Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Trulli confia que Toyota irá superar Renault

O piloto Jarno Trulli está confiante de que a Toyota pode bater a Renault na briga pelo quarto lugar no mundial de construtores 2008. Com uma evolução da equipe francesa nas últimas corridas, as duas escuderias estão empatadas com 41 pontos.

A montadora japonesa não marcou pontos nas provas da Hungria e da Itália e viu sua vantagem de dez pontos sumir, pois Fernando Alonso chegou na quarta posição nas duas disputas. Entretanto, Trulli mantém o otimismo.

"Definitivamente, podemos finalizar o ano em quarto. Já mostramos que estamos com uma performance muito forte. Fomos ao pódio duas vezes por mérito. E, em diversas etapas, estivemos bem competitivos", analisou o experiente italiano.

"Mas nós tivemos infortúnios em Spa e em Monza, onde já esperávamos estar um pouco mais fracos do que de costume. Agora estão juntos com a Renault. Será uma grande luta, porém acredito que podemos derrotá-los", opinou Trulli.

"Para mim, as duas últimas provas não refletiram nosso verdadeiro desempenho. E faremos todo o possível para brigar por mais pódios e pela quarta colocação no campeonato", destacou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Para Ferrari, Massa deixou oportunidade escapar em Monza

O chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, sente que uma oportunidade foi desperdiçada no GP da Itália, no último domingo. Para o dirigente, Felipe Massa poderia ter se beneficiado por seu rival ao título Lewis Hamilton, da McLaren, largar atrás.

O brasileiro alinhou e terminou na sexta posição, em Monza, enquanto Hamilton saiu em 15° e chegou em sétimo. Segundo o italiano, um resultado mais positivo teria ajudado Massa na briga pelo campeonato. Agora, Felipe está um ponto atrás do líder Hamilton.

Perguntado se Massa perdeu uma chance de estar em melhor situação, Domenicali respondeu: "Com certeza. Considerando o grid de Hamilton, seria muito melhor ter tirado mais pontos do que apenas um".

"Mas o lado bom é que estamos um atrás. Seríamos capazes de fazer uma corrida melhor ou, nas situações da prova, também podia ser pior. Se não tivéssemos usado os pneus da melhor maneira, talvez outros nos ultrapassassem", ponderou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Piloto da Toro Rosso com os pés bens assentes no chão

f623d50d.jpeg
Sébastian Vettel: "Schumacher? "Não há absolutamente nada para comparar!"
Sebastian Vettel entrou para a história no passado domingo, tornando-se no mais jovem piloto de sempre vencer um Grande Prémio de Fórmula 1.

Apesar de ter sido esta a primeira vitória do jovem piloto alemão, não foi, no entanto, a primeira vez que realizou uma excelente corrida, ao ponto de alguns observadores o "darem" como o novo Michael Schumacher.

Logicamente, depois da prestação de domingo, voltaram à carga, mas a verdade é que o jovem alemão tem os pés bens assentes no chão e refuta todo e qualquer tipo de comparação, relembrando que o seu compatriota Michael Schumacher, foi sete vezes campeão mundial de F1:

"Não há absolutamente nada para comparar! Sou ainda muito jovem e iniciei a minha carreira na F1 há pouco, e convém lembrar que o piloto da actualidade que mais se pode assemelhar ao Michael é o Fernando Alonso, pois já possui dois títulos mundiais. O Michael tem sete e é dos melhores pilotos que já vi, e como é óbvio tenho grande orgulho em conhecê-lo.", referiu o alemão, que sabe bem o que o espera no futuro:

"Que ninguém pense que me vou colocar em bicos dos pés depois desta vitória, pois sei perfeitamente o que aconteceu em Monza, e o que há a fazer nas próximas corridas. Espero marcar ainda mais pontos até ao final da época, e para que isso fique mais perto de ser alcançado, há que entrar na derradeira fase da qualificação.", referiu Vettel, que é apelidado de 'baby-Schumi' por alguma imprensa alemã.

