Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Rosberg frustrado por não manter ritmo da classificação

Nico Rosberg se mostrou extremamente decepcionado por terminar na 14° posição no GP da Itália, neste domingo. O alemão, da Williams, largou em quinto lugar, mas sofreu na corrida com desgaste dos pneus e uma estratégia equivocada.

"O resultado foi muito desapontador, já que estávamos em uma ótima posição, porém novamente terminei atrás do grupo. Na primeira parte, pensei que manteria um bom ritmo, contudo tive problema com os pneus e perdi tempo para os pilotos à minha frente", disse.

"Entetanto, realmente, decisiva foi a decisão do pneu para minha parada, o que realmente destruiu a possibilidade de um bom resultado na zona de pontos", emendou Rosberg, lembrando que colocou compostos para chuva extrema no momento em que a pista secava.

"Os outros estavam com pneus para traçado completamente molhado, então achamos que estaríamos em uma boa situação fazendo o mesmo e arriscando o mínimo. De qualquer forma, neste ponto não havia uma linha seca de se ver, mas provou ser a escolha errada", analisou o piloto.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Bourdais lamenta problema mecânico em Monza

Sébastien Bourdais lamentou o problema mecânico que sofreu neste domingo, em Monza, o qual minou suas chances de conquistar um bom resultado no GP da Itália.

Quarto no grid de largada, o francês ficou parado na pista logo na saída e perdeu um tempo precioso para consertar o problema nos boxes, fato que foi decisivo para que terminasse na fraca 18ª posição.

"Não tenho certeza do que aconteceu no grid", disse, arrasado, Bourdais. "Quando tentei colocar a primeira [marcha], não consegui. Quando ela funcionou, o carro morreu, quando normalmente o sistema que previne isto deveria ter funcionado".

"Era para ser um final de semana dos sonhos, com a chance de terminar em primeiro ou terceiro, mas, para minha tristeza, era primeiro ou nada", disse Bourdais, que, no entanto, comemorou a vitória do companheiro de Toro Rosso, Sebastian Vettel. "Foi um grande dia para Sebastian e para o time", finalizou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Vettel minimiza comparações com Schumacher

Neste domingo, no circuito de Monza, Sebastian Vettel conquistou a vitória no GP da Itália, a 14° etapa da temporada 2008 de Fórmula 1. O alemão conseguiu o primeiro triunfo dele e da equipe Toro Rosso na categoria máxima.

Vettel se tornou o mais jovem vencedor na F-1. Com apenas 21 anos, 2 meses e 11 dias, o germânico bateu a marca de Fernando Alonso. O espanhol havia ganho sua primeira corrida, na Bélgica, em 2003, aos 22 anos e 26 dias.

O alemão minimizou as comparações com seu compatriota e heptacampeão mundial Michael Schumacher. Vettel disse que ainda é muito novo e que sua carreira está bem no começo para qualquer correlação.

"Para comparar qualquer piloto com ele, provavelmente, Alonso estaria mais próximos, porque é bicampeão. Mas me comparar com Schumacher é ridículo. Acho que não há necessidade dessa análise", afirmou o piloto da Toro Rosso.

"Schumacher é possivelmente o melhor da história. Estou orgulhoso por conhecê-lo. Ele é uma boa pessoa", completou Vettel.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Mosley admite recandidatar-se

db7b043b.jpeg

Presente de forma muito discreta em Monza, nunca visto em contactos com os líderes das dez equipas que disputam o Mundial, Max Mosley escolheu a dedo uma dúzia de jornalistas com quem falou à porta fechada, para fazer passar as suas mensagens.

Entre ataques a toda a gente que exigiu a sua demissão quando foi primeira página dum tablóide inglês, Mosley fez a revelação que já se esperava: "Nunca se deve dizer nunca, mas não é minha intenção voltar a candidatar-me em Outubro de 2009. Este é um trabalho muito duro e penso que chegou a hora de reduzir a minha carga de trabalho. No entanto, e sei que pareço arrogante ao dizer, tenho recebido incontáveis mensagens de apoio por parte dos clubes, que me pedem para reconsiderar a minha decisão e candidatar-me a novo mandato no final do próximo ano. Quando se sente tamanho apoio, há que considerar as nossas posições e, por isso, não posso dizer agora que não vou mesmo candidatar-me a novo mandato. É essa a minha intenção, mas também tenho de considerar todos os argumentos que estão a ser esgrimidos pelas pessoas que me apoiam e querem que eu continue, para completar a minha missão."


