Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
GP da China – Corrida: Vettel numa classe à parte

18764.jpg
RiveroSebastien Vettel dominou completamente o molhado Grande Prémio da China, oferecendo à Red Bull a sua primeira vitória na Fórmula 1 e obtendo a segunda da sua carreira. Mark Webber garantiu o segundo lugar, assegurando uma dobradinha para a formação de Milton Keynes, enquanto que Jenson Button subiu ao degrau mais baixo do pódio.

Depois da pole-position de ontem, quando hoje Vettel chegou ao circuito de Xangai deve se ter lembrado da sua vitória no Grande Prémio de Itália do ano passado, onde alcançou o seu primeiro triunfo na Fórmula 1 numa corrida marcada pela chuva, dado que a pista chinesa estava completamente encharcada, obrigando a que a corrida tivesse o seu início atrás do Safety-Car.

Esta situação manteve-se durante as oito primeiras voltas, tendo, entretanto, Fernando Alonso, que arrancava do segundo posto, entrado nas boxes para reabastecer, deixando de ser uma ameaça a Vettel e oferecendo a Webber o segundo lugar.

Assim que o Safety-Car entrou nas boxes, ainda com a pista bastante molhada e com o carros a lançarem no ar uma densa nuvem de água, o germânico da Red Bull começou a sua cavalgada para a vitória no Grande Prémio da China, mostrando-se consistentemente o piloto mais rápido em pista, o que lhe permitiu ir construindo uma confortável vantagem para os seus perseguidores.

Sem cometer qualquer erro, ao contrário da maioria dos seus adversários, a vitória de Vettel nunca esteve em risco, nem mesmo quando o Safety-Car regressou à pista, estavam completadas dezoito voltas, devido ao forte toque protagonizado por Jarno Trulli e por Robert Kubica, que provocou o abandono do italiano e prejudicou definitivamente a prova do polaco.

O jovem da Red Bull apenas perdeu o comando aquando das suas paragens nas boxes e, mesmo assim, para sublinhar o seu domínio, fez questão de ultrapassar Jenson Button em pista, demonstrado que, nada nem ninguém, poderia roubar-lhe a vitória.

Mark Webber, sem o andamento do seu colega de equipa e sem a consistência deste, aproveitou o bom comportamento do Red Bull RB5 Renault na chuva para garantir o segundo lugar, depois de se ter batido durante algumas voltas com Jenson Button. O piloto inglês, sem ritmo para os homens da equipa de Milton Keynes contentou-se com o terceiro posto, no que constitui uma boa operação para o Campeonato Mundial de Pilotos.

Rubens Barrichello teve uma corrida anónima e, uma vez mais, viu-se batido por Jenson Button, ao terminar no quarto lugar a quase vinte segundos do seu colega de equipa, vendo-se acossado por Heikki Kovalainen nos momentos finais da prova, depois de ter cometido um erro já perto da bandeirada de xadrez.

Sem conseguir suplantar o brasileiro da Brawn, o finlandês da McLaren Mercedes concluiu hoje a sua primeira corrida da temporada, alcançando um bom quinto posto. Lewis Hamilton, por seu lado, terminou na sexta posição uma prova em que cometeu demasiados erros, parecendo querer ultrapassar-se a todo custo, o que o levou a pilotar para lá dos limites numa pista que estava muito difícil.

Timo Glock realizou mais uma boa corrida desde o décimo nono posto da grelha de partida, terminando na sétima posição, apesar de um toque em Nick Heidfeld ter partido a asa dianteira do seu Toyota TF109, obrigando-o a antecipar a sua paragem nas boxes. No derradeiro lugar pontuável ficou Sebastien Buemi que protagonizou uma corrida notável, contrastando com a prova desastrada de Sebastien Bourdais.

Também autor de uma prestação admirável foi Adrian Sutil, rodando consistentemente nos pontos. Contudo, a poucas voltas do fim, o seu Force India entrou em aquaplanning, embatendo nos muros de pneus a alta velocidade, deitando por terra sexto lugar em que se encontrava.