Recorde-se igualmente que o alemão também alcançou em Monza a sua primeira pole-position, tornando-se igualmente no mais jovem de sempre a consegui-lo.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Marko Asmer em dia de "rookies"

6ab830b9.jpeg
Quem olhasse para a folha de tempos do primeiro dia de testes de Fórmula 1 em Jerez de la Frontera iria ficar a pensar se esta não se referia a outra qualquer modalidade. Mas não, efectivamente estiveram aos comandos dos monolugares da Williams, BMW e Honda, respectivamente Dani Clos (Williams-Toyota), Marko Asmer (BMW-Sauber) e Mike Conway (Honda).

O mais rápido foi Marko Asmer, que completou 79 voltas, a melhor delas em 1m21.581s. O espanhol Dani Clos, de 19 anos, ficou a 1.641s, naquela que foi a sua primeira experiência aos comandos de um F1, enquanto Mike Conway, a bordo do RA108, foi terceiro, a dois segundos do piloto de testes da BMW-Sauber.

As três equipas testaram a KERS (sistema de reaproveitamento de energia cinética), que será utilizado no campeonato de 2009. No dia de hoje, estarão presentes oito equipas, e apenas Ferrari e Force India não estarão no circuito andaluz.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Scuderia Toro Rosso: David bateu Golias...

Tudo começou com a Minardi em 1985 e até 2005, quando a equipa foi adquirida pela Red Bull, poucos imaginavam que seria possível bater o pé às equipas grandes e vencer mesmo um Grande Prémio numa das Catedrais do automobilismo mundial: Monza.

Por lá passaram alguns nomes muito sonantes do automobilismo mundial, entre os quais o "nosso" Pedro Lamy. Pilotos como Pierluigi Martini, Michele Alboreto, Christian Fittipaldi, Alessandro Nannini, Andrea De Cesaris, Giancarlo Fisichella, Jarno Trulli, Fernando Alonso, Mark Webber e Jos Verstappen, entre muitos outros, passaram pela simpática equipa italiana.

O maior feito foi alcançado já na fase "Red Bull", como Scuderia Toro Rosso. Uma espécie de equipa satélite da Red Bull Racing, que não só tem batido o pé à equipa-mãe, como acabou mesmo por vencer um GP por intermédio do promissor Sébastian Vettel, um jovem que muitos auguram um futuro muito promissor que poderá mesmo passar pela conquista do título mundial. Veja um interessante vídeo do dia-a-dia da Scuderia Toro Rosso e Sébastian Vettel.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Chuva pode decidir para o lado da McLaren

649352f1.jpeg
As recentes performances da McLaren à chuva indicam que o monolugar da equipa de Woking é superior ao Ferrari. A entrar numa fase decisiva da temporada, Martin Whitmarsh, director da McLaren, acredita que esse factor pode vir a ser decisivo na atribuição dos dois títulos.

Sempre que a chuva marcou presença em grandes prémios, a equipa anglo-germânica foi sistematicamente a mais eficiente do plantel, batendo a sua principal rival no campeonato, a Ferrari.

Em 2008 contam-se as vitórias no Mónaco e em Silverstone e as excelentes performances de Spa-Francorchamps e Monza, ainda que não tenham vencido.

"Nesta temporada, o duelo entre a Ferrari e a nossa equipa tem sido notoriamente equilibrado em cada prova, por isso julgo que será difícil a qualquer uma das equipas ganhar uma vantagem decisiva nas quatro corridas que faltam", começou por explicar Whitmarsh, explicando em seguida que o factor meteorologia pode ser decisivo.

"Enquanto que em Singapura será desconhecido, já todos enfrentamos corridas à chuva no Japão, China e Brasil, pelo que estamos bem preparados", indicou, lembrando que na sua equipa se encontra Lewis Hamilton, piloto que tem feito boas performances em pista molhada.

"Aliado às habilidades destemidas do Lewis na chuva, temos todas as razões para nos sentirmos confiantes de que podemos tirar partido de condições adversas", referiu.

