Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
VÍDEO: Ferrari comemora 60 anos da primeira vitória

A Ferrari assinala este ano em Silverstone um marco especial, com a comemoração do 60º aniversário da sua primeira vitória no Mundial de Fórrmula 1. Então, foi o argentino José Fróilan Gonzalez a conceder a Enzo Ferrari a alegria de ver um carro de Maranello cruzar a linha de meta em primeiro.



Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Christian Horner: "Penso que a Red Bull está em desvantagem face aos outros"

Em virtude da continuação da polémica em torno da utilização dos gases de escape para efeitos aerodinâmicos no difusor, terminou há momentos uma reunião técnica entre os diretores das equipas com vista à tentativa de obtenção de um acordo acerca das exceções a serem permitidas pelos construtores de motores neste fim de semana. Contudo, sem acordo, as equipas Renault terão de se reger com a limitação dos gases de escape a apenas dez por cento.

ffbb0c86.jpeg


Christian Horner, diretor da Red Bull e principal das equipas com motores Renault, foi contundente ao afirmar que a sua equipa aceita correr em desvantagem neste fim de semana, mas que é necessário encontrar um compromisso que salvaguarde a fiabilidade daqui em diante. Para Horner, outra das soluções poderá passar pelo retorno à situação prévia ao GP da Grã-Bretanha.

A FIA efetuou concessões tanto para a Mercedes como para a Renault, com estas duas a apontarem razões de fiabilidade para pedirem a manutenção de um fluxo de gases de escape mais elevado. Inicialmente, os motores Renault chegaram a poder utilizar 50 por cento dos gases de escape, mas já hoje a FIA decidiu que o pedido da Renault havia sido entregue demasiado tarde e por isso não poderão manter esse nível de fluxo. Já a Mercedes pôde manter um fluxo de gases mais elevado, tendo estes pedido mais cedo essa tal concessão.

Em declarações à BBC, Horner garantiu que não haverão mudanças em Silverstone: "Aqui? Não. Não recebemos qualquer concessão. Neste momento, em nossa opinião, estamos em desvantagem em comparação com os outros construtores. Estamos a tentar encontrar uma solução. O mais simples é voltar à situação em que estávamos há duas semanas atrás".

"Estamos a tentar encontrar uma solução porque não é do interesse de ninguém que exista esta falta de clareza. O Charlie Whiting fez uma oferta. A Red Bull também fez uma concessão este fim de semana ao competir como está. Obviamente que precisamos que todas as equipas cheguem a acordo e ponhamos tudo isto para trás de nós", acrescentou.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Mark Webber: "Este resultado é fruto do trabalho duro da equipa"

Quem pode bater os Red Bull? A pergunta já foi respondida em corrida por duas vezes pelos pilotos da McLaren, mas em qualificação os monolugares de Adrian Newey continuam imbatíveis. Mesmo com alterações às regras respeitantes aos difusores e aos gases de escape.

fd6de5f8.jpeg



Autor da pole, Mark Webber considerou que o resultado de hoje não é uma resposta a essas alterações de regras, mostrando-se apenas satisfeito por ver que a Red Bull permanece como a mais competitiva do plantel.

"Este resultado não é nenhuma resposta a nada. O que tem de ser reiterado é que a nossa equipa chegou [ao cicuito] muito, muito cedo e saiu muito, muito tarde. Todas as equipas trabalham arduamente mas esta trabalha incrivelmente duro. Concentramo-nos nisso", referiu Webber na conferência de imprensa após a qualificação.

"Vimos hoje que ainda estamos bem, mas apesar dos tempos por volta trata-se de uma interpretação das regras e dos princípios. Quer estejamos na pole ou em décimo, a equipa vai continuar a debater-se pelo que é certo. Penso que a equipa lidou bastante bem com a situação, pelo que o Seb e eu concentrámo-nos em pilotar. Não é nada de novo para a equipa - altura ao solo ajustável, asa da frente e isto não é nada de novo, há sempre algo para falar", considerou.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Sebastian Vettel: "É bom ver que continuamos no topo"

Sebastian Vettel mostrou-se satisfeito com a sua prestação na qualificação para o GP da Grã-Bretanha, elogiando o trabalho da equipa nestes últimos dias para se manterem na frente da grelha.

