Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,430
Gostos Recebidos
0
FIA escolheu a melhor manobra do ano na Fórmula 1

F1: ultrapassagem de Ricciardo eleita melhor manobra do ano!

A ultrapassagem de Daniel Ricciardo a Fernando Alonso e Lewis Hamilton, a três voltas do final do Grande Prémio da Hungria, foi distinguida como a melhor manobra da temporada na Fórmula 1.

O piloto australiano da Red Bull ultrapassou, primeiro Lewis Hamilton e logo a seguir o espanhol da Ferrari, garantindo a sua segunda vitória da carreira na Fórmula 1.

A manobra está em votação para o prémio da manobra do ano no desporto automóvel, promovido pela FIA.

A iniciativa visa dar a oportunidade dos fãs escolherem quem fez a melhor manobra nas diferentes categrias do desporto automóvel.

O novo reforço da Toro Rosso para a próxima temporada de Fórmula 1, Max Verstappen também aparece na lista, com uma manobra no campeonato europeu de F3.

Nos ralis, o escolhido foi o enorme salto de Karl Kruuda no Rali de Espanha, enquanto no WTCC foi a recuperação, de último a primeiro, de Pechito Lopez em França.

O vencedor será anunciado no jantar da gala da FIA na próxima sexta-feira. Poderá conhecer todas as manobras em votação e até mesmo votar através do seguinte link.

Veja a manobra de Ricciardo sobre Alonso e Hamilton:


[video=youtube_share;ckF_GS6Ysak]http://youtu.be/ckF_GS6Ysak[/video]​


fonte: autoportal
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,430
Gostos Recebidos
0
McLaren anuncia Fernando Alonso e Jenson Button como pilotos para 2015

A escudaria britânica de Fórmula 1 McLaren anunciou hoje a sua equipa de pilotos para a época de 2015, que inclui o espanhol Fernando Alonso, bicampeão do Mundo, e o britânico Jenson Button, campeão em 2009.

Esta será a segunda passagem do piloto espanhol pela equipa da McLaren, uma vez que cumpriu uma temporada na equipa em 2007, então ao lado do actual campeão do mundo, o britânico Lewis Hamilton. Alonso mudou-se para a McLaren depois de ganhar os títulos de 2005 e 2006, ambos pela Renault.

Alonso junta-se a Button, de 34 anos, que cumpre a sua sexta temporada na escudaria (16.ª na Fórmula 1), enquanto o dinamarquês Kevin Magnussen permanece como piloto de testes e de reserva.

O piloto espanhol regressa à McLaren num momento marcante para a equipa, quando, em 2015, a escuderia vai voltar a equipar motores da Honda. Entre 1988 e 1992, a McLaren-Honda (então com pilotos como Ayrton Senna e Alain Prost) ganhou oito Mundiais de Fórmula 1 (pilotos e construtores), venceu 44 Grandes Prémios e conseguiu 53 "pole-positions".

“Junto-me a este projecto com enorme entusiasmo e determinação, sabendo que pode levar algum tempo até conseguirmos alcançar os resultados para os quais estamos a apontar. Isso para mim não é um problema", declarou Alonso, citado no sítio oficial da McLaren na Internet.

Alonso revelou ainda que no último ano recebeu "várias ofertas, algumas das quais muito tentadoras, dado o desempenho actual das equipas que mostraram interesse".

"No entanto, há mais de um ano, a McLaren-Honda contactou-me e pediu-me para fazer parte, de forma bastante ativa, no regresso de uma parceria que dominou a Fórmula 1 durante tanto tempo", salientou.

O director-executivo e chefe de equipa da McLaren, Ron Dennis, considerou que a escudaria terá os melhores pilotos em 2015.

"No que toca a pilotos, a política da McLaren sempre foi a de reunir a formação mais forte possível. Com o Fernando e o Jenson acredito que é exactamente o que teremos", rematou Dennis.

fonte: DD
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,430
Gostos Recebidos
0
Piloto espanhol Fernando Alonso sofre acidente nos treinos

O piloto espanhol Fernando Alonso sofreu hoje de manhã um acidente na última sessão de treinos da pré temporada da Fórmula 1, no circuito da Catalunha.

O piloto da McLaren-Honda embateu contra um muro quando seguia a cerca de 240 kms/hora.
A McLaren indicou nas redes sociais que o piloto foi assistido de imediato e que estava consciente.

Alonso foi evacuado de helicóptero para uma unidade hospitalar de Barcelona.

