Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Vettel conquista a terceira pole em quatro corridas

SVettel.1.jpg

Sebastian Vettel conquistou sua terceira pole position em quatro etapas da temporada 2010 na classificação deste sábado na China.

O alemão fez uma volta praticamente perfeita e colocou quase três décimos de vantagem sobre seu companheiro de equipe Mark Webber, que assegurou a dobradinha da Red Bull na frente do grid. Fernando Alonso (Ferrari) e Nico Rosberg (Mercedes) deixaram as McLarens para trás e garantiram a segunda fila.

Após ser o mais veloz na sexta-feira e dominar os dois segmentos iniciais da classificação, Lewis Hamilton decepcionou no momento decisivo, sendo superado inclusive por seu companheiro Jenson Button. Felipe Massa (Ferrari) ficou em sétimo depois de cometer um pequeno erro em sua melhor volta, seguido por Robert Kubica (Renault), Michael Schumacher (Mercedes) e Adrian Sutil (Force India).

Hamilton foi o mais rápido na Q1 com uma confortável vantagem de três décimos sobre Rosberg. Webber foi o terceiro, seguido pela dupla da Ferrari, com Alonso à frente de Massa, todos bastante próximos. Button também ficou perto em sexto, enquanto Vettel, Kubica, Schumacher e Jaime Alguersuari (Toro Rosso) completaram os dez primeiros.

A surpresa entre os eliminados no primeiro segmento da classificação foi Vitantonio Liuzzi, da Force India, que ficou à frente apenas dos pilotos das equipes novatas. Timo Glock (Virgin) foi o melhor em 19º, superando Jarno Trulli e Heikki Kovalainen, da Lotus, e seu companheiro Lucas di Grassi. A Hispania ficou novamente na última fila - Bruno Senna um décimo à frente de Karun Chandhok.

Na Q2, Hamilton manteve seu domínio, sendo o primeiro a virar abaixo de 1m35s. Webber foi o segundo, a menos de dois décimos do inglês e apenas 0.034s à frente de Rosberg. Alonso, Vettel, Massa e Button vieram a seguir. Kubica e Sutil também garantiram presença na sessão decisiva, assim como Schumacher, que tomou a última vaga de Rubens Barrichello (Williams) em sua tentativa final.

Além de Barrichello, também ficaram na Q2 Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi, da Toro Rosso, Vitaly Petrov (Renault), Kamui Kobayashi (Sauber), Nico Hulkenberg (Williams) e Pedro de la Rosa (Sauber).

A Q3 foi emocionante, com as primeiras posições no grid definidas apenas após a última tentativa dos pilotos, já com o cronômetro zerado. Vettel cravou impressionantes 1m34.558s no que sua equipe considerou a volta perfeita, e essa impressão foi reforçada pela diferença de quase três décimos para seu companheiro Webber. Alonso e Rosberg também fizeram voltas excelentes, ignorando o suposto favoritismo da McLaren.


Confira o grid:

Pos. Piloto Equipe Q1 Q2 Q3
1. Vettel Red Bull-Renault 1:36.317 1:35.280 1:34.558
2. Webber Red Bull-Renault 1:35.978 1:35.100 1:34.806
3. Alonso Ferrari 1:35.987 1:35.235 1:34.913
4. Rosberg Mercedes 1:35.952 1:35.134 1:34.923
5. Button McLaren-Mercedes 1:36.122 1:35.443 1:34.979
6. Hamilton McLaren-Mercedes 1:35.641 1:34.928 1:35.034
7. Massa Ferrari 1:36.076 1:35.290 1:35.180
8. Kubica Renault 1:36.348 1:35.550 1:35.364
9. Schumacher Mercedes 1:36.484 1:35.715 1:35.646
10. Sutil Force India-Mercedes 1:36.671 1:35.665 1:35.963
11. Barrichello Williams-Cosworth 1:36.664 1:35.748 -
12. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1:36.618 1:36.047 -
13. Buemi Toro Rosso-Ferrari 1:36.793 1:36.149 -
14. Petrov Renault 1:37.031 1:36.311 -
15. Kobayashi Sauber-Ferrari 1:37.044 1:36.422 -
16. Hulkenberg Williams-Cosworth 1:37.049 1:36.647 -
17. de la Rosa Sauber-Ferrari 1:37.050 1:37.020 -
18. Liuzzi Force India-Mercedes 1:37.161 - -
19. Glock Virgin-Cosworth 1:39.278 - -
20. Trulli Lotus-Cosworth 1:39.399 - -
21. Kovalainen Lotus-Cosworth 1:39.520 - -
22. di Grassi Virgin-Cosworth 1:39.783 - -
23. Senna HRT-Cosworth 1:40.469 - -
24. Chandhok HRT-Cosworth 1:40.578 - -
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Button comanda dobradinha da McLaren na China

F1-JButton-podio.jpg

A chuva que ia e voltava com mais ou menos força foi a tônica do caótico GP da China, a quarta etapa da F1 em 2010. A corrida foi recheada de ultrapassagens e, além disso, a estratégia e as duas intervenções do Safety Car foram determinantes para a definição do resultado final.

A vitória ficou com Jenson Button (McLaren), a segunda dele na temporada e nona na categoria. O piloto inglês optou por permanecer na pista com pneus slicks nas voltas iniciais da corrida e acabou recompensado. Ele fez apenas dois pit stops, enquanto a maioria dos demais pilotos parou quatro vezes para troca de pneus.

Button completou as 56 voltas em 1h44min42s163, com uma vantagem de 1s530 para o seu companheiro de equipe, o também inglês Lewis Hamilton. O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, completou o pódio em terceiro, bastante pressionado no final pelo espanhol Fernando Alonso (Ferrari).

Robert Kubica (Renault), em mais um bom resultado, chegou em quinto, seguido pelo pole position Sebastian Vettel (Red Bull). Vitaly Petrov (Renault) ultrapassou Mark Webber (Red Bull) a duas voltas do final e cruzou em sétimo.

Entre os brasileiros, o melhor foi Felipe Massa, que chegou em nono. O piloto da Ferrari ultrapassou Michael Schumacher (Mercedes) na última volta, deixando o veterano alemão em décimo. Rubens Barrichello (Williams) ficou em 12º, Bruno Senna (Hispania) em 16º e Lucas di Grassi (Virgin) abandonou após nove voltas.

A corrida começou sem chuva. Alonso pulou de terceiro para primeiro, superando as Red Bulls de Webber e Vettel, mas queimou a largada e acabou punido com um drive-through, cumprido posteriormente. Um acidente provocado por Vitantonio Liuzzi (Force India), que atingiu Kamui Kobayashi (Sauber) e Sebastien Buemi (Toro Rosso), provocou a primeira interrupção da corrida.

Como a chuva começou a cair de leve, a maioria dos pilotos resolveu colocar pneus intermediários. Apenas seis permaneceram na pista, entre eles Rosberg, Button, os dois carros da Renault e Pedro de la Rosa (Sauber), que abandonou com problemas de motor. A aposta deles se mostrou acertada, pois a chuva parou e houve a necessidade de uma segunda troca para os demais, desta vez para compostos slicks. Rosberg e Button abriram grande vantagem na liderança, na casa de 40s.

Hamilton foi uma das grandes atrações da corrida, com várias ultrapassagens. Na quinta volta, o piloto da McLaren deixou Vettel para trás na entrada dos boxes, algo que está sendo investigado pelos comissários. Alonso fez a mesma manobra na 20ª passagem em cima de Massa, seu colega de Ferrari.

Na 19ª volta, a chuva voltou a cair, e desta vez todos precisaram ir para os boxes colocar pneus intermediários. Um pouco antes, Button assegurou a liderança definitiva da prova ao ultrapassar Rosberg. As disputas e as pequenas escapadas de pista se sucediam, com Hamilton superando também na pista Vettel e a Force India de Adrian Sutil.

Michael Schumacher, nas duas primeiras rodadas de pit stops, foi favorecido por ter sido chamado primeiro aos boxes, ganhando preciosos segundos. Na pista, no entanto, o piloto alemão não tinha o melhor ritmo, já que foi sendo sucessivamente ultrapassado por vários pilotos. Hamilton, Vettel, Alonso, Petrov e Massa foram deixando o piloto da Mercedes para trás em momentos distintos do GP.

