Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Vettel vence prova marcada por forte acidente em Valência

S_Vettel.2.jpg

Sebastian Vettel dominou o GP da Europa de ponta a ponta e conquistou sua segunda vitória na temporada. O piloto da Red Bull só foi ameaçado na largada, mas suportou a pressão e abriu uma vantagem confortável para vencer tranquilamente.

O líder do campeonato Lewis Hamilton, da McLaren, chegou em segundo mesmo depois de cumprir um drive-through por ultrapassagem irregular sobre o safety car, e seu companheiro de equipe Jenson Button completou o pódio.

Rubens Barrichello obteve o melhor resultado dele próprio e da Williams na temporada com a quarta colocação. A corrida nas ruas de Valência foi marcada por um violento acidente entre Mark Webber (Red Bull) e Heikki Kovalainen (Lotus).

Vettel fez uma boa largada e manteve o primeiro lugar apesar da forte pressão de Hamilton, que saiu forte e fez de tudo para superar o rival. A tentativa não funcionou, com ambos chegando a se tocar de leve, e o inglês teve de se defender das Ferraris de Fernando Alonso e Felipe Massa. Robert Kubica (Renault) fechou a primeira volta em quinto, seguido por Button, Barrichello e Nico Hulkenberg (Williams). Webber largou muito mal e caiu da primeira fila para a nona colocação.

O australiano foi o primeiro a fazer o pit-stop para colocar os pneus mais duros, na oitava volta. Momentos depois, ele se envolveu em um acidente espetacular com Heikki Kovalainen, batendo na traseira da Lotus, decolando e dando um looping completo antes de aterrissar ainda em alta velocidade e bater muito forte na barreira de pneus. Milagrosamente, Webber escapou ileso, tendo tido a sorte de não atingir nada durante seu voo.

A batida provocou a entrada do safety car, e quase todos aproveitaram a oportunidade para fazer suas paradas, o que embaralhou as posições. Vettel permaneceu na liderança apesar de um pequeno erro na última curva antes da relargada, seguido por Hamilton e Kamui Kobayashi (Sauber), que ainda não havia parado. Button e Barrichello se deram bem, subindo para quarto e quinto, à frente de Kubica, Sebastien Buemi (Toro Rosso) e Adrian Sutil (Force India).

Os pilotos da Ferrari caíram muito, com Alonso em nono e Massa, que teve de esperar atrás de seu companheiro de equipe enquanto ele fazia seu pit-stop, em 15º. Ambos ficaram presos atrás do safety car, ao contrário de Vettel e Hamilton, que completaram uma volta extra em alta velocidade. Entretanto, a ultrapassagem do inglês sobre o safety car se revelou irregular, e ele recebeu um drive-through.

A punição não custou nenhuma posição para o piloto da McLaren, graças à presença de Kobayashi segurando o pelotão em terceiro. Hamilton fez três voltas voadoras antes de cumprir o drive-through e abriu uma vantagem suficiente para retornar ainda em segundo, embora bem longe de Vettel.

Na 38ª volta, Timo Glock (Virgin) e Bruno Senna (Hispania) se tocaram bem na frente de Kobayashi e Button, por sorte sem envolver o terceiro e quarto colocados. O alemão e o brasileiro tiveram de ir para os boxes com danos nos carros. Na passagem seguinte, Sutil fez uma bela ultrapassagem por fora sobre Buemi, chegando a tocar rodas.

A seis voltas do final, Hulkenberg perdeu a décima colocação e o último ponto ao abandonar com problemas no carro. Restando quatro voltas, Kobayashi finalmente fez sua parada para troca de pneus, perdendo posições para Button, Barrichello, Kubica, Sutil, Buemi e Alonso. Com os pneus macios, o japonês voltou com um ótimo rendimento e fez uma ultrapassagem impressionante sobre o espanhol. Na última curva da corrida, ele também deixou Buemi para trás e garantiu o sétimo lugar.

Vettel administrou sua vantagem confortável durante a maior parte do tempo e recebeu a bandeirada na frente sem ser ameaçado. Hamilton manteve a liderança do campeonato com o segundo lugar, à frente de seu companheiro Button. Barrichello cruzou a linha de chegada em quarto, à frente de Kubica e Sutil. Pedro de la Rosa completou o bom dia da Sauber ao assegurar o último ponto em décimo.


Classificação da prova:

Pos. Piloto Equipe Tempo
1. Vettel Red Bull-Renault 1h40:29.571
2. Hamilton McLaren-Mercedes a 5.042
3. Button McLaren-Mercedes a 7.658
4. Barrichello Williams-Cosworth a 20.627
5. Kubica Renault a 22.122
6. Sutil Force India-Mercedes a 25.168
7. Kobayashi Sauber-Ferrari a 30.965
8. Buemi Toro Rosso-Ferrari a 31.299
9. Alonso Ferrari a 32.809
10. De la Rosa Sauber-Ferrari a 42.414
11. Petrov Renault a 43.287
12. Rosberg Mercedes a 44.382
13. Liuzzi Force India-Mercedes a 45.890
14. Massa Ferrari a 46.621
15. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari a 48.239
16. Schumacher Mercedes a 48.826
17. Di Grassi Virgin-Cosworth a 1 volta
18. Chandhok HRT-Cosworth a 2 voltas
19. Glock Virgin-Cosworth a 2 voltas
20. Senna HRT-Cosworth a 2 voltas
21. Trulli Lotus-Cosworth a 4 voltas



Abandonos:

Hulkenberg - Williams-Cosworth, 50 voltas
Kovalainen - Lotus-Cosworth, 9 voltas
Webber - Red Bull-Renault, 9 voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Formula 1 2010

Nesta página você terá sempre a classificação atualizada da Formula 1 até a última corrida!

Até agora, Fernando Alonso venceu o GP do Bahrain, Sebastian Vettel venceu os GP da Malásia e da Europa, Jenson Button os GPs da Austrália e da China, Mark Webber os GPs da Espanha e de Mônaco e Lewis Hamilton os GPs da Turquia e do Canadá.

Coloque nos seus favoritos e venha sempre conferir a classificação atualizada da Formula 1!
f14f.jpg
Formula 1

Classificação após o GP da Europa:

Pos Pìloto Equipe País Pontos
1 Lewis Hamilton McLaren Inglaterra 127
2 Jenson Button McLaren Inglaterra 121
3 Sebastian Vettel Red Bull Alemanha 115
4 Mark Webber Red Bull Austrália 103
5 Fernando Alonso Ferrari Espanha 98
6 Robert Kubica Renault Polônia 83
7 Nico Rosberg Mercedes Alemanha 75
8 Felipe Massa Ferrari Brasil 67
9 Michael Schumacher Mercedes Alemanha 34
10 Adrian Sutil Force India Alemanha 31
11 Rubens Barrichello Williams Brasil 19
12 Vitantonio Liuzzi Force India Itália 12
13 Sebastien Buemi Toro Rosso Suíça 9
14 Kamui Kobayashi Sauber Japão 7
15 Vitaly Petrov Renault Rússia 6
16 Jaime Alguersuari Toro Rosso Espanha 3
17 Nico Hulkenberg Williams Alemanha 1



* O calendário de 2010 é composto por 19 corridas
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
1: "Não percebo do que se lamenta o Alonso", diz Hamilton

Piloto britânico respondeu às críticas do espanhol: “É muito chato ser ultrapassado por um Sauber”, provoca. Kobayashi agradeceu a Alonso

Fernando Alonso (Ferrari) já amenizou as críticas feitas à gestão do GP da Europa, que se correu neste domingo em Valência (Espanha), mas não se livrou de uma provocação por parte de Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes), o principal visado pelo espanhol. O 'safety car' entrou em pista após o acidente entre Mark Webber (Red Bull-Renault) e Heikki Kovalainen (Lotus-Cosworth), o piloto da McLaren decidiu ultrapassá-lo, Alonso e Felipe Massa ficaram “presos” atrás do carro de segurança. Hamilton foi penalizado tardiamente com uma passagem pela linha das 'boxes' e manteve o segundo lugar. Alonso terminou na oitava posição, tendo perdido um lugar nos instantes finais da corrida para Kamui Kobayashi (Sauber-Ferrari).

