Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Petrov continuará recebendo patrocínio da Rússia

petrov_f1_2011_russia.jpg

Com um contrato de dois anos com a Lotus-Renault em seu bolso, Vitaly Petrov pode continuar a receber suporte financeiro de empresas de seu país natal, a Rússia.

Esta foi a mensagem divulgada hoje, após uma reunião entre Petrov, a sua empresária, representantes de empresas russas e o primeiro ministro russo, Vladimir Putin.

Um dos novos acordos financeiros de Petrov, será com a companhia russa de tecnologia “Rostekhnologii”.

“Ele definitivamente precisa de suporte”, afirmou Putin. “Suporte de todos”, finalizou o primeiro ministro.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Notícia da Force India ainda não está confirmada, diz Willi Weber

nico-hulkenberg_1.jpg

Um anúncio a respeito do que Nico Hulkenberg fará na temporada 2011 pode demorar mais de duas semanas, esclareceu seu empresário Willi Weber. Na segunda-feira, o jornal Blick relatou que o alemão será terceiro piloto da Force India neste ano, trabalhando ao lado dos titulares Paul di Resta e Adrian Sutil.

Contudo, esse relato agora foi deletado do site da publicação suíça. Nele, Weber disse que Hulkenberg também era candidato à vaga de terceiro piloto da McLaren, mas "Martin Whitmarsh estava preocupado com a possibilidade de que isso seria visto como uma ameaça a Button".

Agora, Weber declarou à agência de notícias alemã SID que o futuro de Hulkenberg na verdade só será decidido no meio de janeiro. "Estou negociando com várias equipes", insistiu ele.

Outro membro da equipe de empresários de Hulkenberg, Timo Gans, não desmentiu a história do Blick na segunda-feira. De acordo com o site Motorsport-magazin.com, ele insistiu que "o anúncio oficial normalmente é feito pela equipe. Portanto, não queremos dar nenhuma declaração oficial antes da equipe fazer isso".

O empresário de Sutil, Manfred Zimmermann, também foi cauteloso ao ser questionado sobre a história do Blick. "Não sei de onde surgiu isso - provavelmente de Willi Weber, porque diz que Nico Hulkenberg será piloto de testes. Só posso falar por nós. Basicamente, chegamos a um acordo com a Force India, o contrato está sendo redigido, mas não foi assinado".

Zimmermann acrescentou que a confirmação pode levar entre 10 e 14 dias. A Force India não comentou o assunto.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Domenicali revela que pensou em se demitir após Abu Dhabi

stefano-domenicali_copy.jpg

Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari, admitiu que pensou em se demitir da equipe de Maranello, após a última etapa do mundial de F1 de 2010, em Abu Dhabi. Durante a corrida, a Ferrari falhou dramaticamente em sua estratégia para levar Fernando Alonso ao seu terceiro título mundial. O acontecimento gerou tremenda insatisfação por toda a Itália, despertando a ira até de políticos.

Em uma entrevista ao jornal italiano “La Repubblica”, Domenicali afirmou que se a Formula 1 fosse como o futebol, ele provavelmente estaria procurando por um novo emprego agora.

“Eu sei que as pessoas me olham como um treinador da Ferrari”, disse o italiano. “Mas ser um chefe de equipe é algo diferente. Isto é um negócio e eu tenho que cuidar de diferentes aspectos, não apenas dos esportivos”.

“Eu cuido de tudo, então eu sou encarregado de muitas coisas. Mas dizendo isto, você deve estar preparado para qualquer coisa, especialmente se não está diante dos resultados pelos quais lutou por anos. Mas graças a Deus isto não é futebol”, afirmou o dirigente de 45 anos.

“Para se reconstruir na F1 demora meses, anos e deste ponto de vista eu sempre tive apoio do presidente da equipe e dos patrocinadores”, continuou.

