Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Räikkönen rouba terceiro lugar de Kubica na última corrida

Robert Kubica chegou a liderar o Mundial de pilotos na temporada 2008 e seguiu com chances de disputar o título até o penúltimo GP do ano, na China, há duas semanas. Aparentemente, o terceiro lugar estava assegurado, mas um mau desempenho em Interlagos, neste final de semana, derrubou o polonês para o quarto lugar, frustrando-o.

Os dois pilotos terminaram a temporada com o mesmo número de pontos, 75, mas o finlandês da Ferrari teve uma vitória a mais (duas contra uma), sendo este o primeiro critério de desempate.

"Perder o terceiro posto no Mundial de pilotos na última corrida não é bom, definitivamente", resumiu Kubica após a tumultuada prova deste domingo. "Nós cometemos muitos erros durante este final de semana, e esse foi o resultado".

O jovem piloto terminou o GP em 11º lugar, mas chegou a estar entre os últimos colocados. Sua situação melhorou um pouco após começar a chover nas voltas finais.

"Infelizmente, eu comecei com pneus de pista seca, porque nós fomos mal informados sobre as condições da pista", explicou Kubica, referindo-se a uma decisão da BMW que o levou a largar dos boxes sob chuva. "Durante a prova, eu perdi muito tempo atrás do Adrian Sutil. Eu consegui tomar algumas posições nas últimas voltas, mas já era tarde demais. Parabéns à Ferrari e a Lewis Hamilton".

Parceiro de Kubica na BMW, Nick Heidfeld viveu a mesma situação do companheiro: perdeu o quinto lugar do campeonato para Fernando Alonso, da Renault, na corrida derradeira. Segundo colocado neste domingo, o espanhol, que conquistou duas vitórias neste ano, ficou com 61 pontos, um a mais do que o alemão.

Fonte: UOL Esporte

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Barrichello culpa pneus por fraco desempenho

O brasileiro Rubens Barrichello (Honda) pode ter deixado a F-1 apenas na 15ª colocação no GP Brasil. Com o futuro indefinido o piloto terminou mais uma etapa desta temporada que não foi fácil, nem para ele nem para a equipe.

Barrichello explicou que seu grande problema foram os pneus em Interlagos, que fizeram com que ele perdesse muito tempo nos boxes O clima também prejudicou a equipe, que não encontrou o acerto ideal do carro do brasileiro.

"Foi uma corrida louca, com o clima jogando com o resultado de todos. A prova foi muito competitiva para nós e nosso carro não conseguiu manter o ritmo. A chuva não nos ajudou e fomos prejudicados pela intensidade de água que caiu hoje," analisou.

"Os pneus estavam superaquecidos e então eu precisei parar poucas voltas depois de uma parada, com isso perdi muito tempo e algumas posições. Sempre fizemos o máximo para obter o melhor resultado do carro e assim chegamos ao pódio em Silverstone. Obrigado a todos da equipe por manter a cabeça elevada neste ano que não foi fácil," finalizou.

Esta pode ter sido a última participação de Barrichello que tenta encontrar uma equipe para a próxima temporada na F-1. Mas os resultados da tarde de hoje, não parecem positivos para o piloto.

Fonte: Amigos da Velocidade

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Nelsinho lamenta abandono no GP Brasil

Nelsinho Piquet abandonou o GP Brasil ainda na primeira volta, quando perdeu a traseira de sua Renault na entrada da reta oposta de Interlagos.

O brasileiro foi embora ainda com a corrida em andamento, mas para a sua equipe afirmou não saber o que ocasionou a sua saída.

"Eu realmente não sei o que aconteceu, se fui tocado ou se simplesmente perdi o controle do carro, mas eu não pude ver muito mais e perdi a traseira do meu carro na curva 3", explicou.

"É realmente frustrante não completar minha corrida em casa, porque muitas coisas aconteceram na prova e nós poderíamos provavelmente ter tirado vantagem disso."

Seu companheiro de time, Fernando Alonso, foi o segundo colocado no Brasil.

Nelsinho agradeceu o apoio dos mecânicos da Renault; ele está na espera para saber se continuará como titular da equipe em 2009.

"Mas nós não devemos olhar para trás e eu quero agradecer a equipe pelo seu apoio durante o fim de semana", completou o novato brasileiro, que completou sua primeira temporada na F-1 em 12º lugar, com 19 pontos.

