Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso diz estar aberto a opções para 2009

Fernando Alonso está aberto a oportunidades para o próximo ano. O espanhol admitiu não saber por qual equipe correrá em 2009, pois, com mudanças significativas no regulamento, não há base para saber qual será melhor.

Apesar de anteriormente ter dito que não havia razões para sair da Renault, o espanhol afirmou nesta sexta-feira que busca a melhor opção ainda.

A imprensa européia diz que há uma cláusula de desempenho em seu contrato com o time francês que permitiria uma saída ao fim desta temporada.

Para Alonso, esta é a fórmula para fazer sua escolha: "Estar calmo e ouvir todo mundo. No fim, confiar em um deles. Todos estão muito otimistas agora quanto ao próximo ano, mas é o mesmo toda vez. Você precisa do sentimento interior de que alguém está mais esperto que os outros".

"No ano que vem todos começarão do zero. Aerodinamicamente etc, cada equipe melhora 5% ou 10% por ano. Você perde um ano, você fica atrás. Em 2009, [por causa das novas regras], essa não será a questão", disse.

"Então, há sempre surpresas quando essas coisas acontecem. Cada equipe pode estar forte no próximo ano. É uma decisão difícil do ponto de vista do piloto."

O bicampeão desmentiu novamente que esteja em negociação com a Ferrari para 2010: "Não sei nem o que farei no próximo ano, quanto mais daqui a dois anos. Não há nada. Apenas rumores".

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Felipe Massa sofre com problema hidráulico no Canadá

Tudo indica que um problema hidráulico no modelo F2008, nesta sexta-feira, no final do segundo treino livre da F-1 em Montreal, no Canadá, impediu que Felipe Massa brigasse pelos primeiros lugares na tabela de cronometragem da sexta-feira.

Felipe ficou pelo meio a pista, à pé, enquanto seu rival Lewis Hamilton (da McLaren) cravava a melhor volta do dia com o tempo de 1min15s752. Massa ainda conseguiu ficar com a quinta melhor volta da sexta-feira, com a marca de 1min16s413.

Outro brasileiro que teve problemas, ainda não confirmados, foi Nelsinho Piquet - da equipe Renault. O filho do tricampeão Nelson Piquet ficou parado nos boxes a maior parte da segunda sessão livre e terminou o dia apenas na última colocação.

Rubens Barrichello, da Honda, andou o que pôde nas duas sessões práticas. Mas, ao que parece, a falta de velocidade final nas grandes retas de Montreal limitou o desempenho de seu carro. No final, Rubens ainda conseguiu a 13ª posição.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Trulli diz que pista está com pouca aderência

Jarno Trulli explicou por que escapou algumas vezes durante a segunda sessão de treinos livres em Montréal: faltou aderência.

"Este foi outro dia difícil, porque a pista estava pouco emborrachada e com muito pouca aderência. No geral, nós temos muito trabalho a fazer para melhor o equilíbrio antes da qualificação", disse o piloto, décimo no segundo treino.

"Nosso dia de teste em Paul Ricard, em preparação para esta corrida, foi com pista molhada, então tivemos muito a aprender para os treinos livres de hoje", lembrou o italiano.

Trulli prefere não fazer previsões para o GP do Canadá.

"É duro dizer o quanto nós podemos conseguir neste final de semana. O papel dos pneus será importante, porque eles formaram bolhas no ano passado, o que ocasionou um grande impacto no desempenho", recordou.

"Nós tivemos algumas corridas complicadas ultimamente, por isso poderíamos retornar à nossa forma aqui."

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Barrichello lamenta falta de velocidade em reta

Rubens Barrichello classificou como "normal" sua sexta-feira em Montréal, no Canadá, embora tenha sofrido com pouca velocidade em reta.

