Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Michael Schumacher pode ficar na Mercedes mais dois anos

Michael Schumacher regressou com a Mercedes à Fórmula 1 no início de 2010 com um contrato de três anos, pelo que durante esta época muitas vezes vai ser questionado relativamente à possibilidade de permanecer na disciplina. Ross Brawn, diretor da equipa, assegura que a Mercedes está pronta para lhe oferecer um contrato para os dois anos seguintes: "A nossa primeira escolha será sempre o Michael e por isso esperamos a sua decisão!" revelou Brawn ao Bild. Assim sendo, o alemão poderá permanecer na Fórmula 1 até, pelo menos, o final de 2014.

b17cb6bb.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Testes de Barcelona - dia 2

Nico Hulkenberg foi o mais rápido do segundo dia

Nico Hulkenberg cotou-se como o mais veloz do segundo dia de testes da Fórmula 1 em Barcelona, com o piloto da Force India a fazer vingar o tempo obtido ainda na parte da manhã.

356e5764.jpeg


Na parte da tarde, a grande maioria das equipas privilegiou os ensaios aerodinâmicos e avaliação do ritmo dos monolugares em séries mais longas de voltas. Assim, foi Hulkenberg quem acabou o segundo dia no topo da tabela de tempos, com uma volta em 1.22,608s, deixando atrás de si Sérgio Perez, no Sauber, a apenas 0,040s, ambos com os pneus super-macios da Pirelli.

Na terceira posição ficou Sebastian Vettel, no Red Bull, tendo o campeão do mundo ficado a 0,283s do seu compatriota, depois de ter efetuado uma simulação de corrida à tarde, ao passo que Fernando Alonso foi um dos poucos pilotos que melhoraram os seus registos na parte da tarde, saltando para o quarto posto na última meia hora.

O piloto da Ferrari efetuou diversos ensaios aerodinâmicos e séries longas de voltas para reunir mais dados sobre o F2012, terminando o dia a 0,572s da frente. Atrás deste ficou o australiano Daniel Ricciardo, com o Toro Rosso, este já a 1,031s. O piloto da equipa italiana protagonizou duas situações de bandeiras vermelhas hoje, uma na manhã e outra à tarde, acabando por não efetuar muitas voltas à tarde.

Lewis Hamilton ficou na sexta posição, não muito longe de Ricciardo, com a equipa britânica a concentrar os seus esforços hoje em séries mais longas de voltas de forma a encontrar a melhor consistência possível em termos de ritmo. Foi aliás o inglês a ficar com o maior número de voltas registadas: 120.

Nico Rosberg teve hoje o seu primeiro contacto com o Mercedes W03, visando assim adaptar-se ao seu novo monolugar. O alemão foi o último daqueles que ficou a menos de dois segundos de Hulkenberg, já que os três pilotos que ficaram nas posições seguintes - Valtteri Bottas, Vitaly Petrov e Charles Pic - ficaram a mais de três segundos.

Bottas teve hoje o seu primeiro contacto com o Williams, conseguindo melhorar o seu tempo de tarde. Quem também se estreou aos comandos numa nova equipa foi Petrov, aos comandos de um Caterham F1. O russo passou a maior parte do dia a habituar-se ao seu novo monolugar, enquanto Pic (Marussia) foi outro dos que melhorou o seu ritmo à tarde, mas sem conseguir subir qualquer posição.

1 Nico Hulkenberg Force India 1.22,608s 112 Voltas
2 Sergio Perez Sauber +0,040 85
3 Sebastian Vettel Red Bull +0,283 104
4 Fernando Alonso Ferrari +0,572 87
5 Daniel Ricciardo Toro Rosso +1,031 48
6 Lewis Hamilton McLaren +1,198 120
7 Nico Rosberg Mercedes +1,947 82
8 Valtteri Bottas Williams +3,130 117
9 Vitaly Petrov Caterham +3,997 69
10 Charles Pic Marussia +4,735 108

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Lotus deverá ter permissão para um dia de testes adicional

A Lotus deverá efetuar um dia adicional de treinos privados após o último teste da pré-temporada depois de se ter visto obrigada a abandonar o atual teste por problemas no chassis do E20.

b2949f4b.jpeg


A equipa abandonou o segundo ensaio de pré-temporada, em Barcelona, depois de no primeiro dia ter detetado problemas com o segundo chassis que haviam trazido para a pista espanhola.

