Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

mcj231974

Novo
Entrou
Fev 5, 2016
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Kevin magnussen: “nÃo, a mclaren nÃo me ajudou a regressar À f1”

Kevin-Magnussen-1.jpg
Em 2016 Kevin Magnussen dará início a uma segunda vida na Formula 1. Na modalidade alinhou em 2014 e ficou sem lugar em 2015 quando a McLaren escolheu Fernando Alonso e Jenson Button para dupla de pilotos, num ano em que voltou a ter a Honda como fornecedora de motores.

Magnussen foi relegado para piloto de testes e, segundo o dinamarquês, Ron Dennis ter-lhe-á prometido ajuda para voltar à Fórmula 1. De facto Magnussen vai regressar já este ano, com a Renault, mas sem que para isso tivesse algum apoio ou influência da sua antiga equipa, a McLaren.

“Não, a McLaren não me ajudou. Mas é bom começar do zero. Estou feliz por estar nesta equipa, é uma oportunidade brilhante. Sinto-me muito mais relaxado desta vez, senti muita pressão na primeira vez com a McLaren. Agora sinto pressão mas de uma forma muito positiva e sinto-me também mais preparado”, afirmou o piloto, que se mostra bastante ciente da realidade da sua nova equipa: “Precisamos de ser pacientes, as coisas não acontecem simplesmente. Vamos por isso ser realistas e pensar corrida a corrida, e correr com o nosso melhor.”

Fonte: Autosport
 

mcj231974

Novo
Entrou
Fev 5, 2016
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Fórmula 1 com desenvolvimento livre a partir de 2017

mercedes_f11-807x346.jpg
É, provavelmente, uma das noticias mais desejadas pelos entusiastas da Fórmula 1: o fim das fichas de desenvolvimento e, consequentemente, do limite de desenvolvimento dos motores.

Os quatro construtores de motores (Mercedes, Ferrari, Honda e Renault) decidiram terminar, a partir de 2017, com o complexo sistema de “fichas” que limitava o desenvolvimento dos motores.

Estas “fichas”, apelidadas de “tokens”, permitia aos construtores de motores introduzir algumas evoluções nos seus grupos propulsores ao longo da temporada.

Agora este sistema, para muitos indecifrável, vai acabar. Foi Ciryl Abiteboul, da Renault, quem revelou a “libertação” do desenvolvimento dos motores a partir de 2017.

“O sistema de fichas vai ser abandonado porque estamos todos de acordo no facto de que a ‘performance’ dos motores deverá convergir”, disse o responsável.

“Uma Fórmula 1 que é determinada pela performance de um motor não é boa para ninguém. Nem para a Mercedes, nem para a Renault ou a Ferrari”, acrescentou o francês.

Obviamente que esta solução fará disparar os custos de evolução dos motores. Mas para muitos será a única solução para Renault, Honda e Ferrari se aproximarem da Mercedes.

Fonte : Autoprtal
 

mcj231974

Novo
Entrou
Fev 5, 2016
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Os horários da Fórmula 1 em 2016

f1_belgica1-807x346.jpg
A Federação Internacional do Automóvel (FIA) confirmou os horários dos Grandes Prémios de Fórmula 1 de 2016.

A única alteração é o Grande Prémio da Rússia, que devido ao facto de ter passado de outubro para maio, arrancará uma hora mais tarde que em 2015.

A qualificação do Grande Prémio da Europa, em Baku, no Azerbaijão, vai coincidir com a partida das 24 Horas de Le Mans, e o início da corrida com o final da corrida em Le Mans.

A temporada de 2016 terá o maior calendário de sempre na Fórmula 1. Ao todo 21 Grandes Prémios, com a estreia do Azerbaijão (Grande Prémio da Europa) e o regresso da Alemanha.

Outra novidade é a passagem da transmissão em Portugal, que passa da SportTV para o Eurosport, desconhecendo-se ainda em que contornos.

A temporada arranca a 20 de março, em Melbourne, com o Grande Prémio da Austrália, e termina a 27 de novembro, em Abu Dhabi.

Confira os horários dos Grandes Prémios:
20 de março: GP da Australia – 06h00
3 de abril: GP do Bahrain – 16h00
17 de abril: GP da China – 07h00
1 de maio: GP da Russia – 13h00
15 de maio: GP de Espanha – 13h00
29 de maio: GP do Mónaco – 13h00
12 de junho: GP do Canadá – 19h00
19 de junho: GP do Azerbaijão – 14h00
3 de julho: GP da Austria – 13h00
10 de julho: GP da Grã-Bretanha – 13h00
24 de julho: GP da Hungria – 13h00
31 de julho: GP da Alemanha – 13h00
28 de agosto: GP da Belgica – 13h00
4 de setembro: GP da Italia – 13h00
18 de setembro: GP de Singapura – 13h00
2 de outubro: GP da Malasia – 8h00
9 de outubro: GP do Japão – 6h00
23 de outubro: GP dos Estados Unidos – 20h00
30 de outubro: GP do Mexico – 19h00
13 de novembro: GP do Brasil – 16h00
27 de novembro: GP de Abu Dhabi – 13h00
##Horario PT
Fonte : Autoportal
 

mcj231974

Novo
Entrou
Fev 5, 2016
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Flavio briatore: “jÁ nÃo estou banido. Se quiser posso ir para a fÓrmula 1”