O italiano ainda disse que após o Grande Prêmio de Abu Dhabi, não conseguiu dormir por duas noites e questionou se deveria ou não continuar no seu cargo dentro da Ferrari:

“Depois de Abu Dhabi eu pensei se era a atitude correta continuar ou não. Pensei que não estava preso à minha cadeira neste cargo, mas cheguei à conclusão de que parar seria um erro. Eu conheço a equipe e penso que eu sou a pessoa certa para continuar com o trabalho que fizemos nos meses recentes”.

“De um ponto de vista de metodologia, mudamos quase tudo em Maranello e estou certo que em breve veremos o resultado do nosso trabalho duro”.

Domenicali também negou que o erro na estratégia em Abu Dhabi foi apenas responsabilidade sua.

“O erro teve um efeito devastador. Mas em uma corrida normal, seria um erro normal. Então você não pode se culpar por isso”.

Há rumores de que dentro da Ferrari, uma das grandes mudanças será maior liberdade de trabalho para Pat Fry, ex-projetista da Mclaren:

“Vamos anunciar algo novo nas próximas horas e queremos ter a certeza de que aqueles que tomam as decisões nos momentos cruciais, terão todas as ferramentas para que os erros não aconteçam novamente”.

O dirigente também negou que a má temporada do brasileiro Felipe Massa tenha sido fruto do seu acidente durante o Grande Prêmio da Hungria de 2009:

“Checamos tudo e tanto como piloto e como homem, Felipe está intacto. Estou certo de que veremos um grande Massa em 2011. Ele sabe que ele não pode ter outra temporada como 2010.

Quanto ao novo carro da Ferrari, Domenicali demonstrou otimismo:

“O carro de 2010, tivemos que começá-lo a partir do modelo de 2009. Agora temos um bom ponto de partida e uma mudança de regulamento, então temos que maximizar nossa imaginação para soluções extremas”, finalizou.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Ferrari lançará seu carro de 2011 no final de janeiro

ferrari_f1-1.jpg

A Ferrari anunciou que vai lançar seu carro de 2011 na semana final de janeiro, antes do primeiro teste oficial do ano, que começa no dia 1º de fevereiro em Valencia.

Apesar de se esperar que a maioria das equipes apresente seus novos monopostos em Valencia, que é o primeiro dos quatro testes de pré-temporada, espera-se que a Ferrari siga a tradição e mais uma vez revele seu novo carro em Maranello.

A equipe ainda não definiu uma data para o lançamento, mas confirmou que o carro já passou em uma série de testes de impacto obrigatórios.

Antes do lançamento, os pilotos da Ferrari, Fernando Alonso e Felipe Massa, farão suas primeiras aparições públicas de 2011 no tradicional evento de mídia Wrooom, que acontece em Madonna di Campiglio, na Itália, na próxima semana.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Tost nega que árabes estejam comprando Toro Rosso

toro_rosso_buemi_aus.jpg

O chefe da Toro Rosso, Franz Tost negou os mais recentes relatos sobre a possível venda da organização baseada em Faenza.

Já há bastante tempo, rumores indicam que o proprietário da Red Bull, Dietrich Mateschitz, quer vender a segunda equipe da companhia de bebidas energéticas. Na segunda-feira, o jornal suíço Blick relatou que a Toro Rosso deverá ser comprada por investidores árabes.

"Não há verdade nessa história", declarou Tost ao site alemão Motorsport-magazin.com.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Trulli: "Dinheiro ganhou importância demais na F1"

jarno_trulli_interlagos.jpg

Jarno Trulli acredita que o dinheiro está se tornando importante demais enquanto os espaços restantes no grid da Fórmula 1 para 2011 são preenchidos.

Pilotos como Nico Hulkenberg e Nick Heidfeld estão encarando o prospecto de ficar fora da temporada deste ano, com equipes respeitadas, incluindo Williams e Sauber, optando por pilotos com apoio financeiro significativo.

Trulli, um dos pilotos mais velhos e experientes do grid, acha que a situação poderá ter efeitos colaterais para a próxima geração.

"Hoje, tudo está muito difícil para pilotos jovens", declarou o italiano à Auto Motor und Sport durante uma entrevista. "O dinheiro está tendo um papel importante demais, e categorias de acesso como a Fórmula 3 estão muito caras. Eu não poderia repetir minha carreira hoje em dia", acrescentou ele, que estreou na Fórmula 1 com a Minardi em 1997.

