Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Frank Williams não ficou satisfeito com temporada 2010

F1-Frank.Williams.jpg
Sir Frank Williams não ficou especialmente satisfeito com a temporada de 2010, embora a equipe baseada em Grove tenha conseguido superar a Force India na briga pelo sexto lugar no campeonato de construtores. Falando em entrevista para a revista ESPN, Williams afirma que o modelo FW32 não era suficientemente competitivo.

"Eu não diria que estou satisfeito (com o sexto lugar), não é onde queremos estar. Nós não nos dotarmos de um carro de corrida competitivo o suficiente, e quando você faz isso, paga-se o preço", comentou o veterano chefe de equipe.

"A maioria dos pilotos tira o máximo do carro, quase sem exceção, e se seu carro não briga pelas primeiras posições é porque não é bom o suficiente até certo ponto. A razão para esta situação reside, principalmente, no chassis, porque estamos todos com os mesmos pneus", prosseguiu.

"Nós temos um motor Cosworth muito competitivo que é capaz de se misturar com os melhores. O chassis foi um passo em frente e melhor em uma ou duas áreas em relação aos anteriores, mas não suficientemente rápido", lamentou Williams.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Australianos chegam a um acordo e GP está garantido

F1-GPAustralia-350.jpg
A CAMS, organização que controla o automobilismo na Austrália, diz ter chegado a um acordo com os organizadores da corrida de Melbourne, garantindo que o GP de F1 do próximo ano será disputado normalmente. A corrida, segunda do campeonato, será em 27 de março.

A corrida ficou em dúvida devido a um desacordo financeiro entre a CAMS, que ajuda a organizar o evento e concordou em diminuir os encargos, e os promotores do GP da Austrália. Agora, um acordo satisfatório para ambos foi alcançado.

"A CAMS está contente por termos chegado a este acordo e espera continuar o seu papel em um dos melhores eventos de F1 do mundo, ajudando a torná-lo um sucesso ainda maior", disse o presidente da organização, Andrew Papadopoulos.

"Nossos funcionários são reconhecidos internacionalmente e treinados para os mais altos padrões. Eles vão fazer uma contribuição insubstituível para o funcionamento do GP da Austrália", finalizou.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Heidfeld demonstra interesse em seguir com a BMW para o DTM

F1-Nick.Heidfeld-rosto.jpg
Nick Heidfeld demonstra interesse em migrar para o DTM em 2012. A BMW, montadora com a qual o piloto alemão manteve estreitas relações na F1, anunciou o seu regresso à categoria de turismo para aquela temporada.

"Ainda não terminei a minha carreira na F1. Mas trabalhar com a BMW novamente quando eles entrarem para o DTM seria ótimo", afirmou o piloto à revista alemã Auto Bild.

Heidfeld ainda sonha em se manter na F1, tendo algumas possibilidades em equipes como Renault e Force India. Neste ano, disputou as etapas finais pela Sauber, que preferiu não mantê-lo para 2011.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Mosley: Derrota da Ferrari é um problema a menos para a F1

M_Mosley.1.jpg
Max Mosley admitiu que ficou feliz com o fato da Ferrari e Fernando Alonso não terem vencido o campeonato mundial de 2010. O ex-presidente da FIA acredita que a Ferrari e Alonso deveriam ter perdido os pontos pelas ordens de equipe utilizadas neste ano em Hockenheim.

Portanto, se a Ferrari e Alonso tivessem vencido o campeonato, "isso teria dado ao mundo outra discussão desagradável sobre ordens de equipe".

"Eu duvido que teria sido bom para a Fórmula 1", declarou Mosley ao jornal alemão Die Welt. "Então, felizmente estamos falando sobre o erro estratégico da última corrida, e não se a Ferrari realmente mereceu o título. É um problema a menos para a Fórmula 1".

Entretanto, apesar de sua batalha política com a Ferrari no ano passado, Mosley elogiou a campanha da organização baseada em Maranello em 2010. "A Ferrari fez um trabalho excelente da metade da temporada até o final. Eles estavam quase fora da disputa e conseguiram se recuperar".

Por outro lado, ele elogiou o novo campeão mundial. "Sebastian (Vettel) mereceu vencer, e em todos os aspectos, é um excelente campeão mundial. Ele tem uma personalidade agradável, relaxada e natural, portanto também é uma vitória para a Fórmula 1".