A estreia do GP de Singapura, primeiro da história de Fórmula 1 a ter lugar à noite, deverá contar com chuva, em especial porque se disputa na habitual época de chuvas torrenciais naquela região.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Mosley sugere utilização de componentes comuns

9ea38d4a.jpeg

Max Mosley, Presidente da FIA, sugeriu hoje numa entrevista ao jornal francês 'L'Équipe', a introdução de motores-padrão para todas as equipas, facto que faria baixar significativamente os custos, para além de possibilitar que a tecnologia utilizada fosse mais adequada à utilização nos carros do dia-a-dia.

O Presidente da FIA volta a insurgir-se contra a escalada de custos e vai mais longe: "Sou também a favor de suspensões e caixas de velocidade iguais para todos", referiu Mosley que não demorou a ter responsáveis das equipas a insurgirem-se contra estas ideias.

O primeiro a manifestar-se foi Flavio Briatore, ao alegar que a sua equipa só perdeu desde que se iniciou o congelamento do desenvolvimento de algumas partes dos monolugares.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
F. Alonso: "Vou falar com o Flavio e ficar a conhecer os planos da equipa para 2009"

f14f402d.jpeg
O anúncio do prolongamento de Kimi Raikkonen com a Ferrari e com
Massa sob contrato também até ao final de 2010, a situação de Fernando Alonso no mercado não é confortável e o espanhol comportou-se um pouco como um marido enganado quando confrontado com a noticia da renovação de Raikkonen:

"Já sabia que isto iria acontecer, pois eles já me tinham avisado que iriam anunciar os pilotos em Monza e eu não tinha contrato assinado com eles. Não fiquei surpreendido, mas também já tinha dito que só no final do ano é que vou tomar a minha decisão."

Mais calmo, durante a tarde do mesmo dia, Alonso sentou-se com os jornalistas latinos para explicar a sua situação, desmentindo de forma clara o repórter do As, que estava sentado mesmo ao seu lado:

"O senhor aqui do lado escreveu que já assinei com a BMW e que estou em conflito com o Briatore. Pois bem, isso é novo para mim, pois não estou a negociar com a BMW sequer, e antes de irmos para Singapura vou sentar-me pela primeira vez com o Flávio e a equipa, para ficar a conhecer os planos do R29 e o que a equipa pretende para 2009."

"Só depois disso é que vou analisar outras possibilidades, mas também só tive contactos com outra equipa com vista a 2010 (NDR: a Honda). Também não vou fiar-me em promessas de ninguém e quero tudo por escrito antes de assinar seja com quem for."

Poucas hipóteses de rumar à BMW

Uma bicada a Montezemolo que, alegadamente, não terá cumprido aquilo que acordou com o espanhol há 13 meses, depois do encontro de ambos em Roma, em Agosto do ano passado.

Agora Alonso terá de escolher entre a Renault e a Honda, sendo poucas as possibilidades de rumar à BMW, a não ser que de Munique chegue a ordem para investir bastante mais, numa tentativa da equipa chegar ao título já em 2009.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Kimi Raikkonen: "Ou continuava na Ferrari ou parava de correr"

e45ab8e5.jpeg
A Ferrari anunciou na passada sexta-feira a extensão do contrato de Kimi Raikkonen com a Scuderia até ao final de 2010. Deste modo a Ferrari fechou as portas a Alonso pelos próximos dois anos, embora também não tenha dado ao finlandês o que este queria, pois a pretensão do Campeão do Mundo era a de assinar por mais duas temporadas.



Pouco expansivo, como sempre, o nórdico explicou que, "as negociações foram fáceis, pois para mim era uma questão de continuar na Ferrari ou parar de correr. Não tenho planos de correr com outra equipa antes de deixar de correr e estou feliz por a Ferrari ter decidido prolongar o meu contrato por mais um ano."

AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
FIA quer o mesmo motor para todas as equipes na F-1

Das agências internacionais
Em Paris (FRA)*

O presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Max Mosley, afirmou nesta quarta-feira que quer o uso do mesmo motor em todos os carros da Fórmula 1.

O dirigente afirmou que essa medida ajudaria a diminuir os altos custos na categoria. Mosley disse ainda que o desenvolvimento de um motor comum pode fazer com que as pesquisas com a Fórmula 1 possam ser usadas em carros comuns.