Flavio-Briatore.jpg
Flavio Briatore foi banido da Fórmula 1 em 2009, devido ao ‘episódio’ em que deu ordens a Nelson Piquet para ter propositadamente um acidente no Grande Prémio de Singapura, a fim de beneficiar o seu companheiro de equipa na Renault, Fernando Alonso.

Apesar disso, segundo o italiano, foi do interesse da FIA o seu afastamento, devido ao muito poder que então detinha. “A FIA não estava feliz, a Renault era muito poderosa. Na época eu representava a equipa, eu e o Luciano Benetton éramos muito poderosos. Mas com esse poder, eu garanto que a Fórmula 1 teria permanecido com antes”, deixando a ressalva: “Já não estou banido. Se quiser ir para a Fórmula 1 posso ir já amanhã de manhã.”

Briatori vai mais longe e afirma: “Não tenho saudades. Tenho saudades da velha Fórmula 1. Hoje é PlayStation para engenheiros. Esqueceram os adeptos e o espetáculo. Não existe glamour. Quando vemos os engenheiros na televisão a explicar uma embraiagem incrível, ninguém se importa. As pessoas importam-se com o piloto, a estrela. Hoje, para se ser rápido, precisamos de um banco a financiarem-nos.”

Fonte : Autosport
 

mcj231974

Novo
Entrou
Fev 5, 2016
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Jean todt: “temos de aceitar que o domÍnio faz parte do desporto”

A Mercedes dominou o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 nos dois últimos anos. Venceu os títulos de Pilotos e Construtores e 32 das 38 corridas realizadas. O presidente da FIA, Jean Todt, veio agora comentar esta veia dominante da equipa alemã, alertando para a naturalidade dessas situações no desporto em geral. “Ficaria mais feliz se existissem diferentes vencedores a cada corrida, mas isso nunca acontecerá. Temos de aceitar que o domínio faz parte do desporto, e não apenas no desporto motorizado, porque há domínio no futebol, ténis, atletismo, rugby…”

“Existe domínio em todo o lado, então porque esperavam que não houvesse no desporto motorizado? A negatividade que o cerca é absolutamente injusta, mas críticas construtivas posso aceitar”, comentou o francês. Apesar de tudo, “claro que não estou satisfeito. Penso que o desafio podia ser melhor, e quando nos sentamos à porta fechada, tentamos discutir como poderemos tornar as coisas melhores. Ao longo dos últimos anos a FIA nunca teve tanta autoridade e governança.”

Fonte : Autosport
 

mcj231974

Novo
Entrou
Fev 5, 2016
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Esteban ocon deverÁ pilotar monolugar renault nas sextas-feiras dos gp’s

Esteban-Ocon.jpg
Esteban Ocon é terceiro piloto da Renault F1 para a temporada de 2016 do Campeonato do Mundo de Fórmula 1. Através do diretor geral da equipa, Cyril Abiteboul, sabe-se agora que o francês poderá vir mesmo a pilotar o monolugar em algumas ocasiões ao longo da época. “Acredito que vão ver o Esteban a pilotar o monolugar sim, mas não quero entrar em detalhes.” Ao que tudo indica, nos treinos livres das sextas-feiras das corridas, Ocon poderá vir a fazer o ‘gosto ao pé’. O piloto já chegou a ter em mãos um monolugar da Lotus no teste de 2014 destinado a jovens pilotos, no Grande Prémio de Abu Dhabi.

Abiteboul elogia também o facto de Ocon ter sido emprestado pela Mercedes à Renault, afirmando que é o resultado de uma “Fórmula 1 moderna. Da mesma forma que existe uma colaboração entre as fábricas. Nós colaboramos com a Nissan, a Infiniti e a Mercedes. Precisamos de começar a derrubar os muros entre as pessoas e trabalhar em sinergia. O custo da Fórmula 1 é muito alto para não se trabalhar em colaboração.”

Fonte : Autosport
 

mcj231974

Novo
Entrou
Fev 5, 2016
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Mercedes lança aviso: «Em 2016 teremos mais de 900cv»

mercedes_f11-807x346.jpg
O aviso à navegação, leia-se Ferrari, Honda e Renault, foi feito pela próprio responsável dos motores da Mercedes. “Em 2016 teremos mais de 900 cavalos”, revelou Andy Cowell.