O Safety Car foi acionado pela segunda vez na 22ª volta, após Jaime Alguersuari (Toro Rosso) ter perdido partes da asa dianteira do seu carro. A enorme diferença dos líderes foi descontada, e quem se deu melhor foi Hamilton, que ganhou várias posições, deixou Kubica para trás na 29ª volta e colou em Rosberg. Alonso também vinha crescendo.

Na 37ª volta, houve a necessidade de nova troca de pneus intermediários. Hamilton ganhou a posição de Rosberg nos boxes, pulando para segundo. Alonso, que havia ultrapassado Adrian Sutil antes da parada, tentou pressionar o piloto da Mercedes mas ficou mesmo em quarto. Button, que tinha boa vantagem para Hamilton, deu uma pequena escapada, mas conseguiu retornar para confirmar a vitória.

A F1 tem agora uma pausa de três semanas. A quinta etapa acontece no dia 9 de maio, em Barcelona (Espanha).

Classificação da prova:

Pos Piloto Equipe Distância
1 Button McLaren-Mercedes 1h44:42.163
2 Hamilton McLaren-Mercedes a 1.530
3 Rosberg Mercedes a 9.484
4 Alonso Ferrari a 11.869
5 Kubica Renault a 22.213
6 Vettel Red Bull-Renault a 33.310
7 Petrov Renault a 47.600
8 Webber Red Bull-Renault a 52.172
9 Massa Ferrari a 57.796
10 Schumacher Mercedes a 1:01.749
11 Sutil Force India-Mercedes a 1:02.874
12 Barrichello Williams-Cosworth a 1:03.665
13 Alguersuari Toro Rosso-Ferrari a 1:11.416
14 Kovalainen Lotus-Cosworth a 1 volta
15 Hulkenberg Williams-Cosworth a 1 volta
16 Senna HRT-Cosworth a 2 voltas
17 Chandhok HRT-Cosworth a 4 voltas
- Trulli Lotus-Cosworth a 30 voltas
- Di Grassi Virgin-Cosworth a 48 voltas
- De la Rosa Sauber-Ferrari a 49 voltas
- Buemi Toro Rosso-Ferrari a 56 voltas
- Kobayashi Sauber-Ferrari a 56 voltas
- Liuzzi Force India-Mercedes a 56 voltas
- Glock Virgin-Cosworth a 56 voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Felipe Massa completa hoje 29 anos

F1-FMassa-capacete10.jpg

Nome: Felipe Massa. Nascimento: 25/04/1981, em São Paulo (SP). Títulos: Campeão Brasileiro de Fórmula Chevrolet (1999); Campeão Italiano e Europeu de Formula Renault (2000); Campeão Europeu de Fórmula 3000 (2001)

Felipe Massa iniciou a sua carreira no kart em 1990, ano em que conseguiu a quarta posição na Corrida de Micro Kart de São Paulo. Em 1991, foi o sexto colocado na mesma competição. Dois anos depois foi o terceiro colocado, e assim foi até 1998, ano de estréia no Campeonato Brasileiro de Fórmula Chevrolet. Após uma quinta posição na primeira temporada, foi o campeão no ano seguinte.

No ano 2000, o brasileiro já estava em terras européias. Logo de cara foi o campeão do Campeonato Italiano e Europeu de Formula Renault. No ano seguinte, foi o vencedor do Campeonato Europeu de Fórmula 3000 com uma etapa de antecipação.

A estréia na Fórmula 1 foi em 2002, com apenas 20 anos de idade. Felipe disputou toda a temporada pela equipe Sauber, fazendo quatro pontos e terminando em 13º. No ano seguinte, para ganhar experiência, Massinha trabalhou como piloto de testes da Ferrari. Esse ano de "anonimato" certamente renderia muito ao brasileiro em um futuro próximo...

Em 2004, Felipe Massa voltou para a Sauber. Mais experiente, mas ainda apontado como um dos pilotos mais promissores do "circo", o brasileiro marcou 12 pontos, terminando o ano em 12º e tendo como melhor resultado uma 4ª colocação no GP da Bélgica. Em 2005, ainda na Sauber, Massinha conquistou 11 pontos, superando pela primeira vez um companheiro de equipe: Jacques Villeneuve, campeão da Fórmula 1 em 1997.

Em 2006, Felipe Massa deu o grande passo de sua carreira. Contratado para guiar ao lado de Michael Schumacher na Ferrari, o piloto brasileiro fez um belo papel: venceu duas corridas (Turquia e Brasil), fez 80 pontos e terminou o campeonato na terceira posição.

Em 2007, sem a sombra do piloto alemão, Massa teve melhores condições para desenvolver seu potencial, apesar dos azares que lhe tiraram da luta direta pelo título; venceu três provas (Bahrain, Espanha e Turquia), marcou 94 pontos e encerrou o ano em quarto.

A temporada de 2008 começou mal, com abandono em duas corridas, mas Felipe se recuperou, obteve seis vitórias (Bahrain, Turquia, França, Bélgica, Europa e Brasil), chegou a ocupar a liderança do campeonato e disputou o título de forma consistente até a última prova.

Em 2009, o carro da Ferrari não ajudava e Massa ficou bem longe da briga por vitórias. Um grande susto no treino classificatório para o GP da Hungria, quando foi atingido na cabeça por uma mola que caiu do carro de Rubens Barrichello, o deixou em coma induzido e o afastou do restante da temporada.

Neste ano, o brasileiro já foi duas vezes ao pódio, chegou a liderar o campeonato, e briga mais uma vez pelo título inédito. Seu novo companheiro de equipe é o bicampeão Fernando Alonso, e certamente os velozes carros da Red Bull e da McLaren também não farão desta uma tarefa simples.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Red Bull mantém hegemonia; Webber conquista a pole

MWebber.2.jpg

A Red Bull confirmou o favoritismo e garantiu a primeira fila na classificação deste sábado em Barcelona. Mark Webber superou seu companheiro de equipe Sebastian Vettel e conquistou sua segunda pole position da temporada. Lewis Hamilton (McLaren) ficou em terceiro, seguido por Fernando Alonso (Ferrari) e Jenson Button (McLaren).

Confira mais informações dentro de instantes.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Red Bull mantém hegemonia; Webber conquista a pole

MWebber.3.jpg
A Red Bull confirmou o favoritismo e garantiu a primeira fila na classificação deste sábado em Barcelona. Mark Webber superou seu companheiro de equipe Sebastian Vettel e conquistou sua segunda pole position da temporada.

O australiano foi o mais rápido ao longo de toda a sessão, sendo o único a virar abaixo de 1m20s na Q3 após cravar 1m19.995s em sua segunda tentativa, pouco depois de Vettel marcar 1m20.101s e assumir brevemente a primeira colocação.

Lewis Hamilton, da McLaren, ficou em terceiro, seguido por Fernando Alonso (Ferrari) e por seu companheiro Jenson Button. Michael Schumacher (Mercedes) foi o sexto, se classificando à frente de Nico Rosberg - oitavo no grid - pela primeira vez na temporada. Robert Kubica (Renault) garantiu o sétimo lugar, enquanto Felipe Massa (Ferrari) e Kamui Kobayashi (Sauber) completaram os dez primeiros.

A Red Bull mostrou que dificilmente seria batida já na Q1, ficando à frente das McLarens de Hamilton e Button. Alonso foi o quinto e Pedro de la Rosa (Sauber) surpreendeu com o sexto lugar. Rosberg superou seu companheiro Schumacher pela primeira e única vez no fim de semana até agora nesta sessão, com Kubica separando a dupla alemã em oitavo. Massa fechou os dez primeiros.

A supresa entre os eliminados logo no primeiro segmento foi Rubens Barrichello, da Williams. Com um rendimento abaixo do esperado, o brasileiro fez o 18º tempo, à frente apenas dos pilotos das equipes novas - Jarno Trulli e Heikki Kovalainen (Lotus), Timo Glock e Lucas di Grassi (Virgin) e Karun Chandhok e Bruno Senna (Hispania).

As posições foram bastante semelhantes na Q2, com Red Bulls e McLarens tomando conta dos quatro primeiros lugares e Alonso logo atrás. Schumacher veio na sequência, desta vez três décimos e quatro posições à frente de Rosberg - que foi o último a garantir presença na fase decisiva. Kubica, o surpreendente Kobayashi e Massa também passaram para a Q3.

