Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Sydney entra na luta para sediar GP de F-1

Dirigentes australianos querem aproveitar o descontentamento do chefão da F-1, Bernie Ecclestone, com o GP da Austrália disputado em Melbourne, para levar a prova para um novo circuito em Sidney.

O Clube de pilotos de corrida da Austrália (da sigla em inglês ARCD) encomendou um estudo para saber a viabilidade da construção de um circuito próximo acidade de Sydney, como alternativa para o GP da Austrália.

Mesmo com a renovação de contrato do circuito de Melbourne até 2015, Ecclestone não se mostrou satisfeito com o horário da corrida, sugerindo até que a prova fosse noturna para viabilizar a transmissão para a Europa, mas os organizadores não aceitaram aumentar os custos da etapa com a introdução de luzes artificiais.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Tudo pronto em Valência para receber a F-1

O circuito de Valência já está pronto para receber o circo da F-1. O GP da Europa acontece no dia 24 de agosto, mas dia 15 as equipe já podem se instalar no paddock criado especialmente para acolher a etapa.

Com a chegada das equipes, o circuito começa a respirar ares da categoria mais famosa do automobilismo mundial, isso porque os organizadores começam a colocar as publicidades, a pista passa por limpeza, além da montagem dos carros.

Desde ontem as instalações para receber os cerca de 110 mil espectadores já estavam prontas. Além das cercas que vão levar proteção tanto para pilotos quanto para os turistas que vão assistir a prova.

Uma das curiosidades do circuito é a utilização de 54 mil pneus nas barreiras que circundam as curvas para proteger os pilotos caso haja alguma colisão.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Ferrari e McLaren alternam-se em particularidades

As características dos carros da McLaren e da Ferrari podem ser um dos fatores que explicam a variação de performance das duas equipes a cada corrida, acredita a fornecedora de pneus da F-1, a Bridgestone.

Depois de dominar em Silverstone e em Hockenheim, a McLaren viu a Ferrari na frente na última corrida, em Hungaroring, onde Felipe Massa quase conquistou a vitória se não fosse a quebra do motor de seu carro.

Segundo o diretor esportivo de desenvolvimento de pneus da Bridgestone, Hirohide Hamashima, a explicação para tal variação de forças se explica pelo equilíbrio do carro das duas equipes.

Para o japonês, a instabilidade dianteira da Ferrari explica seus problemas durante a classificação, que lhe impediram de conquistar melhores resultados nas provas recentes.

"Quando o pneu tem uma boa aderência, o carro com tendência de sair de traseira será mais rápido em uma volta lançada do que um carro neutro ou instável na dianteira."

"Mas se você pensar em condições de corrida, especialmente com as temperaturas que tivemos em Hungaroring, então um carro instável na parte traseira gerará mais calor nos pneus de trás que um que sai de frente."

"Olhando para a Hungria e o comportamento do carro de [Lewis] Hamilton, depois de algumas voltas ele penou com a instabilidade na parte traseira, enquanto a Ferrari teve um bom equilíbrio", explicou.

Segundo o diretor da Bridgestone, tais diferenças de características também afetam o desempenho dos pilotos. "Quando as condições do carro se encaixam a Felipe [Massa], suas habilidades são 110%, mas, uma vez que o carro não está bom, isso cai para 90%", explicou. "Mas Kimi [Raikkonen] consegue ser 100% mesmo se as condições do carro não são boas."

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Brawn confiante que Honda ainda pode progredir em 2008

Para Ross Brawn, a Honda ainda pode fazer progressos na atual temporada. Apesar da escuderia japonesa já focar suas atenções para 2009, o chefe da equipe está confiante numa evolução.

A montadora introduziu soluções aerodinâmicas e uma nova suspensão no modelo RA108 nas últimas corridas. O time aposta que as inovações vão ajudá-lo a voltar ao pelotão intermediário.

E, apesar destas novidades serem as últimas planejadas para este ano, Brawn acredita que a Honda pode encontrar um melhor desempenho quando se adaptar um pouco mais aos componentes.