“É o motor de Fórmula 1 mais poderoso alguma vez feito por nós, com mais de 900cv”, explicou o engenheiro britânico, colocando em evidência o trabalho efetuado no motor térmico, o V6 turbo: “Claro que não foi fácil melhorar mais as ‘performances’, mas conseguimos encontrar alguns cavalos suplementares aqui e ali para atingir esta potência”.

“A eficiência do nosso motor térmico subiu em flecha nos últimos dois anos e voltará a ser o caso em 2016”, acrescentou.

Alcançados os 900cv, a fasquia dos 1000cv prometida para 2017 fica muito próxima de ser atingida e Andy Cowell admite lá chegar, fazendo referência ao trabalho que está a ser feito.

“A potência do nosso grupo propulsor vai continuar a crescer. Na verdade, nem sabemos onde estará o limite”, afirmou Cowell, fazendo até uma curiosa analogia. “É como as minas de ouro, trabalhas muito, tem muito pó, e de vez em quando surge uma pepita nas mãos que te faz sorrir.”

Apesar do otimismo, Cowell está ciente de que os rivais estão a trabalhar bem e conta até mesmo com a força da Honda.

“Se olharmos para o que a Ferrari tem feito ao longo dos últimos 12 meses, é notável”, disse.

“Ninguém aqui assume que vai ganhar, todos contamos que vamos ser seguidos pela Ferrari e Honda, que são uma grande ameaça”, alertou.

“A Honda chegou rapidamente e estão a aprender. São extremamente determinados e contam com uma parceria com a McLaren, que são extremamente determinados”, apontou.

Fonte : Autoportal
 

mcj231974

Novo
Entrou
Fev 5, 2016
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Kevin Magnussen e a namorada vítimas de perseguição

magnussen-807x346.jpg
O caso é contado pelo jornal dinamarquês BT: Kevin Magnussen e a namorada Louise estão a ser vítimas de perseguição.

Alguns dias depois de garantir o regresso à Fórmula 1, com a Renault, soube-se que o piloto dinamarquês e namorada Louise têm vindo a ser assediados online há meses.

Segundo o BT, o assédio envolveu ameaças e a divulgação de imagens e informações privadas – incluindo números de telefone e endereço – nas redes sociais de Magnussen e da namorada.

Louise e o pai de Magnussen, o ex-piloto de Fórmula 1 Jan Magnussen, recusaram-se a comentar o assunto.

Fonte : Autoportal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Rosberg vence Grande Prémio da China em Fórmula 1

image.aspx

O piloto da Mercedes cruzou a linha de vitória à frente do alemão Sebastian Vettel
Foto: Aly Song/Reuters


Rosberg vence Grande Prémio da China em Fórmula 1

O alemão Nico Rosberg (Mercedes) completou, este domingo, o 'hat-trick' de vitórias no campeonato mundial de Fórmula 1, ao vencer o Grande Prémio da China.

O piloto da Mercedes, que tinha vencido tanto a prova inaugural do campeonato, na Austrália, como a segunda prova, no Bahrein, cruzou a linha de vitória à frente do alemão Sebastian Vettel (Ferrari) e do russo Daniil Kvyat (Red Bull).
Rosberg, que partiui na 'pole position', terminou a corrida com 1:38.53,891 horas, menos 37,776 segundos do que Sebastian Vettel (Ferrari) e menos 45,936 segundos do que Daniil Kvyat (Red Bull-TAG Heuer).

Fonte: Jornal de Notícias
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,430
Gostos Recebidos
0
Rosberg com «pole» na Bélgica, Hamilton e Alonso saem do fim da grelha

O alemão Nico Rosberg (Mercedes) conquistou hoje a pole position do Grande Prémio da Bélgica em Fórmula 1. O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), líder do Mundial, punido por troca de componentes, vai largar da última posição, enquanto o espanhol Fernando Alonso (McLaren) sairá das boxes (ver link em baixo).

Rosberg cumpriu a volta mais rápida ao circuito de Spa-Francochamps em 1min46s744, batendo o holandês Max Verstappen (Red Bull). Da segunda linha partem os Ferraris de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel.

Hamilton cumpriu apenas uma volta na primeira qualificação, para marcar um tempo, uma vez que havia sido punido em 55 posições por troca de componentes, incluindo o motor.

O britânico só não é o último a largar porque Alonso não conseguiu efectuar qualquer volta, pelo que largará das boxes.

