Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Ecclestone se fere em assalto em Londres

B_Ecclestone.1.jpg

Bernie Ecclestone foi assaltado no centro de Londres na quarta-feira à noite, sofrendo um ferimento na cabeça no ataque. O chefe comercial da Fórmula 1 e sua namorada Fabiani Flosi foram abordados por quatro homens fora do escritório de sua companhia Formula One Holdings, em Knightsbridge.

Ecclestone levou chutes e socos antes dos assaltantes escaparem com cerca de 200 mil libras em jóias, de acordo com relatos da mídia.

Um boletim de ocorrência da polícia afirmou que ele foi levado para um hospital no oeste de Londres para tratamento e mais tarde recebeu alta. "Não houve relatos de nenhum outro ferimento. Acredita-se que os itens roubados são uma quantidade de jóias".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Empresário de Hulkenberg confirma conversas com a Force India

N_Hulkenberg.3.jpg
O empresário de Nico Hulkenberg confirmou que está conversando com a Force India sobre uma vaga de titular em 2011. Willi Weber declarou ao Sport1.de: "Ainda há opções, mas não muitas". Referindo-se à Force India, ele admitiu: "Há algumas conversas em andamento".

Weber descartou a possibilidade de conseguir patrocínio suficiente para Hulkenberg comprar um cockpit em outra equipe. "Se você leva dinheiro para uma equipe de Fórmula 1, fará isso pelo resto de sua vida".

Ele também disse que ficaria feliz se a Mercedes estivesse interessada em contratar Hulkenberg como piloto reserva. Entretanto, o chefe de competição da companhia alemã, Norbert Haug, afirmou: "É uma desvantagem para sua carreira se você passa um ano pilotando no simulador ao invés de acumular experiência prática".

Weber admitiu: "Seria o plano B, com a garantia de ser titular em 2012".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Kubica precisa de permissão para rallies em seus contratos de F1

R_Kubica.1.jpg
Permissão para disputar rallies é crucial neste estágio da carreira de Robert Kubica na Fórmula 1, confirmou seu empresário.

Após as restrições contratuais durante seu período na BMW Sauber, o polonês competiu em vários rallies de formação desde sua chegada à Renault no início deste ano. Sua mais recente participação será no Rallye du Var, na França, neste fim de semana, pilotando um Renault Clio.

"Kimi (Raikkonen) é Kimi", disse o empresário de Kubica, Daniele Morelli, ao jornal Turun Sanomat. "Mas talvez seja mais fácil para Robert aprender com um carro menor. Robert tem apenas 25 anos, e pelo menos mais sete ou oito anos pilotando no topo na Fórmula 1. O que é certo é que, se Robert for para o rally em tempo integral um dia, ele quer fazer do modo adequado".

A chave para sua preparação, segundo Morelli, é a permissão no contrato de Fórmula 1 de Kubica para competir em rallies. "Com a BMW, era impossível. A Williams permite que você dispute rallies, mas McLaren, Red Bull, Ferrari ou Mercedes não", revelou ele.

Kubica declarou: "Espero ficar na Fórmula 1 por mais alguns anos. Mas quando eu parar, gostaria de ceder à minha paixão pelo rally - apenas por diversão, com o mesmo espírito que encaro agora".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Horner acredita que Webber lutará pelo título da F1 em 2011

M_Webber.2.jpg
Christian Horner acredita que Mark Webber pode se recuperar e lutar pelo campeonato mundial em 2011, após a decepção de perder para o companheiro de equipe na Red Bull, Sebastian Vettel, neste ano.

"Com certeza, não vejo nenhuma razão para isso não ocorrer", respondeu Horner ao ser questionado sobre o assunto. "Ele está pilotando muito bem. Neste ano, teve boa performance em uma temporada dura, e creio que há lições que ele levará de 2010 para crescer em 2011".

