Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Nelson Piquet Jr.: «Briatore é ignorante em F1»

O piloto brasileiro Nelson Piquet Júnior, que foi demitido pelo diretor desportivo da Renault, Flavio Briatore, após o Grande Prémio da Hungria, criticou duramente o italiano numa entrevista à revista especializada inglesa "Autosport".

"Ele é ignorante em Fórmula 1. Se você ouvir nossas conversas de rádio, é como uma piada. Ele não tem nem ideia do que está a acontecer na corrida e às vezes perguntava se eu estava usando pneus slick [sem rasgos] ou para chuva", afirmou o filho do tricampeão mundial Nelson Piquet,

Segundo Nelsinho Piquet, o diretor de engenharia Pat Symonds é quem realmente coordena as ações esportivas da escuderia francesa. "A única coisa boa para a equipa é que ele [Briatore] se relaciona bem com Bernie [Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F1] e com a FIA (Federação Internacional do Desporto Automóvel). Para além disso, só faz comentários sem sentido".
RC
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
F1: Ferrari paga 12,5 milhões para Raikkonen sair

A Ferrari estará disposta a pagar 12,5 milhões de dólares (cerca de nove milhões de euros) para rescindir o contrato de Kimi Raikkonen (na imagem), que se estende até final da temporada 2010. De acordo com o jornal britânico “The Sun”, a equipa italiana está a oferecer ao finlandês metade do valor do seu último ano de contrato, que lhe renderia 25 milhões de dólares (cerca de 18 milhões de euros).

Apesar de Felipe Massa estar ainda a recuperar do acidente sofrido na qualificação para o GP da Hungria, a equipa italiana mantém a sua confiança no piloto brasileiro e no seu regresso ao activo. A posição de Raikkonen, campeão mundial de Fórmula 1 em 2007, é mais delicada, sobretudo porque os seus últimos resultados não satisfazem a 'Scuderia'. O finlandês já tinha deixado claro que pretende cumprir o seu contrato, válido por mais uma temporada, mas poderá ter de aceitar uma indemnização.

A Ferrari precisa abrir espaço para efectivar a contratação de Fernando Alonso – o bicampeão mundial terá já um acordo assinado com a equipa italiana, válido a partir de 2011, mas a próxima apresentação do banco espanhol Santander como principal patrocinador da Ferrari está a pressionar os dirigentes italianos no sentido de anteciparem a contratação de Alonso.

"MF"
 

Brandy

GF Ouro
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
1,641
Gostos Recebidos
0
O Nelson Piquet JR. nao devia dizer isso sobre o Briatore, poque ele pos o Fernando Alonso bicampeão.
_____________
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Massa agradece ao hospital de Budapeste

Felipe Massa fez esta segunda-feira um agradecimento especial ao hospital AEK de Budapeste, pela forma como foi assistido na sequência do acidente em que esteve envolvido a 25 de julho, na qualificação para o Grande Prémio da Hungria.

"Estou convencido de que a rapidez e a qualidade do tratamento recebido no hospital AEK foram essenciais para reduzir o meu período de convalescença", afirmou o piloto da Ferrari, 28 anos, num e-mail lido pelo secretário de estado brasileiro do Ministério do Desporto, Ricardo Leyser Gonçalves, numa cerimónia em Budapeste.

"Graças ao profissionalismo e simpatia [da equipa médica do hospital], esta história teve um final feliz", sublinhou secretário de estado, acrescentando que o Brasil ficou "chocado" com o anúncio do acidente.

Ricardo Leyser Gonçalves recordou que um outro acidente causou a morte a um piloto brasileiro de na Fórmula 1, Ayrton Senna, em 1994.
rc
 

Brandy

GF Ouro
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
1,641
Gostos Recebidos
0
Massa teve uma grande coragem ao dizer obrigado ao hospital de Budapeste
________________
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Decisão sobre a Renault conhecida 3.ª feira

A Renault saberá terça-feira a decisão do Tribunal Arbitral da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), respeitante à participação da escuderia francesa no Grande Prémio da Europa, em Valência.

Caso o recurso apresentado seja recusado, o piloto espanhol Fernando Alonso não poderá correr "em casa", o que vai afastar muitos fãs do Grande Prémio, tal como já foi afirmado pela organização.

Recorde-se que a Renault foi suspensa porque uma roda do carro de Fernando Alonso saltou durante o Grande Prémio da Hungria.
rc
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Massa quer regressar no GP do Brasil

O piloto brasileiro Felipe Massa, que se encontra a recuperar do grave acidente sofrido no GP da Hungria, afirmou esta segunda-feira estar "doido" por poder regressar às pistas, confiante que o fará a 18 de outubro, no GP do Brasil.