Grelha de partida do GP da Bélgica:

1º - Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min46s744

2º - Max Verstappen (HOL/Red Bull), 1min46s893

3º - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 1min46s910

4º - Sebastian Vettel (ALE/Ferrari), 1min47s108

5º - Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull), 1min47s216

6º - Sergio Pérez (MEX/Force India), 1min47s407

7º - Nico Hülkenberg (ALE/Force India), 1min47s543

8º - Valtteri Bottas (FIN/Williams), 1min47s612

9º - Jenson Button (ING/McLaren), 1min48s114

10º - Felipe Massa (BRA/Williams), 1min48s263

11º - Romain Grosjean (FRA/Haas), 1min48s316

12º - Kevin Magnussen (DIN/Renault), 1min48s485

13º - Jolyon Palmer (ING/Renault), 1min48s888

14º - Carlos Sainz Jr (ESP/Toro Rosso), 1min49s038

15º - Pascal Wehrlein (ALE/Manor), 1min49s320

16º - Felipe Nasr (BRA/Sauber), 1min48s949

17º - Esteban Ocon (FRA/Manor), 1min49s050

18º - Esteban Gutiérrez (MEX/Haas), 1min48s598*

19º - Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso), 1min49s058

20º - Marcus Ericsson (SUE/Sauber), 1min49s071*

21º - Lewis Hamilton (ING/Mercedes), 1min50s033*

22º - Fernando Alonso (ESP/McLaren), sem tempo*

* pilotos que sofreram punições

fonte

Existe uma explicação dada por Ted Kravitz (BBC), com vídeo, que explica como isto se processa (penalização).... repare-se as RPMs do turbo... que tipo de óleo será usado nestes motores? Simplesmente F1....

vídeo
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,584
Gostos Recebidos
1,064
Fórmula 1 : Temporada 2017: Datas, pilotos e equipas

img_770x433$2017_01_08_15_13_44_1204619.jpg


A temporada 2017 do Mundial de F1, 68.ª da história da competição organizada pela FIA, começa a 26 de março com o GP da Austrália, mas antes têm lugar as apresentações e os testes, onde se começa a perceber o potencial de cada carro e piloto.

No que toca a apresentações, até agora a data mais próxima conhecida é a da Sauber, que mostra o carro ao Mundo a 2o de fevereiro, antes de Renault, Force India, Mercedes e Ferrari.

DATAS S APRESENTAÇÕES:

Sauber, 20 de fevereiro, online
Renault, 21 de fevereiro, Londres (Inglaterra)
Force India, 22 de fevereiro, Silverstone (Inglaterra)
Mercedes, 23 fevereiro, Silverstone (Inglaterra)
Ferrari, 24 de fevereiro, Fiorano (Itália)
McLaren, 24 de fevereiro, Woking (Inglaterra)
Red Bull, data a indicar, local a indicar
Williams, data a indicar, local a indicar
Toro Rosso, 26 de feveireir, Barcelona (Espanha)
Haas, data a indicar, local a indicar

DATAS DOS TESTES DE PRÉ-TEMPORADA:

27 de fevereiro a 2 de março: Barcelona (Circuito da Catalunha)
7 a 10 de março: Barcelona (Circuito da Catalunha)

EQUIPAS E PILOTOS:

MERCEDES
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas
Motor: Mercedes

RED BULL
Daniel Ricciardo e Max Verstappen
Piloto reserva: Pierre Gasly
Motor: TAG Heuer-Renault

FERRARI
Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen
Piloto reserva: Antonio Giovinazzi
Motor: Ferrari

FORCE INDIA
Sergio Pérez e Esteban Ocon
Motor: Mercedes

WILLIAMS
Felipe Massa e Lance Stroll
Motor: Mercedes

MCLAREN
Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne
Piloto reserva: Jenson Button
Motor: Honda

TORO ROSSO
Carlos Sainz e Daniil Kvyat
Piloto reserva: Pierre Gasly
Motor: Renault

HAAS
Romain Grosjean e Kevin Magnussen
Motor: Ferrari

RENAULT
Nico Hülkenberg e Jolyon Palmer
Motor: Renault

SAUBER
Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein
Motor: Ferrari (2016)

MANOR
A definir
Motor: Mercedes

CALENDÁRIO 2017

26 de março: GP da Austrália (Melbourne)
9 de abril: GP da China (Shanghai International Circuit, Xangai)
16 de abril: GP do Bahrain (Bahrain International Circuit, Sakhir)
30 de abril: GP da Rússia (Sochi International Street Circuit, Sochi)
14 de maio: GP de Espanha (Circuit de Catalunya, Barcelona)
28 de maio: GP do Mónaco (Monte Carlo)
11 de junho: GP do Canadá (Circuit Gilles Villeneuve, Montreal, Montreal)
25 de junho; GP do Azerbaijão (Baku City Circuit, Baku)
9 de julho; GP da Áustria (Red Bull Ring, Spielberg)
16 de julho: GP da Grã-Bretanha (Silverstone Circuit, Silverstone)
30 de julho: GP da Hungria (Hungaroring, Budapeste)
27 de agosto: GP da Bélgica (Circuit de Spa-Francorchamps, Stavelot)
3 de setembro: GP de Itália (Autodromo Nazionale Monza, Monza)
17 de setembro: GP de Singapura (Marina Bay Street Circuit, Singapura)
1 de outubro: GP da Malásia (Sepang International Circuit, Kuala Lumpur)
8 de outubro: GP do Japão (Suzuka International Race Course, Suzuka)
22 de outubro: GP dos Estados Unidos (Circuit of the Americas, Austin)
29 de outubro: GP do México (Autódromo Hermanos Rodríguez, Cidade do México)
12 de novembro: GP do Brasil (Autódromo José Carlos Pace, São Paulo)
26 de novembro: GP de Abu Dhabi (Yas Marina Circuit, Abu Dhabi)


