Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
"Relembrar F1 - Austrália 2011: Vettel abre temporada com vitória fácil
images

A F1, com suas novas regras, recomeçou mais ou menos como acabou em 2010. Em meio às polêmicas asas traseiras móveis e aos novos e menos duradouros pneus da Pirelli, que reestreou na categoria, quem se deu melhor no GP da Austrália foi o atual campeão do mundo.

Sebastian Vettel (Red Bull) venceu com facilidade em Melbourne. O piloto alemão largou na pole position e sempre manteve uma vantagem confortável na liderança, só a perdendo por alguns instantes após a primeira das suas duas paradas nos boxes. Literalmente um passeio. Completou o percurso em 1h29min30s259.

Lewis Hamilton (McLaren), assim como o rival, teve uma corrida confortável em Melbourne. O piloto inglês até tentou seguir Vettel no trecho inicial do evento, mas foi perdendo terreno após o pit stop e assegurou a segunda posição, chegando 22s297 atrás do líder.

Completando o pódio, uma novidade. Vitaly Petrov (Renault) obteve o melhor resultado da sua carreira, apesar da pressão final de Fernando Alonso (Ferrari). O russo, a exemplo dos dois primeiros colocados, fez apenas dois pit stops, enquanto o espanhol e Mark Webber (Red Bull) pararam três vezes, o que os deixou na quarta e na quinta colocação respectivamente.

Jenson Button (McLaren) teve uma corrida atribulada e chegou em sexto, tendo que se recuperar de um drive-through após cortar caminho para ultrapassar Felipe Massa (Ferrari) no primeiro stint do GP. O piloto brasileiro, outro que fez três pit stops, foi apenas o nono colocado, tendo ultrapassado Sebastien Buemi (Toro Rosso) na 54ª das 55 voltas, e se posicionado atrás dos dois carros da Sauber.

Rubens Barrichello (Williams) teve uma corrida bastante agitada. O brasileiro saiu da pista logo na primeira curva após a largada, caiu para o final do grid e foi se recuperando, chegando a ocupar até a nona posição após uma ultrapassagem sobre Kamui Kobayashi. No entanto, na 23ª volta, bateu em Nico Rosberg (Mercedes), o que fez com que o alemão abandonasse e que ele mesmo fosse punido com uma passagem pelos boxes. Acabou abandonando com problemas de câmbio na 49ª volta.

Além de Barrichello e Rosberg, outros três pilotos não chegaram ao final do GP da Austrália. Heikki Kovalainen (Lotus) parou na 19ª volta, assim como Michael Schumacher (Mercedes). Pastor Maldonado (Williams) abandonou na décima. Timo Glock (Virgin) chegou ao final, mas oito voltas atrás dos líderes e sem classificação. Os dois carros da Hispania ficaram de fora da corrida, fora do limite de 107% do tempo do pole.

Após a largada, Vettel se manteve na frente, seguido por Hamilton, Webber, Petrov, Massa e Button, com Alonso em oitavo. Além de Barrichello, também tiveram problemas Jaime Alguersuari (Toro Rosso) e Michael Schumacher, que chegou aos boxes sem um pneu. Button pressionava fortemente Massa, enquanto Alonso se livrava de alguns rivais e também chegou nessa briga. O piloto da McLaren tanto fez que acabou superando o brasileiro, sendo seguido pelo espanhol, mas como cortou caminho acabou penalizado.

Os pit stops começaram para valer na 11ª volta, com Webber. As Ferraris entraram em seguida, com Vettel parando na 14ª e Hamilton na 16ª. O panorama entre os primeiros colocados se manteve inalterado, com as brigas ocorrendo mais no meio do pelotão.

Webber parou pela segunda vez nos boxes na 26ª volta, seguido de novo pelos ferraristas. Vettel e Hamilton fizeram seus segundos e últimos pit stops juntos na 36ª passagem, assim como Petrov. O russo só precisou esperar Webber e Alonso pararem de novo, a partir da 41ª volta, para se posicionar em terceiro. O espanhol, por sua vez, superou o piloto da casa nos boxes.

A segunda etapa da F1 acontece dentro de duas semanas, no dia 10 de abril, o GP da Malásia em Sepang.

