Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Mercedes GP apresentou decoração do seu F1 para 2010

mercedesGP2.jpg




A apresentação teve lugar hoje no Museu da Marca em Estugarda. As cores e decoração do seu novo bólide onde predominam o cinza característico dos "Flechas de Prata" dos anos 50 for feita ainda com um chassis de 2009 (Brawn). A denominação do novo chassis para 2010, que será apresentado a 1 de Fevereiro, é MGP W01. A apresentãção ocorrerá no Circuito de Valência em Espanha. Michael Schumacher e Nico Rosberg serão, como se sabe, os dois pilotos dos novos 'Flechas de Prata'. “Este passo mostra como o futuro só pode ser bom para nossa equipa. Há um ano não tínhamos sequer futuro e agora, temos uma motivação grande para voltar a trabalhar com o intuito de lutarmos pelo campeonato. É um privilégio enorme estar envolvido com a Mercedes. É muito bom voltar a trabalhar com o Michael, pois é algo que não esperava voltar a acontecer. O Nico tem um grande futuro à sua frente, e vai ser muito bom para ele trabalhar lado a lado com um hepta-campeão do Mundo. Por fim, quero destacar o facto de fazer parte do renascimento na competição de um marca tão icónica como a Mercedes. Passaram 55 anos desde que teve a sua própria equipa na F1. Tenho sido privilegiado na minha carreira, estive sempre envolvido em coisas boas, mas esta é especial.”, disse Ross Brawn, o patrão da equipa. “Vai ser um ano muito duro e aquilo que pedimos é um pouco de paciência”, disse Norbert Haug, o patrão da Mercedes a propósito desta união.

mercedesGP1.jpg



Marcel Santos
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Apresentado novo McLaren MP4-25

McLaren25.jpg


O novo McLaren foi esta manhã apresentado. O modelo MP4-25 foi
apresentado no quartel general da Vodafone em Newbury, Inglaterra, e continua com a tradicional cor prateada, apesar da Mercedes possuir agora a sua própria equipa e resgatar os famosos "flechas de prata". À primeira vista, o que mais chama a atenção neste novo McLaren para 2010 são as linhas agressivas na parte traseira do veículo, com uma grande “barbatana” que percorre toda a traseira. O carro, como não podia deixar de ser, segue um pouco a tendência da moda, ou seja, a filosofia de construção do Red Bull do ano passado, carro que foi considerado tecnicamente muito evoluído. “Todos os anos a Fórmula 1 tem um novo regulamento, e 2010 não será uma excepção. Desenvolvemos o carro para explorar o conceito do duplo difusor”, referiu Martin Whitmarsh. “O nosso objectivo é claro: queremos ganhar”. Quando confrontado com a situação, Whitmarsh disse que confia nos seus dois pilotos – "eles são honestos, abertos um com o outros e jogam limpo e isso é melhor do que depositar todas as esperanças num só piloto”. conclui-o o actual chefe da equipa britânica. Já Lewis Hamilton referiu acerca da nova época: “Vai ser um ano muito interessante, mas o meu desejo é que consigamos trabalhar bem os dois em conjunto e com isso colocar a equipa Mclaren no topo dos dois campeonatos de pilotos e construtores.” O campeão de 2008 destapou o novo monolugar em conjunto com o campeão de 2009, Jenson Button que se mostrou sempre muito sorridente e afável, revelando que teve um mês de Janeiro bastante intenso a trabalhar com o seu engenheiro de pista, no simulador da McLaren. “Este é sempre um trabalho importante porque nos permite perceber desde logo alguns dados do novo carro e o método de trabalho do nosso engenheiro. Isto ajuda à familiarização com a equipa”, confessou Button.


McLaren25a.jpg


Marcel Santos
 

joseseg

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
1,655
Gostos Recebidos
0
Schumacher sente-se "um menino com brinquedo novo"



Michael Schumacher, sete vezes campeão do Mundo de Fórmula 1, garantiu hoje que se sentiu "um menino com um brinquedo novo" no regresso às pistas, três anos depois, em Valência, onde começou a testar o novo Mercedes W01.

"É como em 1991. Quando cheguei à Formula 1 fiquei muito surpreendido e hoje aconteceu-me o mesmo. Sinto-me como menino com um brinquedo novo", admitiu.
No circuito da Comunidade Valenciana, Schumacher, de 41 anos, que faz equipa com o compatriota Nico Rosberg, fez o terceiro melhor tempo atrás de Felipe Massa (Ferrari) e Pedro De La Rosa (Sauber).

Após representar a Ferrari por 13 anos, o alemão reconheceu que foi "estranho ver os carros vermelhos" da sua antiga escudaria sem que ele os estivesse a pilotar: "Foi uma sensação estranha, mas foi bom ver o meu irmão (referindo-se ao ex-colega Felipe Massa) na pista".

"A Mercedes fez um muito bom trabalho. Toda a equipa foi excelente a tornar o carro fiável nas mais de 80 voltas", prosseguiu, referindo-se ao primeiro dia de treinos, que qualificou de "magnífico".

Michael Schumacher relaxou ainda quem dúvida da sua condição física, nomeadamente o seu pescoço depois de uma lesão sofrida num acidente de moto, garantindo que se sente "muito bem".

Lusa
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Heikki Kovalainen: "Penso termos potencial para atingir o sucesso a exemplo da 'antig

832fdd5c.jpeg

Em declarações à ITV, Heikki Kovalainen revelou acreditar que a nova Lotus tem potencial para ser bem-sucedida, a exemplo do que aconteceu com a Lotus no passado. Para o finlandês, apesar da pressão extra devido ao nome que 'carrega', a nova Lotus de Tony Fernandes vai acabar por granjear respeito no seio do pelotão da F1:
Heikki Kovalainen: "Penso termos potencial para atingir o sucesso a exemplo da 'antiga' Lotus" -

"Como é óbvio a equipa tem de ter um bom desempenho, até pela enorme expectativa em torno do nome. Como devem calcular, o primeiro ano será difícil para nós, até pelo atraso com que estamos, mas acredito que temos potencial para atingir o sucesso, tal como sucedeu com a Lotus no passado. Estamos a trabalhar muito nesse sentido. Os objectivos iniciais têm de ser realistas, e apesar de gostar de lutar pelos pontos já este ano, tudo irá depender de como o carro irá 'nascer', e isso é algo que só veremos em pista.", referiu.

Lotus apresenta-se sexta-feira

Entretanto, a Lotus já anunciou que a apresentação do seu monolugar será na próxima sexta-feira, 12 de Fevereiro, no Royal Horticultural Hall, em Londres. Como se sabe, aos comandos dos dois carros da Lotus irão estar Jarno Trulli (ex-Toyota) e Heikki Kovalainen (ex-McLaren Mercedes). Os primeiros testes deverão ter lugar no circuito de Jerez de la Frontera, a 17 de Fevereiro, estando portanto ausentes dos testes que vão decorrer também em Jerez esta semana.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Robert Kubica: "Nesta equipa só se pensa em competir e vencer"

ebcbe075.jpeg

Apesar de ainda não ter passado muito tempo com a nova equipa, Robert Kubica está satisfeito com o que já viu da 'nova' Renault, apesar de admitir que, "do ponto de vista técnico começamos bem longe das equipas da frente e teremos de progredir o dobro do que eles vão melhorar ao longo do ano para podermos chegar aos lugares da frente."

