Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Van der Garde vai testar com a Renault (actualizado)

6b0c4da4.jpeg
Giedo van der Garde, vencedor das World Series by Renault, vao testar um Renault de Fórmula 1 nos próximos testes de Barcelona, como prémio pelo seu triunfo no campeonato da marca francesa.

A Renault confirmou que o piloto holandês, actualmente ocupado com a GP2 Asia e as preparações para a época de 2009, vai experimentar o carro nos dias 17 e 18. Para van der Garde, "esta é uma oportunidade incrível. Já estou habituado a Barcelona mas num F1 vai ser tudo diferente. Também conheço muitas pessoas de Enstone, de quando estava no Renault Drivers Development, o que vai ajudar na aclimatização à equipa".

Afastado dessa sessão de testes está o espanhol Fernando Alonso, que não deverá voltar a pilotar um Fórmula 1 até ao início de 2009. De acordo como jornal espanhol Sport, Alonso não deverá participar nos testes da marca francesa até ao lançamento do novo monolugar, em Janeiro no próximo ano.

No entanto, o espanhol poderá ser uma hipótese para uma sessão de testes em Jerez de la Frontera, em Dezembro, altura em que a preparação dos novos monolugares deverá estar mais avançada.

AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Martin Whitmarsh: "É importante mantermos todos os Construtores"

Martin Whitmarsh comenta o recente acordo entre a McLaren-Mercedes e a Force India, com a equipa inglesa a fornecer motor, caixa de velocidade, KERS, suspensão traseira e também vai ajudar no desenvolvimento aerodinâmico do VJM02. Veja a entrevista:

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Vijay Mallya: "Passo de gigante para a Force-India"

Vijay Mallya comenta o acordo entre a sua equipa, a force India e a McLaren Mercedes.

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Equipas querem mais dinheiro

a6fc9c7a.jpeg
A reunião entre as equipas de Fórmula 1 e os representantes de Bernie Ecclestone desta manhã terá acalmado as equipas, que recentemente manifestaram descontentamento pelos prejuízos da CVC, entidade detentora dos direitos comerciais da modalidade, e pelas verbas que têm recebido por parte dessa empresa.
Equipas querem mais dinheiro -

Com efeito, uma notícia ontem avançada pelo jornal The Guardian dava conta de um valor de 5 mil milhões de euros de prejuízo por parte da CVC Capital Partners, acrescentando que as equipas encararam com desconfiança a divulgação daquele resultado, alegando que a verba não está a ser bem gerida.

De acordo com uma fonte da FOTA, "existem bancos, empresas petrolíferas, instituições financeiras e farmacêuticas a patrocinar a F1. Temos assegurado esse dinheiro. Então qual a razão para prosseguir com a redução dos custos". A mesma fonte exigiu ainda uma redistribuição dos valores, com as equipas a receberem uma fatia maior do dinheiro em questão.

Uma das medidas que as equipas poderão vir a tomar como forma de pressão pode envolver o bloqueio às recentes medidas para reduzir custos, já que as equipas não encontram motivos para os prejuízos anunciados.

Em resposta a este cenário, Duncan Llowach, director da companhia Delta3, uma das detentoras dos direitos da F1, referiu que o acesso das equipas ao livro de contas da empresa pode ajudar a clarificar a situação entre ambas as partes.

Ainda assim, a hipótese de uma competição paralela voltar a ser falada não está posta de parte, em especial já que o Pacto da Concórdia terminou no ano passado. Referindo-se a essa situação, Bernie Ecclestone foi breve, mas irónico: "Durante dois anos tive um Pacto da Concórdia para eles [equipas] assinarem, mas o problema é que todos eles têm muitos espertinhos nas equipas - doutores, advogados, massagistas...".AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
R.O.C. no Dragão a 6 e 7 de Junho

4f3018f0.jpeg
Está confirmado. O Estádio do Dragão receberá a 6 e 7 de Junho do próximo ano a Final da Europa do Sul da famosa "Race of Champions", a Corrida dos Campeões idealizada por Michèle Mouton e pelo marido, o sueco Fredrik Johnsson.