"Espero poder regressar no GP do Brasil. É lógico que não sou eu a decidir, mas sim os médicos, mas preciso mostrar que posso correr o GP do Brasil. Estou louco por correr de novo", afirmou no piloto da Ferrari.

No entanto, Massa admitiu que para regressar à competição necessita de autorização quer dos médicos, quer da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Apesar da sua visão estar atualmente a 95%, Felipe Massa confessou que o seu desejo era disputar já o GP da Europa e que nos primeiros dias de setembro irá ser submetido a uma nova tomografia para que os médicos possam avaliar a evolução da lesão.

"Do ponto de vista psicológico, o acidente não me causou qualquer efeito. Já sofri outros piores", finalizou o piloto brasileiro.
rc
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Renault e Alonso vão correr em Valência

A Renault e o piloto espanhol Fernando Alonso poderão disputar o Grande Prémio da Europa, no circuito citadino de Valência, no próximo fim-de-semana, depois de a Federação Internacional do Automóvel (FIA) ter substituído a punição original de uma corrida de suspensão à escuderia francesa e ao bicampeão mundial por uma repreensão e uma multa de 50 mil dólares (cerca de 35,5 mil euros).

A equipa francesa foi suspensa porque uma roda do carro de Fernando Alonso saltou durante o Grande Prémio da Hungria. Insatisfeita com o castigo, a Renault recorreu à FIA e conseguiu reverter a decisão esta segunda-feira.
rc
 

Brandy

GF Ouro
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
1,641
Gostos Recebidos
0
Alonso e Renault podem correr em Valência

O piloto espanhol Fernando Alonso e a Renault vão poder disputar domingo o Grande Prémio da Europa de Fórmula 1, em Valência, graças à decisão do comité de apelo da Federação Internacional do Automóvel (FIA).

Inicialmente, a Renault tinha sido penalizada com uma corrida de suspensão, para punir o facto de ter permitido que Alonso saísse das boxes com uma roda solta, no Grande Prémio da Hungria, mas a mesma foi reduzida a multa.

A Federação Francesa recorreu da decisão da FIA, ficando agora a Renault apenas obrigada ao pagamento de uma multa de 50 mil dólares

Post Repetido... :right:

OJOGO
 
Última edição por um moderador:

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Renault apresenta Romain Grosjean

A ING Renault F1 Team confirmou a ascenção de Romain Grosjean a segundo piloto daquela escuderia. O francês deixa assim de ser o terceiro piloto da Renault, substituindo o brasileiro Nélson Piquet Júnior, entretanto despedido devido aos maus resultados que vinha apresentando.

Grosjean deverá fazer a sua estreia em solo espanhol, no Grande Prémio de Valência (23 de agosto) e "será colega de equipa de Fernando Alonso para o resto da temporada de 2009", anunciou a escuderia.

O diretor-geral da ING Renault F1 Team, Flavio Briatori, congratulou-se pela promoção de Grosjean. "Estou encantado por poder dar esta oportunidade ao Romain. É um jovem cheio de talento e esperamos que nos mostre do que é capaz no apoio a Alonso, numa altura em que atacamos a segunda metade da temporada", revelou Briatori.

"Fiquei muito honrado pela confiança que a Renault revelou ao confiar-me este posto. Estou igualmente orgulhoso por poder correr ao lado de Alonso porque começar junto de um bicampeão é extremamente motivador", considerou Romain Grosjean.

Para o lugar de Grosjean, a Renault decidiu indicar o brasileiro Lucas di Grassi que também se vai estrear nas qualificações do GP de Valência.

Entretanto a escuderia já recebeu autorização para participar na prova valenciana. A Renault estava impedida de correr no seguimento de uma punição imposta pela Federação Internacional do Automóvel, castigando um problema de Alonso aquando de uma ida às "boxes". Agora, a punição foi substituída por uma multa de 35 400 euros e a Renault já pode competir em Valência.
RC
 

Brandy

GF Ouro
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
1,641
Gostos Recebidos
0
Grosjen substitui Piquet como segundo piloto da Renault

A Renault anunciou hoje a substituição de Nelson Piquet Jr. por Romain Grosjean como segundo piloto da equipa francesa no Grande Prémio da Europa de Fórmula 1, em Valência (Espanha), que se disputa domingo.

O francês Romain Grosjean, até agora terceiro piloto, será o companheiro do espanhol Fernando Alonso para o restante da temporada 2009, com início já no Grande Prémio Europeu em Valência, precisou.

