Portal Chamar Táxi

Astra 1.7 dti custa a pegar

joliveira33

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas!
Peço opinião aos mais entendidos se me podem ajudar no meu caso.
O carro custa a pegar mas depois de começar a trabalhar está tudo normal, não acusa erros na maquina e velas não deverá ser, pois mesmo em quente passado uma hora faz o mesmo.
A impressão que tenho é que não chega gasóleo aos injectores, também já coloquei uma válvula anti-retorno antes do filtro de gasóleo mas tá na mesma.
O meu mecânico aponta para a bomba injectora que tem de ser substituída.
A minha questão é se já alguém teve um caso idêntico, que tenha sido mesmo a bomba ou algo que possa ser reparado sem lá meter outra.
Obrigado.

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
se ja viste isso tudo e mesmo assim não pega, calculo que ja tenhas feito uma descarbonização do motor. O carro pega bem a frio? Se sim, fala com um reprogramador de eprom que ele sabe o que fazer.

joliveira33

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Gostos Recebidos
0
Sim também faz em frio. Ou seja basta o carro estar algum tempo parado para isto acontecer.Parece que não chega logo o gasóleo.
Realmente coincidência ou não o carro ficou assim depois de uma reparação, levou outra colassa. Mas está a trabalhar certo ficou tudo a ponto, e anda normalmente.
Porque sugeres uma reprogramação de eprom?

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Boas amigo o que sugeri não é uma reprogramação é apenas o acerto da injecção já vi carros que não pegavam bem a quente e foi assim que conseguiram resolver. Apenas por isso é que falei, mas se realmente ele custa a pegar também a frio então o problema nao deve passar por ai.

joliveira33

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Gostos Recebidos
0
Pois realmente não sei se isso está mesmo ok apesar de ter levado a uma casa que me parecia competente (Leiridiesel Coimbra), eles acabaram por não ver grande coisa. Não fiquei lá muito contente com o trabalho que prestaram. A ideia era indo trocando peças até acertarem com a avaria.
O meu receio é trocar a bomba injectora e acabar por ser mais uma despesa, e ficar tudo na mesma.

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Pois realmente não sei se isso está mesmo ok apesar de ter levado a uma casa que me parecia competente (Leiridiesel Coimbra), eles acabaram por não ver grande coisa. Não fiquei lá muito contente com o trabalho que prestaram. A ideia era indo trocando peças até acertarem com a avaria.
O meu receio é trocar a bomba injectora e acabar por ser mais uma despesa, e ficar tudo na mesma.
Amigo "joliveira" é muito facil criticar as oficinas..mas só quem trabalha no ramo é que sabe pelas dificuldades que aparecem no dia a dia...hoje nos tempos que estamos, ser mecatronico é um desafio mt grande dado á tecnologia avançada que os carros sofreram nos ultimos anos...Quando aparecem avarias do tipo que fala, em que a Unidade de Comando não memoriza nenhum código de avaria é mt dificil fazer um diagnostico e quanda assim é a ideia é mesmo torcar peça a peça (que estejam relacionadas com o problema), e por vezes nem assim lá chegamos. Esses injectores já foram vistos, !? O sensor da cambota já foi visto? Caudalimetro? De certeza que essa carro está bem comandado?

joliveira33

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Gostos Recebidos
0
pmdias. Não queria fazer disto uma critica, mas sim uma forma de desapontamento e desanimo.
Eu sei bem que não é fácil, pois o carro já passou por algumas oficinas...
Mas também para mim não é fácil indo pagando peças e consertos que acabam por não resolver.
Dos sitios que fui todos disseram que que o carro esta bem comandado...
O massa de ar tem meses é da Bosch não é de concorrência, o sensor da cambota foi trocada embora por um usado mas ficou igual, motor de arranque foi trocado, foi limpo (ou aberto ) o catalizasor, os injectores foram tirados e estão a pulverizar bem.
Agora só resta a bomba injectora...
Apenas queria tentar saber se alguém teve alguma situação destas, pois já estou farto de gastar dinheiro sem que alguém dê a certeza do problema.