“Não percebo do que se lamenta o Alonso, no écrã gigante vi-o ser ultrapassado nas últimas voltas por um Sauber. É muito chato ser ultrapassado por um Sauber, para alguém como ele é uma coisa do outro mundo”, provocou Hamilton, citado pelo jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”. O britânico, que lidera o Mundial, diz ter a consciência tranquila: “Acho que não influenciei assim tanto a corrida dele. Todos têm o direito a ter uma opinião, compreendo que a Ferrari esteja descontente com o fraco resultado final, mas eu não fiz nada ao Alonso.”

Kobayshi não sabia a quantas andava

Kamui Kobayashi foi o protagonista da ultrapassagem vista por Hamilton, e acabou por agradecer a Fernando Alonso a sua atitude em pista. O piloto japonês estava a colher os frutos da sua estratégia alternativa – quando o 'safety car' entrou em pista, os pilotos a partir do quinto lugar entraram para trocar de pneus, sendo nove deles posteriormente penalizados por não terem abrandado o suficiente.

A Sauber decidiu manter Kobayashi em pista com os pneus mais duros e o japonês manteve-se muito tempo na terceira posição, atrás de Sebastian Vettel (que venceu a corrida) e de Lewis Hamilton, segurando atrás de si o pelotão – mais uma razão para o atraso da Ferrari.

A poucas voltas do final, quando seguia em nono lugar, Kobayashi trocou para pneus mais macios e atacou forte, mostrando a mesma atitude que o levou a destacar-se no final do ano passado, quando correu pela Toyota. Com mais aderência, passou por Fernando Alonso e depois por Sebastien Buemi (Toro Rosso-Ferrari), conquistando o sétimo lugar na última curva do circuito. Depois, confessou que não sabia se ainda faltavam mais voltas.

“Estava tão concentrado em ultrapassar que não sabia quantas voltas faltavam. Depois percebi de repente, quando vi muita gente a acenar-me, que a corrida tinha acabado”, revelou o japonês ao site autosport.com, agradecendo ainda a colaboração de Alonso na ultrapassagem. “Foi arriscado, mas não houve acidente. Ele é um piloto muito bom e sabe tudo o que se passa à volta do carro. No início do movimento, ele tentou fechar a porta, mas reconheceu que íamos bater. Por isso afastou-se. Foi uma grande manobra por parte dele e tenho de lhe agradecer.”
"autoportal"
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Alonso recua nas críticas à FIA

Piloto da Ferrari admite que as suas declarações após o GP da Europa foram excessivas, mas quer ver as regras clarificadas

Fernando Alonso recuou nas suas declarações feitas no domingo, após o GP da Europa, afirmando não ter tido a intenção de levantar suspeitas sobre uma possível “manipulação” da corrida de Valência (Espanha) por parte da Federação Internacional do Automóvel (FIA). O piloto pretende assim colocar-se a salvo de uma hipotética sanção por parte da FIA, depois das críticas feitas “a quente”.

Correndo perante os seus compatriotas, o piloto espanhol ficou furioso com o que aconteceu depois da entrada em pista do 'safety car', após um violento acidente entre Mark Webber (Red Bull-Renault) e Heikki Kovalainen (Lotus-Cosworth). Alonso e Felipe Massa, seu companheiro na equipa Ferrari, que seguiam na terceira e quarta posições, ficaram “presos” atrás do carro de segurança, enquanto Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) o ultrapassou e acabou por manter a segunda posição quando foi penalizado tardiamente com uma passagem pela linha das 'boxes' ('drive trough'). Alonso terminou no oitavo lugar e Massa no 11º, depois de nove outros pilotos terem sido penalizados em cinco segundos por não terem cumprido todos os requesitos de segurança após a indicação de entrada na pista do 'safety car'. Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) ganhou a corrida.

Passados dois dias, mais calmo, Alonso decidiu clarificar a sua posição no site oficial da Ferrari, adiantando que a sua frustração se deveu ao facto de ter perdido posições por ter cumprido as regras, enquanto Hamilton saiu beneficiado por não as respeitar – uma posição já assumida por Stefano Domenicali, o director da 'Scuderia'.

“Obviamente, estou muito mais calmo agora do que nos momentos após a corrida. Nessa altura reagi emocionalmente e, nessa situação, é muito fácil adoptar um tom e dizer coisas que podem ser mal interpretadas, dando azo a suspeitas, algo que não tive intenção de fazer”, adianta Alonso.

“Entendo que os comissários têm um trabalho difícil para fazer e as decisões que têm de tomar não são fáceis. O que quis dizer foi que os pilotos que, como nós, respeitaram os regulamentos, infelizmente, naquela situação, foram mais prejudicados do que aqueles que os violaram, mesmo que tenham sido penalizados. E não me estou a referir a nenhum piloto em particular: é um assunto de interesse geral e acho que devíamos falar sobre isso em conjunto e com calma, para assegurar que coisas como estas não acontecem outra vez”, prosseguiu o espanhol.

Consciente que a corrida de Valência levantou novas questões relativamente ao regulamento do 'safety car', a FIA convocou para a próxima semana, antes do GP da Grã-Bretanha, uma reunião extrarodinária do Grupo de Trabalho de Desporto, para analisar a questão, o que agradou a Alonso. “Gostei de saber que a FIA reagiu rapidamente, convocando uma reunião extraordinária do Grupo de Trabalho de Desporto, e estou confiante, mesmo certo, que todos os pontos colocados à discussão serão clarificados de uma forma compreensível.”
"autoportal"
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Red Bull mantém domínio nos treinos

MARK WEBBER FOI O MAIS RÁPIDO NO PRIMEIRO DIA EM SILVERSTONE



A Red Bull mantém o domínio nas sessões de treinos desta temporada e, ontem, foi a mais rápida nas sessões livres em Silverstone, onde se disputa domingo o Grande Prémio da Grã-Bretanha.

Na segunda sessão de treinos do dia, o australiano Mark Webber marcou o melhor tempo do dia no circuito inglês, com 1.31,234, menos 392 milésimos do que Fernando Alonso, da Ferrari. "Foi uma sexta-feira muito boa. O dia confirmou que as nossas atualizações funcionaram bem, mas sabemos que precisamos melhorar o carro esta noite até porque a Red Bull está muito mais rápida que nós e precisamos estar mais próximos para ter um bom sábado", afirmou o espanhol.

O alemão Sebastian Vettel, que foi o mais rápido durante a manhã, ficou apenas em 3.º à tarde. Já Lewis Hamilton, um dos pilotos que corre em casa, foi o 6.º, ainda assim, muito à frente do companheiro Jenson Button, que foi o 13.º. O atual campeão do Mundo ficou longe da frente nas duas sessões, sendo a grande desilusão do dia.

Sujidade

O circuito de Silverstone passou por reformulações para receber o campeonato do Mundo de MotoGP e é a primeira vez que a Fórmula 1 corre no novo traçado do circuito inglês. No primeiro contacto com o asfalto, durante a manhã os pilotos reclamaram muito da sujidade existente na pista, mas as queixas acabaram por esmorecer com o passar do tempo.


Jornal Record
_____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Webber conquista Inglaterra

O piloto australiano venceu este domingo o Grande Prémio da Grã-Bretanha, conquistando a sua terceira vitória neste Mundial. No final, deixou o recado: “Nada mau para segundo piloto”.

Mark Webber (Red Bull Renault) venceu este domingo o Grande Prémio da Grã-Bretanha, 10ª prova do Mundial de Fórmula 1, depois de ter saído em segundo da grelha de partida.


Em segundo lugar ficou o britânico Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) e a fechar o pódio ficou o alemão Nico Rosberg (Mercedes).