Classificação da prova:

Pos Piloto Equipe Tempo/Dif
1. Vettel Red Bull-Renault 1h29:30.259
2. Hamilton McLaren-Mercedes + 22.297
3. Petrov Renault + 30.560
4. Alonso Ferrari + 31.772
5. Webber Red Bull-Renault + 38.171
6. Button McLaren-Mercedes + 54.300
7. Perez Sauber-Ferrari + 1:05.800
8. Kobayashi Sauber-Ferrari + 1:16.800
9. Massa Ferrari + 1:25.100
10. Buemi Toro Rosso-Ferrari + 1 volta
11. Sutil Force India-Mercedes + 1 volta
12. Di Resta Force India-Mercedes + 1 volta
13. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari + 1 volta
14. Heidfeld Renault + 1 volta
15. Trulli Lotus-Renault + 2 voltas
16. D'Ambrosio Virgin-Cosworth + 3 voltas

Volta mais rápida: Massa, 1:28.947

Abandonos:

Piloto Equipe Na volta
Glock Virgin-Cosworth 50
Barrichello Williams-Cosworth 49
Rosberg Mercedes 22
Kovalainen Lotus-Renault 19
Schumacher Mercedes 19
Maldonado Williams-Cosworth 10
Liuzzi HRT-Cosworth 1
Karthikeyan HRT-Cosworth 1
 
Última edição:

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
F1 - Austrália 2011: Vettel abre temporada com vitória fácil
images

A F1, com suas novas regras, recomeçou mais ou menos como acabou em 2010. Em meio às polêmicas asas traseiras móveis e aos novos e menos duradouros pneus da Pirelli, que reestreou na categoria, quem se deu melhor no GP da Austrália foi o atual campeão do mundo.

Sebastian Vettel (Red Bull) venceu com facilidade em Melbourne. O piloto alemão largou na pole position e sempre manteve uma vantagem confortável na liderança, só a perdendo por alguns instantes após a primeira das suas duas paradas nos boxes. Literalmente um passeio. Completou o percurso em 1h29min30s259.

Lewis Hamilton (McLaren), assim como o rival, teve uma corrida confortável em Melbourne. O piloto inglês até tentou seguir Vettel no trecho inicial do evento, mas foi perdendo terreno após o pit stop e assegurou a segunda posição, chegando 22s297 atrás do líder.

Completando o pódio, uma novidade. Vitaly Petrov (Renault) obteve o melhor resultado da sua carreira, apesar da pressão final de Fernando Alonso (Ferrari). O russo, a exemplo dos dois primeiros colocados, fez apenas dois pit stops, enquanto o espanhol e Mark Webber (Red Bull) pararam três vezes, o que os deixou na quarta e na quinta colocação respectivamente.

Jenson Button (McLaren) teve uma corrida atribulada e chegou em sexto, tendo que se recuperar de um drive-through após cortar caminho para ultrapassar Felipe Massa (Ferrari) no primeiro stint do GP. O piloto brasileiro, outro que fez três pit stops, foi apenas o nono colocado, tendo ultrapassado Sebastien Buemi (Toro Rosso) na 54ª das 55 voltas, e se posicionado atrás dos dois carros da Sauber.

Rubens Barrichello (Williams) teve uma corrida bastante agitada. O brasileiro saiu da pista logo na primeira curva após a largada, caiu para o final do grid e foi se recuperando, chegando a ocupar até a nona posição após uma ultrapassagem sobre Kamui Kobayashi. No entanto, na 23ª volta, bateu em Nico Rosberg (Mercedes), o que fez com que o alemão abandonasse e que ele mesmo fosse punido com uma passagem pelos boxes. Acabou abandonando com problemas de câmbio na 49ª volta.

Além de Barrichello e Rosberg, outros três pilotos não chegaram ao final do GP da Austrália. Heikki Kovalainen (Lotus) parou na 19ª volta, assim como Michael Schumacher (Mercedes). Pastor Maldonado (Williams) abandonou na décima. Timo Glock (Virgin) chegou ao final, mas oito voltas atrás dos líderes e sem classificação. Os dois carros da Hispania ficaram de fora da corrida, fora do limite de 107% do tempo do pole.

Após a largada, Vettel se manteve na frente, seguido por Hamilton, Webber, Petrov, Massa e Button, com Alonso em oitavo. Além de Barrichello, também tiveram problemas Jaime Alguersuari (Toro Rosso) e Michael Schumacher, que chegou aos boxes sem um pneu. Button pressionava fortemente Massa, enquanto Alonso se livrava de alguns rivais e também chegou nessa briga. O piloto da McLaren tanto fez que acabou superando o brasileiro, sendo seguido pelo espanhol, mas como cortou caminho acabou penalizado.

Os pit stops começaram para valer na 11ª volta, com Webber. As Ferraris entraram em seguida, com Vettel parando na 14ª e Hamilton na 16ª. O panorama entre os primeiros colocados se manteve inalterado, com as brigas ocorrendo mais no meio do pelotão.