Em entrevista ao jornal francês L'Equipe, Mosley confirmou que deve se reunir com todos os times da F-1 para que juntos possam criar suspensões, pneus e marchas comuns.

Segundo o dirigente, o investimento em tecnologia feito pelas equipes para o desenvolvimento na categoria tem sido irracional, aumentando os custos e gerando uma preocupação com problemas do meio-ambiente.

O site Autosport.com afirmou que algumas equipes estão descontentes com a situação - que pode deixá-las bem abaixo das concorrentes antes de 2013, caso as regras não sejam alteradas - e tentam fazer um lobby com a FIA para igualar as disputas no próximo ano.

"Nós só queremos deixar os motores mais iguais no grid. São várias equipes que pensam assim, por isso a FIA está tentando resolver a situação", declarou uma fonte ao site.

Flavio Briatore, chefe da Renault, afirmou ao jornal espanhol As que as alterações feitas pela Ferrari, McLaren e BMW estão sendo discutidas pelos times.

"Estamos conversando sobre o assunto para achar uma solução. Três times apenas se aproveitaram para fazer melhorias no motor. Já me encontrei com o presidente da FIA, Max Mosley, algumas vezes, e a expectativa é que isso seja resolvido até o final da semana", afirmou Briatore.

As três primeiras colocadas no Mundial de Construtores, Ferrari (com o Ferrari 056 V8), McLaren (Mercedes-Benz FO 108V) e BMW (BMW V8) produzem seus próprios motores e têm feito estudos e alterações para melhorar o rendimento dos carros ao longo da temporada.

Outras equipes também possuem fabricação própria, mas não dispõem dos mesmo estudos e infra-estrutura para fazer grande melhorias nos motores. Se encaixam neste perfil a Honda (9ª no mundial), a Renault (4ª) e a Toyota (5ª).

As demais escuderias ficam reféns dos motores produzidos pelos fornecedores, tendo assim um pior rendimento durante as corridas. São elas a Red Bull, Toro Rosso, Williams, Super Aguri e Force India, sendo que as duas últimas sequer marcaram pontos na temporada.

Na GP2 e na Superleague (categoria que mistura velocidade e futebol, contando com a participação dos brasileiros Corinthians e Flamengo), por exemplo, todas as equipes contam com os mesmos carros, motores e pneus. Com isso, as disputas têm sido cada vez mais equilibradas, e a equipe que conseguir acertar melhor o carro, leva vantagem.

Caso seja aprovada a mudança sugerida por Max Mosley, será a primeira vez que a Fórmula 1 contará com essa nova regra de motores iguais para todas as equipes.

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
BMW começa na frente nesta quarta-feira em Jerez

Nesta quarta-feira, oito equipes da Fórmula 1 voltaram a pista em testes coletivos no circuito de Jerez de la Frontera. O mais rápido da manhã foi o austríaco Christian Klien, piloto reserva da BMW, com o melhor tempo em 1min19s537.

Acredita-se que a maioria das equipes trabalham com o desenvolvimento do sistema de recuperação de energia cinética, o KERS. As escuderias tentam aprender mais sobre o componente, que será introduzido na próxima temporada da F-1.

Estes também são os últimos ensaios entre corridas no campeonato 2008. Então, os times se preparam para as quatro provas decisivas do ano - Cingapura, China, Japão e Brasil. Os treinos ainda são oportunidades de testadores mostrarem serviço em busca de uma vaga para 2009.

Após se tornar o piloto mais jovem a vencer na Fórmula 1, no último domingo, no GP da Itália, o alemão Sebastian Vettel foi o segundo colocado no treinamento em sua primeira sessão com a Red Bull, sua equipe no ano que vem.

Gary Paffet ficou em terceiro com a McLaren, seguido por Sebastien Buemi com a Toro Rosso. O suíço realiza uma avaliação para ver se é capaz de defender a equipe italiana em 2009, assim como o japonês Takuma Sato fará ainda nesta semana.

