Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 - Professor Sid Watkins se retira de seu cargo na FIA

f111-sid_watkins-350.jpg
O Professor Sid Watkins, o famoso médico da Formula 1, se retirou do seu cargo de presidente do instituto da FIA.

O médico foi eleito presidente da organização quando ela foi formada, mas saiu de seu cargo para dar lugar a Gerard Saillant. A posição antiga de Saillant agora será ocupada por Garry Conelly.

Watkins continuará envolvido no instituto, como presidente honorário.

"Tem sido um grande prazer e uma honra liderar o instituto desde a sua fundação", disse Watkins. "Estou satisfeito com as nossas conquistas e nossos planos para o futuro, tanto em termos de segurança no esporte como em termos de sustentabilidade", concluiu.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Grosjean afirma que está pronto para deixar a Formula 1

f111-grosjean_capacete-350.jpg
Romain Grosjean afirmou que está pronto para deixar para trás a sua ambição de retornar à Formula 1 como piloto titular, caso não consiga vaga em nenhuma equipe para a temporada de 2012.

O francês permanece como uma das opções para ser o companheiro de Kimi Raikkonen em 2012, na Renault. Mas tudo ainda depende de Vitaly Petrov, que ainda tem um contrato com a equipe de Enstone.

Os rumores de uma possível desistência de Grosjean em estar na F1, aumentaram mais ainda, depois que o piloto testou o novo BMW M3 DTM, que a marca alemã estreará na famosa categoria de turismo, em 2012.

"Optei no começo desta temporada por tentar voltar à Formula 1", disse Grosjean. "A idéia era vencer a GP2 e voltar para o topo, mas por alguma razão as coisas não funcionaram desta forma, então acho que mudarei de alternativa".

Segundo o piloto, , todas as oportunidades disponíveis na F1 não são válidas, pois ele não tem um grande patrocinador para apoiá-lo.

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
«Estou no pico da minha carreira e na melhor equipa» - Fernando Alonso

fernandoalonso4.jpg

Depois de uma temporada aquém do esperado, o piloto da Ferrari, Fernando Alonso, já prepara a próxima época, para a qual se encontra plenamente motivado.

«Tenho mais motivação que nunca. Tenho 30 anos, estou no pico da minha carreira e estou na melhor equipa. Não tenho nenhuma dúvida que as vitórias vão chegar», afirmou o espanhol em entrevista à revista Autosport.

O piloto espanhol não ganha o título mundial desde 2006 quando estava ao serviço da Renault mas não se mostra preocupado pelo jejum de títulos: «Não penso muito nisso. Sei que podia ter mais campeonatos mas não se pode avançar olhando para o passado. É preciso olhar para o futuro com concentração no presente».

Fernando Alonso já cumpriu duas épocas com a Ferrari. Na primeira (2010) quase se ia sagrando campeão do mundo ao chegar à última corrida na frente do Mundial de pilotos. Em 2011 teve uma época para esquecer, com apenas uma vitória no circuito inglês de Silverstone.

" A Bola"

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Romain Grosjean junta-se a Kimi Raikkonen na Lotus Renault em 2012

Romain Grosjean vai regressar à Fórmula 1 na próxima época, sendo o piloto escolhido pela Renault para ser companheiro de equipa de Kimi Raikkonen em 2012.
Nos últimos tempos chegou a pensar-se que o francês iria perder a oportunidade de regressar, mas a verdade é que acabou por ser o escolhido. Há uns tempos para cá que Vitaly Petrov vinha tendo alguma dificuldade em assegurar os apoios russos, ao que se juntou o facto de ter criticado fortemente a equipa após o GP de Abu Dhabi. Chegou mesmo a pensar-se que Bruno Senna estava em melhores condições para assegurar patrocínios, mas acabou por ser o francês, campeão da GP2 Series em 2011, a vingar.

940842a0.jpeg

Autosport

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Gostos Recebidos
0
VÍDEO: Fernando Alonso e Felipe Massa regressam ao passado

Os atuais pilotos da Ferrari, Fernando Alonso e Felipe Massa, tiveram a oportunidade de fazer uma pequena viagem ao passado. Com efeito, os dois pilotos vestiram-se a rigor e pilotaram dois modelos históricos da equipa italiana: o espanhol ficou com o 125S enquanto o brasileiro pôde sentir as emoções de pilotar o 815 Auto Avio Construzioni, modelo que nunca chegou sequer a levar a designação oficial da Ferrari.