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Motivação de Trulli neste ano foi pensar em 2011

J_Trulli.2.jpg
Jarno Trulli revelou que sua única motivação em 2010 foi a possibilidade das coisas melhorarem na próxima temporada.

"No primeiro teste, os fatos ficaram óbvios", declarou o italiano em uma entrevista à revista holandesa Formule1.nl. "Eu sabia que o ano estava acabado, e a única maneira de manter a motivação era pensar na próxima temporada".

Mesmo em uma equipe nova com um orçamento menor do que o normal e um carro projetado e construído em tempo recorde, Trulli admite que não esperava que 2010 fosse tão difícil. "É claro que eu esperava uma temporada difícil em termos de performance, mas não tanto em confiabilidade".

"No final, acabei me acostumando. O que você pode fazer? Ficar irritado não ajuda. A pior coisa era quando você precisava apenas terminar a corrida. No Brasil, por exemplo, a hidráulica falhou e ainda consegui ir até o final, mas não é como gosto de pilotar".

"Contudo, eu havia chegado a um ponto onde não me irritava. Não que estivesse indiferente, mas estava fazendo isso pela equipe. Era importante bater as outras estreantes para terminar em décimo no campeonato, então não importa se não tem a performance que queria ou está cansado da hidráulica falhar o tempo todo - a equipe vem em primeiro lugar".

"De qualquer maneira, a temporada acabou agora. Consegui me motivar até a última corrida e estou realmente ansioso por 2011", concluiu Trulli.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Karthikeyan minimiza rumores após teste na Force India

Liuzzi_Sutil.jpg
Narain Karthikeyan minimizou os crescentes rumores de que poderia estar próximo de retornar à Fórmula 1 em 2011.

A Force India ainda não confirmou oficialmente nenhum piloto para a próxima temporada. Acreditava-se que Adrian Sutil, Vitantonio Liuzzi, Paul di Resta e Nico Hulkenberg disputavam as duas vagas de titular, mas Karthikeyan - com 8 milhões de dólares em patrocínio a oferecer, segundo relatos - agora também é um candidato.

Recentemente, Karthikeyan estabeleceu uma nova carreira no cenário da NASCAR, mas relatos da mídia indiana afirmam que ele testou no simulador da Force India após a etapa final da temporada em Abu Dhabi no mês passado.

"Eu fiz um teste no simulador, mas isso é tudo o que aconteceu", declarou ele à imprensa. "Não estou disposto a comentar o ocorrido durante e depois dos testes. Acho que vocês deveriam conversar com (Vijay) Mallya sobre os resultados e minha performance", concluiu Karthikeyan.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Kovalainen precisa de mais uma semana de repouso

H_Kovalainen.3.jpg
Heikki Kovalainen vai passar outra semana se recuperando do ferimento na cabeça sofrido recentemente.

O piloto da Lotus foi aconselhado a repousar na semana passada após exames médicos mostrarem que ele sofreu uma forte concussão quando bateu seu Audi R8 durante a Corrida dos Campeões em Dusseldorf.

Kovalainen, que perdeu brevemente a consciência na batida enquanto sua namorada sofreu ferimentos leves, escreveu no Twitter que sua recuperação está indo bem. "Exames finais na cabeça feitos hoje, sem problemas e apenas mais uma semana de descanso antes de voltar aos treinamentos", relatou o finlandês.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Marussia precisa aprovar d'Ambrosio para vaga na Virgin

J_DAmbrosio.jpg
Jerome d'Ambrosio está prestes a assegurar sua estréia na Fórmula 1. O piloto de 24 anos completou a temporada 2010 como terceiro piloto da Virgin.

Timo Glock permanecerá na organização britânica no próximo ano, e os jornais belgas La Derniere Heure e La Libre afirmam que d'Ambrosio quase certamente será seu companheiro de equipe.

Os relatos dizem que a Virgin Racing aprovou o acordo na semana passada, e agora ele precisa ser confirmado pela Marussia, nova acionista russa e patrocinadora título da equipe. A confirmação deverá ocorrer antes do Natal, e d'Ambrosio admitiu que está confiante. "Fiz o que eu podia, agora estou esperando", acrescentou ele.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Grupo Lotus apresenta seus planos na F1 com a Renault

Lotus_Renault.jpg
O Grupo Lotus aumentou seu envolvimento na Fórmula 1 ao se tornar patrocinador título e um dos principais acionistas na rebatizada Lotus Renault GP Team.

