Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Estreou-se a vencer na F1 o ano passado em Montreal

e929bc1a.jpeg
Lewis Hamilton pretende repetir 2007

O líder do Mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton pretende repetir a corrida do ano passado, quando alcançou a primeira vitória da sua carreira na Fórmula 1. O piloto inglês aproveitou uma má corrida de Kimi Raikkonen para lhe arrebatar o comando do Mundial, e agora quer aproveitar o "balanço" para nova vitória:

"No ano passado o GP do Canadá representou, muito naturalmente por ser a primeira, uma das maiores conquistas da minha vida. Obter a primeira pole e minha vitória na Fórmula 1 foi algo incrível, e agora seria fantástico voltar a fazer o mesmo. Penso que cresci muito durante este último ano, fiquei mais forte como piloto, e sei agora trabalhar melhor com a minha equipa.", referiu Hamilton, que para já conta no seu currículo seis vitórias, 16 pódios e sete pole-positions nas 23 provas de que participou.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Novo sistema de "Safety-car" testado no GP de França

6b0e18f8.jpeg
O GP de França ficará marcado por teste em condições de corrida, de um novo sistema de procedimentos para o Safety-Car. A controvérsia actualmente existente relativa ao encerramento do pitlane em períodos de Safety-Car, poderá ter os seus dias contados caso o teste que está previsto para a primeira sessão de treinos livres na sexta-feira, 21 de Junho, corra bem.

O sistema que irá ser testado passa por uma mensagem enviada a cada um dos pilotos, que informa a saída do Safety-Car para a pista. Cada um dos pilotos responde premindo um botão, confirmando a recepção da mensagem, e "passa" de imediato a ECU do seu monolugar para "Safety-Car Mode", que "impede" os monolugares de andarem demasiado depressa. O pitlane mantém-se aberto, ao contrário do que sucede actualmente.

Não é líquido que o sistema, tal como é proposto avance, já que há que aferir o sistema primeiro, de modo a que as equipas se possam pronunciar e "avalizar". Se tudo correr bem em Magny-Cours, depressa deverá ser introduzido.AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Coulthard não está interessado em trocar a F-1 pela NASCAR

Apesar de viajar aos Estados Unidos, no fim de semana passado, para acompanhar a prova de Dover da NASCAR e participar de ações promocionais, o escocês David Coulthard rejeitou a posssibilidade de se transferir da Fórmula 1 para a categoria americana.

"Eu tenho sido questionado se planejo ir para a NASCAR e a reposta é não. Admiro bastante a série, mas a minha experiência e a minha diversão são nos monopostos", ressaltou o veterano piloto, da equipe Red Bull.

Coulthard ficou surpreso de como a NASCAR funciona. "É incrível ver como todos os competidores trabalham próximos. Então você pode observar o que a outra escuderi faz. Os mecânicos, dificilmente, tem algum espaço ao redor do carro".

"É muito diferente da F-1. Na NASCAR, você atua no mínimo, em áreas quentes e isso mostra a importância do time fazer um bom trabalho junto", avaliou o escocês, que, neste final de semana, disputa a sétima etapa da temporada da Fórmula 1, no Canadá.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Título de Kubica em 2008 seria irrealista

Mario Theissen tirou de Robert Kubica o peso de um possível título em 2008. O chefe da BMW afirmou que a equipe trabalha por partes e, por enquanto, o principal objetivo é conquista a primeira vitória na F-1.

O alemão não acredita que o piloto polonês seja um dos favoritos, pelo menos nesta temporada.

"Isto seria irrealista. Nós temos um cronograma ambicioso: nós queremos ganhar nossa primeira corrida neste ano e, depois, brigar pelo título em 2009", explicou Theissen à agência SID.

"Desde que pegamos o comando da Sauber, nós alcançamos os objetivos que nos demos e queremos continuar assim, um passo após o outro."

Sobre Nick Heidfeld, o chefe da BMW disse que logo o piloto deve sair dessa situação.

"Nós temos feito tudo o que podemos para que ele possa sair desta fase ruim, o mais rápido possível."

"Sabemos o que ele pode fazer, especialmente quando está sob pressão _nessa situação, ele sabe lidar com isso e estar no seu melhor", finalizou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kubica insiste que BMW ainda não é capaz de vencer

Robert Kubica insistiu nesta quinta-feira que a BMW ainda precisa de mais ritmo se quiser vencer uma corrida nesta temporada, que é a meta do time.