[video=youtube_share;4f58Mx_T2n4]http://youtu.be/4f58Mx_T2n4[/video]​

fonte: DD
 

palorio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2008
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Hamilton conquista a 'pole position' na Austrália

O piloto britânico será secundado na partida pelo colega Nico Rosberg, ficando Felipe Massa e Sebastian Vettel logo a seguir na grelha.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Quando o GP da Áustria se tornou a corrida da vergonha da F1

ng4359037.jpg


Barrichello confessou anos mais tarde que recebeu ameaças da Ferrari para deixar Schumacher ultrapassá-lo na prova de 2002.
O Grande Prémio da Áustria de Fórmula 1, que se realiza hoje no circuito de Spielberg, tem várias histórias e curiosidades ao longo dos últimos anos, mas a mais significativa aconteceu em maio de 2002 e ficou conhecida como uma das maiores vergonhas da história do maior desporto automobilístico. Os protagonistas foram os dois pilotos da Ferrari de então - Rubens Barrichello e Michael Schumacher - e o caso deu-se precisamente na última volta, quando, contra todas as expectativas, o brasileiro deixou propositadamente que o alemão o ultrapassasse.



Na altura, as ordens recebidas das boxes não eram ilegais - estavam até contratualmente registadas. Mas nunca até então tinha havido memória de um caso tão flagrante para favorecer um determi- nado piloto da mesma equipa.

Nesse fim de semana, Rubens Barrichello tinha conquistado a pole position da sexta prova do Mundial e estava bem encaminhado para garantir a segunda vitória de um brasileiro na Áustria. Mas uma ligação das boxes da Ferrari fê-lo começar a perder velocidade e a deixar-se ultrapassar por Schumacher nos últimos metros.



dn
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Morreu o piloto francês de Fórmula 1 Jules Bianchi

[h=2][/h]



ng4457487.jpg



Bianchi ficara gravemente ferido depois de um acidente durante o Grande Prémio do Japão de Fórmula 1, disputado em 5 de outubro de 2014. Tinha 25 anos.
O piloto francês de Fórmula 1 Jules Bianchi, de 25 anos, morreu na noite de sexta-feira na sequência dos ferimentos causados pelo grave acidente, em outubro passado, no Grande Prémio do Japão, anunciou, esta madrugada, a família.






"O Jules lutou [pela vida] até ao limite, como sempre fez, mas hoje a sua batalha chegou ao fim", afirmou a família num comunicado publicado no Facebook.
O jovem piloto morreu na noite de sexta-feira no Centro Hospitalar da Universidade de Nice, no sul de França, onde permanecia em coma desde o acidente ocorrido em Suzuka.
Bianchi ficou gravemente ferido depois o seu monolugar ter embatido contra uma grua que tentava remover o carro do alemão Adrian Sutil (Sauber), que se tinha despistado no local, durante o Grande Prémio do Japão de Fórmula 1, disputado em 05 de outubro de 2014, em condições climatéricas muito adversas.
O piloto da Marussia, que sofreu uma "lesão axional difusa", uma das formas mais graves de traumatismo cerebral, estava em coma na unidade de Nice, para onde foi transferido, em novembro, depois de ter recebido os cuidados iniciais no Japão.



dn
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Não haverá mais o número 17 na Fórmula 1

ng4465507.jpg




FIA retira número 17 em homenagem a Jules Bianchi. Piloto francês morreu depois de nove meses em coma na sequência de um acidente no Grande Prémio do Japão.
A Federação Internacional do Automóvel (FIA) anunciou hoje que irá retirar o número 17 do Mundial de Fórmula 1, como homenagem ao piloto francês Jules Bianchi, que faleceu na sexta-feira, nove meses depois de um acidente no Japão.




"Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo anunciou hoje que o número 17 vai ser retirado do Campeonato do Mundial de Fórmula 1 em homenagem a Jules Bianchi", pode ler-se no site do organismo.
Bianchi faleceu na última sexta-feira, depois de nove meses em coma, na sequência de um despiste no Grande Prémio do Japão, no Circuito de Suzuka.
Sob condições atmosféricas adversas, devido à chuva e reduzida visibilidade, o francês, que conduzia o Marussia número 17, colidiu com uma grua que retirava o Sauber acidentado do alemão Adrian Sutil da gravilha.
Após o aparatoso acidente, o piloto foi de imediato transportado para o hospital de Mie, no Japão, no qual foi operado às graves lesões na cabeça, ficando desde esse dia em coma, estado do qual nunca chegou a recuperar.


dn
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Novo Fórmula 1 foi apresentado em Vila do Conde

ng4483629.jpg



Automobilismo. A equipa norte-americana Haas F1 entra em competição em 2016. O proprietário acredita que vai ter sucesso
Haas F1 Team. É este o nome da equipa norte-americana que tem previsto estrear-se para o ano na Fórmula 1 e cujo carro foi apresentado ontem em Vila do Conde, aproveitando a abertura das novas instalações da empresa de metalomecânica Haas Automation em Portugal.