Ele teve como melhor resultado o segundo lugar no GP da Alemanha, em julho.

Fonte: Tazio

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Veja a carreira completa do 'aposentado' David Coulthard

Com 37 anos de idade e 247 GPs disputados na F-1, o escocês David Coulthard se aposentou das pistas neste domingo - no GP Brasil, em Interlagos. O piloto da Red Bull abandonou sua derradeira prova na categoria logo após a largada.

Coulthard segue na F-1 em 2009. Mas, agora, como consultor da equipe RBR e piloto de testes. Confira a carreira completa de Coulthard (números da F-1 e outras séries), que foi o piloto que substituiu Ayrton Senna na Williams após sua morte em 1994:

Atividade: 1994 - 2008
Melhor campeonato: vice (2001)
GPs disputados: 247
Vitórias: 13
Lugares no pódio: 62
Pole positions: 12
1ª fila: 37
Voltas mais rápidas: 18
Pontos: 535
Voltas percorridas: 12.394
Km percorridos: 59.727
GPs na liderança: 62
Voltas na liderança: 897
Km na liderança: 4.210

Carreira de Coulthard:

2008 F1: Red Bull Racing, 16º, 8 pontos (1 pódio)
2007 F1: Red Bull Racing, 10º, 14 pontos
2006 F1: Red Bull Racing, 13º, 14 pontos (1 pódio)
2005 F1: Red Bull Racing, 12º, 24 pontos
2004 F1: McLaren Mercedes, 10º, 24 pontos
2003 F1: McLaren Mercedes, 7º, 51 pontos (1 vitória, 3 pódios)
2002 F1: McLaren Mercedes, 5º, 41 pontos (1 vitória, 6 pódios)
2001 F1: McLaren Mercedes, 2º, 65 pontos (2 vitórias, 10 pódios)
2000 F1: McLaren Mercedes, 3º, 73 pontos (3 vitórias, 11 pódios)
1999 F1: McLaren Mercedes, 4º, 48 pontos (2 vitórias, 6 pódios)
1998 F1: McLaren Mercedes, 3º, 56 pontos (1 vitória, 9 pódios)
1997 F1: McLaren Mercedes, 3º, 36 pontos (2 vitórias, 4 pódios)
1996 F1: McLaren Mercedes, 7º, 18 pontos (2 pódios)
1995 F1: Williams Renault, 3º, 49 pontos (1 vitória, 8 pódios)
1994 F1: Williams Renault, 8º, 14 pontos (1 pódio)
1994 F3000: 1 prova, 9º, 6 pontos (1 pódio)
1993 F3000: 3º, 25 pontos (1 vitória, 4 pódios)
1992 F3000: 9º, 11 pontos (2 pódios)
1991 F3 Masters: Paul Stewart Racing, Vitória
1991 F3 Grã-Bretanha: 2º, 66 pontos (5 vitórias)
1990 BTCC: Vauxhall Cavalier, 33º, 4 pontos

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Glock: foi impossível evitar a ultrapassagem de Hamilton

Timo Glock foi um dos protagonistas do fim do GP Brasil neste domingo. Quando a chuva caiu faltando duas voltas para a bandeirada, o alemão, da Toyota, optou por não trocar os pneus e subiu para o quarto lugar. Mas o piloto perdeu tração nas últimas curvas da corrida.

Com isso, Glock foi superado por Sebastian Vettel e Lewis Hamilton. Assim, o inglês da McLaren chegou em quinto e levou o título mundial de 2008. O germânico admitiu dificuldades com os pneus de seco e ressaltou que não teve como impedir a ultrapassagem dos rivais.

"Eu estava com os compostos de seco no fim, quando começou a chover forte. Foi impossível pilotar na última volta. Eu estava lutando o mais forte que podia. Porém estava complicado manter o carro no traçado e perdi muitas posições", afirmou Glock, que cruzou a bandeira quadriculada em sexto.