Mosley tenta, assim, criar uma "vaga de fundo" que torne "inevitável" a sua recandidatura, sabendo de antemão que mesmo que clubes como o AAA e o ADAC apresentem um candidato alternativo, vai voltar a ganhar de forma esmagadora, pois tem os países africanos e árabes no bolso, como se viu durante a moção de confiança a que se submeteu há um par de meses.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
FIA clarifica regras quanto ao corte de escapatórias

ad3ccb7c.jpeg

Era inevitável que os acontecimentos de Spa-Francorchamps fossem tratados no briefing dos pilotos, na sexta-feira à tarde.

Depois de Charlie Whitting ter salientado algumas novas situações relativas a Monza, como a utilização da escapatória na segunda chicane - uma verdadeira auto-estrada de regresso à pista, o ponto quente da reunião dos pilotos com a Direcção da Prova centrou-se no que fazer quando um piloto usa uma escapatória, regressa à pista na frente do piloto que estava a atacar e o deixa passar.


Com 18 pilotos claramente contra o que Lewis Hamilton tinha feito a Kimi Raikkonen em Spa - atacando-o na travagem para a curva seguinte àquela em que saíra de pista - Charlie Whitting clarificou as regras no sentido que a maioria esperava. Por isso, a partir dessa reunião, ficou claro para todos que quem cortar uma escapatória não poderá atacar o piloto que entretanto deixou passar na saída da curva, na entrada da curva seguinte.


Para Mark Webber, um dos líderes da GPDA, "tratou-se apenas de reforçar o que já todos sabíamos, mas assim ficou claro para quem poderia ter dúvidas. Por exemplo, se eu aqui em Monza cortasse a primeira chicane, passando um adversário, seria fácil abrandar um pouco para deixá-lo passar e, depois, entrar na aspiração do seu carro para o passar antes da segunda chicane, a Variante della Roggia. Ora, se eu tivesse feito a primeira chicane pela pista nunca estaria em posição de fazer isso, pelo que terei de esperar até à primeira direita de Lesmo para o poder atacar. Simples, lógico e justo!"

Hamilton não comenta

Uma opinião defendida pela generalidade dos pilotos, que apenas Hamilton e o seu amigo Adrian Sutil não quiseram comentar. O inglês, aliás, saiu do briefing bastante agastado com os seus pares, que seguiram para uma reunião da GPDA, como é habitual, associação a que Hamilton continua a recusar-se a integrar.

Ficou a ideia de que o piloto da McLaren está isolado no seio dos pilotos e isso é sempre negativo para quem está na luta pelo título e, mais cedo ou mais tarde, necessitará que os pilotos das equipas mais pequenas não o atrapalhem em pista nos momentos decisivos dos últimos Grandes Prémios da temporada.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Domenicalli confiante que Raikkonen irá ajudar Massa

1a496c38.jpeg

A Ferrari parece já ter tomado a decisão sobre a posição dos seus dois pilotos dentro da equipa.
Apesar de o finlandês ter garantido, ainda este fim-de-semana, que há que esperar pelas próximas provas, a equipa italiana parece ter escolhido Felipe Massa como candidato principal.

Stefano Domenicalli, director-desportivo da equipa, explicou ao Autosport.com que, "desde o início, o principal objectivo é a equipa", acrescentando que "neste momento, nesta fase do campeonato, não tirámos pontos a um ou a outro piloto".

No entanto, e face à situação no Mundial, com apenas 40 pontos em disputa, Domenicalli entende que "de certeza, daqui em diante, da maneira que lhe for possível, o Kimi irá fazer os possíveis para ser o mais agressivo possível, mas também ter em conta que o Felipe está muito mais perto do líder".

Estas declarações surgem um dia apenas após Domenicalli ter retardado uma vez mais uma decisão, mas poderão ser uma boa notícia para Felipe Massa, actualmente a apenas 1 ponto de Hamilton. AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Schumacher elogia Vettel e Massa

199aa48a.jpeg

Michael Schumacher continua a ser uma das vozes mais ouvidas no paddock da Fórmula 1.
Presente no Autódromo de Monza, o piloto alemão não se escusou a comentar as incidências da corrida, não esquecendo os elogios a Massa e a Vettel.

Sobre o vencedor da prova, o heptacampeão do Mundo de F1 aproveitou para dar os parabéns ao mais jovem vencedor de sempre de uma prova do Mundial.