Devido a isso, perderam imenso tempo de pista, com o site britânico Autosport.com a revelar que a formação de Enstone já pediu permissão às restantes formações para ter um dia adicional de testes, a decorrer dia 27 deste mês.

Uma vez que a Lotus apenas tem três dias de testes completos em Jerez de la Frontera (na medida em que o primeiro dia de Barcelona foi praticamente inútil), devendo ter já a confirmação das restantes equipas.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Testes de Barcelona - dia 3

Pastor Maldonado coloca Williams na frente em Barcelona

Pastor Maldonado colocou a Williams-Renault no topo da tabela de tempos da sessão matinal do terceiro dia de testes da Fórmula 1 em Barcelona. O piloto venezuelano foi mesmo o único dos pilotos a conseguir rodar no segundo '22, com uma volta em 1.22,391s (feita com pneus super-macios) e, com isso, é também o mais rápido dos três dias de ensaios já realizados no circuito de Montmeló.

e190973b.jpeg


Embora seja um bom indicador de performance para a equipa de Grove, relembre-se que no ano passado também Rubens Barrichello foi mais rápido nalgumas sessões, tendo depois a temporada decorrido de forma como se viu.

O segundo melhor foi Michael Schumacher, aos comandos do Mercedes W03, tendo ficado a 0,993s do melhor tempo e pouco à frente de Kamui Kobayashi (Sauber), que levou à amostragem da bandeira de xadrez ligeiramente antes do tempo previsto por ter ficado sem gasolina no seu monolugar.

Jenson Button foi o quarto melhor com o McLaren, tendo ficado a 1,5s de Maldonado, enquanto Jean-Eric Vergne levou o seu Toro Rosso ao quinto posto, mas já a dois segundos. Felipe Massa foi o sexto melhor, aos comandos do Ferrari, numa manhã em que o piloto brasileiro se dedicou sobretudo a recolher mais dados e a avaliar a aerodinâmica do F2012.

Atrás de si ficou Mark Webber, com o Red Bull, este a trabalhar na consistência de andamento do seu monolugar, enquanto Timo Glock foi o oitavo no seu regresso aos comandos do Marussia, logo na frente de Vitaly Petrov (Caterham) e de Paul di Resta (Force India).

1 Maldonado Williams 1.22,391s 52 Voltas
2 Schumacher Mercedes +0,993 54
3 Kobayashi Sauber +1,191 59
4 Button McLaren +1,527 39
5 Vergne Toro Rosso +2,042 42
6 Massa Ferrari +2,380 48
7 Webber Red Bull +2,444 26
8 Glock Marussia +3,782 51
9 Petrov Caterham +4,538 23
10 Di Resta Force India +4,789 20

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Testes de Barcelona - dia 3

Pastor Maldonado termina terceiro dia na frente

Pastor Maldonado cotou-se como o mais veloz do terceiro dia de testes da Fórmula 1 em Barcelona, fazendo inclusive o melhor tempo desta semana naquele circuito espanhol. O venezuelano fez o melhor tempo ainda da parte da manhã, com pneus super-macios, rodando em 1.22,391s, mostrando bons apontamentos do novo monolugar da equipa de Grove.

95899095.jpeg


Da parte da tarde, a preocupação dos pilotos passou por séries mais longas de voltas, com nenhum dos pilotos - à exceção de Vitaly Petrov - a conseguir melhorar em relação aos tempos da manhã.

Em segundo ficou Michael Schumacher, com o piloto da Mercedes a ficar a 0,993s e a ser aquele que mais voltas fez ao traçado catalão: 127. Na posição seguinte ficou Kamui Kobayashi, com o Sauber, enquanto Jenson Button estabeleceu a sua melhor volta em 1.23,918s, sendo quarto na sessão.

Jean-Eric Vergne levou o seu Toro Rosso à quinta posição, deixando atrás de si Mark Webber e Felipe Massa, ambos a efetuarem exatamente o mesmo tempo. Tanto o australiano como o brasileiro dedicaram este dia à procura das melhores afinações dos seus monolugares e não tanto com a obtenção de tempos.