O polonês observa que a equipe não está em condições de derrotar suas principais rivais, pois não tem velocidade suficiente. "Talvez, algum dia, possamos ficar à frente de Ferrari e McLaren", afirmou. Assim, segundo ele, o que a BMW tem de fazer é marcar quantos pontos puder.

"O único caminho neste momento para permanecer próximo é ser consistente e marcar pontos a cada corrida, e é isso o que estou tentando fazer", disse em Montréal, no Canadá.

"Com exceção da Austrália, onde sabemos o que houve, meu pior resultado foi um quarto lugar. O carro precisa melhorar se quisermos derrotar Ferrari e McLaren e atingir a meta de vencer uma corrida nesta temporada. Esse é o objetivo nesta temporada, mas há um longo caminho."

Além disso, Kubica declarou ter feito um "bom trabalho" no GP de Mônaco, no qual foi o segundo colocado, pois fez uma "corrida boa, sem erros". Mas, para ele, no seco não teria sido segundo.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Toyota espera que o escândalo sexual seja esquecido pela F-1

A montadora Toyota espera que a Fórmula 1 esqueça a controvérsia envolvendo o presidente da FIA, Max Mosley. Nesta semana, o inglês recebeu o voto de confiança da maior parte da entidade e seguirá no comando da federação.

Apesar da permanência de Mosley no poder, ele ainda é criticado por autoridades esportivas. Inclusive, o chefão da F-1, Bernie Ecclestone, solicitou a renúncia do dirigente.

No início do escândalo sexual, em que o presidente foi flagrado em uma orgia sado-masoquista com prostitutas e temática nazista, a construtora japonesa pediu para ele reconsiderar sua posição. Agora, após a votação da FIA, a marca quer se focar nas atividades de pista.

"A Toyota teve o conhecimento do resultado da Assembléia Geral e aceitou a decisão tomada", afirmou um comunicado da equipe. Neste final de semana, a Fórmula 1 disputa a sétima etapa da temporada 2008, no Canadá.

"Neste momento em que os membros da FIA expressam a sua visão, esperamos que o automobilismo seja capaz de conduzir suas atividades sem ser afetado pelo escândalo, pela controvérsia e pela publicidade negativa", concluiu o informe.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton acredita em Ferrari forte no Canadá

Lewis Hamilton prevê que a velocidade de reta deixará a Ferrari forte em Montréal, onde, no próximo fim de semana, ocorrerá o GP do Canadá.

O inglês chega ao local da sétima etapa como o vencedor da última corrida, em Mônaco, e como líder do campeonato.

A Ferrari, porém, esteve forte nas ruas do principado, onde sofreu menos que no ano passado para acompanhar a McLaren. Em 2007, o GP canadense também foi difícil para a equipe italiana, mas Hamilton acredita em uma disputa intensa desta vez.

"Será interessante ver quem é o mais rápido amanhã. Você sabe quem geralmente são os mais velozes na reta principal, então será difícil derrotá-los [a Ferrari]. Mas ainda me sinto otimista e que podemos fazer uma grande diferença aqui", disse.

Hamilton não sabe ao certo qual será o comportamento do MP4-23 em Montréal neste ano: "Acho que é difícil dizer. No ano passado tínhamos um carro muito bom. Obviamente, com as ajudas de pilotagem que tínhamos, acho que o pacote era mais forte em algumas áreas em relação ao que temos agora. Mas isso acontece porque alguns recursos foram eliminados".

"Mas deveremos estar ligeiramente melhores sobre as zebras, o que é definitivamente apropriado para esse tipo de circuito. E melhoramos o motor e a parte aerodinâmica, então deveremos estar mais rápidos no geral."

Hamilton afirmou que não ficou muito mais confiante com a vitória, mas uma dose extra de motivação pôde ser notada na McLaren, que quebrou uma seqüência de quatro conquistas da Ferrari em 2008.

"Não sei se realmente fez muita diferença [para mim], para ser honesto. Tivemos algumas corridas fortes. Mas acho que o principal para a equipe, não para mim, foi o grande acréscimo de confiança. Eles têm trabalhado muito e mereceram mais que ninguém. Porém, não preciso de particularmente um aumento de confiança", declarou o inglês, que acrescentou que não se surpreendeu com a Ferrari em Mônaco por ela ter um carro melhor neste ano.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Raikkonen está indeciso sobre futuro na Fórmula 1

MONTREAL (Reuters) - O atual campeão mundial de Fórmula 1, Kimi Raikkonen, da Ferrari, negou nesta quinta-feira que pretende se aposentar ao final do ano que vem, mas disse que só continuará correndo enquanto estiver contente dentro do cockpit.

