Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Peugeot-Citroën nega interesse em comprar a Honda

A PSA, montadora dona da Peugeot e da Citroën, negou os boatos de que estaria interessada em comprar a Honda, que anunciou sua saída da F-1 no começo deste mês.

Segundo a revista belga "Automotornieuws", fontes anônimas disseram que a PSA, cuja última passagem pela F-1 foi em 2000, quando fornecia motores para a Prost, estaria interessada em comprar o time de Brackley.

"É totalmente falso", disse o porta-voz da Peugeot Sport, Jean-Claude Lefebvre à "Gazzetta dello Sport".

Levebvre descartou as sugestões de que a PSA entraria na F-1 neste momento por ter sido uma das montadoras menos afetadas pela crise econômica mundial.

"Estamos tendo problemas com as vendas, assim como todas as montadoras. Temos outras coisas para pensar do que considerar ir para a F-1", explicou.

A Peugeot, contudo, confirmou a manutenção de seus projetos em outras categorias que não a F-1. "Continuaremos no esporte no ano que vem, mas não sabemos ainda quantas corridas faremos ou em quais campeonatos. Anunciaremos tudo em janeiro", prometeu Lefebvre.

Segundo a "Gazzetta dello Sport", David Richards, que conta com o respaldo financeiro de um grupo árabe, assim como o empresário Nicolas Todt, são outros dois possíveis compradores da Honda.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Museu de cera de Londres homenageará Hamilton com estátua

O museu de Madame Tussauds, em Londres, famoso por ter réplicas de cera de personalidades mundiais prepara uma homenagem para o campeão mundial da temporada 2008 da F-1, Lewis Hamilton.

Hoje o britânico foi até a sede da instituição para tirar medidas de seu rosto que serão usadas para a confecção da estátua. A idéia é que a réplica tenha tamanho real e que segure em uma das mãos um capacete.

Depois de tirar todas as medidas necessárias para fazer a peça, a equipe do museu estabeleceu um prazo de cerca de seis meses para entregar a estátua. Hamilton sagrou-se o campeão mais novo da categoria ao vencer a disputa com o brasileiro Felipe Massa na última etapa do campeonato.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
O nascimento do Autódromo do Algarve

Numa altura em que o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) ganha notoriedade a nível internacional, nada como ver um interessante vídeo sobre o nascimento do traçado de Portimão.

Desde os alisamentos de terra iniciais até à decoração final do circuito muito tempo passou e muito se modificou.

Eis um pequeno vídeo com o AIA como protagnista e no qual é possível acompanhar a par e passo o crescimento de mais uma obra da engenharia lusa.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Pedro de La Rosa: "A pista é fantástica, parece uma montanha russa"

16bf4e38.jpeg


Mais uma manhã muito fria no Autódromo Internacional do Algarve, marcou o início do segundo dia de testes da Ferrari e da McLaren. Do lado da formação italiana estiveram de serviço Luca Badoer e Marc Gené, sendo que o espanhol foi chamado para substituir o engripado Felipe Massa, enquanto do lado da equipa inglesa o piloto encarregue de rodar hoje no AIA foi o também espanhol Pedro de la Rosa, que se tornou no primeiro piloto a rodar em 1m30s na pista algarvia.

Na melhor das 68 voltas que fez, o homem da McLaren rodou em 1m30,080s, dando ideia que amanhã, se o tempo ajudar, será possível rodar abaixo dos 90 segundos, chegando mesmo perto do tempo que os simuladores têm como referência, que é na casa de 1m28s. "A pista é fantástica, parece uma montanha russa. É muito divertida, ainda mais para um piloto de testes que roda normalmente em dois ou três traçados por ano. Não achei que fosse exigente fisicamente, pelo menos não mais que o habitual, nesse aspecto parece-me estar ao nível de Jerez de la Frontera, mas pode ser que quando ficar mais aderente se torne mais desgastante. O trabalho hoje centrou-se em fazer quilómetros com o KERS, procurando ganhar fiabilidade, e também rodámos com a nova asa dianteira e com menos apoio aerodinâmico, já a pensar em 2009" explicou o agora novo recordista do AIA.