239b2549.jpeg


"Estou bastante satisfeito com este resultado, penso que é importante qualificarmo-nos na frente. Não foi uma sessão fácil por causa das condições bastante instáveis. Era fácil cometer erros e sair largo e ir parar à gravilha como o Fernando [Alonso, que saiu de pista na Q1 sem danos de maior], pelo que no final de contas foi renhido", afirmou Vettel.

"É uma pena que não tenhamos conseguido fazer a segunda tentativa, mas foi um bom resultado para nós, especialmente com tanta conversa que se produziu à entrada para a qualificação. É bom ver que continuamos no topo e que continuamos a conseguir tempos razoavelmente rápidos. Estou bastante satisfeito, o cicrcuito é muito duro para os pneus e vamos ver o que conseguimos amanhã", acrescentou, mostrando-se calmo quanto à situação dos motores e gases de escape para os difusores.

"Mantemos a cabeça fria. Há sempre muita conversa em redor, pelo que ficamos satisfeitos por entrarmos no carro, porque aí podemos concentrar-nos naquilo que é importante. Amanhã a corrida será longa e os pneus serão muito importantes. Será como pilotar um pouco rumo ao desconhecido, mas vamos ver".

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Fernando Alonso: "Agora somos mais competitivos"

Fernando Alonso acredita que a prestação da Ferrari na sessão de qualificação é fruto do acelerado trabalho de desenvolvimento levado a cabo em Maranello e não um efeito da clarificação das regras referentes aos gases de escape.

951f31fc.jpeg


"Estou bastante satisfeito com este resultado, é a melhor qualificação em termos de distância para a pole position. Temos estado, na média, entre um segundo ou sete décimos e aqui em Silverstone, num circuito que não é da nossa preferência, estar a um décimo da pole é uma boa notícia para nós", afirmou.

Questionado se esta aproximação se devia às novas regras, Alonso retorquiu que "é difícil responder a essa questão. Não sou engenheiro mas penso que a melhoria se deve às novas peças no carro. Todas as conversas em torno dos escapes, difusores, etc... já dissemos cem vezes que todos perdemos performance com as novas regras, talvez numa margem entre três a cinco décimos, mas uma equipa não pode perder 1,5 segundos e outra não pode perder apenas 0,1 segundos. Não é possível", acrescentou o asturiano,

"Somos terceiro e quarto classificados e toda a equipa fez um grande trabalho: agora somos mais competitivos", acrescentou.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
FIA admite voltar a permitir gases de escape para os difusores

O fim de semana do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 tem contado com a saga dos gases de escape como tema de conversa suplementar ao da ação em pista. E esta tarde, verificou-se mais um episódio, com a Federação Internacional do Automóvel (FIA) a recuar na intenção de proibir o fluxo dos gases de escape quentes em direção ao difusor quando os pilotos não estão a acelerar.

ba027c5e.jpeg


Tendo visto a polémica que se verificou ontem e hoje, com a Renault e a Mercedes a acusarem-se mutuamente de estarem a ser beneficiadas pela exceção nos regulamentos deste fim de semana (a Mercedes pôde manter uma parte mais elevada dos gases em direção aos difusores, enquanto a Renault chegou a receber aprovação para ter 50 por cento, apenas para ver depois retirada essa possibilidade), a FIA decidiu intervir novamente e observou que, se todas as equipas forem unânimes, irão desistir dessa limitação já a partir do próximo GP da Alemanha. Este fim de semana, contudo, mantém-se a limitação nos gases de escape.