"Há rumores como este por muitos anos", disse o finlandês, durante entrevista coletiva antes do Grande Prêmio do Canadá, sobre sua possível aposentadoria com o fim de seu contrato em 2009.

"Sempre digo que ainda tenho um contrato até o final do ano que vem. Eu ainda não fiz nenhuma decisão sobre se continuarei ou não", acrescentou o piloto de 28 anos.

"Este é o contrato mais recente que tenho e veremos neste ano e no próximo ano o que acontece".

Raikkonen foi para a Ferrari no final de 2006 como substituto do heptacampeão Michael Schumacher, e conquistou o título de 2007 com um ponto de vantagem sobre Lewis Hamilton e Fernando Alonso, ambos da McLaren.

O finlandês venceu duas corridas até agora neste ano e está em segundo na tabela de classificação. Depois de seis corridas, Raikkonen está três pontos atrás de Lewis Hamilton e um à frente de seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa.

"Eu não pararia se soubesse que sentiria falta", disse o piloto da Ferrari. "Com certeza eu acharia outra coisa para fazer, alguma coisa que eu goste ainda mais".

"Não sei o que vai acontecer depois do ano que vem, ainda não me decidi. Podemos tomar a decisão neste ano ou não", afirmou.

"Acho que correrei enquanto gostar, acho que é a coisa certa para mim, e aí quando o dia chegar, quando não for mais divertido, então com certeza irei parar", continuou.

"Pode ser no final do ano que vem, pode ser daqui a 4 anos. É muito cedo para dizer."

O futuro de Raikkonen na Ferrari tem sido alvo de especulações assim como o futuro do espanhol bicampeão da categoria, Fernando Alonso, na Renault.

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, descartou uma parceria entre Alonso e Raikkonen, dizendo que prejudicaria a equipe, mas o piloto espanhol deve estar no topo da lista da escuderia italiana no caso de o finlandês se aposentar.

Raikkonen, que trocou a McLaren pela Ferrari, disse no ano passado que pilotar era a única coisa que amava da Fórmula 1 e que ele deixaria a profissão se tivesse que lidar com outros aspectos da categoria.

"Eu gosto de correr e todo o resto não é a melhor coisa", disse nesta quinta-feira. "Todos da Fórmula 1 estão aqui por causa do amor pela corrida e pela direção. Quando há muitas coisas que você não gosta, ou se você acha que aquilo não é o que você quer mais, aí então é hora de ir embora".

Fonte: UOL Esportes
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Barrichello torce por chuva em Montreal

As incertezas rondam o GP do Canadá de Rubens Barrichello. O brasileiro observa algumas chances de ser rápido, mas tudo depende de alguns fatores fundamentais.

A Honda não tem uma boa velocidade de reta, e há muitas retas em Montréal. Para o experiente piloto, a equipe japonesa só se sairá bem se juntar duas coisas: perda de no máximo 5 km/h em relação aos principais adversários e boa estabilidade em frenagens.

"A perspectiva em si não é das melhores, mas temos duas asas traseiras para serem testadas Acreditamos que nossa velocidade na reta possa estar no meio do pacote, não tem jeito de estar 100% no alto. Mas, se estivermos a uma distância de cinco quilômetros [por hora], mas tivermos um carro bem balanceado na freada, há uma chance boa para o fim de semana", disse.

"Caso contrário, como lá em Istambul, com uma diferença de dez para uma Ferrari, fica quase impossível de competir."

Mas a maior esperança de Barrichello está na meteorologia: "Existe uma possibilidade de chuva durante o fim de semana, então isso traz certa motivação".

Fonte: Tazio
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Equipas querem fim do "fantasma" Mosley

Com o "circo" da Fórmula 1 já instalado no Canadá, onde decorrerá o próximo Grande Prémio, as marcas estão apostadas a acabar de vez com aquilo a que chamam "o fantasma" de Mosley, ou seja, a polémica que o reeleito presidente da FIA, Max Mosley, arrasta desde o escândalo sexual em que se envolveu.