"Quando falamos sobre a suspensão, é difícil quantificar o avanço. Se você conseguir trabalhar um pouco melhor, mas quanto evolui no tempo de volta e na consistência? É complicado prever, então será interessante ver como o equipamento funciona", avaliou Brawn.

"Este sistema não foi completamente otimizado, porque não fizemos testes suficientes. No período de descanso, em agosto, teremos algum tempo para realmente analisar e preparar o componente para Valência", concluiu o inglês.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Williams nega ter desistido da atual temporada

Frank Williams, proprietário da equipe que leva seu nome, negou ter desistido da atual temporada para concentrar suas atenções no próximo campeonato mundial de Fórmula 1.

Apesar da equipe inglesa vir de resultados decepcionantes após o forte começo de campanha, a escuderia mantém o equilíbrio entre o trabalho no carro deste ano e no modemo de 2009.

"Nós estamos aqui corrida a corrida e não para metade de um ano. Atualmente, temos dois programas separados. Hoje, os investimentos no carro desta temporada são maiores do que para o próximo ano", ponderou Williams.

O planejamento da Williams é diferente da rival Honda, que já introduziu seus últimos avanços neste mundial e mantém seu foco no bólido de 2009.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Quero provar que ainda sou o melhor", afirma Alonso

O espanhol Fernando Alonso quer provar que ainda é um piloto de ponta na Fórmula 1. Para conseguir essa demonstração, o bicampeão mundial destacou que precisa de uma "super performance" nas sete corridas restantes da atual temporada.

Em sua volta à Renault neste ano, Alonso teve que se readaptar as corridas no pelotão intermediário. E, apesar da expectativa sobre o futuro do espanhol, ele pretende melhorar seus resultados em 2008.

"Manterei minha luta por um pódio ou mesmo por uma vitória, porque isso mostrará que ainda estou aqui", falou Alonso à revista F1 Racing. "Quero provar a todos que ainda sou o melhor, então necessito fazer excelentes provas".

Alonso marcou apenas 18 pontos neste ano, um quarto do conquistado por ele na mesma época do mundial passado. Porém o piloto, de 27 anos, insistiu que a falta de sucessos não diminui a sua motivação.

"Houve um pouco de frustração, quando eu vi que não ganharia corrida e nem conseguiria pódios. Contudo ainda tenho em mente o desafio de bater os meus principais rivais e a vontade de fazer o meu melhor", considerou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Raikkonen dá os parabéns a compatriota Kovalainen

Atual campeão da F-1, o finlandês Kimi Raikkonen deu seus parabéns ao compatriota Heikki Kovalainen, que conquistou sua primeira vitória na categoria no GP da Hungria.

"Parabéns a Heikki Kovalainen por sua primeira vitória na F-1. Ele teve sua cota de má sorte e agora é a vez dele", disse o ferrarista, que prometeu chamar o colega para uma festa durante o intervalo no calendário.

Raikkonen se disse ansioso para a próxima etapa da F-1, em Valência, que estreará neste ano no calendário da categoria.

"Eu gosto de descobrir novas pistas. Desde que era criança no kart, sempre me acostumava rápido a pilotar em pistas desconhecidas", disse Kimi.

"Vai ser quente, como em Budapest, o que é algo que gostamos, pois parece que nosso carro se adapta facilmente a altas temperaturas."

"A Ferrari lidera o Mundial de Construtores há várias corridas. Isto mostra que temos um carro melhor e bastante potencial", completou o finlandês, que é o segundo colocado no Mundial de Pilotos, com 57 pontos.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
México poderia fazer parte da F-1 em 2010

De acordo com especulações o México poderia ser incluído no calendário da F-1 a partir de 2010. Segundo Jose Abed, dirigente mexicano e um dos vice-presidentes da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o chefão da categoria, Bernie Ecclestone, poderia acrescentar mais duas novas corridas no calendário de 2010.