Sebastien Vettel (Red Bull Renault), que largou da pole-position, teve uma má partida, cometeu alguns erros, tendo mesmo saído de pista, mas recuperou até ao sétimo lugar.


No final da corrida, Webber deu um recado pelo rádio à equipa técnica: “Nada mau para segundo piloto”. A afirmação advém de algum clima de tensão na equipa.


Antes da corrida de sábado que definia a grelha de partida, gerou-se alguma tensão, depois de a Red Bull ter colocado a nova asa dianteira no monolugar de Vettel, atitude que Webber contestou publicamente, sendo a discussão levada para a prova.


Vettel largou mal, o australiano aproveitou e assumiu o comando da corrida. O alemão tentou a ultrapassagem na segunda curva, exagerou, quase tocando no monolugar de Webber, acabando por sair de pista.

O triunfo na 10.ª das 19 provas do Mundial permitiu ao piloto australiano ascender ao terceiro lugar do Mundial, por troca com Vettel, agora quarto. Em primeiro continua Lewis Hamilton (145), seguido do compatriota e colega de equipa, Jenson Button (133), que foi quarto em Silverstone.

A próxima prova realiza-se de 23 a 25 de Julho, na Alemanha.

Classificação GP Brã-Bretanha:

1. Mark Webber, Aus (Red Bull-Renault) 1:24.29,571 horas (Média: 398,355 km/hora)
2. Lewis Hamilton GB (McLaren-Mercedes) a 1,360 segundos
3. Nico Rosberg, Ale (Mercedes) a 21,307
4. Jenson Button, GB (McLaren-Mercedes) a 21,986
5. Rubens Barrichello, Bra (Williams-Cosworth) a 31,456
6. Kamui Kobayashi, Jap (Sauber-Ferrari) a 32,171
7. Sebastian Vettel, Ale (Red Bull-Renault) a 36,734
8. Adrian Sutil, Ale (Force India-Mercedes) a 40,932
9. Michael Schumacher, Ale (Mercedes) a 41,599
10. Nico Hülkenberg, Ale (Williams-Cosworth) a 42,012
11. Vitantonio Liuzzi, Ita (Force India-Mercedes) a 42,459
12. Sébastien Buemi, Sui (Toro Rosso-Ferrari) a 47,627
13. Vitaly Petrov, Rus (Renault) a 59,374
14. Fernando Alonso, Esp (Ferrari) a 1.02,385
15. Felipe Massa, Bra (Ferrari) a 1.07,489
16. Jarno Trulli, Ita (Lotus-Cosworth) a 1 volta
17. Heikki Kovalainen, Fin (Lotus-Cosworth) a 1 volta
18. Timo Glock, Ale (Virgin-Cosworth) a 2 voltas
19. Karun Chandhok, Ind (Hispania-Cosworth) a 2 voltas
20. Sakon Yamamoto, Jap (Hispania-Cosworth) a 2 voltas

sapo desporto
_____________
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Formula 1 2010

Até agora, Fernando Alonso venceu o GP do Bahrain, Sebastian Vettel venceu os GP da Malásia e da Europa, Jenson Button os GPs da Austrália e da China, Mark Webber os GPs da Espanha, Mônaco e da Inglaterra, e Lewis Hamilton os GPs da Turquia e do Canadá.

Coloque nos seus favoritos e venha sempre conferir a classificação atualizada da Formula 1!
f14f.jpg

Formula 1

Classificação após o GP da Inglaterra:

Pos Pìloto Equipe País Pontos
1 Lewis Hamilton McLaren Inglaterra 145
2 Jenson Button McLaren Inglaterra 133
3 Mark Webber Red Bull Austrália 128
4 Sebastian Vettel Red Bull Alemanha 121
5 Fernando Alonso Ferrari Espanha 98
6 Nico Rosberg Mercedes Alemanha 90
7 Robert Kubica Renault Polônia 83
8 Felipe Massa Ferrari Brasil 67
9 Michael Schumacher Mercedes Alemanha 36
10 Adrian Sutil Force India Alemanha 35
11 Rubens Barrichello Williams Brasil 29
12 Kamui Kobayashi Sauber Japão 15
13 Vitantonio Liuzzi Force India Itália 12
14 Sebastien Buemi Toro Rosso Suíça 7
15 Vitaly Petrov Renault Rússia 6
16 Jaime Alguersuari Toro Rosso Espanha 3
17 Nico Hulkenberg Williams Alemanha 1



* O calendário de 2010 é composto por 19 corridas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Pneus super duros e super macios serão um desafio para Hockenheim

Bridgestone_f1.jpg

Hiroshi Yasukawa - diretor da Bridgestone Motorsport: A Alemanha é um dos maiores e mais importantes mercados de automóvel na Europa, por isso é imperativo que a Bridgestone tenha uma forte presença aqui. É interessante para nós alternar entre as corridas em Nurburgring e Hockenheim. Nosso pessoal local trabalha duro na Alemanha e os pneus têm recebido muitos elogios deste mercado. Vimos recentemente um aumento significativo nos índices de audiência de televisão, já que existem vários pilotos alemães este ano, e, claro, o retorno de Michael Schumacher teve um impacto positivo. Também estou interessado em ver os efeitos de trazer os compostos duros e super macios para esta corrida.

Hirohide Hamashima - diretor de desenvolvimento de pneus da Bridgestone Motorsport: Esta será a primeira vez que vamos competir em Hockenheim com slicks desde 1997, e a configuração do circuito de então era muito diferente. O desenho do circuito apresenta uma longa curva à esquerda antes do grampo, onde é importante ter boa estabilidade. Após o grampo, há uma exigência forte na tração dos pneus traseiros. Por outro lado, um bom equilíbrio global é necessário. Temos uma oportunidade única – devido a natureza do circuito de Hockenheim - que nos permite trazer os pneus mais suaves e mais duros da nossa gama. Isso vai oferecer um desafio para todos e deve ser interessante. O clima irá desempenhar um fator importante. Se estiver quente, o super macio será um desafio manter sua estabilidade e durabilidade. Se fizer frio, manter os pneus duros dentro de sua janela de temperatura de funcionamento será uma tarefa difícil. "
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
F1: Felipe Massa persegue vitória

Felipe Massa é o único dos seis pilotos das três principais equipas (Ferrari, McLaren e Red Bull) que ainda não ganhou qualquer corrida no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2010. O piloto brasileiro começou a temporada com duas presenças no pódio, mas depois raramente se voltou a juntar ao grupo da frente. Pior, não somou qualquer ponto nas três últimas corridas e caiu para o oitavo lugar no Mundial, já a 78 pontos do líder Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes), quando faltam apenas nove provas para o final do campeonato, começando já neste fim-de-semana, com o GP da Alemanha, em Hockenheim.

“É claro que não estou contente. O início da temporada não correu como eu esperava. As primeiras corridas foram boas, conseguimos dois pódios, mas depois não fizemos boas corridas. Especialmente nas últimas três provas, onde aconteceu sempre qualquer coisa na corrida que nos impediu de pontuar”, disse o piloto brasileiro no site oficial da Ferrari.

Massa acredita que as suas dificuldades, especialmente na qualificação, onde ainda não conseguiu chegar à primeira linha da grelha, estão directamente ligadas às misturas fornecidas pela Bridgestone nos pneus desta temporada. De acordo com o brasileiro, é mais difícil atingir a temperatura ideal para o funcionamento dos pneus, tornando mais difícil a condução do monolugar italiano.

“O principal problema é atingir a temperatura ideal e ter a melhor aderência na primeira volta da qualificação. Se não o conseguir, é seguro que vamos ter problemas e não vamos fazer a volta que queríamos”, acrescentou Massa.