O brasileiro, o 13º mais veloz do dia, revelou que a Honda optou por usar uma asa que propiciasse uma menor resistência do ar para que suprisse as deficiências do carro. Mas não deu muito certo.

medium.jpg


"A leitura da sexta-feira é normal. Ficamos por ali mesmo, 12º, 13º. O trabalho de hoje foi em cima de andar com a menor asa possível para ver o que conseguíamos nas retas, mas, infelizmente, estamos no fim da lista e não há muito jeito", disse.

"De certa forma, fiquei contente com o progresso que fizemos durante a sessão, porque, na primeira, com a pista ainda um pouco úmida, estava difícil guiar o carro. Então, com o acerto, o progresso foi bem melhor."

Barrichello prevê dificuldade para conseguir uma posição melhor que a 11ª no Canadá: "A expectativa é que seja difícil quebrar a barreira dos TOP10 aqui. Essa é a verdade pura de hoje".

O experiente piloto alcançou a 17ª maior velocidade, 312,9 km/h. A maior foi da McLaren com Heikki Kovalainen, 320,8 km/h. O brasileiro acha que é uma diferença muito grande: "Oito quilômetros aqui vale mais que um décimo por reta".

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Pilotos da Williams mostram confiança no Canadá

Os pilotos da Williams estão satisfeitos com os primeiros trabalhos feitos em Montréal, no Canadá.

"Confiante", Nico Rosberg foi o oitavo mais veloz do dia. O alemão afirmou que a equipe inglesa está na direção correta.

"Fizemos muito trabalho de acerto hoje, já que os níveis mais baixos de pressão aerodinâmica levam tempo para que se acostume com eles, mas encontramos uma boa direção com as claras evoluções durante o dia", disse.

"Conseguimos fazer alguns bons testes de pneus também, nos quais aprendemos algo, então é um bom começo para o fim de semana."

Kazuki Nakajima, o 11º mais rápido, declarou ter tido uma boa segunda sessão. O japonês concluiu: "Acho que hoje foi um bom dia para nós".

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Lewis Hamilton satisfeito com "dia positivo" no Canadá

O bom resultado nesta sexta-feira, no primeiro dia de treinos livres para o GP do Canadá, animou mais o piloto Lewis Hamilton (McLaren) que - agora - acredita num desempenho consistente no final de semana. Hamilton foi o mais veloz em Montreal com a marca de 1min15s752.

"É fantástico voltar ao Canadá, o palco de minha primeira vitória na Fórmula 1 há justamente um ano atrás", declarou Hamilton no circuito Gilles Villeneuve. "À tarde, conseguimos melhorar o carro a cada volta e estou muito confortável com o equilíbrio e o acerto".

"Claro que, ainda, temos trabalho a fazer antes do treino de classificação e da corrida", prosseguiu Hamilton. "Mas, acho que tivemos um dia positivo", encerrou o líder do campeonato 2008 - que soma 38 pontos em seis provas disputadas.

Além de tentar sua segunda vitória no Canadá, assim como sua segunda pole position em Montreal, Lewis Hamilton tenta neste final de semana sua terceira vitória na temporada. O inglês venceu a primeira prova do ano, na Austrália, e a mais recente: em Mônaco.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Räikkönen "bem satisfeito" com primeiros treinos livres

"Estou bem satisfeito com esse primeiro dia de trabalho", declarou Kimi Räikkönen (Ferrari) nesta sexta-feira -- logo depois das suas sessões de treinos livres que abriram o GP do Canadá. Räikkönen fechou o dia na 3ª posição. O mais veloz foi Lewis Hamilton, da McLaren.

"Somos sempre rápidos", continuou o piloto finlandês. "Nosso carro mostrou um bom equilíbrio desde o primeiro treino pela manhã e acredito que podemos brigar pelo melhor resultado durante o restante do final de semana", disse Kimi.

"Pelo que percebemos, não há muita diferença entre os dois tipos de pneus que usaremos aqui. E as condições da pista deverão mudar bastante nos próximos dois dias. Em Montreal os freios são importantes durante a prova e estamos trabalhando nisso", falou.