"Finalizar no top 6 é um resultado decente para mim, porque tive problemas com o carro no início do fim de semana. Contudo estávamos muito perto do quarto lugar, o que foi um pouco decepcionante", acrescentou o titular da Toyota.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Kubica decepcionado por perder 3° lugar no mundial

Após o 11° lugar neste domingo no GP Brasil, Robert Kubica terminou a temporada 2008 da Fórmula 1 na quarta posição. O piloto, da BMW, lamentou ter perdido a chance de fechar o campeonato em terceiro. No final, o polonês ficou atrás do campeão Lewis Hamilton e dos rivais da Ferrari.

Para a corrida de Interlagos, Kubica chegou com seis pontos de vantagem. Mas seu resultado ruim e o terceiro posto de Kimi Räikkönen na prova deixaram o finlandês empatado em pontos. Contudo o ferrarista apareceu na frente pelo número maior de vitórias.

"Deixar escapar o terceiro lugar no campeonato na etapa final não é a melhor situação. Fizemos muitos erros durante este final de semana e pagamos por isso", declarou o polonês, que reclamou da decisão de começar a disputa com pneus de chuva, enquanto os outros usaram compostos intermediários.

"Infelizmente, alinhei com pneus de seco, já que tivemos uma informação equivocada sobre as condições do traçado. Durante a etapa, fiquei muito tempo atrás de Adrian Sutil. Nas últimas voltas, ganhei algumas posições, porém era tarde", finalizou o titular da BMW.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Trulli lamenta oportunidade perdida em Interlagos

Após terminar o GP Brasil neste domingo na oitava colocação, o veterano Jarno Trulli ficou decepcionado. O piloto, da Toyota, se mostrou frustrado por ter largado na segunda posição e ter caído alguns lugares na corrida.

O italiano se perdeu na prova quando, na 12° volta, Lewis Hamilton tentou ultrapassá-lo e ele não conseguiu controlar o carro, escapando no S do Senna. Na seqüência, Trulli retornou atrás da Force India de Giancarlo Fisichella, ficando preso.

"Tive uma corrida movimentada. Tivemos uma boa largada e as primeiras voltas foram muito boas, quando eu estava seguindo Felipe Massa. Começou a secar e mudamos para pneus de seco. Infelizmente, fiquei preso atrás do Fisichella, que estava muito mais lento que eu", disse o titular da Toyota.

"Assim que passei ele, eu era um dos mais rápidos na pista. Quando choveu, tomamos a decisão de ficar com pneus de seco e conseguimos um ponto. Tendo alinhado em segundo, perdemos uma oportunidade", comentou o italiano.

O experiente piloto fez um balanço de sua temporada. "Fizemos um bom campeonato e estou muito feliz com isso. Agora vamos buscar muito mais progresso para o próximo ano".

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Webber reclama do ritmo de prova e se frustra com 9° lugar

Mark Webber, da Red Bull, se mostrou descontente com seu desempenho no GP Brasil neste domingo. O piloto lamentou o nono lugar conseguido na corrida de Interlagos. O australiano contou que não foi capaz de resolver os pontos falhos de seu monoposto.

"O carro estava muito difícil de guiar hoje. Tivemos o segundo terço de corrida meio longo, mas o ritmo não estava bom e sofri. Conhecíamos alguns dos problemas que enfrentamos nos treinos, e tentamos cuidar disso na corrida, porém continuamos com os contratempos", analisou Webber.

"É desapontante terminar em nono", completou o australiano, que viu seu companheiro David Coulthard nem cruzar a primeira volta. O escocês se aposentou da Fórmula 1 com um abandono ao bater com Kazuki Nakajima logo após a largada.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Chefe da Ferrari elogia o crescimento de Massa

Stefano Domenicali está encantado com o crescimento de Felipe Massa como piloto.

O chefe da Ferrari disse que o vencedor do GP Brasil mostra sempre que seus críticos estavam errados.

"Felipe tem crescido muito, ano após ano, demonstrando seu talento e sua personalidade, respondendo às críticas com sua pilotagem e sua cabeça", afirmou.

O dirigente italiano lamentou o vice-campeonato de Massa, pois ele não pôde "realizar seu sonho" por Lewis Hamilton ter sido o quinto colocado.

"Ele fez uma temporada incrível e teria merecido o título. Esse é o esporte, que pode ser às vezes cruel. No ano passado, vencemos o campeonato de pilotos por um ponto e, neste ano, fomos derrotados por um", declarou à assessoria de imprensa da Ferrari.