Nas últimas corridas, apesar dos pobres resultados, a Ferrari pareceu mais próxima em pista das suas rivais mais directas, o que deixa Felipe Massa optimista para o que resta da temporada. “Acho que melhoramos bastante em relação às últimas corridas. Mas também é importante manter a motivação em alta para continuar a melhorar o carro para a próxima corrida”, concluiu o brasileiro, que tem contrato com a Ferrari até final da temporada 2012.
"autoportal"
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Jacques Villeneuve confirma ligação à equipa Durango

Piloto canadiano confirma colaboração com a equipa italiana, candidata a um lugar na Fórmula 1 em 2011

Jacques Villeneuve confirmou ter uma ligação próxima com a equipa Durango, candidata a um lugar no próximo Campeonato do Mundo de Fórmula 1. O piloto canadiano, de 39 anos, foi campeão do mundo de F1 com a Williams, em 1997, deixou a modalidade em 2006, passando a correr nos EUA e no Canadá - mas tem tentado regressar.

“Há muitos rumores a circular nesta altura e quero clarificar algumas coisas antes que isto fique fora de controlo”, escreveu Villeneuve no seu site. O canadiano acrescenta que a candidatura ao lugar de 13ª equipa no pelotão da Fórmula 1 é apresentada pela Villeneuve Racing – ele seria o primeiro piloto da equipa, até assumir novas funções no futuro.

“A equipa será uma 'joint venture' com a Durango e terá sede fora de Itália. Para ser claro, até agora todo o dinheiro veio de patrocinadores institucionais, e não de investidores pessoais”, adiantou Villeneuve, afastando a possibilidade da equipa ser financiado pelo filho do chefe de Estado da Líbia, Muammar Kadafi.

A associação de Villeneuve com a Durango começou com a preparação pela equipa italiana de um carro para o piloto canadiano competir no Campeonato Speedcar, extinto no ano passado. A equipa de Ivone Pinton abandonou também no ano passado a categoria GP2, devido a dificuldades financeiras.
"autoportal"
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Vettel conquista mais uma pole em Hockenheim

S_Vettel.1.jpg

Sebastian Vettel, da Red Bull, estragou a festa da Ferrari na classificação deste sábado em Hockenheim. Quando tudo parecia indicar que Fernando Alonso conseguiria a primeira pole position da equipe de Maranello na temporada, Vettel o superou por apenas dois milésimos.

O companheiro de Alonso, Felipe Massa, confirmou a boa performance dos carros italianos neste circuito ao obter o terceiro lugar, embora meio segundo atrás dos dois primeiros. Um decepcionado Mark Webber (Red Bull) não foi além da quarta posição.

Jenson Button (McLaren) superou seu companheiro de equipe Lewis Hamilton na disputa pelo quinto lugar. Robert Kubica (Renault) ficou em sétimo, seguido por Rubens Barrichello (Williams), que deu sequência à sua boa fase recente. Nico Rosberg (Mercedes) foi o nono, com Nico Hulkenberg garantindo a presença de ambos os carros da Williams entre os dez primeiros.

A Q1 foi interrompida pela bandeira vermelha depois de cinco minutos, quando Vitantonio Liuzzi, da Force India, perdeu o controle ao passar sobre a zebra na saída da última curva, rodou e bateu forte no muro dos boxes. O italiano saiu ileso e a sessão foi reiniciada após a retirada do carro bastante danificado e a limpeza dos destroços.

Ferraris e Red Bulls se alternaram nas primeiras posições, com Alonso sendo o mais rápido à frente de Vettel, Massa e Webber. Hamilton ficou em quinto, Kubica em sexto e Button em sétimo. Kamui Kobayashi (Sauber) e Sebastien Buemi (Toro Rosso) tiveram boas performances para se colocar no top 10, superando Michael Schumacher (Mercedes).

Nenhuma surpresa entre os eliminados. Além de Liuzzi, os pilotos das equipes novas encerraram suas participações no sábado. Bruno Senna (Hispania) foi o 21º, enquanto Lucas di Grassi (Virgin) não conseguiu marcar tempo devido a problemas no câmbio.

Alonso voltou a se impor na Q2, ficando quase dois décimos à frente de Vettel. Webber e Massa trocaram de posição em relação à Q1, com o australiano em terceiro. Hamilton repetiu o quinto tempo, seguido pelo impressionante Barrichello, que se colocou entre as duas McLarens. Kubica foi o oitavo, enquanto Hulkenberg garantiu presença na Q3 tirando seu compatriota Schumacher. Rosberg evitou um fracasso total da Mercedes ao assegurar a última vaga.

No segmento decisivo, Alonso manteve seu domínio após a primeira sequência de voltas. Entretanto, Vettel saltou para primeiro em sua última tentativa e aguardou o espanhol completar sua volta final. O cronômetro parou em 1m13.793s, apenas dois milésimos mais lento do que a volta do alemão, que então pôde celebrar mais uma pole na temporada, desta vez em casa.


Confira o grid:

Pos. Piloto Equipe Q1 Q2 Q3
1. Vettel Red Bull-Renault 1:15.152 1:14.249 1:13.791
2. Alonso Ferrari 1:14.808 1:14.081 1:13.793
3. Massa Ferrari 1:15.216 1:14.478 1:14.290
4. Webber Red Bull-Renault 1:15.334 1:14.340 1:14.347
5. Button McLaren-Mercedes 1:15.823 1:14.716 1:14.427
6. Hamilton McLaren-Mercedes 1:15.505 1:14.488 1:14.566
7. Kubica Renault 1:15.736 1:14.835 1:15.079
8. Barrichello Williams-Cosworth 1:16.398 1:14.698 1:15.109
9. Rosberg Mercedes 1:16.178 1:15.018 1:15.179
10. Hulkenberg Williams-Cosworth 1:16.387 1:14.943 1:15.339
11. Schumacher Mercedes 1:16.084 1:15.026 -
12. Kobayashi Sauber-Ferrari 1:15.951 1:15.084 -
13. Petrov Renault 1:16.521 1:15.307 -
14. Sutil Force India-Mercedes 1:16.220 1:15.467 -
15. de la Rosa Sauber-Ferrari 1:16.450 1:15.550 -
16. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1:16.664 1:15.588 -
17. Buemi Toro Rosso-Ferrari 1:16.029 1:15.974 -
18. Trulli Lotus-Cosworth 1:17.583 - -
19. Kovalainen Lotus-Cosworth 1:18.300 - -
20. Glock Virgin-Cosworth 1:18.343 - -
21. Senna HRT-Cosworth 1:18.592 - -
22. Liuzzi Force India-Mercedes 1:18.952 - -
23. Yamamoto HRT-Cosworth 1:19.844 - -
24. di Grassi Virgin-Cosworth sem tempo - -
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
FIA aplica multa de 100 mil dólares à Ferrari

Ferrari sofre multa e vai comparecer perante o Conselho Mundial

A Ferrari vai ter de comparecer perante o Conselho Mundial do Desporto Automóvel, após hoje ter sido acusada de cometer duas infracções ao regulamento desportivo da Fórmula 1 no Grande Prémio da Alemanha, quando Fernando Alonso ultrapassou Felipe Massa.


Num comunicado publicado após os responsáveis da equipa terem sido ouvidos pelos Comissários Desportivos no circuito de Hockenheim, a Federação Internacional do Automóvel (FIA) anunciou que, por estas infracções, a “scuderia” terá ainda de pagar uma multa de 100 000 dólares (cerca de 77 500 euros).


A data da comparência perante o Conselho Mundial, que pode aplicar uma sanção mais dura à Ferrari, ainda não foi anunciada.


Felipe Massa, que ocupa um lugar distante dos primeiros no Mundial de Pilotos, liderou o Grande Prémio da Alemanha da primeira até a 49.ª das 67 voltas, quando deixou passar o espanhol Fernando Alonso, que acabaria por ganhar a prova, reduzindo para 34 pontos a distância para o líder do campeonato, o inglês Lewis Hamilton.


A ultrapassagem aconteceu depois de Massa ter ouvido uma comunicação das “boxes” via rádio, onde era afirmado: “Fernando é mais rápido que tu. Podes confirmar-me que compreendeste a mensagem?”