Webber parou pela segunda vez nos boxes na 26ª volta, seguido de novo pelos ferraristas. Vettel e Hamilton fizeram seus segundos e últimos pit stops juntos na 36ª passagem, assim como Petrov. O russo só precisou esperar Webber e Alonso pararem de novo, a partir da 41ª volta, para se posicionar em terceiro. O espanhol, por sua vez, superou o piloto da casa nos boxes.

A segunda etapa da F1 acontece dentro de duas semanas, no dia 10 de abril, o GP da Malásia em Sepang.

Classificação da prova:

Pos Piloto Equipe Tempo/Dif
1. Vettel Red Bull-Renault 1h29:30.259
2. Hamilton McLaren-Mercedes + 22.297
3. Petrov Renault + 30.560
4. Alonso Ferrari + 31.772
5. Webber Red Bull-Renault + 38.171
6. Button McLaren-Mercedes + 54.300
7. Perez Sauber-Ferrari + 1:05.800
8. Kobayashi Sauber-Ferrari + 1:16.800
9. Massa Ferrari + 1:25.100
10. Buemi Toro Rosso-Ferrari + 1 volta
11. Sutil Force India-Mercedes + 1 volta
12. Di Resta Force India-Mercedes + 1 volta
13. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari + 1 volta
14. Heidfeld Renault + 1 volta
15. Trulli Lotus-Renault + 2 voltas
16. D'Ambrosio Virgin-Cosworth + 3 voltas

Volta mais rápida: Massa, 1:28.947

Abandonos:

Piloto Equipe Na volta
Glock Virgin-Cosworth 50
Barrichello Williams-Cosworth 49
Rosberg Mercedes 22
Kovalainen Lotus-Renault 19
Schumacher Mercedes 19
Maldonado Williams-Cosworth 10
Liuzzi HRT-Cosworth 1
Karthikeyan HRT-Cosworth 1



esta informação não está correta pois quem ganhou a corrida foi o Jenson Button McLaren-Mercedes algo aqui não bate certo.






Classificação final do GP da Austrália

1- Jenson Button (GBR/McLaren-Mercedes), 58 voltas
2- Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 2s1
3- Lewis Hamilton (GBR/McLaren-Mercedes), a4s0
4- Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 4s5
5- Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 21s5
6- Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 36s7
7- Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), a 38s0
8- Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), a 39s4
9- Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), a 39s5
10- Paul di Resta (GBR/Force India-Mercedes), a 39s7
11- Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari), a 39s8
12- Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 57s6
13- Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), a 1 volta
14- Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth), a 1 volta
Não completaram:
15- Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth), a 5 voltas
16- Bruno Senna (BRA/Williams-Renault), a 6 voltas
17- Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 12 voltas
18- Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault), a 20 voltas
19- Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault), a 24 voltas
20- Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 48 voltas
21- Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), a 57 voltas
22- Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes), a 57 voltas
 
Última edição:

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
classificação final do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1

A temporada 2012 da Fórmula 1 começou na madrugada deste domingo com a vitória do inglês Jenson Button, da McLaren, no Grande Prêmio da Austrália. Depois de largar em segundo, Button dominou a prova de ponta a ponta e subiu no lugar mais alto do pódio.

O ano já não é de grandes expectativas para os pilotos brasileiros. E começou muito ruim tanto para Felipe Massa, da Ferrari, quanto para Bruno Senna, da Williams. Depois de sequer terem conseguido uma vaga entre os dez primeiros no grid, os dois se chocaram e abandonaram o GP australiano.


Classificação final do GP da Austrália

1- Jenson Button (GBR/McLaren-Mercedes), 58 voltas
2- Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 2s1
3- Lewis Hamilton (GBR/McLaren-Mercedes), a4s0
4- Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 4s5
5- Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 21s5
6- Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 36s7
7- Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), a 38s0
8- Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), a 39s4
9- Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), a 39s5
10- Paul di Resta (GBR/Force India-Mercedes), a 39s7
11- Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari), a 39s8
12- Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 57s6
13- Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), a 1 volta
14- Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth), a 1 volta
Não completaram:
15- Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth), a 5 voltas
16- Bruno Senna (BRA/Williams-Renault), a 6 voltas
17- Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 12 voltas
18- Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault), a 20 voltas
19- Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault), a 24 voltas
20- Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 48 voltas
21- Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), a 57 voltas
22- Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes), a 57 voltas
 
Última edição:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Fórmula 1
F112-button-barcelona-teste-quinta615.jpg

O GP da Austrália teve como vencedor Jenson Button, da McLaren. Restam 19 etapas para o encerramento do campeonato.
Classificação após uma etapa:

Pos. Piloto Pontos
1. Jenson Button 25
2. Sebastian Vettel 18
3. Lewis Hamilton 15
4. Mark Webber 12
5. Fernando Alonso 10
6. Kamui Kobayashi 8
7. Kimi Räikkönen 6
8. Sergio Perez 4
9. Daniel Ricciardo 2
10. Paul di Resta 1
11. Romain Grosjean 0
12. Michael Schumacher 0
13. Nico Rosberg 0
14. Pastor Maldonado 0
15. Nico Hülkenberg 0
16. Jean-Eric Vergne 0
17. Bruno Senna 0
18. Timo Glock 0
19. Charles Pic 0
20. Felipe Massa 0
21. Heikki Kovalainen 0
22. Vitaly Petrov 0
23. Pedro de la Rosa 0
24. Narain Karthikeyan 0
Construtores:

Pos. Equipe Pontos
1. Vodafone McLaren Mercedes 40
2. Red Bull Racing 30
3. Sauber F1 Team 12
4. Scuderia Ferrari 10
5. Lotus F1 Team 6
6. Scuderia Toro Rosso 2
7. Sahara Force India 1
8. Mercedes AMG Petronas 0
9. Williams F1 Team 0
10. Marussia Racing 0
11. Caterham F1 Team 0
12. HRT F1 Team 0

* O calendário é composto por 20 corridas
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Stefano Domenicali: "Sabíamos que seria difícil para nós e foi o que aconteceu"

A Ferrari acredita que Fernando Alonso poderia ter chegado à Q3 na qualificação para o GP da Austrália caso não se tivesse despistado na Q2, facto que o relegou ao 12º posto da grelha de partida. Ainda assim, Pat Fry, diretor técnico da Ferrari, não acredita que o espanhol pudesse lutar pelas posições do pódio.

wri200003699-071-4826.jpg


“Não há como negar que foi uma qualificação difícil. É verdade que o Fernando poderia ter chegado à Q3 com facilidade relativa, dado o tempo que tinha feito na sua única volta na Q2 com pneus macios usados, mas penso que não poderíamos fazer melhor do que a quarta fila”, referiu Fry.

Já Stefano Domenicali, diretor da formação, partilhou a deceção do resto da equipa, explicando que “todos esperávamos por chegar à qualificação para perceber qual seria a hierarquia: sabíamos que seria difícil para nós e foi o que aconteceu. Compreendo que neste momento os nossos adeptos estejam desapontados, mas eu peço que esperem antes de fazerem qualquer juízo definitivo, como se tudo já estivesse acabado. Temos de continuar calmos e concentrados. Temos muito trabalho pela frente e os nossos engenheiros estão cientes disso, tal como estavam mesmo antes de partirem para Melbourne”.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Fernando Alonso: “Estou contente mas temos que melhorar”

Depois do que se viu na qualificação e após todos os avisos durante a pré época, alguns já anteviam um completo descalabro por parte da Ferrari, mas a verdade é que Fernando Alonso alcançou o quinto posto, logo atrás dos dois McLaren e Red Bull: “Sabíamos que iria ser uma corrida complicada, e o quinto posto era o objetivo mais realista. A estratégia foi perfeita e por isso estou contente. Já deu para perceber que o equilíbrio é grande e três ou quatro décimas podem levar-te de quarto para décimo. Estamos melhor em corrida, mas há muito trabalho pela frente e a prioridade é melhorar.”, referiu.

141519745-8b88.jpg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Sebastian Vettel: “Estou contente com o segundo lugar”

Sebastian Vettel revelou que o seu segundo lugar no GP da Austrália provou que a Red Bull está melhor do que os resultados da qualificação deixaram transparecer: “Parabéns para a McLaren, o Jenson (Button) guiou de forma magnífica, esteve imbatível e por isso estou contente de ter chegado em segundo. Muita gente não o esperava depois do que se viu ontem na qualificação. Agora há que trabalhar e dar-lhes mais que fazer na próxima semana, na Malásia.”, referiu.

wri200003701-021-a459.jpg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Jenson Button: “É muito importante para a McLaren esta vitória”

Jenson Button não cabia em si de contente por este começo do Mundial. Uma vitória clara, deixando antever um campeonato onde a Red Bull não terá a mesma vantagem do ano passado: “É muito importante para a McLaren esta vitória. Não temos conseguido iniciar bem as épocas, portanto este é um grande dia e um começo de época espetacular. Como equipa esta vitória mostra como é importante o trabalho durante o inverno. Acho que vai ser um ano muito especial para a Fórmula 1, com seis campeões do mundo em pista. É muito bom ver que a F1 está num momento excelente. Já estou ansioso pela Malásia”, referiu.