A Toyota, em comunicado, já fez saber que "a F1 tem que seguir em frente e esquecer o escândalo e não há motivo para não aceitar os resultados da Assembleia Geral e acabar com a má imagem".

Na mesma linha, Mário Theissen, da BMW Sauber, recordando que "a eleição foi feita por delegados conscientes de todos os dados", diz que "é importante voltarmo-nos a focar no desporto". Antes, o presidente da Ferrari, Luca di Montezolo, havia manifestado "satisfação pela continuidade de Mosley".

"jg"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
K. Raikkonen: "Não sei se vou continuar após 2009!"

d0d4ffe2.jpeg
Kimi Raikkonen revelou ontem não ter ainda decidido qual irá ser o seu futuro após 2009. O campeão do Mundo em título, que tem mais um ano de contrato com a Ferrari, para além da corrente época, foi claro relativamente...à indecisão. Contudo, deixou no ar a possibilidade de terminar mesmo a sua carreira no final do próximo ano:

"Tem havido rumores desses há muitos anos. Sempre disse que só tinha contrato até ao final do ano que vem. Ainda não tomei qualquer decisão se vou continuar ou não. Logo se verá o que sucede neste ano e no próximo. Não irei parar se sentir que posso vir a ter saudades de correr no futuro. Se sair da F1, de certeza que encontrarei outra coisa que fazer que goste, mas honestamente não sei o que poderá acontecer para além do final do próximo ano. Ainda não decidi! Mas decidirei este ano. Correrei enquanto me sentir motivado para isso, e essa situação pode durar muitos anos ou não.", revelou Kimi Raikkonen, deixando tudo exactamente como estava...AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Robert Kubica: "Montreal é um dos meus circuitos preferidos"

fc488e4b.jpeg
Robert Kubica está de regresso ao Circuito Gilles Villeneuve, pista onde teve o ano passado, pior acidente da sua carreira, e um dos piores que há memória na Fórmula 1. Felizmente para todos, o piloto polaco está aí, e prepara-se para dar umas boas "dores de cabeça" aos homens das equipas da frente, Ferrarri e McLaren...especialmente se chover:



"O Circuito Gilles Villeneuve é uma das minhas pistas favoritas, e apesar de, como toda a gente sabe, ter tido aquele grande acidente o ano passado, estou feliz por estar aqui de novo pois gosto mesmo desde circuito. As previsões meteorológicas referem a possibilidade de chuva, pelo que podemos ter condições semelhantes ao Mónaco num circuito diferente, portanto estou ansioso pela corrida.", referiu.

AZS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Kimi Raikkonen: "Se iria para outra equipa que não a Ferrari? Provavelmente não!"

25faf019.jpeg
Ao contrário do que é habitual, Kimi Raikkonen, presente na conferência de imprensa de "lançamento" do GP do Canadá, estava mais falador que nunca. Questionado relativamente a quantos campeonatos pensa vencer antes de se retirar, o finlandês foi evasivo, o mesmo sucedendo relativamente à questão se iria para outra equipa que não a Ferrari:

"Outra equipa que não a Ferrari? Provavelmente não...Já tivemos conversações relativamente ao possível prolongamento do actual contrato, mas como já referi anteriormente, não há decisões tomadas.", referiu Kimi Raikkonen, que voltou a não dizer muito, quando o questionaram sobre quantos campeonatos pretende vencer antes de se retirar, ou seja, a mesma questão sobre a permanência ou não, na F1 após 2009, colocada doutra forma:

"Tentarei vencer tantos campeonatos que me forem possíveis, mas se isso não acontecer não será o fim da minha vida. Mas estou aqui e o objectivo é vencer este campeonato, o que não será fácil."AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
"A "temporada a mais" de um David Coulthard desmotivado"

b97e6dcc.jpeg
David Coulthard não está a ter um ano fácil! Após seis corridas, o seu companheiro Mark Webber, levou a melhor quase sempre, e tem realizado uma época interessante, ao contrário do escocês, que está a "léguas" do seu bem cotado companheiro de equipa. Neste contexto, fomos saber junto de Luís Vasconcelos o que poderá passar pela cabeça de Coulthard numa altura destas:

"A diferença de andamento e resultados entre os dois pilotos da Red Bull é enorme, até no Mónaco, onde o escocês sempre andou bem. Com um gravador na frente, ninguém critica abertamente Coulthard, para não criar mau ambiente na equipa, onde a sua voz continua a ser respeitada, mas falando em privado, até os principais responsáveis da equipa de Milton Keynes admitem a sua desilusão face ao desempenho do britânico."