O despiste de Sutil terá, provavelmente, deixado aliviados os homens da Ferrari, dado que, caso Sutil terminasse no sexto posto, a formação de Maranello seria a única equipa a não ter marcado ainda qualquer ponto. Kimi Raikkonen nunca demonstrou ter andamento para se bater pelos lugares pontuáveis. Por seu lado, Felipe Massa estava a realizar uma boa corrida, tendo chegado ao terceiro lugar devido às paragens para reabastecimento de alguns pilotos, mas abandonou com problemas técnicos durante a segunda passagem do Safety-Car pela pista.

POS PILOTO EQUIPA (PNEUS) TEMPO/DIFERENÇA
1. Vettel Red Bull-Renault (B) 1h57:43.485
2. Webber Red Bull-Renault (B) + 10.970
3. Button Brawn GP-Mercedes (B) + 44.975
4. Barrichello Brawn GP-Mercedes (B) + 1:03.704
5. Kovalainen McLaren-Mercedes (B) + 1:05.102
6. Hamilton McLaren-Mercedes (B) + 1:11.866
7. Glock Toyota (B) + 1:14.476
8. Buemi Toro Rosso-Ferrari (B) + 1:16.439
9. Alonso Renault (B) + 1:24.309
10. Heidfeld BMW Sauber (B) + 1:31.750
11. Bourdais Toro Rosso-Ferrari (B) + 1:34.156
12. Raikkonen Ferrari (B) + 1:35.834
13. Kubica BMW Sauber (B) + 1:46.853
14. Fisichella Force India-Mercedes (B) + 1 volta
15. Rosberg Williams-Toyota (B) + 1 volta
16. Piquet Renault (B) + 2 voltas
ABANDONOS
Sutil Force India-Mercedes (B) 51
Nakajima Williams-Toyota (B) 44
Massa Ferrari (B) 23
Trulli Toyota (B) 19

VOLTA MAIS RÁPIDA: Barrichello, 1:52.592

CAMPEONATO MUNDIAL DE PILOTOS
POS PILOTO PONTOS
1. Button 21
2. Barrichello 15
3. Glock 10
4. Vettel 10
5. Webber 9.5
6. Trulli 8.5
7. Alonso 4
8. Heidfeld 4
9. Hamilton 4
10. Kovalainen 4
11. Rosberg 3.5
12. Buemi 3
13. Bourdais 1

CAMPEONATO MUNDIAL DE CONSTRUTORES
POS CONSTRUTOR PONTOS
1. Brawn GP-Mercedes 36
2. Red Bull-Renault 19.5
3. Toyota 18.5
4. McLaren-Mercedes 8
5. Renault 4
6. Toro Rosso-Ferrari 4
7. BMW Sauber 4
8. Williams-Toyota 3.5



SPOR
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Vitória de Sébastian Vettel, dobradinha Red Bull

152afe64.jpeg
Sébastian Vettel quebrou há pouco a hegeonia dos Brawn GP ao vencer o GP da China numa fabulosa 'dobradinha' da Red Bull, que colocou Mark Webber na segunda posição, com o plioto australiano a alcançar aqui a melhor classificação da sua carreira na F1.
Vitória de Sébastian Vettel, dobradinha Red Bull -

Devido à muita chuva, a corrida iniciou-se atrás do safety-car, mas Vettel não deu quaisquer hipóteses aos seus adversários, chegando a deter um grande avanço para Button, que terminou na terceira posição, na frente do seu companheiro de equipa, Rubens Barrichello.

Com estes resultados a Brawn GP dilata a sua vantagem nos campeonatos, já que os homens da Toyota quedaram-se desta feita por lugares mais modestos.

A McLaren colocou os seus dois homens nos pontos, Heikki Kovalainen em quinto e Leiws Hamilton em sexto, enquanto a Ferrari teve novo fim-de-semana de descalabro, com o abandono de Felipe Massa, com problemas eléctricos no seu F60, enquanto Kimi Raikkonen não foi alem da 12ª posição. Scuderia novamente sem pontos.

A corrida foi recheada de incidentes, saídas de pista, aquaplanning, pelo que as trocas de posição foram mais do que muitas, em mais uma corrida interessante de seguir.