Trulli também correu por equipes grandes, incluindo Renault e Toyota, mas retornou às últimas posições do grid em 2010 com a Lotus. "Não foi uma boa temporada", disse ele. "Foi um pouco frustrante, mas faz parte do negócio. Aceitei como uma temporada de transição".

Em uma entrevista publicada pelo Italiaracing, ele foi mais cortante. "Acho que eu merecia uma medalha por ser o piloto mais azarado do ano", afirmou Trulli, cujo carro quebrou frequentemente na última temporada. "Não é necessário dizer que foi a pior temporada da minha vida".

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Banqueiro teria recebido US$50 milhões por ajudar Ecclesto

bernie-ecclestone-phone.jpg

De acordo com um relato na imprensa alemão, um banqueiro se tornou multi-milionário após suas ligações com os direitos comerciais da Fórmula 1.

Antes dos direitos serem vendidos ao CVC Capital Partners há alguns anos, o membro do conselho do Bayerische Landesbank, Dr. Gerhard Gribkowsky, era uma presença regular no paddock quando as montadoras ameaçavam sair e formar uma categoria separada.

Naquela época, o BayernLB controlava os direitos, e, segundo relatos, Gribkowsky teve grande importância na restauração desse controle ao chefe executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, depois da venda ao CVC.

O jornal Seddeutsche Zeitung especula que, como um "agradecimento" pelo apoio a Ecclestone, Gribkowsky pode ter recebido a soma de 50 milhões de dólares. A especulação surgiu devido ao fato de Gribkowsky ter formado na Áustria uma fundação de caridade privada chamada Sonnenschein Privatstiftung, levantando suspeitas sobre como ele acumulou sua fortuna.

Relatos na mídia alemã afirmaram que o Suddeutsche Zeitung o confrontou sobre a fonte do dinheiro, mas Gribkowsky não ofereceu "nenhuma explicação plausível". Os mesmos relatos se referem ao fato do BayernLB ter comprado 50 por cento do banco austríaco Hypo Group Alpe Adria por 1.63 bilhão de euros em 2007, e à subsequente revenda por um euro e nacionalização a fim de evitar um colapso.

Gribkowsky foi questionado por promotores sobre seu envolvimento no colapso em 2010, e também a respeito de sua situação financeira pessoal.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Ferrari espera batalha ainda mais dura em 2011

massa_e_alonso_ferrari.jpg

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, espera uma batalha ainda mais dura pelo título em 2011, principalmente com a McLaren e a Mercedes GP visando progredir em relação à sua forma de 2010.

"2010 foi uma temporada dura, e 2011 será ainda mais", declarou Domenicali em uma entrevista ao La Repubblica.

"Porque, além da Red Bull, que venceu e portanto começa como favorita, a McLaren voltará a ser forte, pois sempre anda na frente, e (Lewis) Hamilton é um piloto excepcional. Também espero que a Mercedes esteja lá: ela investiu demais para ter outra temporada como a última".

Ao ser questionado sobre qual será a chave em 2011, Domenicali disse: "Na pista, teremos de nos acostumar a uma certa revolução: quem largar na pole não terá mais um caminho automático para a vitória. As estratégias serão importantes".

"Porém, mais geralmente, será importante trabalhar em grupo. O problema real na Fórmula 1 de hoje é que não há mais pessoas técnicas que sejam pontos de referência. Há apenas um único que se destaca: Adrian Newey".

"Quanto ao resto, em todos os níveis, existem equipes com excelentes números dois e três coordenados por pessoas excelentes. Então, creio que o desafio real é formar pessoas e grupos: só dessa forma você pode vencer; só assim uma nova era pode começar".

Domenicali também disse que tem total confiança de que Felipe Massa pode se recuperar de sua campanha difícil em 2010. Quando lhe perguntaram sobre os problemas do brasileiro na última temporada, ele disse: "É parcialmente uma característica de onde ele vem. Em parte, por outro lado, é resultado de um problema maior".