A superioridade da Red Bull foi ainda mais esmagadora na sessão decisiva. Logo na primeira tentativa, Webber e Vettel colocaram mais de um segundo de vantagem sobre a dupla da McLaren. Hamilton, Alonso e Button conseguiram se aproximar um pouco na segunda tentativa, mas a diferença de tempo em relação à primeira fila ainda foi grande, nove décimos.


Confira o grid:

Pos. Piloto Equipe Q1 Q2 Q3
1. Webber Red Bull-Renault 1:21.412 1:20.655 1:19.995
2. Vettel Red Bull-Renault 1:21.680 1:20.772 1:20.101
3. Hamilton McLaren-Mercedes 1:21.723 1:21.415 1:20.829
4. Alonso Ferrari 1:21.957 1:21.549 1:20.937
5. Button McLaren-Mercedes 1:21.915 1:21.168 1:20.991
6. Schumacher Mercedes 1:22.528 1:21.557 1:21.294
7. Kubica Renault 1:22.488 1:21.599 1:21.353
8. Rosberg Mercedes 1:22.419 1:21.867 1:21.408
9. Massa Ferrari 1:22.564 1:21.841 1:21.585
10. Kobayashi Sauber-Ferrari 1:22.577 1:21.725 1:21.984
11. Sutil Force India-Mercedes 1:22.628 1:21.985 -
12. de la Rosa Sauber-Ferrari 1:22.211 1:22.026 -
13. Hulkenberg Williams-Cosworth 1:22.857 1:22.131 -
14. Petrov Renault 1:22.976 1:22.139 -
15. Buemi Toro Rosso-Ferrari 1:22.699 1:22.191 -
16. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1:22.593 1:22.207 -
17. Liuzzi Force India-Mercedes 1:23.084 1:22.854 -
18. Barrichello Williams-Cosworth 1:23.125 - -
19. Trulli Lotus-Cosworth 1:24.674 - -
20. Kovalainen Lotus-Cosworth 1:24.748 - -
21. Glock Virgin-Cosworth 1:25.475 - -
22. di Grassi Virgin-Cosworth 1:25.556 - -
23. Chandhok HRT-Cosworth 1:26.750 - -
23. Senna HRT-Cosworth 1:27.122 - -
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Webber domina e vence com tranquilidade em Barcelona

MWebber.2.jpg

Mark Webber, da Red Bull, venceu com tranquilidade o GP da Espanha deste domingo em Barcelona, dominando da largada à bandeirada sem ser seriamente ameaçado em nenhum momento.

Fernando Alonso, da Ferrari, contou com a sorte e herdou o segundo lugar depois da batida de Lewis Hamilton (McLaren) na penúltima volta devido a um estouro de pneu. Sebastian Vettel (Red Bull) completou o pódio, apesar de ter enfrentado problemas de freio nas voltas finais e perdido uma posição para Alonso.

Na largada, Webber conseguiu manter a primeira posição apesar da pressão de Vettel. Hamilton, Alonso, Button e Schumacher também permaneceram em suas colocações no grid, enquanto Massa saiu muito bem e subiu para sétimo.

Os problemas ocorreram mais atrás: Pedro de la Rosa (Sauber) foi tocado por Robert Kubica (Renault) e teve seu pneu traseiro esquerdo furado. O espanhol foi obrigado a ir para os boxes e colocou um novo jogo de pneus duros. Bruno Senna (Hispania) passou reto na curva 3 e bateu de leve nas barreiras, abandonando a corrida logo na primeira volta.

Schumacher e Massa foram os primeiros entre os líderes a parar, na 15ª volta. Vettel, Alonso e Button entraram na 17ª, mas o atual campeão mundial teve um pit-stop mais lento e perdeu a posição para Schumacher. Hamilton também se deu bem em cima de Vettel e subiu para segundo, após uma disputa acirrada na curva 1 quando o alemão voltava à pista. Webber seguiu tranquilo na frente, com uma vantagem de quase 10s.

A disputa entre Schumacher e Button foi uma das grandes atrações da prova, com o piloto da Mercedes se defendendo da McLaren e sua vantagem de velocidade nas retas. O duelo permitiu a aproximação de Massa, mas na volta 24, o brasileiro acabou tocando na traseira do retardatário Karun Chandhok (Hispania) e danificou sua asa dianteira. No entanto, isso não afetou significativamente seu ritmo.

Chandhok voltou a se envolver em um incidente com um carro mais veloz na 29ª volta, desta vez com Jaime Alguersuari (Toro Rosso). O indiano perdeu a asa dianteira e entrou nos boxes para trocar o bico, mas acabou abandonando pouco depois.

Nico Rosberg (Mercedes) fez uma segunda parada para troca de pneus na volta 37. O alemão, que já havia perdido qualquer chance de obter um bom resultado devido aos problemas que o atrasaram em seu primeiro pit-stop, voltou em 16º lugar, uma volta atrás dos líderes. Ele ficou preso atrás de Nico Hulkenberg (Williams) até o 51º giro, quando finalmente conseguiu ultrapassar o compatriota e assumir a 15ª posição.

Na volta 55, Vettel escapou depois de enfrentar problemas no carro. Ele também fez uma segunda parada para colocar um novo jogo de pneus macios e voltou em quarto lugar, cedendo o último degrau do pódio a Alonso. Pelo rádio, a Red Bull lhe pedia insistentemente para tomar cuidado com os freios.

Quando tudo parecia definido, veio a surpreendente batida de Hamilton na penúltima passagem. O inglês saiu da pista na curva 3 e atingiu as barreiras depois do estouro do pneu dianteiro esquerdo de sua McLaren. Com isso, Alonso subiu para segundo e Vettel voltou ao pódio em terceiro. Schumacher foi o quarto, seu melhor resultado na temporada até agora, porém mais de um minuto atrás do vencedor.

Button e Massa vieram a seguir, com Adrian Sutil (Force India), Kubica, Rubens Barrichello (Williams) e Alguersuari completando os dez primeiros.


Classificação da prova:

Pos. Piloto Equipe Tempo
1. Webber Red Bull-Renault 1h35:44.101
2. Alonso Ferrari a 24.065
3. Vettel Red Bull-Renault a 51.338
4. Schumacher Mercedes a 1:02.195
5. Button McLaren-Mercedes a 1:03.728
6. Massa Ferrari a 1:05.767
7. Sutil Force India-Mercedes a 1:12.941
8. Kubica Renault a 1:13.677
9. Barrichello Williams-Cosworth a 1 volta
10. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari a 1 volta
11. Petrov Renault a 1 volta
12. Kobayashi Sauber-Ferrari a 1 volta
13. Rosberg Mercedes a 1 volta
14. Hamilton McLaren-Mercedes a 2 voltas
15. Liuzzi Force India-Mercedes a 2 voltas
16. Hulkenberg Williams-Cosworth a 2 voltas
17. Trulli Lotus-Cosworth a 3 voltas
18. Glock Virgin-Cosworth a 3 voltas
19. Di Grassi Virgin-Cosworth a 4 voltas



Abandonos:

Buemi - Toro Rosso-Ferrari, 43 voltas
Chandhok - HRT-Cosworth, 28 voltas
De la Rosa - Sauber-Ferrari, 19 voltas
Senna - HRT-Cosworth, 1 volta
Kovalainen - Lotus-Cosworth, 1 volta
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Programação completa do GP de Monte Carlo em Mônaco

Neste final de semana teremos a sexta corrida da temporada 2010 da F1. As ações no circuito de Mônaco começam nesta madrugada às 5 horas da manhã!

O canal a cabo SporTV transmite ao vivo todos os treinos livres (TL1, TL2 e TL3) e a Rede Globo transmite também ao vivo o treino de classificação e a corrida!

monaco.jpg


GP DE MÔNACO - Monte Carlo - Circuito de rua
Horários
1º treino livre: quinta-feira, 13 de maio, das 5h às 6h30
2º treino livre: quinta-feira, 13 de maio, das 9h às 10h30
3º treino livre: sábado, 15 de maio, das 6h às 7h
Treino oficial: sábado, 15 de maio, das 9h às 10h
Corrida: domingo 16 de maio, às 9h

Vencedor 2009: Jenson Button

Recordista de vitórias: A. Senna (6)

Volta mais rápida: M. Schumacher, 1:14.439 (2004)
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Webber conquista sua segunda pole consecutiva

MWebber.2.jpg

Mark Webber manteve a invencibilidade da Red Bull nas classificações deste ano e conquistou sua segunda pole position consecutiva hoje em Mônaco. O australiano superou o impressionante Robert Kubica, da Renault, com uma volta incrível que lhe deu três décimos de vantagem.