"As medidas que foram comunicadas às equipas esta manhã pelo departamento técnico da FIA mantêm-se para o resto do fim de semana. Durante a reunião extraordinária do Grupo de Trabalho Técnico desta manhã, os membros discutiram a viabilidade de se regressar às estratégias e afinações anteriores a Silverstone. Se as equipas chegarem a acordo unânime, a FIA está preparada para adotar esse acordo para o resto da temporada", lê-se em comunicado.

Autosport
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Paul di Resta bastante satisfeito com sexto lugar na grelha

Paul di Resta foi um dos pilotos que mais se destacou na sessão de qualificação desta tarde para o GP da Grã-Bretanha, com o homem da Force India a conseguir alcançar o sexto melhor tempo. Para o piloto, este foi um excelente resultado que deve ser partilhado pela equipa.

"Este fim de semana tem sido difícil com o clima imprevisível. Chegar aqui, a Silverstone, sem nunca ter competido na pista de grande prémio seria sempre difícil. Mas fui ganhando confiança e é aí que se vêem os progressos. Sempre que fomos para a pista fomos competitivos", começou por dizer o piloto à BBC.

"Penso que sendo realista, o nosso objetivo era entrar na Q3. Conseguimos isso e depois fizemos uma boa volta. Tenho de dar mérito à equipa porque chegámos aqui com algumas mehorias e puseram o carro a funcionar bem. Corremos o risco de entrar cedo na Q3 e tirámos os dividendos. Para amanhã, um bom passo será ficar nos pontos", acrescentou.

Fonte: Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
G. P. da Grã-Bretanha de F1 - Vitória surpresa da Ferrari e de Fernando Alonso

Fernando Alonso e a Ferrari venceram o GP da Grã-Bretanha, depois duma corrida que parecia talhada para os Red Bull, mas que um conjunto de erros e uma segunda parte de corrida absolutamente fenomenal por parte do espanhol da Ferrari, relegou os dois Red Bull para outras lutas, com Sebastian Vettel a terminar em segundo, com Mark Webber, literalmente, a morder-lhe os calcanhares, ao ponto de ouvir pela rádio "mantém a distância..."

c80e9a2d.jpeg


Nem mesmo a enorme vantagem que Vettel tem para toda a concorrência faz com que os responsáveis da Red Bull facilitem. Com esta vitória, a Ferrari festeja da melhor forma os 60 anos da sua primeira vitória na F1, precisamente em Silverstone. Para a Scuderia, esta foi a primeira vitória do ano.

Lewis Hamilton foi quarto classificado, num final de corrida épico com Felipe Massa, com a luta a durar até à linha de meta, deixando para trás 500 metros de toques, e chega para lá a condizer. Mais informação assim que possível.

Classificação

1. Alonso Ferrari 1h28:41.194
2. Vettel Red Bull-Renault + 16.511
3. Webber Red Bull-Renault + 16.947
4. Hamilton McLaren-Mercedes + 28.986
5. Massa Ferrari + 29.010
6. Rosberg Mercedes + 1:00.665
7. Perez Sauber-Ferrari + 1:05.590
8. Heidfeld Renault + 1:15.542
9. Schumacher Mercedes + 1:17.912
10. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari + 1:19.108
11. Sutil Force India-Mercedes + 1:19.712
12. Petrov Renault + 1:20.600
13. Barrichello Williams-Cosworth + 1 volta
14. Maldonado Williams-Cosworth + 1 volta
15. Di Resta Force India-Mercedes + 1 volta
16. Glock Virgin-Cosworth + 2 voltas
17. D'Ambrosio Virgin-Cosworth + 2 voltas
18. Liuzzi HRT-Cosworth + 2 voltas
19. Ricciardo HRT-Cosworth + 3 voltas

Abandonos

Button McLaren-Mercedes 11ª volta
Buemi Toro Rosso-Ferrari 26ª volta
Kobayashi Sauber-Ferrari 28ª volta
Trulli Lotus-Renault 41ª volta
Kovalainen Lotus-Renault 49ª volta