R.O.C. no Dragão a 6 e 7 de Junho -

A prova foi apresentada esta quarta-feira no Estádio do Dragão, numa cerimónia onde estiveram Ni Amorim e os outros responsáveis da empresa GNI Events, Michèle Mouton e Fredrik Johnsson, em representação da International Media Productions, e os administradores do FC Porto, Angelino Ferreira e Eduardo Valente, respectivamente da Porto Comercial e da Porto Estádio. A articulação destas três entidades - GNI Events, I.M.P. e FC Porto - permitiu concretizar um projecto que Ni Amorim começou a preparar em Março deste ano.

Apesar de ainda não estarem definidos quais os pilotos e os quatro tipos de carros que serão utilizados, foi confirmado que o evento se vai desdobrar em quatro provas: "Race of Champions Portugal", onde, obviamente, estarão em accção os melhores pilotos nacionais, "Race of Champions South Europe", com pilotos em representação de quatro países do Sul da Europa (Portugal, Espanha, Itália e outro país a definir), "Race of Champions Iberia", uma forma de atrair também o público espanhol, e a "Race of Champions Legends", onde provavelmente estarão presentes vários ex-campeões mundiais de ralis e velocidade, assim como carros que fizeram história nos ralis, como o Audi S1 (com que Mouton venceu o Rali de Portugal em 1982) e outros Grupo B.

O país vencedor da "Race of Champions South Europe" ficará apurado para a Final da competição, que voltará a ser disputada em Dezembro, no Estádio de Wembley. Aliás, o evento do Dragão é uma competição complementar à de Wembley. Segundo explicou Fredik Johnsson, "decidimos avançar com esta ideia de "eliminatórias regionais" porque a Race of Champions tem gerado imensos pedidos de participação de vários países, e só temos meios de acomodar oito ou, no máximo, nove nações em cada evento". Já Michèle Mouton mostrou-se "muito feliz por regressar a Portugal", revelando depois que "foi por conhecer o entusiasmo do público português que acreditei no sucesso desta ideia".

Ni Amorim, por outro lado, destacou " a dura "batalha" com o FC Porto para aceitarem receber este evento, mas só tenho de agradecer às pessoas do clube que lidaram connosco no processo e tenho a certeza que será uma colaboração de sucesso. O ideal seria estender o evento a quatro anos, mas obviamente que a viabilidade do mesmo será estudada ano após ano".

Ricardo S. Araújo

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Rubens Barrichello aposta em permanência na Honda

O brasileiro Rubens Barrichello foi um dos homenageados na festa de premiação do Capacete de Ouro 2008, promovida pela revista especializada Racing. O evento aconteceu nesta terça-feira em São Paulo e contou com a presença de vários nomes do automobilismo brasileiro.

Barrichello recebeu um capacete dourado comemorativo com a inscrição de todas as provas que participou na F-1. Além de seus vitórias, pole positions e voltas mais rápidas. O brasileiro é recordista de participações com 270 GPs disputados.

Futuro - Barrichello falou sobre seu futuro na categoria. O piloto ainda espera uma definição da sua atual equipe, a Honda, e teria chances na Toro Rosso. "Para ser sincero, minha melhor chance está na Honda mesmo", falou o piloto.

A equipe japonesa testa na próxima semana dois pilotos brasileiros que podem entrar no lugar de Rubens: Lucas di Grassi e Bruno Senna. "Vou esperar como serão os testes e ver", disse.

Rubens Barrichello também declarou que não tem um plano B em caso de ficar de fora da Fórmula 1 em 2009. O veterano afirmou que somente depois da definição 'verá o que pode fazer'.

Na premiação, Rubens Barrichello ficou com o capacete de prata na categoria Fórmula 1. Felipe Massa, da Ferrari, foi ouro e Nelsinho Piquet, da Renault, recebeu o de bronze.

Fonte: Amigos da Velocidade

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Glock vira alvo de ofensas de público anti-Hamilton

O descontentamento de torcedores racistas com o título de Lewis Hamilton acabou sobrando para Timo Glock, cuja atitude no GP Brasil acabou decidindo o campeonato na última volta.

Em Interlagos, o alemão decidiu continuar com pneus para seco no final da prova, apesar de a pista estar molhada. Mas, na última volta, seu carro perdeu rendimento e ele não conseguiu segurar justamente a quinta posição necessária para que Hamilton se tornasse o primeiro negro campeão da F-1. Se Glock não tivesse arriscado, Hamilton teria ficado entre os cinco primeiros sem dramas.

Tal incidente não passou em branco pelos torcedores anti-Hamilton. De acordo com a revista suíça "Motorsport Aktuell", o guestbook do site oficial de Timo Glock recebeu cerca de 500 mensagens hostis, que criticavam o alemão pelo resultado do GP Brasil.