A Renault vendeu a parcela restante de sua equipe à co-proprietária Genii Capital, e agora será apenas fornecedora de motores. Isso permitiu que a Genii vendesse uma parte ao Grupo Lotus - o que levou à renomeação e à adoção da clássica pintura preta e dourada para o próximo ano.

O acordo de patrocínio título com o Grupo Lotus deverá se extender até o final da temporada 2017, com a Renault se comprometendo a fornecer motores à equipe por vários anos. Gerard Lopez, presidente da Renault F1 Team, comentou sobre o acordo: "Estamos eufóricos por agora podermos divulgar a notícia de que correremos como Lotus Renault GP em 2011".

"É extremamente animador iniciar uma nova era para a equipe em parceria com o Grupo Lotus, e continuaremos desfrutando de um ótimo relacionamento com a Renault nas próximas temporadas. É um tributo ao excelente trabalho da organização em Enstone neste ano que tenhamos conseguido atrair tanto um grande patrocínio quanto um novo investimento para um futuro bastante brilhante".

O anúncio dos planos do Grupo Lotus para 2011 ocorreu apesar de Tony Fernandes continuar determinado a correr como Team Lotus no próximo ano - com sua equipe também tendo os motores Renault e devendo utilizar as cores preta e dourada.

O CEO do Grupo Lotus, Dany Bahar, acrescentou: "Não consigo pensar em nenhuma plataforma melhor para comunicações de marca automotiva do que o automobilismo, e a Fórmula 1 é o topo das corridas de monopostos. Estamos cientes de que tem havido muita controvérsia cercando o uso de nossa marca na categoria, e estou entusiasmado por poder esclarecer formalmente nossa posição de modo definitivo: nós somos a Lotus e estamos de volta".

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Ferrari confirma saída de Luca Badoer

L_Badoer.1.jpg
Luca Badoer está encerrando sua passagem de 13 anos como piloto de testes da Ferrari, e fará sua despedida hoje no Salão de Bolonha, demonstrando o carro de Fórmula 1 de 2009.

Uma declaração da Ferrari descreveu a longa associação de Badoer com a equipe como "extraordinária", e afirmou que ele "pilotará um F60 e fará um pit-stop simulado como uma última homenagem aos tifosi e entusiastas presentes".

Badoer, campeão da Fórmula 3000, se juntou à Ferrari como piloto de testes em 1998. O italiano continuou na função enquanto também corria pela Minardi no ano seguinte, antes de se focar inteiramente em suas tarefas na Ferrari.

Quando Felipe Massa se feriu na Hungria em 2009 e Michael Schumacher precisou adiar seu retorno devido a um problema no pescoço, Badoer foi chamado na última hora para correr novamente - dez anos depois de seu último GP. Porém, tendo andado no final do grid em Valencia e Spa, ele foi substituído por Giancarlo Fisichella no restante da temporada.

Os números finais do italiano na Fórmula 1 mostram 50 GPs disputados entre 1993 e 2009, com seu melhor resultado sendo um sétimo lugar em Imola com a Scuderia Italia Lola em seu ano de estréia.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Proton expressa apoio aos planos da Lotus F1

Proton_logo.jpg
Os planos do Grupo Lotus de comprar parte da equipe Renault receberam o apoio da montadora malaia Proton.

Enquanto a criação da Lotus Renault GP colocará a organização em competição direta com a Team Lotus no próximo ano - deixando a Fórmula 1 com o cenário bizarro de ter duas equipes Lotus Renault com carros preto e dourado em 2011 - a Proton afirmou que apóia totalmente os planos de Lotus de ser patrocinadora título e acionista da Renault.

Dato' Sri Mohd Nadzmi Mohd Salleh, presidente da Proton, acionista majoritária do Grupo Lotus, declarou: "Sabemos que o Grupo Lotus tem muito a oferecer à Fórmula 1 e vice-versa. Após considerações cuidadosas, acreditamos que este acordo será bem sucedido, do ponto de vista comercial e de marketing".