Autosport

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Sebastian Vettel imita Kimi Raikkonen e conta como conheceu Juho Hanninen... na casa

Sebastian Vettel imita Kimi Raikkonen e conta como conheceu Juho Hanninen... na casa de banho

O entertainer mais rápido do mundo

Que Sebastian Vettel é um dos personagens mais hilariantes da Fórmula 1, já muitos o saberiam. O que poucos adivinhavam, porém, foi o autêntico show dado pelo jovem bicampeão do Mundo de Fórmula 1 na cerimónia de entrega dos Autosport Awards, em Inglaterra. Aí, Vettel contou como este ano não conseguiu fugir a Michael Schumacher que o arrastou para "um copo ou dois" após a Corrida dos Campeões, passando a uma imitação praticamente perfeita de Kimi Raikkonen ou o episódio em que conheceu Juho Hanninen na casa de banho ... Provavelmente, o entertainer mais rápido do mundo.

Autosport

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Bruno Senna: "Penso que estou em melhor posição agora do que no ano passado por esta

Bruno Senna: "Penso que estou em melhor posição agora do que no ano passado por esta altura"

Sem lugar assegurado na grelha de partida para o Mundial de Fórmula 1 de 2012 depois de a Renault ter confirmado Kimi Raikkonen e Romain Grosjean, Bruno Senna não perde a esperança de estar na modalidade no próximo ano, considerando que está em melhor posição negocial agora do que há um ano, após a primeira temporada com a HRT.

5884977d.jpeg

Sobre a época, Senna admitiu ao jornal Norwich Advertiser que "para ser sincero, foi bastante impressionante. Quero dizer, ter a oportunidade de competir na Fórmula 1 já é ótimo e estas pessoas [da Renault] deram-me esta possibilidade de estar em muito melhor posição do que estava por este momento no ano passado ou até mesmo em Julho".

"Deram-me uma grande oportunidade de demonstrar aquilo de que sou capaz e nalgumas ocasiões fui bastante competitivo, pelo que é bom saber que num carro competitivo posso dar-me bem na F1 e estou bastante expectante quanto ao próximo ano", acrescentou, embora ainda não saiba o que vai poder fazer em 2012.

"Ainda não sei, ainda estou a trabalhar na próxima temporada, mas como disse, penso que o cenário é melhor agora do que na última temporada por esta altura e espero que possa ter boas notícias. É difícil saber o que vai acontecer, mas terei sempre a Lotus no meu coração", concluiu.

Senna recebeu também elogios da parte de Jean Alesi, ex-piloto de F1 e agora embaixador da Lotus, com o francês a considerar ao mesmo órgão de comunicação que "o Bruno fez um grande trabalho neste ano, em especial ao começar a meio da época. Teve de saltar para o carro e foi rápido. A performance do monolugar foi boa algumas vezes, outras não, mas ele conseguiu fazer o seu trabalho da melhor forma. Pelo que é uma pena - mas a Total forçou bastante por um piloto francês e pagaram mais...".

Autosport

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Bernie Ecclestone confiante na realização do GP do Bahrein

Tendo feito regressar o circuito do Bahrein ao calendário da Fórmula 1 para a temporada de 2012, Bernie Ecclestone espera que desta feita a prova seja mesmo realizada depois do seu cancelamento nesta época. Contudo, o responsável pelo Mundial de F1 não coloca de parte a possibilidade de não se viajar para aquele país caso se confirmem violações dos direitos humanos.

5f825e7e.jpeg

Inquirido pelo jornal britânico The Guardian se estava ao corrente do facto de médicos que trataram feridos dos motins estavam a ser presos, Ecclestone admitiu que lhe foi dada "a garantia de que não é isso que está a acontecer".

"As pessoas que conheci lá são adoráveis. Mas sabem mesmo disso? Se isso for verdade, está errado. Obviamente. Médicos são médicos. Estão lá para ajudar as pessoas, nao importa quem estejam a ajudar. Deram-nos a garantia de que não é isso que está a acontecer", afirmou.

