Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Bahrain quer manter corrida de abertura da temporada da F1

bahrain_2010.jpg

Os organizadores do GP do Bahrain querem que a corrida mantenha sua atual posição de destaque no calendário anual da Fórmula 1.

Desde 1996, Melbourne era a tradicional sede da abertura de temporada da categoria, mas o circuito de Sakhir assumiu o posto no topo do calendário em 2010. A prova no Oriente Médio também vai abrir o campeonato de 2011 em março, apesar das críticas à corrida tediosa do ano passado.

"Tivemos corridas fantásticas com grandes toques", insistiu o chefe executivo do circuito, Xeque Salman bin Isa Al Khalifa, no lançamento da prova de 2011 nesta semana. "Estamos muito orgulhosos por termos a etapa de abertura".

"Trabalhamos duro a fim de assegurar a primeira corrida com a Formula One Management. É um desafio, e eu gostaria de agradecer o apoio do gerenciamento da Fórmula 1 e Bernie Ecclestone. É importante para nós e nossos patrocinadores ser a primeira etapa, significa que as pessoas falam sobre a prova por três meses ao invés de duas semanas, que é o que acontece se formos a terceira corrida".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Definida a data para o GP de Roma inaugural em 2013

monza_20102.jpg

O dia 25 de agosto foi definido como a data do GP de Roma inaugural em 2013. Essa é a alegação do promotor Maurizio Flammini, que insiste que, apesar das especulações indicando o contrário, tudo está dentro do previsto para o primeiro evento no distrito de EUR.

"Todos os procedimentos estão totalmente alinhados com o tempo necessário para organizar o GP", declarou ele ao diário Il Tempo de Roma.

Flammini disse que as federações italianas "expressaram interesse" no evento, e quando as autoridades da cidade de Roma aprovarem o projeto, ele vai "formalizar o pedido à FIA".

Entretanto, "a decisão final é de Bernie Ecclestone", insistiu ele. "Eu li que, há quase dois anos, o nome Formula 1 Gran Premio di Roma foi registrado por ele", concluiu Flammini.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Buemi terá mecânico chefe e treinador novos em 2011

s_buemi.2.jpg

Sebastien Buemi tem mecânico chefe e treinador novos, após sua segunda metade de temporada discreta em 2010.

Apesar da Toro Rosso insistir que vai manter tanto o suíço quanto seu companheiro de equipe Jaime Alguersuari neste ano, a FIA ainda não confirmou oficialmente a notícia. E o consultor de pilotos da Red Bull, Helmut Marko, disse recentemente que, enquanto Alguersuari está "no caminho certo", Buemi "teve dificuldades" na parte final da última temporada.

"Não dou desculpas", declarou Buemi ao jornal suíço Blick. "Existem explicações, mas essa análise fica dentro da equipe. Contudo, eu sei porque aconteceu, e há muita conversa sobre isso com os mecânicos e engenheiros. Agora, tenho um novo mecânico chefe", revelou ele.

"Não é a solução, mas apenas uma das coisas que eu tinha de consertar. Também vou mudar meu treinador. Meu treinador atual, um italiano, me deu pouco apoio mental. A Fórmula 1 não diz respeito apenas ao preparo físico e à pilotagem, e seu treinador precisa fazer mais do que segurar seu capacete e sua garrafa de bebida".

Ele disse que seu novo treinador é um austríaco que trabalhou anteriormente com Nick Heidfeld na BMW Sauber, com o Blick confirmando que é Helmut Fink, de 45 anos.
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Narain Karthikeyan anuncia que vai correr na Hispania

Narain Karthikeyan, piloto indiano que chegou a fazer equipa com Tiago Monteiro na Jordan Toyota, na distante temporada de 2005, revelou que chegou a acordo com a Hispania para correr com a escuderia espanhola na próxima temporada de Fórmula 1.

“Estou de regresso à Fórmula 1. Assinei contrato para correr com a Hispania. Sempre disse que a minha época na Fórmula 1 ainda não tinha chegado ao fim. Agora, estou a cumprir essa promessa”, escreveu o piloto indiano no seu Twiter.

A escuderia espanhola ainda não confirmou oficialmente o acordo com o piloto indiano, o que, segundo a britânica «Autosport», deverá acontecer esta sexta-feira.