"Para correr, todo piloto precisa se sentir como o mais forte. Quando eles não conseguem, é muito difícil tirar da cabeça as desculpas que todos nós criamos quando as coisas vão mal. Acho que essa foi a causa da má temporada de Felipe, mas ele vai se recuperar se trabalhar nisso. É por isso que tenho certeza que veremos um ótimo Massa em 2011. O piloto sabe muito bem que não pode ter outra temporada assim".

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Chris Dyer é substituído por Pat Fry na Ferrari

dyer_e_raikkonen_ferrari_copy.jpg

Apontado pela imprensa italiana como o principal culpado pela estratégia que contribuiu para que Fernando Alonso perdesse o título de pilotos da F1 em Abu Dhabi, no ano passado, o engenheiro Chris Dyer será substituído na Ferrari por Pat Fry, ex-funcionário da Mclaren.

Alonso chegou à corrida em Abu Dhabi liderando a tabela de pontuação. Mas a estratégia proposta pela Ferrari, onde o espanhol teve que parar cedo nos pits e acabou ficando preso na sétima colocação, arruinou as chances de título da equipe de Maranello, o que acabou beneficiando Sebastian Vettel, o campeão de 2010.

"Pat Fry assumirá o cargo de chefe de engenharia de pista. Até ontem está posição era ocupada por Chris Dyer, cuja nova função na companhia será definida em breve", informou comunicado divulgado pela Ferrari há poucos instantes.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Pat Fry substitui Chrys Dier na estratégia da Ferrari

Chrys Dyer, considerado um dos responsáveis da táctica usada pela Ferrari no Grande Prémio de Abu Dabi, que custou o título a Alonso, é agora substituído por Pat Fry, como responsável de estratégia
PatFry-Ferrari_250.jpg

A Ferrari nomeou, esta quarta-feira, Pat Fry como novo responsável de estratégia da equipa de Fórmula 1, em substituição de Chrys Dyer, considerado um dos responsáveis da táctica utilizada no Grande Prémio de Abu Dabi, que custou o título a Fernando Alonso.
De acordo com o sítio da Ferrari, o novo cargo do australiano Chris Dyer dentro da escuderia “será redefinido nos próximos dias”, enquanto o inglês Neil Martin vai dirigir “a área de desenvolvimento, estratégias e operações”. A contratação de Neil Martin, que já passou pela equipa da Red Bull, demonstra, segundo a imprensa italiana, a intenção da Ferrari de se reforçar na área da estratégia.
Pat Fry ingressou na Ferrari no passado mês de Julho, como subdirector técnico, depois de ter saído da McLaren, onde ocupava o cargo de director de projectos.
Recorde-se que, na época passada, Fernando Alonso esteve perto do título mundial, mas um erro táctico da Ferrari, na última prova, em Abu Dabi, acabou por “colocar” o espanhol na sétima posição, quando precisava, pelo menos, de um quarto posto. Alonso terminou assim a quatro pontos do alemão Sebastian Vettel (Red Bull), que se sagrou o mais jovem campeão mundial de Fórmula 1 de sempre.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Liuzzi nega conversas para romper contrato com a Force India

v_liuzzi.2.jpg

Vitantonio Liuzzi negou que estaria discutindo um acordo financeiro em meio a rumores de que a Force India quer substitui-lo para a temporada 2011.

Relatos da mídia nesta semana afirmaram que a organização baseada em Silverstone quer que Paul di Resta corra ao lado de Adrian Sutil nesta temporada, apesar de Liuzzi ter um contrato assinado.

"Minha situação é clara", declarou o italiano ao site 422race.com. "A Force India não me informou sobre nenhuma mudança, e, para mim, apenas a palavra da equipe conta".

Liuzzi negou que acordos, incluindo pagamentos monetários ou até mesmo uma vaga na Mercedes na DTM, estejam sendo discutidos. "Eu não recebi nenhuma oferta. Como eu disse, não conversei com a Force India sobre nada assim", insistiu ele.