"Na verdade, fizeram um relatório, alegadamente independente. Que é que esse relatório dizia? Sim, existiam algumas ocorrências mas... eu queria lá ir. Ficaria contente por lá ir. Gostaria de ir à prisão ou ao hospital e perguntar: 'O que é que aconteceu realmente? Perguntei [se o podia fazer]. Eles disseram 'não há problema'. O perigo é ir lá, eles porem-me numa limusina, levarem-me para o melhor hotel e para jantar e depois colocarem-me de volta no avião", acrescentou, lembrando que a Fórmula 1 tem de passar ao lado de problemas políticos.

"Não é fácil. Mas aonde quer que vá, a partir do momento em que desço do avião e entre no país de alguém, temos de respeitar exatamente o seu estilo de vida - a sua religião, as suas leis ou que quer que seja. Não é correto chegar a um país e tentar mudá-los. Não vão. Se sabem que há alguma coisa de errado, fiquem longe. Saímos da África do Sul há anos atrás por causa do apartheid. Testemunhei coisas lá que me perturbaram. Pensei: 'Assim não é forma de continuar'. Espero que possamos ir ao Bahrein sem problemas - que a corrida vá em frente, o público esteja feliz e não existam dramas. É o que espero que aconteça", adiantou o britânico numa extensa entrevista.

Questionado se iria rever a sua posição caso tivesse provas irrefutáveis de comportamentos negativos do governo local, Ecclestone admitiu que "iria pensar seriamente nessa situação".

"Mas estivemos na Argentina quando existiam grandes problemas. Têm havido problemas no Brasil. Coisas más acontecem lá. Penso que podemos olhar para qualquer lado e nem tudo é bom. Não se pode, realmente, olhar para a Inglaterra como sendo tudo de bom, pois não? Cometemos atrocidades terríveis".

Autosport

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Adrian Newey conta ter Red Bull RB8 nos primeiros testes de pré-temporada

A Mercedes já confirmou que não irá ter o seu novo monolugar pronto para o primeiro teste oficial da pré-temporada de Fórmula 1, mas a Red Bull conta ter o seu RB8 pronto a tempo para esse primeiro ensaio de conjunto a 7 de fevereiro.

2463d329.jpeg

Contudo, em declarações ao site britânico Autosport, Adrian Newey, projetista da equipa de Milton Keynes, admite que as regras mais severas relativas ao crash-test, as quais vão obrigar a que o chassis passe antes de se poder estrear em testes oficiais, podem ser um entrave a esse plano. Recorde-se que, anteriormente, os monolugares apenas tinham de passar aos testes de colisão antes do primeiro fim de semana de corrida.

"O plano é fazer o primeiro teste. Como sempre, será apertado, mas ficaria muito desapontado se não o fosse. Uma coisa que é diferente este ano é que teremos de passar todos os testes de colisão antes de podermos testar. Será um motivo de alguma preocupação para todos porque, por vezes, situações inesperadas podem ocorrer", afirmou Newey àquele site.

Autosport

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Kimi Raikkonen lesionou-se em corrida de "snowmobile"

Kimi Raikkonen, novo piloto da Lotus Renault teve um acidente numa corrida de "snow mobile", na Áustria, lesionando-se num dos pulsos. A Renault já reagiu através do Twitter: "Falámos com ele e não há nada para nos preocuparmos. Tem só uma pequena lesão num pulso. Provavelmente irá voltar ao médico na segunda-feira, mas é tudo", referiu uma fonte da equipa que no próximo ano irá ter dois pilotos que não disputam Grandes Prémios de Fórmula 1 desde a corrida de Abu Dhabi em 2009, Kimi Raikkonen e Romain Grosjean.

7854f11d.jpeg

Autosport

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Paul di Resta: "Vettel venceu porque teve o melhor carro"

A Gazzetta dello Sport publica hoje uma entrevista com Paul di Resta onde o escocês opina que Sebastian Vettel venceu o Mundial de F1 muito por 'culpa' do excelente monolugar que teve em mãos, o RB7. Recorde-se que ambos foram companheiros de equipa em 2006, na Fórmula 3, onde Di Resta bateu o alemão, na altura com condições iguais:

c59daf47.jpeg

"Tínhamos os mesmos carro, motor, pneus e eu bati-o! Não pretendo diminuir os feitos de Vettel mas ele venceu o Mundial porque tem o melhor carro. Fez o seu trabalho, mas outro piloto no mesmo monolugar teria provavelmente alcançado os mesmos resultados. Espero um dia ter a mesma oportunidade.", referiu Di Resta, que sendo pouco mais velho que Vettel, demorou bastante mais tempo a chegar à F1. Diferenças? O alemão teve a BMW e a Red Bull a ajudá-lo e Di Resta não teve tanta sorte, ainda que tenha estado lugaro À Mercedes e por várias vezes tenha sido falado para rumar à F1. De qualquer forma, ainda esta semana, o escocês deverá ser reconduzido ao lado de Nico Hulkenberg na Force India.