O brasileiro diminuiu imediatamente a velocidade, engrenou algumas mudanças de velocidade, e viu Alonso passá-lo, para regressar logo depois ao seu ritmo normal de corrida e terminar em segundo.


As ordens das equipas aos pilotos são proibidas na Fórmula 1 desde 2002 e a Ferrari ainda não reagiu à decisão dos Comissários Desportivos.


“Penso que não tenho nada a dizer sobre isso. Nós trabalhamos para a equipa”, limitou-se a comentar Massa no final da corrida, visivelmente pouco satisfeito, enquanto Alonso frisou: “Eu vi-o ir um pouco mais lento e acelerei. Somos profissionais, tentamos fazer o melhor para a equipa”.


sapo desporto
_____________
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Alonso comanda dobradinha polêmica da Ferrari na Alemanha

F_Alonso.4.jpg

Fernando Alonso, da Ferrari, conquistou sua segunda vitória na temporada 2010 no GP da Alemanha disputado neste domingo em Hockenheim, depois que seu companheiro de equipe Felipe Massa abriu passagem.

O brasileiro vinha liderando a prova após fazer uma ótima largada, deixando a dupla da primeira fila - Alonso e o pole position Sebastian Vettel, da Red Bull - para trás na primeira curva. No entanto, a 18 voltas do final, Massa recebeu uma ordem indireta de seu engenheiro pelo rádio.

Vettel completou o pódio em terceiro, seguido pelas McLarens, com Lewis Hamilton à frente de Jenson Button. Mark Webber (Red Bull) foi apenas o sexto, tendo enfrentado problemas de consumo de óleo em seu carro. Renault e Mercedes preencheram o restante do top 10, com Robert Kubica, Nico Rosberg, Michael Schumacher e Vitaly Petrov.

Pela segunda corrida consecutiva, Vettel largou mal. Enquanto ele se concentrava apenas em Alonso, tentando em vão se defender espremendo o espanhol contra o muro dos boxes, Massa tirou proveito máximo de sua excelente largada e ultrapassou ambos, assumindo a ponta. Hamilton também saiu forte, inicialmente superando seu companheiro Button e logo em seguida deixando Webber para trás na freada do hairpin.

Nesse mesmo ponto do circuito, Sebastien Buemi (Toro Rosso) foi atingido por trás por seu companheiro de equipe Jaime Alguersuari, sendo forçado a abandonar devido aos danos significativos em seu carro. O espanhol precisou entrar nos boxes para fazer reparos, assim como os pilotos da Force India, Adrian Sutil e Vitantonio Liuzzi, que também se envolveram.

Vettel foi o primeiro a parar para colocar os pneus duros, na volta 13. Alonso e Webber entraram na 14, seguidos por Massa e Hamilton na 15. As Ferraris voltaram na mesma ordem, mas Massa nitidamente começou a enfrentar dificuldades com o composto mais duro. Kubica parou na 18ª passagem e voltou imediatamente à frente de Schumacher, se defendendo bem do alemão para manter o 11º lugar.

Button fez a troca de pneus na volta 23 após liderar por algum tempo e retornou à pista atrás de seu companheiro Hamilton. Nico Rosberg (Mercedes) adotou uma estratégia similar, parando na 25ª volta e voltando à frente de Schumacher.

Nove giros depois, Pedro de la Rosa (Sauber) ultrapassou Nico Hulkenberg (Williams) no hairpin. Ambos ainda não haviam parado; o alemão entrou na volta seguinte, enquanto o espanhol continuou até a 53ª passagem. De la Rosa teve de voltar aos boxes na volta 60, quando perdeu o bico ao ser fechado pelo retardatário Heikki Kovalainen (Lotus). O finlandês foi obrigado a abandonar.

Na volta 49, ocorreu o lance mais polêmico da prova. Massa deixou Alonso passar após ouvir pelo rádio que seu companheiro de equipe era mais veloz, aparentemente uma ordem indireta para que os dois trocassem de posição. O bicampeão mundial então seguiu tranquilo na frente até o final. Já o brasileiro viu a aproximação de Vettel, mas se manteve em segundo para garantir a dobradinha da Ferrari.


Classificação da prova:

Pos. Piloto Equipe Tempo
1. Alonso Ferrari 1h28:38.866
2. Massa Ferrari a 4.196
3. Vettel Red Bull-Renault a 5.121
4. Hamilton McLaren-Mercedes a 26.896
5. Button McLaren-Mercedes a 29.482
6. Webber Red Bull-Renault a 43.606
7. Kubica Renault a 1 volta
8. Rosberg Mercedes a 1 volta
9. Schumacher Mercedes a 1 volta
10. Petrov Renault a 1 volta
11. Kobayashi Sauber-Ferrari a 1 volta
12. Barrichello Williams-Cosworth a 1 volta
13. Hulkenberg Williams-Cosworth a 1 volta
14. De la Rosa Sauber-Ferrari a 1 volta
15. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari a 1 volta
16. Liuzzi Force India-Mercedes a 2 voltas
17. Sutil Force India-Mercedes a 2 voltas
18. Glock Virgin-Cosworth a 3 voltas
19. Senna HRT-Cosworth a 4 voltas



Abandonos:

Kovalainen - Lotus-Cosworth, 58 voltas
Di Grassi - Virgin-Cosworth, 51 voltas
Yamamoto - HRT-Cosworth, 20 voltas
Trulli - Lotus-Cosworth, 4 voltas
Buemi - Toro Rosso-Ferrari, 2 voltas
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Niki Lauda critica Ferrari e Alonso

Antigo campeão mundial duro nas críticas à actuação da Ferrari: o GP da Alemanha foi “uma fraude” e Fernando Alonso “não tem carácter”

Niki Lauda foi uma das vozes mais críticas que se levantou contra a Ferrari depois do GP da Alemanha – a 'Scuderia' aconselhou Felipe Massa, que liderava a prova, a deixar-se ultrapassar por Fernando Alonso, melhor classificado no Mundial de Fórmula 1. O espanhol venceu a corrida e o brasileiro terminou no segundo lugar.

“Foi um óbvio e inaceitável episódio de ordens da equipa”, afirmou o antigo campeão mundial de F1 ao jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”. “As pessoas compram bilhetes para verem o melhor ganhar. O que aconteceu é uma fraude contra os espectadores.”

“A equipa Ferrari estava a mostrar uma 'performance' extraordinária. Por que quiseram arruinar o que seria uma vitória perfeita? O Fernando [Alonso] disse uma porção de disparates, como nunca tinha ouvido antes. Ele mostrou que não tem carácter”, concluiu Lauda.
"autoportal"

 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Schumacher apoia decisão da Ferrari

Beneficiado num incidente semelhante com Rubens Barrichello, o heptacampeão mundial diz que tomaria a mesma decisão da 'Scuderia'
Michael Schumacher apoia a decisão tomada no domingo pela Ferrari no GP da Alemanha em Fórmula 1, que “entregou” a vitória a Fernando Alonso, melhor classificado no Mundial, em detrimento de Felipe Massa, que liderava a corrida e acabou no segundo lugar. A 'Scuderia' foi multada em 100 mil dólares (cerca de 77 mil euros) e o incidente será avaliado no final de Agosto pelo Conselho Mundial do Desporto Automóvel da FIA.

O heptacampeão mundial esteve envolvido numa situação similar, quando ultrapassou o companheiro de equipa Rubens Barrichello nos últimos metros do GP da Áustria de 2002, a pedido da Ferrari. O incidente levou a que as ordens das equipas para os pilotos durante a corrida fossem proibidas.

“No passado fui criticado exactamente por isso, percebo perfeitamente e teria feito exactamente o mesmo se estivesse na mesma situação”, disse Schumacher à BBC. “Estamos aqui para lutar pelo campeonato e só um pode ganhar o Mundial. Se, no fim do ano, pensarmos que perdemos o campeonato exactamente por aquele ponto, então vamos perguntar – não só nós, mas também os fãs, os jornalistas e todos os outros – porque é que não o fizemos?”