Fonte: Tazio

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Cingapura é eleito o melhor circuito do ano

O circuito de Cingapura foi eleito o melhor circuito do ano durante a cerimônia de premiação do Professional World MotorSport Awards em Colônia, na Alemanha.

medium.jpg

O GP de Cingapura, que foi a primeira corrida noturna da história da F-1, foi aclamado como um grande sucesso tanto pelo desenho de seu traçado de rua como por sua atmosfera.

"Estamos felizes pelo reconhecimento dos esforços do time e da contribuição inestimável de todos os nossos parceiros", disse o diretor de comunicação do GP de Cingapura, Jonathan Hallet.

"Recebemos muitos cumprimentos desde que a corrida foi realizada em setembro, mas este é um prêmio dado por nossos colegas, os profissionais que trabalham com o automobilismo. Portanto, é especialmente gratificante recebê-lo", acrescentou.

Outro destaque da cerimônia foi a eleição de Franz Tost como o melhor chefe de equipe graças à grande campanha da Toro Rosso nesta temporada, na qual conquistou sua primeira vitória durante o GP da Itália. O alemão Sebastian Vettel foi o piloto responsável pelo feito.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Webber acredita que Vettel pressionará na Red Bull

próxima temporada, fará com que a escuderia melhore seu desempenho, uma vez que o jovem alemão superou o time este ano.

Mesmo sendo considerada um time B da equipe Red Bull, a Toro Rosso terminou o campeonato a frente da matriz e por este motivo Webber garantiu que a entrada de Vettel tem tudo para ser positiva para a nova escuderia do alemão.

"A equipe estará pressionada, pois ele está um passo a frente de nós. Acredito que a escuderia deve dar a ele pelo menos o mesmo desempenho que tinha na Toro Rosso. Gosto da idéia de ter um piloto rápido ao meu lado, pois isso faz com que a equipe trabalhe mais," analisou.

Um dos motivos alegados pela equipe Red Bull para o fraco desempenho no ano foi a utilização dos motores. Enquanto a escuderia de Webber contava com os propulsores da Renault, a Toro Rosso tinha a disposição os motores Ferrari, tidos como melhores.

"Não sei explicar quais os motivos que fizeram a evolução da equipe, mas não podemos deixar de dizer que tanto Vettel, quanto Sebastien Bourdais tiveram um bom desempenho e isso não pode ser apagado,"concluiu.

Vettel conseguiu a primeira vitória da equipe Toro Rosso ao ganhar o GP da Itália, com 35 pontos terminou o campeonato na oitava posição, enquanto que Webber foi o 11º com 21 pontos.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Reunião pode acalmar ânimos das equipes

Depois da divulgação de notas na imprensa internacional que os diretores da equipes não estavam satisfeitos com os rumos tomados pelos principais detentores dos direitos comerciais da F-1, o grupo ligado a Bernie Ecclestone decidiu contra-atacar.

Segundo Duncan Llowack, diretor da empresa Delta3 que controla a categoria mais famosa do automobilismo mundial, as equipes vão ficar surpresas após a reunião marcada para apresentar os resultados da temporada 2008.

Caso os números apresentados por Llowack não satisfaçam as equipes, o chefão da categoria Ecclestone enfrentará um grande desafio que será a assinatura do novo Acordo de Concórdia que venceu este ano e precisa ser assinado para o ano que vem.

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Gostos Recebidos
0
Williams e Ferrari preparam o futuro

A temporada de Fórmula 1 terminou há pouco, mas as equipas já pensam na próxima época, e nesse sentido preparam os seus monolugares de acordo com as novas regras que entrarão em vigor em 2009.
A Williams mostrou hoje em Kemble no sul da Grã-Bretanha o que serão os Fórmula 1 do ano que vem, já que equipou o seu Williams FW 30 com as asas dianteira e traseira com as medidas regulamentares do próximo ano. Com o britânico Jonathan Kennard ao volante, a equipa realizou testes em recta, numa das pistas do aeroporto de Kemble.

Já a Ferrari testou um modelo híbrido do F2008, com Luca Badoer no circuito de Fiorano. Parte da aerodinâmica foi adaptada para o novo regulamento técnico.