Paul di Resta colocou-se no oitavo posto com o Force India, enquanto Timo Glock (Marussia) e Petrov (Caterham) ficaram nas duas últimas posições.

1 Pastor Maldonado Williams 1.22,391s 106 Voltas
2 Michael Schumacher Mercedes +0,993 127
3 Kamui Kobayashi Sauber +1,191 99
4 Jenson Button McLaren +1,527 114
5 Jean-Eric Vergne Toro Rosso +2,042 78
6 Mark Webber Red Bull +2,380 97
7 Felipe Massa Ferrari +2,380 84
8 Paul di Resta Force India +3,255 83
9 Timo Glock Marussia +3,782 108
10 Vitaly Petrov Caterham +4,057 70

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Red Bull e Ferrari alteram plano de rodagem para o último teste em Barcelona

A Red Bull e a Ferrari alteraram os seus planos para o derradeiro teste da pré-temporada, passando a rodar entre os dias 2 e 5 de março ao invés dos inicialmente previstos 1 a 4.

aed70ad2.jpeg


Contudo, e apesar desta alteração de datas, ambas as equipas farão quatro dias de testes, sendo que a única alteração é o início dos trabalhos um dia após todas as outras formações. Naturalmente, também acabarão um dia depois.

A Ferrari já havia tomado essa decisão anteriormente, mas a Red Bull indagou junto dos responsáveis italianos se poderia trabalhar também na segunda-feira, ao que a formação de Maranello não colocou entraves. Em declarações ao Autosport.com, Christian Horner, diretor desportivo da Red Bull, explicou que foi uma decisão tomada puramente de um ponto de vista logístico.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
«Gostava de ver Schumacher no outro Red Bull»

O patrão da Fórmula 1 gostava de assistir ao “mano a mano” entre Schumacher e Vettel.



Bernie Ecclestone expressou o desejo de ver Michael Schumacher como companheiro de equipa de Sebastian Vettel, na Red Bull-Renault.
«Seria bom, não acham? Gostava de o ver num carro competitivo, no outro Red Bull, e não me parece que o Sebastian se fosse importar. Só estou a dizer que seria bom vê-lo no carro onde todos saberiam que, se não vencesse, seria culpa dele e não do carro», terminou.

Sapo
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,084
Gostos Recebidos
481
Vettel recebe maior distinção desportiva da Alemanha

Vettel recebe maior distinção desportiva da Alemanha


O piloto de Fórnula 1, Sebastien Vettel, bicampeão do Mundo em título, recebeu o Lorbeerblatt Silberne (folha de louro de prata), a mais alta distinção desportiva da Alemanha.

O presidente em exercício, Horst Seehofer, encarregou-se de dar o troféu ao piloto, numa cerimónia que decorreu em Berlim.

«Coleciono troféus, mas este prémio é muito especial.

Talvez só se consiga apenas uma vez na vida. Estou muito orgulhoso», disse Vettel.

Depois de Michael Schumacher, Sebastien Vettel, de 24 anos, é o segundo piloto a sagrar-se sete vezes campeão do Mundo.


A Bola
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Testes em Barcelona terminam e Kobayashi é o mais rápido
f112-kobayashi_sauber_lado_barcelona-615.jpg

Kamui Kobayashi colocou a Sauber no topo da tabela de tempos, hoje, no teste de encerramento desta segunda semana de treinos coletivos da Formula 1, em Barcelona.

Na hora final da sessão realizada na manhã de hoje, utilizando os pneus Pirelli de composto macio, o japonês fez o tempo de 1m22.312s, a marca mais rápida dos quatro dias que a F1 testou no circuito espanhol.

Tendo estabelecido a marca no período da manhã, o tempo de Kobayashi foi pouco ameaçado na tarde de hoje, uma vez que as equipes focaram nas simulações de longas pernas de voltas.

O mesmo aconteceu com Pastor Maldonado, da Williams, o segundo colocado na sessão de hoje. O venezuelano atingiu o seu melhor tempo durante as primeiras horas do teste, para depois simular corridas nos momentos finais.

Paul di Resta, da Force India, foi o único piloto a melhorar sua posição no fim dos testes, superando Jenson Button, da Mclaren, com a marca de 1m23.119s. O escocês foi o responsável por uma das três bandeiras vermelhas do dia, após rodar na pista. As outras duas foram motivadas por panes secas de carros da Mclaren e da Sauber.