Kimi Räikkönen perdeu a liderança do Mundial há duas semanas, depois do GP de Mônaco. Agora, o atual campeão do mundo ocupa o segundo lugar na tabela de classificação com 35 pontos ganhos. O líder é Lewis Hamilton com três pontos a mais.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Nelsinho Piquet fica em último, mas Renault mantém apoio

Por Simon Evans

MONTREAL (Reuters) - A Renault prometeu na sexta-feira manter seu apoio a Nelsinho Piquet, que enfrentou mais um dia complicado nos preparativos para a corrida de domingo no Canadá.

O piloto de 22 anos, filho do tricampeão brasileiro Nelson Piquet, concluiu apenas duas das seis provas desta temporada, e continua sem marcar ponto no seu ano de estréia. Foi 11o na Malásia e 15o na Turquia.

No segundo treino livre de sexta-feira, ele sofreu uma pane na caixa de câmbio, encerrando a tarde em último lugar, mais de dois segundos atrás do resto do pelotão.

Mas Pat Symonds, engenheiro da Renault, e Fernando Alonso, companheiro de equipe, disseram confiar na capacidade de Nelsinho.

"É muito fácil criticar pilotos numa situação dessas, e acho que as pessoas têm a memória muito curta no automobilismo", disse ele, evocando a situação vivida no GP do Canadá de 2007 por Heikki Kovalainen -- o então piloto da Renault se envolveu em dois acidentes no fim de semana e terminou a prova em quarto. "Depois disso, ele nunca mais recuou", afirmou Symonds.

"Existe tanta coisa na psique de um piloto, que uma vez que eles as superam ninguém os segura", disse Symonds. "O que temos de fazer com Nelson é ajudá-lo a romper essa barreira. Basta um bom resultado."

Alonso, dono de dois títulos mundiais, disse que, apesar de trabalhar com Piquet há poucos meses, o vê "com enorme respeito".

"Sei que ele tem um grande talento. Algumas corridas foram difíceis porque foram provas novas para ele", afirmou o espanhol, acrescentando que o décimo lugar no treino classificatório de Barcelona, pista com a qual o brasileiro estava mais familiarizado, mostra o seu potencial.

O Canadá foi o país onde Nelson Piquet (pai) conquistou sua última vitória, pela equipe Benetton, que seria depois adquirida pela Renault. Piquet se aposentou em 1991.

Fonte: UOL Esportes
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Kovalainen: "O campeonato ainda não acabou e não desisti"

015ae58f.jpeg
Heikki Kovalainen, que faz a primeira época ao serviço da McLaren, acredita que ainda tem condições para lutar pelo título de campeão do mundo.

O finlandês já demonstrou por variadas ocasiões a sua velocidade e, apesar de estar a 23 pontos do líder do campeonato, Lewis Hamilton, recusa-se atirar a toalha ao chão.

"O campeonato ainda não acabou e não desisti. O Kimi também chegou a estar longe dos líderes em 2007, mas acabou por recuperar. Então, continuarei concentrado em obter o maior número de pontos possíveis. Estou optimista", referiu ao autosport.com.

Quanto a ordens para proteger Hamilton na frente, o finlandês nega: "Não. Definitivamente não. Posso fazer o que eu quiser e atacar o quanto me for necessário. É claro que trabalhamos como uma equipa e eu não quero bater nele, mas para vencer é preciso superar todos os pilotos", explicou.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Alonso: "Não estou a negociar com ninguém"

f380456d.jpeg
Muito se tem especulado acerca do futuro de Fernando Alonso: Fica na Renault? Vai para a Ferrari?

O espanhol admitiu em Montreal ainda não ter decidido onde irá correr a temporada 2009, negando inclusive os rumores que o dão como certo na Ferrari.

"Na próxima temporada, graças ao novo regulamento, todas as equipas vão começar do zero. Portanto, são esperadas algumas surpresas e qualquer equipa pode estar muito competitiva. É uma decisão difícil para um piloto", referiu.