Tun Dr Mahathir Mohamad, consultor da Proton e ex-primeiro ministro da Malásia, disse: "Este é um desenvolvimento animador que proporciona benefícios estratégicos tanto ao Grupo Lotus quanto à Proton. Apóio totalmente a parceria".

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Stuck diz que desempenho de Webber foi heróico

M_Webber.1.jpg
O ex-piloto de Fórmula 1 e agora consultor da Volkswagen, Hans Joachim Stuck, saiu em defesa de Mark Webber após seu chefe revelar "decepção e frustração" com o australiano.

Sugestões de que Webber continua se desentendendo com a Red Bull - e poderia deixar a organização austríaca antes do início da temporada 2011 - voltaram a surgir depois da notícia de que ele escondeu seu recente ferimento no ombro de seus chefes.

"É claro que ele tem obrigações para com seus patrões", disse Stuck à agência de notícias SID. "Mas o ferimento não pode ter sido tão ruim". De fato, Stuck acha que as performances de Webber durante os eventos cruciais no Japão, Coréia e além foram "absolutamente heróicas. Ter essa desvantagem e ainda andar tão bem, tiro meu chapéu para ele".

E Stuck acha que Webber talvez tenha mantido silêncio em relação ao ferimento a fim de "não enfraquecer sua posição dentro da equipe. Sem dúvida, ele fez o possível para tentar se tornar campeão mundial".

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Berger critica o duto-F da Ferrari, mas não a estratégia

G_Berger.1.jpg
Gerhard Berger se recusou a criticar o erro estratégico da Ferrari que custou a Fernando Alonso seu terceiro título mundial em 2010.

"Depois, quando você tem todas as informações disponíveis e tempo para pensar, é sempre mais fácil ser inteligente", declarou o austríaco à Auto Motor und Sport. "Foi fácil criticar a Ferrari após a corrida, mas é incrivelmente difícil fazer a coisa certa no segundo crucial".

Se a Ferrari merece críticas, é por não dar a Alonso o carro certo para ultrapassar a Renault de Vitaly Petrov, insistiu Berger. "A Renault não deveria ter uma tecnologia de duto-F melhor do que a Ferrari. O duto-F é uma coisa que todos conheciam bem (no final da temporada)".

Ele também previu um longo período de domínio da Red Bull. "Eles não serão batidos, pois têm Adrian Newey. O que Ferrari, McLaren e Mercedes podem fazer nessa situação? Eu tentaria tirar Newey da Red Bull. Isso no lado aerodinâmico. Se eu fosse competidor da Red Bull, estaria fazendo tudo politicamente para reduzir a importância da aerodinâmica. Hoje, isso é feito simplesmente com o argumento do custo dos túneis de vento".

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Barco de Massa se envolve em acidente no Guarujá

F_Massa.1.jpg
Um barco de propriedade de Felipe Massa ficou danificado quando atingiu rochas em um incidente em uma ilha do Guarujá, litoral de São Paulo. Ninguém ficou ferido, mas o casco do barco sofreu danos irreparáveis.

Segundo relatos, o barco estava sendo conduzido de uma marina para buscar o piloto da Ferrari e sua família quando o capitão teve uma convulsão.

Massa estava conversando com o capitão quando o incidente ocorreu, afirmou seu porta-voz Márcio Fonseca. "Repentinamente, Felipe não conseguiu mais falar com ele. Ele correu para o local para ver se tudo estava bem. O capitão foi levado para o hospital, mas está bem, apenas alguns ferimentos leves".

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Engenheiros da Williams pedem para Barrichello perder peso

R_Barrichello.2.jpg
Rubens Barrichello revelou que recebeu um pedido para perder peso antes da temporada 2011.

Quando o KERS foi introduzido em 2009, vários pilotos emagreceram a fim de compensar o peso adicional do sistema. Com a tecnologia retornando em 2011, o problema deverá ser menos dramático, considerando o peso mínimo maior para carro e piloto e a distribuição de peso padronizada.

Durante a longa carreira de Barrichello na Fórmula 1, acredita-se que seu peso variou entre 70 e 79 quilos. Mas ele admitiu ao Speed Week: "No próximo ano, o KERS será reintroduzido. Portanto, os engenheiros me pediram para perder peso".