Na próxima semana, a caravana da Fórmula 1 realizará os seus últimos testes da temporada. A Ferrari trabalhará em Mugello, enquanto as outras equipas rumarão a Barcelona. A Honda e Toro Rosso utilizarão estes testes para ajudar a definir o seu 'line-up' de pilotos para 2009

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Gostos Recebidos
0
De la Rosa sonha com um lugar na Force India

Qualquer piloto de testes tem como ambição, ainda que escondida, regressar aos Grandes Prémios, este é o caso de Pedro de la Rosa que, de acordo com os media espanhóis, poderá ingressar na Force India.

A formação de Silverstone assinou na passada segunda-feira um contrato de parceria técnica com a McLaren Mercedes e crê-se que os homens de Woking terão alguma influência na decisão de Vijay Mallya quanto aos pilotos da Force India para 2009.

Paul di Resta, que este ano disputou o DTM com um Mercedes C-Klasse, é um dos nomes apontados, mas a imprensa espanhola tem estado num corrupio, alimentando a tese de que Pedro de la Rosa, piloto de testes da McLaren Mercedes, poderá regressar aos Grandes Prémios ao volante de um dos carros da Force India. O espanhol, que realizou a sua última corrida há dois anos no Brasil, no entanto, tem vindo a pôr água na fervura. “É claro que, como todos os pilotos, o que eu realmente quero é participar nas corridas. Mas, neste momento, não há nada a dizer”, afirmou de la Rosa.

Na realidade, caso a McLaren Mercedes pretenda encarar a Force India como a sua equipa B, não faz muito sentido colocar a rodar um piloto que conhece bastante bem e que sabe não ser uma opção válida para ter ao lado de Lewis Hamilton em 2010. Faz muito mais sentido aproveitar um dos carros da formação de Silverstone para colocar Paul di Resta a rodar de forma a avaliar o escocês. Portanto, se a lógica prevalecer, será di Resta a assegurar um volante na Force India.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Barrichello insinua que um dia pode dizer a verdade sobre Ferrari

O brasileiro Rubens Barrichello deu indícios de que pode escrever um livro de memórias onde revelará alguns fatos ainda não conhecidos pelo público em toda a sua carreira na F-1.

Um dos assuntos mais polêmicos envolvendo Barrichello é a sua relação com o heptacampeão Michael Schumacher na época em que os dois eram companheiros de equipe na Ferrari.

"O público não sabe sequer metade da história sobre o que passei na Ferrari. Talvez um dia eu possa contar toda a verdade em um livro" prometeu o piloto que disse ainda não estar no momento certo de revelar algumas verdades.

Barrichello que ainda espera uma definição da Honda para saber se continua ou não na F-1 teve muitos momentos polêmicos enquanto piloto da Ferrari. O mais conhecido foi ter cedido a vitória para o alemão na etapa da Áustria em 2002 na última volta da corrida.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Senna quer mostrar talento em testes com a Honda

Bruno Senna acredita que poderá mostrar sua capacidade de pilotar pela F-1 quando testar pela Honda na semana que vem, em Barcelona.

medium.jpg

Será o primeiro teste de Senna com um carro de F-1. Na Espanha, o brasileiro passará por uma avaliação ao lado do compatriota Lucas di Grassi para possivelmente ocupar um dos assentos de titular da Honda em 2009.

Para Senna, esta é a chance de realizar um sonho. "Ter esta oportunidade é um sonho. Ainda que minha carreira tenha apenas quatro anos, é como se eu tivesse esperado dez para pilotar um carro de F-1", disse o piloto ao jornal "Gazzetta dello Sport".

"Trabalhei duro para me preparar. Em todo caso, a GP2 é uma boa base. Você só precisa pensar que o volante é muito mais pesado do que na F-1 e os carros colocam o corpo inteiro sob bastante pressão", afirmou. "Além disso, nos primeiros dias, estive em Brackley [na fábrica da Honda] para conversar com os engenheiros e conhecer vários sistemas e procedimentos".

Senna diz estar preparado para lidar com as expectativas por causa de seu sobrenome. "Cedo ou tarde eu sabia que precisaria lidar com isto. Farei o melhor que puder e espero que isto seja o suficiente para merecer uma vaga", finalizou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
F-1 parece às vezes muito distante, diz Lucas di Grassi

Lucas Di Grassi foi eleito o melhor piloto brasileiro na categoria Internacional - que reúne os jovens talentos - na 12ª edição do Capacete de Ouro. Lucas venceu a eleição tendo como principais oponentes Bruno Senna (GP2) e Raphael Mattos (Indy Lights).