O único brasileiro no testes é Lucas Di Grassi. O vice-campeão da GP2 do ano passado e terceiro colocado no campeonato de 2008 veio no quinto posto com a Renault. Confira os tempos extra-oficiais da manhã desta quarta-feira em Jerez:

1. Christian Klien, BMW - 1:19.537
2. Sebastian Vettel, Red Bull - 1:19.878
3. Gary Paffett, McLaren - 1:20.602
4. Sebastien Buemi, Toro Rosso - 1:20.870
5. Lucas Di Grassi, Renault - 1:21.080
6. Alexander Wurz, Honda - 1:21.123
7. Kamui Kobayashi, Toyota - 1:21.186
8. Kazuki Nakajima, Williams - 1:23.171

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Ex-piloto pede cuidado nos "exagerados" elogios a Vettel

Após se tornar o piloto mais jovem a vencer na Fórmula 1, no último domingo, no GP da Itália, o alemão Sebastian Vettel, da Toro Rosso, foi destaque nos principais jornais de seu país. Mas Marc Surer, suíço ex-piloto de F-1, pede cuidado com os "exagerados" elogios a Vettel.

Surer, hoje comentarista na televisão, segue cauteloso para não enaltecer demais a atuação do germânico. "É preciso dizer que ele foi bem, porém também teve sorte", indicou o ex-piloto da Arrows e Brabham em declarações ao portal sport1.de.

"Ele esteve no momento ideal no carro adequado e que se adaptou perfeitamente às condições climáticas", explicou o suíço. Para Surer, uma transferência para uma grande equipe, como McLaren ou Ferrari, seria precipitado para um piloto de apenas 21 anos.

"Vettel tem muito o que aprender. Numa escuderia, como Toro Rosso ou Red Bull, ele pode fazer isso. Num time de ponta, ele estaria submetido quase imediatamente e de forma constante a uma grande pressão", avaliou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
BMW só anunciará dupla para 2009 no fim do ano, insiste Theissen

O diretor esportivo da BMW, Mario Theissen, reiterou que o anúncio da dupla de pilotos da equipe para 2009 será feito apenas no final da atual temporada. Apesar dos diversos rumores no paddock, o mistério seguirá na escuderia alemã.

Segundo especulações, o polonês Robert Kubica já renovou seu contrato com o time para o próximo ano. No entanto, o alemão Nick Heidfeld ainda continua em dúvida. Fernando Alonso poderia chegar para substitui-lo, mas o espanhol, hoje na Renault, ainda não decidiu seu futuro.

"No fim do ano, confirmaremos nossa dupla para o campeonato seguinte. Houve muitos boatos sobre este assunto nas recentes semanas e, em Monza, novos rumores circularam. Não entramos no mérito dessas especulações. Só queremos o nosso tempo para tomar a nossa decisão", explicou Theissen.

Nesta semana, a sucursal da BMW localizada na Espanha revelou que a fábrica tem negociações avançadas com Alonso.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Troféu do GP da Itália pode ter violado regras

Os troféus entregues no último final de semana aos três primeiros colocados no GP da Itália podem ter violado as regras da F-1. Isto porque, ao invés de suas formas tradicionais, as premiações em prata eram esculpidas com o logo do banco Santander, que patrocinou o evento.

De acordo com o regulamento esportivo da F-1, a FIA exige que os responsáveis pelas corridas providenciem troféus "na forma de taças", embora haja variações e até mesmo outras esculturas, como o vaso de cristal no GP de Montreal e o volante de prata do GP da Hungria.

Na corrida em Hockenheim, porém, o troféu entregue aos três primeiros também era no formato do logo do banco espanhol.

"Ah, vá, esculpir seus troféus com aquele logo? Acho que isto é violar o sagrado", criticou Sheiban Shakeri, colunista do site de esportes Bleacher Report. Não se sabe se haverá algum tipo de sanção, ou uma simples advertência por causa desta transgressão.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Raikkonen admite: "Preciso de um milagre"

Após mais uma corrida sem pontos em Monza, Kimi Raikkonen admite que só um milagre poderá mantê-lo com chances de defender seu título na F-1.

Quarto colocado no Mundial, o finlandês está a 21 pontos de distância do líder, Lewis Hamilton, faltando apenas quatro corridas até o final da temporada. Embora tenha sido campeão no ano passado descontando uma diferença de 17 pontos nas últimas duas corridas, Kimi reconhece que será difícil repetir a façanha em 2008.