Sebastian Vettel confirmou a força da Red Bull também nas ruas estreitas do principado ao ficar em terceiro, deixando Felipe Massa, da Ferrari, para trás nos últimos segundos da Q3. Lewis Hamilton (McLaren) foi o quinto.

A tão temida Q1 foi mais tranquila do que se esperava. Massa foi o mais veloz com 1m14.757s. Webber e Vettel vieram a seguir, separados por Kubica em terceiro. Nico Rosberg (Mercedes) foi o quinto, seguido pela dupla da Force India, com Vitantonio Liuzzi à frente de Adrian Sutil, Vitaly Petrov (Renault), Rubens Barrichello (Williams) e Jenson Button (McLaren). Duas rodadas de Heikki Kovalainen (Lotus) foram o único incidente da sessão.

Para decepção das equipes novas, não houve surpresas entre os eliminados, com exceção de Fernando Alonso, que não pôde participar da classificação devido ao seu acidente no treino desta manhã. O piloto da Ferrari vai largar na última posição e terá muito trabalho pela frente no apertado circuito de rua. Os outros que ficaram na Q1 foram as duplas da Lotus, Virgin e Hispania.

Na Q2, foi a vez de Rosberg fazer o melhor tempo com 1m14.375s, à frente de Massa, Webber, Hamilton, Kubica, Vettel e de seu companheiro Michael Schumacher. Liuzzi foi a surpresa. Após superar seu companheiro Sutil ao longo de toda a classificação, ele foi o único piloto da Force India a passar para a Q3. Barrichello e Button completaram os dez que foram para o segmento decisivo.

Petrov bateu na barreira de pneus da St. Devote e ficou fora com o 14º lugar, atrás de Nico Hulkenberg (Williams), Sutil e Sebastien Buemi (Toro Rosso). Os carros da Sauber e a segunda Toro Rosso de Jaime Alguersuari também encerraram suas participações.

Kubica deu a impressão que poderia surpreender na Q3 e conquistar sua primeira pole position na Renault, mas Webber cravou excepcionais 1m13.826s em sua última volta e obrigou o polonês a se contentar com a segunda colocação. Vettel, discreto durante toda a classificação, saltou para terceiro nos últimos segundos, superando Massa e Hamilton. Os pilotos da Mercedes, com Rosberg à frente de Schumacher, Button, Barrichello e Liuzzi completaram o top 10.


Confira o grid:

Pos. Piloto Equipe Q1 Q2 Q3
1. Webber Red Bull-Renault 1:15.035 1:14.462 1:13.826
2. Kubica Renault 1:15.045 1:14.549 1:14.120
3. Vettel Red Bull-Renault 1:15.110 1:14.588 1:14.227
4. Massa Ferrari 1:14.757 1:14.405 1:14.283
5. Hamilton McLaren-Mercedes 1:15.676 1:14.527 1:14.432
6. Rosberg Mercedes 1:15.188 1:14.375 1:14.544
7. Schumacher Mercedes 1:15.649 1:14.691 1:14.590
8. Button McLaren-Mercedes 1:15.623 1:15.150 1:14.637
9. Barrichello Williams-Cosworth 1:15.590 1:15.083 1:14.901
10. Liuzzi Force India-Mercedes 1:15.397 1:15.061 1:15.170
11. Hulkenberg Williams-Cosworth 1:16.030 1:15.317 -
12. Sutil Force India-Mercedes 1:15.445 1:15.318 -
13. Buemi Toro Rosso-Ferrari 1:15.961 1:15.413 -
14. Petrov Renault 1:15.482 1:15.576 -
15. de la Rosa Sauber-Ferrari 1:15.908 1:15.692 -
16. Kobayashi Sauber-Ferrari 1:16.175 1:15.992 -
17. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1:16.021 1:16.176 -
18. Kovalainen Lotus-Cosworth 1:17.094 - -
19. Trulli Lotus-Cosworth 1:17.134 - -
20. Glock Virgin-Cosworth 1:17.377 - -
21. di Grassi Virgin-Cosworth 1:17.864 - -
22. Senna HRT-Cosworth 1:18.509 - -
23. Chandhok HRT-Cosworth 1:19.559 - -
24. Alonso Ferrari - - -
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Webber domina em Mônaco e vence a segunda consecutiva

Monaco.podium.jpg

Mark Webber conquistou sua segunda vitória consecutiva após dominar o GP de Mônaco da largada à bandeirada. Como em Barcelona, o australiano largou na pole e não foi ameaçado em nenhum momento, abrindo vantagem em cada uma das relargadas.

Sebastian Vettel completou a dobradinha da Red Bull, tendo ganhado a segunda posição de Robert Kubica (Renault) na largada. O polonês conseguiu seu segundo pódio na temporada ao chegar em terceiro nas ruas do principado.

Felipe Massa (Ferrari) foi o quarto colocado, seguido por Lewis Hamilton (McLaren) e por Michael Schumacher (Mercedes), que fez uma polêmica e oportuna ultrapassagem sobre Fernando Alonso (Ferrari) na última curva da corrida, no curto espaço entre a saída do safety car da pista e a bandeira quadriculada. Seu companheiro Nico Rosberg terminou em oitavo, com a dupla da Force India - Adrian Sutil e Vitantonio Liuzzi - fechando a zona de pontuação.

A largada foi tranquila, com todos passando ilesos pela St. Devote. Webber saiu bem, ao contrário de Kubica, que perdeu o segundo lugar para Vettel. Massa também tentou ultrapassar o polonês por fora, mas preferiu não arriscar e se manteve em quarto. O destaque foi Rubens Barrichello (Williams), que subiu de nono no grid para sexto, atrás de Hamilton e à frente da dupla da Mercedes.

No entanto, a tranquilidade só durou até o túnel, quando o companheiro de Barrichello, Nico Hulkenberg, passou reto e bateu em alta velocidade no guard-rail, provocando a primeira entrada do safety car. Alonso aproveitou a oportunidade para fazer a troca de pneus. Pouco depois, o fim de semana difícil do líder do campeonato, Jenson Button, chegou ao fim. O inglês abandonou com superaquecimento em sua McLaren.

As posições se mantiveram na relargada. Webber imprimiu um ritmo forte e logo abriu uma vantagem confortável sobre seu companheiro de equipe. Enquanto isso, Alonso tinha muito trabalho para ultrapassar os pilotos das equipes novas.

Na 18ª passagem, Hamilton foi o primeiro entre os líderes a fazer seu pit-stop para troca de pneus, voltando imediatamente à frente de Alonso. Massa, Schumacher e Barrichello foram os próximos na volta 20, com o alemão ganhando a posição do brasileiro da Williams devido ao melhor trabalho da Mercedes. Kubica parou na 22, seguido por Vettel na 23, Webber na 24 e Rosberg na 29.

O safety car entrou pela segunda vez na 32ª volta, quando Barrichello bateu forte na Massenet. Seu carro aparentemente teve uma falha na suspensão traseira esquerda. Nesse mesmo ponto do circuito na volta 44, uma tampa de bueiro solta ocasionou o terceiro período de safety car da tarde.

A três voltas do final, Jarno Trulli tentou ultrapassar Karun Chandhok por dentro na Rascasse, mas os dois tocaram rodas e a Lotus voou por cima da Hispania, provocando a quarta e última entrada do safety car. Na relargada, a uma curva da bandeirada, ocorreu o lance mais polêmico da prova. Schumacher aproveitou uma ligeira escorregada de Alonso, colocou por dentro e realizou uma ultrapassagem impressionante para ganhar a sexta posição na curva final.

Nada disso afetou Webber, que confirmou seu segundo triunfo consecutivo e assumiu a liderança do campeonato, empatado em pontos com seu companheiro Vettel. Contudo, o australiano leva vantagem no número de vitórias.