141519873-b0a9.jpg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Lewis Hamilton: “Não correu bem e nem sei bem porquê”

Lewis Hamilton revelou que ficou surpreendido pelo resultado da qualificação, mas também pela vantagem que a sua equipa, a McLaren evidenciou sobre a Red Bull. Já hoje na corrida, o piloto inglês revelou não perceber porque não conseguiu imprimir um ritmo mais alto, ao contrário de Button que realizou uma excelente corrida: “Não correu bem e nem sei bem porquê. Tive algumas dificuldades. Começou logo mal na partida e depois foi uma corrida muito difícil para mim. Parabéns ao Jenson (Button), realizou uma excelente corrida. Teria sido bom uma dobradinha para a McLaren, mas não foi um dia bom para mim.”, referiu.

141519424-08ca.jpg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
A Lição do mestre Button

Temos Mundial. Com a McLaren e a Red Bull quase em pé de igualdade, ganhou na Austrália quem não cometeu erros. Num jogo de alta pressão Jenson Button sobressaiu, batendo toda a concorrência direta e dando um forte golpe no moral de Lewis Hamilton

141519423-9856.jpg


O terceiro triunfo em quatro anos de Jenson Button no GP da Austrália foi, provavelmente, o mais impressionante do piloto inglês em Albert Park.

Batido por Hamilton na qualificação, Button fez tudo bem na corrida, dominando com a mesma autoridade que Vettel demonstrou na maior parte das corridas do ano passado. Nas primeiras nove voltas o inglês foi sempre aumentando a sua vantagem sobre Hamilton, para chegar a 3,9s, com a distância a estabilizar nas seis voltas seguintes.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Fernando Alonso faz milagres

Espanhol salva Ferrari

Com um carro pouco competitivo e com problemas de gestão de pneus, valeu à Ferrari a habitual eficácia e agressividade de Fernando Alonso para não sair de Melbourne com um resultado humilhante.

wri200003699-127-7527.jpg


O quinto lugar de Fernando Alonso disfarçou o mau momento por que passa a Ferrari, mas não restam dúvidas que o resultado obtido em Melbourne se deveu muito mais ao piloto espanhol do que à sua montada.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Tiago Monteiro: “Hamilton parece ter ido abaixo com o arranque de Button”

Para o último piloto português a competir na Fórmula 1, o GP da Austrália foi a prova de que a época de 2012 serámuito mais equilibrada do que a anterior.

tmzolder201117-d254.jpg


Acabaram-se as soluções milagrosas. Com as alterações que a FIA introduziu no regulamento técnico da Fórmula 1, Jean Todt e os seus pares conseguiram o que (secretamente) pretendiam: reaproximar o pelotão da F1 através da limitação de sistemas originais que possam conferir uma vantagem significativa a uma das equipas.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
W03 é bom mas GP da Austrália correu mal à Mercedes

A Mercedes é das equipas que sairam de Melbourne mais frustradas, já que a prestação dos seus dois pilotos, Michael Schumacher, que abandonou a corrida, e Nico Rosberg (ficou fora dos lugares pontuáveis), ao longo de todo o fim de semana deixou perceber que o W03 é um claro passo em frente face ao modelo do ano passado e vai permitir à equipa de Ross Brawn outro tipo de prestações ao longo do ano.

01f1gpaustralia2012-4701-9c47.jpg


De qualquer forma, nesta corrida, Schumacher viu a caixa de velocidades traí-lo quando rodava na frente de Vettel e Rosberg, depois de ter falhado na qualificação, perdeu as batalha com os homens da frente e passou o resto da corrida em vários 'qui pro quo' com os homens da Sauber, que lhe deram muito que fazer.

Autosport
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Expectativas para o GP da Malásia - Williams
F112-maldonado-australia-sabado350.jpg
Pastor Maldonado: A próxima corrida, na Malásia, será um real desafio para as equipes, tendo em vista o calor e a umidade. A equipe está positiva e o carro parece competitivo, então esperamos andar entre os dez primeiros novamente. Quero carregar nosso desempenho da Austrália, para o grid do GP da Malásia.