"Foi uma grande corrida para o Vettel e estou muito contente por ele, é um amigo, costumamos jogar futebol juntos", começou por referir Schumacher aos jornalistas italianos presentes no autódromo. "Ainda tem de melhorar um pouco, mas é um bom piloto", acrescentou, para depois passar a analisar a questão relativa à Scuderia.

"Ganhámos um ponto ao Hamilton, no campeonato estamos muito próximos e isso é o mais importante", explicou. "As condições hoje eram muito difíceis e era ainda mais difícil com o nosso monolugar. Devemos continuar a trabalhar para fazer melhor neste momento", asseverou Schumacher.

Sobre o seu candidato, o alemão não tem dúvidas. "Massa está forte e tranquilo. Nas condições de hoje era fácil cometer um erro, mas hoje esteve bem", considerou. Já sobre Raikkonen, Schumacher é da opinião de que esta situação "é difícil para ele".
AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
BMW insiste em Alonso

8fde9cd9.jpeg

A possibilidade de Fernando Alonso rumar à BMW parece ganhar cada vez mais força.
Apesar de o piloto espanhol insistir em atrasar a decisão relativa ao seu futuro, um porta-voz da BMW em Espanha terá confirmado à estação de rádio SER que existem negociações entre ambas as partes com vista à passagem de Alonso para a equipa alemã em 2009.

Segundo Gigi Corbetta, director de comunicação da marca bávara em Espanha, "a BMW está em quinta velocidade, a sexta seria a vinda do Fernando [Alonso] à equipa", acrescentando que as negoiciações já existiam há algum tempo mas só agora deram um passo em frente. A razão?

"As notícias da renovação da Ferrari com o Raikkonen aceleraram o processo", disse o mesmo responsável ao jornal espanhol Marca.

No entanto, Alonso voltou a dizer que não irá decidir nada no seu futuro antes do GP de Singapura.
AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ferrari admite problemas

ff4c243e.jpeg
A Ferrari admitiu pela primeira vez em público que está a sentir problemas com o desenvolvimento do seu KERS, quando Gilles Simon, Director Técnico para a área do motor e responsável por este projecto, explicou em Monza que, "abrem-se tantas e tão complexas situações com a introdução do KERS, que vai ser muito difícil ter o sistema pronto e a funcionar de forma fiável nas primeiras corridas do Mundial de 2009."

O francês, que começa a ser criticado em Maranello pelos problemas de fiabilidade que afectaram os seus V8 este ano, adiantou que, "com a introdução do KERS e a possibilidade de se ajustar electronicamente o segundo elemento das asas anteriores em 2009, criam-se muitos e novos problemas para a unidade de controlo electrónico do motor - a ECU - e esses problemas levarão muito tempo a resolver."


Simon foi ainda mais longe, quando disse que, "toda a gente fala de ganhar 80 cavalos por cada 6,67s de carga em cada volta, mas se isso não vai ser um problema no início das corridas, quando os travões estiverem mais desgastados duvido que tenhamos a capacidade de recuperar suficiente energia em travagem para poder ter aquele tipo de potência disponível nas últimas voltas de cada corrida. Temos muitos desafios pela frente e pouco tempo para os ultrapassar, até porque continuamos a ter de fazer o desenvolvimento do F2008 e a desenhar o resto do F2009 como é normal."AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Hockenheim está em dificuldades

02d08da2.jpeg

A possibilidade de Hockenheim continuar a alternar a organização do GP da Alemanha com o Nurbugring para além de 2010 vai depender da boa vontade de Bernie Ecclestone em negociar um contrato mais favorável com a pista dos arredores de Heidelberg.

Foi isso que ficou claro nas declarações mais recentes do presidente da câmara local, Dieter Gummer, que explicou que este ano o circuito teve um prejuízo de cerca de 5,3 milhões de euros com a organização da corrida.


Segundo Gummer, "vamos cumprir a nossa parte do contrato, organizando o Grande Prémio em 2010, mas depois disso só poderemos encarar seriamente a continuidade da Fórmula 1 na nossa pista se pudermos negociar um contrato mais favorável com o detentor dos direitos comerciais, o senhor Ecclestone. Se isso não for possível, então será economicamente inviável para nós renovar esse contrato."