Domenicali, entretanto, deu muito valor à conquista do Mundial de Construtores. Desde 1999, a escuderia italiana só perdeu as taças de 2005 e 2006, ambas para a Renault.

"Estamos felizes com o que alcançamos. Faturamos oito dos últimos dez campeonatos, então estou muito orgulhoso da equipe", animou-se.

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Timo Glock "decidiu" título

1c29ce2e.jpeg

Inadvertidamente, Timo Glock "decidiu" o título mundial de Fórmula 1 de 2008. O piloto alemão e a sua equipa "jogaram" ao mantê-lo em pista com pneus para pista seca, quando chovia com alguma intensidade em Interlagos.

O que Glock não sabia é que atrás dele rodava um desesperado Hamilton que perdera a posição para Sébastian Vettel, descendo para sexto, um lugar que não lhe interessava, pois nesse caso o campeão seria Felipe Massa.

Mas quis a sorte - de Hamilton - que Timo Glock não se aguentasse com os pneus que tinha montados no seu monolugar, e numa altura em que os olhos de - quase - todos estava colocados em Vettel e Hamilton, poucos se aperceberam que o inglês passara o homem da Toyota e com isso assegurava a posição que precisava para se sagrar Campeão do Mundo.

Nesse hiato, fez-se a festa na box da Ferrari e nas bancadas de Interlagos, mas depressa os festejos mudaram de cor, de vermelho para prateado. Um final de Campeonato impróprio para cardíacos, como se um fabuloso argumento de filme se tratasse...

Timo Glock lamentou-se das dificuldades que teve nos derradeiros momentos da corrida, mas a verdade é que mais do que ele, lamentam os homens da Ferrari...

AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Lewis Hamilton: " Passei a linha de chegada a perguntar se tinha sido campeão"

6ce125fa.jpeg

Naquele que foi talvez, o mais dramático final de Mundial de Fórmula 1 de todos os tempos, Lewis Hamilton tornou-se o mais jovem piloto Campeão Mundial de Fórmula 1. Fique com algumas das suas palavras pouco depois de ter confirmado o título:

"É difícil colocar em palavras o que sinto neste momento! Toda a minha família está aqui, felizes, toda a equipa realizou um fantástico trabalho, pelo que estou em êxtase por ter conseguido o título", começou por referir Hamilton que não se furtou a explicar o que se passou nas últimas voltas:

"Antes de ter começado a chover os pneus do meu McLaren estavam bons, mas depois começou a chover e eu não quis correr riscos. Ele (Vettel) passou-me e disseram-me de imediato que tinha de voltar a ganhar a posição. Nem podia acreditar! Mas na última curva consegui passar o Timo Glock e foi fantástico. Só posso agradecer a Deus..."

"A equipa disse-me que eu tinha de passar o Glock, já que o Vettel estava muito rápido. Eu sabia que o Glock estava com slicks mas foi tudo muito confuso! Foi uma das corridas mais duras da minha vida! Passei a linha de chegada a perguntar se tinha sido campeão, e só quando cheguei à curva um me disseram que sim! Fiquei estático! Acho que o meu coração esteve quase a explodir. Vencer o campeonato na terra do Ayrton Senna é fenomenal..."AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Lewis Hamilton Campeão - As últimas voltas...

Reviva as derradeiras voltas de Lewis Hamilton com locução inglesa.

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
"No, é Massa qui sucede?"

Apesar de atentos, muitos locutores não deixaram de ficar confusos...

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
As dificuldades da Williams

6fb15968.jpeg

A situação financeira da Williams é cada vez mais preocupante, apesar de recentemente também se terem registado alguns sinais encorajadores a nível de patrocínios para 2009.

Às já conhecidas saídas dos três patrocinadores ligados ao Grupo Baugur (Hamleys, All Saints e mydiamond.com) e da Petrobrás, que ruma para a Honda, ficamos a saber em Interlagos que a Lenovo também vai deixar de apoiar a equipa de Sir Frank. No total isto representa uma perda superior a 50 milhões de dólares, representando um enorme buraco no orçamento da equipa.