Ele afirmou que seu contrato para 2011 o deixa confiante, mas se recusou a descartar um cenário onde a Force India talvez queira demiti-lo. "Agora, nada mais pode me surpreender na Fórmula 1", disse o veterano de mais de 60 GPs, que também correu pela Red Bull e Toro Rosso.

"Contudo, até agora, eu não recebi nenhuma oferta - nem dinheiro e nem uma vaga na DTM, como li em algum lugar. Com certeza, eles não me disseram essas coisas. Estou bastante calmo, porque tenho um acordo muito claro com a equipe para a temporada 2011, e se eles decidirem seguir outros caminhos, sabem o que irão enfrentar".

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Ecclestone também se preocupa com o som dos motores de 2013

b_ecclestone.2.jpg

Bernie Ecclestone admitiu que também está preocupado com o som dos novos motores da Fórmula 1 a partir de 2013. "Não me importo se são motores 1.6 ou 1.8 - estou preocupado com o som", declarou ele ao site Motorline.cc. "Se perdermos o som da Fórmula 1, perderemos muito".

No entanto, o presidente da FIA, Jean Todt, insiste que ninguém deve se preocupar com 2013. "Posso garantir que os carros da Fórmula 1 para a temporada 2013 serão bastante empolgantes e produzirão um ótimo som".

"O desenvolvimento da indústria nos últimos anos vem trazendo segurança e consciência ambiental para o primeiro plano, e as montadoras fizeram grandes progressos em ambas as áreas. Com as novas regras, a FIA quer mandar uma mensagem forte sobre a Fórmula 1. É o topo do automobilismo, e o motor menor é muito importante para as montadoras", acrescentou Todt.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
McLaren pode abandonar pintura prateada em 2011

l_hamilton.1.jpg

De acordo com especulações nos círculos da Fórmula 1, a McLaren poderia abandonar a cor prata da pintura de seus carros para a temporada 2011.

No ano passado, após o anúncio da separação acionária da Mercedes, rumores afirmaram que a organização baseada em Woking poderia adotar uma pintura substancialmente nova - considerando os planos da Mercedes GP de ter um carro também prata.

O chefe da equipe, Martin Whitmarsh, declarou na época: "Ela (cor prata) é uma cor da marca McLaren; funciona bem para nossos parceiros e para nós".

Entretanto, a Mercedes reforçou sua retórica das "flechas prateadas" ao longo de 2010 e continua sendo apenas fornecedora de motores para a McLaren, com a participação acionária diluída. De fato, o plano era que as ações da Daimler fossem inteiramente compradas de volta pela McLaren.

Uma indicação sobre os planos de pintura da McLaren para 2011 está na nova linha oficial de merchandising para esta temporada. Por exemplo, os bonés prateados da equipe não existem mais, tendo sido substituídos por pretos. As camisetas e jaquetas dos membros do gerenciamento também são pretas.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Planos para corrida de F1 em Mallorca continuam progredindo

valencia.2010.jpg

Os planos para uma corrida de Fórmula 1 nas Ilhas Baleares ainda estão progredindo. No meio do ano passado, soube-se que Llucmajor, a uma curta distância do grande aeroporto Palma de Mallorca, é o provável local para o projeto, que substituiria o GP da Europa em Valencia.

O jornal Mallorca Zeitung de língua alemã relatou que os organizadores agora estão buscando investidores para bancar a primeira corrida em 2012, com os custos estimados entre 160 e 200 milhões de euros.

"O projeto não apenas ajudaria a comunidade local, mas daria a toda a iha um tremendo impulso econômico", declarou o prefeito de Llucmajor, Joan Jaume.

O projetista da pista local, Gabriel Palmer, tem sido criticado por sua inexperiência, mas afirmou que consultou a equipe Ferrari. "Eu incluí as correções deles (Ferrari) no meu esboço atual", disse Palmer.

O chefe da federação de corridas baleares e o prefeito Jaume já se reuniram com o chefe executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, e, segundo relatos, o guru de eventos da Fórmula 1, Philippe Gurdjian, também estaria envolvido.