"Acho que ele vai tirar um pouco de tempo para refletir, mas quando olhar friamente à luz do dia, poderá se orgulhar bastante do que alcançou. Ele venceu quatro GPs, incluindo a jóia da coroa em Mônaco, onde foi absolutamente supremo, permaneceu na batalha pelo campeonato até a última corrida".

Horner disse que Webber levará algum tempo para se recuperar da decepção por não ter conquistado o título, mas espera que ele retorne renovado em 2011.

"Muitos dos cinco principais concorrentes podem olhar para a temporada e imaginar o que poderia ter acontecido, já que todos estiveram na disputa em algum ponto do ano - a única vez que Sebastian liderou o campeonato foi depois de Abu Dhabi", acrescentou Horner.

"Mark liderou por vários meses durante o verão. Obviamente, há a decepção por não ter alcançado sua meta final, mas creio que ele pilotou muito bem neste ano. Ele vai recarregar suas baterias e voltará em 2011 com as lições que aprendeu neste ano, e acho que vai se esforçar ao máximo para ser igualmente competitivo".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Raikkonen não fechou a porta para a F1, diz seu empresário

K_Raikkonen.3.jpg
Os planos de Kimi Raikkonen para 2011 ainda não estão definidos, mas o finlandês não deverá retornar à Fórmula 1.

O campeão mundial de 2007 provavelmente continuará na Citroen, patrocinada pela Red Bull, no próximo ano ou irá para outra equipe do Campeonato Mundial de Rally, apesar das especulações anteriores sugerindo que ele poderia voltar à Fórmula 1.

"É claro que você sempre quer decidir seus próximos planos o quanto antes, mas simplesmente não é possível algumas vezes", declarou o empresário de Raikkonen, Steve Robertson, ao jornal Turun Sanomat. "Espero que saibamos a direção que iremos seguir até o final de novembro".

Robertson disse que o piloto deverá continuar no rally por enquanto. "Nós não conversamos com ninguém na Fórmula 1. Kimi não fechou a porta para essa possibilidade; você nunca pode dizer nunca caso a oferta certa apareça".

Ele afirmou que Raikkonen, que deixou a Ferrari no ano passado a fim de abrir espaço para a chegada de Fernando Alonso e do Santander, teria se saído bem neste ano ao volante do F10.

"Acredito que ele teria feito basicamente o mesmo que Fernando fez. Fernando fez uma ótima temporada, e não quero tirar nenhum mérito dele. Não quero ser mal compreendido, mas acho que Kimi teria feito um bom trabalho naquele carro".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Kovalainen indica que continuará na Lotus em 2011

H_Kovalainen.1.jpg
Heikki Kovalainen deu a indicação mais forte de que continuará na Lotus em 2011. A equipe malaia ainda não confirmou sua formação para o próximo ano, mas espera-se que Kovalainen e Jarno Trulli permaneçam.

Kovalainen disse ao Turun Sanomat da Finlândia que espera um grande passo à frente da Lotus em 2011: "É por isso que escolhi esta equipe", disse o ex-piloto da Renault e McLaren.

"Na época, foi um risco assinar com uma equipe inteiramente nova, mas estou feliz com a escolha que fiz e com o que alcançamos nesta temporada".

A Lotus, que provavelmente terá um nome inteiramente novo em 2011, será impulsionada pelo motor Renault e terá uma caixa de câmbio da Red Bull na próxima temporada. "As expectativas são grandes. Será uma decepção se não dermos um passo à frente", concluiu Kovalainen.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Renault deverá relançar programa de jovens pilotos

E_Boullier.jpg
O esquema Renault Driver Development deverá ser relançado pelo chefe da equipe na Fórmula 1, Eric Boullier, relatou a revista Autosport.

Boullier quer reviver o programa de pilotos juniores, que anteriormente apoiou Robert Kubica, Heikki Kovalainen, Lucas di Grassi e Romain Grosjean, e poderá incluir testes com um carro de Fórmula 1 antigo da Renault.