Mas o polaco aprecia bastante, "a mentalidade da equipa, a forma de trabalhar e o empenho que todos têm em Enstone. Esta é uma equipa onde só se pensa em competir e vencer, que é uma coisa que me agrada muito e que faz com que eu me sinta muito bem integrado aqui."
Kubica admitiu que, "quando a equipa mudou de propriedade tivemos algumas dúvidas, mas depois de falarmos com os novos responsáveis percebemos que comungamos da mesma forma de ver a F1 e, por isso, estou muito feliz por estar aqui."

No que toca a perspectivas para 2010, o polaco foi prudente: "Até começarmos a rodar com os outros de forma consistente é impossível estabelecer objectivos. O meu é o de retirar o máximo partido do carro e da equipa; mas no que toca a resultados em perspectiva, falaremos disso no Bahrein."
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Force India revela ambições reforçadas com novo monolugar

A Force India mostrou hoje o monolugar com que irá competir na temporada 2010 da Fórmula 1. O VJM03 'nasceu' com a missão ambiciosa de conquistar mais pontos e mais pódios do que no ano passado, em que foi uma das surpresas.
c7039579.jpeg

"O nosso objectivo é continuar no mesmo caminho de performance que tínhamos no final de 2009. Não penso que esteja a ser demasiado orgulhoso quando digo que 2009 foi um ano excepcional para nós. As estatísticas comprovam-no: um pódio, uma pole position, uma volta mais rápida, outras cinco partidas no top 10 e 13 pontos", referiu Vijay Mallya, proprietário da Force India.

"Aprendemos com as nossas experiências e somos uma equipa melhor: resistente, engenhosos e, agora, emergentes. Espero que em 2010 se continue a ver este progresso", acrescentou.

"Temos um pódio até ao momento e espero que, nesta altura no próximo ano, eu esteja a falar de mais pontos e de mais pódios. Estou confiante de que o vamos conseguir; porque não sermos ambiciosos?", afirmou.

O VJM03 foi projectado por Mark Smith e resulta de uma evolução do monoposto do ano transacto, com a equipa a preferir uma abordagem mais segura numa época em que as regras voltaram a alterar-se.
22fee01e.jpeg

Seguindo a tendência dos carros revelados até agora, o VJM03 está dotado de uma frente muito elevada, ao mesmo tempo que a zona dos flancos foi alvo de bastante trabalho, em especial na parte posterior.
9ba4b569.jpeg
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
FIA diz que possíveis ausências são infracções ao regulamento

95dc9021.jpeg

A FIA alertou as equipas de Fórmula 1 que estarão a quebrar os regulamentos da competição caso primem pela ausência em qualquer prova. Apesar das notícias postas a circular que referem uma cláusula no novo Pacto da Concórdia que permitiria às equipas 'falharem' até três Grandes Prémios, a FIA emitiu um comunicado onde clarifica a questão, sugerindo que caso isso suceda, poderão ser penalizadas:

"Na sequência de recentes notícias relativas à interpretação de algumas cláusulas do Pacto da Concórdia, respeitantes à participação de uma equipa no Mundial de Fórmula 1, a FIA esclarece o seguinte:

Do ponto de vista desportivo e regulamentar, cada equipa registada no Mundial de F1 está obrigada a participar em todos os eventos. Qualquer ausência, mesmo que apenas em uma corrida constituirá uma infracção tanto às normas do Pacto da Concórdia como aos regulamentos da FIA."
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Jenson Button a 'milhas' do arranque do ano passado com a Brawn

2c6640dd.jpeg

Jenson Button não teve um 'arranque' fácil com a McLaren, já que o trabalho realizado ficou um pouco aquém das suas próprias expectativas, o que deixou algo abatido o piloto inglês: "O primeiro teste serviu apenas para tentar conhecer a equipa, o carro, os sistemas e os procedimentos. Mudamos a posição de pilotagem, fizemos muitas experiências e, por isso, não fiquei sequer com um bom 'feeling' em relação ao carro. Isso só acontecerá nos próximos testes.", referiu o campeão do Mundo de F1 em título, Jenson Button.

Recorde-se que o novo piloto da McLaren, o ano passado por esta altura, soube imediatamente após seu primeiro teste com a Brawn, em 2009, que tinha nas mãos um carro ganhador, com o qual venceu seis das sete primeiras corridas da temporada. No entanto, a reacção do piloto após os testes de Valência foi bem mais comedida e cautelosa: "Não é fácil responder a isso porque este não é o melhor circuito para sentir como o carro estará durante a temporada", concluiu.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Buemi na frente, Schumacher é novidade

ad2f8a33.jpeg

Já decorre o segundo dia de testes de F1 em Jerez de la Frontera, que conta hoje com a presença de M. Schumacher (a única novidade relativamente a ontem a nível de pilotos), M. Webber, J. Button, F. Alonso, K. Kobayashi, N. Hulkenberg, R. Kubica, V. Liuzzi, S. Buemi e T. Glock.
Buemi na frente, Schumacher é novidade -
Até este momento, Sébastien Buemi, em Toro Rosso é o mais rápido, numa pista que começou molhada e tem vindo a secar depois da chuva ter cessado. Os tempos têm vindo a cair significativamente, e neste momento, atrás do homem da Toro Rosso está Jenson Button (McLaren), a 1.024s. Michael Schumacher é para já terceiro, ainda apenas a 1.840s, mas é natural que os tempos caiam significativamente com o decorrer da sessão, caso o bom tempo se mantenha.

Ontem, Nico Rosberg foi o mais rápido e confessou ter gostado bem mais do seu carro que em Valência na semana passada, especialmente devido ao facto de estar sentado demasiado baixo o que lhe afectou a visibilidade.

Mar Webber estreou o RB6 que já deu problemas à equipa, uma fuga de óleo forçou uma mudança de motor durante a tarde. O Force India VJM03 rodou pela primeira vez e Vitantonio Liuzzi revelou ter gostado no carro em piso seco.

Fernando Alonso lamentou-se das condições de pista, pois não permitiu à Ferrari realizar o trabalho que pretendia. O novo Virgin VR-01 realizou a sua primeira aparição pública pelas mãos de Timo Glock, mas com as peças que chegaram de Inglaterra na madrugada anterior, só de tarde foi possível ao alemão rodar, pouco mais do que três voltas.