"Ecclestone ficou entusiasmado e nos encorajou a dar prosseguimento ao projeto", declarou o presidente da federação, Agustin Arbex. Ele também revelou que setembro de 2012 foi estabelecido como a data da corrida inaugural.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Renault também planeja lançamento antes do primeiro teste em Valencia

r_kubica.1.jpg

A Renault se tornará a próxima equipe a anunciar uma data de lançamento no final de janeiro para seu carro de 2011.

Até agora, quase todas as equipes da Fórmula 1 estão planejando revelar seus novos monopostos pouco antes do início do primeiro teste coletivo em Valencia, no dia 1º de fevereiro.

"O lançamento do novo carro está planejado para a semana final deste mês", anunciou a Ferrari na segunda-feira. McLaren, Sauber, Red Bull, Toro Rosso, Lotus e outras também pretendem apresentar seus carros de 2011 no circuito.

A Renault, enquanto isso, vai revelar sua nova pintura preta e dourada da Lotus Renault GP no carro de 2010 durante o Autosport International Show no final da próxima semana, antes do novo carro ser visto pela primeira vez em Valencia na véspera do primeiro teste.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Petrov quer lutar com Ferrari e McLaren em 2011

v_petrov.2.jpg

Vitaly Petrov anunciou que tentará retribuir o apoio da Rússia andando entre os primeiros na Fórmula 1 em 2011.

O piloto tem um novo contrato de dois anos com a Renault, mas o primeiro-ministro Vladimir Putin disse na terça-feira que Petrov "precisa de apoio financeiro", enquanto anunciou a companhia de tecnologia estatal Rostekhnologii como sua nova patrocinadora.

"Eu tentarei fazer tudo o que estiver em minhas mãos para lutar com Ferrari e McLaren", declarou Petrov após sua reunião com Putin e líderes da indústria, de acordo com o jornal esportivo espanhol Marca. "Vamos ver como a equipe preparou o novo carro".

Putin afirmou: "Vitaly Petrov está se tornando cada vez mais conhecido pelos fãs do automobilismo. Ele assinou um contrato de dois anos, e obviamente precisa de ajuda. Principalmente apoio financeiro. Portanto, nos reunimos para discutir esse assunto", revelou ele.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Lotus Renault anunciará pintura semana que vem

lotus_renault_11.jpg

A equipe Lotus Renault, antiga equipe Renault de Formula 1, revelará a pintura do seu carro de 2011 ao público na semana que vem.

A revelação será feita entre os dias 13 e 16 de janeiro durante a famosa exposição Autosport International Show, realizada em Birmingham, na Inglaterra.

É de conhecimento público que a pintura utilizará as cores preta e dourada, em uma alusão aos famosos modelos da Lotus de propriedade de Colin Chapman, que correram com o patrocínio dos cigarros John Player Special entre 1972 e 1986. A adoção deste esquema de cores também é considerada por muitos fãs como uma "provocação" à equipe Lotus de Tony Fernandes, uma vez que o malaio também pretendia usar o preto e dourado em seus carros de 2011. Após saber que a Proton utilizará o preto em seus carros, Fernandes acabou desistindo e mantendo o verde e amarelo.

O lançamento do carro de 2011 da Lotus Renault acontecerá no dia 31 de janeiro, um dia antes do início dos testes pré-temporada, no circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Banqueiro relacionado à empresa dona da F1 é preso

banqueiro_slec_f1.jpg

Gerhard Gribkowsky, ex-presidente da SLEC, empresa sócia da Formula 1, foi preso hoje por não conseguir explicar a origem de 50 milhões de dólares recebidos em sua conta.

O Ministério Público de Munique, na Alemanha investiga a venda de ações da Formula 1, por parte de Gribkowsky, quando trabalhava como gerente de riscos do banco alemão BayernLB. Segundo a Bloomberg, um porta-voz da promotoria disse que as ações foram vendidas sem uma avaliação adequada em 2006. O banqueiro na época estava supervisionando o negócio, o que resultou na compra das ações do esporte, que pertenciam ao Bayern, por parte do atual dono das ações, o capital CVC.