"Seria uma maneira de eles passarem algum tempo na equipe a fim de entender a maneira como ela funciona e a complexidade da Fórmula 1", disse Boullier. "Obviamente, eles precisariam correr na GP2 ou World Series ao mesmo tempo, mas também poderia haver testes apropriados na Fórmula 1".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Aleshin deseja ser o segundo russo na F1 em 2011

F110-Aleshin-350.jpg
O grid da Formula 1 para a temporada de 2011 poderá ter dois pilotos oriundos da Russia.

Com o país desejando receber a F1 em um futuro breve, o piloto Vitaly Petrov estando prestes a renovar o seu contrato com a Renault e o presidente russo, Vladimir Putin tendo testado um carro da equipe pela qual corre Petrov, recentemente, a Russia parece estar em alta na principal categoria do automobilismo mundial.

Mikhail Aleshin, campeão da Renault Word Series deste ano, poderá ser o segundo piloto russo na Formula 1 na próxima temporada.

Aleshin recentemente testou o Renault R30 em Abu Dhabi e afirmou que necessita de 10 a 15 milhões de euros em patrocínios para assegurar uma vaga em uma equipe pequena.

Recentemente o jovem piloto disse que tem um acordo com uma equipe a qual não revelou o nome. Rumores ligaram Aleshin à Lotus, Force India ou Virgin.

"Estamos considerando as opções e temos propostas muito interessantes", afirmou o russo de 23 anos. "Não posso falar sobre isso, então farei uma surpresa. De fato, o problema da minha participação na F1 está resolvido".

"Mas não está nada garantido, porque não há nada garantido na Formula 1", finalizou Aleshin.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Raikkonen vende sua equipe de Formula 3

F310-Raikkonen-350.jpg
Kimi Raikkonen e seus empresários venderam suas participações na equipe Raikkonen Roberston Racing, participante do campeonato britânico de Formula 3.

A equipe com base em Woking, na Inglaterra (mesma localidade onde fica a sede da Mclaren), será renomeada como "Double R Racing", depois que Anthony Hieatt comprou a equipe do campeão mundial de 2007 e seu empresário, David Roberston.

"A família Robertson e Kimi foram muito solícitos, mas agora é hora de tomar um rumo diferente", disse Hieatt.

O finlandês deixou a Formula 1 em 2009, para competir no WRC, onde está até hoje.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Simulador da Virgin é revelado no Auto Esporte

F110-Razia-350.JPG
Neste período de contenção de gastos e restrição de testes, as equipes da Fórmula 1 se apoiam em um grande instrumento tecnológico: os simuladores. Construídos para reproduzir fielmente todas as reações de um carro, e usado até para testar evoluções aerodinâmicas do mundo real, essas máquinas são escondidas a sete chaves pelas 12 escuderias participantes do Mundial.

No entanto, uma delas revelará o tão ocultado segredo: a Virgin, uma das três equipes estreantes de 2010, e seu piloto de testes, o brasileiro Luiz Razia, responsável por boa parte dos treinos no equipamento, abriram as portas da fábrica para o programa "Auto Esporte", da Rede Globo.

O "Auto Esporte" exibe todos os detalhes do simulador no programa deste domingo, que tem início às 8h55 (de Brasília), logo após o "Globo Rural".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Daniel Ricciardo participará de treinos livres pela Toro Rosso

f1-DRicciardo-350.jpg
Daniel Ricciardo guiará o carro da Toro Rosso nos treinos livres de sexta-feira em 2011. O anúncio foi feito pela equipe nesta sexta-feira.

O piloto australiano de 21 anos dominou os testes para novatos realizados em Abu Dhabi, pilotando pela Red Bull. Ricciardo irá se alternar com os titulares Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari ao longo das sessões livres oficiais.