Tempos à 10:40

1º S. Buemi Toro Rosso 1m20.504s
2º J. Button McLaren 1m21.528s, a 1.024s
3º M. Schumacher Mercedes 1m22.344s, a 1.840s
4º R. Kubica Renault 1m23.046s, a a 2.542s
5º M. Webber Red Bull 1m23.164s, a 2.660s
6º F. Alonso Ferrari 1m23.823s, a 3.319s
7º V. Liuzzi Force India 1m24.120s, a 3.616s
8º K. Kobayashi Sauber 1m24.406s, a 3.902s
9º T. Glock Virgin 1m29.964s, a 9.460s
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Datas e horários de treinos e corridas da Formula 1 em 2010

bahrain.jpg

GP DO BAHRAIN - Sakhir
Horários
1º treino livre: sexta-feira, 12 de março, das 4h às 5h30
2º treino livre: sexta-feira, 12 de março, das 8h às 9h30
3º treino livre: sábado, 13 de março, das 5h às 6h
Treino oficial: sábado, 13 de março, das 8h às 9h
Corrida: domingo 14 de março, às 9h

Vencedor 2009: Jenson Button

Recordista de vitórias: F. Alonso (2), F. Massa (2)

Volta mais rápida: M. Schumacher – 1:30.252 (2004)
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Lotus de regresso à F1 com o novo T127

lotus5.jpg



A Lotus apresentou hoje, em Londres, o monolugar para o seu regresso à Fórmula 1. Apelidado de T127, o novo Lotus, desenhado por Mike Gascoyne, está pintado com as cores verde e amarelo que marcaram a formação no passado, mesmo que a nova incursão do nome Lotus pela F1 decorra da iniciativa do empresário Tony Fernandes. Com capitais da Malásia e dirigida pelo empresário malaio, a nova Lotus terá como pilotos em 2010 o italiano Jarno Trulli e o finlandês Heikki Kovalainen, uma dupla com vasta experiência na disciplina. Responsável pelo desenho do novo Lotus, Mike Gascoyne considera-se orgulhoso com a sua nova criação, revelando ainda que o desvendar do T127 foi um momento especial. "O lançamento do carro é um momento que me deixa muito orgulhoso em nome de toda a equipa e de todos os projectistas. Este monolugar é muito especial para mim por dois motivos - primeiro, porque é o regresso do nome Lotus à Fórmula 1. Eu cresci em Norfolk, junto à fábrica original da equipa, cresci na era em que a Lotus vencia corridas e campeonatos, pelo que a oportunidade de trabalhar com esta equipa é muito especial. Mas também o é o desafio de levar um novo carro e uma nova equipa rumo à F1 em tão curto espaço de tempo", referiu. "Temos uma grande dupla de pilotos, que depositaram a sua confiança na equipa de design. Estou orgulhoso por estar aqui no palco como representante da equipa, fizeram um grande trabalho", terminou Gascoyne.


Os responsáveis pela segunda vida do Team Lotus estão empenhados em assumir no DNA da equipa a tradição e as vitórias alcançadas pela formação enquanto esta esteve sob a batuta do génio inglês, mas estão conscientes de que terão uma tarefa hercúlea pela frente. ”Sabemos que temos um enorme peso sobre os nossos ombros, tendo nomes por detrás de nós como os de Clark, Moss, Hill e Mansell. Sabemos que temos um longo caminho pela frente e estamos honrados por fazermos parte da história – faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para fazer regressar a Lotus aos seus dias de glória”, afirmou Tony Fernandes, o dono da equipa. O novo monolugar da Lotus F1 Racing deve seguir agora para Espanha, aguardando-se a sua estreia em pista na próxima quarta-feira, primeiro dia da segunda sessão de testes oficiais de pré-temporada em Jerez de la Frontera.


lotus2.jpg



Marcel Santos
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Red Bull apresenta RB6 em Jerez de la Frontera

redbull2.jpg



A Red Bull apresentou, hoje pela manhã, o RB6 no "pit lane" de Jerez de La Frontera. O novo carro não é mais que uma evolução do RB5 que o ano passado Mark Webber e Sebastien Vettel levaram ao topo da classificação em várias corridas. A expectativa era muito grande. Em 2009, o carro desenhado por Adrian Newey estabeleceu novos paradigmas na modalidade e durante as apresentações deste ano, não foram raras as ocasiões em que se viram novos carros “ao estilo Red Bull”. O carro volta a apresentar um atrevido nariz em "V", como o monolugar de 2009, e uma aerodinâmica com a tampa do motor ao estilo da cauda de tubarão. A asa da frente está igualmente bastante esculpida a exemplo de 2009. Hoje é Mark Webber que está a fazer os primeiros quilómetros com o carro, depois da Red Bull ter decidido falhar o teste de Valência para ter mais uma semana de desenvolvimento. Destaque para o novo patrocínio da marca de lubrificantes Total e da Pepe Jeans.
redbull1.jpg

Christian Horner, o chefe de equipa realçou: ”Penso que 2009 foi um ano muito importante para nós. Demos um enorme passo em frente. Julgo, também, que o grupo cresceu bastante. É preciso não esquecer que a Red Bull Racing é ainda uma equipa jovem, portanto, penso que as lições aprendidas em 2009, com a performance do carro e a forma como evoluiu ao longo da temporada, com a estabilidade que tivemos durante o Inverno, estamos em boa forma para 2010. O nosso objectivo é, obviamente, vencer o campeonato, mas respeitamos a qualidade dos nossos oponentes. Colocamo-nos objectivos muito agressivos". Já Mark Webber, um dos pilotos da equipa austríaca comentou acerca do novo RB6 e da nova temporada: "Eu acho que a equipa pode esperar resultados muito bons esta temporada. Nós tivemos um óptimo ano em 2009 e não queremos piorar o nosso desempenho. Temos alguns objectivos para o conseguir, assim como as outras equipas. É óptimo ver todos os carros a utilizar algo feito pelo nosso projecto do ano passado, colocando nos modelos deste ano. Isso é gratificante para a nossa equipa, e principalmente para Adrian (Newey), e o quão inteligente ele é", elogiou piloto australiano.



redbull4.jpg

Marcel Santos
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Force India apresentou o seu novo VJM03 cheia de ambições

force3.jpg




A Force India ,por meio do seu site oficial, apresentou o carro para a temporada de 2010 da Fórmula 1, o VJM03. Entre as características do novo modelo destacam-se o "bico" alto e a tampa do motor no formato conhecido como "tubarão", seguindo o design de muitos carros da Fórmula 1 para esta temporada. Vinda de uma temporada promissora em 2009, quando conquistou um pódio, com Giancarlo Fisichella, segundo colocado no GP da Bélgica, e uma "pole position", a equipa tenta crescer ainda mais em 2010. O novo carro começa a ser testado esta quarta-feira, em Jerez de la Frontera. Adrian Sutil e Vitantonio Liuzzi manter-se-ão os pilotos da equipa neste ano. Vijay Mallya, proprietário da Force India referiu acerca das metas para este novo ano: "O nosso objectivo é continuar no mesmo caminho de performance que tínhamos no final de 2009. Não penso que esteja a ser demasiado orgulhoso quando digo que 2009 foi um ano excepcional para nós. As estatísticas comprovam-no: um pódio, uma pole position, uma volta mais rápida, outras cinco partidas no top 10 e 13 pontos. Aprendemos com as nossas experiências e somos uma equipa melhor: resistente, engenhosos e, agora, emergentes. Espero que em 2010 se continue a ver este progresso", acrescentou. "Temos um pódio até ao momento e espero que, nesta altura no próximo ano, eu esteja a falar de mais pontos e de mais pódios. Estou confiante de que o vamos conseguir; porque não sermos ambiciosos?", afirmou.
force4.jpg