IN:RECORD
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,313
Gostos Recebidos
3,533
RENAULT APRESENTOU RS17 EM LONDRES

img_FanaticaBig$2017_02_21_15_28_49_1227601.jpg


img_FanaticaBig$2017_02_21_15_39_30_1227609.jpg


img_FanaticaBig$2017_02_21_15_39_38_1227610.jpg


img_FanaticaBig$2017_02_21_15_39_29_1227607.jpg


A Renault apresentou esta terça-feira em Londres (Inglaterra) o RS17, carro para a temporada 2017 no Mundial de Fórmula 1, na qual terá como pilotos Nico Hülkenberg (ex-Force India) e Jolyon Palmer. A escuderia anglo-francesa terá Alain Prost, tetracampeão do Mundo (1985, 1986, 1989 e 1993), como conselheiro especial.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,313
Gostos Recebidos
3,533

Temporada 2017: Datas, pilotos e equipas

img_770x433$2017_01_08_15_13_44_1204619.jpg

A temporada 2017 do Mundial de F1, 68.ª da história da competição organizada pela FIA, começa a 26 de março com o GP da Austrália, mas antes têm lugar as apresentações e os testes, onde se começa a perceber o potencial de cada carro e piloto.

No que toca a apresentações, até agora a data mais próxima conhecida é a da Sauber, que mostra o carro ao Mundo a 20 de fevereiro através de um evento online, antes de Renault, Force India, Mercedes e Ferrari.

DATAS DAS APRESENTAÇÕES:


Sauber, 20 de fevereiro, online
Renault, 21 de fevereiro, Londres (Inglaterra)
Force India, 22 de fevereiro, Silverstone (Inglaterra)
Mercedes, 23 fevereiro, Silverstone (Inglaterra)
Ferrari, 24 de fevereiro, Fiorano (Itália)
McLaren, 24 de fevereiro, Woking (Inglaterra)
Williams, 25 de fevereiro, local a indicar
Red Bull, 26 de fevereiro, local a indicar (Barcelona)
Toro Rosso, 26 de fevereiro, Barcelona (Espanha)
Haas, 26 de fevereiro, Barcelona (Espanha)

DATAS DOS TESTES DE PRÉ-TEMPORADA:

27 de fevereiro a 2 de março: Barcelona (Circuito da Catalunha)
7 a 10 de março: Barcelona (Circuito da Catalunha)

EQUIPAS E PILOTOS:

MERCEDES
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas
Motor: Mercedes

RED BULL
Daniel Ricciardo e Max Verstappen
Piloto reserva: Pierre Gasly
Motor: TAG Heuer-Renault

FERRARI
Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen
Piloto reserva: Antonio Giovinazzi
Motor: Ferrari

FORCE INDIA

Sergio Pérez e Esteban Ocon
Motor: Mercedes

WILLIAMS
Felipe Massa e Lance Stroll
Piloto reserva: Paul Di Resta
Motor: Mercedes

MCLAREN
Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne
Piloto reserva: Jenson Button
Motor: Honda

TORO ROSSO
Carlos Sainz e Daniil Kvyat
Piloto reserva: Pierre Gasly
Motor: Renault

HAAS
Romain Grosjean e Kevin Magnussen
Motor: Ferrari

RENAULT
Nico Hülkenberg e Jolyon Palmer
Motor: Renault

SAUBER
Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein
Motor: Ferrari (2016)