Classificação da prova:

Pos. Piloto Equipe Tempo
1. Webber Red Bull-Renault 1h50:00.000
2. Vettel Red Bull-Renault a 0.448
3. Kubica Renault a 1.600
4. Massa Ferrari a 2.600
5. Hamilton McLaren-Mercedes a 4.300
6. Schumacher Mercedes a 5.700
7. Alonso Ferrari a 6.300
8. Rosberg Mercedes a 6.600
9. Sutil Force India-Mercedes a 6.900
10. Liuzzi Force India-Mercedes a 7.300
11. Buemi Toro Rosso-Ferrari a 8.100
12. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari a 9.100
13. Petrov Renault a 4 voltas



Abandonos:

Chandhok - HRT-Cosworth, 71 voltas
Trulli - Lotus-Cosworth, 71 voltas
Kovalainen - Lotus-Cosworth, 59 voltas
Senna - HRT-Cosworth, 59 voltas
Barrichello - Williams-Cosworth, 28 voltas
Kobayashi - Sauber-Ferrari, 27 voltas
Di Grassi - Virgin-Cosworth, 26 voltas
Glock - Virgin-Cosworth, 23 voltas
De la Rosa - Sauber-Ferrari, 22 voltas
Button - McLaren-Mercedes, 3 voltas
Hulkenberg - Williams-Cosworth, 1 volta
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Conheça os capacetes dos pilotos da Fórmula 1

Estes são os capacetes oficiais dos 24 pilotos da temporada 2010 da Fórmula 1. São os capacetes com os quais eles começaram a temporada. Em algumas corridas um ou outro piloto inclui ou modifica pequenos detalhes, mas raramente costumam mudar muito.

Em ordem alfabética:
capaceteadriansutil.jpg

Adrian Sutil
capacetebrunosenna.jpg

Bruno Senna
capacetefelipemassa2010.jpg

Felipe Massa
capacetefernandoalonso.jpg

Fernando Alonso

capaceteheikkikovalaine.jpg

Heikki Kovalainen
capacetejaimealguersuar.jpg

Jaime Alguersuari
capacetejarnotrulli2010.jpg

Jarno Trulli
capacetejensonbutton.jpg

Jenson Button
capacetekamuikobayashi.jpg

Kamui Kobayashi
capacetekarunchanhok.jpg

Karun Chandock
capacetelewishamilton.jpg

Lewis Hamilton
capacetelucasdigrassi.jpg

Lucas di Grassi
capacetemarkwebber.jpg

Mark Webber
capacetemschumacher.jpg

Michael Schumacher
capacetenicohulkenberg.jpg

Nico Hulkenberg
capacetenicorosberg.jpg

Nico Rosberg
capacetepedrodelarosa.jpg

Pedro de la Rosa
capacetepetrov.jpg

Vitaly Petrov
capaceterobertkubica.jpg

Robert Kubica
capaceterubensbarrichel.jpg

Rubens Barrichello
capacetesebastianvettel.jpg

Sebastian Vettel
capacetesebastienbuemi.jpg

Sebastien Buemi
capacetetimoglock.jpg

Timo Glock
capacetevitantonioliuzz.jpg

Vitantonio Liuzzi
 
Última edição:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Hockenheim acredita que não terá prejuízo neste ano

Hocken.2008.jpg

Hockenheim acredita que não terá prejuízo no GP da Alemanha deste ano, graças a um acordo revisado com Bernie Ecclestone e a um aumento no número de espectadores.

O circuito perdeu mais de 5 milhões de euros quando sediou a corrida pela última vez em 2008, mas desde então, reestruturou seu contrato com a Formula One Management - com ambas as partes concordando em dividir as responsabilidades.

O CEO de Hockenheim, Karl-Josef Schmidt, declarou ao site Autosport que está otimista em relação à situação financeira da pista. "Temos o novo acordo com Bernie Ecclestone, que nos alivia da carga que tínhamos antes - quando tivemos um prejuízo de 5.3 milhões de euros com a Fórmula 1 em 2008", explicou ele.

"Agora, se tivermos o mesmo número de espectadores de 2008 - cerca de 62 mil - vamos nos equilibrar. Esse é o número que estamos esperando como o mínimo, mas as pré-vendas estão indo bem e estamos confiantes de que teremos mais do que isso".

Schmidt disse que, apesar do interesse alemão na categoria estar grande neste ano - graças ao retorno de Michael Schumacher e ao sucesso de Sebastian Vettel - ele não espera um retorno ao dias de glória de públicos acima de 100 mil pessoas. "Os tempos mudaram. Ficaríamos satisfeitos com 70 ou 75 mil espectadores, e não há razão para voltarmos aos números de 2000-2002".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Webber crava a terceira pole consecutiva em Istambul

MWebber.3.jpg

Mark Webber manteve a hegemonia da Red Bull nas classificações desta temporada ao conquistar sua terceira pole position consecutiva.

O líder do campeonato foi preciso em sua última volta na Q3, ao contrário de seu companheiro de equipe Sebastian Vettel, que cometeu um erro depois de dominar os dois primeiros segmentos. Com isso, Lewis Hamilton, da McLaren, teve a oportunidade de separar as Red Bulls e assegurou um lugar na primeira fila.

Jenson Button (McLaren) e Michael Schumacher (Mercedes) completaram os cinco primeiros, seguidos por Nico Rosberg (Mercedes), Robert Kubica (Renault), Felipe Massa (Ferrari), Vitaly Petrov (Renault) e Kamui Kobayashi (Sauber).

Vettel colocou quase meio segundo de vantagem sobre Webber na Q1, mas o terceiro colocado Button ficou bem perto do australiano. Petrov surpreendeu com o quarto tempo, à frente de Rosberg, Hamilton, Schumacher e seu companheiro Kubica. Fernando Alonso (Ferrari) e Adrian Sutil (Force India) completaram os dez primeiros.

Vitantonio Liuzzi (Force India) fez companhia aos já "tradicionais" eliminados do primeiro segmento - Jarno Trulli e Heikki Kovalainen (Lotus), Timo Glock e Lucas di Grassi, (Virgin), e Bruno Senna e Karun Chandhok (Hispania).

Os pilotos da Red Bull voltaram a se impor na Q2, mais uma vez com Vettel à frente de Webber. Desta vez, entretanto, Hamilton ficou mais próximo em terceiro, seguido por Rosberg, Massa, Button e a dupla da Renault, com Petrov surpreendentemente superando Kubica. Kobayashi foi outro que impressionou ao colocar a Sauber em nono, com Schumacher garantindo a última vaga na Q3.

A grande surpresa entre os eliminados foi Alonso. O bicampeão cometeu um erro na primeira volta de sua tentativa final na Q2 e não conseguiu um tempo suficientemente bom para ficar entre os dez primeiros na segunda volta. Além dele, Sutil, Pedro de la Rosa (Sauber) e as duplas da Toro Rosso e Williams também ficaram fora.

Na sessão decisiva, Webber deu sequência à sua grande fase ao marcar 1m26.295s em sua melhor volta, tempo que o deixou quase dois décimos à frente de Hamilton. Vettel ficou meio segundo atrás de seu companheiro, após cometer um erro na curva 1 em sua última volta.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Red Bulls batem e dão vitória de presente a Hamilton na Turquia

LHamilton.1.jpg

Lewis Hamilton conquistou sua primeira vitória na temporada depois de receber um "presente" dos pilotos da Red Bull, que bateram enquanto disputavam a liderança. Jenson Button completou a dobradinha da McLaren, com Mark Webber ainda conseguindo salvar um pódio em terceiro.

O australiano vinha na liderança até a tentativa de ultrapassagem de Sebastian Vettel na 40ª volta, quando os dois se tocaram na freada da curva 12. O alemão teve seu pneu traseiro direito estourado, rodou em alta velocidade e abandonou.

Michael Schumacher (Mercedes) repetiu seu melhor resultado do ano até agora com o quarto lugar, à frente de seu companheiro de equipe Nico Rosberg. Robert Kubica (Renault) chegou em sexto, seguido por Felipe Massa e Fernando Alonso, da Ferrari, Adrian Sutil (Force India) e Kamui Kobayashi (Sauber).

Como nas duas últimas corridas, Webber largou muito bem e manteve a ponta. Vettel também saiu forte e ultrapassou Hamilton antes da primeira curva, mas o inglês deu o troco com uma bela manobra duas curvas depois e começou a pressionar bastante o australiano. Schumacher ganhou o quarto lugar de Button, mas não conseguiu segurar a McLaren com sua vantagem de velocidade na longa reta antes da curva 12.

Nico Hulkenberg (Williams) entrou nos boxes logo na primeira volta, assim como Sebastien Buemi (Toro Rosso), com o pneu traseiro direito furado, provavelmente resultado de um toque entre ambos.