Quanto a Marc Gené deu 51 voltas e assinou na melhor 1m32,663s, com o espanhol a notar "que a pista está ainda muito escorregadia, falta borracha. Se estivessem cá cinco ou seis equipas esse problema resolvia-se num dia, assim demora mais. Apesar disso acho o traçado fantástico".AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Presidente da Ferrari satisfeito com novas regras

ca2f85f1.jpeg

Luca di Montezemolo: "Não trocaria o Felipe Massa pelo Hamilton"
O presidente da Ferrari Luca di Montezemolo afirmou, na festa de Natal da marca italiana, que não trocaria Felipe Massa pelo campeão Lewis Hamilton, explicando que o brasileiro e a Ferrari combinam na perfeição.
Luca di Montezemolo: "Não trocaria o Felipe Massa pelo Hamilton" -

"Lewis Hamilton? Vou clarificar o assunto: ele é um grande piloto, quase conseguiu o título no seu primeiro ano de Fórmula 1 e venceu-o no seu segundo. Contudo, com todo o respeito, não o trocaria pelo Felipe Massa", cita o jornal italiano Gazzetta dello Sport.

O britânico reforçou, recentemente, a sua ligação à McLaren ao dizer que nunca irá deixar a equipa de Woking. Para Montezemolo, isso é irrelevante: "normalmente, é a Ferrari que escolhe", começou por dizer o responsável italiano.

"Estou convencido que é a Ferrari que torna os pilotos populares. O Kimi Raikkonen veio para a Ferrari e venceu o título. Se o Massa não o conseguiu este ano foi por nossa culpa", continuou, acrescentando que "teria sido normal para ele vencê-lo [o título], mas não o conseguiu por causa dos nossos erros".

Ao longo do seu discurso, Montezemolo voltou a elogiar o piloto brasileiro, considerando que é "um piloto extremamente popular, pelo homem que é, pelo grande piloto que demonstrou ser e pela bela maneira como perdeu o título".

Motor único seria abandono certo

Em relação à crise económica mundial, o também presidente da FOTA explicou que "se o motor único tivesse sido aprovado, outras cinco equipas teriam deixado a Fórmula 1. Seria altura de recolher as coisas e abandonar a F1".

Em relação às medidas tomadas na passada semana, Montezemolo afirmou que "já em 2009 gastaremos menos 50 por cento nos motores e em 2012 menos 50 por cento no nosso orçamento geral".

Lembrou ainda que os tempos de 'guerrilha' com Bernie Ecclestone são parte do passado. "Há alguns anos atrás chamei-lhe ganancioso por causa da divisão dos lucros que eram de 70 por cento para ele e 30 para as equipas. Agora estamos a 50-50. Temos de fazer algo mais, vamos ver", referiu o italiano, garantindo que "o tempo de dividir para governar na F1 já acabou".

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Terceiro monolugar nos GP pode ser hipótese

bce20a2a.jpeg

A revista Motorsport Aktuell aventa, na sua mais recente edição, que a Fórmula 1 pode voltar a contar com equipas com três carros, um cenário que pode ganhar mais força caso a equipa ex-Honda não encontre um comprador.
Terceiro monolugar nos GP pode ser hipótese -

De acordo com aquela publicação, 18 monolugares à partida são muito poucos, o que poderia levantar problemas com os contratos televisivos, pelo que a hipótese agora rumorada vai no sentido de que algumas equipas possam colocar na grelha três carros.

E a revista avança mesmo alguns nomes para os terceiros carros de pelo menos duas das equipas. Na Ferrari poder-se-ia estar a preparar o espanhol Marc Gene, nacionalidade que seria repetida na McLaren, com Pedro de la Rosa.