Button, o quarto colocado, foi seguido de Felipe Massa, que colocou a Ferrari na quinta colocação. Mark Webber, com a Red Bull, foi o sexto colocado, não conseguindo melhorar o tempo marcado pela manhã.
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Ross Brawn: "Mercedes está melhor mas ainda não em posição de vencer"

Ross Brawn acredita que o novo monolugar da Mercedes é uma evolução notória face ao modelo da temporada passada, mas o britânico admite que a formação ainda não está em posição de lutar pelos triunfos.

b3c79753.jpeg


"O mais importante é que o carro não parece ter nenhum problema de fundo. Parece bom e tudo funciona bem. Estamos em muito melhor posição do que no ano passado. Até agora, fizemos mais de 2000 quilómetros e no ano passado tínhamos feito metade disso por este momento. Penso que as pessoas percebem que temos uma base para trabalhar", é citado Brawn no site Autosport.com.

Interrogado se a formação já está em posição de triunfar, Brawn assume que "ainda não. Há muito para fazer e ainda é muito cedo para fazer julgamentos. Ambos os pilotos são capazes de vencer e não tenho qualquer dúvida acerca disso. Nós temos de produzir o carro. Não creio que já o tenhamos mas foi um bom passo em frente em relação ao ponto em que estávamos há 12 meses atrás", acrescentou.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Adeptos não esquecem Robert Kubica

Um dos grandes ausentes deste início de temporada da Fórmula 1 será Robert Kubica. O piloto polaco continua a recuperar das graves lesões sofridas num rali em fevereiro do ano passado, além de mais uma fratura depois de uma queda no gelo já este ano, estando por isso ausente da competição. Isto num ano em que a Fórmula 1 conta com o número inédito de seis campeões na grelha. Mas para os adeptos, falta Kubica para animar as corridas, mesmo não sendo ainda um campeão.

b5d3eedd.jpeg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
HRT passou no "crash test"

Finalmente, e após duas tentativas, a HRT passou nos "crash tests" obrigatórios na Fórmula 1, pelo que agora o seu monolugar está apto para testar e competir, embora se mantenha a dúvida se a equipa irá estar presente no derradeiro teste de Barcelona.

8650c64c.jpeg


Autosport
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,084
Gostos Recebidos
481
Presidente da Mercedes quer renovar com Schumacher

Presidente da Mercedes quer renovar com Schumacher


Piloto está no último ano de contrato

Dieter Zetsche, presidente do conselho de administração do grupo Daimler AG, ao qual pertence a Mercedes, disse que está interessado no prolongamento do contrato de Michael Schumacher com a escuderia de F1.

Zetsche disse à revista "Sport-Bild" que Schumacher, 43 anos, continua a ser "um ícone dos desportos motorizados" e o seu desempenho e interesse continuam em alta, pelo que seria certamente "uma opção atrativa".

Shumacher, que foi campeão do Mundo de F1 por sete vezes, está no último ano do seu contrato de três temporadas com a Mercedes GP, e continua sem vencer nenhuma corrida desde o seu regresso à competição.


Record
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Marussia falha 'crash test' do MR01

Depois da HRT falhar por duas vezes, agora foi a vez da Marussia não conseguir fazer "passar incólume" o seu chassis no 'crash test' da FIA, o que logicamente a impede de marcar presença nos últimos testes de Barcelona, antes do início de época em Melbourne, Austrália. A equipa pretendia marcar presença em Barcelona esta semana, mas o MR01 não aguentou o esforço e soçobrou num dos vários tipo de 'crash tests' a que os chassis de Fórmula 1 são sujeitos antes de terem autorização de rumar às pistas.

216f2ba0.jpeg


Autosport
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Pirelli poderá fazer pneus macios mais agressivos
f111-pirelli-pneus-inglaterra-quinta350.jpg
A Pirelli considera a possibilidade de fabricar pneus macios mais agressivos, ainda nesta temporada, caso os atuais compostos não alcancem o alto nível de degradação que a companhia italiana espera.