Bruno também disputa com Lucas a vaga na equipe Honda de Fórmula 1, com testes de avaliação dos dois pilotos marcados para os dias 16, 17 e 18 de novembro, em Barcelona, na Espanha.

Na Europa, Di Grassi comentou a conquista no Capacete de Ouro: "se existe algo importante na vida, isto é o reconhecimento. Então, é até redundante dizer que estou muito feliz pela imprensa ter me considerado o melhor piloto para receber o prêmio".

"Mas tenho recebido este carinho também das pessoas em geral, dos fãs do automobilismo, que estão acompanhando minha carreira. A todas essas pessoas, só posso agradecer - e muito. Eu quero chegar à Fórmula 1, que é meu sonho de infância".

"Mas às vezes isso parece estar muito distante, e quando recebo o reconhecimento pelo meu trabalho, seja com um prêmio importante seja por que alguém me viu na rua e veio falar comigo e me incentivar, eu ganho muito mais força", comentou Lucas.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Honda é minha melhor opção, admite Senna

Bruno Senna acredita que a Honda será o lugar perfeito para começar sua carreira na F-1.

O brasileiro diz que vem conversando com diversas equipes, entre elas a Toro Rosso, cujo co-proprietário, Gerhard Berger, era amigo próximo de seu tio, Ayrton Senna.

Contudo, Bruno afirma que o fato de correr ao lado de Jenson Button e dispor da experiência de Ross Brawn e do engenheiro Jock Clear o convenceu de que a Honda é sua melhor opção para a próxima temporada.

"Haverá um piloto experiente em Jenson Button e terei a oportunidade de aprender bastante com ele. Além disso, poderei ganhar muita coisa com Ross e Jock", disse Senna à revista "Autosport".

"Há várias pessoas capazes lá e todos eles me ajudarão a me desenvolver se eu tiver a oportunidade de estar lá no ano que vem. Acho que é a chance perfeita para que eu entre na F-1", completou.

Embora a Honda tenha tido uma campanha discreta em 2008, tendo somado apenas 14 pontos, Senna acredita que a situação deve melhorar, dado o foco da equipe no desenvolvimento do carro para a próxima temporada.

"Eles têm desenvolvido o próximo carro e não fizeram muita coisa para este ano, pois perceberam que valia mais a pena investir no ano que vem", disse o brasileiro.

"Estou certo de que a Honda será como a BMW e começará a brigar por vitórias e pódios. Espero que isto aconteça e, se assim o for, quero estar lá", finalizou.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
"Introduzir o KERS em 2009 é um erro", diz Ferrari

O italiano Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, a atual campeã de construtores na Fórmula 1, entende que a introdução do sistema KERS na categoria já em 2009 pode ser um erro. Montezemolo fez o comentário no mesmo dia em que sua equipe começou o desenvolvimento do carro do ano que vem em Mugello, na Itália.

"Já haviamos dito que introduzir o KERS neste ano era um erro", declarou Montezemolo para o jornal Gazzetta dello Sport. "Os custos são proibitivos e neste momento estamos estudando, com outras equipes, propostas para redução de gastos".

O KERS (da sigla em inglês que significa Sistema de Recuperação de Energia Cinética) armazena a energia produzida pelos freios do carro de Fórmula 1 e essa poderá ser transformada em potência no motor por alguns segundos por cada volta de uma prova.

Montezemolo aproveitou para comentar as propostas de contenção de gastos: "o motor para três corridas custará dez milhões de dólares, o que é a metade em comparação com a temporada 2008. Até 2011 serão cinco provas por motor".

"Também reduziremos os testes para 15 mil quilômetros por temporada. Precisamos confiar na sensatez da FIA. As propostas aprovadas para 2009 são um exemplo disso. Temos dois objetivos: reduzir custos e continuar na vanguarda tecnológica", seguiu.

E um motor único (padrão) é inviável. As grandes montadoras não aceitarão usar um motor produzido por outra", encerrou.

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Motores para três corridas

f8edf818.jpeg

A FIA confirmou também que a partir do próximo ano os motores vão ter de durar três corridas, mas está em discussão um novo regime de penalizações progressivas, que manteria o "Joker" para a primeira mudança de motor, imporia uma perda de cinco lugares na grelha para a segunda mudança e de dez daí para a frente.