Em entrevista ao jornal «The Times of India», Karthikeyan afirmou estar maravilhado com esta nova oportunidade na Fórmula 1. “Já passou algum tempo, mas estou bastante feliz por voltar a correr na Fórmula 1. Sempre disse que não tinha desistido do meu desejo de voltar à competição «rainha» do automobilismo. Estou confiante de que vou apresentar um bom ritmo e forma, e de que vou ter sucesso no meu regresso à Fórmula 1”.
"autoportal"
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Lotus Renault confirma lançamento do R31 para 31 de janeiro

lotus_renault_11_copy.jpg

A Lotus Renault confirmou hoje que o seu carro para a temporada de 2011 da Formula 1 será lançado na véspera dos testes de pré-temporada, a serem realizados em Valência, na Espanha.

A maioria das equipes pretendem lançar seus carros pouco antes do início dos testes no circuito Ricardo Tormo.

"O Lotus Renault GP R31 será finalmente lançado no dia 31 de janeiro em Valência", afirmou hoje a equipe.

A Sauber também lançará o seu novo C30 em Valência, no mesmo dia do lançamento do R31.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
GP da Índia de F1 continua na programação apesar das monções

f111-nova_delhi-350.jpg

O severo clima de monções que assola a Índia atualmente, não atrasou os organizadores do primeiro Grande Prêmio da Índia, no quesito construção do circuito.

De acordo com informações do jornal local, a primeira camada de asfalto já foi aplicada na futura pista localizada em Nova Delhi. As arquibancadas também já estão em seus devidos lugares.

No atual momento, 4 mil trabalhadores estão colaborando com a construção do novo autódromo. O primeiro grande prêmio de Formula 1 a ser realizado na Índia acontecerá no fim de outubro deste ano.

"Tudo está indo de acordo com o calendário", afirmou Boris Lazaric, chefe de operações das obras.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Williams fará demonstração em Caracas com Maldonado

f111-maldonado-williams-350_copy.jpg

Na próxima sexta-feira, 14 de janeiro, o piloto venezuelano Pastor Maldonado fará uma demonstração com o Williams-Cosworth FW32 nas ruas de Caracas, na Venezuela.

A apresentação marcará de vez a contratação do piloto venezuelano pela tradicional equipe de Frank Williams. É esperado grande público para o evento que acontecerá próximo ao famoso monumento de Los Proceres, um dos mais famosos da Venezuela.

A presença do presidente Hugo Chavez também está confirmada.
"Estou feliz que a Williams esteja indo à Venezuela", disse Maldonado. "Ter a oportunidade de dirigir um carro de Formula 1 na frente dos meus compatriotas é algo muito especial", concluiu o piloto.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Equipes, em sua maioria, estão atrasando seus compromissos

f110-vliuzzi-350.jpg

A Force India paga as suas contas mais tarde do que a maioria das suas equipes rivais na F1, segundo uma reportagem do jornal Daily Mail. Em média, são 30 dias de atraso para a escuderia do bilionário Vijay Mallya.

"Se Vijay vendesse o seu iate, manteria a sua equipe bem financeiramente por uns dois anos", disse um fornecedor anônimo.

No outro extremo da escala, informações comerciais da empresa Dun & Bradstreet constatam que a Red Bull é a única equipe que vem cumprindo todos os seus compromissos no prazo. Isso se deve a um recente incremento no orçamento da equipe campeã de pilotos e de construtores.

Os dados foram analisados entre dezembro de 2009 e novembro do ano passado. A Lotus é a mais atrasada, com 180 dias em média de defasagem. Mesmo as poderosas Ferrari, Mercedes e McLaren vêm atrasando os seus compromissos.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Red Bull deverá ter carro novo no primeiro teste em Valencia

f1-redbull2010-615.jpg

A Red Bull Racing deverá ter o seu carro novo pronto para o primeiro teste oficial em Valencia, em 1º de fevereiro. Em anos anteriores, a equipe optou por adiar a introdução do novo modelo visando mais tempo de desenvolvimento em túnel de vento.

"Estamos dentro do cronograma para o primeiro teste. Será extremamente apertado chegar lá a tempo e preparados, mas esse é o nosso objetivo. Estaremos confirmando nossos planos e detalhes sobre o lançamento em breve", disse Christian Horner, chefe da equipe, ao site Autosport.

O conselheiro Helmut Marko sugere que o RB7 poderá ir direto para a pré-temporada, sem uma apresentação. "Devemos começar os testes sem um lançamento formal, mas temos a intenção de utilizar o RB7 desde o início em Valencia. Vai ser muito apertado, mas ainda estamos em dia com o carro novo", explicou.