ASP
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Horários do GP do Bahrein

O Mundial de Fórmula 1 segue este fim-de-semana para o Bahrein, onde se irá disputar o quarto grande prémio da temporada.
Horários do GP do Bahrein -

Eis os horários de todas as sessões, que terão transmissão em directo na SportTV

Sexta-feira: Treinos Livres 1 - 08:00
Treinos Livres 2 - 12:00
Sábado: Treinos Livres - 09:00
Qualificação - 12:00
Domingo: Corrida - 13:00

AS
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
GP do Bahrein – Treinos-Livres: Hamilton e Rosberg no topo

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido na primeira sessão de treinos-livres de Grande Prémio do Bahrein, enquanto que Nico Rosberg superiorizou-se no segundo, verificando-se um enorme equilíbrio.

O piloto britânico realizou uma volta bastante rápida a meio da sessão matinal, mantendo-se na primeira posição, apesar dos ataques dos homens da BMW Sauber, que ficaram no encalço do Campeão do Mundo.

Jenson Button, o líder do campeonato, teve algumas dificuldades, não indo além do quinto posto, depois de sentir problemas na caixa de velocidades, o calcanhar de Aquiles dos Brawn BGP001 Mercedes. Rubens Barrichello garantiu o sétimo posto, tendo Heikki Kovalainen ficado entre os dois pilotos de Brackley.

> A Ferrari conseguiu colocar os seus dois carros entre os dez primeiros, tendo Felipe Massa liderado a escuderia transalpina. Ainda assim, o brasileiro não foi além do oitavo posto da tabela de tempos e Kimi Raikkonen o décimo.

Nico Rosberg quedou-se pelo quarto tempo, a mais de meio segundo de Hamilton, mas na segunda sessão do dia o piloto da Williams impôs-se, ao bater Fernando Alonso por quase dois décimos de segundo.

Jarno Trulli foi quem mais tempo se manteve no topo da folha de tempos, mas acabou por se ver batido pelo alemão e pelo espanhol, ficando no terceiro lugar a dois décimos de segundo do piloto da Williams. No entanto, os Toyota, que testaram em Sakhir no Inverno, mostraram-se bastante competitivos, como atesta o oitavo lugar de Timo Glock que perdeu menos de meio segundo para Rosberg.

Os Brawn tiveram uma vez mais uma sessão low-profil, tendo Jenson Button assinado o sexto crono, ao passo que Rubens Barrichello perdeu mais de meio segundo para Rosberg, caindo para o nono posto.

Os Red Bull, sempre liderados por Sebastien Vettel, garantiram a quarta e quinta posições, ao passo que Adrian Sutil esteve, uma vez mais, irrepreensível e assinou sétima marca. Hamilton, o mais rápido durante a manhã, não foi além do décimo primeiro tempo, ao passo que os Ferrari e os BMW Sauber ficaram na cauda da classificação.

1ª SESSÃO DE TREINOS-LIVRES
POS PILOTO EQUIPA (PNEUS) TEMPO DIFERENÇA VOLTAS
1. Hamilton McLaren-Mercedes (B) 1:33.647 19
2. Heidfeld BMW Sauber (B) 1:33.907 + 0.260 17
3. Kubica BMW Sauber (B) 1:33.938 + 0.291 17
4. Rosberg Williams-Toyota (B) 1:34.227 + 0.580 24
5. Button Brawn GP-Mercedes (B) 1:34.434 + 0.787 15
6. Kovalainen McLaren-Mercedes (B) 1:34.502 + 0.855 24
7. Barrichello Brawn GP-Mercedes (B) 1:34.531 + 0.884 18
8. Massa Ferrari (B) 1:34.589 + 0.942 17
9. Webber Red Bull-Renault (B) 1:34.827 + 1.180 21
10. Raikkonen Ferrari (B) 1:34.827 + 1.180 19
11. Nakajima Williams-Toyota (B) 1:34.880 + 1.233 24
12. Vettel Red Bull-Renault (B) 1:34.938 + 1.291 21
13. Piquet Renault (B) 1:34.974 + 1.327 21
14. Sutil Force India-Mercedes (B) 1:35.021 + 1.374 18
15. Trulli Toyota (B) 1:35.036 + 1.389 22
16. Fisichella Force India-Mercedes (B) 1:35.042 + 1.395 16
17. Glock Toyota (B) 1:35.333 + 1.686 20
18. Alonso Renault (B) 1:35.348 + 1.701 24
19. Bourdais Toro Rosso-Ferrari (B) 1:35.353 + 1.706 22
20. Buemi Toro Rosso-Ferrari (B) 1:35.369 + 1.722 15