O companheiro de Hulkenberg na Williams, Rubens Barrichello, e Kobayashi foram os primeiros a fazer pit-stops programados na 11ª volta. Alonso, que permanecia em um discreto 12º lugar, parou na 12ª, seguido por Pedro de la Rosa (Sauber), Vitaly Petrov (Renault) e Adrian Sutil (Force India) na 13ª. Massa e Kubica foram os próximos, com o polonês se mantendo à frente do brasileiro. Na volta 15, foi a vez de Schumacher entrar.

Webber e Hamilton pararam juntos na 16ª volta, mas a McLaren não fez um bom trabalho e o inglês perdeu a segunda colocação para Vettel. Button foi o último entre os líderes a trocar pneus, na volta 17, e voltou logo atrás dos três primeiros. Na passagem seguinte, Hamilton tentou ultrapassar Vettel por fora na reta que precede a curva 12, mas o alemão manteve a linha interna e se defendeu bem.

O lance decisivo da prova ocorreu na volta 40, quando Vettel tentou ultrapassar Webber por dentro na mesma reta e atingiu seu companheiro, com sua roda traseira direita batendo na asa dianteira da outra Red Bull. O alemão abandonou imediatamente, enquanto o australiano teve de entrar nos boxes para trocar o bico, mas ainda manteve o terceiro posto.

Nove voltas depois, mais uma disputa entre companheiros de equipe pelo primeiro lugar, com um duelo espetacular entre Hamilton e Button. O atual campeão mundial chegou a assumir a ponta na sequência final de curvas, mas tomou o troco na freada da curva 1. Provavelmente temendo uma repetição do que aconteceu com a Red Bull, a McLaren aparentemente deu ordem para seus pilotos manterem as posições. Daí para frente, ambos seguiram tranquilos rumo à bandeirada.

Contudo, as disputas acirradas continuaram mais atrás. Alonso vinha pressionando Petrov há algum tempo e finalmente conseguiu a ultrapassagem na 55ª volta, mas houve um leve toque entre os dois, suficiente para furar o pneu dianteiro direito do russo. Ele foi obrigado a entrar nos boxes para fazer a troca e terminou em 15º, uma volta atrás. O espanhol não teve problemas e garantiu o oitavo lugar.


Classificação da prova:

Pos. Piloto Equipe Tempo
1. Hamilton McLaren-Mercedes 1h28:47.620
2. Button McLaren-Mercedes a 2.645
3. Webber Red Bull-Renault a 24.285
4. Schumacher Mercedes a 31.110
5. Rosberg Mercedes a 32.266
6. Kubica Renault a 32.824
7. Massa Ferrari a 36.635
8. Alonso Ferrari a 46.544
9. Sutil Force India-Mercedes a 49.029
10. Kobayashi Sauber-Ferrari a 1:05.650
11. De la Rosa Sauber-Ferrari a 1:05.944
12. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari a 1:07.800
13. Liuzzi Force India-Mercedes a 1 volta
14. Barrichello Williams-Cosworth a 1 volta
15. Petrov Renault a 1 volta
16. Buemi Toro Rosso-Ferrari a 1 volta
17. Hulkenberg Williams-Cosworth a 1 volta
18. Glock Virgin-Cosworth a 2 voltas
19. Di Grassi Virgin-Cosworth a 3 voltas



Abandonos
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação entre as equipes da F1 2010

Classificação após o GP da Turquia, em Istambul:

Pos Equipe Pontos
1 McLaren-Mercedes 172
2 Red Bull-Renault 171
3 Ferrari 146
4 Mercedes 100
5 Renault 73
6 Force India-Mercedes 32
7 Williams-Cosworth 8
8 Toro Rosso-Ferrari 4
9 Sauber-Ferrari 1
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Formula 1 2010

Nesta página você terá sempre a classificação atualizada da Formula 1 até a última corrida!

Até agora, Fernando Alonso venceu o GP do Bahrain, Sebastian Vettel venceu o GP da Malásia, Jenson Button venceu os GPs da Austrália e da China, Mark Webber os GPs da Espanha e de Mônaco e Lewis Hamilton o GP da Turquia.

Coloque nos seus favoritos e venha sempre conferir a classificação atualizada da Formula 1!
f14f.jpg
Classificação após o GP da Turquia:

Pos Pìloto Equipe País Pontos
1 Mark Webber Red Bull Austrália 93
2 Jenson Button McLaren Inglaterra 88
3 Lewis Hamilton McLaren Inglaterra 84
4 Fernando Alonso Ferrari Espanha 79
5 Sebastian Vettel Red Bull Alemanha 78
6 Felipe Massa Ferrari Brasil 67
7 Robert Kubica Renault Polônia 67
8 Nico Rosberg Mercedes Alemanha 66
9 Michael Schumacher Mercedes Alemanha 34
10 Adrian Sutil Force India Alemanha 22
11 Vitantonio Liuzzi Force India Itália 10
12 Rubens Barrichello Williams Brasil 7
13 Vitaly Petrov Renault Rússia 6
14 Jaime Alguersuari Toro Rosso Espanha 3
15 Nico Hulkenberg Williams Alemanha 1
16 Sebastien Buemi Toro Rosso Suíça 1
17 Kamui Kobayashi Sauber Japão 1
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Ferrari contrata jovem de 11 anos

Ferrari contrata jovem de 11 anos

A Ferrari anunciou, esta quarta-feira, a contratação do jovem canadiano Lance Stroll de apenas 11anos, sendo o mais novo de sempre na equipa italiana.

O director da Ferrari, Luca Baldisserri, referiu que Stroll tem mostrado muito potencial nas corridas de Karting, afirmando: “Estamos muito felizes em receber Lance no nosso grupo”.

A contratação engloba-se no plano lançado em 2009, que se destina ao desenvolvimento de jovens pilotos.


Jornal o Jogo
____________
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Vettel encerra a sexta-feira na frente no Canadá

F1-S.Vettel10-2.jpg

A Red Bull melhorou no segundo treino livre e encerrou a sexta-feira na frente no circuito de Montreal (Canadá), palco da oitava etapa da F1. Quem fez o melhor tempo na sessão de 90 minutos foi Sebastian Vettel: 1min16s877.

O alemão passou para a primeira posição restando 35 minutos para o final, superando Nico Rosberg (Mercedes). O alemão liderou praticamente desde o começo do treino livre, mas no final acabou caindo para terceiro, derrotado também pelo espanhol Fernando Alonso (Ferrari).

A McLaren, que liderou o primeiro treino e começou bem no segundo, caiu de rendimento e teve no sétimo lugar de Lewis Hamilton o seu melhor resultado. Jenson Button ficou apenas em 11º, duas posições atrás de Michael Schumacher, outro que não confirmou o bom tempo da manhã canadense.

Entre os brasileiros, o melhor foi Felipe Massa, que comprovou a melhora da Ferrari com o quinto lugar. Rubens Barrichello (Williams) ficou em 12º, Bruno Senna (Hispania) em 21º e Lucas di Grassi (Virgin) em 24º.

Nos minutos finais as marcas não sofreram grandes alterações, já que os pilotos optaram por andar com os pneus mais duros. Os compostos mais moles se desgastaram com certa facilidade, motivo de queixas para muitos.

Amanhã acontece mais um treino livre, a partir do meio-dia (horário de Brasília). O Sportv 2 transmite ao vivo, enquanto a Globo mostra a sessão classificatória às 14h.

Confira os tempos:

Pos Piloto Equipe Tempo
1 Vettel Red Bull-Renault 1:16.877
2 Alonso Ferrari 1:16.963
3 Rosberg Mercedes 1:17.151
4 Webber Red Bull-Renault 1:17.273
5 Massa Ferrari 1:17.401
6 Sutil Force India-Mercedes 1:17.415
7 Hamilton McLaren-Mercedes 1:17.522
8 Kubica Renault 1:17.529
9 Schumacher Mercedes 1:17.688
10 Liuzzi Force India-Mercedes 1:17.903
11 Button McLaren-Mercedes 1:17.961
12 Barrichello Williams-Cosworth 1:18.385
13 Hulkenberg Williams-Cosworth 1:18.447
14 Petrov Renault 1:18.582
15 de la Rosa Sauber-Ferrari 1:18.658
16 Kobayashi Sauber-Ferrari 1:19.142
17 Buemi Toro Rosso-Ferrari 1:19.168
18 Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1:19.274
19 Kovalainen Lotus-Cosworth 1:19.969
20 Chandhok Hispania-Cosworth 1:20.879
21 Senna Hispania-Cosworth 1:21.097
22 Trulli Lotus-Cosworth 1:21.346
23 Glock Virgin-Cosworth 1:21.488
24 di Grassi Virgin-Cosworth 1:21.577
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Comentários pós treinos livres - Red Bull

f1-2010-webber-carro.jpg

Ambos os pilotos da Red Bull tiveram uma ótima surpresa hoje em Montreal, uma vez que o carro foi mais competitivo do que se esperava, principalmente no TL2, onde acabaram ficando na primeira e quarta posições com Vettel e Webber respectivamente.