GP da Alemanha pode desaparecer

Se as dificuldades de Hockenheim já não são uma novidade, a eventual decisão de não renovar o contrato com Ecclestone pode mesmo significar aquilo que era impensável até agora: o desaparecimento do GP da Alemanha do calendário do Mundial, pois o clube que gere o Nurburgring, o ADAC, poderá perder a sua licença de organizador no próximo Conselho Mundial da FIA, pagando o preço da oposição pública feita a Mosley na sequência do escândalo em que o inglês se viu envolvido.


Se a situação do Nurburgring ficar comprometida com a despromoção do ADAC e Hockenheim renunciar à Fórmula 1, então a Alemanha poderá mesmo ficar de fora do Mundial, apesar da presença da Mercedes e da BMW e de quatro pilotos nas grelhas dos Grandes Prémios.AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso, Glock e Webber reclamam das manobras de Hamilton

Uma semana após a polêmica punição de Lewis Hamilton no GP da Bélgica, as manobras do piloto da McLaren no GP da Itália, neste domingo, são questionadas. O inglês fez algumas ultrapassagens arrojadas, mas que causou reclamações nos seus rivais.

"Ele fez alguns movimentos desnecessários. E, depois, ele repetiu essas atitudes com Timo Glock e Mark Webber", ponderou o bicampeão mundial Fernando Alonso, da Renault, que ainda chegou em quarto lugar. No final da prova, Hamilton foi o sétimo.

Timo Glock, da Toyota, também não gostou do estilo de pilotagem de Hamilton. "Não sei o que ele estava pensando. Às vezes, ele age como se estivesse completamente sozinho no traçado. Da próxima vez, farei o mesmo com ele", criticou o alemão.

Nas últimas voltas da corrida, Hamilton se tocou com o australiano Mark Webber, da Red Bull, após uma disputa lado a lado. "Eu estava por dentro, porém não queria ficar no molhado ou não faria a curva. Ele só encostou na minha roda dianteira e escapou", explicou Lewis.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso e Kubica: "Toro Rosso é a terceira força"

Dois dos principais pilotos da F-1, Fernando Alonso e Robert Kubica acreditam que, após a vitória de Sebastian Vettel no GP da Itália, a Toro Rosso já é a terceira força do grid.

Para Alonso, que foi um dos primeiros a cumprimentar o alemão após a prova em Monza, era questão de tempo para que a equipe de Faenza mostrasse seu potencial.

"Você poderia dizer que, cedo ou tarde, eles estariam na pole e no pódio. Neste momento, eu os vejo logo atrás da Ferrari e da McLaren", disse o espanhol ao jornal "As".

Já Kubica, cuja equipe, a BMW, é a terceira colocada no Mundial de Construtores, admitiu que a Toro Rosso já é uma ameaça sob condições específicas. "Nas últimas corridas, a Toro Rosso se tornou o terceiro time em condições secas, o quarto talvez, não importa, mas eles estão muito perto, até mesmo na nossa frente às vezes".

Acredita-se que a explicação para o sucesso recente da equipe italiana se deve ao motor Ferrari com o qual é assistida. Especula-se que, por isso, Vettel pode se sentir desconfortável a partir do ano que vem, quando competirá pela Red Bull, que usa motores Renault.

Contudo, o alemão não acredita que a mudança lhe causará problemas. "Primeiro de tudo, não importa o que aconteça, no ano que vem eu competirei pela Red Bull. Não vejo isto como um passo atrás", encerrou Vettel.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
BMW espanhola admite conversas com Alonso

A filial espanhola da BMW, através de um porta-voz, admitiu que a companhia alemã discute a contratação de Fernando Alonso para disputar a temporada 2009 com sua equipe de F-1.

Após a renovação de Kimi Raikkonen com a Ferrari neste final de semana, cresceram os rumores de que o bicampeão se juntará ao time de Hinwill, embora diversas pessoas tenham sido cautelosas ao comentar o assunto.

Contudo, o diretor de comunicação da BMW na Espanha, Gigi Corbetta, afirmou que sua empresa está de olho em Alonso "e a notícia da renovação de Raikkonen, acelerou o processo. Agora, é necessário esperar até o fim da temporada", disse o porta-voz ao jornal "Marca".

Sabe-se que, além da BMW, Renault, Toyota e Honda também esperam Alonso decidir seu futuro para a próxima temporada. No entanto, o espanhol só deve anunciar sua opção a partir do GP de Cingapura, daqui a duas semanas.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Empresário de Schumacher oferece seus serviços a Vettel

O empresário do heptacampeão Michael Schumacher ofereceu seus serviços ao piloto mais jovem a vencer na Fórmula 1. Willi Weber se mostrou disposto a administrar a carreira do alemão Sebastian Vettel, 21 anos, da Toro Rosso.