MANOR
A definir
Motor: Mercedes

CALENDÁRIO 2017


26 de março: GP da Austrália (Melbourne)
9 de abril: GP da China (Shanghai International Circuit, Xangai)
16 de abril: GP do Bahrain (Bahrain International Circuit, Sakhir)
30 de abril: GP da Rússia (Sochi International Street Circuit, Sochi)
14 de maio: GP de Espanha (Circuit de Catalunya, Barcelona)
28 de maio: GP do Mónaco (Monte Carlo)
11 de junho: GP do Canadá (Circuit Gilles Villeneuve, Montreal, Montreal)
25 de junho; GP do Azerbaijão (Baku City Circuit, Baku)
9 de julho; GP da Áustria (Red Bull Ring, Spielberg)
16 de julho: GP da Grã-Bretanha (Silverstone Circuit, Silverstone)
30 de julho: GP da Hungria (Hungaroring, Budapeste)
27 de agosto: GP da Bélgica (Circuit de Spa-Francorchamps, Stavelot)
3 de setembro: GP de Itália (Autodromo Nazionale Monza, Monza)
17 de setembro: GP de Singapura (Marina Bay Street Circuit, Singapura)
1 de outubro: GP da Malásia (Sepang International Circuit, Kuala Lumpur)
8 de outubro: GP do Japão (Suzuka International Race Course, Suzuka)
22 de outubro: GP dos Estados Unidos (Circuit of the Americas, Austin)
29 de outubro: GP do México (Autódromo Hermanos Rodríguez, Cidade do México)
12 de novembro: GP do Brasil (Autódromo José Carlos Pace, São Paulo)
26 de novembro: GP de Abu Dhabi (Yas Marina Circuit, Abu Dhabi)

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,313
Gostos Recebidos
3,533
FORCE INDIA MOSTRA O VJM10 AO MUNDO

img_FanaticaBig$2017_02_22_15_35_37_1228085.jpg


img_FanaticaBig$2017_02_22_15_35_43_1228096.jpg


img_FanaticaBig$2017_02_22_15_35_44_1228097.jpg


img_FanaticaBig$2017_02_22_15_35_45_1228099.jpg


img_FanaticaBig$2017_02_22_15_35_45_1228100.jpg




A Force India tornou-se nesta quarta-feira na terceira escuderia a apresentar as armas com que vai competir na temporada 2017 do Mundial de Fórmula 1. O VJM10 foi revelado ao Mundo pelos pilotos de corrida Sergio Pérez e Esteban Oncon (sucessor de Nico Hülkenberg), num evento em Silverstone (Inglaterra), onde marcou também presença o proprietário da escuderia Vijay Mallya.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,313
Gostos Recebidos
3,533
SAUBER C36 - FERRARI

img_FanaticaBig$2017_02_20_16_53_18_1227260.jpg


img_FanaticaBig$2017_02_20_16_54_02_1227262.jpg


img_FanaticaBig$2017_02_20_16_54_02_1227263.jpg

A Sauber, a quarta mais antiga equipa participante no Campeonato do Mundo de Fórmula 1, apresentou esta segunda-feira o novíssimo Sauber C36 - Ferrari que irá disputar o Mundial de 2017. Segundo a marca suúça, que tem agora novo dono - a Longbow Finance SA - não se trata apenas de um novo modelo, mas, sobretudo, de uma nova era na categoria de topo do desporto motorirazdo mundial.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,313
Gostos Recebidos
3,533
MCLAREN ARROJADO ATACA 2017
Laranja dos carros homenageia antigo fundador da escuderia

1487948349442.jpg

1487948349442.jpg


1487948349442.jpg



Laranja. É esta a cor dos carros da McLaren para atacar o Campeonato do Mundo de 2017. Um visual arrojado da escuderia britânica que pretende homenagear o seu fundador, Bruce McLaren e o carro de 1966. A última vez, de resto, que a equipa tinha competido com monolugares desta cor tinha sido em 1971, sendo que mais recentemente, em 2006, fê-lo mas apenas em testes.
Os pilotos parecem terem ficado agradados com a ‘nova’ roupa do McLaren e há quem tenha mesmo já brincado com o visual laranja. "Se é sexy? Será sexy quando for rápido. Temos de esperar", frisou Fernando Alonso ontem durante a apresentação oficial. O piloto espanhol é da opinião que é mesmo um dos carros mais bonitos que pilotou. "É fantástico ver estas cores. É certamente um dos mais bonitos. Dos que vi esta semana pela internet é o que escolheria."
Seja como for, só na prática se saberá se o MCL32 é muito mais que um carro arrojado, um carro para dar nas vistas. A partir de segunda-feira já haverá indicações nesse sentido, com os testes em Barcelona. Mas ontem os responsáveis tentaram esfriar os ânimos de quem faz já da McLaren uma equipa para fazer frente à grande favorita, a Mercedes. "O caminho que nos espera não vai ser fácil. Conseguimos progredir nos últimos 12 meses, mas ainda não estamos onde queríamos estar", frisou Jonathan Neale, chefe de operações da escuderia. "Para ganhar na Fórmula 1 é necessário estar tudo bem." O responsável foi mais longe, ao descartar a hipótese de a McLaren lutar pelo pódio este ano. "Sendo realistas, é provável que este ano ainda não."