Gene Haas, o proprietário, acredita que desta vez vai mesmo ter a sua equipa na grelha de partida do Grande Circo em abril do próximo ano. "A nossa licença para competir foi passada em 2014, mas tivemos um ano para fazer o planeamento, nomeadamente com a Ferrari, que nos vai fornecer os motores", começou por dizer o empresário, ainda pouco preocupado com os nomes dos pilotos que vai recrutar.


dn
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Nico Rosberg perde pneu a 300 km/h. Veja as imagens

Poucas serão as pessoas que terão a oportunidade de, ao volante de um carro, andar a velocidades superiores a 300 km/h. Porém, este é o dia-a-dia de Nico Rosberg. Contudo, esta sexta-feira, o piloto passou por um momento de apuros quando a alta velocidade viu o seu pneu rebentar.

Vídeo Sapo

Durante os treinos livres a contar para o GP da Bélgica, Nico Rosberg viveu um daqueles momentos que nenhum piloto deseja. A 300 km/h, o alemão ficou sem um dos pneus traseiros, perdendo depois o controlo do carro. Valeu a vasta experiência do homem da Mercedes, que conta já com 11 épocas em provas de Fórmula 1.

"Foi um choque num primeiro momento porque não é algo que estejamos à espera. Perder o controlo do carro a 306km/h não é bom. Foi apenas por sorte que evitei um acidente, não teve nada a ver com habilidade", disse o vice-líder do campeonato mundial.


nm
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Lewis Hamilton vence e está mais perto do terceiro título

[h=2]Piloto britânico vence GP da Rússia e pode vencer o seu terceiro campeonato em duas corridas.
[/h]
naom_561a5d7613495.jpg


Lewis Hamilton beneficiou da desistência de Rosberg para ter uma corrida fácil e sempre na frente, não tendo o lugar ameaçado uma única vez. Vettel e Sergio Perez terminaram o pódio.​








Na partida, os pilotos da frente saíram bem com Räikkönen a passar de quinto para terceiro. Na curva dois, Hulkenberg perdeu o seu carro e fez um pião, tendo acabado por bater em Ericsson. O safety car entrou em pista e os dois pilotos acabaram por desistir.
A volta sete marcou o fim da corrida para Rosberg que, até aí, liderava a prova. Segundo a comunicação via rádio, o piloto alemão tinha o pedal do acelerador partido, não conseguindo acelerar até ao limite. Depois de ter sido ultrapassado por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, Nico Rosberg dirige-se para as boxes e acaba por desistir.
Na volta 12, Grosjean bate com violência nas barreiras de proteção, ficando com o carro destruído e inutilizável, e o safety car entrou novamente em pista. O piloto francês perdeu o seu carro a meio da curva três, uma curva feita a grande velocidade, por causa dos detritos de pneus acumulados na pista. A Lotus confirmou que Grosjean estava bem, tendo o piloto saído pelos seus próprios pés.
À entrada para a penúltima volta, Sergio Perez estava em terceiro, com Valterri Bottas e Kimi Räikkönen atrás e os dois pilotos conseguiram ultrapassar o mexicano. Na última volta, a luta pelo terceiro lugar continuou e os dois pilotos acabaram por bater, com Bottas a ficar de fora e Räikkönen a ter um problema no carro.
Com esta vitória, Hamilton tem 302 pontos, mais 66 do que Sebastian Vettel, que passa para segundo no campeonato.
Confirme todas as posições do Grande Prémio da Rússia:


1. Lewis Hamilton (Mercedes)



2. Sebastian Vettel (Ferrari) - a 5.9 segundos



3. Sergio Perez (Force India) - a 28.9 segundos



4. Felipe Massa (Williams) - a 38.8 segundos



5. Kimi Räikkönen (Ferrari) - a 42.3 segundos


6. Daniil Kvyat (Red Bull) - a 47.5 segundos



7. Felipe Nasr (Sauber) - a 56.5 segundos



8. Pastor Maldonado (Lotus) - a 61.0 segundos


9. Jenson Button (McLaren Honda) - a 79.4 segundos


10. Fernando Alonso (McLaren Honda) - a 86.2 segundos



11. Max Verstappen (Toro Rosso) - a 88.4 segundos



12. Valtteri Bottas (Williams) - Não terminou



13. Roberto Merhi (Manor Marussia) - a 1 volta



14. Will Stevens (Manor Marussia) - a 2 voltas


15. Daniel Ricciardo (Red Bull) - Não terminou



16. Carlos Sainz (Toro Rosso) - Não terminou


17. Romain Grosjean (Lotus) - Não terminou



18. Nico Rosberg (Mercedes) - Não terminou



19. Nico Hulkenberg (Force India) - Não terminou



20. Marcus Ericsson (Sauber) - Não terminou


nm
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
McLaren despede piloto por e-mail... no dia de aniversário



[h=2]Kevin Magnussen foi relegado para piloto de reserva quando Alonso chegou à equipa.[/h]

naom_56221c0c781fe.jpg


A McLaren informou o despedimento do piloto Kevin Magnussen através de um e-mail no seu próprio dia de aniversário. Quem o revelou foi o automobilista.


