram-se os 30 dias (já passaram 56 dias!) e até agora o telemóvel não chegou. Sei que vem da China, mas será que ainda vai demorar muito tempo? É normal? Moramos, eu e a minha prima, na zona da Lousã, Coimbra. Aguardo uma resposta, pois começo a ficar preocupado. Obrigado.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Boa tarde! Há umas semanas atrás, entrei no vosso site e vi um telemóvel, o NO.1 S6I, que adorei. Quis comprá-lo, mas como não tenho cartão de crédito pedi a uma prima minha (de confiança, não me venham com a desculpa de que ela pode ter ficado com ele) que me fizesse a encomenda do mesmo. Supostamente, a encomenda ia demorar de 15 a 30 dias para chegar, mas na passada sexta-feira, dia 7 de Agosto, completaram-se os 30 dias (já passaram 56 dias!) e até agora o telemóvel não chegou. Sei que vem da China, mas será que ainda vai demorar muito tempo? É normal? Moramos, eu e a minha prima, na zona da Lousã, Coimbra. Aguardo uma resposta, pois começo a ficar preocupado. Obrigado.

dps destes relatos todos ainda foste comprar nesse loja????????
Sim começa a ficar preocupado............

jeduardopedrosa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2015
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Eu também tenho problemas com esta empresa, vejamos:

- No passado dia 31/07/2015 efectuei uma compra de um smartphone, via internet à empresa “ EFOX.COM.PT”, no valor de € 144,99, sendo acrescido o valor de €21,71 pelos custos de envio por mim escolhido (DHL) e €17,40 de seguro aduaneiro proposto pela dita empresa, conforme documento em anexo.
No dia 03/08/2015, foi efectuada a transferência bancária, no valor total de €184,10.
No dia 12/08/2015 recebi a minha encomenda conforme o previsto e como tal, acionei junto da “EFOX.COM.PT”, o seguro aduaneiro, com vista a ser ressarcido de todas as despesas de desalfandegamento do produto, conforme o estipulado nas condições do seguro.
O valor das despesas é de €93,05. Desde essa data que troco email´s com a dita empresa a solicitar a transferência do valor em causa, o que, me tem sido recusado.
Em primeira mão, propuseram devolver-me €40,00 + um cupão de €20,00 em compras no sítio web da empresa, o qual de imediato recusei. Depois, dizem que apenas me podem pagar o valor de €58,00, devido às condições do seguro, invocando que não pagam o valor do tempo de depósito do equipamento na DHL.
Acontece porém, que não existiu, nem foi cobrado qualquer tempo de depósito, por parte da DHL.
Por esse motivo e pelo facto de a empresa em questão não me ressarcir dos meus custos no valor de €93,05, continuo em disputa, com cerca de 20 email´s trocados e sem solução.

NÃO SÃO UMA EMPRESA SÉRIA!!!!!

José Eduardo Pedrosa

zanareno

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2015
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

eu deveria ter visitado este site antes da compra, mas não o fiz e agora pago o preço.
Está a fazer 1 ano que comprei um tablet Cube 9x talk (Envio de Espanha). Muito bom e fiquei muito satisfeito.
9 meses depois começaram os problemas a carregar. Dias depois não ligou mais.
Enviei para reparação para a China: 20€.
Está na china desde inicio de Agosto.
Sempre que pergunto qual o estado do tablet, quanto tempo falta, etc...
As respostas são deste nível:

Bom dia,
qual é o ponto de situação do tablet?
Quanto tempo poderá demorar a reparação e respectivo envio?
------Resposta--------------
ola
estamos reparar este para si
apos este foi reparado
vamos enviar este para si
E o nosso sistema vai enviar o e-mail para si com o numero de rastreamento .
por favor seja paciente
Normalmente precisa 30 -45 dias para reparar este produto.
---------------------------
20 dias depois desta resposta, tento novamente:
--------
Bom dia,
Já passaram quase 30 dias e não tenho qualquer tipo de informação.
onde está o tablet? Em que condições está?
Qual é o problema? Já está a ser reparado?
O que acontece se após o envio ele não estiver em condições?
Lembro que a permanência nos vossos serviços perlongam a garantia.