Bruno Senna: É uma pista muito dura, muito física e o calor sempre é um grande problema. É importante se acostumar com o calor da Malásia e encontrar um bom acerto de carro para essas situações. Já estive em Sepang antes, então conheço a pista e estou otimista para a prova.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Pirelli estréia pneus duros, na Malásia
f111-pirelli-pneus-inglaterra-quinta350.jpg
No próximo domingo, dia 25, a Fórmula 1 terá sua segunda corrida do ano, o GP da Malásia, que será disputado no circuito de Sepang, caracterizado com uma superfície abrasiva e pela alta temperatura. A Malásia é um dos países mais quentes de todo o calendário, o que influencia diretamente no comportamento dos pneus, causando um desgaste maior do que o normal. A Pirelli acredita que a temperatura da pista estará perto dos 50ºC ou além, por isso a fornecedora exclusiva de pneus da categoria até 2013 designou o composto P Zero Prata (duro) como um dos pneus para a prova. A outra escolha é o P Zero Branco (médio), já utilizado na etapa da Austrália, no domingo passado.

Além da alta temperatura, os pilotos tem que lidar com as chuvas torrenciais, ou seja, cai muita água em um curto período de tempo, por isso o novo P Zero Prata (duro) é ideal para o circuito de Sepang, por conta de sua resistência e performance. A escolha do P Zero Branco (médio) foi feita por ser a melhor combinação para as difíceis mudanças de clima da Malásia. Os pneus para pista molhada, Cinturato Verde (intermediário) e Cinturato Azul (chuva) estarão disponíveis como em todas as etapas em caso de chuva, o que já é uma característica da prova naquele país.

Mesmo quando não está chovendo, a umidade fica em torno de 80%, podendo obrigar os pilotos a fazer três pit stops, o que foi a estratégia vencedora da etapa no ano passado. Porém os compostos utilizados pela Pirelli este ano são em geral, mais macios e mais rápidos. O composto duro que será visto na Malásia é muito parecido com o composto médio do ano passado, provando a evolução constante da gama de pneus P Zero.

Paul Hembery, diretor de automobilismo da Pirelli afirmou que o principal desafio será gerenciar o desgaste dos pneus e manter uma diferença de performance bastante aceitável entre os pneus duros e os médios. “A Malásia é um dos maiores desafios que nós vamos enfrentar em todo o ano, principalmente pela natureza da pista e pelo clima. Esperamos temperaturas do asfalto em torno de 50ºC e uma diferença de performance entre os compostos semelhante ao que nós vimos na Austrália. Nosso objetivo ainda é reduzir essa diferença para menos de 1s. A Malásia é boa para ultrapassagens, e isso se encaixa nas características dos nossos pneus P Zero, que foram especialmente concebidos para aumentar as ultrapassagens a partir de um certo grau de degradação”, contou.


Notas técnicas dos pneus:

· Embora a superfície da Malásia ofereça muita aderência, qualquer borracha que estiver na pista é frequentemente lavada pela forte chuva que cai na maioria dos dias, tornando a pista "verde" no início de cada sessão.

· Os pneus do lado esquerdo do carro trabalham mais na Malásia. O pneu traseiro esquerdo é particularmente muito utilizado, pois garante a tração, com a temperatura chegando a um pico de 130 graus centígrados na borda interna devido a uma força lateral de 3G.

· O circuito de Sepang tem 5.543 quilômetros de extensão, com 56 voltas que totalizam 310.408 quilômetros. O circuito foi inaugurado em 1999, em um local que anteriormente era uma floresta.

· Ano passado a Pirelli indicou os compostos duro e macio, resultando em uma diferença de cerca de 1,2 segundos entre ambos. Este ano, a diferença deve ser muito menor.
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Sebastian Vettel: “O Jenson (Button) esteve imbatível em Melbourne”

Sebastian Vettel revelou que a McLaren está para já mais competitiva que a Red Bull, e apesar de ter conseguido recuperar na corrida de sexto para segundo, o alemão nunca esteve em condições de bater Jenson Button, acabando por ser segundo classificado com alguma sorte, já que aproveitou da melhor maneira a entrada em pista do safety-car:

wri200003701-269-c6cd.jpg


“Penso que para já a McLaren está melhor que nós, e mostraram-no na Austrália, mas ainda vamos ver como correm as coisas na Malásia. Penso que o Jenson (Button) esteve imbatível em Melbourne, até porque eu, depois da saída do safety-car demorei um pouco a readquirir um bom ritmo, chegando mesmo a atrasar o Lewis (Hamilton). Em resumo, o meu ritmo de corrida foi bom, estou contente com o carro e foi importante percebermos que temos potencial.”, referiu.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Kimi Raikkonen: “Não foi o começo ideal mas foi melhor que nada”