2ª SESSÃO DE TREINOS-LIVRES
POS PILOTO EQUIPA (PNEUS) TEMPO DIFERENÇA VOLTAS
1. Rosberg Williams-Toyota (B) 1:33.339 36
2. Alonso Renault (B) 1:33.530 + 0.191 25
3. Trulli Toyota (B) 1:33.616 + 0.277 37
4. Vettel Red Bull-Renault (B) 1:33.661 + 0.322 29
5. Webber Red Bull-Renault (B) 1:33.676 + 0.337 32
6. Button Brawn-Mercedes (B) 1:33.694 + 0.355 35
7. Sutil Force India-Mercedes (B) 1:33.763 + 0.424 30
8. Glock Toyota (B) 1:33.764 + 0.425 37
9. Barrichello Brawn-Mercedes (B) 1:33.885 + 0.546 30
10. Nakajima Williams-Toyota (B) 1:33.899 + 0.560 36
11. Hamilton McLaren-Mercedes (B) 1:33.994 + 0.655 30
12. Fisichella Force India-Mercedes (B) 1:34.025 + 0.686 23
13. Buemi Toro Rosso-Ferrari (B) 1:34.127 + 0.788 37
14. Bourdais Toro Rosso-Ferrari (B) 1:34.366 + 1.027 26
15. Piquet Renault (B) 1:34.411 + 1.072 29
16. Massa Ferrari (B) 1:34.564 + 1.225 34
17. Kubica BMW-Sauber (B) 1:34.605 + 1.266 31
18. Raikkonen Ferrari (B) 1:34.670 + 1.331 28
19. Kovalainen McLaren-Mercedes (B) 1:34.764 + 1.425 35
20. Heidfeld BMW-Sauber (B) 1:34.790 + 1.451 33
AS
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Corrida: Button de regresso às vitórias

19043.jpg
Jenson Button venceu o Grande Prémio do Bahrein, alcançando a sua terceira vitória da temporada, sendo acompanhado na subida ao pódio por Sebastien Vettel e por Jarno Trulli.

Os primeiros momentos da corrida foram muito movimentados, tendo existido inúmeras ultrapassagens. Timo Glock ficou no comando das operações, liderando Jarno Trulli, que arrancara da pole-position. Lewis Hamilton ainda chegou a incomodar o transalpino nos primeiros metros de corrida, mas foi Sol de pouca dura e o inglês foi atrasando-se, terminando num bom quarto lugar.

Os dois homens da Toyota controlaram os acontecimentos até à primeira ronda de reabastecimentos, abrindo uma pequena vantagem para Jenson Button que, ao ultrapassar Hamilton, colocou-se em boa posição para incomodar Glock e Trulli e, durante os primeiros pit-stops, assumiu a liderança para não mais a largar.

O Inglês rodou sem cometer qualquer erro, mostrando-se inalcançável para os seus perseguidores, conquistando a sua terceira vitória da temporada, o que lhe permite destacar-se ainda mais no topo da classificação do Campeonato Mundial de Pilotos.

Timo Glock, após a sua passagem pela liderança inicial, atrasou-se significativamente devido a um primeiro reabastecimento bastante cedo, mas Jarno Trulli continuou em contenção pelos lugares cimeiros, rodando com Button no horizonte. No entanto, o italiano da Toyota tinha no seu encalço Sebastien Vettel e, ao realizar o seu derradeiro pit-stop duas voltas antes do alemão, acabou por perder um lugar para o piloto da Red Bull, terminando no lugar mais baixo do pódio.

Vettel mostrou ter ritmo para se bater pela vitória, mas ao nunca rodar em ar fresco, acabou por ter que se contentar com o segundo posto, terminando o Grande Prémio do Bahrein a mais de sete segundos de Button.

Lewis Hamilton protagonizou uma boa prestação, levando o seu McLaren Mercedes até ao quarto lugar, o que contrasta com o décimo segundo posto de Heikki Kovalainen. O Campeão do Mundo andou sempre no limite das capacidades do seu carro, batendo Rubens Barrichello que, com uma táctica de três paragens, não foi além da quinta posição final.