------------Resposta------------
Bom dia
Estamos reparar 9 dias
Se pode esperar com maias paciencia ?
Por que agora etsamos reprar este para si
e depois este e reparado ir enviar este para si
-----------------------------------------------
10 dias depois desta resposta, tento novamente (Totalizam 40 dias desde que chegou a China):
-------------
Bom dia,
já passou tempo demais na reparação.
Se não tem arranjo, quero um novo.
Quero saber quando o enviam.
------------Resposta-------------
Bom dia
Assim nao quer este tlm ?
Quer comparar o novo ?
Se sim ,podemos dar lhe o cupao de 30 euros
E depois nao vamos reparar este para si .
ok ?
Se pode aceitar
------------------------------
Estamos a falar de um tablet e respondem como se de um telemóvel se tratasse.
Aqui está a confirmação que nem sequer estão a acompanhar este caso.
E depois oferecem-me um cupão de 30€ quando o tablet custou 182€ + os 20€ que me custou enviá-lo para lá.

Eu não estou nada satisfeito com o atendimento e garantia. NÃO COMPRAREI MAIS NADA NA EFOX.

Brbs0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2015
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos. Infelizmente, mais um consumidor com muitos motivos para se queixar do Efox. Adquiri um tablet que com cerca de 20 dias de utilização, o visor passou a aparecer com uma linha branca horizontal. Efectuei a correspondente reclamação, envolvi a DECO, e nada feito... Pelo que me responderam não são uma empresa registada na EU, pelo que as leis comunitárias ao consumo não são aplicáveis.

Pior mesmo, só o nível das resposta, num dialecto tipo portuggogle que só após várias leitura conseguimos perceber o que querem dizer.

Lamentável.

brbs0

zanareno

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2015
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

eu deveria ter visitado este site antes da compra, mas não o fiz e agora pago o preço.
Está a fazer 1 ano que comprei um tablet Cube 9x talk (Envio de Espanha). Muito bom e fiquei muito satisfeito.
9 meses depois começaram os problemas a carregar. Dias depois não ligou mais.
Enviei para reparação para a China: 20€.
Está na china desde inicio de Agosto.
Sempre que pergunto qual o estado do tablet, quanto tempo falta, etc...
As respostas são deste nível:

Bom dia,
qual é o ponto de situação do tablet?
Quanto tempo poderá demorar a reparação e respectivo envio?
------Resposta--------------
ola
estamos reparar este para si
apos este foi reparado
vamos enviar este para si
E o nosso sistema vai enviar o e-mail para si com o numero de rastreamento .
por favor seja paciente
Normalmente precisa 30 -45 dias para reparar este produto.
---------------------------
20 dias depois desta resposta, tento novamente:
--------
Bom dia,
Já passaram quase 30 dias e não tenho qualquer tipo de informação.
onde está o tablet? Em que condições está?
Qual é o problema? Já está a ser reparado?
O que acontece se após o envio ele não estiver em condições?
Lembro que a permanência nos vossos serviços perlongam a garantia.

------------Resposta------------
Bom dia
Estamos reparar 9 dias
Se pode esperar com maias paciencia ?
Por que agora etsamos reprar este para si
e depois este e reparado ir enviar este para si
-----------------------------------------------
10 dias depois desta resposta, tento novamente (Totalizam 40 dias desde que chegou a China):
-------------
Bom dia,
já passou tempo demais na reparação.
Se não tem arranjo, quero um novo.
Quero saber quando o enviam.
------------Resposta-------------
Bom dia
Assim nao quer este tlm ?
Quer comparar o novo ?
Se sim ,podemos dar lhe o cupao de 30 euros
E depois nao vamos reparar este para si .
ok ?
Se pode aceitar
------------------------------
Estamos a falar de um tablet e respondem como se de um telemóvel se tratasse.
Aqui está a confirmação que nem sequer estão a acompanhar este caso.
E depois oferecem-me um cupão de 30€ quando o tablet custou 182€ + os 20€ que me custou enviá-lo para lá.

Eu não estou nada satisfeito com o atendimento e garantia. NÃO COMPRAREI MAIS NADA NA EFOX.

Hoje dia 2 de Outubro ainda não tenho tablet e não me disseram nada sobre o mesmo.
Assistência da pior espécie.