Autosport

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 - Câmeras frontais dos carros sofrerão mudanças

F1-cameranariz.jpg
As equipes de F1 terão mais restrições em termos de quanto poderão explorar o posicionamento de câmeras na parte frontal dos carros em 2012, com um "padrão mínimo" sendo delineado pelo novo artigo 20.3.4 do regulamento técnico da categoria.

Diretor técnico da Lotus Renault, James Allison acredita que tais câmeras têm sido montadas para melhorar os níveis globais de downforce, mas às custas de imagens de televisão. Essa é a razão principal da mudança.

"Em temporadas recentes vimos as câmeras localizadas de forma claramente destinada a promover o desempenho da asa dianteira, em vez de entregar imagens de TV eficazes", explicou Alisson. "Um novo artigo foi introduzida para garantir um padrão mínimo para o campo de visão de qualquer câmera montada no nariz dos carros".

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 - Letho é condenado a dois anos e quatro meses de prisão

f111-jj_letho_rosto-350.jpg
JJ Letho, ex-piloto de Formula 1 nos anos 90 e vencedor das 24 horas de Le Mans, foi condenado a dois anos e quatro meses de cadeia, por ter sido considerado culpado por uma morte em um acidente de barco, no ano passado.

Um amigo do finlandês morreu no acidente e Letho ficou ferido. Na ocasião, o barco dirigido pelo ex-piloto bateu no pilar de uma ponte, em junho do ano passado.

A corte finlandesa disse que Letho estava em velocidade mais alta do que a permitida e que ele também estava bêbado na ocasião.

O piloto negou que dirigia o barco e o seu advogado apelará diante da sentença.

Letho correu na Formula 1 de 1988 até 1994 e teve como melhor resultado um pódio no GP de Imola de 1991, com um terceiro lugar, correndo pela Dallara.

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Jos Verstappen: "Em 1994 o Benetton do Schumacher era diferente do meu!"

Muito já se falou da alegada ilegalidade dos Benetton em 1994, que terão utilizado ajudas eletrónicas, proibidas pela FIA. Sabe-se que foi descoberto software no monolugar de Schumacher, que pode ter sido utilizado para controlo de tração, mas a federação nunca conseguiu provar que o sistema tinha mesmo sido utilizado.

80969889.jpeg

Em declarações recentes ao site NUsport.nl | Voor het laatste nieuws van elke sport , Jos Verstappen, colega de equipa de Schumacher na altura, alegou que algo se passou: "As pessoas sempre disseram que eu procurei desculpas, pelo facto de ter sido batido por Michael Schumacher, mas eu sei que o carro dele era diferente do meu. Eu achava estranhíssimo, travava nos limites entrava mais depressa que o costume nas curvas e por isso não entendia. Então como Schumacher o fazia? Havia algo de errado! Existiam ajudas eletrónicas, agora estou convencido, porque como toda a gente o Michael depende do seu carro. Ele é bom mas não é um super homem e num kart nunca me bateu.", referiu Verstappen.

Joe Saward, conceituado jornalista de F1 vai mais longe e afirma que a suspeita sempre existiu, e hoje em dia, com a tecnologia disponível, não deverá ser complicado provar-se as diversas teorias, bastando para isso fazer uma análise acústica computadorizada às rotações e trocas de caixa gravadas na altura.

Autosport

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Robert Kubica e Fernando Alonso juntos na Ferrari em 2013?

De acordo com a Gazzetta dello Sport, Robert Kubica deverá regressar à Fórmula 1 com a Ferrari. O primeiro teste, com um monolugar de 2010 deverá ser realizado na primavera.