Última edição:

smvieira

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2008
Gostos Recebidos
0
Olá joliveira33:

1º- Qual o ano do carro e os Km?
2º- Esse problema começou logo após a reparação da colaça ,ou passados alguns dias?
3º-Quando o carro pega ,ele fica logo a trabalhar normal ou com trabalho irregular durante os 2 primeiros minutos?
4º- Quando pega faz fumo? Branco ou preto ?
5º- Qual a razão da substituição da colaça?

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
pmdias. Não queria faz disto uma critica, mas sim uma forma de desapontamento e desanimo.
Eu sei bem que não é fácil, pois o carro já passou por algumas oficinas...
Mas também para mim não é fácil indo pagando peças e consertos que acabam por não resolver.
Dos sitios que fui todos disseram que que o carro esta bem comandado...
O massa de ar tem meses é da Bosch não é de concorrência, o sensor da cambota foi trocada embora por um usado mas ficou igual, motor de arranque foi trocado, foi limpo (ou aberto ) o catalizasor, os injectores foram tirados e estão a pulverizar bem.
Agora só resta a bomba injectora...
Apenas queria tentar saber se alguém teve alguma situação destas, pois já estou farto de gastar dinheiro sem que alguém dê a certeza do problema.

Amigo nunca notaste em andamento o carro fazer-te tipo duma falha quando aceleras mal se nota mas o meu fazia e teve que ser reparada a bomba injectora.

joliveira33

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Gostos Recebidos
0
O Astra é de 2001 tem cerca de 315 mil km, não tem grande consumo de óleo, o considerado normal baixa do máximo para o mínimo numa muda de 10 mil km.
A razão da reparação deveu-se ao facto da cabeça ter estalado segundo o mecânico.
Apartir daí coincidência ou não, o carro começou a custar a pegar mas depois trabalha normalmente com um relatim certo.
Quanto a fumo em frio não me parece fazer muito, mas se for é mais para o branco. Mas por outro lado em quente parece ser negro.
Quanto a falhas ou soluços não me apercebo nada fora do normal.

smvieira

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2008
Gostos Recebidos
0
O Astra é de 2001 tem cerca de 315 mil km, não tem grande consumo de óleo, o considerado normal baixa do máximo para o mínimo numa muda de 10 mil km.
A razão da reparação deveu-se ao facto da cabeça ter estalado segundo o mecânico.
Apartir daí coincidência ou não, o carro começou a custar a pegar mas depois trabalha normalmente com um relatim certo.
Quanto a fumo em frio não me parece fazer muito, mas se for é mais para o branco. Mas por outro lado em quente parece ser negro.
Quanto a falhas ou soluços não me apercebo nada fora do normal.

Amigo joliveira33
Isto é como um médico dar uma consulta pelo telefone ,sem examinar o doente é dificil fazer o prognostico, mas aqui vai.

Devido a eese motor já ter bastantes quilometros ,penso que o problema está na espessura da junta da culaça que o mecanico montou,existem 3 medidas de juntas (salvo erro são 1.45 : 1.50 : 1,55 ),as juntas conforme a sua espessura são marcadas com uns entalhes ou furos.

Muitos mecanicos (erradamente ) utilizam juntas de medida superior quando sustituem ou retificam colaças, a espessura da junta varia comforme a saliência do pistão em
relação ao bloco
Verifica com o mecanico qual era a junta original e qual montou.

smvieira

joliveira33

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas,
A junta que foi montada foi a que foi indicada pela rectificadora que preparou a colassa antes de ser montada, como era usada não se sabia se já tinha sido alguma vez rectificada.
Neste momento estou á espera para ir com o caro a um mecânico especializado em diesel que me aconselharam. A quem eu pedi para fazer um teste de compressão, e depois fazer verificações necessárias.

Delta2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2008
Gostos Recebidos
0
No meu antigo carro VW Bora eu ao ligar à chave também custava a pegar, ou demorava muito a ligar

Não sei se são estes os teus sintomas, mas sei que a mim também me falaram da Bomba Injectora e lá fui eu à Bosh repará-la.....gastei 1500 euros e qual foi a minha desilusão que estava tudo na mesma. A Bomba Injectora afinal ainda durava muito mais tempo, apesar de algumas leituras erradas.

Depois fui a outra oficina e estes repararam-me a unidade de controlo, estava avariada. Sei que paguei mais 400 euros...mas resolveu.