De acordo com Mark Smith, director de design da Force India, o novo carro é uma evolução da máquina que teve um desempenho surpreendente na segunda metade da temporada passada. "O VJM03 é, definitivamente, uma evolução do VJM02 em termos de filosofia de desenho que desenvolvemos no ano passado. Estamos felizes com a direcção que tomamos e optamos por evoluir em vez de revolucionar", explicou Smith. Smith afirma que a maior dificuldade para desenvolver o novo carro foi lidar com as mudanças de regulamento para este ano. "Obviamente, um dos maiores aspectos que nós tivemos de lidar foi com as mudanças de regulamento, que teve um impacto considerável no design do carro. A proibição do reabastecimento nas corridas significa um aumento na quantidade de combustível nos carros – quase o dobro de 2009. Existe um compromisso agora: ou fazer carros muito longos ou largos ou, como nós fizemos, uma combinação dos dois. Isto, claro, influenciou o design e também a aerodinâmica, especificamente no que diz respeito ao difusor e a carroçaria." Adrian Sutil referiu sobre o VJM03: "O carro parece óptimo. Tivemos excelentes simulações no túnel de vento, mas temos que ir para a pista para ver onde estamos. Sei que precisamos evoluir e, da minha parte, tenho tentado me manter perfeitamente preparado".
force1.jpg



Marcel Santos
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Virgin apresentou VR-01 sem Álvaro Parente

Virgin.jpg



A equipa Virgin apresentou hoje o seu carro para a temporada 2010 da Fórmula 1. Problemas com a transmissão vídeo via Web impediram que a Virgin Racing apresentasse o seu monolugar, totalmente desenvolvido em computador pela Wirth Research à hora prevista. A formação dirigida por John Booth foi a primeira das novas equipas a apresentar o seu 'bólide', o VR01, sendo este o primeiro monolugar de Fórmula 1 concebido integralmente através de CFD, deixando de parte o uso do túnel de vento. Mas quase duas horas depois do que estava inicialmente presvisto para o anúncio, a equipa inglesa libertou, finalmente, uma imagem do seu carro de Fórmula 1 que utiliza motor Cosworth. "Hoje é um grande dia para todos na Virgin Racing, e hoje o carro é a 'estrela'. Quero agradecer ao todos na Wirth Research, que merecem todo o crédito por este VR-01," referiu Nick Wirth, o homem que 'desenhou' o monolugar da equipa inglesa. ”Somos uma equipa com ambições sérias, portanto, não vamos começar a correr antes de andar. O ponto de partida é tentar rodar de forma fiável, com segurança e de forma eficiente para ser a melhor das novas equipas. Depois, começaremos a desenvolver o carro no campo da performance através de um programa contínuo, realizado através de simulação em computador”, afirmou o inglês. “Acredito em pleno no desenvolvimento dos projectos através de sistemas digitais e na possibilidade de utilizar os programas de CFD (computational fluids dynamics) para testar ao mais alto nível. Este pode ser o melhor caminho para a Fórmula 1”, disse Nick Wirth. O Virgin VR-01 fará amanhã e na sexta-feira em Silverstone o seu 'shakedown', sendo Timo Glock, que fará equipa com Lucas di Grassi, o primeiro a rodar com ele. Na próxima semana a formação britânica juntar-se-á às restantes equipa em Jerez de la Frontera para o seu primeiro teste. Ausência obviamente notada na foto de apresentação - a do piloto português Álvaro Parente. Rumores que se tem ouvido nas últimas semanas quanto a um eventual desinteresse do Turismo de Portugal em apoiar financeiramente o piloto luso poderão estar na origem desta ausência.

Marcel Santos
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Datas e horários de treinos e corridas da Formula 1 em 2010

bahrain.jpg

GP DO BAHRAIN - Sakhir
Horários
1º treino livre: sexta-feira, 12 de março, das 4h às 5h30
2º treino livre: sexta-feira, 12 de março, das 8h às 9h30
3º treino livre: sábado, 13 de março, das 5h às 6h
Treino oficial: sábado, 13 de março, das 8h às 9h
Corrida: domingo 14 de março, às 9h

Vencedor 2009: Jenson Button

Recordista de vitórias: F. Alonso (2), F. Massa (2)

Volta mais rápida: M. Schumacher – 1:30.252 (2004)
australia.jpg

GP DA AUSTRÁLIA - Melbourne
Horários
1º treino livre: quinta-feira, 25 de março, das 22h30 à 0h
2º treino livre: sexta-feira, 26 de março, das 2h30h às 4h
3º treino livre: sábado, 27 de março, das 0h à 1h
Treino oficial: sábado, 27 de março, das 3h às 4h
Corrida: domingo 28 de março, às 4h

Vencedor 2009: Jenson Button

Recordista de vitórias:
M. Schumacher (4, em Albert Park)
A. Prost, G. Berger, A. Senna e D. Hill (2 cada, em Adelaide).

Volta mais rápida:
M. Schumacher – 1:24.125 (2004), Albert Park
D. Hill – 1:15.381 (1993), Adelaide
malasia.jpg

GP DA MALÁSIA - Sepang
Horários
1º treino livre: quinta-feira, 01 de abril, das 23h às 0h30
2º treino livre: sexta-feira, 02 de abril das 3h às 4h30
3º treino livre: sábado, 03 de abril, das 3h às 4h
Treino oficial: sábado, 03 de março, das 6h às 7h
Corrida: domingo 04 de abril, às 5h

Vencedor 2009: Jenson Button

Recordista de vitórias: M. Schumacher (3)

Volta mais rápida: J. P. Montoya – 1:34.223 (2004)
china.jpg

GP DA CHINA - Xangai
Horários
1º treino livre: quinta-feira, 15 de abril, das 23h às 0h30
2º treino livre: sexta-feira, 15 de abril das 3h às 4h30
3º treino livre: sábado, 17 de abril, das 0h à 1h
Treino oficial: sábado, 17 de março, das 3h às 4h
Corrida: domingo 18 de abril, às 4h

Vencedor 2009: Sebastian Vettel

Recordista de vitórias: R. Barrichello, F. Alonso, M. Schumacher, K. Raikkonen, L. Hamilton e Sebastian Vettel (1 cada)

Volta mais rápida: M. Schumacher, 1:32.238 (2004)
espanha.jpg

GP DA ESPANHA - Barcelona
Horários
1º treino livre: sexta-feira, 07 de maio, das 5h às 6h30
2º treino livre: sexta-feira, 07 de maio, das 9h às 10h30
3º treino livre: sábado, 08 de maio, das 6h às 7h
Treino oficial: sábado, 08 de maio, das 9h às 10h
Corrida: domingo 09 de maio, às 9h

Vencedor 2009: Jenson Button

Recordista de vitórias:
Barcelona - M. Schumacher (6)
Pedralbes - M. Hawthorn e J. M. Fangio (1 cada)
Jarama - M. Andretti (2)
Montjuic Park - J. Stewart (2)
Jerez de la Frontera - A. Prost e A. Senna (2 cada)