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Equipe Lotus ironiza anúncio do Grupo Lotus na Formula 1

Lotus_Renault.jpg
A equipe Lotus demonstrou hoje que a situação diante do anúncio da compra da Renault pelo Grupo Lotus, não será das mais pacíficas.

Depois de uma extensa briga judicial pelos direitos do uso do nome Lotus na Formula 1, o Grupo Lotus, ferrenho crítico da equipe de propriedade de Tony Fernandes, acabou confirmando os rumores e comprou a equipe Renault de F1. A equipe com base em Enstone passará a se chamar Lotus-Renault e utilizará uma pintura preta e dourada, lembrando os lendários modelos da Lotus patrocinadores pela marca de cigarros John Player Special, presente na antiga equipe de Colin Chapman entre os anos de 1972 e 1986.

"Dany Bahar (presidente do Grupo Lotus) nos fez um favor", disse Tony Fernandes. "Nunca me senti bem sobre o nosso futuro e o da equipe Lotus. Parece que eles estão tentando piratear a nossa idéia preta e dourada", afirmou o dirigente, fazendo uma referência ao fato de que a equipe Lotus já havia anunciado que usaria a clássica pintura preta e dourada em 2011.

Mike Gascoyne, diretor técnico da equipe Lotus também foi irônico com a peculiar situação:

"A Lotus demorou décadas para voltar à F1 e agora duas equipes chegam juntas. Com certeza, somos a equipe Lotus e aqui pernameceremos".

Riad Asmat, chefe executivo da equipe, completou: "Para esclarecer, recebi várias ligações da mídia e digo que nós somos a `Equipe Lotus", finalizou.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Mark Webber insiste que ferimento não foi um problema

F110-Webber-350.jpg
Mark Webber defendeu novamente a sua decisão de não contar à Red Bull sobre o seu ferimento no ombro, antes do Grande Prêmio do Japão da temporada de 2010 do mundial de Formula 1.

O australiano sofreu uma queda de sua mountain bike antes da corrida em Suzuka e acabou fraturando o ombro. Naquela ocasião, o australiano liderava o mundial e para conseguir pilotar, tomava injeções de cortisona.

Webber, tido por muitos como favorito ao título, terminou o campeonato na terceira posição, atrás de seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel e de Fernando Alonso, da Ferrari.

Após divulgar em seu novo livro o acontecimento do ombro ferido, Webber foi criticado pelo seu chefe, Christian Horner, que afirmou ter ficado "surpreso" com o fato.

O piloto da Red Bull disse não acreditar que o ferimento tenha afetado a sua performance no final da temporada e também afirmou que avisaria à equipe do seu machucado caso sentisse as consequências físicas ao dirigir:

"Eu estava muito confiante de que o acidente não afetaria minha performance no carro, por isso que não avisei ninguém. Não houve necessidade. O ombro não estava me causando nenhum problema, então não havia a necessidade de contar para ninguém. Se eu tivesse qualquer problema com isso dentro do carro, então é lógico, eu contaria para a equipe. Mas não foi o caso", concluiu Mark.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Webber revela ter corrido últimas provas com fractura num ombro

Numa biografia de Mark Webber que será editada em breve, o piloto revela ter fracturado um ombro num acidente de bicicleta verificado após o Grande Prémio de Singapura, em Setembro
MarkWebber-Espanha01_250.jpg
O piloto australiano Mark Webber, da Red Bull, revelou que a sua luta pelo título mundial de Fórmula 1 foi prejudicada por uma fractura num ombro, contraída a quatro provas do final da temporada. De acordo com uma biografia de Webber prestes a ser editada, a lesão foi sofrida num acidente de bicicleta verificado após o Grande Prémio de Singapura, em Setembro.
Mark Webber terá disputado as restantes corridas da época com recurso a infiltrações de analgésicos no ombro direito. Na altura do sucedido, a seguir à prova de Singapura, Webber tinha 11 pontos de vantagem sobre a concorrência, mas seria o seu colega de equipa, o alemão Sebastien Vettel, a sagrar-se campeão do mundo, à frente do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, e do seu companheiro de escuderia australiano.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Mansell prevê batalha titânica pelo título da F1 em 2011

F110-Mansell-350.jpg
O campeão mundial de F1 de 1992, Nigel Mansell, afirmou esperar que a batalha pelo título de 2011 seja tão disputada quanto a final do campeonato de 2010. Segundo o "Leão", ano que vem será vista mais uma briga acirrada entre Red Bull, Ferrari e Mclaren.