Neste cenário, também Jenson Button poderia encontrar um volante seguro para a temporada de 2009, já que com terceiros carros disponíveis para as equipas, poderia segurar-se na Fórmula 1. Outro caso interessante é o da Force India, que com a parceria técnica da McLaren-Mercedes teria a oportunidade de oferecer um volante a Gary Paffet sem retirar o tapete a Fisichella ou a Sutil, ao mesmo tempo que satisfazia a equipa anglo-germânica.

Adam Parr, director geral da Williams, afirmou já que esta é uma medida do seu agrado, preferindo isso a uma nova equipa com motor comprado a um grande construtor.

No entanto, esta medida poderia ir contra os princípios de redução de custos da modalidade, já que um terceiro monoposto teria o condão de elevar os preços, mesmo que em pequena escala. As próximas semanas poderão trazer novidades a este respeito.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
David Richards livre para Fórmula 1

ecbabc5e.jpeg

A saída da Subaru do Mundial de Ralis pode ser a abertura que David Richards precisava para 'abraçar' uma nova incursão pela Fórmula 1.
David Richards livre para Fórmula 1 -

Com o rumor relativo à compra da ex-equipa da Honda a tornar-se corrente nas últimas semanas, o ausência de equipa Subaru do WRC, com a qual colaborava através da Prodrive, poderá facilitar o seu regresso à F1.

Em declarações ao jornal britânico The Sun, Richards refere isso mesmo, mencionando que o fim do programa da Subaru no WRC em 2009 "abre alas e deixa-me algum tempo livre para pensar nisso [num ingresso na F1]".

Para ajudar à sua causa, David Richards relembra que os novos regulamentos previstos para 2010 tornam a modalidade mais atractiva. "A nova estrutura para a F1 de 2010 em diante, com as novas regras e cortes dos custos, tornam-na mais apelativa e muito mais apropriada para uma companhia como a nossa", explicou o britânico.

"O que está hoje em jogo é muito mais suportável", acrescentou David Richards que quase competiu em 2008 com o apoio técnico da McLaren-Mercedes, mas que foi impedido pelo regulamento do 'carro-cliente'.

Quanto ao abandono da Subaru do WRC, Richards afirmou que "é uma grande perda já que é um dos grandes ícones do desporto".AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Lewis Hamilton ganha estátua de cera

0cf16f0e.jpeg

Lewis Hamilton vai receber mais uma distinção. Graças ao seu título em 2008, o piloto britânico irá contar com uma estátua de cera no famoso museu londrino Madame Tussauds.
Lewis Hamilton ganha estátua de cera -

A reprodução fiel de Lewis Hamilton custou cerca de 160 mil euros, sendo que, para a sua elaboração foram necessárias mais de 300 medições e fotografias daquele que se tornou o mais jovem campeão de F1, suplantando Fernando Alonso nessa estatística.

Liz Edwards, porta-voz do museu, explicou que este é o concretizar de um antigo desejo daquela instituição, mesmo antes de ter sido coroado campeão do mundo, enaltecendo que Hamilton "conquistou o coração de todos os britânicos pela sua determinação".

Para reproduzir ainda melhor o piloto, a estátua será 'vestida' com um fato de competição da McLaren autêntico e um capacete também ele verídico.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ferrari firma acordo com Tata

d3d3838d.jpeg

A Ferrari reforçou o seu orçamento para as próximas temporadas e firmou um contrato com a Tata, uma das emergentes construtoras de automóveis indianas.

O anúncio foi revelado pelo próprio presidente da marca italiana, Luca di Montezemolo, que em declarações à imprensa italiana classificou este acordo de "histórico".

"Pela primeira vez, uma marca indiana irá aparecer num Ferrari", acrescentou o italiano.

Os detalhes do anúncio serão confirmados posteriormente, desconhecendo-se, por enquanto, qual o nível de patrocínio que a Tata irá proporcionar à equipa italiana.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Honda ainda sem comprador

c3cb2a17.jpeg

Circula muita informação relativamente a possíveis compradores para a Honda, mas a verdade é que o tradicional grande optimismo de Nick Fry ainda não se justificou, e quinze dias depois da Honda ter anunciado que saía da Fórmula 1 e queria vender a sua equipa, mantém-se em duvida a continuidade da estrutura de Brackley no Mundial de F1.