Outras equipes já confirmaram que não irão utilizar os seus carros novos na primeira sessão oficial de testes, optando por modelos híbridos. Entre elas está a McLaren, que será acompanhada de Force India, Virgin e Hispania.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Gastos das grandes equipes ameaçam unidade da FOTA

interlagos_2010.jpg

O logo da Hispania foi removido do site da Associação das Equipes da Fórmula 1 (FOTA).

Há relatos variados sobre o motivo da equipe espanhola ter deixado a associação, incluindo algumas alegações de que a FOTA simplesmente suspendeu a Hispania porque ela não pagou sua taxa de 100 mil euros cobrada dos membros.

Outra explicação é que a Hispania não apóia mais as equipes grandes da Fórmula 1, particularmente com os rumores de que a Red Bull teria violado o Acordo de Restrição de Recursos (RRA) em 2010 em cerca de 60 milhões de euros, de acordo com o Gazzetta dello Sport.

Também comenta-se que a Mercedes não deverá cumprir as restrições do RRA em relação ao desenvolvimento do KERS.

A agência de notícias espanhola EFE alega que a saída da Hispania poderá tirar mais equipes da FOTA e reduzir o poder da associação antes das negociações comerciais cruciais com Bernie Ecclestone.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Marko: Ferrari tentou tirar mais pessoas da Red Bull

alonso_vettel.jpg

O chefe da estratégia Neil Martin não foi o único membro que a Ferrari tentou tirar da Red Bull. Essa é a alegação de Helmut Marko, consultor de automobilismo da equipe de propriedade da companhia de bebidas energéticas.

Ele está se referindo ao recente anúncio da Ferrari de que o britânico Martin, de 38 anos, foi contratado para 2011.

"A Ferrari fez grandes esforços para contratar nossas pessoas", declarou Marko ao jornal Bild. "Mas todos permaneceram no barco. Isso é importante, porque temos um espírito único na equipe e minha sensação é de que a Ferrari quer tê-lo", concluiu ele.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Vettel seria estúpido se fosse para a Ferrari agora, diz Marko

s_vettel.4.jpg

Sebastian Vettel seria "estúpido" em ir para a Ferrari sabendo que a Red Bull pode lhe fornecer um carro mais rápido. Essa é a opinião de Helmut Marko, braço direito do proprietário da companhia de bebidas energéticas, Dietrich Mateschitz, no automobilismo.

Sabe-se que Marko é muito próximo de Vettel, mas, recentemente, o campeão mundial vem falando sobre uma futura mudança para a Ferrari.

"É natural que um piloto sonhe com a Ferrari, e que a Ferrari queira um grande piloto como Sebastian", declarou ele ao jornal Bild.

Mas Marko não está preocupado com a possibilidade de Vettel trocar de equipe em um futuro próximo. "Sebastian não vai nos deixar só por causa da tradição da Ferrari. Ele é esperto o suficiente para saber que o momento precisaria ser correto. Ele teria de ser estúpido para ir para lá com Fernando Alonso".

"Somos a equipe campeã mundial, e enquanto oferecermos um pacote melhor do que os outros a Sebastian, ele não vai sair só por causa de uma história mítica", acrescentou Marko.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Liuzzi e Fauzy são candidatos à vaga na Hispania, segundo relatos

v_liuzzi.1.jpg

Um relato nomeou três candidatos para a segunda vaga da Hispania em 2011.

O Turun Sanomat da Finlândia alega que a equipe espanhola reduziu em 20 por cento suas demandas financeiras para a primeira vaga, com os patrocinadores do indiano Narain Karthikeyan, incluindo a montadora Tata, devendo pagar 8 milhões de dólares, segundo relatos.

Comenta-se que o italiano Davide Valsecchi, que impressionou no teste do final da temporada em Abu Dhabi, e o ex-terceiro piloto da Lotus, Fairuz Fauzy, estão na disputa pelo outro cockpit.

Enquanto isso, tanto o Turun Sanomat quanto o jornal suíço Blick relataram que Vitantonio Liuzzi também é um candidato, com 2 milhões de euros na mesa devido ao fato da Force India precisar pagar uma multa a fim de anular o contrato do italiano para 2011.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Trulli diz que a F1 retrocedeu 20 anos

j_trulli.1.jpg

Jarno Trulli acredita que a Fórmula 1 retrocedeu 20 anos, com muitas equipes considerando o apoio financeiro dos pilotos mais importante do que seu talento.