Schumacher, que regressou neste ano à competição após três épocas de ausência, para representar a Mercedes, afirma mesmo que já houve neste campeonato ordens das equipas, sem grande controvérsia. “Na última corrida [GP da Grã-Bretanha], por exemplo, houve ordens claras das equipas, e toda a gente aceitou. Por isso, se é na última corrida, ou na penúltima, ou mais cedo, qual é o problema? Quando nós o fizémos, como tínhamos uma liderança grande, as pessoas pensaram que era desnecessário. De certa forma, posso concordar com isso. Mas não com a questão principal. Com as coisas como estão, é preciso fazê-lo de uma maneira mais simpática e menos óbvia, mas só há um objectivo, que é ganhar o campeonato”, completou o piloto alemão.
"autoportal"
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Michael Schumacher contesta multa por excesso de velocidade

Michael Schumacher não é de andar devagar – ainda que o seu regresso à Fórmula 1, após três anos de ausência, não esteja a ter o sucesso esperado pela Mercedes, o heptacampeão mundial continua a andar nos limites permitidos pelo seu carro. Mas isso tem custos...

No último fim-de-semana, o piloto alemão foi “apanhado” pelos comissários do GP da Alemanha em excesso de velocidade no 'pit lane' de Hockenheim – 4,1 km/h acima dos 60 km/h permitidos como velocidade máxima. Schumacher, de 41 anos, foi multado em mil euros, sem contestação.

O mesmo não aconteceu com uma multa aplicada recentemente ao piloto alemão por excesso de velocidade numa auto-estrada do seu país. De acordo com o jornal “Bild am Sontag”, citado pela agência noticiosa GMM, Schumacher foi apanhado ao volante de um modelo desportivo da Weismann, alugado, a 120 km/h, num sector da pista onde a velocidade máxima é de 100 km/h. A multa é de 140 euros.

Depois de receberem a fotografia que prova a infracção, Schumacher e os seus advogados decidiram recorrer, alegando que a fotografia não permite identificar o heptacampeão mundial e que não era ele que estava ao volante na ocasião. Piloto e advogados deveriam ter comparecido num tribunal de Traunstein para resolver o problema, mas ninguém se apresentou na data marcada e a sessão foi adiada.

“Mantemos que o Michael não estava a dirigir o carro”, disse Sabine Kehm, porta-voz do piloto. Se perder o recurso, Schumacher terá de pagar a multa e as custas judiciais do processo.
"autoportal"
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Vettel crava a quarta pole consecutiva em Hungaroring

S_Vettel.3.jpg

Sebastian Vettel conquistou sua quarta pole position consecutiva neste sábado em Hungaroring. Já em sua primeira tentativa na Q3, o alemão fez o espetacular tempo de 1m18.773s, que foi suficiente para deixá-lo fora do alcance de todos os seus rivais.

Mark Webber completou a dobradinha da Red Bull, a quatro décimos de seu companheiro de equipe. As Ferraris ficaram na segunda fila, com Fernando Alonso sendo 1.2s mais lento do que Vettel. Felipe Massa também ficou a quase quatro décimos do espanhol.

Lewis Hamilton (McLaren) foi o quinto, seguido por Nico Rosberg (Mercedes). Vitaly Petrov confirmou sua ótima performance neste circuito superando seu companheiro na Renault, Robert Kubica, e garantindo a sétima posição. Pedro de la Rosa (Sauber) e Nico Hulkenberg (Williams) completaram os dez primeiros.

A Red Bull dominou a Q1, com Vettel colocando uma impressionante vantagem de sete décimos sobre Webber. Kubica foi apenas alguns centésimos mais lento do que o australiano, à frente de Rosberg. Ferraris e McLarens vieram na sequência, com Rubens Barrichello (Williams) e Petrov logo atrás.

Kamui Kobayashi (Sauber) foi eliminado junto com os pilotos das equipes novas, liderados desta vez por Timo Glock (Virgin), que superou as Lotus de Heikki Kovalainen e Jarno Trulli. Fechando o grid, Lucas Di Grassi (Virgin), Bruno Senna (Hispania) e Sakon Yamamoto (Hispania).

Na Q2, foi a vez de Webber cravar o melhor tempo, quatro centésimos mais veloz do que Vettel. Alonso ficou em terceiro, a sete décimos, enquanto Petrov impressionou com a quarta colocação, deixando seu companheiro Kubica em sétimo, atrás de Rosberg e Massa. Também garantiram presença no segmento decisivo Hamilton, de la Rosa e Hulkenberg.

Entre os eliminados, alguns nomes importantes, como Jenson Button (McLaren) e Barrichello. Michael Schumacher (Mercedes) novamente ficou longe de seu companheiro de equipe, em 14º, atrás de Adrian Sutil (Force India). Sebastien Buemi (Toro Rosso) foi o 15º, seguido por Vitantonio Liuzzi (Force India) e por seu companheiro Jaime Alguersuari.

Vettel só precisou de uma tentativa na Q3 para garantir a pole. Em sua primeira volta rápida, ele baixou da casa de 1m19s, algo que ninguém mais conseguiu. Webber ainda melhorou seu tempo na segunda vez que entrou na pista, mas ficou longe do companheiro. Alonso impôs uma vantagem similar sobre Massa, mas sem a menor chance de se aproximar dos carros da Red Bull.


Confira o grid:

Pos. Piloto Equipe Q1 Q2 Q3
1. Vettel Red Bull-Renault 1:20.417 1:19.573 1:18.773
2. Webber Red Bull-Renault 1:21.132 1:19.531 1:19.184
3. Alonso Ferrari 1:21.278 1:20.237 1:19.987
4. Massa Ferrari 1:21.299 1:20.857 1:20.331
5. Hamilton McLaren-Mercedes 1:21.455 1:20.877 1:20.499
6. Rosberg Mercedes 1:21.212 1:20.811 1:21.082
7. Petrov Renault 1:21.558 1:20.797 1:21.229
8. Kubica Renault 1:21.159 1:20.867 1:21.328
9. de la Rosa Sauber-Ferrari 1:21.891 1:21.273 1:21.411
10. Hulkenberg Williams-Cosworth 1:21.598 1:21.275 1:21.710
11. Button McLaren-Mercedes 1:21.422 1:21.292 -
12. Barrichello Williams-Cosworth 1:21.478 1:21.331 -
13. Sutil Force India-Mercedes 1:22.080 1:21.517 -
14. Schumacher Mercedes 1:21.840 1:21.630 -
15. Buemi Toro Rosso-Ferrari 1:21.982 1:21.897 -
16. Liuzzi Force India-Mercedes 1:21.789 1:21.927 -
17. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1:21.978 1:21.998 -
18. Kobayashi Sauber-Ferrari 1:22.222 - -
19. Glock Virgin-Cosworth 1:24.050 - -
20. Kovalainen Lotus-Cosworth 1:24.120 - -
21. Trulli Lotus-Cosworth 1:24.199 - -
22. di Grassi Virgin-Cosworth 1:25.118 - -
23. Senna HRT-Cosworth 1:26.391 - -
24. Yamamoto HRT-Cosworth 1:26.453 - -
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Webber obtém vitória brilhante na Hungria

M_Webber.2.jpg

Mark Webber, da Red Bull, conquistou uma vitória brilhante no GP da Hungria, permanecendo na pista quando quase todos os seus rivais pararam no período de safety car e abrindo uma grande vantagem para fazer seu pit-stop e voltar ainda na frente.

Fernando Alonso, da Ferrari, foi o segundo colocado, suportando a pressão do companheiro de Webber, Sebastian Vettel, que foi obrigado a cumprir um drive-through devido a uma infração durante o safety car e teve de contentar com o terceiro lugar.

Felipe Massa (Ferrari) terminou em quarto, seguido pelos estreantes Vitaly Petrov (Renault) e Nico Hulkenberg (Williams). A Sauber obteve mais um bom resultado, com ambos os seus pilotos na zona de pontuação - Pedro de la Rosa em sétimo e Kamui Kobayashi em nono, separados por Jenson Button (McLaren). Rubens Barrichello (Williams) completou os dez primeiros após uma ultrapassagem arriscada sobre Michael Schumacher (Mercedes).