"Esta parece ser a "temporada a mais" de Coulthard, desmotivado, incapaz de andar ao nível de Webber, cometendo erros a solo por diversas vezes - só no Mónaco foram duas as saídas de pistas com consequências sérias para os chassis - envolvendo-se em acidentes com outros pilotos e em polémicas estéreis fora das pistas."

"A sucessão está, no entanto, assegurada, pois Vettel tem praticamente confirmada a sua passagem da Toro Rosso para a Red Bull, o que poderá retirar Webber da sua "zona de conforto" e fazer com que o australiano trabalhe ainda mais e melhor para não ser batido pelo jovem alemão."

"Quanto a Coulthard, mesmo se existe a possibilidade de juntar forças com Villeneuve e com o apoio da Red Bull entrar em força na Nascar, o mais provável é que pendure o capacete e encontre um lugar na sua actual equipa, para continuar ligado à Fórmula 1."

AZS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
"Efeito de "bola de neve" da Ferrari no Mónaco"

6b0e18f8.jpeg
Apesar de muito prometer, a Ferrari voltou a não conseguir no Mónaco resultados tão bons como os das outras corridas da temporada. De acordo com Luís Vasconcelos, a Scuderia tinha este ano carro para vencer, e só não o conseguiu devido a um número elevado de erros desde os engenheiros aos pilotos, e não porque a pressão devido à ausência de vitórias no Principado era grande.

"Nos anos anteriores existia uma razão técnica para os Ferrari serem menos competitivos no Mónaco do que nos outros circuitos: os seus carros tinham a mais longa distancia entre eixos do plantel, o que os tornava menos manejáveis e reactivos nas curvas lentas do Principado."

"Este ano, no entanto, a Ferrari tinha carro para ganhar no Mónaco. A prova disso foi o facto de Massa ter dominado a qualificação - foi o mais rápido nas três sessões - e dos dois F2008 terem ocupado a primeira linha da grelha de partida, com níveis de gasolina semelhantes ou superiores aos que Hamilton tinha no seu McLaren."

"A derrota na corrida aconteceu por questões que não tiveram a ver com o andamento do F2008 e os erros da equipa aconteceram pela pressão de ter de tomar decisões em cima do momento, pois as corridas com chuva são mais complicadas do que as outras."

"Gente como Baldisseri, Dyer ou Smedley não tem problemas com pressão só porque se está numa pista em que os resultados não têm aparecido. Erraram os engenheiros, erraram os pilotos, numa espécie de "efeito de bola de neve", mas ao menos este ano a Ferrari foi competitiva no Mónaco."AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
"A regularidade nunca foi característica de Kimi Raikkonen"

d0d4ffe2.jpeg
Numa altura em que surgem notícias relativas à indecisão de Kimi Raikkonen em prosseguir a sua carreira para além do seu final de contrato com a Ferrari, em 2009, aqui fica a análise de Luís Vasconcelos, no que concerne à irregularidade do finlandês esta época. Afinal, o que se passa com Kimi Raikkonen, para que as suas prestações em pista estejam tão aquém daquilo que lhe vimos fazer em anos transactos?

"A temporada do Raikkonen até agora apresenta dois factores preocupantes: a sua irregularidade e a sua reacção face a problemas inesperados. Na Malásia e em Espanha o finlandês esteve intocável; no Bahrein e na Turquia andou de forma razoável, mas abaixo das expectativas; e tanto na Austrália como no Mónaco, esteve irreconhecível."

"A regularidade, verdade seja dita, nunca foi característica de Raikkonen, pois o seu desempenho em pista varia muito consoante os acontecimentos da sua vida privada, que está longe de ser estável, mas era de esperar maior estabilidade emocional agora que já tem o título de Campeão no bolso. Resta esperar que a sua segunda parte de Mundial seja ao nível da que protagonizou em 2007."