"Estou encantado por poder dar a Romain a oportunidade de correr para a equipa. É um jovem talento promissor e esperamos que nos mostre aquilo de que é capaz ao lado de Fernando, quando atacamos a segunda metade da temporada", afirmou o director da equipa de Fórmula l da Renault, Flavio Briatore.

Romain Grosjean afirmou, por seu lado, estar "muito honrado" com a confiança expressa pela Renault F1 Team através da sua escolha como piloto tutelar.

"Também estou orgulhoso de ser o companheiro Fernando, porque fazer a minha estreia na Fórmula 1 com um duplo campeão do mundo é extremamente motivador", acrescentou.

O piloto brasileiro Lucas di Grassi funcionará como terceiro piloto da Renault em Valência, mantendo a sua participação no GP2 Séries.

Fernando Alonso e a Renault vão poder disputar o Grande Prémio da Europa de Fórmula 1, em Valência, graças à decisão do comité de apelo da Federação Internacional do Automóvel (FIA).

Inicialmente, a Renault tinha sido penalizada com uma corrida de suspensão, para punir o facto de ter permitido que Alonso saísse das boxes com uma roda solta, no Grande Prémio da Hungria, mas a mesma foi reduzida a multa.

A Federação Francesa recorreu da decisão da FIA, ficando agora a Renault apenas obrigada ao pagamento de uma multa de 50 mil dólares (cerca de 35.400 euros).

OJOGO
 

Brandy

GF Ouro
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
1,641
Gostos Recebidos
0
Schumacher anima Badoer

Será na qualidade de espectador, mas a verdade é que Michael Schumacher já garantiu a sua presença no Grande Prémio da Europa, em Valência, no próximo domingo. Schumacher viu o seu regresso às pistas cancelado devido a uma lesão no pescoço, mas faz questão de ir apoiar Luca Badoer, o substituto de Felipe Massa na prova espanhola. E Badoer até precisa de ânimo, uma vez que ontem mesmo confessou andar "triste" pela lesão de Schumi. "Mesmo que a sua decisão me tenha proporcionado esta oportunidade de correr pela Ferrari, estou triste por ele, não só porque somos amigos, mas também porque sou seu admirador", confessou Badoer, que vai "transformar um sonho de infância em realidade". Depois de dez anos como piloto de testes, o piloto italiano vai estrear-se em corrida pela Scuderia. Apesar de não ter podido treinar mais com o F60 (só podia fazer cem quilómetros por dia), a experiência enquanto piloto de testes da equipa poderá ser decisiva. Mas, mesmo assim, vai deixar um amargo de boca nos espanhóis, que preferiam Marc Gené, também ele piloto de testes da Ferrari. Esta prova marca também a estreia de Romain Grosjean pela Renault, em substituição de Nelson Piquet Jr. Serão dois pilotos novos, depois de Jaime Alguersuari
OJOGO
 

Brandy

GF Ouro
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
1,641
Gostos Recebidos
0
Chegou o pessimista

Quando recebeu o telefonema de Mathieu Michel, da equipa de F.1 da Renault, a confirmar aquilo que ele próprio já adivinhava ("vais ser o colega de Alonso já a partir do GP da Europa, em Valência!"), estava já a entrar no avião, em Inglaterra, depois de uma sessão de testes de aerodinâmica, a caminho de casa, em Genebra (Suíça). Eufórico, ligou de imediato ao pai, à mãe e à namorada, com quem queria partilhar tão feliz notícia. Quem não gostou foi a hospedeira, que lhe passou uma valente reprimenda, perante tantos telefonemas com o avião quase a fazer-se à pista para descolar. Romain Grosjean, um franco-suíço de 23 anos, que vai ser o terceiro piloto a estrear-se na Fórmula 1 no Mundial'2009, desfez-se em desculpas, ao mesmo tempo que se sentia nas nuvens por ingressar na elite da Renault. Começou a correr aos 14 anos, no karting, dando os primeiros passos nos fórmulas (Renault 1600) em 2003, somando sucessos atrás de sucessos. Sagrou-se campeão europeu de Fórmula 3 em 2007, já depois de fazer parte do programa de jovens talentos da Renault . Curiosa é a confissão sobre o seu maior defeito: "pessimista". Por enquanto, tudo corre bem à Renault, porque a FIA autorizou a escuderia a correr em Valência, pois ao avaliar o incidente da Hungria concluiu que a equipa não agiu de má fé.
OJOGO
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
FIA mantém KERS em 2010

O propalado sistema KERS, que recupera a energia da travagem para imprimir potência no motor, continuará a ser utilizado na Fórmula 1 em 2010, segundo o regulamento da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para o próximo ano.