"De acordo com as investigações, o suspeito, por sua vez recebeu US $ 50 milhões em pagamentos disfarçada através de dois contratos de consultoria", afirmou um porta-voz dos promotores.

Os promotores estão investigando Gribkowksy sobre suborno, abuso de confiança e acusações de evasão fiscal.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Hülkenberg ainda não definiu futuro

Hulkenberg-Abu-01_138x88.jpg

Empresário do alemão nega acerto com a Force India
Em resposta à matéria do jornal Blick, o empresário de Nico Hülkenberg, Willi Weber, afirmou que o piloto alemão ainda não definiu seu futuro para a temporada de 2011 da Fórmula 1.
Segundo a publicação suíça, Hülkenberg teria acertado com a Force India para ser reserva de Adrian Sutil e Paul di Resta neste ano. Mas Weber garante que ainda negocia com a várias equipes e que a decisão será tomada nas próximas semanas.
"Estou negociando com vários times. O Nico terá um lugar na Fórmula 1 em 2011", assegurou o empresário.

Última edição:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Brawn confia na melhora de Schumacher

Brawn-and-Schumacher_138x88.jpg

Heptacampeão completou 42 anos no dia 3 de janeiro
Satisfeito com o desempenho de Michael Schumacher nas últimas corridas da temporada de 2010, Ross Brawn, chefe da Mercedes, acredita que o heptacampeão tem tudo para melhorar neste ano.
Na semana em que o alemão completou 42 anos, Brawn foi questionado pelo Gazzetta dello Sport sobre o presente que daria ao piloto e respondeu: "Não pensei em um presente para o Michael Schumacher, porque sei o que ele quer: um carro competitivo".
O dirigente elogiou a evolução do piloto durante o campeonato passado, no qual ele pontuou em cinco das últimas sete provas. "Estou muito otimista para 2011, porque a performance do Michael no fim do ano foi promissora e estou convencido de que ele será ainda melhor neste ano".

Última edição:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
McLaren vai manter pintura prateada em 2011

j_button.3.jpg

A McLaren negou as especulações de que poderia abandonar sua tradicional pintura prateada na temporada 2011.

Relatos haviam ligado o uniforme do lançamento da equipe neste ano, nas cores preta e vermelha, com rumores de que a McLaren talvez pudesse querer se diferenciar de sua ex-parceira Mercedes, que agora compete com um carro igualmente prateado.

"Pintura preta? Nâo", afirmou a McLaren em seu Twitter oficial, TheFifthDriver.

A organização baseada em Woking, ainda impulsionada pelos motores Mercedes, acrescentou que a pintura de 2011 será "o mesmo vermelho e cromado que vocês aprenderam a amar desde que a Vodafone McLaren Mercedes nasceu em 2007. Isso é oficial, a propósito".

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Mateschitz nega que a Red Bull perderá mais membros de sua equipe

s_vettel.2.jpg

Dietrich Mateschitz negou que a Red Bull poderia perder mais membros proeminentes da equipe campeã.

A Ferrari anunciou nesta semana que o estrategista chefe da Red Bull, Neil Martin, um britânico de 38 anos, foi contratado pela organização baseada em Maranello para 2011.

No entanto, Mateschitz, proprietário da Red Bull e da equipe baseada em Milton-Keynes, insiste que a saída de Martin não é o início de um êxodo maior do pessoal atraído por ofertas lucrativas.

"Não", declarou enfaticamente o bilionário austríaco ao diário alemão Bild. "Recentemente, extendemos os contratos de 50 de nossas pessoas mais importantes", revelou Mateschitz.

O Bild sugeriu que a saída de Martin poderia persuadir o campeão mundial de 2010, Sebastian Vettel, a também considerar uma ida para outra equipe. Mateschitz respondeu: "Sebastian sabe muito bem com qual equipe ele pode contar no futuro".

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Rosberg convencido de que vencerá corridas em 2011

n_rosberg.2.jpg

Nico Rosberg espera vencer corridas na Fórmula 1 neste ano, com sua equipe Mercedes GP confiante em relação ao progresso que está conseguindo com seu carro de 2011.