"Quando nossa equipe foi criada, o seu objetivo declarado era dar lugar aos jovens pilotos da Red Bull, de modo que a nomeação de Daniel como nosso terceiro piloto é óbvia. Embora ele já tenha feito alguns testes de F1, correr nas sextas-feiras de GPs lhe dará informações valiosas sobre as pressões adicionais de se competir em um fim de semana de corrida. E ter um jovem faminto irá manter a nossa atual dupla de pilotos afiada!", declarou Franz Tost, chefe da equipe.

Ricciardo também irá competir na Formula Renault 3.5 na próxima temporada. "Estou realmente animado com a perspectiva de guiar pela Toro Rosso nos treinos livres no próximo ano, por isso tenho de agradecer a Red Bull por esta grande oportunidade. Minha principal prioridade é conquistar o campeonato de Fórmula Renault 3.5, mas meu objetivo final é ser um piloto de F1 e este novo papel tem que ser o melhor passo para atingir essa ambição", disse o piloto.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Petrov afirma ser perseguido por adeptos da Ferrari

Muitos adeptos da Ferrari têm acusado e criticado Vitaly Petrov na sua página de Facebook por “tirar o título” a Fernando Alonso no Grande Prémio de Abu Dhabi
VitalyPetrov_250.jpg
O piloto russo Vitaly Petrov, da Renault, revelou, esta quarta-feira, ser vítima de perseguição por parte de adeptos da Ferrari, que o acusam de ter bloqueado o espanhol Fernando Alonso no Grande Prémio de Fórmula 1 de Abu Dhabi, tendo-lhe retirado as hipóteses de lutar pelo título mundial até final da prova.
“Na minha página do Facebook, muitos adeptos me acusam de ter bloqueado Fernando Alonso. Mas isso é uma tontice, eu nada fiz. Foi a Ferrari que cometeu um erro táctico. Mantive Alonso à distância por 39 voltas e ninguém me disse que estava a dar o título ao Sebastien [Vettel]”, afirmou o piloto.
Após o final da corrida, Alonso reclamou com o russo, gesticulando em forma de protesto, o que não agradou ao piloto da Renault: “Ele estava completamente abatido, mas isso não justifica a sua atitude. Simplesmente fui mais rápido do que ele”.
A Ferrari também reconheceu, esta quarta-feira, ter tomado “decisões erradas e precipitadas” durante o Grande Prémio de Abu Dhabi, que consagrou o alemão Sebastien Vettel como Campeão do Mundo de Fórmula 1.
Recorde-se que Fernando Alonso, que partia em vantagem em Abu Dhabi, ficou em sétimo lugar, atrás de Petrov. Por seu turno, Vettel foi o mais rápido no circuito dos Emirados Árabes Unidos.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Alain Prost: "O que o Schumacher venceu só ele poderia ter vencido"

«Professor» elogiou o trabalho de Schumacher na temporada de 2010, e acredita que Vettel poderá ultrapassar os quatro títulos na F1
368x276
A antiga «estrela» de Fórmula 1, Alain Prost considera que Michael Schumacher fez um bom trabalho no seu regresso à competição, embora considere algo exagerado elevar a fasquia para a conquista do título.
Numa altura em que se prepara para a sua estreia no Race Of Champions, que decorrerá neste fim-de-semana, em Dusseldorf, o piloto francês elogiou o desempenho de Michael Schumacher na última temporada de Fórmula 1 e revelou que não estava a contar com melhores resultados.
“Não estava à espera que ele conseguisse melhor do que aquilo que alcançou, porque é muito difícil regressar à competição depois de três anos de ausência. O que ele fez já foi muito bom”, disse Prost.
O francês aponta ainda a Mercedes, que não conseguiu dar a «Schumi» argumentos para rivalizar com Red Bull, Ferrari e McLaren. “O objectivo de vencer o título, a meu ver, era impossível de realizar, porque, tanto a equipa, como o carro não estavam ao mesmo nível das suas rivais”, disse.
“Vamos esperar para ver o que acontece na próxima temporada, mas será difícil lutar com as equipas da frente. Mas por vezes precisamos de assumir um desafio para alcançar, aquilo que parecia inalcançável”, destacou.
Alain Prost acrescentou ainda que: “O que Schumacher venceu no passado, só ele poderia ter vencido”.
Sebastian Vettel também foi alvo de elogios por parte do tetracampeão de F1. “Ele fez um ano excepcional e agora que venceu o título irá aperceber-se que as coisas, por vezes, podem ficar diferentes e mais calmas”, comentou.
“Vettel tem talento suficiente para vencer quatro ou mais campeonatos na Formula 1 e acredito que no futuro irá estar ainda mais forte”, concluiu o piloto que irá enfrentar tanto Schumacher como Vettel este fim-de-semana no decorrer da Race of Champions.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Prost acha que Vettel tem potencial para igualar seus títulos