Estava previsto que, no final desta temporada, o sistema deixasse de fazer parte dos motores dos carros da F1, mas, segundo o regulamento para 2010, divulgado na quarta-feira pela FIA, o KERS continuará a ser utilizado pelas escuderias.



A FIA anunciou ainda alterações nas qualificações para os Grandes Prémios (GP), prevendo que, num campeonato com 13 equipas (26 carros), passem a ser eliminados oito monolugares em cada uma das duas primeiras sessões, restando 10 para a terceira. Em 2009, com 20 carros, são eliminados cinco em casa.



No caso de serem 12 escuderias inscritas (24 carros) - como parece ser o caso, tendo em conta a decisão, já anunciada, da BMW de não participar no campeonato de 2010 - serão eliminados sete na primeira e outros sete na segunda.
RC
 

Brandy

GF Ouro
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
1,641
Gostos Recebidos
0
Brawn voltará a utilizar as afinações ganhadoras

Mais vale tarde que nunca, e essa parece ser a estratégia a seguir a partir de agora pela equipa Brawn, a líder destacada do Mundial de Fórmula 1, que ontem teve, no circuito urbano de Valência, a jornada de treinos livres do Grande Prémio da Europa, a 11ª das 17 provas do campeonato. O espanhol Fernando Alonso foi o mais rápido na 2ª e última sessão e, para além de surpreender a concorrência, deu uma enorme alegria à "afición" ao colocar-se na frente dos Brawn de Jenson Button e Rubens Barrichello, que deixaram bastante atrás os rivais da Red Bull - Sebastian Vettel e Mark Webber.

Depois de um início de época arrasador, no qual Button arrancou para uma liderança destacada no campeonato, a Brawn perdeu terreno, com os monolugares da Red Bull a confirmarem-se como os adversários mais temíveis, mas a prova de Valência deverá marcar um volte-face na equipa britânica, que já ontem voltou a adoptar, nos dois monolugares, a afinação utilizada nas primeiras corridas do ano. "As evoluções aerodinâmicas introduzidas no carro fizeram com que o conjunto mecânico fosse revisto. E essas diferenças na suspensão, por exemplo para ajustar o carro às novas peças [aerodinâmicas], mexeram na nossa capacidade de fazer os pneus funcionarem à temperatura ideal, daí perdermos desempenho", explicou Rubens Barrichello em declarações ao "Estado de São Paulo". O seu colega de equipa, Jenson Button, que está na frente do Mundial (soma 70 pontos, contra 51,5 de Mark Webber e 47 de Sébastien Vettel), confessou, por seu turno: "Penso que escolhemos o caminho errado para desenvolver o carro. E consideramos ser melhor voltar atrás agora." Hoje à tarde, a qualificação promete uma luta cerrada pelas primeiras filas da grelha.
OJOGO
 

Brandy

GF Ouro
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
1,641
Gostos Recebidos
0
Lewis Hamilton volta das cinzas

Afinal, Michael Schumacher esteve em Valência, mas teve de assistir da linha de mecânicos ao renascimento de Lewis Hamilton e da McLaren-Mercedes e à humilhação da Ferrari.

Mas, vamos por partes. Quase um ano depois, a equipa anglo-germânica voltou a fazer a dobradinha na qualificação, enquanto Lewis Hamilton, que este ano já tinha passado pela humilhação de nem sequer conseguir ultrapassar a primeira sessão de qualificação, pôde festejar outra vez a pole position, o que não acontecia desde 19 de Outubro (GP da China), enquanto a última dobradinha da McLaren data de há mais de um ano. Ontem, Hamilton fez 1m39,498s.

E o renascimento de Lewis Hamilton acaba por ser uma má notícia para Jenson Button e a Brawn GP. Depois de uma arrancada fulgurante, com seis vitórias nas sete primeiras corridas, Button perdeu gás. Depois de os Red Bull começarem a ganhar terreno, mais dois pilotos surgem em condições de roubar pontos. Ontem, num circuito sem pontos de ultrapassagem e com um calor abrasador, a experiência valeu o terceiro lugar a Rubens Barrichello, enquanto Button não foi além do quinto melhor tempo, atrás do seu rival da Red Bull, Sebastien Vettel.

A grande desilusão foi mesmo Luca Badoer que com o Ferrari de Felipe Massa não foi além do último lugar da grelha de partida.