Tanto Fry como até Ecclestone, garantiram que existiam três potenciais compradores bastante sérios, mas os seus nomes continuam no segredo dos Deuses, entre muitos rumores que apontam para um regresso de David Richards a esta equipa, agora como proprietário.

Mas os seus financiadores árabes, com base no Kuwait, estão também a enfrentar algumas dificuldades financeiras, pelo que este poderá não ser o melhor momento para avançarem para um investimento desta natureza.

Notícias importantes

Mas nos últimos dias vieram a público duas notícias que poderão facilitar a venda da equipa: em primeiro lugar, o pacote pensado pela FOTA e aprovado pela FIA para reduzir os custos de participação no Mundial de Fórmula 1 deverá encorajar muita gente a avançar para os Grandes Prémios, pois vai ser possível competir de forma eficaz com orçamentos na casa dos 60 a 80 milhões de euros por ano.

E como cada equipa receberá a partir de 2009 nada menos do que 30 milhões de euros em direitos televisivos - agora que foi decidido dividir o bolo de 300 milhões em partes iguais pelas dez escuderias - isso quer dizer que 37,5 e 50 por cento dos orçamentos estão assegurados. AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Stefano Domenicali: "Pilotos têm de baixar salários"

fc9fb3e6.jpeg

Stefano Domenicali garante que os pilotos de Fórmula 1 serão os próximos a sofrerem as consequências da crise económica, sob a forma de reduções nos seus salários, alguns deles exorbitantes.
Stefano Domenicali: "Pilotos têm de baixar salários" -

"Penso que os próximos meses irão trazer uma revolução, também com os pilotos", explicou em declarações à revista italiana Autosprint, acrescentando que esta iniciativa terá de partir dos grandes construtores envolvidos na F1.

"Julgo que no clima económico actual, as grandes equipas - as pequenas não o podem fazer agora - não terão a possibilidade de oferecer as quantias de dinheiro que alguns pilotos recebem", explicou, afirmando que "se podem realizar discussões em torno deste assunto".

Num aviso para a própria navegação, entenda-se pilotos, Domenicali salientou que até o contrato recém-firmado com Kimi Raikkonen em Monza pode ser modificado: "Tudo na vida pode ser modificado", elucidou, explanando melhor a sua posição neste assunto logo de seguida.

"O mais importante é querer fazê-lo. Sabemos quais os termos do contrato. Contudo, estou convencido de que este assunto será debatido em breve por todas as equipas e por todos os pilotos", observou.AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Ferrari diz que não trocaria Massa por Hamilton

Durante a festa de Natal da Ferrari, Luca di Montezemolo afirmou que não trocaria Felipe Massa por Lewis Hamilton.

Para o presidente da escuderia de Maranello, se o brasileiro perdeu o título de 2008, a culpa foi toda da equipe.

O inglês da McLaren conquistou o seu primeiro Mundial após terminar o campeonato apenas um ponto à frente do ferrarista, 98 a 97.

"Lewis Hamilton? Vamos deixar isso claro: ele é um grande piloto, capaz de conseguir brigar pelo título em seu primeiro ano na F-1 e ganhá-lo em seu segundo. Mas, com todo o devido respeito, eu não trocaria ele com Felipe Massa", disse o dirigente italiano ao diário "Gazzetta dello Sport".

Questionado sobre as palavras de Hamilton, que afirmou que não pretende ir para a Ferrari pois quer encerrar a carreira na McLaren, Montezemolo respondeu: "Normalmente, é a Ferrari quem faz a escolha. Estou convencido de que é a Ferrari quem faz um piloto popular."

"Kimi Raikkonen veio para a Ferrari e ganhou o título. Se Massa não ganhou neste ano, é nossa culpa. Teria sido normal para ele conquistá-lo, mas ele não conseguiu, por causa de nossos erros", reconheceu.