F110-Vettel-350.jpg
Alain Prost acredita que Sebastian Vettel tem potencial para igualar os seus quatro campeonatos mundiais. Segundo o francês, o piloto alemão terá a partir de agora uma abordagem mais calma nas pistas, devido ao título recentemente conquistado.

"Eu acho que sim (Vettel poderá obter quatro títulos), porque ele sempre foi um piloto excepcional e agora com um título ele vai ver as coisas de forma diferente e vai ser um pouco mais calmo. Talvez ele possa valorizar mais os pontos conquistados mesmo não vencendo. Acho que ele vai ser ainda mais forte agora", opinou o francês.

Prost também falou sobre Michael Schumacher, outro piloto contra quem irá competir na Corrida dos Campeões deste final de semana. Ele não acredita que a reputação do sete vezes campeão da F1 será abalada caso ele tenha outra temporada de fracos resultados como foi em 2010, ano de retorno do piloto alemão após três temporadas ausente.

"Eu não estava à espera de algo melhor, porque eu sei que é difícil voltar depois de três anos parado. O que ele fez já é muito bom. Ser campeão do mundo (em seu retorno) foi realmente impossível, porque também a equipe e o carro não estavam no mesmo nível de Red Bull, McLaren e Ferrari. Mas faz parte da vida, às vezes você precisa encarar um desafio que parece inacreditável. Talvez a meta dele tenha sido um pouco alta demais", finalizou Prost.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Porsche minimiza possibilidade de entrar para a F1

F1-McLarenPorsche-350.jpg
O novo chefe da Porsche minimizou os rumores que ligam a marca à F1. Segundo Matthias Mueller, que já havia declarado publicamente que considerava entrar para a categoria no futuro, ro, tal incursão não seria tão vantajosa a princípio.

"A F1 é um campeonato mundial de pilotos, com o foco nos patrocinadores, e os construtores são apenas secundários. Para nós, isso é uma desvantagem clara", afirmou o alemão.

"O segundo problema para um investimento a longo prazo é a necessidade de uma regulamentação mais clara para o futuro. Se o grupo Volkswagen estivesse interessado, então a Porsche certamente seria a marca mais apropriada para isso", acrescentou Müller.

A Porsche participou da F1 nas décadas de 1950 e 1960. O período de maior sucesso foi nos anos 1980, quando foi tricampeã mundial com a McLaren. Despediu-se da categoria em 1991, após uma parceria mal-sucedida com a Arrows.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Ecclestone foi deixado inconsciente pelos criminosos

F1-Ecclestone-350.jpg
Bernie Ecclestone foi deixado inconsciente pelos seus agressores, e teve como principal sequela um olho roxo, além de dores pelo corpo. Ele foi assaltado no centro de Londres na quarta-feira à noite.