Frank Williams ajuda

O exemplo de Frank Williams, paraplégico desde 1986 devido a um acidente de automóvel em França após uma sessão de testes de Fórmula 1, vai ser utilizado para convencer os angolanos a conduzir com segurança. Adam Parr, o director da equipa, diz que esta intenção surge "devido à sua experiência pessoal", e à equipa "para fazer passar a mensagem aos jovens que não ouvem o Governo e conduzem como idiotas".
OJOGO
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
GP da Europa – Corrida: Barrichello de regresso

20154.jpg


Rubens Barrichello impôs-se no Grande Prémio da Europa, regressando às vitórias depois de cinco anos de míngua, ao bater Lewis Hamilton.

O homem da Brawn arrancou da terceira posição da grelha de partida e os primeiros metros da prova foram determinantes para a sua exibição, dado que impediu que Kimi Raikkonen, que partia do sexto posto, usasse o KERS do seu Ferrari para subir ao terceiro posto, relegando o finlandês para o quarto posto.

O brasileiro aguentou bem o forte ritmo dos homens da McLaren Mercedes, que tinham os seus carros mais leves, e durante a primeira ronda de paragens nas boxes suplantou Heikki Kovalainen, que dividira a primeira linha da grelha de partida com o seu colega de equipa.

A partir de então, Barrichello passou a perseguir Lewis Hamilton que não conseguia afastar-se do seu adversário, apesar de ter o seu McLaren Mercedes mais leve que o Brawn do brasileiro. O Campeão do Mundo regressou às boxes na trigésima quinta volta, mas a sua equipa não tinha os pneus preparados, perdendo valiosos segundos.

Após o seu derradeiro reabastecimento, Rubens Barrichello estava já no comando da corrida e, apesar do forte ritmo adoptado por Hamilton, controlou sempre a distância para o segundo classificado, alcançado a sua primeira vitória temporada, cinco anos após ter alcançado o seu último triunfo, então ainda aos comandos de um Ferrari.

Também na luta pelo terceiro lugar a McLaren Mercedes saiu a perder, dado que Kimi Raikkonen suplantou Heikki Kovalainen na ronda final de reabastecimentos, impedindo o seu colega de equipa de se estrear este ano no pódio.

O finlandês da McLaren Mercedes terminou mesmo a corrida sob forte pressão de Nico Rosberg, tendo, no entanto, o piloto da Williams que se contentar com o quinto lugar final. Fernando Alonso aguentou bem as investidas distantes de Jenson Button, terminando no sexto lugar.

O líder do Campeonato teve uma corrida difícil, perdendo muitos lugares logo no arranque. Ainda assim, com uma postura de ataque, conseguiu elevar-se até ao sétimo posto final, o que contrastou com os resultados dos seus adversários da Red Bull – Sebastien Vettel desistiu com outro motor partido e Mark Webber ficou fora dos pontos, vendo-se batido por Robert Kubica na luta pelo oitavo lugar.

O Campeonato do Mundo de Fórmula 1 regressa já no próximo fim-de-semana, desta feita no dantesco circuito de Spa-Francorchamps, onde será realizado o Grande Prémio da Bélgica.

PILOTO EQUIPA (PNEUS) TEMPO/DIFERENÇA

1. Barrichello Brawn-Mercedes (B) 1h35:51.289
2. Hamilton McLaren-Mercedes (B) + 2.358
3. Raikkonen Ferrari (B) + 15.994
4. Kovalainen McLaren-Mercedes (B) + 20.032
5. Rosberg Williams-Toyota (B) + 20.870
6. Alonso Renault (B) + 27.744
7. Button Brawn-Mercedes (B) + 34.913
8. Kubica BMW Sauber (B) + 36.667
9. Webber Red Bull-Renault (B) + 44.910
10. Sutil Force India-Mercedes (B) + 47.935
11. Heidfeld BMW Sauber (B) + 48.822
12. Fisichella Force India-Mercedes (B) + 1:03.614
13. Trulli Toyota (B) + 1:04.527
14. Glock Toyota (B) + 1:26.519
15. Grosjean Renault (B) + 1:31.774
16. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari (B) + 1 volta
17. Badoer Ferrari (B) + 1 volta
18. Nakajima Williams-Toyota (B) + 3 voltas
ABANDONOS
Buemi Toro Rosso-Ferrari (B) 42
Vettel Red Bull-Renault (B) 24

VOLTA MAIS RÁPIDA: Glock, 1:38.683

MUNDIAL DE PILOTOS

1. Button 72
2. Barrichello 54
3. Webber 51.5
4. Vettel 47
5. Rosberg 29.5
6. Hamilton 27
7. Raikkonen 24
8. Trulli 22.5
9. Massa 22
10. Glock 16
11. Alonso 16
12. Kovalainen 14
13. Heidfeld 6
14. Buemi 3
15. Kubica 3
16. Bourdais 2