"Foi um curto parágrafo, em que explicavam que não tinham nada para mim no futuro. Na verdade, esse e-mail chegou no meu dia de anos...", disse Magnussen citado pelo AutoPortal.​
"Já tinha deixado claro que pretendia correr na próxima temporada e obviamente a McLaren já tem dois pilotos contratados [Button e Alonso]. Três pilotos em dois carros não dá, não é? Só teria uma oportunidade em 2016 se um dos dois abandonasse ou algo do género, e isso provavelmente não vai acontecer, era claro que não havia espaço para mim na McLaren", concluiu.
Ron Dennis, o líder da equipa confirmou o envio da mensagem mas garantiu que a McLaren irá ajudar o piloto no que for possível nesta próxima etapa da sua carreira.
O dinamarquês ainda tinha esperanças de ficar na equipa, mas tem agora de procurar uma alternativa para o seu futuro. Alternativa essa que pode vir a Lotus, que foi comprada pela Renault, a Haas ou a Manor.



nm
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Lewis Hamilton tricampeão do mundo de Fórmula 1

[h=2]O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) assegurou hoje a conquista do seu terceiro título mundial de Fórmula 1, ao vencer o Grande Prémio dos Estados Unidos e a deixar o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) no terceiro lugar.
[/h]
19895877.jpg

Hamilton repetiu os êxitos de 2008 e 2014, quando ainda faltam disputar três corridas, ao concluir as 56 voltas ao Circuito das Américas, em Austin, em 1:50.52,703 horas, deixando o seu companheiro de equipa, o alemão Nico Rosberg, na segunda posição, e Vettel na terceira.

Com este triunfo, Hamilton, que venceu dez das 15 provas já realizadas, soma uns inalcançáveis 327 pontos, mais 76 do que Vettel e mais 80 do que Rosberg.



nm

 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,430
Gostos Recebidos
0
A luta pelo poder na Fórmula 1

Bernie Ecclestone e Jean Todt abriram uma guerra aberta contra a Mercedes e a Ferrari. O objectivo é recuperar o poder na F1 instalado entre estas duas marcas.

A Fórmula 1 está em vias de entrar numa guerra aberta pela conquista da cadeira do poder. De um lado Bernie Ecclestone e Jean Todt e do outro a Mercedes e a Ferrari, já preparam armas, estratégias e defesas para controlar e liderar os destinos deste desporto motorizado.

Na verdade, foram Bernie Ecclestone e Jean Todt que se lançaram ao ataque contra a Mercedes e a Ferrari para recuperar o poder na F1. O inglês Ecclestone é presidente da Formula One Management (FOM) e da Formula One Administration (FOA), organizações que gerem os destinos do desporto. Já o francês é o actual presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Estas instituições querem agora derrubar as marcas que têm permanecido intocáveis na cadeira do poder.

O Grande Prémio dos Estados Unidos na semana passada colocou um ponto final na discussão pelo primeiro lugar do pódio no Campeonato do Mundo da modalidade, e apenas confirmou aquilo que se esperava há muito tempo. Lews Hamilton, da Mercedes, conquistou o seu terceiro título mundial com 10 vitórias em 15 provas até agora realizadas. Segundo os amantes, a superioridade da Mercedes está a matar algo que é fundamental para a F1. A incerteza.

Mas essa vantagem da marca não se faz apenas pelo talento dos seus pilotos. Os cifrões contam, e muito. Para que uma equipa possa ser competitiva tem que ter uma tecnologia híbrida que esteja a altura das exigências. E os custos são incomportáveis para muitos. O caso da Red Bull é exemplo disso mesmo. A equipa tem tido muitas dificuldades em adquirir um propulsor capaz de lutar de igual para igual com os seus adversários mais fortes.

Assim, e como conta o jornal espanhol El Confidencial, a tecnologia híbrida já é mais do que um simples motor automóvel, transformando-se, agora, na mais importante arma pela conquista da liderança na modalidade. Ou seja, quem tiver o controlo sobre esta arma conquista o poder na F1.

Aquando da introdução, por parte da Mercedes, do novo motor híbrido V6 nos seus carros, Ecclestone foi rápido a criticar a decisão afirmando que este tipo de motores nunca iria servir para a indústria automóvel. Agora, e juntamente com Todt, o inglês está a iniciar uma luta política que promete extravasar para uma guerra aberta. Tudo por uma Fórmula 1 mais aberta, mais desportiva e menos dispendiosa. Pelo menos são o que dizem os dois dirigentes.

O início das hostilidades

A FIA tentou, sem sucesso, implementar algumas medidas para reduzir custos, como por exemplo, tetos orçamentais, regulamentos técnicos e desportivos ou standardização de peças e carros. Mas as propostas não passaram devido ao direito de veto exercido pela Ferrari. Isto porque, e como explica o Confidencial, tanto a Ferrari como a Mercedes são contra à implementação de limites de custos. E a razão é uma: esta situação permite a continuidade da superioridade destas marcas sobre as outras. Isto, claro, de acordo com a visão da FIA e da FOM.