Record
 
Última edição:

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,313
Gostos Recebidos
3,533
FIA obriga Mercedes e Red Bull a alterar suspensões

Ferrari ganhou: FIA obriga Mercedes e Red Bull a alterar suspensões

img_770x433$2017_03_23_09_39_16_1241176.jpg


A FIA impôs que Mercedes e Red Bull alterassem as suspensões dos respetivos carros antes do arranque da temporada, que tem lugar sexta-feira, com os primeiros treinos livres para o GP da Austrália (Melbourne). A questão foi levantada pela Ferrari no início do ano, através de um pedido de esclarecimento em relação a sistemas que trariam proveitos aerodinâmicos às rivais.

Mercedes e Red Bull estariam a recriar o que foi banido em 2014, conhecido por FRIC - acrónimo para o ingês 'Front to Rear Interlinked Suspension (suspensão diateira e traseira interligadas) -, e a FIA tratou de inspecionar o W08 EQ Power+ (Mercedes) e o RB13 (Red Bull, com motor Renault-TAG Heuer), no decurso dos testes de pré-temporada, que tiveram lugar em dois períodos entre o final de fevereiro e o início de março, no circuito da Catalunha (Barcelona).

"Não é permitido ter um sistema de suspensão que afete o rendimento aerodinâmico do carro de qualquer outra maneira que não seja acidental. Não permitimos isso. Queríamos ver se a suspensão cumpre apenas essa função ou se está lá predominantemente para ajudar ao desempenho aerodinâmico do carro", explicou Charlie Whiting, diretor de corridas da FIA, em conferência de imprensa nesta quinta-feira, em Melbourne.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,313
Gostos Recebidos
3,533
Todos os pilotos em detalhe

f1-driver-ratings-conclusions_3496265.jpg

Lewis HAMILTON (Reino Unido)
Equipa: Mercedes
Número: 44
Nascimento: 7 de janeiro de 1985, em Hertfordshire, Reino Unido
Primeiro Grande Prémio: 18 de março de 2007, GP Austrália
Primeira vitória: 10 de junho de 2007, GP Canadá
Corridas disputadas: 188
Triunfos: 53
Maiores êxitos: campeão mundial em 2008, 2014 e 2015

Valtteri BOTTAS (Finlândia)
Equipa: Mercedes
Número: 77
Nascimento: 28 de agosto de 1989, em Nastola, Finlândia
Primeiro Grande Prémio: 17 de março de 2013, GP Austrália
Primeira vitória: -
Corridas disputadas: 78
Triunfos: -
Maiores êxitos: campeão de GP3 em 2011 e 4.º classificado no Mundial em 2014

Daniel RICCIARDO (Austrália)
Equipa: Red Bull
Número: 3
Nascimento: 1 de julho de 1989, em Perth, Austrália
Primeiro Grande Prémio: 10 de julho de 2011, GP Reino Unido
Primeira vitória: 8 de junho de 2014, GP Canadá
Corridas disputadas: 109
Triunfos: 4
Maiores êxitos: 3.º classificado no Mundial em 2014 e 2016

Max VERSTAPPEN (Holanda)
Equipa: Red Bull
Número: 33
Nascimento: 30 de setembro de 1997, em Hasselt, Bélgica
Primeiro Grande Prémio: 15 de março de 2015, GP Austrália
Primeira vitória: 15 de maio de 2016, GP Espanha
Corridas disputadas: 40
Triunfos: 1
Maiores êxitos: 5.º classificado no Mundial em 2016

Sebastian VETTEL (Alemanha)
Equipa: Ferrari
Número: 5
Nascimento: 3 de julho de 1987, em Heppenheim, Alemanha
Primeiro Grande Prémio: 7 de junho de 2007, GP Estados Unidos
Primeira vitória: 14 de setembro de 2008, GP Itália
Corridas disputadas: 179
Triunfos: 42
Maiores êxitos: campeão do mundo em 2010, 2011, 2012 e 2013

Kimi RÄIKKÖNEN (Finlândia)
Equipa: Ferrari
Número: 7
Nascimento: 17 de outubro de 1979, em Espoo, Finlândia
Primeiro Grande Prémio: 4 de março de 2001, GP Austrália
Primeira vitória: 23 de março de 2003, GP Malásia
Corridas disputadas: 253
Triunfos: 20
Maiores êxitos: campeão do mundo em 2007

Sergio PÉREZ (México)
Equipa: Force India
Número: 11
Nascimento: 26 de janeiro de 1990, em Guadalajara, México
Primeiro Grande Prémio: 27 de março de 2011, GP Austrália
Primeira vitória: -
Corridas disputadas: 116
Triunfos: -
Maiores êxitos: 7.º classificado no Mundial em 2016