Depois dos testes de pré-temporada deste ano, a Pirelli está feliz com a diferença significante entre os pneus macios e os pneus duros. Segundo o fabricante, a diferença entre os compostos pode chegar a meio segundo, ainda assim, existe uma preocupação de que a degradação do pneu não seja muito diferente da encontrada no composto mais duro.

"Acho que provavelmente nosso desejo seria tirar mais do pneu mais macio, seria bom que o composto tivesse uma alta degradação, mas me pergunte essa mesma questão quando estivermos no calor de 50 graus na pista da Malásia, em condições quentes", disse Paul Hembery, diretor da divisão de competições da Pirelli.

Segundo o dirigente, uma mudança nos pneus macios só aconteceria após o GP de Monaco, em maio:

"Não vejo nenhuma mudança sendo feita pelas próximas seis corridas. Sempre deixamos aberta uma possibilidade para fazermos mudanças, mas igualmente você não quer se encontrar em uma situação onde poderá ter mais problemas para resolver", concluiu.
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Lewis Hamilton: “Vamos estar na luta!”

Lewis Hamilton ganhou uma alma nova quando testou o McLaren MP4/27 pela primeira vez, em Jerez de la Frontera. Escaldado pelas experiencias dos dois últimos anos, quando a McLaren chegou aos primeiros testes com defeitos evidentes nos seus carros novos, o Campeão do Mundo de 2008 ficou deliciado com as sensações que teve ao volante do novo McLaren e confirmou-as em Barcelona, no último fim de semana.

lewisleaning01-125c.jpg


Autosport
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - GP de Valencia está ameaçado

f111-valencia-circuito-aereo-350.jpg
O GP da Europa pode estar prestes a deixar o calendário da F1. Segundo o jornal El Pais, o governo de Valencia ainda precisa pagar para Bernie Ecclestone a taxa relativa à corrida de junho. "Nós ainda estamos negociando", disse um porta-voz.

O presidente local Alberto Fabra disse recentemente que seu governo, em meio ao agravamento da crise econômica europeia, estava revendo seu compromisso com a F1. O jornal AS jornal salienta que o contrato exige o pagamento da taxa até o dia 9 de março.

"A F1 não é a nossa principal preocupação", afirmou o governante, que não sabe se o pagamento já foi efetuado. "Eu não sei, não posso dizer".

A ideia geral na Espanha é a realização de um rodízio com Barcelona, que também sedia um GP anual. Tal estratégia é usada para o GP da Alemanha, cujos circuitos de Hockenheim e Nurburgring se alternam ano a ano no calendário.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Perez lidera a penúltima manhã em Barcelona

F112-perez-barcelona-teste-quarta615.jpg

Sergio Perez encerrou a sessão da manhã em Barcelona no topo, cravando o melhor tempo no Circuito da Catalunha neste ano.

O piloto da Sauber fez 1m22.094s em uma simulação de classificação com pneus macios quando faltavam 40 minutos para o intervalo do almoço. Momentos depois, ele retornou à pista com os super macios, mas não conseguiu melhorar sua marca anterior.

Daniel Ricciardo (Toro Rosso) terminou em segundo, à frente de Felipe Massa (Ferrari), que liderou boa parte da manhã após estabelecer seu melhor tempo com pneus super macios bem cedo.

No total, oito pilotos viraram abaixo de 1m23s, um contraste significativo em relação a ontem, quando apenas Romain Grosjean andou na casa de 1m22s. Paul di Resta (Force India), Bruno Senna (Williams), Heikki Kovalainen (Caterham), Mark Webber (Red Bull) e Nico Rosberg (Mercedes) também ficaram nos 1m22s.

Jenson Button (McLaren) e Kimi Raikkonen (Lotus) não trabalharam muito nesta manhã. O inglês completou apenas 17 voltas, a maioria nas primeiras duas horas. O finlandês passou a maior parte do tempo na garagem e também percorreu 17 voltas, sendo o mais lento dos dez pilotos a 3.526s de Perez.