Após largar mal nas duas últimas corridas, desta vez Vettel saiu forte e manteve a ponta. Alonso também se deu bem e pulou para segundo, superando Webber. Massa se sustentou em quarto apesar da pressão de Hamilton, que hesitou e foi ultrapassado por dentro por Petrov. Entretanto, o inglês deu o troco no russo logo na segunda volta com uma bela manobra por fora na curva 2. Pouco depois, Jaime Alguersuari (Toro Rosso) abandonou com o motor estourado.

Vettel impôs um ritmo impressionante no início, abrindo praticamente um segundo por volta sobre Alonso, que era pressionado por Webber. Massa e Hamilton vinham mais atrás, sem conseguir acompanhar os três primeiros.

Os pit-stops começaram na 15ª volta, com Button e Vitantonio Liuzzi (Force India) entrando. Quase ao mesmo tempo, o safety car foi acionado devido a destroços na pista e provocou um verdadeiro caos nos boxes. Vettel conseguiu entrar no último segundo, passando por cima da zebra da última curva. Massa perdeu uma posição para Hamilton por ter sido obrigado a aguardar o trabalho dos mecânicos no carro de Alonso. Webber não parou a assumiu a liderança.

Robert Kubica (Renault) e Adrian Sutil (Force India) bateram no pit lane quando o polonês estava saindo e o alemão entrando. Sutil abandonou; Kubica foi considerado culpado e teve de cumprir uma punição, mas também saiu da prova logo em seguida. Já a Mercedes cometeu um erro na troca de pneus de Nico Rosberg que o fez perder a roda traseira direita.

Na volta 24, Hamilton abandonou com problemas em sua McLaren. Cinco passagens depois, Vettel recebeu um drive-through por ter deixado uma distância superior a dez carros entre ele e o safety car, perdendo apenas uma posição para Alonso e voltando à frente de Massa após cumprir a punição.

Enquanto isso, Webber forçava ao máximo antes de fazer sua parada, e mesmo com os pneus macios, imprimia um ritmo alucinante, aumentando a vantagem sobre Alonso para mais de 23s, que lhe permitiu manter confortavelmente o primeiro lugar após seu pit-stop na 43ª volta. O espanhol, por sua vez, tinha de se preocupar com a pressão crescente de Vettel.

Barrichello foi outro que optou por parar perto do final da prova, na volta 56. Ele voltou em 11º, atrás de Schumacher, e com os pneus macios, rapidamente se aproximou e começou a pressionar o sete vezes campeão mundial. Na 66ª passagem, o brasileiro conseguiu a ultrapassagem apesar de ter sido perigosamente espremido contra o muro dos boxes pelo rival.

Webber passeou até o final e recebeu a bandeirada sem ser ameaçado, garantindo seu quarto triunfo na temporada e retomando a liderança do campeonato. Alonso pareceu satisfeito com seu segundo lugar, ao contrário de Vettel, claramente irritado com sua punição.


Classificação da prova:

Pos. Piloto Equipe Tempo
1. Webber Red Bull-Renault 1h41:05.571
2. Alonso Ferrari a 17.821
3. Vettel Red Bull-Renault a 19.252
4. Massa Ferrari a 27.474
5. Petrov Renault a 1:13.100
6. Hulkenberg Williams-Cosworth a 1:16.700
7. De la Rosa Sauber-Ferrari a 1 volta
8. Button McLaren-Mercedes a 1 volta
9. Kobayashi Sauber-Ferrari a 1 volta
10. Barrichello Williams-Cosworth a 1 volta
11. Schumacher Mercedes a 1 volta
12. Buemi Toro Rosso-Ferrari a 1 volta
13. Liuzzi Force India-Mercedes a 1 volta
14. Kovalainen Lotus-Cosworth a 3 voltas
15. Trulli Lotus-Cosworth a 3 voltas
16. Glock Virgin-Cosworth a 3 voltas
17. Senna HRT-Cosworth a 3 voltas
18. Di Grassi Virgin-Cosworth a 4 voltas
19. Yamamoto HRT-Cosworth a 4 voltas



Abandonos:

Hamilton - McLaren-Mercedes, 25 voltas
Kubica - Renault, 25 voltas
Rosberg - Mercedes, 17 voltas
Sutil - Force India-Mercedes, 17 voltas
Alguersuari - Toro Rosso-Ferrari, 2 voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Formula 1 2010

Nesta página você terá sempre a classificação atualizada da Formula 1 até a última corrida!

Até agora, Fernando Alonso venceu os GP do Bahrain e da Alemanha, Sebastian Vettel venceu os GP da Malásia e da Europa, Jenson Button os GPs da Austrália e da China, Mark Webber os GPs da Espanha, Mônaco, Inglaterra e da Hungria, e Lewis Hamilton os GPs da Turquia e do Canadá.

Coloque nos seus favoritos e venha sempre conferir a classificação atualizada da Formula 1!
f14f.jpg

Formula 1

Classificação após o GP da Hungria:

Pos Pìloto Equipe País Pontos
1 Mark Webber Red Bull Austrália 161
2 Lewis Hamilton McLaren Inglaterra 157
3 Sebastian Vettel Red Bull Alemanha 151
4 Jenson Button McLaren Inglaterra 147
5 Fernando Alonso Ferrari Espanha 141
6 Felipe Massa Ferrari Brasil 97
7 Nico Rosberg Mercedes Alemanha 94
8 Robert Kubica Renault Polônia 89
9 Michael Schumacher Mercedes Alemanha 38
10 Adrian Sutil Force India Alemanha 35
11 Rubens Barrichello Williams Brasil 30
12 Vitaly Petrov Renault Rússia 17
13 Kamui Kobayashi Sauber Japão 17
14 Vitantonio Liuzzi Force India Itália 12
15 Nico Hulkenberg Williams Alemanha 10
16 Sebastien Buemi Toro Rosso Suíça 7
17 Pedro de la Rosa Sauber Espanha 6
18 Jaime Alguersuari Toro Rosso Espanha 3



* O calendário de 2010 é composto por 19 corridas
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Jenson Button confiante na reacção da McLaren

Jenson Button garante que a McLaren vai reagir aos maus resultados nas últimas corridas, que custaram a liderança no mundial de pilotos e construtores – Mark Weeber e a Red Bull passaram para a frente depois da vitória no Grande Prémio da Hungria.

O piloto britânico, campeão em título, acredita que a McLaren não está fora da luta pelo título mundial, lembrando a regularidade da equipa e que tanto ele como Lewis Hamilton ainda estão entre os primeiros da classificação do mundial de pilotos.

“Estou confiante de que mais cedo ou mais tarde estaremos de volta à liderança. Lewis (Hamilton) e eu continuamos na luta, apesar das últimas corridas não terem sido favoráveis ao nosso carro. Espero sermos mais competitivos tanto em Spa como em Monza”, afirmou Button.

O actual campeão destacou também que a McLaren foi a equipa mais consistente até ao momento. “A consistência e regularidade são essenciais e acho que nós, provavelmente, fomos a equipa mais consistente ao longo destas 12 corridas”.

“Obviamente precisamos melhorar, mas é fundamental manter a regularidade para somarmos pontos quando a sorte não estiver do nosso lado e, assim, chegar ao fim do ano com hipóteses de conquistar o título”, concluiu o britânico.

Jenson Button ocupa a quarta posição do Mundial de Pilotos, com 147 pontos, menos 14 que o líder Mark Webber.
"autoportal"
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Schumacher admite que não está ao nível do colega de equipa

Michael Schumacher admitiu esta quinta-feira não estar ao mesmo nível do colega de equipa, o alemão Nico Rosberg. No entanto, o heptacampeão está confiante que vai conseguir dar a volta, regressando aos bons resultados com o objectivo de ser novamente campeão.