"Mais preocupante é o facto de ter cometido erros crassos em Melbourne e Mónaco mal o Safety Car saiu de pista e tinha de recuperar posições. Onde estava o "Iceman"? Pelos vistos em hibernação, mas deverá estar já de volta em Montreal, pois Raikkonen não é piloto para fazer duas más corridas de forma consecutiva."AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Brasileiro da Ferrari já é sério candidato ao título

7bfc477b.jpeg
"Com confiança o Massa pode dar muito que fazer ao Raikkonen nas próximas corridas"

Depois de muito criticado por toda imprensa, relativamente à sua fraca adaptação aos monolugares sem controlo de tracção, ou que também que não sabia correr no molhado, a verdade é que Felipe Massa tem vindo a melhorar significativamente as suas prestações e já obteve duas vitórias, um segundo e um terceiro nas últimas quatro corridas. Sempre no pódio, portanto. Fomos saber o que pensa Luís Vasconcelos das prestações do brasileiro:

"O que me surpreendeu mesmo foi o desempenho do Massa na qualificação. A brincar ainda lhe disse que "é contra o regulamento andares com o capacete do Schumacher..." quando ele me disse: "então, assim está bom para ti?" antes do Felipe explicar que nunca tinha tido um "feeling" tão bom no Mónaco. Com a confiança em alta ele conseguiu encontrar um bom ritmo numa pista que não é do seu agrado, pois do que ele gosta mesmo é de curvas rápidas e não de ganchos, chicanes e curvas lentas."

"O próprio Felipe admitiu no princípio da temporada que não estava a cem por cento no aproveitamento do carro sem controlo de tracção e isso era visível. E viu-se alguma falta de confiança na chuva, sobretudo depois do erro na primeira curva à 15ª volta. Por isso acho que na corrida o Felipe esteve dentro do que se esperava dele, mas na qualificação esteve muitos furos acima e com a confiança que ganhou com aquela pole position pode dar muito que fazer ao Raikkonen nas próximas corridas."AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
"Não acredito que a Renault despeça o Nelson Piquet"

d238a2d9.jpeg
Seis corridas! A melhor classificação foi um 11º lugar na Malásia! Para além desse Grande Prémio, só na Turquia logrou terminar a corrida, apenas na 15ª posição. Nas outras quatro, outras tantas desistências. Com este cenário, Nelson Piquet Jr., tem um grande problema em mãos e agora resta saber o que pensa fazer a equipa: Apoiá-lo sem reservas ou colocar-lhe pressão em cima para a obtenção de resultados? A verdade é que já se fala em possível substituição, e pressão pior do que essa, não existe. Fomos saber junto de Luís Vasconcelos:

"Antes de mais nada há que ver como o Piquet reage à pressão da Renault, pois tenho dúvidas que reaja como o Kovalainen o fez no ano passado. Nem todos os pilotos - como nem todas as pessoas nas mais diversas profissões - reagem de forma positiva a este tipo de pressão e parece-me que se a Renault quiser tirar o máximo partido das qualidades do brasileiro vai ter de usar outra estratégia."

"Pelo que percebi em conversas recentes, o Pat Symonds quer envolver mais o Nelson na equipa, dar-lhe confiança e mostrar que acreditam nele e essa poderá ser a melhor maneira de o ajudar a melhorar o seu desempenho. O estilo Briatore deu certo com Kovalainen, mas falhou redondamente com Fisichella, mostrando que a mesma causa não tem sempre os mesmos efeitos."

"Caso a Renault despeça Piquet - e não acredito muito nessa possibilidade - é evidente que vai procurar um piloto que possa obter resultados de imediato, pois se fosse para apostar no longo prazo mantinha o brasileiro. E nessas circunstâncias só estão disponíveis o Sato e o Davidson, que efectuaram a temporada de 2007 e as primeiras quatro corridas de 2008, são experientes e necessitariam de pouco tempo para aprender a trabalhar com o R28."

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Spa-Francorchamps garante presença até 2012

cebdaf2d.jpeg
O mítico circuito de Spa-Francorchamps, palco do GP da Bélgica, garantiu a presença no calendário do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 até 2012. A notícia é avançada pelo jornal "Le Soir", que garante que Bernie Ecclestone aceitou a proposta do governo regional.

A conjugação do traçado com o clima instável da região onde se encontra, tornou Spa uma das pistas mais apreciadas por pilotos e adeptos. A última corrida de F1, em 2007, teve como grande vencedor o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari).AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Montezemolo inflecte discurso relativamente a Max Mosley

232878df.jpeg
Dois dias depois de dizer que Max Mosley devia deixar a presidência da FIA, o presidente da Ferrari Luca di Montezemolo veio a público realizar uma inflexão no seu discurso e, surpreendentemente, voltou atrás afirmando que Mosley só deve abandonar o seu cargo na FIA quando entender.