"Estas mudanças serão feitas em 2010 e caso isso aconteça o México trabalhará duro para conseguir uma etapa. Mesmo assim é preciso esperar a decisão de Ecclestone de incluir ou não o México," falou o dirigente.

Abed que foi um dos responsáveis pela realização do GP da Cidade do México entre 1986 e 1992 afirmou que cidades como Puebla, Cancun e Tijuana estariam interessadas em acolher a nova etapa. Ele falou ainda que a idéia conta com o apoio governamental para a realização do projeto.

"Somos capazes de receber uma etapa e contamos com apoio das autoridades para fazer os investimentos necessários, por isso acredito que temos chances," acrescentou Abed.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Equipe alemã nega rumor de transferência para F-1

A equipe alemã Abt Sportsline negou que tenha a intenção de fazer sua estréia na F-1 futuramente. Mas Hans-Juergen Abt, diretor presidente da escuderia, admitiu que sua equipe está interessada em expandir seu território para além do DTM (Campeonato Alemão de Turismo).

"Eu nunca gosto de dizer nunca. Na verdade todas as idéias tem que ser analisadas com cautela, pois é preciso manter os pés no chão," disse Abt.

Apesar de não dizer se a informação é verídica, Abt contou que para entrar na F-1 é preciso o apoio de uma montadora de automóveis, caso a Volkswagem se interessasse no projeto, Abt estava disposto a conversar.

"Se a Volkswagem quer entrar na F-1, entã provavelmente nós podemos pensar em colaborar, mas no momento tudo não passa de especulações," falou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Williams não está preocupada com custo do KERS

A equipe Williams não mostrou preocupação com o custo para o desenvolvimento do KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) para a temporada 2009. Pelo contrário a escuderia está ansiosa para avançar nas pesquisas com a nova tecnologia.

O KERS tem sido um assunto polêmico na categoria, após alguns chefes de equipe terem solicitado a sua introdução a partir de 2009. Mas por problemas com custo e segurança tem atrapalhado alguns planos.

Porém o diretor da equipe, Adam Parr afirmou que o time não encontrou problemas com o valor para o desenvolvimento da nova tecnologia.

"Acredito que não há problemas com o fato de o orçamento do KERS ser 10% do nosso orçamento para aerodinâmica. Para nós isso não é muito dinheiro, e vemos como sendo um investimento fantástico pra o futuro," falou Parr.

Uma das equipes que se mostrou menos interessadas com a utilização do KERS para o próximo ano é Red Bull. O diretor da equipe, Christian Horner, teria dito que só desenvolve o KERS, pois faz parte do novo regulamento e que não havia dinheiro o suficiente para realizar um bom trabalho.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Theissen acredita que BMW vai se recuperar

O diretor da BMW, Mario Theissen, reafirmou que o resultado do GP da Hungria, em que a equipe conquistou apenas um ponto com a oitava colocação de Robert Kubica não vai alterar os planos para o restante da temporada.

"Tivemos vários problemas, como por exemplo, não conseguimos desenvolver um bom trabalho. Assim como a Ferrari, percebemos que um de nossos carros estava melhor que o outro. Aconteceu algo que não conseguimos entender," comentou Theissen.

Para Theissen o importante agora é analisar exaustivamente todas as informações da etapa de Hungaroring, para verificar quais foram os problemas enfrentados pelos pilotos e assim continuar o desenvolvimento do carro para o restante da temporada.

"Não há dúvidas que vamos analisar as informações, temos que melhorar tanto a parte mecânica quanto a aerodinâmica. Vamos continuar trabalhando no carro de 2008 para voltarmos a conseguir resultados positivos," falou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Fotografias da F-1 são exibidas em Londres

Os moradores de Londres poderão ver entre os dias 16 e 20 de setembro uma exposição de fotos nomeada "Os pilotos britânicos na F-1". Com entrada gratuita o acervo conta com mais de 150 imagens de pilotos ingleses em diferentes equipes.