Kimi Raikkonen teve um regresso à F1 algo conturbado já que lhe correu mal a qualificação, não indo além do 18º posto, mas depois na corrida, realizou uma grande recuperação até ao sétimo posto, mesmo depois de se ter atrasado um pouco na partida, devido ao acidente que teve lugar à sua frente:

wri200003701-209-5c36.jpg


“Foi bastante mais duro do que o que devia mas foi bom recuperar até ao sétimo lugar. Esteve longe da corrida ideal, mas pelo menos conseguimos algo. A partida foi caótica e quase tive de parar, mas depois consegui passar alguns adversários rapidamente. Partindo mais à frente e sem os problemas da partida teríamos feito melhor. O fim de semana não correu como esperava, pois cometi alguns erros, pelo que não foi um começo ideal mas foi melhor que nada.”, referiu o finlandês cuja equipa, a Lotus, terá saído de Melbourne frustrada, mas ciente que o Lotus E20 tem potencial para andar muito perto dos lugares da frente, e isso comprova-se pelo terceiro lugar de Romain Grosjean na qualificação, onde foi terceiro.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Pirelli convida equipas a assistir a teste

A Pirelli, fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1, convidou as equipas de Fórmula 1 a enviarem um seu representante ao primeiro teste do ano com o seu novo monolugar, um Renault de 2010: “Convidamos todas as equipas para seguir o nosso trabalho, de modo a ver o que estamos a fazer e confirmar que ninguém está a ser beneficiado.”, revelou Paul Hembery, da Pirelli, que há muito procurava um monolugar mais atualizado, que fornecesse informação mais precisa para o desenvolvimento de pneus.

a1a0256-f96b.jpg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Red Bull quer esclarecer super f-duct da Mercedes

A Red Bull juntou-se à Lotus na busca por uma explicação da FIA relativamente ao sistema revolucionário desenvolvido pela Mercedes, já conhecido como ‘super f-duct’, que dá aos monolugares de Michael Schumacher e Nico Rosberg uma significativa vantagem em reta, segundo dizem os especialistas, superior à proporcionada pelo DRS.

f12012australia87d1283-31cb.jpg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Nico Rosberg: “Sepang é uma boa pista para o W03”

Numa altura em que a Red Bull se mostra preocupada com um sistema desenvolvido pela Mercedes que dá mais velocidade em reta aos W03, Nico Rosberg vem a público dizer que está impaciente por chegar à Malásia já que “o circuito de Sepang tem duas longas retas que serão muito convenientes ao W03 este ano. É verdade que há muita humidade e temperaturas elevadas, mas julgo que vamos estar bem melhor este fim de semana.”, referiu.

233960255-1332101532012-9896.jpg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Acordo Ferrari, Red Bull e FOM?

De acordo com notícias postas a circular na imprensa internacional, e que já deram alguma polémica, a Ferrari e a Red Bull Racing terão chegado a acordo com a Formula One Management de Bernie Ecclestone, relativamente à futura estrutura comercial da F1. Segundo rezam as crónicas, a Ferrari e a Red Bull terão direito de voto na administração da FOM, o que a confirmar-se deixará certamente as restantes equipas da F1 muito pouco contentes, já que estas duas equipas, naturalmente, defenderão mais os seus interesses que outra coisa qualquer. Um assunto a seguir nos próximos tempos.

141015477kr051australianf-bb33.jpg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
FOM freta Airbus A380 de São Paulo para Abu Dhabi

A época de 2010 de Fórmula 1 vai terminar em grande estilo, a 14 de novembro, em Abu Dhabi. O que muitos ainda não repararam é que as últimas duas corridas se vão desenrolar em fins de semana consecutivos, sendo uma delas na América do Sul, e a outra nos Emirados Árabes Unidos, com tudo o que isso implica em termos de deslocação de pessoas e material.

818c69a8-15b5.jpeg


Neste contexto, a FOM (Formula One Management) tem previsto alugar um Airbus A380 de modo a poder levar muitos dos elementos das equipas de São Paulo a Abu Dhabi, onde deverão chegar durante o dia de segunda-feira. Bem rápido tendo em conta a distância!

Sete dias entre dois continentes

Contudo, toda a caravana que envolve a Fórmula 1 é bastante maior que a lotação de um Airbus A380 e o facto da FOM já ter recolocado duas semanas de intervalo entre S. Paulo e Abu Dhabi no calendário de 2011 - que no próximo ano invertem a ordem, o Brasil é a última corrida - vem provar que o calendarizado este ano encerra riscos, já basta haver problemas em S. Paulo, por exemplo com condições meteorológicas muito adversas o que não é de estranhar muito, se os aviões se atrasam o GP de Abu Dhabi fica em sério risco.