Recordamos que anteontem, quarta-feira, Di Montezemolo mostrara-se contra o resultado da votação na Assembleia da FIA, dizendo: "Mosley deve perceber que há alturas em que tem de abandonar o lugar por razões de credibilidade."

Entretanto, em comunicado publicado no site oficial da Ferrari, o italiano inflectiu ao expressar satisfação pelo resultado da votação de Paris: "Estou feliz com a reeleição de Max Mosley. Ele realizou um trabalho fabuloso para a Fórmula 1. Olhando para o futuro, será inteiramente responsabilidade dele decidir quando deve sair do seu cargo".

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
GP do Canadá: Treinos Livres 1

70412bc5.jpeg
Felipe Massa foi o mais rápido
Felipe Massa voltou a demonstrar a sua boa forma actual e foi o mais rápido na sessão inaugural de treinos livres do GP do Canadá, na frente de Robert Kubica, em BMW, outro dos pilotos apontados como favorito à vitória na corrida de domingo.

A sessão ficou marcada por condições de pista muito difíceis, já que no início do treino, a chuva marcava presença. Entretanto, a pista foi secando, e, quando a sessão se aproximava do final os tempos foram "caindo" com regularidade.

Heikki Kovalainen foi terceiro e o mais rápido dos McLaren, na frente de Nick Heidfeld, no outro BMW, suplantando o campeão em título, Kimi Raikkonen. Lewis Hamilton foi apenas sexto, na frente dos dois homens da Red Bull. A "fechar" o top 10 ficaram colocados Kazuki Nakajima e Fernando Alonso.

Destaque negativo para os dois pilotos da Honda, que ocuparam as derradeiras posições da tabela de tempos, (Barrichello, 18º e Button, 20º), enquanto Nelson Piquet Jr. foi apenas 17º, atrás dos dois pilotos da Force Índia.AS
e6ddfcf5.jpeg
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
GP do Canadá: Treinos Livres 2

f5842ce4.jpeg
Hamilton foi o mais rápido

Lewis Hamilton deixou o melhor para o fim e "bateu" Robert Kubica na segunda sessão de treinos livres, ao registar 1m15.752s, um crono 0.271s melhor que o seu adversário polaco, que até aí tinha "dado cartas" na sessão, ao marcar o seu melhor tempo bastante cedo.

Kimi Raikkonen foi terceiro na frente do segundo McLaren, o do seu compatriota Heikki Kovalainen. Felipe Massa, o mais rápido na primeira sessão, desta feita não foi além da quinta posição, já que não rodou nos derradeiros quinze minutos, com um problema mecânico no seu Ferrari.

Nick Heidfeld chegou a passar pelo "comando" da tabela, mas com o passar do tempo foi caindo, enquanto Mark Webber foi sétimo, não indo mais além, já que na derradeira tentativa fez um pião. Rosberg,
Vettel e Trulli completaram o top 10.

Nelson Piquet Jr. continua muito mal, e desta feita não passou da derradeira posição, ao que parece com problemas com os travões do seu monolugar. O Honda de Barrichello melhorou um pouco, foi 13º, mas Button continua a "penar" pelas últimas posições. Também Fernando Alonso não teve vida fácil, já que se quedou pela 17ª posição, o que deixa antever grandes problemas para a Renault nesta pista.AS
b73bd034.jpeg
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Brasileiros têm 7 pole positions no Canadá

No ano passado, o então novato Lewis Hamilton (McLaren) conquistou sua primeira pole position na F-1 no GP do Canadá. Aliás, foi a primeira pole da equipe inglesa em Montreal desde o campeonato de 1998.

Todos os campeões mundiais, do Brasil, largaram da ponta do grid na etapa canadense. Emerson Fittipaldi (1974); Nelson Piquet (1980, 81 e 84) e Ayrton Senna (1988, 90 e 92).