Entre os muitos representados nas fotografias estão: Stirling Moss, quatro vezes vice-campeão de F-1 na década de1950; Damon Hill campeão de 1996 e Lewis Hamilton, atual líder da temporada 2008 e vice-campeão de 2007.

As fotos fazem parte dos arquivos de empresas que patrocinam a F-1 como, por exemplo, a Mercedes. Há também material do Clube de pilotos de corridas da Inglaterra. Por se tratar de fotos particulares, talvez haja imagens ainda não vistas pelo público.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso estuda novo circuito de Valência com ajuda de vídeo

O piloto Fernando Alonso falou que as únicas informações que tem sobre o novo circuito de Valência vêm de um vídeo de um amigo que corre na F-3. Esta será a segunda vez na temporada que o espanhol vai correr em seu país de origem.

As ruas da cidade de Valência vão receber pela primeira vez o GP da Europa no dia 24 de agosto.

"Como não possuímos simulador, a única maneira que tenho de aprender algo sobre o circuito é assistindo vídeos. Tenho um amigo que corre na F-3, e ele fez um vídeo para que eu conhecesse um pouco da pista," falou Alonso.

O bicampeão acredita que não é o único com problema para identificar o traçado. De acordo com Alonso nenhum piloto tem idéia do que vai encontrar na pista de Valência.

"Os testes de sexta-feira serão fundamentais para que possamos encontrar um bom acerto para o carro. O circuito parece estar preparado, mas acredito que os pilotos não sabem o que vão encontrar. Como um circuito de rua promete grandes emoções," disse o espanhol.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Coulthard quer proibir o reabastecimento

O piloto David Coulthard (Red Bull) que anunciou sua aposentadoria após o fim da temporada 2008 falou que é a favor da proibição do reabastecimento dos carros durante as provas, para dar maior competitividade a categoria.

"Se não houvessem paradas o piloto teria maior controle sobre sua estratégia. Com a diminuição do peso do carro, automaticamente o carro ganharia desempenho e as possibilidades de ultrapassagens seriam maiores," analisou o escocês.

Coulthard reafirmou que a melhor maneira de tornar a corrida mais atraente e competitiva é proibindo o reabastecimento.
"Se queremos mudar a categoria, deixando a prova mais competitiva, na minha opinião uma das melhores maneiras seria a proibição do reabastecimento," adicionou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Briatore embolsa mais de US$ 11 milhões com direitos de TV

O diretor da Renault, Flavio Briatore, mostrou que a F-1 pode ser muito rentável. De acordo com o jornal britânico The Daily Telegraph,, o italiano teria ganhado mais de US$ 11 milhões graças ao controle dos direitos de TV que possui na Espanha.

Ainda de acordo com a publicação, o valor veio da renovação de contrato com a rede espanhola Telecinco, que transmite a F-1. Briatore teria adquirido os direitos de TV através de seu amigo, o chefão da categoria, Bernie Ecclestone em 2002.

Desde o surgimento de Fernando Alonso, a popularidade da F-1 explodiu na Espanha, por isso o interesse da rede espanhola em transmitir as corridas.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
F-1 pode solucionar os problemas do KERS

O diretor técnico da Force India, Mike Gascoyne, afirmou que as novas tecnologias podem deixar o KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) seguro. De acordo com o regulamento as equipes poderiam utilizá-lo a partir de 2009, mas problemas nos testes têm emperrado o uso do componente.

"Acredito que a segurança é uma questão fundamental, mas é um desafio para os engenheiros tornar o componente seguro, por isso acredito que tudo vai se resolver," comentou Gascoyne.

Já o diretor da Toyota, Pascal Vasselon, acredita que o sistema possa trazer problemas para o carro e não sendo assim seguro para os pilotos. "É preciso saber se não vai haver sobrecarga nas baterias, comprometendo assim a segurança de todos," disse Vasselon.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Massa: "É preciso sorte para ser campeão"

Ainda inconformado com sua quebra no GP da Hungria, Felipe Massa diz que, além de um bom carro e habilidade, um piloto precisa de muita sorte para conseguir ser campeão da F-1.