A FOM possui quatro Boeing 747 para levar todo o material das equipas de circuito para circuito, e no caso do GP do Brasil, vão sair de S. Paulo no final da tarde de segunda-feira, e 24 horas depois já estarão em Abu Dhabi. Isto significa que o material só chega ao circuito na quarta-feira de manhã.

O que a totalidade das equipas vão fazer neste caso é mandar pessoal diretamente das fábricas para montar as boxes e as zonas de 'Hospitality', ganhando assim tempo precioso, sendo que estes elementos irão para Abu Dhabi na segunda-feira e na quarta-feira já está de regresso a casa.

Quatro horas de descanso

Relativamente aos jornalistas, por exemplo, há histórias díspares, mas se por exemplo o enviado especial do AutoSport, Luís Vasconcelos ainda conseguirá estar 24 horas em Portugal, pois chega do Brasil terça-feira de manhã e 24 horas depois já estará a voar para o Dubai. Há no entanto, outras situações bem mais complicadas, como é o caso de um jornalista norte-americano, de Chicago, que sairá do Brasil em direção a casa, e no aeroporto de Chicago vai esperar quatro horas pelo voo que o levará de volta a caminho de mais um Grande Prémio, sendo que a única coisa que conseguirá fazer nessas quatro horas é trocar de mala de viagem, que lhe será levada por um familiar.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Audiências TV da Fórmula 1 cresceram em 2010

Ao equilíbrio e espetáculo em pista os adeptos da Fórmula 1 de todo o mundo responderam com os olhos bem colados à TV, num somatório que ascende a 527 milhões durante todo o ano transato. No total, foram mostradas através do pequeno ecrã um total de 16.000 horas de Fórmula 1, em 187 países, entre os quais Portugal.

c58f858a-3a24.jpeg


O mercado cresceu em nove dos 11 grandes mercados televisivos, com muitos dos canais com os direitos de transmissão a reportarem aumentos significativos das suas audiências. Depois do positivo ano de 2010, em 2011 a Fórmula 1 promete ainda mais espetáculo já que vai passar a ser transmitida em alta definição, e pelo que vimos nas experiencias feitas em 2010 o efeito é espetacular e deverá contribuir para aumentar ainda mais o sucesso das transmissões televisivas.

Bernie Ecclestone conseguiu um dos seus objetivos para 2011, pois a BBC e a Sky alemã concordaram transmitir os Grande Prémios em HD já este ano. Mas as boas notícias para o patrão da F1 não devem ficar por aqui pois a RAI italiana está muito perto de seguir o mesmo caminho e o mesmo se passa com a Fuji TV, do Japão, mercado, como se calcula muito importantes para a FOM.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
FIA altera regras do DRS para o piso molhado

O Conselho Mundial do Desporto Automóvel introduziu algumas alterações à utilização do DRS com o piso molhado. Assim, e quando a pista estiver molhada, o diretor de corrida pode decretar a proibição da utilização do DRS se entender que as condições de visibilidade não são as mais adequadas.

wri200003685-771-3f42.jpg


“Essa decisão foi tomada em resultado das preocupações de segurança em torno dos grandes diferenciais de velocidade entre os carros”, refere-se no comunicado da Federação Internacional do Automóvel (FIA). Além disso, e ainda em questão aos grandes prémios com chuva, foi ainda alterada a regra dos pneus para o caso de piso molhado nas duas sessões de treinos livres de sexta-feira.

“Um jogo de pneus de para piso seco pode transitar para sábado se ambas as sessões de sexta-feira forem declaradas com piso molhado; espera-se que isso resulte nas equipas fazerem mais voltas no sábado”, acrescentou.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Felipe Massa com novo chassis para o GP da Malásia

Felipe Massa irá receber um novo chassis para o Grande Prémio da Malásia, com a equipa a tentar assim resolver parte das dificuldades sentidas pelo piloto brasileiro ao longo de todo o fim de semana de Melbourne.

wri200003701-236-795f.jpg


Massa queixou-se ao longe de todo o evento de dificuldades sentidas com os pneus e com o equilíbrio do chassis, nunca conseguindo acompanhar sequer o ritmo de Fernando Alonso, seu companheiro de equipa. Desta forma, uma das opções da equipa para Sepang foi alterar o chassis a utilizar pelo piloto, recorrendo agora ao chassis com o número 294. Segundo a equipa, esta medida foi tomada para “clarificar todas as dúvidas acerca da performance pouco habitual do seu carro ao longo do fim de semana em Albert Park”.

Autosport
 
Topo