Neste domingo, no GP da Itália, Vettel obteve a primeira vitória dele e da sua equipe na F-1. Perguntado se poderia imaginar uma parceria com o promissor piloto, Weber respondeu: "Com certeza".

"Vettel é uma pessoa muito agradável e uma cooperação com ele poderia ser muito divertida", adicionou o agente. Weber, de 66 anos, estará na corte de Koblenz, no próximo dia 29 de setembro, acusado de embolsar mais de um milhão de euros de uma companhia de fundos.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Não quero deixar de ser o campeão mais jovem," diz Alonso

O espanhol Fernando Alonso afirmou em entrevista a jornal As que não havia nenhum problema em perder o recorde do piloto mais jovem a conquistar uma pole e vencer uma etapa do mundial de F-1. Para ele o importante é não perder o recorde do título conquistado em 2005.

Na ocasião o asturiano tinha 24 anos e 56 dias, e com o caneco do mundial de 2005, tornava-se o piloto mais jovem a consagrar-se campeão da categoria mais famosa do automobilismo mundial.

Porém se depender do inglês Lewis Hamilton, a marca de Alonso cai na última etapa deste ano que acontece no Brasil. Caso supere o brasileiro Felipe Massa, Hamilton se tornará campeão mundial aos 23 anos.

Vale lembrar que Alonso foi superado ontem, pelo novato Sebastien Vettel que conquistou a pole e venceu o GP da Itália de ponta a ponta. Com 21 anos, 2 meses e 11 dias o alemão bateu o recorde de Alonso que havia ganho na Bélgica, em 2003, aos 22 anos e 26 dias.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
E agora Ferrari o que vão fazer?

382ff1e2.jpeg

A Ferrari não pode esperar mais para decidir o que fazer com Kimi Raikkonen até ao final do ano. Quando estão apenas 40 pontos em discussão até ao termo da temporada, Raikkonen já está 20 pontos de Lewis Hamilton e a 19 de Massa. Mais, o finlandês está apenas na quarta posição do Mundial, sete pontos atrás de Kubica, pelo que as suas possibilidades de renovar o título são apenas matemáticas.

Com Kovalainen totalmente dedicado à causa de Hamilton desde há alguns meses - mesmo se o inglês ainda pouco lucrou com essa estratégia da sua equipa - se Raikkonen roubar pontos a Massa nas próximas corridas a Ferrari estará a dar um valente tiro no pé, mas até agora nem Domenicali nem os pilotos querem falar de ordens de equipa, apesar do brasileiro ter dado, finalmente, sinais de que poderá ter chegado o momento de fazer alguma coisa.

Domenicali, colocado directamente perante esta questão, deixou claro que nada está decidido no seio da Scuderia: "Hoje não podemos imputar nada ao Kimi, porque quando o carro funcionou ele foi claramente o mais rápido em pista. Esta não tem sido uma temporada afortunada para ele, mas este resultado não muda nada. Vamos continuar a trabalhar da mesma maneira e preparar o melhor possível a estreia em Singapura, sem pensarmos em alterar a nossa forma de trabalhar com os nossos dois pilotos."

Kimi Raikkonen questionado se estava preparado para ajudar Massa já em Singapura, foi evasivo: "Não sei. Vamos ver..."
Já Felipe Massa aproveitou a ocasião para lembrar que, "no ano passado ajudei o Kimi a ganhar o campeonato e fiquei orgulhoso do meu trabalho. Não me cabe a mim falar ou pensar pelo meu companheiro de equipa mas vou arrancar para cada fim-de-semana com a intenção de vencer ou marcar mais pontos que o Hamilton que é o meu adversário directo".

Com é evidente não será fácil do ponto de vista político forçar o Campeão do Mundo em titulo a trabalhar para o seu companheiro de equipa, mas Raikkonen também viu o seu contrato prolongado por mais um ano há apenas três dias e não está em grande posição de fazer ondas.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Lewis Hamilton: "Dou os parabéns ao Sebastian! Realizou um trabalho fantástico"

f3e92373.jpeg

Como seria de esperar, os elogios a Sebastian Vettel pela vitória no GP da Itália sucedem-se, e o caso não é para menos. De qualquer forma, este encómio, vindo de quem vem, tem um valor muito significativo, pois não deverá faltar muito tempo para que se comecem a encontrar mais vezes em pista a lutar pelos lugares da frente:

"Ao partir na frente, não tem os mesmos problemas de visibilidade que os outros pilotos por causa do 'spray' da água, mas a verdade é que apesar de pressionado por ser líder, não cometeu o mais pequeno erro. Por isso dou os parabéns ao Sebastian, que realizou um trabalho fantástico.", referiu Lewis Hamilton, que já conhecia o piloto alemão da F3 Europeia, em 2005.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
"Ele pilota como se estivesse sozinho na pista"

671a49dc.jpeg

A vida de Lewis Hamilton no paddock da fórmula 1 já esteve bastante mais fácil do que sucede actualmente, já que se multiplicam as críticas dos seus adversários relativamente ao seu comportamento em pista, por excesso de agressividade nas suas manobras, o que não deixa antever "facilidades" para o piloto da McLaren, que tem bastante mais a perder que os seus adversários que não lutam pelo título, que depois do sucedido em Monza, poderão ser menos condescendentes na próxima vez que se cruzarem.

Recorde-se que o piloto inglês partiu da 15ª posição º e terminou em sétimo, depois de realizar várias ultrapassagens, aparentemente fabulosas, mas demasiado "musculadas" de acordo com alguns 'observadores' dentro e fora da pista.

Sem grande estranheza, Fernando Alonso foi o primeiro a manifestar-se referindo que não ficou surpreendido com as manobras do seu ex-colega na McLaren: "Esta é a sua forma de correr, por isso não estranho minimamente, mas há manobras perfeitamente desnecessárias, principalmente com o Timo Glock e o Mark Webber.", referiu Alonso no que foi corroborado pelo alemão da Toyota:

"Não imagino o que lhe possa ter passado pela cabeça, pois eu estava bem perto dele, mas ele não deixou uma nesga que fosse. Por vezes ele pilota como se estivesse sozinho na pista, e por isso da próxima vez que isto suceder, não só estarei mais atento como reagirei em conformidade.", referiu Glock, deixando perceber que Hamilton tem ali um "amigo" que lhe vai estender a passadeira vermelha nas próximas quatro corridas do Mundial de F1.

Já Mark Webber escolheu melhor as palavras, não dexando no entando de criticar fortemente o piloto inglês: "Tentei ficar o mais possível por dentro na curva, mas como devem calcular não queria sair da trajectória. Mas como todos viram, ele chegou e simplesmente bateu no pneu dianteiro do meu monolugar e seguiu em frente.", referiu Webber.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ron Dennis: "Relações com a Ferrari estão melhor do que nunca"

b32afc32.jpeg
Depois do controverso caso de espionagem entre a McLaren e a Ferrari, que marcou o ano de 2007, as relações entre a Ferrari e a McLaren estão normalizadas.

Apesar de forte disputa nas pistas, como convém, diga-se, Ron Dennis, em declarações ao jornal italiano "Corriere Della Sera" garantiu que as relações entre as duas equipas "estão melhor do que nunca. O ano de 2007 é passado!", referiu o inglês, que no passado fim-de-semana reviu Luca di Montezemolo, recordando que o italiano "é um bom velho amigo"

"Quando o encontrei não pude deixar de pensar que andamos nisto há mais de 40 anos, por isso sorri. Como é natural, a nossa rivalidade nas pistas sempre foi muito grande, e apesar da nossa relação ter tido altos e baixos, sempre houve grande respeito mútuo entre nós. Partilhamos a mesma paixão, e embora a rivalidade nas pistas seja intensa, as relações são actualmente bem mais cordiais que noutra qualquer altura no passado.", referiu Dennis, que também elogiou o actual chefe da Scuderia nas pistas, Stefano Domenicali:

"Sinto grande preço por ele, pois o Stefano começou a sua carreira com um cargo simples e chegou ao topo, e eu gosto disso, pois tem grande valor quem sobe desta forma. Estou certo que irá realizar um grande trabalho.", prosseguiu Dennis que terminou deixando um aviso: "O que se passou em Spa não irá afectar as relações entre as duas equipas, pois há que separar a parte política da parte desportiva." AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Robert Kubica: "Alonso seria bem aceite na equipa"

593fef6d.jpeg
Não é novidade para ninguém que, havendo um companheiro de equipa com que Fernando Alonso se poderá dar bem, este é, sem dúvida, Robert Kubica, já que são amigos pessoais. Neste contexto, o polaco afirmou recentemente que receberia bem o actual piloto da Renault na BMW, caso a transferência se concretize.