Mas a resposta de Ecclestone e Todt não se fez por esperar. No mesmo comunicado, a FIA propõe a introdução de um “motor cliente” para estar disponível em 2017. Ou seja, depois de ir a votos e caso seja aprovado, as equipas interessadas poderão licitar o equipamento, ao estilo leilão, “cujo custo seria muito menor do que a unidade de alimentação actual”. Ou seja, um fabricante independente poderia adquirir um motor competitivo com muito menos custos, o que poderia aliviar o sufoco financeiro em que se encontram muitas das equipas tornando-as, ao mesmo tempo, mais competitivas.

De repente, e sem nada o fazer prever, Bernie e Jean venceram uma batalha inesperada contra a liderança e superioridade da Mercedes e Ferrari. Mas a guerra está aberta. E acabou de começar. Espera-se agora o contra-ataque das marcas feridas no seu orgulho e com os alicerces do seu poder a tremer

Na passada segunda-feira o Strategic Group reuniu-se. Este grupo engloba os grandes poderes da F1: as próprias equipas, a FOM, presidida por Bernie Ecclestone, e a FIA de Jean Todt. Desta reunião saiu um comunicado da Federação que pode ter deixado muita gente de boca aberta. Mas este documento marca o início das hostilidades.

fonte
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Mercedes não abranda e Rosberg sai da 'pole' no México

[h=2]Nico Rosberg, da Mercedes, irá partir da pole position no GP do México, que terá início às 18:00.
[/h]
19917371.jpg


O piloto alemão Nico Rosberg (Mercedes) conquistou hoje a 'pole position' para o Grande Prémio do México, 17.ª etapa do mundial, numa sessão em que o já campeão Lewis Hamilton, seu colega de equipa, foi segundo.



Com o título de pilotos (Hamilton) e de construtores já atribuído (Mercedes), Rosberg dominou a derradeira sessão de qualificação ao estabelecer a volta mais rápida ao Autódromo Hermanos Rodríguez em 1.19,480 minutos, gastando menos 188 milésimos do que o britânico e 370 do que o compatriota da Ferrari Sebastien Vettel.
Naquela que foi a quarta 'pole' da temporada, 15.ª para a marca de Estugarda, Rosberg colocou-se em boa posição para recuperar o segundo posto do mundial de pilotos.
Para já, com três corridas para disputar, o alemão da Ferrari leva vantagem de quatro pontos sobre Rosberg. Na liderança, e já com o terceiro campeonato no currículo confirmado, segue Hamilton, com 327.
Ao lado de Vettal vai largar o russo Daniil Kvyat (Red Bull), enquanto a terceira linha será composta pelo australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) e pelo finlandês Valtteri Bottas (Williams).
A partida para o Grande Prémio do México está prevista para as 18:00 horas (hora de Lisboa).


nm

 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Rosberg vence GP do México e recupera segundo lugar do campeonato

[h=2]Os dois pilotos da Mercedes tiveram sempre na frente.
[/h]
naom_56367aa4e1c5b.jpg


Depois de 23 anos sem o ‘circo’ da Fórmula 1, os mutores voltaram a 'rugir' no México. O autódromo Hermanos Rodríguez viu o alemão Nico Rosberg dominar o grande prémio do início ao fim, voltando ao segundo lugar do campeonato. Hamilton terminou em segundo e Vettel não terminou a corrida.