Em contrapartida a Mobil decidiu mesmo passar a apoiar uma segunda equipa, juntando a Williams ao seu já histórico patrocínio da McLaren. Uma ligação facilitada pelo facto daquela gasolineira já ter os produtos necessários para fazer o motor Toyota funcionar na perfeição, pois está ligada à marca japonesa através da Exxon, mas que não vai compensar a perda da Petrobrás por representar apenas metade do dinheiro que os brasileiros vinham a pagar à Williams nos últimos anos.

Para além disso a Phillips já fez saber que vai duplicar o seu investimento na equipa de Grove, passando a ser, juntamente com o RBS, o maior patrocinador da Williams.

Fontes da equipa garantiram-nos que dentro de poucas semanas vai ser tornado público mais um acordo de patrocínio que compensará a escuderia da perda da Lenovo, mas mesmo assim continua a haver uma diferença de 30 milhões de dólares entre o dinheiro que esteve disponível este ano e o que vai estar à disposição de Sir Frank em 2009.

AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Stefano Domenicali: "Este desporto pode ser cruel"

923c81dc.jpeg

Stefano Domenicali, director da equipa Ferrari, elogiou a performance de Felipe Massa e da equipa italiana no GP do Brasil, mas lembrou que o "desporto pode ser cruel", reiterando uma premissa que já havia enunciado logo após o balde de água fria que foi o GP da Hungria, quando Massa perdeu a vitória a três voltas do fim.

Apesar de se afirmar muito satisfeito com o título de construtores alcançado pela equipa italiana, o 16º, Domenicali não escondeu a frustração e a tristeza pela derrota no campeonato de pilotos, depois de Massa ter perdido o título a 500 metros do final do GP do Brasil.

"Foi um dia incrível e estamos satisfeitos com o que conquistámos. Oito em dez [títulos] - esse foi o objectivo alcançado pelo presidente Montezemolo no inicio da época e alcançámo-lo no final de uma época difícil, complicada e recheada de incidentes", começou por dizer o italiano algumas horas depois do final da prova.

"A equipa inteira está de parabéns, quer na pista, quer em "casa" [Maranello], sempre a trabalhar com grande intensidade e isso merece ser agradecido", acrescentou, abordando depois a desilusão vivida nos instantes seguintes ao final do grande prémio.

"Claro, estamos desapontados por que o Felipe não conseguiu realizar o seu sonho, em especial da maneira como a corrida decorreu", ressalvando, contudo, que estes dias "são importantes". "O Felipe cresceu muito, ano após ano, demonstrando o seu talento e personalidade, respondendo às críticas com a sua condução e com a sua mente. Ele teve uma época fantástica e teria merecido o título. Mas o desporto é assim. Pode ser cruel", observou Domenicali, que não deixou de dar os parabéns a Lewis Hamilton.

"No ano passado, vencemos por um ponto e este ano perdemos por um. Queria congratular o Hamilton, o novo campeão", concluiu.AS

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Massa esquece vice, consola família e pensa em 2009

A dramática decisão do Mundial de Fórmula 1 já faz parte do passado para o brasileiro Felipe Massa. Pouco mais de 24 horas após o término do GP Brasil, o piloto da Ferrari garantiu que não vai mais se preocupar com o segundo lugar da competição e tem apenas uma prioridade: as férias.

"Eu já esqueci, estou pensando é nas minhas férias. Quero relaxar, descansar, andar de kart, jogar bola, tudo o que gosto de fazer", explicou o vice-campeão da temporada 2008 por apenas um ponto. "O que passou, passou. Foi um resultado que ninguém imaginava que ia acontecer, mas tinha de ser desta maneira, vamos para a frente, pois o vento empurra para frente e não para trás", disse em entrevista coletiva concedida em um hotel na tarde desta segunda-feira.

Massa cruzou a linha de chegada do GP Brasil como vencedor da última prova da temporada e também tinha o título nas mãos, já que Lewis Hamilton era o sexto colocado. Mas, segundos após o brasileiro definir a prova, o inglês ultrapassou o alemão Timo Glock, da Toyota, nas últimas curvas para obter o quinto lugar, que lheu o título por um ponto de diferença.

O brasileiro refutou a possibilidade de o alemão ter facilitado a vida de Hamilton e uma possível aliança entre McLaren e Toyota, que chegou a ser levantada pelo jornal espanhol As, e lembrou dos momentos seguintes à sua vitória em sua conversa por rádio com o engenheiro Rob Smedley.