"Felipe é extremamente popular, pelo homem que ele é, pelo grande piloto que ele demonstrou ser e pela bela maneira que ele perdeu este campeonato", elogiou o presidente da Ferrari.

O brasileiro venceu o GP do Brasil e estava conquistando o título, mas, na última curva da última volta, Hamilton ultrapassou Timo Glock para alcançar o quinto lugar que lhe garantia o Mundial.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Dennis: "Ausência norte-americana é temporária"

O chefe da McLaren, Ron Dennis, acredita que a F-1 ainda voltará para a América do Norte, embora o continente tenha ficado de fora do calendário da categoria em 2009.

"Estamos nos esforçando para encontrar o modelo que funcione", disse o inglês em uma visita à fábrica da Mobil, uma das patrocinadoras da McLaren.

Segundo Dennis, a América do Norte é "um mercado fenomenal" para as montadoras da F-1 e os patrocinadores. Para ele, a ausência do continente no calendário é apenas temporária.

"Apenas não encontramos uma solução ainda. Isto não quer dizer que desistimos. Definitivamente esperamos estar de volta à América do Norte nos próximos três anos. Ninguém pode pensar que estamos virando nossas costas para o continente", afirmou.

Para Dennis, uma das soluções para aumentar o interesse do continente na F-1 é investir em uma presença maciça no mercado televisivo. "A verdadeira chave para a América é abraçar seus mecanismos. Portanto, temos que ter nosso próprio sinal televisivo", sugeriu.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Vettel lidera último dia de testes em Jerez

O titular da equipe Red Bull em 2009 Sebastien Vettel foi o mais veloz no último dia de testes que a F-1 realizou este ano no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.

Com o tempo de 1min16s617 o alemão quebrou o domínio do jovem suíço Sebastien Buemi que vinha liderando todas as sessões na Espanha desde a semana passada. O provável contratado da Toro Rosso marcou o segundo tempo de hoje.

A BMW voltou a testar com o titular Robert Kubica que se dedicou ao trabalho com o KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) e a Williams contou com o japonês Kazuki Nakakima. O testador Christian Klien também trabalhou pela BMW.

Agora as equipes terão uma pequena pausa para as comemorações de final de ano, mas no início de janeiro já devem voltar as atividades com os novos carros.

Confira agora os tempos desta quarta-feira em Jerez:

1 Sebastian Vettel - Red Bull - 1:16.617 (107 voltas)
2 Sebastien Buemi - Red Bull - 1:16.988 (92)
3 Robert Kubica - BMW - 1:19.013 (100)
4 Christian Klien - BMW - 1:19.066 (38)
5 Kazuki Nakajima - Williams - 1:19.341 (131)

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Montezemolo diz que Ecclestone deveria pensar em aposentadoria

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, comentou que o chefão da F-1 Bernie Ecclestone, hoje com 78 anos, deveria pensar seriamente na possibilidade de se aposentar.

"O tempo passa e daqui a alguns anos vou me aposentar também," falou o italiano se referindo a Ecclestone e ao presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) Max Mosley.

O também presidente da FOTA (Associação de Times de F-1) contou que as escuderias estão trabalhando para tentar diminuir a força de Ecclestone na categoria e assim lutar por uma melhor divisão de lucros entres os participantes.

"Vamos ver como ficam as coisas. O certo é que o tempo dirá como ficarão as divisões. O fato é que as regras mudam e por isso temos que rever algumas decisões tomadas," concluiu.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Mesmo em crise, equipes acertam novo patrocínio na F-1

Da Folhapress
Em São Paulo

Mesmo diante de um cenário de crise econômica mundial, Ferrari e McLaren conseguiram na última quarta-feira fechar novos contratos de patrocínio para a próxima temporada da F-1.

O novo patrocinador da escuderia italiana será a Tata Motors, a maior fabricante de carros da Índia. A empresa é reconhecida por produzir o carro mais barato do mundo - o Nano, que custa US$ 2.028 (cerca de R$ 4.800).