Resumindo, não vás para a Bomba Injectora que é muito cara, começa é pelas hipóteses mais baratas

Essa treta a mim saiu quase 2000 euros, e poderia ter ficado por apenas 400

boa sorte

Última edição:

joliveira33

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, Delta2.
È exactamente disso que tenho medo, o que se passa é idêntico. Já tenho muito dinheiro enterrado neste carro uns 2000 €, e se a conta continua a subir mais valia ter vendido logo o carro. Mas vou esperar pelo mecânico a ver o que diz.

Delta2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas, Delta2.
È exactamente disso que tenho medo, o que se passa é idêntico. Já tenho muito dinheiro enterrado neste carro uns 2000 €, e se a conta continua a subir mais valia ter vendido logo o carro. Mas vou esperar pelo mecânico a ver o que diz.

Eu sei que era umas peças soltas ( ou fios ) que foi preciso soldar....não me lembro se era a unidade de controlo que estava danificada, mas o que sei é que nada tinha a ver com a Bomba Injectora que me valeu 1500 euros a mais

Como já não me lembro, talvez agora um mecânico aqui com estas pistas já te deem mais luzes sobre o assunto

olha aqui uma centralina queimada

Centralina Queimada em Mercedes 220 CDI

com tantos fios se calhar no meu caso foi preciso soldar alguns....não sei

Última edição:

joliveira33

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Gostos Recebidos
0
Pois a centralina da bomba injectora dos 1.7 dti também dão problemas principalmente em soldas estaladas, a minha também já foi aberta e visualmente parece OK refiz as soldas e não tinha humidades como costumam relatar. Mas nada impede de ter alguma falha.

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Gostos Recebidos
0
Já tentaste medir os valores no arranque? Essas centralinas avariam um pouco..

joliveira33

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas!
Já tenho novidades e não são nada boas.
O mecânico mediu a compressão e há dois cilindros KO.
O conselho que ele me deu foi simplesmente: Não gastes mais dinheiro neste carro... compra outro.
Depois disto tudo para mim custa....

Delta2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas!
Já tenho novidades e não são nada boas.
O mecânico mediu a compressão e há dois cilindros KO.
O conselho que ele me deu foi simplesmente: Não gastes mais dinheiro neste carro... compra outro.
Depois disto tudo para mim custa....

e já pediste segunda opinião ?

isto é como nos médicos, quando temos uma doença qualquer...é melhor saber a opinião de 2 ou 3 médicos....antes de morrermos :/

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Entao meteram-te uma culassa nova e agora o carro não tem compressão em dois cilindros!!??? Acho que deves trocar de mecanico...e se dizes que o problema começou desde essa reparação deves reclamar o serviço.

joliveira33

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Gostos Recebidos
0
O problema está mesmo aí não tenho como reclamar pois o mecânico que fez isto faz uns biscastes em casa...
Eu naquela de poupar algum dinheiro acabei por ir num conselho de um amigo que tinha lá feito um trabalho idêntico ( junta da cabeça queimada) no carro dele que tem o motor igual e tinha corrido bem, eu suponha que também era só a junta...
Afinal deu-me o diagnóstico de cabeça estalada, acabei por meter uma usada, mas esse mecânico garantiu que foi testada e preparada numa empresa de rectificação. Rectificada, preparada para camisas de injectores novas, rodar e afinar válvulas só aí diz que foram mais de 300€.
Ou seja ele entregou-me o carro e disse que o trabalho dele estava feito e que esses problemas não estavam relacionados com aquilo... que o problema estava na parte de gasóleo.
Este senhor onde fui agora é que fez o teste de compressão e disse que havia pouca compressão em dois cilindros.Que provavelmente já eram os segmentos.
Eu estou na ideia que seja algum problema com a colassa, pois apesar do carro já ter alguns km's não gasta óleo e puxa bem.

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Pois e meu amigo..a "bisca" ás vezes sai mais cara do que mts pensam!! E se não te queixavas desse problema antes de te mexerem no carro, o problema vem dessa reparação.

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Boas noites

Li o tópico e não pude de deixar o meu comentário.