Nenhum outro brasileiro conseguiu a pole desde então. O heptacampeão Michael Schumacher conseguiu dominar cinco classificações. Confira os poles no Canadá desde 1974:


1974: Emerson Fittipaldi - McLaren/Ford
1976: James Hunt - McLaren/Ford
1977: Mario Andretti - Lotus/Ford
1978: J.P. Jarier - Lotus/Ford
1979: Alan Jones - Williams/Ford
1980: Nelson Piquet - Brabham/Ford
1981: Nelson Piquet - Brabham/Ford
1982: Didier Pironi - Ferrari
1983: René Arnoux - Ferrari
1984: Nelson Piquet - Brabham/BMW
1985: Elio de Angelis - Lotus/Renault
1986: Nigel Mansell - Williams/Honda
1988: Ayrton Senna - McLaren/Honda
1989: Alain Prost - McLaren/Honda
1990: Ayrton Senna - McLaren/Honda
1991: Riccardo Patrese - Williams/Renault
1992: Ayrton Senna - McLaren/Honda
1993: Alain Prost - Williams/Renault
1994: M. Schumacher - Benetton/Ford
1995: M. Schumacher - Benetton/Renault
1996: Damon Hill - Williams/Renault
1997: M. Schumacher - Ferrari
1998: David Coulthard - McLaren/Mercedes
1999: M. Schumacher - Ferrari
2000: M. Schumacher - Ferrari
2001: M. Schumacher - Ferrari
2002: J.P. Montoya - Williams/BMW
2003: Ralf Schumacher - Williams/BMW
2004: Ralf Schumacher - Williams/BMW
2005: Jenson Button - BAR/Honda
2006: Fernando Alonso - Renault
2007: Lewis Hamilton - McLaren/Mercedes

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Canadá: Schumacher histórico. Brasileiros têm 6 vitórias

Enquanto Michael Schumacher é o maior vencedor da história do GP do Canadá, com sete vitórias em sua carreira, os pilotos brasileiros somados têm seis triunfos na prova.

Emerson Fittipaldi venceu em 1974. Nelson Piquet, nosso melhor representante na pista, ganhou em 1982, 1984 e 1991. E Ayrton Senna conquistou o GP e 1988 e 1990.

Nenhum outro representante do Brasil venceu por lá. Veja todos os vencedores no Canadá desde 1974:

1974: Emerson Fittipaldi - McLaren/Ford
1976: James Hunt - McLaren/Ford
1977: Jody Scheckter - Wolf/Ford
1978: Gilles Villeneuve - Ferrari
1979: Alan Jones - Williams/Ford
1980: Alan Jones - Williams/Ford
1981: Jacques Laffite - Ligier/Matra
1982: Nelson Piquet - Brabham/BMW
1983: René Arnoux - Ferrari
1984: Nelson Piquet - Brabham/BMW
1985: Michele Alboreto - Ferrari
1986: Nigel Mansell - Williams/Honda
1988: Ayrton Senna - McLaren/Honda
1989: Thierry Boutsen - Williams/Renault
1990: Ayrton Senna - McLaren/Honda
1991: Nelson Piquet - Benetton/Ford
1992: Gerhard Berger - McLaren/Honda
1993: Alain Prost - Williams/Renault
1994: M. Schumacher - Benetton/Ford
1995: Jean Alesi - Ferrari
1996: Damon Hill - Williams/Renault
1997: M. Schumacher - Ferrari
1998: M. Schumacher - Ferrari
1999: Mika Häkkinen - McLaren/Mercedes
2000: M. Schumacher - Ferrari
2001: Ralf Schumacher - Williams/BMW
2002: M. Schumacher - Ferrari
2003: M. Schumacher - Ferrari
2004: M. Schumacher - Ferrari
2005: Kimi Räikkönen - McLaren/Mercedes
2006: Fernando Alonso - Renault
2007: Lewis Hamilton - McLaren/Mercedes

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Heidfeld admite que se fosse um novato estaria com problemas

O piloto Nick Heidfeld (BMW) considera que as dificuldades que vem enfrentando com o carro possam ser solucionados até o final do ano e que isso não influenciará no término de seu contrato com a equipe que vai até 2009.

O alemão tem lutado para manter-se próximo de seu companheiro de equipe Robert Kubica na classificação geral. O polonês é o quarto no campeonato com 32 pontos e Heidfeld está na quinta colocação com 20.

"Se esta fosse a minha primeira temporada, eu provavelmente teria algum problema, mas como não é o caso eu não estou preocupado" disse o piloto. "Mas a equipe sabe que eu ainda posso correr bem," acrescentou Heidfeld.

Fonte: Amigos da Velocidade
 
Topo