"Já faz um bom tempo que não venço e até mesmo a lista de corridas sem pontos está crescendo", lamentou o piloto. "Cinco vezes sem pontuar é muito: não é preciso ser um Einstein para entender que esta não é a melhor maneira de brigar pelo título. Não acabou ainda, mas agora será preciso um milagre, daqueles que fazem um raio cair duas vezes no mesmo lugar", comparou.

Raikkonen garante que não lhe falta motivação, embora não conquiste uma vitória desde abril. Apesar de supostamente a Ferrari ter lhe exigido que ajude o companheiro, Felipe Massa, na briga pelo título, o finlandês ainda mira bons resultado na temporada.

"As coisas definitivamente não estão do meu lado. Algumas vezes acontece, mas isto não diminuirá meu espírito ou minha determinação. Quero tentar voltar a vencer nesta temporada", finalizou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kubica não vai treinar em Jerez por causa do dente

Uma infecção no dente impediu que o polonês Robert Kubica (BMW)-atualmente na terceira colocação no campeonato - pudesse participar dos testes coletivos que a F-1 está desenvolvendo no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.

"Originalmente, Robert Kubica estava agendado para assumir os testes na quinta-feira. No entanto, em função de uma infecção no dente, ele teve que cancelar sua viagem para Jerez em cima da hora. Sendo assim, os testes marcados serão feitos por Nick Heidfeld nos próximos dois dias", diz o comunicado da equipe alemã.

Hoje o time alemão liderou a sessão que contou com a participação de oito equipes. O austríaco Christian Klien cravou o tempo de 1min19s537 terminando a frente do vencedor do GP da Itália Sebastien Vettel, que testou por sua nova equipe a Red Bull.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Promotor anuncia GP Brasil para as 15h

A largada do GP Brasil, no dia 2 de novembro, será às 15h locais, e não às 14h, como informado pela assessoria de imprensa do evento e noticiado pelo Tazio na tarde desta quarta-feira.

O horário foi definido na segunda, numa reunião em Londres envolvendo Bernie Ecclestone, chefe comercial da F-1, Tamas Rohonyi, promotor da prova, e três executivos da TV Globo.

A emissora queria a prova às 14h, como no ano passado, para evitar conflito com a rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h.

A FOM, no entanto, manteve-se intransigente e manteve a largada para as 15h, como divulgado na semana passada.

Ecclestone busca repetir a experiência de 2007, quando o GP começou às 18h européias e bateu recordes de audiência na TV.

As chaves do imbróglio estão no fuso e no horário de verão.

Em 21 de outubro de 2007, São Paulo e a maior parte da Europa estavam em horário de verão. Ou seja, as 18h européias correspondiam às 14h locais.

Em 2 de novembro de 2008, São Paulo estará em horário de verão, mas a Europa, não _voltará ao horário normal no fim de semana anterior. Ou seja, para que a experiência de 2007 seja repetida, a largada em Interlagos precisa acontecer uma hora mais tarde, às 15h.

"Ecclestone acredita que o Mundial será decidido de novo no Brasil e que a corrida pode bater o recorde do ano passado", disse Rohonyi.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Em Jerez, Vettel mantém bom momento e comanda 5ª-feira

Nesta quinta-feira, no terceiro dia de testes, no circuito de Jerez de la Frontera, o alemão Sebastian Vettel foi o mais rápido. Com o carro da equipe Red Bull, o piloto marcou sua melhor volta em 1min18s001 ainda pela manhã. Logo depois, a chuva caiu e os tempos não baixaram.

Vettel, ainda na escuderia Toro Rosso, mostra que está em ótima forma, após a vitória no último domingo no GP da Itália. Nesta semana, mais precisamente, nesta quarta, o jovem promissor começou seus trabalhos com a equipe Red Bull, onde correrá na próxima temporada.

Nick Heidfeld ficou na segunda posição com sua BMW, depois da escuderia germânica liderar a quarta-feira com o testador Christian Klien. O brasileiro Lucas Di Grassi segue na pista com a Renault e obteve o terceiro posto. O terceiro colocado na temporada 2008 da GP2 busca um lugar no próximo mundial de F-1.

