J.s@ntos
A história é mesmo assim o carro começou por perder agua inexplicavelmente primeiro era pouco e depois foi aumentando, aqui a culpa foi minha deixei andar até ao momento em que perdia muito e o carro já aquecia... Como pensei ser a junta mandei reparar pois disseram-me valia apena que apesar de ter estes km ainda fazia bem mais.
O trabalho inicial incluía também a troca das camisas dos injectores e os oring's pois a perda de agua também podia ser por aí.
A colassa foi para uma rectificadora testar facear e preparada para meter novas camisas de injector, rodar e afinar válvulas.
Foi quando recebi a noticia que a colassa estava estalada, daí ter levado outra.
Agora se estava ou não? Sinceramente não sei! pois apesar de eu ter ficado com uma também não sei se é a minha...
Quando recebi o carro alem de pegar mal fazia algum fumo.
Quanto a ir a oficinas, foi o que tentei fazer mas quando começo a contar a história acabam por fugir não lhes interesa...
Nao mencionando nomes de oficinas.
1ª Mês e meio á espera muito trabalho tem um empregado em licença de Paternidade, ainda estou á espera do telefonema...
2ª Ligaram o carro á maquina ( não deu erros ) foram testar em estrada apesar de algum fumo, era normal estes carro são assim mesmo diziam ( o meu nunca o vi assim ), mas pela conversa também nao estavam muito a ver do que era...
3ª Mandaram limpar/abrir o catalisador pois já estava obstruído resolveu parte do fumo mas depois era indo trocando e pagando alguma coisa havia de dar... desisti...
Curiosamente depois de limpar o catalisador o carro começou a custar mais a pegar.
4ª Aqui tentaram ver alguma coisa e garantiram-me que na parte do motor estava tudo bem, rectificaram uma ligação duma tubagem tinha uma esfera ou algo do género e o carro começou a fazer menos fumo , teria que deixar o carro mais tempo para começar a ver outras coisas, mas essa marcação foi sempre adiada.
Por ultimo já farto tenho o carro num mecânico que já tem alguns anos de experiência em diesel, que me foi recomendado por um amigo.
Este e tirando a 1ª oficina foram os únicos que falaram em teste de compressão, os outros ou porque não tinham meios ou porque achavam que não valia apena.
Este senhor parece ser uma pessoa seria e competente mas em conversa insiste em ser dos segmentos.
Quando vi o motor aberto pareciam estar justos e sem folgas mas sem desmontar não dá para ver ...
A única coisa que vejo que possa ter originado algum dando é o facto de o motor ter "queimado" anticongelante.
Pois tenho o carro desde os 73 mil km's (reais) tenho uma condução normal nunca levou escaldões , as mudas de óleo sempre a horas 15 em 15 mil óleo e filtros tudo da GM.
Realmente reconheço foi uma grande asneira querer poupar algum dinheiro mas a vida não está fácil...