"Nos últimos anos, a Fórmula 1 deu uma reviravolta feia: contratos valem cada vez menos, a única coisa que interessa é a grande quantidade de dinheiro trazida por vários pilotos 'pequenos'", declarou Trulli ao Gazzetta dello Sport.

"Apenas quatro equipes podem garantir pilotos excelentes; quanto ao resto, o nível está extremamente pobre. Quando eu comecei, havia muita qualidade, porque várias montadoras queriam ter pilotos vencedores. Hoje em dia, os orçamentos de muitas equipes são formados pelo dinheiro trazido pelos pilotos".

"A Lotus é a equipe mais séria entre as novatas, mas em caso de problemas financeiros, eles também precisariam encontrar dinheiro. Mesmo sendo tão séria, nossa organização é pequena, o departamento de marketing não é o que você encontraria em uma equipe de ponta, é difícil seguir em frente. A Fórmula 1 retrocedeu 20 anos: muitas equipes pequenas e poucas montadoras".

Com o futuro de Vitantonio Liuzzi incerto, em meio às especulações de que a Force India poderia dispensá-lo, há uma chance de Trulli ser o único italiano no grid este ano. Ele acha que isso seria ruim para seu país - mas culpa a economia do país e o fato da Ferrari ser dominante na mente das pessoas.

"A CSAI (Comissão Italiana de Esportes a Motor) não pode fazer muito. Os problemas se devem principalmente à economia, à nossa mentalidade e à Ferrari. Os italianos só se importam com a Ferrari. Fora da Itália, os pilotos encontram patrocínio em seus países - (Vitaly) Petrov é o exemplo mais recente - enquanto, na Itália, é uma dificuldade enorme".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Prefeito de Roma afirma que Monza é mais importante para a F1

monza_2010.jpg

O prefeito de Roma, Gianni Alemanno, prometeu apenas apoio condicional aos planos para uma corrida de rua da Fórmula 1 na capital italiana.

Há uma forte oposição aos planos do promotor Maurizio Flammini para a prova no distrito de EUR, incluindo da Ferrari, que insiste que só há espaço para um GP por país na Fórmula 1.

O prefeito Alemanno agora declarou que, se isso for verdade, Monza, e não Roma, deveria representar a Itália na categoria. "Se a escolha for entre Monza e Roma, então nós vamos desistir, porque o GP da Itália é em Monza", declarou ele à Rai.

Mas Alemanno acrescentou que acha que há espaço para duas etapas italianas no calendário. "Uma corrida em circuito e uma corrida de rua são diferentes, e acreditamos que uma vai complementar a outra", disse ele.

Ao ser questionado por que tantas pessoas, incluindo residentes de EUR, se opõe ao projeto do GP de Roma, Alemanno afirmou que isso se deve à sua "falta de conhecimento" dos planos. "Creio que vale a pena, porque vai aumentar o fluxo de turistas e a atenção internacional de toda a Itália".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Disputa do nome Lotus é embaraçosa, segundo Trulli

j_trulli.2.jpg

Jarno Trulli classificou como "embaraçosa" a disputa de nome na Fórmula 1 entre sua equipe e a montadora Lotus.

A falta de uma solução oficial ou amigável antes do início da temporada 2011 significa que, neste ano, o italiano de 36 anos deverá competir pelo Team Lotus contra a recém-renomeada Lotus Renault GP.

"Qual é a real? Não sabemos, é embaraçoso, surreal", declarou Trulli ao jornal Gazzetta Sportiva no domingo.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Renault veta participação de Kubica em rally com carro de outra marca

r_kubica.2.jpg

Robert Kubica será forçado a ficar fora do famoso rally de Monte Carlo pelo segundo ano consecutivo.

No ano passado, o Renault Clio do polonês sofreu uma falha de motor depois de apenas 4 km. Entusiasta do rally, Kubica queria retornar em 2011, e inclusive expressou sua intenção de disputar o evento aos organizadores.

Contudo, de acordo com o site de língua alemã Speedweek.de, ele precisou se retirar por querer participar da categoria S2000 com um carro diferente. Relatos indicam que a Lotus Renault GP não lhe deu permissão para pilotar um carro de uma montadora rival.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Hispania confirma saída da FOTA

c_kolles.jpg

A Hispania confirmou que não faz mais parte da Associação das Equipes da Fórmula 1 (FOTA) - após alegar que a organização serve apenas aos interesses das equipes grandes.