MUNDIAL DE CONSTRUTORES

1. Brawn-Mercedes 126
2. Red Bull-Renault 98.5
3. Ferrari 46
4. McLaren-Mercedes 41
5. Toyota 38.5
6. Williams-Toyota 29.5
7. Renault 16
8. BMW Sauber 9
9. Toro Rosso-Ferrari 5

Jorge Girão
 

Brandy

GF Ouro
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
1,641
Gostos Recebidos
0
Schumi fica na reforma

Michael Schumacher já tinha confessado não ter intenção de regressar este ano, mas ontem foi o próprio presidente da Ferrari, Stefano Domenicali, a garantir que o piloto alemão não volta às pistas. "Estou contente por ele estar a treinar, mas há uma coisa que posso excluir absolutamente, que é que o Michael se possa vir a tornar piloto este ano", declarou o italiano. Domenicali garantiu ainda que será Luca Badoer a pilotar o segundo Ferrari no domingo (GP Bélgica), apesar da decepcionante actuação em Valência.

Para já, Schumacher está fora de hipótese, mas a possibilidade de as equipas fazerem alinhar três carros em 2010 está a fazer crescer água na boca aos adeptos mais ferrenhos, que vêem, aí sim, uma possibilidade de Schumi regressar às pistas para competir.
OJOGO
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Brawn GP com futuro garantido

25082009_NFry_500_.jpg


Apesar dos muitos rumores que circularam nos últimos tempos sobre a saúde financeira da Brawn GP, Nick Fry garantiu hoje que a equipa tem o seu futuro assegurado. «Não temos preocupações com financeiras durante este ano, nem no próximo, nem no ano a seguir ao próximo, nem no outro», declarou Fry. «Sorrio quando as pessoas falam de dinheiro porque tivemos sempre garantidos fundos para este ano. Nem eu nem o Ross [Brawn] teríamos assumido a equipa se não tivéssemos dinheiro para esta época», declarou ainda o CEO da Brawn GP.

Os fundos vão ser assegurados por novos contractos comerciais que a equipa assinou nos últimos tempos. «Assinámos alguns contratos proveitosos que só serão anunciados quando lançarmos o carro do próximo ano», disse Nick Fry.

No mesmo dia, foi também confirmado que a ligação da Brawn GP com a Virgin termina no final da corrente época. No entanto, Fry admitiu que iria aconselhar a Virgin no caso da companhia inglesa assinar um contrato publicitário com a Manor.

autohoje
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Loeb ainda olha para F1

25082009_Loeb_500_.jpg



Um representante de Loeb e Peter Windsor, um dos proprietários da USF1, estiveram à conversa para estudar a possibilidade do piloto francês realizar aparições esporádicas no Grande Circo em 2010.

Loeb foi o próprio a admitir as conversações: «Queria saber se a equipa estava mesmo interessada em mim para correr na F1. Um representante meu contactou a nova equipa mas não sei o que se passou nas conversas».

No entanto, e apesar de estudar a possibilidade de fazer parte do plantel de F1, o pentacampeão mundial de ralis declarou estar «à beira de renovar o seu contrato com a Citröen». Mas também referiu que se puder fazer algumas provas na F1 de forma esporádica não nega essa possibilidade.

Por sua vez, Peter Windsor também admitiu a existências de contactos. «Um representante de Loeb ligou-nos mas não vou contar detalhes sobre a nossa conversa».

A equipa USF1 declarou já ter recusado propostas de pilotos pagantes porque procura um piloto norte-americano. No entanto, Windsor declarou que: «Loeb é um piloto com um talento incrível e sem dúvida que aumentaria o interesse da F1. Nós procuramos pilotos na América, mas vamos levar este assunto muito a sério».

autohoje
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
GP da Bélgica: Fisichella na «pole position»

O italiano Giancarlo Fisichella, da Force India, provocou a maior surpresa do dia ao conseguir assegurar, este sábado, a «pole position» para o Grande Prémio da Bélgica.

Fisichella alcançou o tempo de 1.46,308 minutos e garantiu a «pole position», tendo ficado apenas com 87 milésimos de vantagem para o compatriota Jarno Trulli, da Toyota, 1.46,395.

O líder do campeonato, Jenson Button, da Brawn GP, não foi além do 14.º lugar, enquanto o seu companheiro de equipa, o brasileiro Rubens Barrichello assegurou o quarto melhor registo, com 1.46,513.

O campeão do mundo, o inglês Lewis Hamilton, em McLaren-Mercedes, vai partir do 12.º posto. Uma das principais desilusões continua a ser o italiano Luca Badoer, da Ferrari, que irá partir do último lugar.