Campeonatos


1. Vettel 204
2. Webber 124
3. Alonso 112
4. Hamilton 109
5. Button 109
6. Massa 52
7. Rosberg 40
8. Heidfeld 34
9. Petrov 31
10. Schumacher 28
11. Kobayashi 25
12. Sutil 10
13. Alguersuari 9
14. Buemi 8
15. Perez 8
16. Barrichello 4
17. Di Resta 2

1. Red Bull-Renault 328
2. McLaren-Mercedes 218
3. Ferrari 164
4. Mercedes 68
5. Renault 65
6. Sauber-Ferrari 33
7. Toro Rosso-Ferrari 17
8. Force India-Mercedes 12
9. Williams-Cosworth 4

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Christian Horner: "Ordens de equipa foram a decisão certa"

De acordo com o Autosport inglês, Christian Horner, Diretor da Red Bull Racing, pretende discutir com Mark Webber a sua atitude durante o GP da Grã-Bretanha, quando tentou ultrapassar Sebastian Vettel nas derradeiras voltas da corrida de Silverstone. A equipa ordenou ao australiano pela rádio para se manter atrás de Vettel, mas este não acatou nem gostou nada do que ouviu.

344396bf.jpeg


Questionado pelo Autosport inglês, Horner mostrou-se surpreendido pelo facto de Webber ter ignorado as ordens destacando que o mais importante é a equipa: "Percebo a frustração do Mark (Webber) mas se tivesse sido ao contrário a ordem era exatamente a mesma. Não faz sentido do ponto de vista da equipa arriscar os dois carros pois era óbvio que nenhum dos dois iria ceder."

"Basta olharmos para o que sucedeu com o Felipe Massa e o Lewis Hamilton na última curva, para entendermos que não faz qualquer sentido permitir aquilo a poucos metros do fim entre dois companheiros de equipa. O Mark preferiu ignorar mas é essa a posição da equipa. A nossa razão advém do facto do Sebastian ter aumentado a liderança no campeonato, o Mark ter passado a segundo na competição e a equipa dilatado a diferença nos Construtores.", referiu.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
PHOTOBYTE - Ferrari na frente dos Red Bull: Uma 'cena' pouco vista este ano

Não tem acontecido este ano, mas neste grande Prémio não há quem possa colocar em causa a superioridade da Ferrari no cômputo geral da corrida. É verdade que a Red Bull deu alguns tiros nos pés mas a corrida de Fernando Alonso foi boa demais para não ser premiada com a vitória...

50b8c331.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Mark Webber revelou ter ignorado ordens de equipa

Mark Webber disse alto e bom som no final da corrida de Silverstone, não ter ficado contente com o facto de lhe ter sido pedido pela equipa (como foi audível na transmissão televisiva) para se manter atrás do seu companheiro de equipa Sebastian Vettel nas voltas finais do GP da Grã-Bretanha.

344396bf.jpeg


Assim que o piloto australiano apanhou Vettel, tentou por diversas vezes ultrapassá-lo, recebendo nesse período, segundo o próprio, quatro ou cinco mensagens: "Não estou feliz com isso. Se tivesse sucedido alguma coisa ao Alonso estávamos a lutar pela vitória. Ignorei as mensagens porque quero sempre conseguir a melhor posição.", referiu Webber, célebre autor, o ano passado, neste mesma pista da frase: "Nada mau para um segundo piloto.", depois de vencer a corrida.

De qualquer forma, numa altura em que se decide a renovação do contrato de Mark Webber com a Red Bull por mais um ano, o AutoSport sabe que esta situação não irá influir na decisão, que já foi tomada por ambas as partes, e que vai levar à continuidade do australiano na Red Bull por mais um ano.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
PHOTOBYTE: Jenson Button azarado na própria casa

Jenson Button voltou a ser infeliz no Grande Prémio da Grã-Bretanha, já que se viu obrigado a abandonar na sequência dum erro nas boxes, quando um mecânico não apertou convenientemente a roda dianteira direita do McLaren, aquando da passagem do piloto inglês pelas boxes, o que o deixou fora da corrida alguns metros depois: "É muito chato, pois isto acontece precisamente frente aos meus adeptos. Estava a gostar da corrida, o meu ritmo era bom e aproximava-me do Lewis (Hamilton), Sebastian (Vettel) e Mark (Webber). Espero que isto não me volte a acontecer.", lamentou-se.