"Ele me disse quando o Vettel tinha passado o Hamilton, que o Lewis estava em sexto, mas que estava uma briga intensa. Ele tentou me passar calma, pois a chuva estava apertando e tudo podia acontecer. No fim da corrida, ele me parabenizou pela vitória e não falou como estava atrás. Só me disse que estava briga intensa, e só 15 segundos depois ele me disse que o Glock tinha ficado, o Hamilton assumido o quinto (lugar) e foi ali que percebi que o campeonato estava perdido", recordou.

Com a mesma serenidade que teve em toda semana que antecedeu o GP e marcou sua entrevista após a prova, Massa afirmou inclusive que está tendo mais trabalho em consolar a família do que receber um apoio. "Hoje, antes de vir para cá, um tio meu me ligou, disse que não tinha caído a ficha. Sou eu que tenho mais de tranquilizar o povo do que o contrário", sorriu.

O piloto assegurou que o aprendizado recebido nesse domingo já foi assimilado e assegura que não afetará sua performance na próxima temporada. "Acabei de assistir a corrida e fiquei feliz. Sei que a gente não perdeu o campeonato na última volta, na última curva, mas em outros GPs que jogamos vários pontos fora", recordou, antes de citar novamente as provas da Austrália, Malásia, Hungria e Cingapura como os golpes mais duros do ano.

Massa deve repousar até o final de novembro e no início de dezembro a Ferrari já deve iniciar os testes com o carro que será usado na próxima temporada. A série de mudanças programadas para a categoria faz com que o piloto evite um prognóstico, mas ele garante: "Será uma temporada com mais ultrapassagens. Espero ter um carro mais competitivo para poder brigar pelo título de novo", encerrou.

Fonte: UOL Esporte

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Hamilton comemora título com namorada em São Paulo

906697-3247-it2.jpg

Nicole Scherzinger e Lewis Hamilton chegam juntos para a comemoração, em São Paulo

Antes da festa de comemoração em um bar da zona sul de São Paulo do mais novo campeão mundial da Fórmula 1, Lewis Hamilton, o inglês fez questão de jantar com sua família, na noite deste domingo. Nicole Scherzinger, namorada do piloto e integrante do grupo musical Pussycat Dolls, o irmão Nicholas e o chefe da McLaren Ron Dennis, também estavam junto ao campeão.

Fonte: Terra Esporte

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Fã de Hamilton ganha 125 mil libras com título do inglês

Um fã do atual campeão de F-1 Lewis Hamilton esperou 10 anos para ganhar 125 mil libras após apostar que o inglês seria campeão de F-1 antes de completar 25 anos.

O apostador que pediu para permanecer anônimo apostou em Hamilton quando ele tinha 13 anos e ainda pilotava kart. A aposta foi feita no dia 13 de maio de 1988, quando o filho do fã de Hamilton corria ao lado do inglês no kart.

"Eu conhecia o Lewis e desde cedo deu para perceber que ele era especial e tinha uma grande capacidade para pilotar. O pai dele ficou chocado ao saber que não era o único que acreditava naquele menino," falou o apostador.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Anthony Hamilton parabeniza família de Massa

O pai do campeão Lewis Hamilton fez questão consolar os pais de Felipe Massa, Luiz Antonio e Ana Elena, após o dramático fim da temporada 2008, onde o inglês conquistou seu primeiro título na última curva do GP Brasil, em Interlagos.

"Eu sei bem o que os pais dele estão sentindo, principalmente depois do que passei no ano passado," falou Anthony lembrando da perda do título de seu filho para o finlandês Kimi Räikkönen no ano passado.

A família de Massa chegou a comemorar a vitória e o título nos boxes da Ferrari, mas depois de ser ultrapassado por Sebastien Vettel e cair para sexto, o inglês conseguiu passar Timo Glock alcançando o quinto posto que lhe garantiu o título.

"Foram os segundos mais longos de minha vida. Muitas coisas eu não consegui nem acompanhar," falou Anthony que garantiu que vai passar por uma avaliação médica assim que chegar na Inglaterra.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
McLaren revela ter pensado na perda do título

Martin Whitmarsh revelou ter pensando na perda do título quando Lewis Hamilton estava fora da zona em que precisava estar para garantir a taça em Interlagos. O chefe-executivo da McLaren tinha uma previsão em mãos, mas temeu que não fosse acontecer.