2f591d6b.jpeg

O atual contrato do polaco com a Renault expira dentro de três semanas, ficando Kubica completamente livre para escolher a equipa para regressar à F1, e, caso mantenha intactas as qualidades que o tornaram um dos melhores pilotos do plantel, terá boas possibilidades de fazer parelha com Fernando Alonso em 2013, pois poucos acreditam que Felipe Massa regresse à forma que lhe permitiu, por exemplo, discutir o título de 2008 até ao último metro da temporada. Se de Itália se diz que "poderá ser piloto da Ferrari", em Espanha, o Jornal "AS" refere que o acordo está feito.

Autosport

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Ano novo deve trazer novidades para Vitaly Petrov

Oksana Kossachenko, empresária de Vitaly Petrov, piloto que cessou a sua ligação à Renault, revelou que está em negociações com duas equipas tendo em vista a permanência do russo na Fórmula 1. De acordo com notícias postas a circular, uma delas é a Marussia Virgin, supostamente para o lugar de Timo Glock, já que Petrov terá acesso a avultados patrocínios russos e a Marussia Virgin tem todo o interesse me ter a correr um piloto russo: "Vamos revelar os nossos planos antes do Ano Novo. Não é o fim da carreira de Petrov, mas sim uma transição para uma nova fase", referiu Oksana Kossachenko.

1aecb6cd.jpeg

Autosport

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Sauber apelida de "estúpidos" os rumores sobre saída de Kamui Kobayashi

Os responsáveis da Sauber desmentiram categoricamente os rumores que apontavam a saída de Kamui Kobayashi da Sauber, apelidando-os de "estúpidos". De acordo com notícias postas a circular, o 'rookie' francês Jules Bianchi rumaria à equipa de Peter Sauber para fazer dupla com Sérgio Perez. No Twitter, os homens da Sauber foram claros: "É absurdo e estúpido o que foi publicado sobre Kamui. Estamos muito ligados ele, e ficará connosco. Não há nenhuma dúvida sobre isso."

9e1989e1.jpeg

Autosport

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Lotus Renault é hipótese para António Félix da Costa em 2012

António Félix da Costa está mais próximo da Fórmula 1 do que se pensava. A Lotus Renault poderá ser a porta de entrada para o sonho de voltarmos a ter um português no maior palco do automobilismo mundial.

0452a051.jpeg

Autosport

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Jovem português confirma proposta da Lotus Renault para 2012

António Félix da Costa: "É verdade, estamos muito perto, mas é preciso que as pessoas acreditem e apoiem"

Na sua página do Facebook "Road to FORMULA 1", António Félix da Costa reagiu às notícias publicadas hoje pela Autosport que referem a possibilidade do piloto luso rumar à Lotus Renault, como terceiro piloto, e realizar uma época na GP2 Series: "Olá a todos, é verdade, estamos muito perto mas ao mesmo tempo é preciso que as pessoas que realmente acreditam e apoiam estejam cada vez mais presentes e ajudem cada vez mais, falem, divulguem e vamos conseguir lá chegar. É preciso que Portugal apoie e mais do que nunca nesta fase de 'crise' o turismo e o desporto com os excelentes atletas que temos sejam usados para trazer alegrias a Portugal! LETS GO AFC#13". O jovem piloto confirma assim a proposta que a Autosport refere na sua edição desta semana.

a79eba17.jpeg

Autosport

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Colin Kolles sai da HRT

A HRT anunciou esta manhã a saída do responsável máximo da equipa, Colin Kolles, um homem que tem estado com a equipa espanhola desde a sua entrada na F1. Segundo a equipa, a saída deve-se a "a uma nova direção no rumo da HRt, bem como a passagem do seu quartel general para Espanha". Até aqui a equipa estava sedeada na Alemanha, em instalações de Colin Kolles.

8567121d.jpeg

Autosport

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Gostos Recebidos
0
A queda de Kimi Raikkonen em snowmobile

Kimi Raikkonen, novo piloto da Lotus Renault, teve um acidente numa corrida de snowmobile, na Áustria, lesionando-se num dos pulsos. Veja as imagens da queda.

Autosport

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Gostos Recebidos
0
A silly season da F1 em 30 segundos...