Já a McLaren veio em quarto com o espanhol Pedro De La Rosa. Destaque também para o japonês Takuma Sato, de 31 anos. O veterano, desempregado desde o encerramento das atividades da Super Aguri em maio deste ano, treina com a Toro Rosso de olho na vaga aberta com a saída de Vettel.

Estima-se que as escuderias estão trabalhando no aperfeiçoamento do KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética), que será utilizado a partir de 2009. Além disso, as equipes tentam encontrar o melhor acerto para as quatro últimas etapas restantes no campeonato de 2008 - Cingapura, China, Japão e Brasil.

Os ensaios continuam nesta sexta. Confira os tempos extra-oficiais desta quinta-feira:

1. Sebastian Vettel, Red Bull - 1:18.001
2. Nick Heidfeld, BMW - 1:18.167
3. Lucas Di Grassi, Renault - 1:18.999
4. Pedro De La Rosa, McLaren - 1:19.281
5. Alexander Wurz, Honda - 1:19.499
6. Takuma Sato, Toro Rosso - 1:19.574
7. Kamui Kobayashi, Toyota - 1:19.863
8. Kazuki Nakajima, Williams - 1:21.892

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Para Cingapura, pneus terão tinta refletiva

A Bridgestone confirmou que utilizará uma tinta refletiva especial nos pneus para o GP de Cingapura, o primeiro noturno da história da F-1, no próximo final de semana.

A fornecedora usará uma tinta fosforescente na ranhura dos compostos para pista seca, assim como para os de chuva extrema.

"Para espectadores e mídia, deve ficar um pouco mais fácil dizer qual dos pneus estão sendo usados", disse o diretor de desenvolvimento de pneus da Bridgestone, Hirohide Hamashima.

O dirigente também descartou que os pneus funcionem de maneira diferente com ambientes mais frios e escuros.

"A maneira de trabalho dos pneus à noite será a mesma de como trabalha durante o dia", afirmou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Heidfeld preocupado com prova noturna em Cingapura

A Fórmula 1 viajará na próxima semana a Cingapura para a primeira prova noturna da sua história. O circuito de rua estréia na categoria sob iluminação articial. Mas o piloto Nick Heidfeld, da BMW, ainda questiona as condições da corrida.

"Tudo é bastante incerto", destacou o alemão. "Talvez esteja tudo bem, talvez não. Não sabemos o que esperar, principalmente, se chover", comentou Heidfeld, preocupado com a segurança na nova pista.

A BMW, assim como todas as outras escuderias, não teve ainda a oportunidade de se familiarizar com o traçado e com a situação especial da corrida à noite. Então, a etapa será um verdadeiro desafio para Heidfeld e Robert Kubica.

"Mesmo se tudo acontecer de acordo com o programado, acho que seria possível ter testado, pelo menos, uma vez", ressaltou o piloto.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Vettel recebe homenagem na Alemanha

Definitivamente a vitória do novato Sebastian Vettel (Toro Rosso) no GP da Itália está rendendo várias homenagens. A escola onde o piloto cursou dois anos do ensino médio anunciou que vai prestar uma honraria ao alemão.

Localizada na cidade natal do piloto - Heppenheim - o colégio Starkenburg anunciou que provisoriamente será chamada de "Colégio Sebastian Vettel".

O diretor da instituição de ensino, Karl-Heinz Diedrich, falou que todos na cidade estavam muito felizes com a conquista do novato e por este motivo decidiram prestar a homenagem.

"Estamos muito orgulhosos dele, mesmo sabendo que contribuímos muito pouco para seu atual sucesso," comentou Diedrich.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Kimi Raikkonen: "Ainda quero vencer novamente em 2008"

a3568d20.jpeg
Em declarações à ITV, Kimi Raikkonen admitiu que "só um milagre lhe permitiria renovar o título de Campeão Mundial de Fórmula 1." Numa altura em que dista 21 pontos do líder do campeonato, Lewis Hamilton, o piloto da Ferrari admitiu que as suas hipóteses são muito remotas, mas deixou o aviso que "Ainda quero vencer novamente em 2008".