Volta mais rápida:
Pedralbes - J. M. Fangio 2:16.93 (1951)
Montjuic Park - R. Peterson 1:23.8 (1973)
Jerez de la Frontera - R. Patrese 1:24.513 (1990)
Jarama - G. Villeneuve 1:16.44 (1979)
Barcelona - K Raikkonen 1:21.670 (2008)
monaco.jpg

GP DE MÔNACO - Monte Carlo - Circuito de rua
Horários
1º treino livre: quinta-feira, 13 de maio, das 5h às 6h30
2º treino livre: quinta-feira, 13 de maio, das 9h às 10h30
3º treino livre: sábado, 15 de maio, das 6h às 7h
Treino oficial: sábado, 15 de maio, das 9h às 10h
Corrida: domingo 16 de maio, às 9h

Vencedor 2009: Jenson Button

Recordista de vitórias: A. Senna (6)

Volta mais rápida: M. Schumacher, 1:14.439 (2004)
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Datas e horários de treinos e corridas da Formula 1 em 2010

bahrain.jpg

GP DO BAHRAIN - Sakhir
Horários
1º treino livre: sexta-feira, 12 de março, das 4h às 5h30
2º treino livre: sexta-feira, 12 de março, das 8h às 9h30
3º treino livre: sábado, 13 de março, das 5h às 6h
Treino oficial: sábado, 13 de março, das 8h às 9h
Corrida: domingo 14 de março, às 9h

Vencedor 2009: Jenson Button

Recordista de vitórias: F. Alonso (2), F. Massa (2)

Volta mais rápida: M. Schumacher – 1:30.252 (2004)
australia.jpg

GP DA AUSTRÁLIA - Melbourne
Horários
1º treino livre: quinta-feira, 25 de março, das 22h30 à 0h
2º treino livre: sexta-feira, 26 de março, das 2h30h às 4h
3º treino livre: sábado, 27 de março, das 0h à 1h
Treino oficial: sábado, 27 de março, das 3h às 4h
Corrida: domingo 28 de março, às 4h

Vencedor 2009: Jenson Button

Recordista de vitórias:
M. Schumacher (4, em Albert Park)
A. Prost, G. Berger, A. Senna e D. Hill (2 cada, em Adelaide).

Volta mais rápida:
M. Schumacher – 1:24.125 (2004), Albert Park
D. Hill – 1:15.381 (1993), Adelaide
malasia.jpg

GP DA MALÁSIA - Sepang
Horários
1º treino livre: quinta-feira, 01 de abril, das 23h às 0h30
2º treino livre: sexta-feira, 02 de abril das 3h às 4h30
3º treino livre: sábado, 03 de abril, das 3h às 4h
Treino oficial: sábado, 03 de março, das 6h às 7h
Corrida: domingo 04 de abril, às 5h

Vencedor 2009: Jenson Button

Recordista de vitórias: M. Schumacher (3)

Volta mais rápida: J. P. Montoya – 1:34.223 (2004)
china.jpg

GP DA CHINA - Xangai
Horários
1º treino livre: quinta-feira, 15 de abril, das 23h às 0h30
2º treino livre: sexta-feira, 15 de abril das 3h às 4h30
3º treino livre: sábado, 17 de abril, das 0h à 1h
Treino oficial: sábado, 17 de março, das 3h às 4h
Corrida: domingo 18 de abril, às 4h

Vencedor 2009: Sebastian Vettel

Recordista de vitórias: R. Barrichello, F. Alonso, M. Schumacher, K. Raikkonen, L. Hamilton e Sebastian Vettel (1 cada)

Volta mais rápida: M. Schumacher, 1:32.238 (2004)
espanha.jpg

GP DA ESPANHA - Barcelona
Horários
1º treino livre: sexta-feira, 07 de maio, das 5h às 6h30
2º treino livre: sexta-feira, 07 de maio, das 9h às 10h30
3º treino livre: sábado, 08 de maio, das 6h às 7h
Treino oficial: sábado, 08 de maio, das 9h às 10h
Corrida: domingo 09 de maio, às 9h

Vencedor 2009: Jenson Button

Recordista de vitórias:
Barcelona - M. Schumacher (6)
Pedralbes - M. Hawthorn e J. M. Fangio (1 cada)
Jarama - M. Andretti (2)
Montjuic Park - J. Stewart (2)
Jerez de la Frontera - A. Prost e A. Senna (2 cada)

Volta mais rápida:
Pedralbes - J. M. Fangio 2:16.93 (1951)
Montjuic Park - R. Peterson 1:23.8 (1973)
Jerez de la Frontera - R. Patrese 1:24.513 (1990)
Jarama - G. Villeneuve 1:16.44 (1979)
Barcelona - K Raikkonen 1:21.670 (2008)
monaco.jpg

GP DE MÔNACO - Monte Carlo - Circuito de rua
Horários
1º treino livre: quinta-feira, 13 de maio, das 5h às 6h30
2º treino livre: quinta-feira, 13 de maio, das 9h às 10h30
3º treino livre: sábado, 15 de maio, das 6h às 7h
Treino oficial: sábado, 15 de maio, das 9h às 10h
Corrida: domingo 16 de maio, às 9h

Vencedor 2009: Jenson Button

Recordista de vitórias: A. Senna (6)

Volta mais rápida: M. Schumacher, 1:14.439 (2004)
turquia.jpg

GP DA TURQUIA - Istambul
Horários
1º treino livre: sexta-feira, 28 de maio, das 4h às 5h30
2º treino livre: sexta-feira, 28 de maio, das 8h às 9h30
3º treino livre: sábado, 29 de maio, das 5h às 6h
Treino oficial: sábado, 29 de maio, das 8h às 9h
Corrida: domingo 30 de maio, às 9h

Vencedor 2009: Jenson Button

Recordista de vitórias: F. Massa (3)

Volta mais rápida: J. P. Montoya, 1:24.770 (2005)
canada.jpg

GP DO CANADÁ - Montreal
Horários
1º treino livre: sexta-feira, 11 de junho, das 11h às 12h30
2º treino livre: sexta-feira, 11 de junho, das 15h às 16h30
3º treino livre: sábado, 12 de junho, das 11h às 12h
Treino oficial: sábado, 12 de junho, das 15h às 15h
Corrida: domingo 13 de junho, às 13h

Vencedor 2008: (não houve corrida em 2009) Robert Kubica

Recordista de vitórias:
Mosport Park - Pedro Rodriguez e Jackie Stewart (2 cada)
Mont-Tremblant - Jacky Ickx e Denny Hulme (1 cada)
Montreal - Michael Schumacher (7)

Volta mais rápida: J. P. Montoya, 1:12.836 (2002)
europa-valencia.jpg

GP DA EUROPA - Valencia - Circuito de rua
Horários
1º treino livre: sexta-feira, 25 de junho, das 5h às 6h30
2º treino livre: sexta-feira, 25 de junho, das 9h às 10h30
3º treino livre: sábado, 26 de junho, das 6h às 7h
Treino oficial: sábado, 26 de junho, das 9h às 10h
Corrida: domingo 27 de junho, às 9h