O chefe comercial da Fórmula 1 e sua namorada Fabiani Flosi foram abordados por quatro homens fora do escritório de sua companhia Formula One Holdings, em Knightsbridge. Ecclestone levou chutes e socos antes dos assaltantes escaparem com cerca de 200 mil libras em jóias, de acordo com relatos da mídia.

"Eu estou me sentindo um pouco dolorido, foi uma pancada boa. Quando eu estava no chão pude ouvir Fabiana gritando por socorro e eu levei um pontapé ou dois na cabeça e desmaiei. Quando eu acordei vi que havia sangue por toda parte no meu ferimento na cabeça, mas eu tive sorte", declarou Ecclestone.

"Foi completamente estúpido e desnecessário. Se tivessem me pedido tudo o que tínhamos, eu teria entregue tudo que estava no meu bolso, a minha carteira, qualquer coisa", disse Ecclestone, acrescentando que os assaltantes "arrancaram" os brincos das orelhas de sua namorada.

Ele disse que relatos de que o relógio Hublot tirado de seu pulso era de valor superior a 300 mil dólares é "besteira". A filha Tamara Ecclestone condenou o ataque "hediondo", mas disse que seu pai já voltou ao trabalho. "Falei com ele esta manhã e ele está de bom humor", afirmou.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Karun Chandhok espera acerto com alguma equipe até o Natal

F1-K.Chandhok10.jpg
Karun Chandhok assegurou presença nos testes coletivos da GP2 em Abu Dhabi. Mesmo assim, ele não desiste de acertar o seu regresso à F1 para 2011.

O piloto indiano estreou na categoria em 2010, pela equipe Hispania. Perdeu a vaga na metade da temporada, e espera acertar com alguma equipe até o Natal.

"Para mim, esse teste é uma boa maneira de aprender um novo circuito de F1 antes do campeonato de 2011, e uma chance de tirar a ferrugem. Espero que possamos ter alguma novidade até o Natal", comentou Chandhok.
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Vettel gostava de correr pela Ferrari ou pela Mercedes



Piloto alemão revelou que gostaria correr um dia pela Ferrari ou pela Mercedes.

O campeão do Mundo de Fórmula 1, Sebastian Vettel, revelou ao diário alemão Bild que tem a ambição de um dia representar a Ferrari ou a Mercedes.

"O meu desejo é correr um dia pela Ferrari ou pela Mercedes, duas marcas lendárias", começou por dizer Vettel assumindo que se trata de uma ideia para o futuro porque ainda tem objectivos por cumprir na Red Bull.

"Por agora, estou super feliz com a Red Bull, tenho mais dois anos de contrato e muitos objectivos por cumprir", disse o piloto alemão.

O piloto alemão, de 23 anos, sagrou-se campeão do mundo há duas semanas em Abu Dhabi, tornando-se no mais jovem campeão do mundo na história da Fórmula 1.

sapo dfesporto

_____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Alonso promete transformar desilusão em alento para 2011


Alonso espera transformar frustração em motivação para 2011.


O piloto espanhol Fernando Alonso (Ferrari), que perdeu o título mundial de Fórmula 1 para o alemão Sebastien Vettel (Red Bull) na última corrida, quer transformar a desilusão em força para erguer o troféu em 2011.

“A tristeza transformou-se em muita vontade de vencer o campeonato de 2011 e força para enfrentar a próxima temporada de forma muito mais intensa. Apesar de tudo, fizemos um grande trabalho e não foi assim tão mau”, admitiu Alonso em Valência (Espanha), onde decorreram as Finais Mundiais da Ferrari.

Apesar da frustração de ter deixado escapar o título na última corrida, no Abu Dhabi, Alonso garante que se sentiu “muito mais feliz” na Ferrari do que nos dois anos anteriores na Renault, “numa altura em que era muito difícil entrar nos dez primeiros”.


sapo desporto
_____________
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Ferrari descarta grandes mudanças no gerenciamento

F_Alonso.3.jpg
A Ferrari descartou a possibilidade de fazer grandes mudanças em seu gerenciamento devido à derrota no campeonato mundial deste ano, porém deixou a porta aberta para "pequenos ajustes".