Relativamente aos rumores que o dão na Ferrari em 2010, com o intuito de substituir Kimi Raikkonen, Alonso mostrou-se surpreendido: "Eu não estou a negociar com ninguém. Li várias coisas sobre isso, mas é demasiado cedo para comentar sobre 2010. Ainda estamos em 2008 e eu não sei bem o que vou fazer no próximo ano. Não há nada, são apenas rumores", concluiu.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Fórmula 1 prepara novo Pacto da Concórdia

babe793d.jpeg

O GP do Canadá, a disputar este fim-de-semana em Montreal, marca o início da preparação do novo Pacto da Concórdia, com a realização da primeira reunião entre os representantes das dez equipas presentes no campeonato de Fórmula 1 e Bernie Ecclestone, responsável máximo da Formula One Management, entidade que gere os direitos comerciais da competição.

As reuniões entre equipas e Ecclestone devem multiplicar-se, de forma a encontrar um documento final que substitua o antigo Pacto da Concórdia, que vigorou entre 1997 e 2007. Este documento tem, entre outros, a função principal de definir os valores monetários a que cada equipa tem direito a receber por temporada.

Para que o novo Pacto da Concórdia se torne uma realidade, todas as equipas envolvidas têm de dar o seu aval, tal como a FIA. Contudo, Max Mosley já referiu que "deseja ver reforçada a autoridade da FIA", assim como os custos drasticamente reduzidos, "de forma a não perder mais equipas".

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
GP do Canadá: Treinos Livres 3

fb49c141.jpeg

Rosberg no topo

Nico Rosberg da Williams-Toyota foi o piloto mais rápido dos treinos livres de Sábado, ao efectuar a marca de 1m16,555s, somente 0,034s melhor que o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), autor do segundo melhor tempo da tarde.

O britânico Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) reclamou para si o terceiro registo, a 0,170s do piloto da Williams, seguido de Felipe Massa (Ferrari), Kazuki Nakajima (Williams-Toyota), Jarno Trulli (Toyota) e Heikki Kovalainen (McLaren-Mercedes).

Fora do segundo 16, e em oitavo na tabela de tempos, ficou Nelson Piquet Jr (Renault), ao efectuar a sua melhor volta em 1m17,060s. A fechar o "top ten", Mark Webber (Red Bull) e Sebastian Vettel (Toro Rosso), com o último a protagonizar um acidente que causou a amostragem de bandeiras vermelhas. O alemão da Toro Rosso "beijou" o muro da curva nove a 10 minutos do final da sessão.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Fórmula 1 - Ameaça de campeonato paralelo

ECCLESTONE E EQUIPAS CONTRA A FIA E MAX MOSLEY



O dono dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, e algumas escuderias estão a estudar a criação de um campeonato mundial paralelo, à margem da Federação Internacional do Automóvel (FIA), revela hoje o Daily Telegraph.

As razões da possível dissidência prendem-se, segundo o jornal, com o voto de confiança que os membros da FIA deram recentemente ao presidente Max Mosley.

Ecclestone e os líderes de algumas equipas têm opinião contrária, considerando que o escândalo sexual no qual se envolveu Mosley continua a ser um factor de descredibilização da disciplina."Rc"
 

FIGO

GF Ouro
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
1,436
Gostos Recebidos
0
Lewis Hamilton com a "pole-position" no Canadá

07/06/2008 AUTOMOBILISMO
Fórmula 1
Lewis Hamilton com a "pole-position" no Canadá
O britânico Lewis Hamilton sai amanhã da “pole position” para o Grande Prémio do Canadá de Fórmula 1, sétima prova do Campeonato do Mundo, após hoje ter conseguido o melhor tempo das qualificações no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal.

Ao volante de um McLaren-Mercedes, o líder do Mundial repetiu a “pole” do ano passado - a primeira da sua curta carreira na Fórmula 1 -, com o tempo de 1.17,886 minutos, menos seis décimos que o melhor tempo do polaco Robert Kubica (BMW Sauber) e nove que o do finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari).