Vencedor 2009: Rubens Barrichello

Recordista de vitórias:
Rubens Barrichello e Felipe Massa (1 cada)

Volta mais rápida: Timo Glock, 1:38.683 (2009)
inglaterra.jpg

GP DA INGLATERRA - Silverstone
Horários
1º treino livre: sexta-feira, 09 de julho, das 6h às 7h30
2º treino livre: sexta-feira, 09 de julho, das10h às 11h30
3º treino livre: sábado, 10 de julho, das 6h às 7h
Treino oficial: sábado, 10 de julho, das 9h às 10h
Corrida: domingo 11 de julho, às 9h

Vencedor 2009: Sebastian Vettel

Recordista de vitórias:
Silverstone - A. Prost (5)
Aintree - S. Moss (2)
Brands Hatch - N. Lauda (3)

Volta mais rápida:
Silverstone - M. Schumacher, 1:18.739 (2004)
Aintree - J. Clark, 1:55.00 (1962)
Brands Hatch - N. Mansell, 1:09.593 (1986)
alemanha.jpg

GP DA ALEMANHA - Hockenheim
Horários
1º treino livre: sexta-feira, 23 de julho, das 5h às 6h30
2º treino livre: sexta-feira, 23 de julho, das 9h às 10h30
3º treino livre: sábado, 24 de julho, das 6h às 7h
Treino oficial: sábado, 24 de julho, das 9h às 10h
Corrida: domingo 25 de julho, às 9h

Vencedor 2009: Mark Webber (Nurburgring)

Recordista de vitórias:
Hockenheim - M. Schumacher (4)
Nurburgring - Juan Manuel Fangio e Jackie Stewart (3 cada)
Avus - Tony Brooks (1)

Volta mais rápida:
Hockenheim: 1:13.780 Kimi Raikkonen (2004)
Nurburgring: 1:22.806, Niki Lauda (1985)
Avus: 2:04.5 Tony Brooks (1959)
hungria.jpg

GP DA HUNGRIA - Hungaroring (Budapeste)
Horários
1º treino livre: sexta-feira, 30 de julho, das 5h às 6h30
2º treino livre: sexta-feira, 30 de julho, das 9h às 10h30
3º treino livre: sábado, 31 de julho, das 6h às 7h
Treino oficial: sábado, 31 de julho, das 9h às 10h
Corrida: domingo 01 de agosto, às 9h

Vencedor 2009: Lewis Hamilton

Recordista de vitórias: M. Schumacher (4)

Volta mais rápida: M. Schumacher, 1:19.071 (2004)

belgica-spa.jpg

GP DA BÉLGICA - Spa-Francorchamps
Horários
1º treino livre: sexta-feira, 27 de agosto, das 5h às 6h30
2º treino livre: sexta-feira, 27 de agosto, das 9h às 10h30
3º treino livre: sábado, 28 de agosto, das 6h às 7h
Treino oficial: sábado, 28 de agosto, das 9h às 10h
Corrida: domingo 29 de agosto, às 9h

Vencedor 2009: Kimi Raikkonen

Recordista de vitórias:
Spa-Francorchamps - M. Schumacher (6)
Nivelles - E. Fittipaldi (2)
Zolder - N. Lauda (2)

Volta mais rápida:
Spa-Francorchamps - K. Raikkonen, 1:45.108 (2004)
Nivelles - D. Hulme, 1:11.31 (1974)
Zolder - R. Arnoux, 1:19.294

italia-monza.jpg

GP DA ITÁLIA - Monza
Horários
1º treino livre: sexta-feira, 10 de setembro, das 5h às 6h30
2º treino livre: sexta-feira, 10 de setembro, das 9h às 10h30
3º treino livre: sábado, 11 de setembro, das 6h às 7h
Treino oficial: sábado, 11 de setembro, das 9h às 10h
Corrida: domingo 12 de setembro, às 9h

Vencedor 2009: Rubens Barrichello

Recordista de vitórias:
Monza - M. Schumacher (5)

Volta mais rápida:
Monza - R. Barrichello, 1:21.046 (2004)

cingapura.jpg

GP DE CINGAPURA - Circuito de rua
Horários
1º treino livre: sexta-feira, 24 de setembro, das 7h às 8h30
2º treino livre: sexta-feira, 24 de setembro, das 10h30 às 12h
3º treino livre: sábado, 25 de setembro, das 8h às 9h
Treino oficial: sábado, 25 de setembro, das 11h às 12h
Corrida: domingo 26 de setembro, às 9h

Vencedor 2009: Lewis Hamilton

Recordista de vitórias: Fernando Alonso e Lewis Hamilton (1 cada)

Volta mais rápida: 1:45.599 - K Raikkonen (2008)
suzuka.jpg

GP DO JAPÃO - Suzuka
Horários
1º treino livre: quinta-feira, 07 de outubro, das 22h às 23h30
2º treino livre: sexta-feira, 08 de outubro, das 2h à 3h30
3º treino livre: sexta-feira, 08 de outubro, das 23h à 0h
Treino oficial: sábado, 09 de outubro, das 2h às 3h
Corrida: domingo 10 de outubro, às 3h

Vencedor 2009: Sebastian Vettel

Recordista de vitórias:
Fuji - J. Hunt, M. Andretti, L. Hamilton e F. Alonso (1 cada)
Suzuka - M. Schumacher (6)

Volta mais rápida:
Fuji - J. Scheckter, 1:14.30 (1977)
Suzuka - K. Raikkonen, 1:31.540 (2005)
coreia.jpg

GP DA COREIA - Yeongam County (corrida inaugural)
Horários
1º treino livre: quinta-feira, 21 de outubro, das 23h à 0h
2º treino livre: sexta-feira, 22 de outubro, das 3h à 4h30
3º treino livre: sexta-feira, 22 de outubro, das 0h à 1h
Treino oficial: sábado, 23 de outubro, das 3h às 4h
Corrida: domingo 24 de outubro, às 3h
brasil.jpg

GP DO BRASIL - Interlagos
Horários
1º treino livre: sexta-feira, 05 de novembro, das 10h às 11h30
2º treino livre: sexta-feira, 05 de novembro, das 14h às 15h30
3º treino livre: sábado, 06 de novembro, das 11h às 12h
Treino oficial: sábado, 06 de novembro, das 14h às 15h
Corrida: domingo 07 de novembro, às 14h

Vencedor 2009: Mark Webber

Recordista de vitórias:
Jacarepaguá - A. Prost (5)
Interlagos - M. Schumacher (4)

Volta mais rápida:
Interlagos - J. P. Montoya, 1:11.473 (2004)
Jacarepaguá - R. Patrese, 1:32.507 (1989)
abu-dhabi.jpg

GP DE ABU DHABI - Yas Marina
Horários
1º treino livre: sexta-feira, 12 de novembro, das 7h às 8h30
2º treino livre: sexta-feira, 12 de novembro, das 11h às 12h30
3º treino livre: sábado, 13 de novembro, das 8h às 9h
Treino oficial: sábado, 13 de novembro, das 11h às 12h
Corrida: domingo 14 de novembro, às 11h

Vencedor 2009: Sebastian Vettel

Recordista de vitórias: Sebastian Vettel

Volta mais rápida: Sebastian Vettel 1:40.279 (2009)
 
Última edição:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
YouTube pode rescindir contrato com a US F1

1483e9e6.jpeg
Segundo rumores, o YouTube, parceiro da US F1, pode estar prestes a transferir seu patrocínio para outra equipe, enquanto as especulações cercando a organização norte-americana se intensificam.