Na Scuderia Toro Rosso, Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi estiveram quase com os dois pés fora da equipa, mas reverteram a situação e agora a Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne só deve restar, respetivamente, a Caterham F1 Team e a Renault World Series, Fórmula Renault 3,5, "entremeados" por treinos livres de F1. Na Force India, o anúncio da dupla Paul di Resta e Nico Hulkenberg deve estar por dias, mas já há quem jure a pé juntos que Adrian Sutil vai permanecer e quem sai é Hulkenberg. Vitaly Petrov deve rumar à Marussia, e Bruno Senna já diz que aceita ser terceiro piloto da Lotus Renault. A Williams está agora mais confortável pois tem bons pilotos no mercado (Petrov, Senna, Sutil) incluindo Rubens Barrichello que ainda não atirou a toalha. Muita animação até ao Ano Novo.

b86dc37e.jpeg

Autosport

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Caterham F1 Team revelou logo

A 'nova' Caterham F1 Team revelou hoje o seu novo logótipo para 2012. Tudo começou como Lotus Racing em 2010, passou a Team Lotus em 2011 e depois de todas as disputas judiciais e extra judiciais, a Lotus Renault GP ganhou o direito de ficar com o nome, enquanto a equipa de Tony Fernandes optou por mudar para Caterham F1 Team.

f9a89914.jpeg

Autosport

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Toro Rosso confirma Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne para 2012

Nova vaga de protegidos da Red Bull

De forma surpreendente, a Scuderia Toro Rosso anunciou que Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne vão competir na temporada de 2012 de Fórmula 1, em detrimento de Sébastien Buemi e de Jaime Alguersuari.

8884c56b.jpeg

De acordo com a equipa de Faenza, esta decisão foi tomada em conjunto com a Red Bull, com o diretor da Toro Rosso, Franz Tost, a confessar-se satisfeito com este anúncio efetuado ainda bastante cedo na pré-temporada, passando assim a concentrar-se já na época de 2012 com uma dupla de pilotos jovens e talentosos.

"Ao longo do ano passado, tanto o Daniel como o Jean-Eric mostraram o seu valor e espero que eles possam dar uma contribuição significativa para a performance da equipa no próximo ano. O Daniel tem o benefício de já ter competido em grandes prémios este ano [na Hispania Racing], enquanto o Jean-Eric provou que pode adaptar-se rapidamente às exigências de um carro de Fórmula 1", afirmou Tost acerca deste anúncio.

Quanto aos seus pilotos da temporada de 2011, o responsável enalteceu e agradeceu o seu contributo à equipa, mas entende que a missão da Toro Rosso é dar a possibilidade de jovens pilotos chegaram à categoria máxima do automobilismo.

"Devo agradecer ao Sébastien Buemi e ao Jaime Alguersuari por todo o seu trabalho árduo ao longo dos três últimos anos. Conseguiram algumas excelentes prestações que ajudaram a equipa a dar um passo em frente e a evoluir. Desejo-lhes felicidades para o futuro. Contudo, temos de nos lembrar que quando a Scuderia Toro Rosso foi criada em 2005, teve como intenção ser o degrau de acesso à Fórmula 1 para os mais jovens no programa de jovens pilotos da Red Bull. Assim, faz parte da cultura da equipa mudar a sua dupla de pilotos de tempos a tempos de forma a alcançar esse objetivo", acrescentou.

Autosport

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Jules Bianchi na Force India?

Desde o GP de Abu Dhabi que Vijay Mallya está em 'falta' relativamente à promessa que fez de anunciar o seu line-up de pilotos para 2012. Pelo menos em termos públicos a decisão não é conhecida. Por isso, não é de estranhar os rumores interessantes que foram surgindo ao longo do tempo, sendo que o último dos quais, envolve mesmo o homem do leme, Vijay Mallya.

85700fd5.jpeg

Paul di Resta, Adrian Sutil e Nico Hulkenberg continuam à espera da decisão, e a última data 'prometida' para o anúncio coincida com a festa de Natal da Force India. Os 'novos' rumores apontam no entanto que Mallya pode já não ser quem fará esse anúncio.

Segundo o"Blick", Mallya está com imensos problemas nas suas empresas, e pode ceder o controlo da equipa ao seu compatriota Subrata Roy Sahara, e no meio desta bola de neve surge o nome de Jules Bianchi. Para uma equipa que tem para escolher entre Paul di Resta, Adrian Sutil e Nico Hulkenberg, é no mínimo estranho o surgimento do nome do francês ligado à Ferrari.

Autosport