O inglês só conseguiu voltar à quinta colocação na passagem pela Junção na última volta, pois os pneus de Timo Glock não eram capazes de suportar a água que caía _o alemão usava ainda pneus para seco.

Embora a equipe soubesse que, pelos tempos de volta de Glock, Hamilton conseguiria alcançá-lo, ter uma previsão é uma coisa, ver acontecer é outra.

"Certamente, apesar de todas as previsões e análises, queria saber se a previsão de que pegaríamos Glock viraria realidade", disse.

"Dizíamos: 'Vettel está à frente, mas não corra riscos; Glock está com pneus para seco e você deve alcançá-lo nesta volta'. Mas daí começamos a pensar se realmente aconteceria [a manobra]."

O dirigente ficou aliviado ao ver a ultrapassagem e a conquista do título: "Felizmente, deu certo. Lewis fez uma corrida ótima para o pedaço de história feita".

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
"Tínhamos que comemorar mesmo," diz pai de Massa

O pai de Felipe Massa, Luiz Antonio conhecido como Titônio, chegou a comemorar o título de seu filho após o brasileiro passar pela reta de chegada em Interlagos, ontem, mas o inglês Lewis Hamilton conseguiu passar Timo Glock na última curva e tirar o título das mãos de Massa.

"Tínhamos que comemorar mesmo, não acreditava que faltando uma curva, alguma coisa fosse mudar," falou o pai de Massa que classificou a temporada de seu filho como 'fantástica'.

Titônio comentou que as viradas fazem parte do esporte e que a corrida só acaba quando todos os pilotos cruzam a linha de chegada. "Faz parte da corrida. O Massa fez o que tinha que fazer e marcou os 10 pontos. O título quase veio, mas infelizmente não deu," finalizou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Hamilton sabia de sua situação na corrida

A conclusão do GP Brasil deste domingo pode ser classificada como épica. Em apenas duas voltas o título do mundial havia deixado as mãos de Lewis Hamilton e se encaminhava para Felipe, até que faltando duas curvas para a chegada o inglês conseguiu passar e Timo Glock e chegar no quinto posto, posição que lhe garantiu o título.

Todo esse roteiro de filme era acompanhado por seus protagonistas, principalmente Lewis Hamilton que pelo rádio era informado pela equipe que precisava passar Glock, para não perder o mundial novamente em Interlagos.

"Eu tinha plena consciência do que estava acontecendo. Só quis saber da posição do Felipe, por que isso iria me prejudicar, mas sabia que tinha que ser o quinto. Eu vinha bem na prova com um quarto lugar confortável, mas depois de algum tempo o carro já não era mais o mesmo," contou.

"Perto do final da corrida eu vi a aproximação do Vettel, mas já não tinha mais condições de segurá-lo. Mudamos os pneus por causa da chuva, mas continuava sem possibilidades de pilotar. Trabalhamos muito e as duas últimas voltas foram as mais difíceis de minha carreira, pois quando o Vettel me passou, não podia fazer mais nada," continuou.

"Eu tentei me aproximar dele, colocando minha prova em risco. Riscos necessários, pois eu sabia que estava em sexto e que este ponto me tiraria o título. Só quando cruzei a linha soube que era o novo campeão mundial," concluiu.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Pai de Hamilton critica vaias da torcida brasileira

Anthony Hamilton, pai de Lewis, disse que ficou "sem palavras" após o seu filho conquistar o Mundial 2008 da F-1, em Interlagos, na última curva da volta derradeira.

Então em sexto, o piloto da McLaren ultrapassou Timo Glock e subiu para o quinto lugar, que lhe garantiria o título, mesmo que Felipe Massa ganhasse o GP Brasil.

"Eu não posso dizer nada, eu realmente não posso encontrar qualquer palavra, é absolutamente incrível", disse Anthony. "Nós conseguimos o campeonato. Está sendo um sonho absolutamente."

O pai do novo campeão lamentou as vaias das arquibancadas em Interlagos quando Lewis Hamilton conquistou o título.

"É uma pena que a torcida tenha vaiado, eles deveriam ter mais espírito esportivo", completou.