"Mudanças dentro da equipe? Essa não é nossa filosofia, porque, durante anos, adotamos uma política baseada na estabilidade dinâmica", declarou o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, no domingo em Valencia.

"Alguns pequenos ajustes são possíveis, mas nenhuma grande alteração. Afinal, é preciso dizer que, se não tivéssemos errado na decisão em Abu Dhabi, hoje a discussão seria completamente diferente".

Montezemolo também expressou seu apoio total ao chefe da equipe, Stefano Domenicali. "Estou muito feliz com o trabalho que Stefano Domenicali está fazendo para nos impulsionar, com grande capacidade, espírito e um senso de equilíbrio".

Fernando Alonso concordou que o resultado em Abu Dhabi não deve ofuscar as outras coisas que a Ferrari alcançou. "A recuperação que conseguimos a partir da metade da temporada e a maneira como nos esforçamos juntos, mais unidos do que nunca, são muito mais importantes", disse ele.

"Houve corridas onde perdemos pontos, assim como algumas onde os outros perderam mais, caso contrário eles teriam vencido bem mais cedo. Muitas coisas vêm sendo ditas sobre Abu Dhabi, mas é fácil falar depois. Contudo, na Red Bull, acho que eles teriam feito outras escolhas após a Coréia, por exemplo".

"A equipe ficou bastante decepcionada com a oportunidade perdida, mas a maior força da Ferrari é que ela não se afunda em depressão por causa de um erro, pelo contrário, reage para ser ainda mais determinada no ano seguinte".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Montezemolo teme polêmicas relacionadas à asa traseira

L_Montezemolo.2.jpg
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, está preocupado com a chance da nova asa traseira ajustável de 2011 provocar uma repetição da controvérsia do difusor duplo de 2009, e espera que as regras sejam "totalmente claras".

A equipe italiana se irritou no ano passado, quando a FIA determinou que os difusores duplos criados pela Brawn, Williams e Toyota estavam dentro do regulamento, apesar das rivais acreditarem que sua interpretação das regras aerodinâmicas era ilegal.

Na próxima temporada, o duto-F será banido, e ao invés disso, todos os carros terão um flap na asa traseira que só poderá ser utilizado quando o piloto estiver a uma certa distância do carro que está seguindo. Quando ativado, o flap terá o mesmo efeito do duto-F na redução do arrasto, teoricamente tornando as ultrapassagens muito mais fáceis, já que o piloto da frente não poderá usar o artifício para se defender.

Entretanto, Montezemolo teme que esse sistema tem potencial para interpretações diferentes e consequentes polêmicas. "Quanto à asa traseira, espero que possamos iniciar a temporada com total clareza no que diz respeito ao regulamento", disse ele. "Não estou preocupado com isso, mas nossa experiência de 2009 ainda é irritante".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Barrichello não sabe quem será seu companheiro na Williams

R_Barrichello.2.jpg
Rubens Barrichello revelou que não sabe ao certo quem será seu companheiro de equipe em 2011. Acredita-se amplamente que a equipe tomou a decisão de dispensar Nico Hulkenberg porque precisa do dinheiro do novo campeão da GP2, Pastor Maldonado, que conta com um patrocínio substancial da Venezuela.

Porém, nas 500 Milhas da Granja Viana, Barrichello disse: "Eu realmente não sei se ele virá ou não. No meu caso, eles (Williams) fizeram o anúncio (sobre a permanência em 2011) sem me dizer. Portanto, não sei".

Barrichello também comentou a conquista do campeonato da Red Bull em 2010, admitindo que considerou a política de evitar ordens de equipe um "ótimo exemplo". "Sempre há muitas coisas que as pessoas fora da equipe não sabem, mas creio que foi bom de qualquer maneira. É o oposto do que a Ferrari fez na Alemanha".