Rosberg, que saía da ‘pole position’, conseguiu manter a primeira posição até ao final da enorme reta. Num toque com Daniel Ricciardo, Sebastian Vettel furou o pneu traseiro, sendo ultrapassado até às boxes. O espanhol Fernando Alonso comunicou à equipa que não tinha potência no carro, desistindo ao fim da primeira volta.
Na volta 18, Vettel cometeu um erro e saiu de pista, tendo ficado no sentido oposto à marcha da corrida e perdeu duas posições.
Como repetição do grande prémio da Rússia, Kimi Raikkönen e Valteri Bottas voltaram-se a ‘pegar’. Numa curva para a direita, na volta 23, Bottas manteve-se por dentro e Raikkönen subiu uma das rodas do piloto da Williams. A suspensão do pneu traseiro direito partiu e obrigou o finlandês da Ferrari a desistir automaticamente. Por rádio, Bottas disse à equipa que “não tinha espaço por dentro”.
Na volta 52, o safety car entrou em pista. Sebastian Vettel despistou-se sozinho na mesma curva onde, na volta 18, tinha ficado no sentido oposto. Desta vez, não foi possível voltar à pista, tendo partido a asa dianteira por completo. À equipa, o piloto alemão pediu desculpa à equipa.
Valteri Bottas ficou com o último lugar do pódio. Sergio Perez, a correr em casa, terminou na oitava posição.
Confirme todas as posições finais do GP do México:
1. Nico Rosberg (Mercedes)
2. Lewis Hamilton (Mercedes) – a 1.9 segundos
3. Valteri Bottas (Williams) – a 14.6 segundos
4. Daniil Kvyat (Red Bull) – a 16.5 segundos
5. Daniel Ricciardo (Red Bull) – a 19.6 segundos
6. Felipe Massa (Williams) – a 21.4 segundos
7. Nico Hulkenberg (Force India) – a 25.8 segundos
8. Sergio Perez (Force India) – a 34.3 segundos
9. Max Verstappen (Toro Rosso) – a 35.2 segundos
10. Romain Grosjean (Lotus) – a 37.9 segundos
11. Pastor Maldonado (Lotus) – a 38.5 segundos
12. Marcus Ericsson (Sauber) – a 40.1 segundos
13. Carlos Sainz (Toros Rosso) – a 48.7 segundos
14. Jenson Button (McLaren Honda) – a 49.2 segundos
15. Alexander Rossi (Manor Marussia) – a 2 voltas
16. Will Stevens (Manor Marussia) – a 2 voltas
17. Felipe Nasr (Sauber) – Não Terminou
18. Sebastian Vettel (Ferrari) – Não Terminou
19. Kimi Raikkönen (Ferrari) – Não Terminou
20. Fernando Alonso (McLaren Honda) – Não Terminou


nm

 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Nico Rosberg garante quinta 'pole position' consecutiva no Brasil

[h=2]O autódromo José Carlos Pace, no Brasil, recebe este fim de semana o grande prémio do Brasil.
[/h]
naom_564769dc47a4d.jpg


O circuito de Interlagos recebeu a qualificação apra a corrida de amanhã. Os pilotos não tiveram vida facilitada devido às altas temperaturas (30ºC no ar e 49ºC na pista) e à consequente degradação dos pneus. Nico Rosberg garantiu o melhor tempo, seguido do colega de equipa Lewis Hamilton e Sebastian Vettel.



Na primeira sessão de qualificação, e quando faltavam nove minutos para o final, a McLaren Honda disse a Alonso para parar "imediatamente o carro", algo familiar ao piloto esta temporada, não conseguindo fazer uma única volta completa. O espanhol respondeu "já 'estacionei'" e informou a equipa de que não tinha potência. Maldonado, Button, Rossi e Stevens juntaram-se a Alonso e ficaram pelo caminho.
No 'Q2', todos os pilotos foram mais tarde para a pista de forma a poupar os seus pneus. A dois minutos de final, naquela que seria a sua primeira tentativa, Romain Grosjean despistou-se na curva seis e, ainda que tenha terminado a volta (a quase 20 segundos do melhor tempo), hipotecou as suas hipóteses para a volta seguinte e de passar à próxima fase. Para além do francês, também Felipe Nasr, Carlos Sainz, Sergio Perez e Marcus Ericsson foram eliminados.
Na última sessão de qualificação, Rosberg abriu as 'hostilidades' e marcou 1:11.461, com Hamilton a receber logo de seguida e a fazer um tempo 0,088 segundos abaixo do piloto alemão. Na segunda e última tentativa, Nico Rosberg melhorou o seu tempo para 1:11.282. Na resposta, Lewis Hamilton também melhorou o seu tempo, mas não o suficiente para bater o seu colega de equipa.
Confirme o resultado da qualificação para o grande prémio do Brasil, amanhã:
1. Nico Rosberg (Mercedes) - 1:11.282
2. Lewis Hamilton (Mercedes) - 1:11.360
3. Sebastian Vettel (Ferrari) - 1:11.804
4. Valtteri Bottas (Williams) - 1:12.085
5. Kimi Räikkönen (Ferrari) - 1:12.144
6. Nico Hulkenberg (Force India) - 1:12.265
7. Daniil Kvyat (Red Bull) - 1:12.322
8. Felipe Massa (Williams) - 1:12.415
9. Daniel Ricciardo (Red Bull) - 1:12.417
10. Max Verstappen (Toro Rosso) - 1:12.739
11. Felipe Nasr (Sauber) - 1:12.989
12. Carlos Sainz (Toro Rosso) - 1:13.045
13. Sergio Perez (Force India) - 1:13.147
14. Marcus Ericsson (Sauber) - 1:13.233
15. Romain Grosjean (Sauber) - 1:13.913
16. Pastor Maldonado (Lotus) - 1:13.385
17. Jenson Button (McLaren Honda) - 1:13.425
18. Alexander Rossi (Manor Marussia) - 1:16.151
19. Will Stevens (Manor Marussia) - 1:16.283
20. Fernando Alonso (McLaren Honda) - Sem Tempo


nm

 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Rosberg vence no Brasil e assegura segundo lugar do campeonato