Kimi Raikkonen ofereceu à Ferrari os primeiros pontos da temporada, ao ver a bandeirada de xadrez no sétimo lugar fortemente pressionado por Timo Glock. O finlandês realizou uma boa corrida, rodando sempre dentro dos pontos, ao passo que Felipe Massa partiu a sua asa traseira na primeira curva, devido a um ligeiro toque do seu colega de equipa, o que comprometeu a sua prova, terminando no décimo quarto posto.

Fernando Alonso superiorizou-se a Nico Rosberg na luta pelo derradeiro lugar pontuável, ficando, no entanto, um pouco aquém do esperado.

POS PILOTO EQUIPA (PNEUS) TEMPO/DIFERENÇA
1. Button Brawn GP-Mercedes (B) 1h31:48.182
2. Vettel Red Bull-Renault (B) + 7.187
3. Trulli Toyota (B) + 9.170
4. Hamilton McLaren-Mercedes (B) + 22.096
5. Barrichello Brawn GP-Mercedes (B) + 37.779
6. Raikkonen Ferrari (B) + 42.057
7. Glock Toyota (B) + 42.880
8. Alonso Renault (B) + 52.775
9. Rosberg Williams-Toyota (B) + 58.198
10. Piquet Renault (B) + 1:05.149
11. Webber Red Bull-Renault (B) + 1:07.641
12. Kovalainen McLaren-Mercedes (B) + 1:17.824
13. Bourdais Toro Rosso-Ferrari (B) + 1:18.805
14. Massa Ferrari (B) + 1 volta
15. Fisichella Force India-Mercedes (B) + 1 volta
16. Sutil Force India-Mercedes (B) + 1 volta
17. Buemi Toro Rosso-Ferrari (B) + 1 volta
18. Kubica BMW Sauber (B) + 1 volta
19. Heidfeld BMW Sauber (B) + 1 volta
ABANDONOS
Nakajima Williams-Toyota (B) 49

VOLTA MAIS RÁPIDA: Trulli, 1:34.556

CAMPEONATO MUNDIAL DE PILOTOS
POS PILOTO PONTOS
1. Button 31
2. Barrichello 19
3. Vettel 18
4. Trulli 14.5
5. Glock 12
6. Webber 9.5
7. Hamilton 9
8. Alonso 5
9. Heidfeld 4
10. Kovalainen 4
11. Rosberg 3.5
12. Buemi 3
13. Raikkonen 3
14. Bourdais 1

CAMPEONATO MUNDIAL DE CONSTRUTORES
POS CONSTRUTOR PONTOS
1. Brawn GP-Mercedes 50
2. Red Bull-Renault 27.5
3. Toyota 26.5
4. McLaren-Mercedes 13
5. Renault 5
6. Toro Rosso-Ferrari 4
7. BMW Sauber 4
8. Williams-Toyota 3.5
9. Ferrari 3
As
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ayrton Senna 15 anos depois

MAGO DA DISCIPLINA MORREU EM ÍMOLA




Passam hoje 15 anos sobre a morte de Ayrton Senna, para muitos o piloto mais talentoso que alguma vez conduziu um Fórmula 1, para outros o tricampeão mundial arrogante que presumia ter capacidades para além do normal. Difícil era que o brasileiro deixasse alguém indiferente. Não deixava.

Naquele 1.º de Maio de 1994, Senna disputava o GP de San Marino, na pista italiana de Ímola, e o quadro era-lhe estranhamente desfavorável. Schumacher ganhara as duas primeiras corridas da temporada, com a Benetton, e o brasileiro, considerado o máximo favorito ao título, não tinha qualquer ponto. Falhar era proibido, ganhar era preciso. O fim-de-semana começou com um acidente violento de Rubens Barrichello nos treinos de sexta-feira e foi marcado tragicamente pela morte do austríaco Roland Ratzenberger no sábado. No domingo, dia da corrida, o ambiente não tinha descrição possível.

A partida teve logo um acidente com Pedro Lamy como protagonista. No recomeço, Senna era líder e, inesperadamente, a seguir à curva Tamburello, o seu Williams guinou e foi bater no muro de betão a 300 km/h. O resto da história é conhecido: o caso seguiu para os tribunais, nasceu um mito.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Fórmula 1 finalmente em Hollywood?