712b85c7.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Red Bull espera não ter problemas com Mark Webber

Não é novidade para ninguém que a Red Bull se prepara para renovar o contrato de Mark Webber por mais uma época, mas os problemas da corrida de ontem, quando o piloto australiano voltou a ver serem-lhe aplicadas ordens de equipa, obrigando-o a não voltar a tentar ultrapassar Sebastian Vettel, podem criar problemas.
Red Bull espera não ter problemas com Mark Webber


6d5a0aa6.jpeg


Nas últimas voltas da corrida de Silverstone, Webber chegou-se à traseira do Red Bull RB7 de Vettel e por alguns momentos tudo fez para passar o alemão, com este a defender-se como se a decisão do título se tratasse. Já se sabia que assim seria, e ciente desse facto, Horner não perdeu tempo a acalmar os ânimos dos seus pilotos, optando por fazer chegar a Webber uma mensagem clara: "Mantém a diferença, mantém a diferença..."

Contudo, o patrão da Red Bull Racing, Christian Horner já disse não esperar que essa questão abale a renovação do contrato com Mark Webber: "Espero que não existam problemas. Compreendo a frustração dum piloto mas a equipa está acima deles", referiu.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Lotus prestes a confirmar ligação a Angola

A ligação da Sonangol, ou empresas por si lideradas, à Lotus ganha cada vez maiores contornos.

fad33293.jpeg


Em Valência esteve uma delegação angolana, que incluiu um dos filhos do Presidente, e os acordos, que há muito estão a ser preparados, deverão ser rubricados por estes dias, em Angola, ficando por saber em que âmbito vai evoluir a parceria. Para já, Ricardo Teixeira é o principal rosto da ligação da Sonangol à Lotus, mas pelo que se sabe, muito mais vai ser colocado de pé, inclusivamente fora do âmbito da F1.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Mark Webber: Piloto australiano explica-se.

"Podemos perfeitamente lutar por posições sem os nossos monolugares se tocarem".

b9ab97a1.jpeg


Mark Webber é de opinião que está na luta pelo campeonato, e por isso não pensa que deva abdicar de lutar pela melhor posição possível. Compreende os motivos da sua equipa, mas também tinha as suas próprias razões: "A equipa estava preocupada com a possibilidade de eu me envolver com o Seb (Vettel) em pista, pois queriam somar os pontos do Mundial de Construtores e eu entendo isso, mas a verdade é que também eu preciso de somar pontos para o campeonato, e acho que podemos perfeitamente lutar por posições sem os nossos monolugares se tocarem.", concluiu.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Todos os Ferrari de Fórmula 1

Foi a 14 de julho de 1951, em Silverstone, que Froilan Gonzalez deu à Scuderia Ferrari a sua primeira vitória na Fórmula 1. Sessenta anos depois, Fernando Alonso deu à Ferrari a sua primeira vitória em 2011, completando mais um ciclo, este de seis décadas. Fique com uma interessante imagem feita há algum tempo por um forista cá da casa, que relembra todos os Ferrari até 2007, a que acrescentámos os últimos.

f9a81d6e.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Sebastian Vettel: "Temos de reagir à performance da Ferrari"

Uma evolução significativa no Ferrari 150º Itália aliada à questão dos gases de escape foi o suficiente para aproximar significativamente as prestações dos monolugares da Scuderia e da Red Bull, o que deixou de imediato Sebastian Vettel - mesmo com a vantagem que tem no campeonato - algo nervoso, ao ponto de já ter pedido à sua equipa que reaja ao bom momento da Ferrari.

d42a1dbc.jpeg


Em declarações ao Autosport inglês, Vettel referiu que "foi uma corrida dura e a Ferrari esteve muito bem, pelo que temos de nos concentrar e assegurar que regressamos na Alemanha bem melhores. Penso que esta é uma fase decisiva no campeonato, e apesar de estarmos numa boa posição, temos que continuar a trabalhar, senão os outros vão aproximar-se demasiado para o nosso gosto.", referiu Vettel que tem Alonso a...92 pontos.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Christian Horner não acredita no regresso de Raikkonen à F1

O patrão da Red Bull Racing, Christian Horner, não acredita que Kimi Raikkonen regresse à Fórmula 1.