[h=2]Piloto alemão da Mercedes venceu em Interlagos e beneficiou do terceiro lugar de Vettel para ficar com o segundo lugar do campeonato.
[/h]
naom_5648c227096a9.jpg


O autódromo José Carlos Pace, no Brasil, conhecido como circuito de Interlagos, recebeu este fim de semana o grande prémio do Brasil, penúltima etapa do campeonato do mundo de Fórmula 1. Com a segunda posição do campeonato ainda em aberto para os alemães Nico Rosberg e Sebastian Vettel, foi o piloto da Mercedes a vencer a corrida brasileira e, beneficiando do terceiro lugar de Vettel, conquistou o segundo lugar do campeonato. Lewis Hamilton, já campeão do mundo, ficou com a segunda posição em Interlagos.



lg.php

A partida decorreu sem incidentes, com os da frente a ficarem nas suas posições. Carlos Sainz, que saía das boxes, ficou sem potência no seu carro no setor 2 e acabou por desistir sem ter completado uma única volta.
Na 'corrida às boxes', Rosberg, que estava em primeiro, teve uma paragem de 4.4 segundos, demasiado lento para os dias de hoje. Hamilton, na volta seguinte, demorou apenas 3.6 segundos, mas não foi o suficiente para ultrapassar o seu colega de equipa.
Os pilotos da Mercedes protagonizaram uma interessante batalha durante mais ou menos dez voltas. Ainda que não tenha havido um ataque efetivo, os dois carros andaram quase sempre a menos de meio segundo um do outro. "A este ritmo, os meus pneus não vão durar muito", disse Hamilton à equipa, que informou o piloto de que "a degradação está muito baixa em todos os carros, incluindo nós próprios". Ainda assim, o britânico afirmou que "é impossível seguir alguém nesta pista" e deixou Nico Rosberg mais distante.
Por esta altura, Sebastian Vettel, que estava em terceiro, seguia completamente sozinho; ainda que estivesse 6,8 segundos atrás de Lewis Hamilton, estava 10,7 segundos à frente do seu colega de equipa Räikkönen.
Até ao fim não houve mudanças na frente, com Nico Rosberg a liderar todas as 71 voltas da corrida. Lewis Hamilton conquistou a segunda posição e Sebastian Vettel o terceiro lugar. Com 1:14.832, Lewis Hamilton conquistou a volta mais rápida da corrida.
Confirme todas as posições do grande prémio do Brasil:
1. Nico Rosberg (Mercedes) - 71 voltas
2. Lewis Hamilton (Mercedes) - a 7.756 segundos
3. Sebastian Vettel (Ferrari) - a 14.244 segundos
4. Kimi Räikkönen (Ferrari) - a 47.543 segundos
5. Valtteri Bottas (Williams) - a 1 volta
6. Nico Hulkenberg (Force India) - a 1 volta
7. Daniil Kvyat (Red Bull) - a 1 volta
8. Felipe Massa (Williams) - a 1 volta
9. Romain Grosjean (Lotus) - a 1 volta
10. Max Verstappen (Toro Rosso) - a 1 volta
11. Pastor Maldonado (Lotus) - a 1 volta
12. Daniel Ricciardo (Red Bull) - a 1 volta
13. Sergio Perez (Force India) - a 1 volta
14. Felipe Nasr (Sauber) - a 1 volta
15. Jenson Button (McLaren Honda) - a 1 volta
16. Fernando Alonso (McLaren Honda) - a 1 volta
17. Marcus Ericsson (Sauber) - a 2 voltas
18. Will Stevens (Manor Marussia) - a 4 voltas
19. Alexander Rossi (Manor Marussia) - a 4 voltas
20. Carlos Sainz (Toro Rosso) - Sem Tempo


nm

 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
McLaren perde patrocinador de 30 anos para escuderia rival

[h=2]A construtora britânica irá ficar sem um dos seus principais patrocinadores, que passará para uma concorrente.
[/h]
naom_564b5841abd67.jpg


A Tag Heuer confirmou que irá trocar a McLaren pela Red Bull, já na próxima temporada. A famosa marca de relógios colocou, assim, um ponto final numa ligação que durou três décadas, tendo patrocinado a Mclaren desde o MP4/2 de 1985, segundo a Autosport.


adServer.bs
lg.php


“Acabamos de assinar com a Red Bull Racing a ligação entre as partes a partir do próximo ano. É uma associação jovem e dinâmica, perfeitamente consistente com a estratégia da Tag Heuer”, afirmou Jean-Claude Bivet, atual presidente executivo da empresa, à revista L'Hebdo.
A relojoeira junta-se a uma das equipas mais poderosas do Fórmula 1, mas o acordo está a gerar alguma polémica, uma vez que coloca em causa a associação que a Red Bull tem com a Casio.
A McLaren, pela voz de um representante da equipa, revelou que a parceria com a Tag Heuer irá manter-se, mas noutros moldes. A Tag Heuer é detentora da Chandon e a marca de vinhos irá ser a nova patrocinadora.
Ainda assim, não deixa de ser uma enorme perda para a escuderia que está sem patrocinador principal desde 2013, altura em que terminaram o vínculo com uma conhecida marca de telecomunicações.


nm

 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
985
Gostos Recebidos
1
... a escuderia que está sem patrocinador principal desde 2013, altura em que terminaram o vínculo com uma conhecida marca de telecomunicações.