Kubica esteve perto de conseguir o primeiro lugar da grelha, mas Hamilton realizou o melhor tempo precisamente na última tentativa.

O espanhol bicampeão do Mundo Fernando Alonso, vencedor em Montreal há quatro anos, conseguiu levar o Renault à quarta posição, atrás de Raikkonen, o actual detentor da "coroa".

O brasileiro Felipe Massa (Ferrari), um especialista em qualificações, não conseguiu desta feita ir além do sexto tempo, saindo da terceira fila ao lado do alemão Nico Rosberg, em Williams-Toyota.

A quarta fila da grelha será ocupada pelo finlandês Heikki Kovalainen, em Mclaren-Mercedes, e pelo alemão Nick Heidfeld, em BMW-Sauber.

A maior decepção das qualificações foi protagonizada pelos pilotos da Toyota (Timo Glock e Jarno Trulli), que não conseguiram sequer colocar qualquer monolugar na terceira fase.

Tal como nos treinos livres da manhã, a sessão desenrolou-se com sol, com a temperatura a rondar os 27 graus. Sebastien Vettel não pôde rodar e amanhã vai largar do 20º e último lugar da grelha.

O alemão danificou seriamente o monolugar num despiste sofrido durante a última sessão de treinos livres, não tendo sido possível aos mecânicos recuperarem o Toro Rosso a tempo da qualificação.

O seu companheiro de equipa, o francês Sébastien Bourdais, também foi vítima de um despiste, mas conseguiu entrar nas qualificações e amanhã vai largar da oitava linha da grelha de partida.

Fonte: O Jogo
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Lewis Hamilton larga da pole position no Canadá

Com sobras e tranquilidade, o inglês Lewis Hamilton dominou o treino classificatório deste sábado em Montreal e será o pole position do GP do Canadá -- 7ª etapa da temporada 2008 que acontece neste domingo. Hamilton registrou o tempo de 1min17s886.

Hamilton conquista sua segunda pole nesta temporada e a segunda, também, no circuito Gilles Villeneuve. No ano passado, ainda como novato, o piloto conseguiu sua primeira pole position no Canadá. Em 2007, Hamilton também venceu a etapa canadense.

O polonês Robert Kubica, da BMW, alinha na primeira fila neste domingo em 2º lugar. Kimi Räikkönen, da Ferrari, será o terceiro no grid. Na sequência, após uma boa sessão de qualificação, aparece o bicampeão Fernando Alonso (Renault) na quarta colocação.


Felipe Massa teve problemas para conseguir o melhor rendimento de seu carro na classificação e larga apenas da sexta posição em Montreal. O brasileiro terá à sua frente no grid, ainda, o jovem alemão Nico Rosberg (Williams) que alinha em 5º.

Destaque para Rubens Barrichello, da equipe Honda, que conseguiu levar seu carro até a Super Classificação (ou seja, os dez melhores) no Canadá. Beneficiado por um problema de Mark Webber, da Red Bull, Barrichello larga da nona colocação.

Nelsinho Piquet, da Renault, até que mostrou um desempenho mais consistente em Montreal. Todavia, o piloto não conseguiu levar seu carro além da segunda sessão classificatória. Nelsinho alinha na 15ª colocação neste domingo (8).

A largada do GP do Canadá acontece às 14h00 (horário de Brasília), 18h00 (horário de Lisboa). Confira o grid em Montreal:

1. Lewis Hamilton - McLaren, 1:17.886
2. Robert Kubica - BMW, 1:18.498
3. Kimi Raikkonen - Ferrari, 1:18.735
4. Fernando Alonso - Renault, 1:18.746
5. Nico Rosberg - Williams, 1:18.844
6. Felipe Massa - Ferrari, 1:19.048
7. Heikki Kovalainen - McLaren, 1:19.089
8. Nick Heidfeld - BMW, 1:19.633
9. Rubens Barrichello - Honda, 1:20.848
10. Mark Webber - Red Bull, sem tempo