Em doze corridas já disputadas, esta temporada, Schumacher foi batido por dez vezes pelo colega de equipa, somando apenas 38 pontos, menos 56 pontos que Nico Rosberg no mundial de pilotos.

"É verdade que, neste momento não estou ao mesmo nível que ele [Nico Rosberg]. Pelo menos na classificação; na corrida consigo acompanhar o ritmo. Sei exactamente onde posso melhorar, e estou trabalhar nesse sentido", comentou Schumacher ao seite oficial da Fórmula 1.

O piloto de 41 anos insiste que os maus resultados se devem ao carro, cujo desempenho não é o ideal para ele. "Cada piloto tem o seu próprio estilo de condução. Preciso de trabalhar com a equipa de forma a conseguir chegar a um compromisso equilibrado com o conjunto. Consegui isso na Ferrari, mas é uma coisa que não acontece da noite para o dia", continuou Schumacher.

"Não é segredo que, neste momento, o nosso carro tem características que não se adaptam a mim. É altura de mudar isso. A partir daí, a situação será diferente. Gosto do que faço e acredito na capacidade em alcançar os meus objectivos, que é ser novamente campeão. Tenho de aceitar que isso ainda vai levar algum tempo. Todos acreditávamos que seríamos velozes em 2010, mas não é isso que está a acontecer."
"autoportal"
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
GP Bélgica: Alonso com melhor tempo nos treinos livres

Fernando Alonso fez o melhor tempo na segunda sessão de treinos livres no Grande Prémio da Bélgica. Esta é a 13ª etapa do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, a iniciar-se domingo no circuito de Spa-Francorchamps.

No segundo lugar ficou Adrian Sutil, logo seguido por Lewis Hamilton na terceira posição.


ojogo
____
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Condicionantes impedem Álvaro Parente de brilhar

Depois de ter mostrado um ritmo impressionante na sessão de treinos-livres, que marcou o seu regresso à GP2, Álvaro Parente viu a sua prestação condicionada na qualificação para a primeira corrida de Spa-Francorchamps por problemas mecânicos e pelas muitas bandeiras vermelhas mostradas.

A prova belga marcou o regresso do piloto português ao campeonato que se assume como a antecâmara da Fórmula 1 e dificilmente o seu primeiro contacto com o carro da Coloni poderia ser melhor, dado que na sessão de treinos-livres, disputada com a pista molhada, assinou o terceiro registo, sendo batido apenas por Pastor Maldonado e Dani Clos, primeiro e terceiro classificados no campeonato, respectivamente.

Era, portanto, com optimismo que Álvaro Parente encarava a qualificação, dado que também esta seria realizada com o piso molhado. Porém, quatro bandeiras vermelhas ao longo da sessão de trinta minutos impediram que o jovem do Porto realizasse mais que uma verdadeira volta lançada, o que, juntamente com um problema mecânico, o atirou para o décimo sexto lugar da grelha de partida. “Foi a qualificação mais estranha em que participei e também muito frustrante. Cada vez que entrava em pista para fazer uma volta lançada alguém saía de pista e eu tinha que abortar a minha tentativa – é frustrante! Para tornar tudo ainda mais difícil, o motor do meu carro estava a funcionar apenas em sete cilindros. Dadas estas circunstâncias, era complicado fazer melhor, mas tínhamos potencial para muito mais, como demonstrámos nos treinos-livres”, frisou o piloto que na temporada passada venceu a corrida principal de Spa-Francorchamps.

Apesar dos problemas de hoje, o jovem português aponta que amanhã será um dia diferente e que dará o seu melhor ao longo das vinte e seis voltas de prova, muito embora esteja consciente das dificuldades que o esperam. “Vai ser uma corrida muito complicada, uma vez que vamos arrancar do meio do pelotão e aí estamos sempre sujeitos aos pequenos incidentes próprios das confusões. Mostrámos que podemos ser competitivos no molhado, mas rodar no spray é muito delicado sobretudo num circuito como este que, devido à sua natureza de alta velocidade, a água levantada pelos carros fica muito tempo a pairar. A única coisa que posso garantir é que vou dar o meu melhor e aproveitar todas as oportunidades com que me deparar”, garantiu Álvaro Parente.

ojogo
______
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
GP Bélgica: Mark Webber na pole-position

O australiano Mark Weber, líder do Mundial de Fórmula 1, garantiu este sábado a pole-position do Grande Prémio da Bélgica. Webber fez o tempo de 1:45.778, à frente de Lewis Hamilton.

A segunda linha da grelha de partida será ocupada pelo polaco Robert Kubica (Renault) e Sebastien Vettel (Red Bull).

O actual campeão do Mundo, Jenson Button (McLaren) está na terceira linha ao lado de Felipe Massa (Ferrari).

Michael Schumacher (Ferrari) foi penalisado em 10 lugares devido a manobra perigosa referente ainda ao GP da Hungria.

Grelha de partida:

Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault)
Lewis Hamilton (GBR/McLaren-Mercedes)
Robert Kubica (POL/Renault)
Sebastian Vettel (GER/Red Bull-Renault)
Jenson Button (GBR/McLaren-Mercedes)
Felipe Massa (BRA/Ferrari)
Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth)
Adrian Sutil (GER/Force India-Mercedes)
Nico Hülkenberg (GER/Williams-Cosworth)
Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari)
Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes)
Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari)
Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth)
Nico Rosberg (GER/Mercedes)
Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth)
Kamui Kobayashi (JPN/Sauber-Ferrari)
Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth)
Sakon Yamamoto (JPN/Hispania-Cosworth)
Timo Glock (GER/Virgin-Cosworth)
Michael Schumacher (GER/Mercedes)
Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari)
Lucas Di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth)
Vitaly Petrov (RUS/Renault)
"bola"
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Hamilton vence Grande Prémio da Bélgica

O piloto da McLaren Mercedes triunfo no circuito de Spa-Francorchamps, tendo Marco Webber, em Red Bull, terminado no segundo posto.

Numa corrida marcada pela chuva e por vários incidentes, o piloto britânico venceu o Grande Prémio Belga, assumindo a liderança do Mundial de pilotos com 182 pontos, por troca com Mark Weeber (179 pontos) que terminou a prova no segundo lugar.

Sebastien Vettel, Jenson Button e Fernando Alonso não pontuaram uma vez que não chegaram ao fim da prova.

Classificação GP Bélgica:


1. Lewis Hamilton (GBR) McLaren
2. Mark Webber (AUS) Red Bull, 1.571s
3. Robert Kubica (POL) Renault. 3.493
4. Felipe Massa (BRA) Ferrari, 8.264
5. Adrian Sutil (ALE) Force India, 9.094
6. Nico Rosberg (ALE) Mercedes GP, 12.359
7. Michael Schumacher (ALE) Mercedes GP, 15.548
8. Kamui Kobayashi (JAP) Sauber, 16.678
9. Vitaly Petrov (RUS) Renault, 23.851
10. Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso, 29.457

Classificação Mundial de pilotos:
1. Lewis Hamilton (GBR) 182 pts
2. Mark Webber (AUS) 179 pts
3. Sebastian Vettel (ALE) 151 pts
4. Jenson Button (GBR) 147 pts
5. Fernando Alonso (ESP) 141 pts
6. Felipe Massa (BRA) 109 pts
7. Robert Kubica (POL) 104 pts
8. Nico Rosberg (ALE) 102 pts
9. Adrian Sutil (ALE) 45 pts
10. Michael Schumacher (ALE) 44 pts
11. Rubens Barrichello (BRA) 30 pts
12. Kamui Kobayashi (JAP) 21 pts
13. Vitaly Petrov (RUS) 19 pts
14. Vitantonio Liuzzi (ITA) 12 pts
15. Nico Hulkenberg (ALE) 10 pts
16. Sebastien Buemi (SUI) 7 pts
17. Pedro de la Rosa (ESP) 6 pts
18. Jaime Alguersuari (ESP) 4 pts



sapo desporto
____________
 
Topo