Apesar de não o ter referido explicitamente, tacitamente admitiu que irá ajudar o seu colega de equipa, Felipe Massa na tentativa de manter o ceptro na Scuderia: "Não pontuar em cinco corrida é demasiado", admitiu, resignado, o finlandês.

Para Raikkonen toda esta situação não passa de uma má fase, e nada tem a ver com falta de motivação: "Há altura em que damos tudo, mas pouca coisa corre bem. Isso acontece, por vezes, mas não diminui, de forma alguma a minha determinação."

A próxima corrida do Mundial é em Singapura, a primeira prova nocturna da história da F1, num circuito que irá ser estreado na disciplina, e Raikkonen mostra-se agradado com esta nova experiência: "Será muito interessante para todos, pois a atmosfera será excitante e o tempo quente e húmido poderá jogar a nosso favor. Contudo, é difícil prever o que poderá acontecer na corrida."

Massa não espera "ajudas"

O seu companheiro de equipa, Felipe Massa, revelou que só "conta" consigo para a conquista do título: "Ser ou não campeão só depende de mim! Eu é que tenho de vencer as corridas", referiu.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Luca Badoer desenvolve F2008 em Mugello

3a0a198c.jpeg
Luca Badoer deu início à sessão de testes da Ferrari no circuito internacional de Mugello, tendo procedido ao desenvolvimento de novos componentes aerodinâmicos para o F2008.

A Ferrari foi a única equipa que não escolheu Jerez, onde decorrem os testes dos outros oito conjuntos - a excepção é a Force Índia, que não irá testar esta semana.

Badoer completou 66 voltas ao traçado italiano, obtendo como melhor registo um tempo de 1m21.010s, naquela que foi a primeira vez que o F2008 rodou na pista toscana.

Os testes irão prosseguir hoje em duas frentes, em Mugello com Kimi Raikkonen, e em Fiorano com Felipe Massa, que deverá levar a cabo o "shakedown" dos monolugares que serão levados para Singapura.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Mini-câmera nos capacetes da caminho da F1

Os produtores televisivos dos Grandes Prémios de Fórmula 1 procuram constantemente formas de melhorar o espectáculo televisivo, e nesse contexto não anda longe a data da introdução de um novo sistema de câmera no capacete do piloto, que permitirá uma visão diferente de todas as que estamos habituados.

Na Bélgica, na corrida da Porsche Supercup, o piloto Jan Seyffart, viu ser colocado no seu capacete um mini câmera que "olha" para onde o piloto o faz, dando assim uma nova perspectiva das corridas: a do piloto. Uma boa ideia que esperamos chegue depressa à F1 e se possível, se estenda às outras disciplinas dos desportos motorizados.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Theissen nega problemas com Kubica

8ca128bd.jpeg
Mario Theissen, director da BMW Motorsport, já veio negar a existência de conflitos com Robert Kubica, que se queixou no passado GP de Itália de que a equipa não estaria empenhada em conquistar o título.

Logo após a corrida italiana, na qual o Kubica terminou em terceiro, o polaco referiu que, por vezes, sente que é o único a acreditar que ainda é possível chegar ao título, ideia rejeitada por Theissen.

Em declarações ao Autosport.com, o alemão referiu que o relacionamento entre a equipa e o polaco permanece inalterado e que esses comentários foram um sinal da sua competitividade, explicando que se encontraram duas vezes em Monza, tendo debatido os caminhos a seguir no desenvolvimento do monolugar.

Theissen garantiu que "as indicações de um conflito foram exageradas", referindo que, em Spa Kubica "teceu algumas declarações depois tornadas mais duras pela imprensa. Depois, fui confrontado com a situação em Monza e eu respondi, tendo essas declarações sido tornadas também mais duras".

"Existe um assunto que interessa debater, que é sobre a performance do monolugar. Não o desenvolvemos tão fortemente como gostaríamos. Discutimos isso várias vezes e tenho a certeza que continuaremos a tê-las com o Robert", acrescentou Theissen, enaltecendo que as declarações do polaco se deveram à sua "natureza competitiva". AS
 
Topo