11. Timo Glock - Toyota, 1:18.031
12. Kazuki Nakajima - Williams, 1:18.062
13. David Coulthard - Red Bull, 1:18.238
14. Jarno Trulli - Toyota, 1:18.327
15. Nelsinho Piquet - Renault, 1:19.393

16. Sebastien Bourdais - Toro Rosso, 1:18.916
17. Adrian Sutil - Force India, 1:19.108
18. Giancarlo Fisichella - Force India, 1:19.165
19. Jenson Button - Honda, 1:23.565
20. Sebastian Vettel - Toro Rosso, sem tempo

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Grid mostra diversidade inédita na temporada

O GP do Canadá estabele um novo recorde de diversidade em 2008. É o grid mais equilibrado do ano.

Pela primeira vez nesta temporada, carros de cinco equipes diferentes ocupam as cinco primeiras colocações.

Largam nas primeiras posições, pela ordem, uma McLaren (Lewis Hamilton), um BMW (Robert Kubica), uma Ferrari (Kimi Raikkonen), um Renault (Fernando Alonso) e um Williams (Nico Rosberg).

Em Mônaco e em Istambul, as últimas etapas do campeonato, por exemplo, apenas três equipes ocuparam as cinco primeiras posições, conquistadas pelas duplas de Ferrari e McLaren e por Kubica, destaque da BMW no campeonato.

O grid mais equilibrado até Montréal havia sido o de Barcelona, com a "intromissão" de Alonso no grupo e quatro equipes nas cinco primeiras posições.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton não espera corrida fácil neste domingo

O inglês Lewis Hamilton não tem dúvidas de que o Grande Prêmio do Canadá, neste domingo, não será nada fácil. Mesmo depois de dominar o treino classificatório, neste sábado, em Montreal, com certa folga. Hamilton larga da ponta com o tempo de 1min17s886.

"As últimas corridas não foram fáceis e acredito que aqui será parecido", declarou Hamilton na entrevista coletiva no circuito Gilles Villeneuve. "A pista não está boa. Está meio perigosa. Tenho certeza que os rivais vão dar o máximo na prova".

"Vamos tentar fazer o máximo possível e marcar o maior número de pontos. Esse sábado foi fantástico. Estou confortável no carro desde os treinos livres", falou o piloto que lidera o Mundial 2008 com 38 pontos ganhos em seis provas.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kimi Räikkönen classifica asfalto do Canadá de "piada"

O finlandês Kimi Räikkönen, atual campeão mundial de F-1, da equipe Ferrari, declarou neste sábado que se o asfalto do circuito Gilles Villeneuve continuar a se desintegrar, como na classificação, a corrida pode se transformar num pesadelo para os pilotos.

Os pilotos reclamaram bastante da curva 10, onde pedaços pequenos do asfalto se soltavam a cada passagem dos carros. Kimi reclama que a pouca aderência no local pode ter lhe custado a briga pela pole. Räikkönen larga da terceira posição em Montreal.

O finlandês definiu a situação como "piada". "O circuito está desintegrando e você perde a curva por causa da sujeira. Perdi muito tempo e não consegui chegar bem. Nós estávamos com carro para brigar pela pole position", falou Kimi.

"Vamos ver como as coisas ocorrerão na prova, mas pode virar um pesadelo. Temos muitas voltas e se ele (asfalto) começar a soltar depois de duas, será interessante".

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Massa diz que esfarelamento da pista o atrapalhou na qualificação

Felipe Massa explicou o motivo do sexto lugar no grid para o GP do Canadá: o esfarelamento da pista de Montréal.

O brasileiro disse que o ponto mais complicado estava na curva 10 do circuito.

"A única surpresa do treino foi com a pista: ela estava soltando na curva 10 e em outras partes do circuito. Mas, na 10, era na trajetória e fora dela."

"Você chegava lá e tinha uma praia. E sem aderência e tração, você perdia tudo o que tinha conquistado para brigar pela pole", reclamou.