Porque foi trocada a cabeça?Qual os sintomas para verificarem que era necessário desmontar a cabeça? Voce não está a contar tudo, pois uma cabeça só se muda depois de ser testada e confirmada uma fissura que é feito tecnicamente por casas especializadas nesse ramo.
Gastou dinheiro e ficou na mesma derivado a falta de recursos por esse senhor que mencionou. Então troca se uma cabeça o carro fica a pegar mal e recebe como resposta desse senhor que o trabalho dele está feito? Dá para rir e o senhor falhou redondamente era para pensar logo em visitar uma oficina expor o problema até a uma conclusão final. Uma cabeça rachada requer muitos cuidados e avaliações ao facto de a cabeça não racha sem mais nem menos tem de haver uma origem tal como sobreaquecimento do motor, a muitos factos a apurar. Eu depois de ler o post fiquei na duvida se a cabeça estaria rachada ou foi uma forma de esse senhor amealhar mais uns euros.

Com 300.0000km digo lhe que se não tem de 26 a 30 bars em cada cilindro pode dever se a um sobreaquecimento, ou a má manutenção no carro durante a vida dele. Eu conheço 2 com muitos mais km que o seu e são 2 relogios e até agora tudo ok.

Abraço e o meu conselho vá a uma oficina e exponha o caso tal e qual como foi e verá o seu carro a pegar outra vez normalmente.

joliveira33

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Gostos Recebidos
0
J.s@ntos
A história é mesmo assim o carro começou por perder agua inexplicavelmente primeiro era pouco e depois foi aumentando, aqui a culpa foi minha deixei andar até ao momento em que perdia muito e o carro já aquecia... Como pensei ser a junta mandei reparar pois disseram-me valia apena que apesar de ter estes km ainda fazia bem mais.
O trabalho inicial incluía também a troca das camisas dos injectores e os oring's pois a perda de agua também podia ser por aí.
A colassa foi para uma rectificadora testar facear e preparada para meter novas camisas de injector, rodar e afinar válvulas.
Foi quando recebi a noticia que a colassa estava estalada, daí ter levado outra.
Agora se estava ou não? Sinceramente não sei! pois apesar de eu ter ficado com uma também não sei se é a minha...
Quando recebi o carro alem de pegar mal fazia algum fumo.
Quanto a ir a oficinas, foi o que tentei fazer mas quando começo a contar a história acabam por fugir não lhes interesa...
Nao mencionando nomes de oficinas.

1ª Mês e meio á espera muito trabalho tem um empregado em licença de Paternidade, ainda estou á espera do telefonema...

2ª Ligaram o carro á maquina ( não deu erros ) foram testar em estrada apesar de algum fumo, era normal estes carro são assim mesmo diziam ( o meu nunca o vi assim ), mas pela conversa também nao estavam muito a ver do que era...

3ª Mandaram limpar/abrir o catalisador pois já estava obstruído resolveu parte do fumo mas depois era indo trocando e pagando alguma coisa havia de dar... desisti...
Curiosamente depois de limpar o catalisador o carro começou a custar mais a pegar.

4ª Aqui tentaram ver alguma coisa e garantiram-me que na parte do motor estava tudo bem, rectificaram uma ligação duma tubagem tinha uma esfera ou algo do género e o carro começou a fazer menos fumo , teria que deixar o carro mais tempo para começar a ver outras coisas, mas essa marcação foi sempre adiada.

Por ultimo já farto tenho o carro num mecânico que já tem alguns anos de experiência em diesel, que me foi recomendado por um amigo.
Este e tirando a 1ª oficina foram os únicos que falaram em teste de compressão, os outros ou porque não tinham meios ou porque achavam que não valia apena.
Este senhor parece ser uma pessoa seria e competente mas em conversa insiste em ser dos segmentos.
Quando vi o motor aberto pareciam estar justos e sem folgas mas sem desmontar não dá para ver ...
A única coisa que vejo que possa ter originado algum dando é o facto de o motor ter "queimado" anticongelante.
Pois tenho o carro desde os 73 mil km's (reais) tenho uma condução normal nunca levou escaldões , as mudas de óleo sempre a horas 15 em 15 mil óleo e filtros tudo da GM.
Realmente reconheço foi uma grande asneira querer poupar algum dinheiro mas a vida não está fácil...

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
E muito facil fazer o teste para tirar as duvidas se é ou não dos segmentos...se meter algum oleo com uma galheta em cada cilindro e a compressão subir em relação ao primeiro teste então o problema vem dos segmentos, se a compressão se manter igual, então o problema poderá vir de alguma valvula a vedar mal.