Para além disso foi alterado o sistema de escolha dos comissários desportivos, podendo quem quiser concorrer ao lugar. E as decisões destes vão ter de ser publicadas em relatório no final de cada Grande Prémio, pedindo-se também que todas as penalizações sejam impostas durante a corrida para se evitarem situações como a que afectou Hamilton na Bélgica, quando o inglês festejou o triunfo no pódio e, depois, acabou por ser atirado para a terceira posição devido a uma penalização de 25 segundos.AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Mallya assume o controlo

25c20d73.jpeg

Depois de fazer saber que tinha terminado o contrato com a Ferrari, Vijay Mallya afirmou que Mike Gascoyne e Colin Kolles deixaram de fazer parte da sua equipa, passando a ser o indiano quem se ocupará da gestão e da representação da Force India.
Mallya assume o controlo -

Para já James Key e Mark Smith passam a dividir as responsabilidades do projecto do VJM02, mas Simon Lacey deverá chegar a Silverstone, vindo da McLaren, por estes dias, para liderar o departamento técnico da equipa.

Pilotos na expectativa

Anunciado que foi o acordo com a McLaren-Mercedes, que vai fornecer motor, caixa de velocidade, KERS, suspensão traseira e também vai ajudar no desenvolvimento aerodinâmico do VJM02, agora fica a faltar saber o que vai suceder com os pilotos, pois quanto a isso a Force India nada fez saber. Nesta altura ainda tem de ser avaliado se Paul di Resta tem mesmo andamento para a Fórmula 1, depois de dois anos longe dos monolugares.

Caso o escocês convença os responsáveis da McLaren e da Force India, então Pedro de la Rosa deverá ser o seu companheiro de equipa, com a missão de ajudar o primo de Dario Franchitti na sua primeira temporada na Fórmula 1. Caso isso não aconteça, pode até dar-se que Fisichella e Sutil sejam confirmados por mais um ano, mas nenhum deles tem contrato com a equipa para 2009 e, por isso, tudo poderá acontecer. AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Takuma Sato volta a testar

7ab8be53.jpeg
Takuma Sato vai voltar a testar com a Toro Rosso, dentro de uma semana em Barcelona, para ter a oportunidade de convencer os responsáveis da equipa de Faenza a contratá-lo para 2009.

Tendo a concorrência de Buemi e Bourdais, o japonês conta com alguns apoios do seu pais e com o interesse de Dietrich Mateschitz no mercado nipónico para garantir o seu regresso ao Mundial, de que está afastado desde que a Super Aguri fechou as portas a poucos dias do G. P. da Turquia deste ano.

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ron Dennis reduz envolvimento

79401231.jpeg
Poderá ser desta vez que Ron Dennis reduza mesmo o seu envolvimento no programa de Fórmula 1 da McLaren. Com um novo super-carro de produção prestes a ver a luz do dia, o inglês fez saber que vai ter de dedicar boa parte do seu tempo a este projecto:

"A situação económica mundial torna mais complicado encontrar os apoios necessários", mas já avisou que vai continuar a estar presente nos Grande Prémios, "no muro das boxes, como sempre, pois respiro McLaren e se me tirarem sangue verão que é sangue é McLaren. Vivo esta equipa e esta empresa e, por isso, mesmo se as minhas prioridades serão outras, continuarei a estar presente em todas as corridas."

AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Hotéis de Montreal unem-se para salvar GP do Canadá

f15b2980.jpeg
Apesar do tempo começar a escassear, os organizadores do GP do Canadá continuam a tentar encontrar uma forma de o recolocar no calendário para o próximo ano, passando agora a contar com uma ajuda extra dos hotéis de Montreal.
Hotéis de Montreal unem-se para salvar GP do Canadá -

Para ajudar na obtenção de verbas que permitam trazer o grande prémio de novo para aquela província, e cientes do retorno financeiro que poderão vir a perder, as unidades hoteleiras de Montreal acordaram em aumentar o imposto do aluguer de quartos, de três para quatro por cento, sendo que o valor extraordinário conseguido será entregue aos organizadores do evento.

De acordo com o jornal canadiano La Presse, esta medida pode vir a 'oferecer' 5 milhões de por ano, o que a juntar às verbas já prometidas pelos governos canadianos e de Montreal, poderá colocar a prova de novo no calendário.