"Eu realmente posso ver uma incrível temporada de 2011 a se desenvolver", disse Mansell. "Com quatro ou cinco campeões juntos no grid juntos, voltaremos aos anos 80, quando você tinha algo similar já que tinhamos sete campeões no grid em um ano".

"Penso que a Mclaren voltará forte, Adrian Newey (projetista da Red Bull) certamente não está descansando, mas sim trabalhando muito duro. A maturidade de Sebastian Vettel agora será enorme. Mark Webber é bom, sólido, honesto e honrado, penso que ele vai crescer em 2011 e será um competidor realmente forte para Vettel".

Mansell também pensa que Jenson Button e Lewis Hamilton brigarão pelo próximo campeonato:

"Ambos são campeões, ambos estão famintos de vitórias, ambos são jovens e estão em uma das melhores equipes neste negócio. Eles possuem o incrível apoio da Mercedes-Benz, penso que em 2011 os pilotos aprenderão muitas lições e acho que vocês verão poucos erros sendo cometidos. Vocês verão outra briga titânica pelo campeonato", finalizou o campeão.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
CEO da Lotus indica que Petrov deverá manter sua vaga

V_Petrov.1.jpg
Vitaly Petrov deverá permanecer na Fórmula 1 no próximo ano após a mudança de nome de sua equipe de 2010 para Lotus Renault.

Com o russo no cockpit, a organização garantiu novos patrocinadores do país. Relatos da mídia, incluindo da agência de notícias estatal malaia Bernama, afirmaram que a Proton, proprietária do Grupo Lotus, também terá benefícios com a compra parcial da Renault, "ganhando acesso ao mercado e às tecnologias automotivas russas de propriedade da Genii".

Como a maior ligação com a Rússia, Petrov pode estar se sentindo mais seguro para 2011 agora. A Proton confirmou: "A Genii está oferecendo à Proton a capacidade de alavancar seus relacionamentos de negócios existentes na Rússia e outras partes do mundo como um meio de expandir nosso alcance global".

Dany Bahar, CEO do Grupo Lotus, admitiu na rádio BBC na quarta-feira que Petrov está bem posicionado para manter seu lugar em 2011. "Nossa escolha preferida é Vitaly Petrov, mas espero que a equipe possa anunciar a formação definitiva até o final do ano".

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Hugo Chavez confirma patrocínio a Maldonado e à Williams

P_Maldonado.jpg
O presidente da Venezuela confirmou seu apoio a Pastor Maldonado e à equipe Williams em 2011 por meio da petrolífera estatal PDVSA.

"Tentarei conseguir alguns bons resultados em retorno pelo apoio que meu país me deu a fim de me ajudar a chegar nesta posição hoje", disse Maldonado em uma declaração da Williams à mídia no dia 1º de dezembro. Contudo, o documento não mencionou a PDVSA como patrocinadora.

"Estamos apoiando Pastor Maldonado e sua equipe por meio da Petroleos de Venezuela (PDVSA)", confirmou o presidente Hugo Chavez, de acordo com a Europa Press. Ele afirmou que o apoio da Venezuela a Maldonado teve início porque ele precisava de "dinheiro - muito dinheiro".

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Disputa do nome Lotus irá para os tribunais, segundo Asmat

H_Kovalainen.1.jpg
A equipe Lotus se mostrou conformada com a possibilidade da disputa do nome com o Grupo Lotus terminar nos tribunais.

Anteriormente, acreditava-se que era possível que a organização malaia de Tony Fernandes simplesmente adotasse um nome totalmente novo em 2011 devido ao fato do Grupo Lotus ter retirado sua licença oficial e decidido entrar na Fórmula 1 em parceria com a Renault.