O piloto da Ferrari garante que este não é o real desempenho da equipe italiana (Kimi Raikkonen largará em terceiro).

"Isso não indica o potencial que tínhamos para largar mais na frente. Parecia que a gente sofria mais do que os outros. É uma pena, e se estiver assim amanhã, a corrida será bem estranha".

Massa espera que o GP seja movimentado para melhorar sua posição.

"Se for uma corrida com safety car e problemas, vai estar todo mundo no bolo. Mas se largar em condições normais, lógico que vai ser difícil. A chuva ajuda a embolar. Mas se mesmo com chuva a pista continuar dessa maneira, a corrida também será estranha", avaliou.

"O importante é sobreviver e saber que em condições normais a gente pode ser competitivo."

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Robert Kubica também reclama do asfalto canadense

Outro piloto que reclamou das condições do asfalto no circuito Gilles Villeneuve, no Canadá, foi o polonês Robert Kubica (da BMW) que conquistou a 2ª colocação do grid para a prova deste domingo. A pole position, no treino deste sábado, foi de Lewis Hamilton.

"Ficou muito difícil o trabalho no qualificatório com o asfalto se desmanchando em várias curvas", declarou Kubica. "Os erros ficam mais fáceis, então você não pode imprimir muita velocidade", seguiu o piloto - 4º colocado no Mundial 2008.

"A corrida será complicada e se o asfalto se soltar ficará mais ainda. A pista fica escorregadia e a atenção precisa ser maior para que não se cometa erros. Foi um bom treino. Mas, a diferença agora está maior do que nas três primeiras provas do ano".

"Vamos ver como funciona a estratégia na prova. Será uma disputa difícil, mas tentaremos fazer o melhor", encerrou Kubica.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Fernando Alonso otimista e pensando em marcar pontos

O bicampeão mundial Fernando Alonso (Renault) se classificou na quarta posição do grid de largada do GP do Canadá, que acontece neste domingo, dia 8, no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, e ficou otimista com a possibilidade de marcar mais pontos no Mundial.

"Andamos pouco neste fim de semana e ainda havia muitas coisas desconhecidas antes da classificação", declarou o espanhol após a sessão qualificatória deste sábado. Lembrando que seu ex-companheiro, na McLaren, Lewis Hamilton, larga da pole position.

"O carro ainda está um pouco sensível e a pista muda rápido aqui, então estou feliz com meu quarto lugar desta tarde, é um bom começo para o fim de semana. A corrida está agora totalmente aberta e isso nos dá a chance de marcar bons pontos."

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Problemas na pista ajudaram, diz Barrichello

Rubens Barrichello não esperava chegar ao Q3 no treino oficial deste sábado em Montréal.

Apesar de dizer que o objetivo sempre é chegar na última parte da qualificação, o piloto da Honda afirma que não chegaria se não fossem os problemas da pista.

"Toda a vez que você vem para a pista, a meta é tenta ir para o Q3. É uma posição de elite para a corrida. Hoje só foi possível porque o asfalto estava quebrando todo", reconheceu o brasileiro.

"Carro por carro, acho que eu ficaria em 12º ou 13º. Foi uma excelente participação."

Rubinho disse que o problema na curva 10 é complicado de superar. "Você não tem o que fazer. Tinha que ir pela zebra. Teve muita gente que não deve ter conseguido um bom tempo."

"Se continuar quebrando, a corrida vai ser pra acabar. De repente com tanque cheio, como eu estou, vou acabar bem", garantiu.

Barrichello admite que a Honda não está entre as melhores, porém confia em um começo de corrida movimentado no Canadá.

"A estratégia é andar o mais rápido possível, mas sabemos que nosso carro não pertence a esse grupo. Largando em nono, tenho uma ótima chance para amanhã. As primeiras voltas são escorregadias, então temos boas chances."

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Nelsinho reclama de asfalto em Montréal

Após os treinos oficiais para o GP do Canadá, Nelsinho Piquet confessou que ainda não está contente com sua sorte.