Massa esteve perto de vencer em Hungaroring, mas o motor de sua Ferrari quebrou a três voltas do final e a vitória caiu no colo do rival da McLaren, Heikki Kovalainen.

Como efeito, o brasileiro, que teve a chance de liderar o Mundial, agora é o terceiro colocado na competição com 54 pontos, oito a menos do que o primeiro colocado, Lewis Hamilton.

"Para ser campeão mundial, você precisa ser rápido, consistente, trabalhar bem com o time e ter sorte", disse Massa ao jornal "The Independent". "Se você não tiver alguma dessas partes, você não consegue [conquistar o título]", finalizou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
De férias, chefão da Renault se envolve em confusão na praia

De férias, o chefão da Renault, Flavio Briatore, se envolveu em uma confusão, após atracar o seu luxuoso iate na orla da praia de Capriccioli, em Sardegna. Segundo o diário italiano La Stampa, banhistas ficaram irritados com o barco do dirigente.

Briatore, de 58 anos, sua nova esposa e uma comitiva de celebridades foram ao local não só para aproveitar as três semanas de descanso, mas também para o italiano inaugurar um novo restaurante.

Porém a velocidade com a qual o iate atracou na orla enfureceu os banhistas e os pais de famílias, já que seus filhos ficaram aterrorizados com as ondas formadas pela chegada do barco, explica a publicação.

"A rebelião é contra aqueles que mostram o seu dinheiro e seu poder crescente", disseram ao diário. Os banhistas xingaram os ocupantes do iate e tentaram empurrar um dos barcos de Briatore de volta ao mar.

O chefão da Renault reagiu no jornal Corriere della Serra: "Somos pessoas agradáveis e, assim, nos recompensam. Eu pago meus impostos e estou no meu direito".

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Force India deve manter Fisichella e Sutil em 2009

O chefe da Force India, Vijay Mallya, sugeriu que a equipe deve continuar com Giancarlo Fisichella e Adrian Sutil na temporada 2009.

Embora haja rumores de que o indiano Karun Chandhok tenha boas chances de se juntar ao time, Mallya se diz contente com o desempenho de sua atual dupla nesta temporada.

"A experiência de Giancarlo é inestimável para mim e Adrian tem bastante talento. Estou muito contente com eles", disse o empresário.

"Eles têm uma grande atitude, que me ajudará a encarar os desafios de amanhã e acho que eles ficarão bastante satisfeitos com o carro de 2009, o qual tenho certeza que será uma grande surpresa",
finalizou.

A Force India encerrará seu desenvolvimento para esta temporada no GP da Europa, quando introduzirá sua nova caixa de câmbio seamless.

A escuderia indiana será a última a introduzir a novidade, já que preferiu não usá-la no GP da Hungria, visto que havia usado a antiga caixa de câmbio apenas três vezes e o regulamento exige que esta dure pelo menos quatro corridas.

Com a introdução da peça em Valência, a Force India passará a focar seus esforços no desenvolvimento de seu carro para a próxima temporada.

"Estamos muito felizes com os resultados", disse Vijay Mallya, a respeito dos testes com a nova caixa de câmbio.

"Não a usamos em Budapeste, mas a introduziremos no GP da Europa, em Valência. Até onde sei, isto finalizará 2008 e todo o foco de agora em diante será em desenvolver um carro competitivo para 2009", acrescentou.

A Force India, herdeira de Midland e Spyker, ainda não marcou nenhum ponto nesta temporada, embora tenha mostrado melhoras em seu desempenho.

Para Mallya, sua equipe está pagando pela falta de investimento nos anos anteriores, mas acredita que as coisas finalmente se ajeitaram.

"O que percebi é que não estamos compensando a última temporada, mas as três últimas temporadas", acredita.