De acordo com o site pitpass - the latest, hottest F1, GP2, GP2 Asia & A1GP news , o patrão da F1, Bernie Ecclestone está em contactos para, finalmente ser realizado um filme sobre a Fórmula 1 em Hollywood: "Há muito que falamos com eles, relativamente à possibilidade de realizar um filme, que a acontecer, será desde os primórdios até à actualidade. Não será um documentário e será para o cinema.", referiu.

Há muito se tentam fazer filmes sobre a disciplina de topo dos desportos motorizados, mas até agora só um, verdadeiramente, seduziu os adeptos: 'Grand Prix' de 1966, com James Garner e participações de alguns dos grandes pilotos da altura, como por exemplo Phil Hill e Graham Hill. Nos anos 70, mais precisamente em 1977, Sydney Pollack realizou 'Bobby Deerfield', uma história sobre um piloto de f1, mas não resultou, já que era mais um drama que outra coisa qualquer.

Nos anos 90, Sylvester Stallone quis realizar um filme sobre a F1, centrado em Ayrton Senna, mas a FIA pretendia controlar o argumento. Não houve acordo, e Stallone 'virou'se' para a CART, realizando 'Driven', um filme a todos os títulos sofrível.

 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Fórmula 1: Vettel parte à frente dos Brawn na Turquia

Depois de tantas surpresas desde o início da actual edição do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, já não é surpresa o facto de Sebastian Vettel e Jenson Button terem sido os mais rápidos nos treinos de qualificação para o Grande Prémio da Turquia, deixando as habituais estrelas, os caros da Ferrari e o campeão do Mundo Lewis Hamilton, nas filas secundárias para o arranque da corrida de Istambul.

O alemão da Red Bull garantiu, assim, a sua segunda pole position da temporada, destacando-se à frente dos carros da Brawn, numa luta intensa, disputada ao centésimo, com de Button e Barrichello na terceira sessão. A Ferrari, apesar do esforço titânico para se aproximar dos líderes, não conseguiu melhor do que colocar os carros de Raikkonen e Massa no sexto e sétimo lugares. Pior esteve Lewis Hamilton que não foi além da primeira sessão de treinos e vai partir de uma modesta 16ª posição.

Grelha de partida para o GP da Turquia
1 Sebastian Vettel (Red Bull-Renault), 1:28.316 (3Q)
2 Jenson Button (Brawn-Mercedes), 1:28.421 (3Q)
3 Rubens Barrichello (Brawn-Mercedes), 1:28.579 (3Q)
4 Mark Webber (Red Bull-Renault), 1:28.613 (3Q)
5 Jarno Trulli (Toyota), 1:28.666 (3Q)
6 Kimi Räikkönen (Ferrari), 1:28.815 (3Q)
7 Felipe Massa (Ferrari), 1:28.858 (3Q)
8 Fernando Alonso (Renault), 1:29.075 (3Q)
9 Nico Rosberg (Williams-Toyota), 1:29.191 (3Q)
10 Robert Kubica (BMW Sauber), 1:29.357 (3Q)
11 Nick Heidfeld (BMW Sauber), 1:27.521 (2Q)
12 Kazuki Nakajima (Williams-Toyota), 1:27.629 (2Q)
13 Timo Glock (Toyota), 1:27.795 (2Q)
14 Heikki Kovalainen (McLaren-Mercedes), 1:28.207 (2Q)
15 Adrian Sutil (Force India-Mercedes), 1:28.391 (2Q)
16 Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes), 1:28.318 (1Q)
17 Nelsinho Piquet (Renault), 1:28.582 (1Q)
18 Sebastien Buemi (STR-Ferrari), 1:28.708 (1Q)
19 Giancarlo Fisichella (Force India-Mercedes), 1:28.717 (1Q)
20 Sebastien Bourdais (STR-Ferrari), 1:28.918 (1Q



lusa:espi28:
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Ferrari ameaça abandonar F1

A Ferrari anunciou que não vai participar no campeonato do Mundo de Fórmula 1 em 2010, caso se mantenham os actuais regulamentos.