Esteban OCON (França)
Equipa: Force India
Número: 31
Nascimento: 17 de setembro de 1996, em Evreux, França
Primeiro Grande Prémio: 28 de agosto de 2016, GP Bélgica
Primeira vitória: -
Corridas disputadas: 9
Triunfos: -
Maiores êxitos: campeão de GP3 em 2015

Felipe MASSA (Brasil)
Equipa: Williams
Número: 19
Nascimento: 25 de abril de 1981, em São Paulo, Brasil
Primeiro Grande Prémio: 3 de março de 2002, GP Austrália
Primeira vitória: 27 de agosto de 2006, GP Turquia
Corridas disputadas: 250
Triunfos: 11
Maiores êxitos: 2.º classificado no Mundial em 2008

Lance STROLL (Canadá)
Equipa: Williams
Número: 18
Nascimento: 29 de outubro de 1998, em Montreal, Canadá
Primeiro Grande Prémio: -
Primeira vitória: -
Corridas disputadas: -
Triunfos: -
Maiores êxitos: campeão de Fórmula 3 na Europa em 2016

Fernando ALONSO (Espanha)
Equipa: McLaren
Número: 14
Nascimento: 29 de julio de 1981, em Oviedo, Espanha
Primeiro Grande Prémio: 4 de março de 2001, GP Austrália
Primeira vitória: 24 de agosto de 2003, GP Hungria
Corridas disputadas: 274
Triunfos: 32
Maiores êxitos: campeão do mundo em 2005 e 2006

Stoffel VANDOORNE (Bélgica)
Equipa: McLaren
Número: 2
Nascimento: 26 de março de 1992, em Kortrijk, Bélgica
Primeiro Grande Prémio: 3 de abril de 2016, GP Bahrain
Primeira vitória: -
Corridas disputadas: 1
Triunfos: -
Maiores êxitos: campeão de GP2 em 2015

Carlos SAINZ Jr. (Espanha)
Equipa: Toro Rosso
Número: 55
Nascimento: 1 de setembro de 1994, em Madrid, Espanha
Primeiro Grande Prémio: 15 de março de 2015, GP Austrália
Primeira vitória: -
Corridas disputadas: 40
Triunfos: -
Maiores êxitos: 12.º classificado no Mundial em 2016


Daniil KVYAT (Rússia)

Equipa: Toro Rosso
Número: 26
Nascimento: 26 de abril de 1994, em Ufa, Rússia
Primeiro Grande Prémio: 16 de março de 2014, GP Austrália
Primeira vitória: -
Corridas disputadas: 59
Triunfos: -
Maiores êxitos: campeão de GP3 em 2013 e 7.º classificado no Mundial em 2015

Romain GROSJEAN (França)
Equipa: Haas
Número: 8
Nascimento: 17 de abril de 1986, en Genebra, Suíça
Primeiro Grande Prémio: 23 de agosto de 2009, GP Europa
Primeira vitória: -
Corridas disputadas: 104
Triunfos: -
Maiores êxitos: 7.º classificado no Mundial em 2013

Kevin MAGNUSSEN (Dinamarca)
Equipa: Haas
Número: 41
Nascimento: 5 de outubro de 1992, em Roskilde, Dinamarca
Primeiro Grande Prémio: 23 de novembro de 2014, GP Abu Dhabi
Primeira vitória: -
Corridas disputadas: 20
Triunfos: -
Maiores êxitos: 11.º no Mundial em 2014

Nico HÜLKENBERG (Alemanha)
Equipa: Renault
Número: 27
Nascimento: 19 de agosto de 1987, em Emmerich, Alemanha
Primeiro Grande Prémio: 14 de março de 2010, GP Bahrain
Primeira vitória: -
Corridas disputadas: 117
Triunfos: -
Maiores êxitos: 9.º classificado no Mundial em 2014

Jolyon PALMER (Reino Unido)
Equipa: Renault
Número: 30
Nascimento: 20 de janeiro de 1991, em Horsham, Reino Unido
Primeiro Grande Prémio: 20 de março de 2016, GP Austrália
Primeira vitória: -
Corridas disputadas: 21
Triunfos: -
Maiores êxitos: campeão de GP2 em 2014

Marcus ERICSSON (Suécia)
Equipa: Sauber
Número: 9
Nascimento: 2 de setembro de 1990, em Kumla, Suécia
Primeiro Grande Prémio: 16 de março de 2014, GP Austrália
Primeira vitória: -
Corridas disputadas: 56
Triunfos: -
Maiores êxitos: 18.º classificado no Mundial em 2015

Pascal WEHRLEIN (Alemanha)
Equipa: Sauber
Número: 94
Nascimento: 18 de outubro de 1994, em Sigmaringen, Alemanha
Primeiro Grande Prémio: 20 de março de 2016, GP Austrália
Primeira vitória: -
Corridas disputadas: 21
Triunfos: -
Maiores êxitos: 19.º no Mundial em 2016

Record
 
Topo