"Essa é a mentalidade, definitivamente", declarou Rosberg em uma entrevista à revista Autosport. "Não é fácil para nós, porque, de onde estávamos em 2010, não é tão direto dar esse salto, porque todos os outros começam na frente. É difícil, mas possível. Precisamos esperar para ver".

Rosberg melhorou sua reputação ao longo do ano passado ao se tornar o primeiro companheiro de equipe de Michael Schumacher a batê-lo durante toda a temporada. Apesar da boa forma e de vários pódios, alguns ainda duvidam de Rosberg - apesar de ele não estar muito preocupado com a percepção a seu respeito.

"Provavelmente é o caso na mídia, mas não estou realmente preocupado com isso", disse ele. "Para mim, é importante que eu tenha um carro melhor na próxima temporada e possa vencer corridas. Em termos de carreira, é importante que as pessoas que tomam decisões na Fórmula 1 vejam minha performance e pensem que, para eles, ela foi evidente em 2010. Todos viram que fiz um bom trabalho".

O chefe de equipe de Rosberg, Ross Brawn, avalia que sua reputação mudará significativamente quando ele vencer uma corrida.

"Ele é um piloto discreto no sentido de que você não vê muitas atitudes extravagantes na pista", disse ele. "Mas é bom em termos de ultrapassagens. Simplesmente faz seu trabalho da melhor maneira possível, e talvez isso não tenha capturado a imaginação do público. Quando ele vencer uma corrida, o que fará, isso vai mudar".

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Alonso fará estréia do novo carro da Ferrari em Valencia

f_alonso.3.jpg

Fernando Alonso será o encarregado de completar as primeiras voltas com o novo carro da Ferrari no começo do próximo mês.

Essa é a alegação do jornal espanhol Marca, acrescentando que o monoposto será lançado em um dia entre 25 e 29 de janeiro na sede da equipe em Maranello. Então, quando os testes de pré-temporada tiverem início no circuito de Valencia alguns dias depois, Alonso estará ao volante nos dias 1º e 2 de fevereiro, também relatou a rádio espanhola Cadena COPE.

Após Valencia, mais testes coletivos da Fórmula 1 estão marcados para os circuitos de Jerez e Barcelona em fevereiro, antes do circo seguir para o Bahrain em março para o último teste e a abertura da temporada 2011.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Force India vai iniciar os testes com o carro de 2010

a_sutil.2.jpg

A Force India vai esperar até o segundo teste de pré-temporada da Fórmula 1 para lançar seu novo carro, com a organização devendo utilizar seu monoposto de 2010 nos primeiros treinos em Valencia.

Apesar de se esperar que a maioria das equipes tenha seus carros de 2011 prontos para Valencia, a Force India vai se juntar à Virgin Racing e esperar até Jerez para revelar sua nova máquina.

Otmar Szafnauer, da Force India, declarou à Reuters: "Nós consideramos cuidadosamente nossos planos para o começo da temporada e a introdução do novo Force India, o VJM04. A equipe vai participar de todos os quatro testes de pré-temporada, e vamos usar o VJM03 no primeiro em Valencia antes do VJM04 fazer sua estréia em Jerez na semana seguinte".

O teste de Jerez acontece entre os dias 10 e 13 de fevereiro. Apesar da quase todas as equipes acreditarem que é vital ter seus carros de 2011 prontos o mais cedo possível a fim de ter um melhor entendimento de como eles trabalham com os novos pneus Pirelli, Szafnauer acredita que o tempo extra de preparação beneficiará o ritmo geral da Force India.

"Começar um teste depois com o carro novo nos dá algumas semanas a mais de tempo no túnel de vento quando estamos em nosso período mais produtivo para fabricar peças para o carro novo", disse Szafnauer. "Sempre há um compromisso entre andar com o carro cedo e acumular mais informações para o departamento aerodinâmico, e acreditamos que nos dará vantagem, considerando nosso tamanho e recursos".