Apesar de estar figurar na lista de equipas para o Mundial2010 divulgada, esta sexta-feira, pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), a escuderia italiana esclarece que "a 29 de Maio apresentou uma inscrição sujeita a determinadas condições, que ainda não foram satisfeitas".

A escuderia italiana acrescenta que, apesar de ter solicitado à FIA a sua não inclusão na lista de inscritos, o organismo que gere o desporto automóvel decidiu inclui-la na lista sem condições.

"A fim de evitar dúvidas, a Ferrari reafirma que não participará no campeonato do Mundo FIA de Fórmula 1 de 2010 com um regulamento adoptado pela FIA que viola os direitos da Ferrari incluídos num acordo escrito com a referida federação", lê-se no comunicado.

O principal ponto de desacordo prende-se com a imposição de um tecto orçamental de 45 milhões de euros (excluindo salários dos pilotos e outras despesas com publicidade), sendo que, em contrapartida, as equipas poderão dispor de vantagens técnicas, como os "ailerons" ajustáveis e não terão limite para a utilização de motores.

Além da Ferrari, inscreveram-se sob determinadas condições a McLaren-Mercedes, a BMW Sauber, a Renault, a Toyota e a Brawn.

Na lista de inscritos divulgada pela FIA figuram 13 equipas.

fonte:jn
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Vettel de novo na "pole"

ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_50A520DA-56A2-4C87-8242-FAFEF9FD8AB3_img_destaque_pt_1.jpg

ALEMÃO DA RED BULL FOI O MAIS RÁPIDO EM SILVERSTONE




Sebastian Vettel conquistou este sábado a "pole position" para o Grande Prémio da Grã-Bretanha, 8.ª prova da temporada de 2009 do Mundial de Fórmula 1. Esta foi a 4.ª "pole" da carreira do jovem alemão da Red Bull, 2.ª consecutiva nesta época, na qual soma três (China).

Vettel, que registou 1:19.509, ficou à frente Rubens Barrichello (Brawn GP), com o qual dividirá a primeira linha da grelha de partida, do companheiro de equipa Mark Webber e de Jarno Trulli (Toyota).

Destaque para a prestação do japonês da Williams-Toyota, Kazuki Nakajima, que obteve o5.º tempo, na Qualificação 3, à frente de Jenson Button (Brawn GP-Mercedes), que lidera o mundial, do companheiro de equipa Nico Rosberg, Timo Glock (Toyota), Kimi Raikkonen (Ferrari) e Fernando Alonso (Renault).

No polo inverso está Lewis Hamilton (McLaren-Mercdes) que largará da 19.ª posição.

Grelha de partida do GP da Grã-Bretanha:

1. Sebastian Vettel (Alemanha), Red Bull-Renault, 1:19.509
2. Rubens Barrichello (Brasil), Brawn-Mercedes, 1:19.856
3. Mark Webber (Austrália), Red Bull-Renault, 1:19.868
4. Jarno Trulli (Itália), Toyota, 1:20.091
5. Kazuki Nakajima (Japão), Williams-Toyota, 1:20.216
6. Jenson Button (Grã-Bretanha), Brawn-Mercedes, 1:20.289
7. Nico Rosberg (Alemanha), Williams-Toyota, 1:20.361
8. Timo Glock (Alemanha), Toyota, 1:20.490
9. Kimi Raikkonen (Finlândia), Ferrari, 1:20.715
10. Fernando Alonso (Espanha), Renault, 1:20.741
11. Felipe Massa (Brasil), Ferrari, 1:18.927
12. Robert Kubica (Polónia), BMW-Sauber, 1:19.308
13. Heikki Kovalainen (Finlândia), McLaren-Mercedes, 1:19.353
14. Nelson Piquet Jr. (Brasil), Renault, 1:19.392
15. Nick Heidfeld (Alemanha), BMW-Sauber, 1:19.448
16. Giancarlo Fisichella (Itália), Force India-Mercedes, 1:19.802
17. Sébastian Bourdais (França), Toro Rosso-Ferrari, 1:19.898
18. Adrian Sutil (Alemanha), Force India-Mercedes, 1:19.909
19. Lewis Hamilton (Grã-Bretanha), McLaren-Mercedes, 1:19.917
20. Sébastian Buemi (Suíça), Toro Rosso-Ferrari, 1:20.236
"Rc"
 
Topo