"Sinto-me feliz de que, talvez, eu aprendi da maneira mais difícil, mas é bom aprender! Portanto, 2009 verá um carro da Force India muito mais competitivo", finalizou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Engenheiro asturiano faz sucesso dentro da Renault

A equipe Renault conta com mais um asturiano em seu quadro de funcionários. Além do já famoso bicampeão mundial Fernando Alonso, a escuderia conta com a participação de outro espanhol importante para o desenvolvimento da equipe.

Trata-se de Borja Rendueles engenheiro que entrou na equipe no início do ano e teve uma ascensão meteórica dentro do time. Ele já trabalhou em uma empresa de aviões em Seattle, nos EUA. Mas transferiu-se para a escuderia para ser o responsável pela suspensão do R28.

O engenheiro classifica a experiência de participar da categoria como a mais enriquecedora e apaixonante de sua vida. Ele comentou que é um fã de F-1 desde garoto.

"O trabalho não é fácil, mas gosto do que faço e isso é muito importante. Para trabalhar na F-1 é preciso antes de qualquer coisa gostar muito do que se faz," falou o contente engenheiro da Renault.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
GP da Hungria de 2008 foi o de maior sucesso de sua história

O recente GP da Hungria de Fórmula 1 foi a corrida de maior sucesso do circuito de Hungaroring em seus 22 anos na categoria, segundo explica o porta-voz do governo David Daroczi.

Em 1986, no primeiro evento em Budapeste, o público atingiu 200 mil pessoas. Desde então, os espectadores sempre acompanharam de perto a etapa húngara, até porque os fãs finlandeses também viajavam ao país para assistir a prova.

Mas, neste ano, os aficionados aumentram e isso pode ser esclarecido pela quantidade de poloneses no autódromo, todos com a vontade de ver o piloto Robert Kubica.

Daroczi disse que o público em 2008 foi "cerca de 10% ou 15% maior que no ano passado". No GP da Hungria, o chefão da F-1 Bernie Ecclestone e o ministro dos esportes húngaro fecharam um novo acordo, garantindo a corrida até 2016.

Informações da imprensa local asseguram que o novo contrato custa US$ 17,25 milhões para os promotores do evento por ano. Por outro lado, Daroczi indicou que a prova reverte ao Estado aproximadamente 16 milhões de dólares de benefícios.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Patrocinadores de peso podem levar piloto árabe à F-1

Um piloto do Bahrein, um dos primeiros árabes que se aproxima do auge nas competições de monopostos, poderia entrar em breve na Fórmula 1, segundo prevê o chefe de uma equipe da GP2.

Hamad Al Fardan, de 21 anos, que atualmente compete na F-3 Alemã, é o piloto com maior apoio econômico da categoria, após o anúncio esta semana de seu acordo com a empresa Gulf Finance House para o campeonato 2008 da GP2 Asiática.

"Hamad é um piloto com potencial para se converter em uma estrela nacional e, logo pode se encontrar num voltante de F-1", declarou o diretor da equipe iSport, Paul Jackson.

O barenita também é patrocinado pela companhia Gulf Air, outra empresa do Oriente Médio vinculada a categoria de ponta do automobilismo.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Nova esperança francesa prepara sua escalada à F-1

Surge mais uma esperança para os fãs franceses, que esperam por uma nova estrela de seu país na Fórmula 1. Jules Bianchi apareceu no último domingo após sua vitória na corrida da Fórmula 3 Masters, no circuito de Zolder.

O jovem Jules Bianchi, apenas em sua segunda temporada depois de deixar os karts, conseguiu um triunfo importante. O piloto, de 18 anos, superou seu promissor companheiro de equipe Nico Hülkenberg, testador da Williams.

Jules é neto de Mauro Bianchi, um campeão mundial de Gran Turismo, e também neto de Lucien, um ganhador das 24 horas de Le Mans que participou de 19 provas da F-1 na década de 1960.