De acordo com notícias que têm circulado um pouco por toda a imprensa internacional nos últimos dias, o bicampeão Mundial de Fórmula 1 de 2005 e 2006 está agora mais perto de passar para a BMW-Sauber, em substituição de Nick Heidfeld, que não consegue convencer os altos responsáveis da marca bávara:

"Somos amigos e conhecemo-nos muito bem, pelo que não haveria espaço para problemas. Para além disso, temos uma visão semelhante das corridas, para além de estilos algo parecidos. Por isto tudo, não vejo que pudesse ser mau tê-lo como companheiro de equipa, pois na verdade, problemas dessa índole foi coisa que nunca tive. Para mim, ser ele ou o Nick, nada mudará na minha forma de encarar as coisas.", referiu Kubica, que aproveitou para desmentir alguns rumores que o ligam, num futuro próximo, à Ferrari: "São apenas boatos. Nada mais!", referiu.AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Ferrari decreta Räikkönen nº 2 de Massa, mas finlandês resiste

Mesmo após o finlandês Kimi Räikkönen ter dito que continuará lutando pelos melhores resultados possíveis nas quatro corridas restantes da temporada da Fórmula 1, a Ferrari já sinalizou que espera que o atual campeão da categoria colabore com o brasileiro Felipe Massa na busca pelo título deste ano.

Räikkönen, até o momento, resiste. Nono colocado no GP da Itália, no domingo e sem pontuar há três corridas, o finlandês afirmou logo após a prova que não está preparado para abdicar de eventuais vitórias para ajudar Massa na corrida pelo título.

"Minha situação não está boa, mas eu continuarei lutando pelas melhores colocações nas próximas corridas", afirmou Räikkönen, que ocupa apenas a quarta posição na temporada com 57 pontos. Lewis Hamilton, da McLaren, é o líder, com 78, um ponto a mais do que Felipe Massa. Robert Kubica, da BMW, é o terceiro com 64.

A determinação na Ferrari vai para outra direção. O chefe Stefano Domenicali disse que o finlandês tem consciência do papel que lhe cabe nas corridas restantes.

"Eu sempre disse que o nosso principal interesse é a equipe e os pilotos sabem disso. Neste momento do campeonato, não podermos tirar pontos um do outro. No que for possível Kimi será bastante agressivo, mas sempre considerando que Felipe está mais perto do líder", analisou Domenicali.

Massa, que na temporada passada teve desempenho decisivo no título de Räikkönen ao ceder a vitória ao finlandês no GP do Brasil, diz que vai continuar trabalhando forte para superar Hamilton, independentemente da ajuda do companheiro de equipe.

"Não vou mudar o meu jeito de trabalhar ou meu modo de pensar. Sempre luto por vitórias e para conseguir o maior número de pontos possíveis e isso não vai mudar agora", declarou o piloto brasileiro.

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso insiste que Renault é a primeira opção para 2009

Enquanto continuam as especulações sobre um possível acordo com a BMW e com relação o interesse da Honda, o bicampeão Fernando Alonso insiste que seguir na Renault é a sua primeira opção para 2009.

"Vou tentar encontrar o melhor lugar", explicou o espanhol à rádio Cadena Ser. "Na Renault, conheço todos e sei o que podem fazer. Já trabalham no carro novo, porém, neste momento, não vi muito".

"Nesta época do ano, todas as equipes são muito otimistas para a próxima temporada. No entanto, a Renault me deu dois bólidos campeões. Assim, é mais fácil, para mim, confiar neles do que nos outros", analisou o piloto.

Atualmente, Alonso ocupa a sétima colocação no mundial, estando atrás apenas dos pilotos da BMW, da McLaren e da Ferrari. No último domingo, no GP da Itália, o bicampeão chegou na quarta posição.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Moralmente, mereço o título de 2008", acredita Hamilton

Lewis Hamilton, da McLaren, enalteceu que ele "merece moralmente" o título da temporada 2008 de Fórmula 1. O inglês avisou também que a vitória no GP da Bélgica foi dele e não de Felipe Massa, apesar de uma punição ter tirado seu triunfo em Spa.

Atualmente, após 14 etapas disputadas, Hamilton lidera o mundial apenas um ponto na frente do brasileiro, da Ferrari. Faltam quatro corridas para o fim do campeonato. Contudo o resultado da Bélgica ainda está pendente, pois há uma apelação da McLaren em curso.