Tempos:

1. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India-Mercedes) 1:46.308
(média: 237,183 km/h)
2. Jarno Trulli (ITA/Toyota), 1:46.395
3. Nick Heidfeld (ALE/BMW-Sauber), 1:46.500
4. Rubens Barrichello (BRA/Brawn-Mercedes), 1:46.513
5. Robert Kubica (POL/BMW-Sauber), 1:46.586
6. Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari), 1:46.633
7. Timo Glock (ALE/Toyota), 1:46.677
8. Sebastian Vettel (GER/Red Bull-Renault), 1:46.761
9. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1:46.788
10. Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota), 1:47.362

Grelha de partida:

1.ª linha:
Giancarlo Fisichella (ITA/Force India-Mercedes)
Jarno Trulli (ITA/Toyota)

2.ª linha:
Nick Heidfeld (ALE/BMW-Sauber)
Rubens Barrichello (BRA/Brawn-Mercedes)

3.ª linha:
Robert Kubica (POL/BMW-Sauber)
Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari)

4.ª linha:
Timo Glock (ALE/Toyota)
Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault)

5.ª linha:
Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault)
Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota)

6.ª linha:_
Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes)
Lewis Hamilton (GBR/McLaren-Mercedes)

7.ª linha:
Fernando Alonso (ESP/Renault)
Jenson Button (GBR/Brawn-Mercedes)

8.ª linha
Heikki Kovalainen (FIN/McLaren-Mercedes)
Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari)

9. linha::
Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari)
Kazuki Nakajima (JPN/Williams-Toyota)

10.ª linha:
Romain Grosjean (FRA/Renault)
Luca Badoer (ITA/Ferrari)



<a bola>
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
GP da Bélgica – Qualificação: Fisichella surpreende

20158.jpg


Giancarlo Fisichella surpreendeu tudo e todos ao ser o mais rápido na qualificação para o Grande Prémio, garantindo a quarta pole-position da sua carreira e a primeira da história da Force India.

O veterano italiano mostrou-se sempre muito rápido ao longo dos três segmentos, tendo lançando um tiro de aviso, quando marcou o melhor registo na Q1. Depois de na Q2 não ter ido além do quarto crono, na Q3 não se fez rogado e alcançou a pole-position, superiorizando-se a Jarno Trulli por menos de um décimo de segundo.

No encalço dos dois italianos que monopolizaram a primeira linha ficou Nick Heidfeld, que mostrou que a sua melhor marca dos treinos-livres matinais não foi obra do acaso.

Rubens Barrichello irá dividir a segunda linha com o alemão, tendo afirmado-se como o melhor dos pilotos que lutam pelo campeonato. Entre os restantes, Sebastien Vettel foi o mais rápido, mas ainda assim não foi além do oitavo posto da grelha de partida, imediatamente à frente do seu colega de equipa. Jenson Button, o líder do Campeonato, esteve ainda pior e quedou-se pelo décimo quarto lugar, não entrando sequer na Q3.

Robert Kubica mostrou que a BMW Sauber realmente evoluiu os seus carros ao registar o quinto crono, dividindo a terceira linha com Kimi Raikkonen, que chegou a figurar no topo da tabela de tempos, mas acabou relegado para o sexto posto final.

Timo Glock secundou bem o seu colega de equipa ao realizar a sétima marca, ao passo que Nico Rosberg ficou um pouco aquém dos resultados das últimas provas, fechando o top-ten.

Porém, verdadeiramente desapontados deverão estar os homens da McLaren Mercedes, dado que, depois de verem Lewis Hamilton vencer o Grande Prémio da Hungria e a ficar em segundo no Grande Prémio da Europa, assistiram esta tarde à eliminação dos seus dois pilotos na Q2.

Também Luca Badoer deve estar bastante desiludido, dado não ter fugido, uma vez mais, ao último lugar, tendo mesmo saído de pista quando tentava escapar a mais um mau resultado. Esta deve ter sido a última qualificação realizada pelo italiano aos comandos de um Ferrari, dado que deverá regressar ao seu papel de tester logo depois da corrida de amanhã, cedendo o seu lugar a outro piloto – talvez a Giancarlo Fisichella.