Mark Webber
Foi um dia muito bom, ficamos gratamente surpresos com nosso ritmo. Vamos ter uma batalha apertada contra todos amanhã, mas o carro foi realmente muito bem hoje. Existe algum problema de macarrão com os pneus macios, mas melhora conforme a pista vai emborrachando, portanto isso não me preocupa. Estamos felizes com a maneira como o dia passou, foi muito bom.

Sebastian Vettel
Pareceu bom para mim, fomos bastante competitivos. O segredo aqui são os pneus. Todos estavam escorregando no final e parecia mais com rally do que com F1. A pista começou muito escorregadia nesta manhã, mas isso é normal e vai melhorando conforme o fim de semana vai passando. O segredo nesse tipo de circuito é não entrar em pânico, pois isso se volta contra você. Fizemos apenas alguns pequenos ajustes entre o TL1 e o TL2.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Hamilton faz a pole e quebra a invencibilidade da Red Bull

L_Hamilton.3.jpg

Lewis Hamilton, da McLaren, acabou com a sequência da Red Bull e conquistou sua primeira pole position da temporada na classificação deste sábado em Montreal. Em sua última volta rápida, já com o cronômetro zerado, o inglês cravou 1m15.105s para ficar pouco mais de 0.2s à frente de Mark Webber.

Webber, que chegou a tocar no muro da última chicane em sua tentativa final, também viu sua sequência de poles chegar ao fim, mas ainda se manteve à frente do companheiro de equipe Sebastian Vettel, terceiro no grid.

Fernando Alonso mostrou a boa adaptação da Ferrari ao Circuito Giiles Villeneuve com o quarto lugar, à frente da segunda McLaren de Jenson Button e do impressionante Vitantonio Liuzzi (Force India), que fez um ótimo sexto tempo. Felipe Massa (Ferrari), Robert Kubica (Renault), Adrian Sutil (Force India) e Nico Rosberg (Mercedes) completaram os dez primeiros.

O domínio de Hamilton começou já na Q1; ele foi o primeiro a baixar da casa de 1m16s. Vettel, Alonso, Rosberg e Kubica garantiram cinco carros diferentes nas cinco primeiras posições. Button ficou em sexto e Webber em sétimo, com Sutil, Vitaly Petrov (Renault) e Michael Schumacher (Mercedes) fechando o top 10.

Kamui Kobayashi, da Sauber, fez companhia aos já tradicionais eliminados na Q1, ficando apenas 0.2s à frente da Lotus de Heikki Kovalainen. Jarno Trulli foi quase meio segundo mais lento do que seu companheiro de equipe, seguido por Timo Glock (Virgin), Bruno Senna (Hispania), Lucas di Grassi (Virgin) e Karun Chandhok (Hispania).

Os três primeiros se repetiram na Q2, porém desta vez com todos eles no mesmo décimo. Kubica subiu para quarto, seguido por Webber, Button e Rosberg. Os pilotos da Force India e Massa - que foi o último a garantir presença no segmento decisivo - completaram os dez primeiros.

A surpresa entre os eliminados foi Schumacher, que não passou de um discreto 13º lugar após cometer um erro na chicane em sua última volta. A dupla da Williams, com Rubens Barrichello em 11º e Nico Hulkenberg em 12º, Petrov, Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, e Pedro de la Rosa (Sauber) também encerraram suas participações na classificação.

Na Q3, Webber indicou que poderia ampliar sua sequência de três poles consecutivas, já que Hamilton cometeu um pequeno erro naquela que parecia ser sua última volta. Entretanto, o piloto da McLaren ainda teve tempo para mais uma tentativa, passando pela linha de chegada segundos antes do encerramento da sessão. Ele tirou proveito máximo dessa volta e garantiu a pole com mais de 0.2s de vantagem.


Confira o grid:

Pos. Piloto Equipe Q1 Q2 Q3
1. Hamilton McLaren-Mercedes 1:15.889 1:15.528 1:15.105
2. Webber Red Bull-Renault 1:16.423 1:15.692 1:15.373
3. Vettel Red Bull-Renault 1:16.129 1:15.556 1:15.420
4. Alonso Ferrari 1:16.171 1:15.597 1:15.435
5. Button McLaren-Mercedes 1:16.371 1:15.742 1:15.520
6. Liuzzi Force India-Mercedes 1:17.086 1:16.171 1:15.648
7. Massa Ferrari 1:16.673 1:16.314 1:15.688
8. Kubica Renault 1:16.370 1:15.682 1:15.715
9. Sutil Force India-Mercedes 1:16.495 1:16.295 1:15.881
10. Rosberg Mercedes 1:16.350 1:16.001 1:16.071
11. Barrichello Williams-Cosworth 1:16.880 1:16.434 -
12. Hulkenberg Williams-Cosworth 1:16.770 1:16.438 -
13. Schumacher Mercedes 1:16.598 1:16.492 -
14. Petrov Renault 1:16.569 1:16.844 -
15. Buemi Toro Rosso-Ferrari 1:17.356 1:16.928 -
16. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1:17.027 1:17.029 -
17. de la Rosa Sauber-Ferrari 1:17.611 1:17.384 -
18. Kobayashi Sauber-Ferrari 1:18.019 - -
19. Kovalainen Lotus-Cosworth 1:18.237 - -
20. Trulli Lotus-Cosworth 1:18.698 - -
21. Glock Virgin-Cosworth 1:18.941 - -
22. Senna HRT-Cosworth 1:19.484 - -
23. di Grassi Virgin-Cosworth 1:19.675 - -
24. Chandhok HRT-Cosworth 1:27.757 - -
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
GP Canadá: Schumacher admite semana difícil

Michael Schumacher, 13º na grelha de partida do Grande Prémio do Canadá, afirmou hoje, em conferência de imprensa, que teve uma semana “difícil” e optou por remeter quase todas as questões para o seu colega de equipa, Nico Rosberg.

“Há um problema de pneus que temos desde o início. Não funcionaram correctamente. Lutámos muito para estar onde estamos. A semana foi difícil”, explicou Rosberg.

Apesar das dificuldades, Schumacher espera que a corrida de domingo revele algumas surpresas. “É um circuito muito longo e muito difícil. Nada está perdido, mesmo que a nossa posição de partida não nos ajude. Talvez nos venha a ser útil no final da corrida”, afirmou o heptacampeão mundial.

Jornal o Jogo
____________
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Fórmula 1 – Lewis Hamilton vence GP Canadá, dobradinha para a McLaren

Lewis Hamilton é o novo líder do Mundial de Fórmula 1 depois de ter vencido este domingo o Grande Prémio do Canadá em Fórmula 1, partindo da pole-position. Nesta oitava prova da época, o britânico terminou à frente do colega de equipa Jenson Button e de Fernando Alonso em Ferrari.
"abola"
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Ferrari contrata engenheiro-chefe da McLaren

PAT FRY DESEMPENHARÁ FUNÇÕES DE DIRETOR-TÉCNICO ADJUNTO



A Ferrari informou esta terça-feira que Pat Fry, antigo engenheiro-chefe da McLaren, integrará os seus quadros a partir de 1 de julho. O britânico de 46 anos desempenhará o cargo de diretor-técnico adjunto, reportando a Aldo Costa, responsável máximo pelo departamento.

Fry esteve 18 anos na McLaren, de onde saiu a 14 de maio, tendo passado por vários cargos, entre os quais os de engenheiro de corridas de Mika Hakkinen e David Coulthard. Mais recentemente, já no papel de engenheiro-chefe, foi responsável pelos chassis do carros MP4-20, MP4-22 e MP4-24, este último de 2009.