Pouco se ouviu da operação baseada em Charlotte desde a confirmação de que o argentino Jose Maria Lopez será seu primeiro piloto. As especulações insistem que ela não estará presente no grid do Bahrain no próximo mês, e que a possibilidade de disputar a temporada completa em 2010 é quase nula.

Os rumores ganharam crédito com os relatos de que o chefe do departamento de negócios da equipe, Brian Bonner, deixou seu cargo e poderá ser seguido pelo fundador e CEO do YouTube, Chad Hurley.

Sugere-se que Hurley começou a investigar a possibilidade de transferir seu apoio para a Campos Meta, que também vem enfrentando dificuldades, ou para a ambiciosa Stefan GP, que busca um lugar no grid independente da presença das outras estreantes no Bahrain.

A base da US F1 em Charlotte também foi colocada à venda por seu arrendatário, apesar de se acreditar que isso não é um reflexo da segurança de seus inquilinos, que também incluem a Robby Gordon Racing e a BAM Racing, da NASCAR.

Enquanto isso, a Campos espera poder anunciar seu "salvador" em breve, que acredita-se ter assegurado seu futuro imediato. A possibilidade do investidor ser Hurley parece ter ganhado força tão rapidamente quanto as sugestões de que o envolvimento do chefe da A1GP, Tony Teixeira, teria esfriado.

O ex-diretor técnico da BAR e Red Bull, Geoff Willis, ainda não comentou as sugestões de que poderá fazer parte dos planos futuros da Campos Meta ou da Dallara na Fórmula 1, depois de ter sido visto no teste da semana passada em Jerez. A Campos vem tendo problemas para cumprir os prazos de pagamento tanto à construtora italiana quanto à fornecedora de motores Cosworth.
 
Última edição:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Campos Meta 1 com novo fôlego

d5e60356.jpeg

Afinal a Campos Meta 1 poderá conseguir estar presente no início do Mundial de Fórmula 1, já que um dos sócios, José Rámon Carabante deverá assumir o controlo total da equipa, e está bastante empenhado em ter o Dallara-Cosworth na grelha de partida do GP do Bahrain.

De acordo com a revista Autosport inglesa, o ex-piloto da Ocean Racing Technology na GP2, Karun Chandhok e o campeão da Fórmula Renault 3.5, Bertrand Baguette estão a 'lutar' pelo segundo lugar de piloto na equipa, ao lado de Bruno Senna.

Ao que parece, Carabante contratou o antigo 'chefe' de Tiago Monteiro na Midland, depois Force-India, Colin Kolles, e o antigo director técnico da Red Bull, Geoff Willis para o desenvolvimento do monolugar, que não deverá testar,existindo mesmo a possibilidade da equipa falhar as primeiras corridas.

Adrian Campos, que terá sido afastado deste projecto por José Rámon Carabante, não quis comentar esta situação à revista Autosport inglesa.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Alonso: acho que alguém andou mostrando os seus músculos hoje

alonso2.jpg

No quarto e último dia da penúltima semana dos testes de inverno, nós tivemos outro dia de sol e pista seca.

Fernando Alonso pilotou o F10 e novamente os testes se resumiram aos ajustes do carro, ao final do dia espanhol completou 137 voltas com o melhor tempo de 1.20.436, o sexto melhor do dia.

A Ferrari confirmou no seu Twitter que eles ainda não fizeram voltas com pouco combustível. O espanhol, novamente muito otimista disse à imprensa espanhola, que o F10 é o melhor carro de F1 que ele já pilotou.

Alonso, sem perder o bom humor, alfinetou Button: “Acho que alguém andou mostrando os seus músculos hoje, enquanto nós ainda não mostramos os nossos. Vamos ver em Barcelona, quando nós aparecermos com nossas atualizações, onde nós estamos, quando comparado aos outros”.

“O F10 está melhorando muito e não temos nada com que nos preocupar. Nós fizemos stints longos hoje e os sinais são ótimos. Naturalmente nós temos que melhorar porque ainda não chegamos ao máximo, mas estamos quase lá” disse ele.

A Ferrari anunciou no seu twitter que traria “algo” novo na parte aerodinâmica de seu carro para o teste de Barcelona.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Ferrari faz duras críticas à "guerra santa" da FIA

FIAxFerrari.jpg

A Ferrari atacou a tentativa da FIA de trazer novas equipes para a Fórmula 1, após os problemas que atualmente cercam a US F1 e a Campos Meta.

Em uma coluna publicada no site oficial da Ferrari nesta terça-feira, a organização atacou abertamente a política da FIA de encorajar novas equipes - classificando-a de "guerra santa" - e sugere que teria sido melhor para a categoria cuidar de montadoras como Toyota e BMW, que abandonaram a competição.

"Das 13 equipes que se inscreveram, ou foram incluídas na lista de inscritos, para o campeonato deste ano, até agora apenas 11 delas apareceram na pista, algumas mais tarde do que outras, e enquanto algumas conseguiram completar apenas algumas centenas de quilômetros, outras fizeram mais, mas em um ritmo bastante reduzido", alegou a coluna da Ferrari.

"Quanto à 12ª equipe, a Campos Meta, sua estrutura de gerenciamento foi transformada, de acordo com rumores que chegaram ao paddock, com uma injeção de dinheiro repentina de um salvador generoso, muito acostumado a esse tipo de resgate de último minuto".

"Entretanto, os beneficiários dessa generosidade podem descobrir que o salvador em questão espera que eles cumpram o papel de vassalos leais. Tudo isso significa que é difícil imaginar o carro projetado pela Dallara aparecendo no Circuito da Catalunha, com Sakhir sendo um local mais provável para testemunharmos o retorno do nome Senna a uma sessão da Fórmula 1".

"A 13ª equipe, a US F1, parece ter se escondido em Charlotte, na Carolina do Norte, para desespero daqueles como o argentino Lopez, que achou que havia encontrado seu caminho rumo ao paddock da Fórmula 1 (porém com a ajuda da presidente Kirchner, de acordo com rumores), e agora tem de começar tudo de novo. Incrivelmente, eles ainda têm a imprudência de dizer que tudo está bem".

A Ferrari também deixa claro que não está impressionada com a situação cercando a Stefan GP, que ainda espera assegurar uma vaga para o campeonato deste ano.