Já a McLaren firmou contrato com a fabricante de computadores Lenovo, patrocinadora da Williams até este ano.

No meio de 2008, a empresa chinesa chegou a instalar um supercomputador no túnel de vento da Williams, mas decidiu trocar de escuderia.

Além de estampar sua marca nos carros da McLaren a partir do início de 2009, a Lenovo também fornecerá sua tecnologia em computadores para o desenvolvimento dos carros da equipe.

A duração e os valores dos contratos dos novos patrocínios não foram divulgados pelas escuderias.

Os acordos de Ferrari e McLaren chegam em meio a um momento conturbado para a F-1. No início deste mês, a Honda anunciou sua saída da categoria devido à crise econômica.

Na última semana, a FIA, órgão máximo do automobilismo, e a Fota, a associação de equipes da F-1, anunciaram que vão reduzir fortemente os gastos na categoria para as próximas temporadas.

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton fica entre os 5 melhores esportistas de 2008

O atual campeão de F-1, Lewis Hamilton foi escolhido pelo diário esportivo francês L'Equipe como um dos melhores esportistas de 2008. O piloto aparece na lista dos cincos melhores entre vários atletas que se destacaram na temporada.

O vencedor foi escolhido por 200 jornalistas especializados em esportes. A vitória ficou com o velocista jamaicano Usain Bolt que somou 832 pontos e levou o título de 'Campeão dos Campeões'.

O nadador americano Michael Phelps foi o segundo com 694 pontos, seguido pelo número um de tênis Rafael Nadal (413), do campeão da MotoGP Valentino Rossi (203) e de Hamilton da McLaren (162).

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Glock agradece apoio de Massa e lamenta reação negativa de GP Brasil

O alemão Timo Glock ficou conhecido por boa parte dos torcedores brasileiros como "o piloto que tirou o título de Felipe Massa", devido à ultrapassagem que sofreu de Lewis Hamilton nas últimas curvas do GP Brasil de Fórmula 1, realizado em 2 de novembro. Na ocasião, Massa levava o título com o sexto lugar ocupado pelo inglês, mas o piloto da McLaren superou Glock e conseguiu a quinta posição, que lhe deu o título.

Em seguida, torcedores em Interlagos já levantavam a possibilidade de Glock ter sido "subornado" para entregar o campeonato. Mas o próprio Felipe Massa refutou a tese, sendo o primeiro a defender o piloto da Toyota, dizendo que o brasileiro só teve chance de levar a taça por causa do alemão.

Nesta sexta-feira, Glock voltou a falar sobre o assunto e agradeceu o apoio dado pelo vice-campeão. "O que o Felipe disse está na direção certa. No final, foi a única chance dele ganhar o campeonato. Algumas pessoas pensam da maneira errada, mas eu não podia fazer nada", disse em entrevista à rádio Jovem Pan.

O alemão revelou a sua insatisfação principalmente com seus compatriotas. "Em minha página do fã-clube no meu site, em duas ou três horas após a prova tinham 500 opiniões e 90% delas eram negativas, coisas como quanto dinheiro ganhei da Mercedes, quantos carros tinha aceito para entregar e até uma que falava: 'Sabemos onde sua família mora'. Não foi nada bom, e o pior é que a maioria era de alemães", disse.

Glock optou por arriscar nas últimas voltas do GP Brasil e subiu da sétima para a quarta posição, quando a chuva voltou a cair em Interlagos e muitos pilotos foram os boxes. Ele e seu companheiro de equipe, o italiano Jarno Trulli, permaneceram na pista. A chuva aumentou nas três últimas voltas, o que fez com que os pneus se desgastassem muito e acabasse com a aderência dos carros da Toyota.

Com isso, Glock deu sua última volta em 1min44s731, um tempo 18s mais lento do que Hamilton obteve na mesma volta. A marca do alemão, porém, foi mais rápida que Trulli, que tinha as mesmas condições de pneus que seu companheiro. Na entrevista, o piloto da Toyota reiterou o que já havia dito no Brasil que não tinha ciência do papel que ganhou no final.