1208af9e.jpeg


O finlandês, que trocou o monolugar pelo Mundial de Ralis em 2009, esteve ligado à Red Bull e chegou a especular-se que estaria a considerar o regresso à modalidade. Contudo, Horner não acredita que o ex-campeão de Fórmula 1 pretenda regressar: "O Kimi é um grande piloto, contudo acredito que na sua cabeça já tenha colocado a Fórmula 1 de parte.", disse Horner ao jornal finlandês Turum Sanomat.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Toro Rosso remete decisão do line-up de pilotos para o fim da temporada

O responsável máximo da Toro Rosso, Franz Tost, quando questionado sobre a dupla de pilotos para a temporada de 2012, afirmou que só no final deste ano se saberá: "Que dupla de pilotos teremos em 2012? Eu ainda não sei, isso será decidido pela Red Bull no fim da temporada." disse Tost.

c177dd73.jpeg


O dirigente disse ainda que Daniel Ricciardo, que fez a sua estreia na equipa HRT (Hispania Racing Team) neste fim de semana, só não assumiu um dos carros da equipa Toro Rosso porque Jaime Alguersuari e Sébastien Buemi estão a fazer um ótimo trabalho.

"No começo da temporada, Ricciardo rodava para nós nas manhãs de sexta-feira, para aprender as diferentes pistas, como as equipas funcionam, como dar o feedback técnico, trabalhar com os engenheiros, e até mesmo como se portar nas atividades de marketing e no trabalho com a imprensa", disse. "Agora ofereceram-lhe uma hipótese de correr, e eu só vejo vantagens nisso. Participar nos treinos livres não é a mesma coisa que um fim de semana completo de Grande Prémio, pelo que penso que estará muito melhor preparado para o próximo ano."

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
São aceitáveis as ordens de equipa na Fórmula 1?

Esta semana o Autosport Online pergunta aos seus leitores se são aceitáveis as ordens de equipa na Fórmula 1.

5a4d1961.jpeg


É fácil optar por uma das posições, sim ou não, mas o que pretendemos é que nos explique a sua visão sobre o assunto que tanta polémica tem dado nos últimos anos, especialmente depois do GP da Áustria de 2002, quando Rubens Barrichello deixou passar Michael Schumacher mesmo em cima da meta, o que resultou num coro de críticas que começou logo assim que terminou a corrida, prolongou-se durante a estada dos pilotos no pódio e continuou nos tempos seguintes a ser discutida na imprensa mundial. Afinal, será lícita a vontade das equipas em gerir os resultados dos seus pilotos como for mais conveniente, ou por outro lado arriscarem-se a dar-lhes roda livre e saírem fortemente prejudicados. Dê o seu voto e a sua opinião.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Barrichello e Maldonado devem transitar para a Williams...Renault

Depois do pior início de época dos últimos 36 anos, a Williams irá realizar mudanças significativas no seu departamento técnico para 2012 e mudar o fornecedor de motores, da Cosworth para a Renault, mas no que aos pilotos se refere, Rubens Barrichello e Pastor Maldonado deverão manter os seus lugares na equipa. Quando questionado sobre o futuro dos pilotos, Adam Parr, o presidente da equipa, confirma isso mesmo, ainda que, como é natural, no condicional: "Sim, penso que manteremos os atuais pilotos.", referiu.