"É triste sempre quando alguém do calibre de Pat deixa a equipa. Gostamos muito dele e ele é um excelente engenheiro, mas as pessoas têm as suas vidas e querem fazer outras coisas", afirmou Jonathan Neale, diretor-desportivo da McLaren no passado mês, recusando que a escuderia se tenha de preocupar com uma eventual "transferência" de propriedade inteletual, pois Fry iria ter um papel decisivo na construção do carro de 2010:

"Não estou nada preocupado com o desempenho do carro e da equipa no próximo ano, porque continuamos a ser um grupo forte e estamos empenhados em continuar assim."


Jornal Record
____________
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Alonso encerra a sexta-feira na frente em Valência Fernando Alonso

F_Alonso.01.jpg

Fernando Alonso animou o publico local ao liderar o segundo treino livre para o GP da Europa em Valência. O tempo de 1m39.283s do espanhol da Ferrari o deixou apenas 0.056s à frente de Sebastian Vettel.

Foi uma boa sessão para a Red Bull em uma pista onde tinha expectativas modestas. Vettel e seu companheiro de equipe Mark Webber chegaram a ocupar o topo da tabela de tempos e se mantiveram em segundo e terceiro no final, ambos a menos de dois décimos de Alonso.

Nico Rosberg, o mais veloz pela manhã - outro piloto que andou na frente por alguns momentos - terminou em quarto com a Mercedes, seguido pelo líder do campeonato Lewis Hamilton (McLaren). Robert Kubica manteve a Renault entre os primeiros com a sexta colocação, enquanto Felipe Massa ficou em sétimo apesar de ter perdido meia hora no meio da sessão.

O brasileiro rodou sua Ferrari na saída da curva 4 e parou atravessado no circuito, com o sistema que impede o desligamento do motor aparentemente tendo falhado. O treino foi interrompido pela bandeira vermelha enquanto o carro era trazido de volta aos boxes a tempo para Massa voltar mais tarde.

Adrian Sutil (Force India), Jenson Button (McLaren) e Rubens Barrichello (Williams) preencheram o restante do top 10, com Michael Schumacher (Mercedes) apenas em 11º.


Resultado do segundo treino livre:

Pos. Piloto Equipe Tempo Voltas
1. Alonso Ferrari 1m39.283s 33
2. Vettel Red Bull-Renault 1m39.339s 27
3. Webber Red Bull-Renault 1m39.427s 29
4. Rosberg Mercedes 1m39.650s 22
5. Hamilton McLaren-Mercedes 1m39.749s 24
6. Kubica Renault 1m39.880s 28
7. Massa Ferrari 1m39.947s 22
8. Sutil Force India-Mercedes 1m40.020s 30
9. Button McLaren-Mercedes 1m40.029s 27
10. Barrichello Williams-Cosworth 1m40.174s 33
11. Schumacher Mercedes 1m40.287s 24
12. Liuzzi Force India-Mercedes 1m40.387s 33
13. Petrov Renault 1m40.618s 29
14. Kobayashi Sauber-Ferrari 1m40.906s 34
15. de la Rosa Sauber-Ferrari 1m40.945s 30
16. Buemi Toro Rosso-Ferrari 1m41.115s 35
17. Hulkenberg Williams-Cosworth 1m41.371s 30
18. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1m41.457s 36
19. Kovalainen Lotus-Cosworth 1m42.467s 31
20. Trulli Lotus-Cosworth 1m42.993s 30
21. Glock Virgin-Cosworth 1m43.811s 14
22. di Grassi Virgin-Cosworth 1m43.854s 27
23. Senna HRT-Cosworth 1m44.095s 24
24. Chandhok HRT-Cosworth 1m44.566s 21
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Vettel conquista a pole em dobradinha da Red Bull

S_Vettel.1.jpg

Sebastian Vettel conquistou a pole position para o GP da Europa na classificação deste sábado em Valência, e seu companheiro de equipe Mark Webber confirmou o domínio da Red Bull no circuito de rua espanhol ao garantir a primeira fila.

O líder do campeonato Lewis Hamilton, da McLaren, teve de se conformar com o terceiro lugar após uma escorregada em sua última volta rápida. No entanto, seu tempo da primeira tentativa ainda foi suficiente para mantê-lo à frente das Ferraris de Fernando Alonso e Felipe Massa.

Robert Kubica (Renault), ficou em sexto, com Jenson Button (McLaren), apenas em sétimo. A Williams demonstrou uma melhoria significativa e colocou seus dois carros entre os dez primeiros - Nico Hulkenberg em oitavo e Rubens Barrichello em nono. Vitaly Petrov (Renault) completou o top 10.

Na Q1, Kubica só entrou na pista restando pouco mais de seis minutos para o final da sessão, e apenas quatro voltas foram suficientes para cravar o melhor tempo. Vettel adotou uma estratégia similar e ficou em segundo, seguido por Button, Barrichello e Alonso. Webber, Massa, Hamilton, Nico Rosberg (Mercedes) e Hulkenberg completaram os dez primeiros.

Kamui Kobayashi, da Sauber, foi eliminado no primeiro segmento junto com os pilotos das equipes novas, tendo ficado à frente apenas das duplas da Lotus, Virgin e Hispania.

A Q2 viu uma dobradinha da Red Bull, com Vettel fazendo o melhor tempo e Webber em segundo. Massa foi o terceiro, superando Kubica, Hamilton e seu companheiro Alonso. A boa surpresa foi o ótimo rendimento dos carros da Williams; tanto Barrichello, sétimo, quanto Hulkenberg, nono, passaram para a fase decisiva da classificação. Button e Petrov também garantiram presença.

Já a surpresa negativa foi a falta de performance dos carros da Mercedes. Rosberg não foi além do 12º lugar e Michael Schumacher encerrou sua participação no sábado em uma ainda mais apagada 15ª posição. Sebastien Buemi (Toro Rosso), Adrian Sutil e Vitantonio Liuzzi, da Force India, Pedro de la Rosa (Sauber) e Jaime Alguersuari (Toro Rosso) também ficaram na Q2.

Após a primeira sequência de voltas na Q3, Webber e Hamilton surgiram na frente, os dois únicos com tempos na casa de 1m37s. No entanto, Vettel cravou 1m37.587s em sua segunda tentativa e assumiu o primeiro lugar. Webber ainda conseguiu melhorar seu tempo, mas não o suficiente para superar seu companheiro. Já Hamilton cometeu um pequeno erro e teve de se contentar com o terceiro lugar, quase quatro décimos atrás das Red Bulls.


Confira o grid:

Pos. Piloto Equipe Q1 Q2 Q3
1. Vettel Red Bull-Renault 1:38.324 1:38.015 1:37.587
2. Webber Red Bull-Renault 1:38.549 1:38.041 1:37.662
3. Hamilton McLaren-Mercedes 1:38.697 1:38.158 1:37.969
4. Alonso Ferrari 1:38.472 1:38.179 1:38.075
5. Massa Ferrari 1:38.657 1:38.046 1:38.127
6. Kubica Renault 1:38.132 1:38.062 1:38.137
7. Button McLaren-Mercedes 1:38.360 1:38.399 1:38.210
8. Hulkenberg Williams-Cosworth 1:38.843 1:38.523 1:38.428
9. Barrichello Williams-Cosworth 1:38.449 1:38.326 1:38.428
10. Petrov Renault 1:39.004 1:38.552 1:38.523
11. Buemi Toro Rosso-Ferrari 1:39.096 1:38.586 -
12. Rosberg Mercedes 1:38.752 1:38.627 -
13. Sutil Force India-Mercedes 1:39.021 1:38.851 -
14. Liuzzi Force India-Mercedes 1:38.969 1:38.884 -
15. Schumacher Mercedes 1:38.994 1:39.234 -
16. de la Rosa Sauber-Ferrari 1:39.003 1:39.264 -
17. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1:39.128 1:39.458 -
18. Kobayashi Sauber-Ferrari 1:39.343 - -
19. Trulli Lotus-Cosworth 1:40.658 - -
20. Kovalainen Lotus-Cosworth 1:40.882 - -
21. di Grassi Virgin-Cosworth 1:42.086 - -
22. Glock Virgin-Cosworth 1:42.140 - -
23. Chandhok HRT-Cosworth 1:42.600 - -
24. Senna HRT-Cosworth 1:42.851 - -
 
Topo