Fernandes disse recentemente que não queria "destruir" a marca e a herança da Lotus levando a saga ao sistema legal. Entretanto, o chefe executivo da equipe, Riad Asmat, indicou nesta quinta-feira que o caso de fato irá para a Suprema Corte de Londres. "Acredito que será justo para todos, e os tribunais explicarão tudo", disse ele à agência de notícias Bernama

Asmat indicou que duvida que o Grupo Lotus controla completamente a marca Lotus. "Alguém tem diretrizes específicas? Não estou ciente. Eles (Proton) afirmam que são donos do nome Lotus, mas nós somos donos do nome Team Lotus, é por isso que corremos com esse nome". Ao ser questionado se havia uma diferença entre Lotus e Team Lotus, ele respondeu: "Sim, há uma grande diferença em termos de propriedade".

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Hulkenberg: Force India é minha melhor chance de continuar na F1

N_Hulkenberg.2.jpg
Nico Hulkenberg afirmou que a Force India é sua melhor chance de continuar correndo na Fórmula 1 no próximo ano, depois de ser dispensado pela Williams.

"A Force India é nossa melhor chance, mas também não é segredo que vários pilotos estão tentando conseguir uma vaga lá", declarou Hulkenberg ao site oficial da Fórmula 1. "Estamos conversando com eles, vamos esperar para ver como as coisas se desenvolvem".

Ao ser questionado se continuará correndo no próximo ano, ele respondeu: "Neste momento, não tenho certeza. Espero fechar um acordo, estamos trabalhando muito duro para isso, mas não é segredo que não restam muitas vagas de titular. A esperança ainda existe e não desisti. Espero poder dar uma resposta positiva em breve, talvez antes do Natal".

O alemão admitiu que ficou surpreso por ter sido dispensado pela equipe após conquistar uma pole position surpreendente no GP do Brasil. "É claro. A pole position no Brasil foi algo que a Williams não saboreava há anos, mas, novamente, uma volta não muda o curso da história".

"Já havia sinais de que alguma coisa estava acontecendo antes, porque a equipe adiou repetidamente as conversas contratuais, sempre deixando para amanhã, portanto eu estava preparado para essa possibilidade. De qualquer maneira, eu teria gostado de continuar com eles".

Hulkenberg será substituído por Pastor Maldonado, campeão da GP2, mas o alemão sugeriu que a Williams deve estar precisando do apoio financeiro do venezuelano. "Do lado de fora, obviamente é difícil de entender, mas provavelmente existiam circunstâncias dentro da equipe que exigiam tal atitude".

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Lotus pode comprar parte ainda maior da Renault

F110-Lotus-350.jpg
Dany Bahar, CEO do Grupo Lotus, afirmou que o fabricante pode comprar uma parcela ainda maior da equipe Renault de Formula 1.

Nesta semana o Grupo Lotus comprou do grupo de capital Genii, grande parte da equipe com sede em Enstone. Rumores sugerem que em pouco tempo a Lotus possa adquirir a totalidade da equipe de F1 que carrega o nome da montadora francesa.

"Sim, é interessante falar sobre controles, sociedades e tudo isso", disse Bahar. "Mas para nós, como uma montadora de carros a questão é mais relevante do que apenas a Formula 1. Estamos bem cuidadosos com isso pois sabemos que a categoria é uma aventura envolvente. Isto pode mudar no futuro", concluiu o dirigente.

Gerard Lopez, do capital Genii, empresa que adquiriu a Renault da montadora no fim do ano passado, não discorda do que disse Bahar:

"É engraçado, porque perguntaram a mesma questão para nós há um ano atrás, quando compramos a maior parte da Renault. Não é o tipo de coisa que vamos expôr", concluiu Lopez.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Kubica participará do Rally de Monte Carlo no mês que vem

f110-kUBICA-350.jpg
Robert Kubica estará de volta ao famoso Rally de Monte Carlo no próximo mês, ao lado de outros nomes ilustres do automobilismo que participarão do evento.

O Rally de Monte Carlo servirá como abertura do campeonato Intercontinental da modalidade, certame do qual o polonês já participou este ano, em prova realizada no Sul da França, correndo com um Renault Clio. Na ocasião, Kubica não completou a prova devido a problemas no motor.

Ainda não existe a confirmação do carro a ser dirigido pelo piloto durante o rally, mas acredita-se que será um Renault Clio S1600 ou um Clio R3, devido à relação de Kubica com a Renault na Formula 1.

O italiano Alex Caffi, ex-piloto de Formula 1 com passagens pelas equipes Osella, Scuderia Italia (Dallara) e Footwork, será outro nome conhecido dos fãs da F1 que participará da competição.