Ainda gostava de perceber porque é que o "jornalista!" não escreveu Vodafone
 

kapaah

GF Prata
Entrou
Mai 4, 2007
Mensagens
213
Gostos Recebidos
0
Lol. Quem falou em Vodafone? Na notícia falam claramente na Tag Heuer.
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
985
Gostos Recebidos
1
Lol. Quem falou em Vodafone? Na notícia falam claramente na Tag Heuer.

Eu vou voltar a fazer o quote

... a escuderia que está sem patrocinador principal desde 2013, altura em que terminaram o vínculo com uma conhecida marca de telecomunicações.

O patrocinador principal e a conhecida marca de telecomunicações que a notícia refere chama-se Vodafone.
Eu apenas estranhei o porquê do "jornalista" não ter escrito:

... a escuderia que está sem patrocinador principal desde 2013, altura em que terminaram o vínculo com a Vodafone.

Acho que agora toda a gente percebe o que quis dizer ...
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Incrível acidente de Pierre Gasly cancela primeira etapa e Abu Dhabi

[h=2]A prova decorreu este sábado e terminou com um dos intervenientes no choque a ser levado de helicóptero para o jantar.
[/h]
Vídeo Sapo

Pierre Gasly sofreu um enorme acidente depois de chocar com Daniel de Jong durante a última corrida das GP2 Series.


Gasly perdeu o controlo do seu veículo e acabou por impedir que mais cinco pilotos continuassem em prova.
Segundo a Autosport, De Jong foi levado para o hospital de helicóptero em Liege, tendo sofrido uma fratura na vértebra. O piloto foi submetido a uma cirurgia que durou quatro horas, este sábado à noite.
O aparato provocou o cancelamento da corrida.


nm

 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Primeira mulher a competir na F1 morre aos 89 anos

A italiana Maria Teresa de Filippis, a primeira mulher a competir num Grande Prémio de Fórmula 1, nos anos 50, morreu hoje aos 89 anos de idade
ng5602956.jpg


Nascida em Nápoles, Maria Teresa de Filippis disputou três Grandes Prémios, em 1958, incluindo um no Porto, e o melhor resultado que alcançou foi um 10.º lugar e último lugar, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.Com apenas 23 anos, a piloto italiana decidiu retirar-se por considerar que "demasiados amigos" já tinham perdido a vida nas corridas.A italiana era presidente honorária do GPDC, um clube de antigo pilotos de F1 fundado em 1962 pelo francês Louis Chiron e pelo argentino Juan Manuel Fangio, cinco vezes campeão.Filippis e a também italiana Lella Lombardi, falecida em 1992, foram as duas únicas mulheres a competir num Grande Prémio de Fórmula 1.
ng5602985.jpg

Lella Lombardi

  • [*=center]

    [*=center]


As causas da morte da antiga piloto italiana ainda não são conhecidas.


dn

 

mcj231974

Novo
Entrou
Fev 5, 2016
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
W07 da Mercedes passou nos «crash-test»

A Mercedes já tem o aval da FIA para utilizar o seu novo monolugar, o W07, para a próxima temporada do Mundial de Fórmula 1. A equipa submeteu o carro ao «crash-test» da FIA e foi aprovada.

Paddy Lowe, diretor técnico da Mercedes, deu conta da novidade, sublinhando que foi feito um esforço para melhorar a segurança na zona do cockpit.

Além da Mercedes, já a Ferrari, McLaren, Toro Rosso, Renault, Force India, Manor e Haas receberam aprovação.

Fonte : Autoportal
 

mcj231974

Novo
Entrou
Fev 5, 2016
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Alexander rossi com boas hipÓteses de garantir lugar na manor

Alexander-Rossi.jpg
Em 2015 Alexander Rossi realizou cinco GP’s de Fórmula 1 com a Manor. A equipa, única do plantel sem dupla de pilotos definida para a próxima época, poderá recorrer ao norte-americano para ocupar uma das duas vagas disponíveis. Segundo o piloto, as negociações estão em curso e parecem bem encaminhadas. “As conversas têm sido diárias. Penso que o prazo limite será quando os monolugares andarem em Barcelona, dentro de algumas semanas. As coisas costumam prolongar-se neste desporto e isso é algo a que já estou acostumado. Tomara que não se arraste por muito mais tempo. As coisas parecem positivas, e tomara que dê para concluir isto em breve.”

Fonte : Autosport
 
Topo