"O ponto é que antes da última volta o meu engenheiro ficou falando do Vettel, de como estava a situação. Na última volta ficou muito difícil, sabia que ia perder tempo no segundo setor, mas não sabia onde estava Lewis, se Felipe estava liderando a corrida, pois não tinha idéia de como estava. Tudo estava uma loucura, muita gente entrando no pit, e eu não sabia o que estava acontecendo", lembrou.

Apesar de toda polêmica, Massa cansou de repetir nas seguidas entrevistas que concedeu após o GP que não responsabiliza o alemão, mas sim a performance da Ferrari em toda temporada. "O que as pessoas precisam entender é que o campeonato não é decidido em uma prova, mas nas 18 que compõem a temporada", disse o brasileiro, que viu o título escapar por apenas um ponto.

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Honda pode anunciar em breve detalhes sobre novo dono

Os diretores da extinta equipe Honda devem falar sobre os progressos que tiveram em relação a procura do novo dono do time. Depois que a montadora japonesa deixou a categoria Nick Fry e Ross Brawn ficaram responsáveis por encontrar um novo proprietário para a escuderia.

Especula-se que muitos grupos demonstraram interesse pelo negócio, mas os resultados das conversas dependerão das condições financeiras e dos planos de gestão e organização da empresa que assumir o time.

Nenhuma empresa ainda foi apresentada como possível compradora da equipe, mas Fry tem demonstrado certo otimismo que levará ao público algumas informações depois do período do Natal.

"Tivemos muitos interessados depois que a Honda anunciou sua saída. Desde esse momento eu e o Ross estamos negociando com alguns possíveis
compradores que demosntraram ter interesse na compra da equipe," contou.

Fry explicou que caso a equipe encontre um proprietário antes do Natal poderá então correr na etapa de abertura da temporada na Austrália sem problemas. Seria o primeiro carro da escuderia com total participação de Ross Brawn.

"O trabalho sobre o nosso desenvolvimento e construção do carro para 2009 continuará nas próximas semanas, pois queremos garantir o nosso objetivo de estar no grid na corrida de Melbourne, no final de março," concluiu.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Luca di Montezemolo: "Alonso é grande piloto e um líder"

662fb771.jpeg

A imprensa - especialmente a espanhola - bem tenta, mas a verdade é que Luca di Montezemolo lá se vai furtando diplomaticamente, e em grande estilo, às difíceis questões sobre Fernando Alonso.
Luca di Montezemolo: "Alonso é grande piloto e um líder" -

Desta feita, em declarações ao jornal espanhol "AS", Montezemolo teceu rasgados elogios ao bicampeão, referindo no entanto, que está muito feliz com sua actual dupla de pilotos, Kimi Raikkonen e Felipe Massa:

"Eu considero Alonso um grande piloto, um verdadeiro líder, e parece-me ser uma boa pessoa. Curiosamente, houve a possibilidade de o termos connosco quando ele ainda estava na Minardi. Mas ainda há tempo para que isso suceda. Se me perguntam se gostava de o ter na minha equipa, eu respondo dizendo que é claro que gostaria de ter pilotos como Hamilton ou Alonso. Mas acho que tenho de esperar por outra vida porque nesta já tive o Michael (Schumacher) e agora tenho o Kimi (Raikkonen) e o Felipe (Massa). Poderá suceder que dentro de dois anos diga alguma coisa diferente, mas de momento, estou muito contente com os pilotos que tenho." referiu Montezemolo.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
b2c8546c.jpeg
Para além dos responsáveis e de todos os funcionários da Honda F1, há pelo menos uma pessoa com a mesma vontade que a venda da equipa nipónica se concretize: Bernie Ecclestone.
E porque não três monolugares por equipa? -

Neste momento, para Melbourne há "apenas" 18 monolugares confirmados na grelha de partida, e esse número colide com os contratos televisivos que a FOA detém com os inúmeros operadores. Ecclestone tem fama de ser um negociador duro, e por isso também não deve contar com cedências por parte de quem tantas vezes "espremeu".