"A seguir, temos os predadores sérvios. Primeiramente, eles se lançaram em uma batalha quixotesca com a FIA, então recolheram os ossos da Toyota de seu leito de morte. Tendo algumas pessoas ao redor das quais ainda há a sombra de escândalos passados a bordo, agora eles estão esperando substituir quem for a primeira a sair do jogo, possivelmente com o apoio daquele mesmo salvador que mencionamos anteriormente".

E a Ferrari claramente coloca a culpa da situação no ex-presidente da FIA, Max Mosley, que se desentendeu com as montadoras no ano passado em sua tentativa de encorajar a entrada de novas equipes. "Esta situação é o legado da guerra santa iniciada pelo ex-presidente da FIA. A causa em questão foi permitir a entrada de equipes menores na Fórmula 1".

"Este é o resultado: duas equipes vão se arrastar rumo ao início do campeonato, uma terceira está sendo empurrada por uma mão invisível, e quanto à quarta, seria melhor chamar as Pessoas Desaparecidas para localizá-la. Enquanto isso, perdemos duas montadoras pelo caminho, BMW e Toyota, enquanto na Renault, não sobrou muita coisa a não ser o nome. Tudo isso valeu a pena?"
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
50 anos de Senna

Senna.jpg

O Instituto Ayrton Senna vai realizar, no decorrer deste ano, diversas ações e lançar produtos em homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, que, em 21 de março de 2010, completaria 50 anos.

Dentro do cronograma de eventos, já estão confirmadas homenagens na festa de premiação da 10ª Edição do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo e na maratona de revezamento Ayrton Senna Racing Day, que acontecem, em São Paulo, no segundo semestre.

A festa é do piloto, mas seus fãs também serão presenteados na 50ª Edição do Salão do Automóvel de São Paulo. O Salão, que acontece de 28/10 a 07/11, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, terá Senna como um dos temas e para isso está reservando algumas surpresas aos mais de 600 mil visitantes que prestigiarão o evento.

Entre os produtos já confirmados que chegarão ao mercado está a versão do capacete Ayrton Senna 50 anos, da autoria de Sid Mosca, que também criou todos os capacetes usados por Ayrton em sua trajetória. A edição especial e limitada, de 50 peças em escala natural, será lançada em março.

Outra novidade é o lançamento, em setembro, de uma linha de produtos da McGregor, grife de moda patrocinadora da escuderia Williams, com venda para Brasil, Inglaterra, Holanda, Espanha, Japão e Bélgica.

Durante a Feira de Brinquedos – ABRIN, de 06/04 a 09/04, no Expo Center Norte, serão lançadas a Estátua de 18 centímetros (7') de Ayrton Senna e a miniatura da McLaren com o piloto segurando a bandeira do Brasil.

Para marcar o ano, a agência JWT desenvolveu um logo comemorativo, fazendo uma releitura da já consagrada marca Ayrton Senna. Usou o número 5, dividido em duas partes, para ilustrar graficamente a imagem pela qual Senna imortalizou suas vitórias: o capacete e a bandeira brasileira. A logomarca possui 4 opções de cores que relembram as equipes de Fórmula 1 nas quais Ayrton Senna correu.

“Ayrton está presente no coração dos brasileiros pelos valores que seguia na vida e nas pistas: motivação, dedicação, determinação, perfeição e superação. Em um ano como este, de celebração, tudo isso vem à tona, relembrando a trajetória vitoriosa de meu irmão. Sobretudo, essas homenagens resgatam, em cada um de nós, aquilo que ele simbolizava quando levava a nossa bandeira ao pódio: o lado luminoso do País. Um Brasil campeão!", afirma a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna.

Alem dos valores do piloto, seu outro legado é o Instituto Ayrton Senna, criado em 1994. O Instituto desenvolve programas educacionais em todo o País. Desde sua fundação, foram atendidos 11.640.930 crianças e jovens, em 1.372 cidades, de 26 estados brasileiros e Distrito Federal.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Alonso: Ferrari está 100% pronta para o GP do Bahrain

F1-FAlonso10.jpg

Fernando Alonso afirma que a Ferrari está 100% preparada para a abertura da temporada 2010, no Bahrain. O espanhol teve uma boa sexta-feira de testes em Barcelona, terminando em segundo, e agora dará lugar ao brasileiro Felipe Massa no comando do modelo F10.

"O que está claro é que fizemos um grande trabalho. O carro funcionou bem durante toda a pré-temporada, e tive sorte porque peguei muito tempo de pista seca", disse Alonso.

"Fizemos uma lista antes de começarmos a testar e hoje checamos o último ítem, por isso penso que chegaremos ao Bahrain tendo feito todo o possível. Não sei como estamos em relação aos nossos rivais, mas acho que iremos extrair 100%¨do nosso potencial", prosseguiu o bicampeão, que admitiu recentemente que o F10 é o melhor carro que ele já guiou.

"É o que penso, mas isso não quer dizer que tenhamos o melhor carro do grid. É o melhor carro que já guiei, mas é impossível saber se há alguém melhor até as primeiras corridas. Estou tranquilo e satisfeito com o que fizemos em fevereiro", finalizou Alonso.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
MercedesGP terá difusor definitivo somente no Bahrain...

difusor-duplo.jpg

A saga dos difusores na F1 pode não ter terminado ainda. Ross Brawn revelou que o definitivo da MercedesGP será mostrado somente no Bahrain, primeira corrida do mundial deste ano. Mas não explicou porque...

Embora a equipe da fabricante alemã de automóveis tenha trazido uma série de melhorias aerodinâmicas para o carro para o teste de ontem em Barcelona, o difusor definitivo não fez parte delas.

Quando perguntado pelo jornal Gazzetta dello Sport, quando o novo difusor seria montado no W01, Brawn disse: "Na primeira corrida no Bahrain."

Brawn admitiu que os preparativos de sua equipe foram longe de tão impressionantes quanto o da última temporada, quando sua equipe dominou o teste final em Barcelona.

No entanto, apesar de ter lutado desde o início com a obtenção de temperatura dos pneus da frente para a janela de funcionamento perfeito, ele pareceu longe de estar preocupado com o desempenho inicial.

"Sabíamos que as atuações do ano passado não podiam ser repetidas", disse ele. "Ainda não podemos dizer se este carro é um vencedor, mas sabemos que não é ruim.

Tivemos alguns pequenos problemas, mas desde Jerez, apesar do mau tempo, tem havido melhorias, no sentido de que a equipe tem feito progressos no processo de compreensão do carro e dos pneus."

Brawn também comemorou o retorno técnico que Michael Schumacher deu à equipe desde o seu retorno:

"É uma grande ajuda: Michael sempre foi um excelente ponto de referência para mim", disse Brawn. "Temos dois novos pilotos, mas ele não é realmente novo: ele claramente sabe o que quer, e ele é muito bom para sentir o carro.

No entanto, ele ficou fora três anos e os carros mudaram muito durante este tempo. Ele tem que entrar no sistema de uma equipe completamente nova e ainda tem que começar a conhecer Rosberg e entender como trabalhar juntos.”

Quando perguntado se sentia alguma mudança em Schumacher, Brawn disse: "Não, ele ainda tem o fogo por dentro, ele é muito determinado e focado no que faz."
 
Topo