Ele também comentou seu primeiro teste com os pneus Pirelli para 2011. "Gostei de como o carro se adaptou aos novos pneus. Eles me passaram uma boa sensação. Até a primeira corrida, é impossível dizer mais, mas até agora eu gostei".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Shovlin será engenheiro chefe da Mercedes em 2011

A_Shovlin.jpg
Andy Shovlin será promovido à função de engenheiro chefe da Mercedes em 2011, de acordo com relatos.

No início deste mês, quando foi revelado que tanto Michael Schumacher quanto Nico Rosberg teriam novos engenheiros de corrida na próxima temporada, o site Motorsport.com afirmou que Shovlin teria uma função de engenharia mais geral no próximo ano.

Neste ano, Shovlin - que trabalhou ao lado de Jenson Button quando o inglês conquistou o título de 2009 com a organização baseada em Brackley - foi engenheiro de corrida de Schumacher. No entanto, acredita-se que o sete vezes campeão mundial terá Mark Slade, que trabalhou com Vitaly Petrov na Renault neste ano e teve uma longa passagem pela McLaren, como seu engenheiro na próxima temporada.

"Estamos mudando a organização na mesma direção da Ferrari", declarou Schumacher ao jornal finlandês Turun Sanomat. Na Ferrari, Chris Dyer era o engenheiro de Schumacher, mas o australiano então passou para sua função atual de engenheiro chefe de pista. Schumacher confirmou: "Haverá um engenheiro chefe responsável por ambos os pilotos".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Di Resta quer vaga de titular na F1 após título da DTM

P_diResta.2.jpg
Paul di Resta afirmou que sua meta é conseguir uma vaga de titular na Force India no próximo ano, após conquistar o título da DTM no domingo.

"A Force India me deu uma ótima oportunidade neste ano", declarou di Resta. "Sempre foi meu sonho estar envolvido com uma equipe de Fórmula 1, e pude fazer algumas ótimas coisas com eles neste ano. Espero conseguir uma vaga lá a fim de construirmos um longo relacionamento".

"A Fórmula 1 é meu sonho, e continuarei trabalhando para fazer acontecer. Mas a Mercedes tem sido muito boa comigo ao longo de minha carreira, e não quero me esquecer disso, então, no momento, estou apenas feliz por ter conquistado o título da DTM com eles".

Di Resta admitiu que ficou eufórico por ter garantido o título da DTM, recuperando-se depois de um começo de temporada difícil. "É ótimo vencer a DTM, é um campeonato importante. É um grande feito, e quero apenas aproveitar o momento".

"Nós fomos fortes a partir do meio do ano. Não tivemos um ótimo começo, mas as três vitórias e os dois segundos lugares na metade da temporada foram fantásticos. Isso mostra que nunca desistimos. Todos disseram no meio da temporada que ninguém poderia alcançar Bruno (Spengler), mas trabalhamos duro e é ótimo finalmente conseguir isso".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Santander deverá encerrar patrocínio à McLaren

J_Button.3.jpg
O Santander deverá encerrar seu patrocínio à McLaren após a transição do banco espanhol para a Ferrari em 2010.

Apesar do acordo do Santander com a Ferrari na última temporada, o patrocinador também permaneceu na McLaren em 2010, exibindo sua marca nos macacões dos pilotos. Contudo, ela foi removida da asa traseira do carro da organização britânica.

"Tivemos uma transição com a McLaren, e quem sabe possamos continuar tendo um relacionamento com eles e seus pilotos no futuro", declarou o porta-voz Juan Manuel Cendoya à imprensa espanhola. Ao ser questionado sobre o futuro do Santander na Fórmula 1, Cendoya acrescentou: "É brilhante. Estamos entusiasmados por trabalhar com a Ferrari; a Scuderia continuará lutando para vencer".
 
Topo