"Sou uma força lutadora", disse o piloto, de 23 anos, ao jornal britânico The Sun. "Ainda continuo a provar que nada pode colocar para baixo. Mostrei que estou mais maduro neste ano. Sigo focado em manter meu momento".

"Não deixo nada me distrair. Não faço mais coisas estúpudas, só continuo tranqüilo e procuro fazer tudo corretamente. Moralmente, acho que mereço o título e buscarei tudo que estiver ao meu alcance para vencer", acrescentou Hamilton.

Apelação

Na próxima segunda-feira (22/09), Lewis irá comparecer ao julgamento do recurso da sua punição. Caso a McLaren ganhe a apelação, ele irá recuperar sua vitória em Spa e terá sete pontos de vantagem para Felipe Massa. Mas Hamilton prefere não pensar na audiência.

"Ainda não quero saber de Paris. Não vou me distrair. Acredito que venci o GP da Bélgica, então não estou preocupado. O que aconteceu é passado, seguirei adiante e me concentrarei em obter mais pontos nas próximas provas", destacou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
BMW e McLaren admitem interesse em Vettel

Duas das grandes forças da F-1, BMW e McLaren elogiaram Sebastian Vettel e admitiram interesse em seu potencial, do qual deu mostras no último GP da Itália, onde se tornou o piloto mais jovem a vencer uma corrida na categoria.

A BMW, que contou com Vettel na temporada passada como piloto de testes, admite que poderia tê-lo mantido no time, mas preferiu cedê-lo à Toro Rosso para que ganhasse mais experiência.

Segundo o chefe da equipe de Hinwill, Mario Theissen, o jovem piloto precisa se desenvolver mais um pouco para um dia se tornar titular de seu ex-time.

"Há um ano atrás, não era possível colocá-lo em nosso carro, ele era muito inexperiente e não podemos fazer apostas", disse o dirigente. "Era muito mais importante dar-lhe a chance de se desenvolver em um time como esse [a Toro Rosso] e ele fará isto por alguns anos, depois, veremos", acrescentou.

Já Norbert Haug, chefe de automobilismo da Mercedes, parceira da McLaren, supostamente teria feito contatos para saber a respeito da situação contratual de Vettel no final do ano passado, logo após o time ter rescindido o contrato com Fernando Alonso.

Embora cauteloso, o alemão reconhece que o futuro de Vettel inevitavelmente será uma das equipes de elite da F-1. "O que vai acontecer, você não pode dizer agora. De qualquer maneira, nunca temos conversas assim pela mídia. Mas este é o caso no qual os melhores pilotos acabam com os melhores times", afirmou.

É provável que a vitória em Monza signifique o início de um período próspero para Vettel. Willi Weber, que foi o responsável por trazer os irmãos Michael e Ralf Schumacher à F-1, disse ao jornal "Bild" que o jovem alemão pode faturar US$ 140 milhões (cerca de R$ 260 milhões) na próxima década.

Segundo o "Motorsport Aktuell", Vettel ainda é o terceiro piloto com a menor renda na F-1, com uma comissão de US$ 850 mil, atrás até mesmo do modesto Kazuki Nakajima, que recebe US$ 924 mil.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Carro de F-1 da Red Bull fará exibição em Brasília

No primeiro momento, quem viu as imagens do carro de Fórmula 1 da Red Bull Racing acelerando a mais de 240km/h nas ruas de São Paulo, em 2006, não acreditou. No instante seguinte, houve a frustração de não ter visto o bólido passeando pela cidade.

Exatos dois anos depois, a Red Bull fará a primeira demonstração de um carro de F-1 nas ruas destinada ao público. Dezenas de milhares de pessoas são esperadas ao longo do circuito montado em Brasília, onde, no dia 11 de outubro, um sábado, o monoposto da equipe vai acelerar em um percurso de 3,5km de extensão.

No trajeto, que tem início junto à Catedral de Brasília, alguns dos principais cartões-postais da capital federal formarão o cenário: Esplanada dos Ministérios ao longo do Eixo Monumental, Praça dos Três Poderes, Palácio do Planalto e Congresso Nacional.

Ao volante estará o piloto canadense Robert Wickens, de 19 anos, membro do programa de desenvolvimento da Red Bull e que atualmente disputa a World Series by Renault. Os carros de Stock Car da equipe Red Bull, sediada em Brasília, também participarão do evento.

Fonte: Amigos da Velocidade
 
Topo