8258a06a.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Martin Whitmarsh pode deixar a McLaren

A vida não está fácil no sei da McLaren. Até ao GP do Canadá, a equipa inglesa era a que mais de perto perseguia a Red Bull, mas após a vitória de Jenson Button em Montreal, uma série incrível de erros e más escolhas, fizeram a equipa perder gás, de tal modo que já existem rumores que apontam para a saída do diretor da equipa, Martin Whitmarsh.

ff4911d9.jpeg


Em Silverstone, com a desistência de Jenson Button e a boa corrida mas fraco resultado de Lewis Hamilton, o desânimo cresceu, até porque no dia anterior, Whitmarsh pediu desculpa aos adeptos da equipa pelo fraco desempenho, assumindo a culpa da situação. Depois de vários contratempos durante a corrida de domingo a McLaren acabou por terminar apenas com Hamilton em quarto lugar e logo surgiram rumores no paddock que colocam em causa a liderança de Whitmarsh, sendo-lhe apontadas decisões erradas e erros no desenvolvimento do monolugar da equipa.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Kamui Kobayashi: "A Sauber é um bom lugar para evoluir na Fórmula 1"

Não foi preciso muito tempo de Fórmula 1 para começarem a surgir rumores do possível interesse de equipas de topo em Kamui Kobayashi, mas a verdade é que o japonês deverá manter-se na Sauber. Há alguns dias atrás, o jornal suíço Blick - com ligações próximas a Hinwil, base da Sauber - avançou que a confirmação de um novo contrato com o japonês estaria para "muito breve"

d767e394.jpeg


A notícia referia ainda que a continuação do piloto de 24 anos na Sauber era quase certa, apesar deste estar a ganhar cada vez mais respeito no paddock da Fórmula 1, como por exemplo referiu Martin Brundle, que reputou Kobayashi como um "piloto de classe mundial".

Em declarações à France Presse, Kamui Kobayashi referiu que "a Sauber é um bom lugar para evoluir na Fórmula 1 pois é uma equipa privada e se alguma coisa não estiver a correr bem, então o Peter Sauber fala comigo e eu tenho que melhorar. É uma boa experiência. Mas ainda tenho mais de nove corridas para fazer e é cedo de mais para dizer o que vai acontecer. A Red Bull e a McLaren são equipas de topo, mas não acredito que tenham lugares disponíveis.", concluiu.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Ross Brawn: "Nico Rosberg é o melhor companheiro de equipa que Schumacher já teve de

Ross Brawn: "Nico Rosberg é o melhor companheiro de equipa que Schumacher já teve de enfrentar na sua carreira"

Apesar dos resultados abaixo do esperado da Mercedes, Ross Brawn espera manter a mesma dupla para 2012.


afc1f743.jpeg


Em declarações ao jornal alemão Allgemeine Zeitung, Ross Brawn revelou estar feliz com a sua atual dupla de pilotos, Nico Rosberg e Michael Schumacher, e espera poder contar com ambos para 2012. Depois de ter trabalhado com Schumacher ao longo dos seus sete títulos mundiais, Brawn não tem dúvidas em dizer que Rosberg é o "mais forte companheiro de equipa que Schumacher já teve de enfrentar na sua carreira. Por vezes parece-me o jovem Michael Schumacher, pois trabalha intensamente e não tem fraquezas emocionais, para além de ser imensamente talentoso. Talvez as coisas fossem mais fáceis se o Michael tivesse um companheiro de equipa mais fraco, mas penso que desta forma ambos podem aprender com o outro e estou certo que estão os dois à altura deste desafio.", referiu Brawn, dizendo igualmente que a dupla para 2012 será anunciada lá mais para o fim da época:

"O Michael (Schumacher) tem contrato para o próximo ano, e estamos bastante contentes com ele. Contudo, se ele sente que não quer continuar, deve dizer-nos, pois não se pode forçar ninguém a fazer nada. Acreditamos nele e é uma parte muito importante da nossa equipa e queremos que fique em 2012."concluiu.

Autosport
 
Topo