Apesar das discussões em andamento sobre a elaboração de um novo Acordo de Restrição de Custos (RRA) visando manter os gastos sob controle e ajudar as equipes menores, a Hispania avalia que não há nenhum benefício em fazer parte da FOTA.

No entanto, as circunstâncias exatas de sua saída não estão claras. Fontes sugerem que, em dezembro, a Hispania foi suspensa da organização porque não havia pago sua taxa anual de 100 mil euros.

Contudo, o chefe da organização, Colin Kolles, insiste que a decisão de sair já havia sido tomada na época porque ele não via sentido em continuar sendo membro. "A verdade é que saímos porque a FOTA defende apenas os interesses das equipes grandes", declarou Kolles ao Gazzetta dello Sport sobre o cenário da decisão da Hispania.

"Por exemplo, ela não divide os lucros por pontos extras em partes iguais como planejado. A diferença dos lucros dos direitos de TV entre o 10º colocado, que recebe 36 milhões de dólares, e o 11º, que recebe 10 milhões, parece excessiva. Portanto, por que a taxa deveria ser igual para todos?"
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Chefe da Red Bull nega que sua equipe tenha gasto além do limite

f110-vettel-350_copy.jpg

Christian Horner, chefe da Red Bull, negou que a sua equipe tenha desrespeitado um acordo de redução de custos, resultando nos títulos conquistados em 2010. Segundo a imprensa italiana, a Red Bull teria gasto 60 milhões de euros a mais em relação ao acordado entre as equipes.

A Mercedes também estaria prestes a quebrar o acordo, gastando além do limite no desenvolvimento do seu KERS. Tais fatos, segundo a agência espanhola de notícias EFE, acarretou na saída da Hispania da FOTA (Associação das Equipes), e pode ser o início de um grande racha entre os construtores.

"Nós trabalhamos em conformidade com os limites que foram apresentados no acordo. A Red Bull fez seus orçamentos de forma sensata e obviamente é surpreendente que as pessoas se sintam assim, mas é inevitável quando você está na frente e vencendo corridas", disse Horner à BBC.

O dirigente confirmou que Red Bull ainda não assinou um novo acordo de restrição de recursos. "Isso tem que ser resolvido muito rapidamente porque no momento não está claro quais as regras nas quais estamos trabalhando para 2011, é importante encontrarmos uma solução e acho que ela vai ser encontrada", encerrou Horner.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Lotus não pretende lançar carro novo nem deixar a FOTA

heikki-kovalainen-lotus-f.jpg


O Team Lotus irá estrear o seu carro de 2011 no primeiro teste de pré-temporada, que começa no dia 1º de fevereiro em Valencia. A equipe, no entanto, não planeja fazer um lançamento tradicional do novo modelo.

"Nós vamos apresentar o carro lá (na pista)", disse um porta-voz da Lotus. Tal medida já havia sido divulgada pelo chefe da equipe, Tony Fernandes, que demonstra otimismo com a máquina que irá disputar a temporada 2011.

O dirigente malasiano, em seu Twitter, negou a possibilidade da Lotus seguir os passos da Hispania e deixar a Associação das Equipes da F1. "Nós pensamos que a FOTA é muito boa e muito importante", comentou ele.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Hispania correrá com carro de 2010 atualizado nesta temporada

c_klien.jpg

Narain Karthikeyan confirmou os relatos de que a Hispania não correrá com um carro inteiramente novo em 2011. A equipe rompeu com a Dallara, projetista de seu carro de 2010, e uma nova parceria com a Toyota Motorsport GmbH também fracassou.

Recentemente, soube-se que a Hispania iniciaria os testes da pré-temporada em Valencia com o carro de 2010, mas um relato na agência de notícias indiana PTI alegou que uma "versão atualizada" do F110 na verdade disputará a temporada 2011.

"Eles (Hispania) irão participar com uma versão atualizada de seu chassi de 2010 com o motor Cosworth e uma caixa de câmbio da equipe Williams", declarou Karthikeyan nesta terça ao Sport360.com.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
FOTA afirma que Hispania não pagou as taxas de 2010

fota.jpg

A Hispania deixou a Associação das Equipes da Fórmula 1 (FOTA) porque não pagou as taxas do ano passado.

Essa é a alegação de Simone Perillo, apesar de uma porta-voz da Hispania ter insistido anteriormente que a saída da organização espanhola foi uma decisão da equipe devido ao fato da FOTA "favorecer mais as equipes grandes do que as pequenas".