Por esse motivo, Ecclestone tudo fará para ter 20 monolugares na Austrália, e caso a Honda não consiga vender a equipa, não falta quem já avance possíveis soluções, como foi o caso da revista suiça "Motorsport Aktuell", que avança com a sugestão de ser dada às equipas a opção de colocar três monolugares em pista.

Caso esta solução fosse adoptada, passariam a haver 27 carros em pista. A Ferrari, McLaren e mesmo a BMW e Wlliams, já disseram (antes do abandono da Honda) estar dispostas a isso, mas a verdade é que até Março muita água vai ainda correr debaixo das pontes...AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Toyota avaliou "rookie" no Bahrain

64a4dc19.jpeg
A Toyota trouxe mais um jovem piloto para a comunidade da Fórmula 1 ao permitir a Andrea Caldarelli a sua estreia na disciplina aos comandos de um Toyota TF108, no circuito do Bahrain.

O jovem transalpino, de apenas 18 anos, e que disputou a Fórmula Renault Europeia em 2008, completou 128 voltas, tendo como melhor registo 1min33s170s, apenas dois segundos mais lento do que Jarno Trulli na qualificação do último GP do Bahrain.

Para Andrea Caldarelli o dia foi de sonho: "O Toyota é bastante mais avançado que tudo o que já guiei até hoje. A potência e os travões são absolutamente impressionantes, e são necessárias algumas voltas para ganharmos confiança relativamente à aderência que temos nas curvas. Penso que fiz um bom trabalho, considerando que foi a primeira vez que guiei um Fórmula 1, pois este é um circuito novo para mim. Agora, quero lutar por um lugar na Fórmula 1.", referiu Caldarelli.

Timo Glock esteve igualmente presente no Bahrain dando continuidade aos testes iniciados por Trulli na semana anterior. A equipa nipónica testou pneus slicks, diferentes acertos aerodinâmicos e uma nova caixa de velocidades.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ferrari estuda 'plano B' sem KERS

d0e24c31.jpeg
A braços com a complexidade do sistema KERS, a Ferrari pondera adiar a introdução do seu sistema em 2009, trabalhando já numa alternativa para as primeiras provas do ano.

Em declarações ao Gazzetta dello Sport, o director técnico da Ferrari, Aldo Costa, explicou que "o objectivo é chegar À primeira prova com o sistema funcional e competitivo", mas revela que um plano de contingência já está a ser preparado.

"Não um carro diferente mas uma versão sem KERS", acrescentou o responsável pelo desenvolvimento do sistema italiano, cuja preparação está a ser feita em conjunto com a Magneti Marelli.

Já o engenheiro chefe do departamento dos motores, Gilles Simon, confirmou que a equipa italiana se encontra atrasada. "Preparámos um monolugar híbrido para o testar mas o sistema não está pronto", explicou, garantindo que "em Fevereiro vamos decidir o que faremos no primeiro grande prémio".AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Williams revela novo carro no Algarve

6cec0dfa.jpeg
O Autódromo Internacional do Algarve garantiu hoje mais uma apresentação de uma equipa de Fórmula 1. A Williams confirmou que o seu próximo monolugar será apresentado no traçado de Portimão, a 19 de Janeiro.
Williams revela novo carro no Algarve -

Será um dia de grandes novidades já que no mesmo dia e no mesmo traçado também a Renault irá colocar o seu novo monolugar em pista pela primeira vez.

O novo Williams não irá contar com a sua decoração definitiva nos testes de Inverno, a exemplo do que já se verificou no ano transacto, sendo apenas revelada na véspera do primeiro grande prémio da época.

A apresentação do futuro monolugar da casa de Sir Frank Williams será discreta, contando apenas com fotografias do carro nas boxes e entrevistas à imprensa.AS
 
Topo