PILOTO EQUIPA (PNEUS) TEMPO


1. Fisichella Force India-Mercedes (B) 1:46.308
2. Trulli Toyota (B) 1:46.395
3. Heidfeld BMW-Sauber (B) 1:46.500
4. Barrichello Brawn-Mercedes (B) 1:46.513
5. Kubica BMW-Sauber (B) 1:46.586
6. Raikkonen Ferrari (B) 1:46.633
7. Glock Toyota (B) 1:46.677
8. Vettel Red Bull-Renault (B) 1:46.761
9. Webber Red Bull-Renault (B) 1:46.788
10. Rosberg Williams-Toyota (B 1:47.362
2ª QUALIFICAÇÃO
11. Sutil Force India-Mercedes (B) 1:45.119
12. Hamilton McLaren-Mercedes (B) 1:45.122
13. Alonso Renault (B) 1:45.136
14. Button Brawn-Mercedes (B) 1:45.251
15. Kovalainen McLaren-Mercedes (B) 1:45.259
1ª QUALIFICAÇÃO
16. Buemi Toro Rosso-Ferrari (B) 1:45.705
17. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari (B) 1:45.951
18. Nakajima Williams-Toyota (B) 1:46.032
19. Grosjean Renault (B) 1:46.307
20. Badoer Ferrari (B) 1:46.359

Jorge Girão
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
GP da Bélgica – Corrida: Raikkonen e Ferrari de regresso

19075.jpg


Kimi Raikkonen venceu esta tarde o Grande Prémio da Bélgica, tendo Giancarlo Fisichella sido o seu principal adversário.

O piloto finlandês arrancou da sexta posição da grelha de partida mas, com o KERS, conseguiu subir em poucos metros ao segundo lugar, momento em que o Safety-Car entrou em pista devido a uma carambola que envolveu Jenson Button, Lewis Hamilton, Romain Grosjean e Jaime Alguersuari.

Assim que a corrida foi retomada, o finlandês usou o KERS para ultrapassar Giancarlo Fisichella na recta de Kemmel, lançando-se para uma vitória que permitiu à Ferrari registar o seu primeiro triunfo da temporada.

Giancarlo Fisichella mostrou ter ritmo para acompanhar Raikkonen mas, sem KERS e com uma estratégia muito semelhante à do finlandês, teve que se resignar ao segundo posto, o que ainda assim permitiu-lhe oferecer à Force India os primeiros pontos para o seu palmarés.

Sebastien Vettel conseguiu ultrapassar os BMW Sauber durante os reabastecimentos, alcançando um pódio numa corrida em que Rubens Barrichello não fez melhor que o sétimo posto, Mark Webber não pontuou e Jenson Button abandonou logo na primeira volta.

Dentro de momentos mais informação sobre a corrida desta tarde.

PILOTO EQUIPA (PNEUS) TEMPO/DIFERENÇA

1. Raikkonen Ferrari (B) 1h23:50.995
2. Fisichella Force India-Mercedes (B) + 0.939
3. Vettel Red Bull-Renault (B) + 3.875
4. Kubica BMW Sauber (B) + 9.966
5. Heidfeld BMW Sauber (B) + 11.276
6. Kovalainen McLaren-Mercedes (B) + 32.763
7. Barrichello Brawn-Mercedes (B) + 35.461
8. Rosberg Williams-Toyota (B) + 36.208
9. Webber Red Bull-Renault (B) + 36.959
10. Glock Toyota (B) + 41.490
11. Sutil Force India-Mercedes (B) + 42.636
12. Buemi Toro Rosso-Ferrari (B) + 46.106
13. Nakajima Williams-Toyota (B) + 54.241
14. Badoer Ferrari (B) + 1:38.177
ABANDONOS
Alonso Renault (B) 27
Trulli Toyota (B) 22
Button Brawn-Mercedes (B) 1
Grosjean Renault (B) 1
Hamilton McLaren-Mercedes (B) 1
Alguersuari Toro Rosso-Ferrari (B) 1

VOLTA MAIS RÁPIDA: Vettel, 1:47.263

MUNDIAL DE PILOTOS

1. Button 72
2. Barrichello 56
3. Vettel 53
4. Webber 51.5
5. Raikkonen 34
6. Rosberg 30.5
7. Hamilton 27
8. Trulli 22.5
9. Massa 22
10. Kovalainen 17
11. Glock 16
12. Alonso 16
13. Heidfeld 10
14. Kubica 8
15. Fisichella 8
16. Buemi 3
17. Bourdais 2

MUNDIAL DE CONSTRUTORES

1. Brawn-Mercedes 128
2. Red Bull-Renault 104.5
3. Ferrari 56
4. McLaren-Mercedes 44
5. Toyota 38.5
6. Williams-Toyota 30.5
7. BMW Sauber 18
8. Renault 16
9. Force India-Mercedes 8
10. Toro Rosso-Ferrari 5

Jorge Girão
 
Topo