"Para os nossos interesses, é melhor não estar lá", disse a porta-voz da Hispania.

No entanto, Perillo, secretário geral da FOTA, confirmou que a Hispania não pagou a taxa total de 100 mil euros no ano passado. "Posso confirmar que eles não pagaram as taxas cobradas dos membros da FOTA em 2010", disse ele à agência de notícias Reuters.

Os logos das outras 11 equipes da Fórmula 1 continuam aparecendo no site da FOTA. Martin Whitmarsh, da McLaren, com Stefano Domenicali, da Ferrari, como seu vice-presidente, deverá manter a presidência em 2011, apesar das expectativas anteriores de que Adam Parr, da Williams, pudesse ser apontado.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Barrichello fará estréia do carro de 2011 da Williams em 1º de fevereiro

r_barrichello.3.jpg

Rubens Barrichello fará a estréia do carro de 2011 da Williams em Valencia no dia 1º de fevereiro, confirmou uma porta-voz da organização baseada em Oxfordshire.

Ela disse ao site holandês F1today.nl que, mesmo com Barrichello pilotando no primeiro dia, o novo companheiro de equipe do brasileiro, Pastor Maldonado, assumirá o volante na metade do segundo dia, com a dupla dividindo igualmente todos os testes da pré-temporada.

A porta-voz também declarou que a Williams não decidiu se a estréia em 1º de fevereiro vai coincidir com um lançamento convencional. "O FW33 estará em ação no primeiro teste em Valencia", afirmou ela.

O chefe de engenharia e co-proprietário da equipe, Patrick Head, escreveu em sua nova coluna para a revista Motorsport que o FW33 é "mais ousado" do que o carro de 2010 da Williams.

"Rubens disse à mídia que achava a aparência do carro radical, mas creio que é apenas mais ousado do que nosso carro de 2010, e para progredir na ordem das equipes, ele precisará ser", declarou o britânico.

Head admitiu que é "lamentável" que Nico Hulkenberg não tenha sido mantido para 2011, apesar de achar que o jovem alemão "merece uma vaga por méritos". Ele insiste que o venezuelano Maldonado, sucessor de Hulkenberg como campeão da GP2 em 2010 e chegando com "algum apoio financeiro", também merece a vaga.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Hispania deverá processar Chandhok por violação contratual

k_chandhok.2.jpg

Karun Chandhok poderá ser processado por sua ex-equipe Hispania, de acordo com relatos na imprensa indiana.

Nesta semana, o chefe da equipe, Colin Kolles, declarou ao Sun que o indiano de 26 anos foi dispensado no meio da temporada em 2010 "porque não cumpriu suas obrigações contratuais".

Um relato no jornal Deccan Chronicle afirmou que a equipe espanhola deverá tomar uma atitude legal pela violação do contrato.

"Quando ele assinou um acordo conosco para a temporada 2010, Karun fez muitas promessas no papel. Mas ele não cumpriu suas obrigações", disse Kolles. "Esperamos algum tempo, mas não tivemos outra escolha, a não ser suspendê-lo no GP da Alemanha. Entretanto, fizemos tudo diplomaticamente. Não divulgamos. Desde então, Karun nunca esteve no radar da equipe".

Fontes disseram ao jornal que os patrocinadores de Chandhok pagaram apenas 2 milhões de euros dos prometidos 8 milhões, e Kolles alegou que o dinheiro que faltou afetou o progresso da Hispania. "Planejávamos fazer algumas atualizações no carro, mas tudo foi perturbado".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Santander aumenta patrocínio à Ferrari

f_massa.1.jpg

O banco espanhol Santander aumentou seu patrocínio à Ferrari visando incluir sua marca na parte da frente do boné oficial da equipe.

O boné, estreando nas cabeças de Fernando Alonso e Felipe Massa no evento de mídia em Madonna di Campiglio, nos Dolomites italianos, na segunda-feira, substitui a edição de 2010, que exibia o logo da companhia Mubadala, de propriedade de Abu Dhabi.

Espera-se que o patrocínio do Santander à McLaren seja encerrado agora, apesar do logo ainda estar presente na página de parceiros corporativos no site da organização britânica.

Um relato da Europa Press alegou que o Santander continuará sendo patrocinador título dos GPs da Inglaterra, Alemanha e Itália em 2011, além de também ter uma presença de marca significativa na Espanha, Valencia e Brasil.
 
Topo