Segundo a publicação suíça Motorsport Aktuell, o francês compete pela equipe ART, de propriedade de Nicolas Todt, que é o representante do piloto. Nicolas, filho do ex-chefe da Ferrari Jean Todt, é empresário atualmente de Felipe Massa e Sebastien Bourdais.

Bianchi espera participar da Fórmula 3 Européia na temporada 2009. Outro francês que também chama a atenção é Romain Grosjean, hoje piloto de testes da Renault e um dos candidatos a uma vaga na Toro Rosso no próximo ano.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Problemas da Ferrari são direção e pilotos, diz ex-chefe da equipe

Os problemas da Ferrari na temporada 2008 de Fórmula 1 são os chefes da equipes e os pilotos, opina Cesare Fiorio, que comandou a escuderia italiana no final da década de 1980 e início dos anos 90.

Para Fiorio, apesar do carro ter quebrado quando Felipe Massa tinha a vitória quase certa no GP da Hungria, o departamento técnico não é a principal adversidade da montadora de Maranello.

"Suspeito que a Ferrari segue com o melhor modelo, porém o time tem sido superado pelos erros de direção e dos pilotos", declarou o antigo chefe de equipe à revista suíça Motorsport Aktuell.

Fiorio, de 69 anos, que trabalhou pela última vez na categoria com a Minardi em 2000, também dá outro conselho para a construtora. "Ferrari precisa decidir em quem apostar, no Massa ou no Kimi Räikkönen", considerou.

Escolher um piloto número um para as sete corridas restantes do ano será, entretanto, uma tarefa complicada, já que o finlandês, vice-líder do campeonato, está apenas três pontos na frente do brasileiro.

Em uma enqueste realizada pelo diário esportivo italiano La Gazzetta dello Sport, 56% dos leitores acreditam que a equipe deveria dar total apoio ao finlandês atual campeão mundial.

Contudo Räikkönen continua com problemas com o F2008, principalmente, na classificação. "Kimi parece ter as mesmas dificuldades que Nick Heidfeld na BMW para conseguir ir bem em uma única volta rápida", avaliou Marc Surer, ex-piloto de F-1 e hoje comentarista na Suíça.

Surer também se questiona com relação à motivação de Räikkönen. "Ele já foi campeão e, às vezes, parece que prefere assistir a competir". Por outro lado, o brasileiro Felipe Massa acha que seu companheiro, às vezes, é capaz de extrair o máximo do carro na classificação.

"Quatro de cada cinco vezes, consigo fazer os pneus renderem na temperatura adequada. Com Kimi, é uma em cada cinco, porém, quando ele acerta, fica muito rápido", explicou Massa ao diário Auto Motor und Sport.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Ferrari faz críticas contra Bridgestone

A equipe Ferrari fez algumas críticas sobre o fato de a F-1 ter apenas uma fornecedora oficial de pneus. De acordo com o diretor da equipe, Aldo Costa, a Bridgestone tem feito escolhas equivocadas sobre alguns tipos de compostos que tem levado para as corridas.

Vale lembrar que recentemente a empresa anunciou quais seriam os tipos de pneus que levaria para as últimas quatro provas do ano em Cingapura, Japão, China e Brasil.

Mas parece que a decisão da Bridgestone não agradou a escuderia de Maranello. No entanto o diretor da empresa, Hirohide Hamashima, defendeu as mudanças anunciadas pela fornecedora.

"A corrida no Brasil, na temporada passada, foi muito quente e os nossos dados mostraram que uma alteração nos compostos seria favorável para todas as equipes," falou Hamashima.

O chefe de engenharia da Renault, Pat Symoonds, parece concordar com Costa. Ele criticou a escolha dos pneus para a etapa da Alemanha e fez uma análise para as provas na Itália e Bélgica.

"A escolha os pneus para Höckenheim me pareceu equivocada, os compostos eram muito duros para as necessidades das equipes. Também acredito que em Monza e Spa deveria ter pneus mais macios do que os que serão levados," avaliou Symoons.

Fonte: Amigos da Velocidade
 
Topo