O presidente da província de Montreal, Gerald Tremblay explicou que "ele [Bernie Ecclestone] não se importa de onde vem o dinheiro. Apenas quer o dinheiro a que ele julga ter direito". Este plano será apresentado ao alto responsável da F1 em Londres, ao longo desta semana.

AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Grandes Prémios já "valem" 78 milhões de dólares

1129ba8e.jpeg
Há algum tempo atrás, a França anunciou que não organizará o seu Grande Prémio em 2009, mas há outros organizadores com muitas dificuldades em pagar os valores exigidos por Bernie Ecclestone.

Este ano, os chineses pagaram 56 milhões de dólares pela sua corrida e Singapura bateu o recorde ao pagar 78 milhões de dólares para organizar o seu primeiro Grande Prémio.

Abu Dhabi vai pagar um valor semelhante e só os países árabes parecem ter capacidade económica para dar a Ecclestone o dinheiro que ele pretende.

Só que o Mundial de Fórmula 1 não vai poder ser todo disputado no Médio Oriente ou nos países mais ricos do Sudoeste Asiático, pelo que o inglês vai ter de rever as suas exigências se não quiser ficar com apenas meia dúzia de corridas por ano e todas fora da Europa.

Nenhuma organização europeia pode pagar mais do que 20 milhões de euros por ano a Ecclestone e sabe-se que o Canadá, o Brasil e a Austrália também não podem passar disso. O mesmo se passa com a Malásia, onde o tempo do despesismo já passou, pelo que Ecclestone tem de escolher entre adaptar-se às novas realidades ou matar o Mundial. Como homem inteligente que é, vai adaptar-se, como aconteceu noutras alturas e noutras circunstâncias.

AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Bruno Senna: "Tudo farei para mercer um lugar na F1"

4946ff50.jpeg
Bruno Senna quer provar no teste que irá realizar com a Honda, merecer um lugar na Fórmula 1. O sobrinho do malogrado Ayrton Senna vai estrear-se aos comandos de um Honda de Fórmula 1 na próxima semana em Barcelona, teste onde a equipa nipónica vai avaliar os candidatos ao lugar que em princípio será deixado vago por Rubens Barrichello:
Bruno Senna: "Tudo farei para mercer um lugar na F1" -

"Ter esta oportunidade é um sonho! Mesmo só correndo há quatro anos, parece que já espero pela F1 há mais de dez anos. Tenho trabalhado imenso, especialmente em termos físicos."

"Sei o que muitos esperam de mim devido ao meu sobrenome, mas farei o possível para mostrar potencial, e merecer um lugar na equipa.", referiu Senna à Gazzetta dello Sport.

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Rubens Barrichello: "Um dia conto a verdade sobre a minha passagem pela Ferrari"

ec472120.jpeg
Ainda sem saber se a sua carreira na Fórmula 1 irá ter continuidade em 2009, o brasileiro Rubens Barrichello afirmou,logo após uma sessão de prémios para os pilotos brasileiros em São Paulo, que poderá fazer algumas revelações sobre a sua carreira, em especial sobre a sua ligação à Ferrari.
Rubens Barrichello: "Um dia conto a verdade sobre a minha passagem pela Ferrari" -

Pouco depois de ser galardoado com dois prémios, um por ter sido eleito o segundo melhor piloto canarinho e outro por ter-se tornado o piloto com mais grandes prémios disputados na modalidade, o paulista reagiu às polémicas dos últimos dias com Michael Schumacher. Recorde-se que numa festa logo após o GP do Brasil, Barrichello terá chamado o piloto alemão de 'veado', o que Schumacher desvalorizou.

"O público nem imagina metade da história do que eu vivi na Ferrari", começou por dizer o piloto da Honda, acrescentando que "talvez as pessoas fiquem a saber a verdade, um dia, através de um livro".

Sem se alongar mais sobre a matéria, Barrichello revelou que o "momento certo para revelar esses detalhes virá um dia".

Outra polémica recente prende-se com uma suposta conversa entre o piloto brasileiro e o muro das boxes da Ferrari, no GP da Áustria em 2002, na qual o piloto teria sido ameaçado com o despedimento, com ameaças à sua mãe e até à sua cadela, tendo a mesma sido publicada num livro de um jornalista brasileiro como verídica, algo prontamente desmentido por todos os intervenientes, incluindo Barrichello, que garantiu ter "rido às gargalhadas com aquela história".AS