O brasileiro, que ainda não pontuou nesta temporada, queixou-se de alguns problemas, entre eles as condições da pista do circuito de Montréal.

Segundo muitos pilotos, o asfalto da pista se soltava em certos trechos e comprometia a aderência dos carros.

"Foi um pouquinho melhor do que última corrida, mas ainda não foi satisfatório".

"Na segunda classificação, não consegui dar uma volta boa e o asfalto começou a quebrar durante a tomada de tempo. A gente não sabia o que fazer", queixou-se.

Resignado, Nelsinho Piquet diz que não há nada que possa ser feito para melhorar as condições da pista para a corrida deste domingo.

"Não tem nada para fazer, todos estarão andando na mesma hora e vai ser a mesma coisa pra todo mundo. Agora tem que pensar nisso só para o ano que vem", disse.

Fonte: Tazio
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
F1: Kubica estreia-se a vencer e lidera mundial

O polaco Rober Kubica venceu este domingo o primeiro Grande Prémio da carreira. A prova canadiana foi pródiga em incidentes e o piloto da BMW aproveitou as várias desistências dos homens da frente para subir ao posto mais alto do pódio. Para além disso, o polaco lidera o Mundial de Pilotos, ao fim de sete provas.

A pole-position pertencia ao inglês Lewis Hamilton, com Kubica no segundo posto e Raikkonen e Alonso logo a seguir. No entanto, uma colisão entre o britânico e o piloto da Ferrari atirou ambos para fora da corrida, quando o homem da McLaren liderava a corrida. O Force India de Suttil ameaçava pegar fogo, o safety-car entrou em pista e os primeiros aproveitaram o facto para um pit-stop.À saída das boxes, Hamilton não reparou no sinal vermelho e albarroou o campeão mundial, num acidente que ainda envolveu o alemão Nico Rosberg. Após a corrida, o inglês pediu desculpa.

Mais tarde, Fernando Alonso ia em busca do segundo lugar, que pertencia a Heidfeld, mas abandonou na 44ª volta. Kubica tornou-se, então, no primeiro polaco a vencer uma prova de Fórmula 1, seguido no Canadá pelo colega da BMW, Nick Heidfeld, e pelo escocês David Coulthard, da Red Bull.

Como se referiu, Kubica assumiu a liderança do Mundial de Pilotos, seguido por Hamilton e pelo brasileiro Felipe Massa. Por equipas, a Ferrari ainda está na frente, mas a BMW Sauber pressiona.

Eis a classificação de pilotos após o Grande Prémio do Canadá:

1. Robert Kubica, Polaco, BMW Sauber, 42 pontos
2. Lewis Hamilton, Inglês, McLaren-Mercedes, 38
3. Felipe Massa, Brasileiro, Ferrari, 38
4. Kimi Raikkonen, Finlandês, Ferrari, 35
5. Nick Heidfeld, Alemão, BMW Sauber,m 28

Eis a classificação por escuderias:

1. Ferrari, 73 pontos
2. BMW Sauber, 70
3. McLaren-Mercedes, 53
4. Red Bull-Renault, 21
5. Toyota, 17

"MF"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
F1: Hamilton e Rosberg penalizados na próxima grelha de partida

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) decidiu penalizar Lewis Hamilton (McLaren) e Nico Rosberg (Williams), devido ao incidente verificado na saída da zona das «boxes» do Grande Prémio do Canadá. Os dois pilotos vão perder dez lugares na grelha de partida da próxima corrida, que terá lugar em França.

O finlandês Kimi Raikonnen (Ferrari) foi obrigado a parar num sinal vermelho, no final da zona das «boxes» e foi então «abalroado» por Hamilton, que por sua vez viu Rosberg bater-lhe também na traseira, logo depois.

O piloto da Williams ainda voltou à pista e foi décimo, numa prova ganha por Robert Kubica.

"MF"
 
Topo