Tempos da penúltima manhã em Barcelona:

1. Perez Sauber 1m22.094s 49 voltas
2. Ricciardo Toro Rosso 1m22.155s +0.061 50 voltas
3. Massa Ferrari 1m22.413s +0.319 48 voltas
4. Di Resta Force India 1m22.446s +0.352 45 voltas
5. Senna Williams 1m22.480s +0.386 36 voltas
6. Kovalainen Caterham 1m22.630s +0.536 44 voltas
7. Webber Red Bull 1m22.662s +0.568 46 voltas
8. Rosberg Mercedes 1m22.932s +0.838 63 voltas
9. Button McLaren 1m23.409s +1.315 17 voltas
10. Raikkonen Lotus 1m25.620s +3.526 17 voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Ecclestone não pretende devolver dinheiro ao Bahrain

bangkok-tailandia350.jpg
Bernie Ecclestone não pretende devolver o valor da taxa pago pelo GP do Bahrain, mesmo se a corrida for cancelada. O evento já esteve ausente em 2011 devido à instabilidade política no local.

"Eles (Bahrain) vão pagar se não houver uma corrida", revelou o chefe-executivo da F1. "O dinheiro já está no banco. Então, se não formos, não será porque não fomos pagos. Temos um contrato com eles e estamos respeitando o contrato. E eu não acredito que as pessoas de lá iriam pagar caso houvesse um risco".

A corrida está prevista para abril, sendo a quarta etapa do campeonato.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Barcelona Formula 1 - dia 3

F112-barcelona-ultimo-teste-dia2615.jpg


P Piloto Equipe Tempo Voltas
1 Perez Sauber 1m22.094s 113
2 Button McLaren 1m22.103s +0.009 44
3 Ricciardo Toro Rosso 1m22.155s +0.061 131
4 Massa Ferrari 1m22.413s +0.319 122
5 Di Resta Force India 1m22.446s +0.352 108
6 Senna Williams 1m22.480s +0.386 111
7 Kovalainen Caterham 1m22.630s +0.536 64
8 Webber Red Bull 1m22.662s +0.568 70
9 Rosberg Mercedes 1m22.932s +0.838 129
10 Raikkonen Lotus 1m25.379s +3.285 43
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Red Bull revela evolução do RB8 em Barcelona

A Red Bull surgiu hoje em Barcelona com uma evolução do RB8, nomeadamente ao nível dos escapes, os quais estão agora dispostos de forma semelhante aos do Sauber C31.

wri200003685-261-2b33.jpg


Com apenas dois dias de testes pela frente antes da partida para Melbourne, na Austrália, as equipas ultimam os detalhes, tendo a formação de Milton Keynes levado um novo chassis com as novidades para este último teste no circuito espanhol. Em termos de novidades, o RB8 conta com novas saídas de escape e uma nova secção dianteira, tendo Mark Webber feito os primeiros quilómetros com estas evoluções.

Em declarações proferidas ontem ao site Autosport.com, Sebastian Vettel explicou que estes dois dias de ensaios antes da partida para a Austrália são determinantes: “Temos novas peças para os dois próximos dias e vamos saber melhor como estamos. Estamos todos na mesma situação. Habitualmente, os últimos dias de testes são muito importantes porque trazemos peças novas e o carro está mais próximo daquele que vai ser utilizado na primeira corrida, pelo que vamos ver se isso se confirma”, referiu.

Mas a Red Bull não será a única a contar com novidades para estes últimos dias: a McLaren também terá evoluções no seu monolugar, o mesmo sucedendo com a Ferrari, apenas para referir duas das outras equipas da frente.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Fernando Alonso 'investiga' Red Bull RB8

A preparação do Mundial de Fórmula 1 faz-se com pequenos detalhes. É o caso de Fernando Alonso, que de acordo com o jornal Marca aproveitou os momentos longe da pista para se fixar nalgumas das curvas do circuito de Barcelona para gravar o som proveniente do Red Bull RB8 na companhia do seu engenheiro, Andrea Stella.

140228551-b340.jpg


Com isso, o piloto espanhol procurava gravar os sons provenientes dos escapes, tentando descobrir algo mais sobre o sistema projetado por Adrian Newey. Contudo, além do som, Alonso aproveitou ainda para proceder a algumas gravações de vídeo com o seu telemóvel.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Alternância entre Barcelona e Valência está mais perto

A possibilidade de o Grande Prémio de Espanha passar a alternar entre os circuitos de Barcelona e de Valência está cada vez mais perto de ser uma realidade.

wri200003685-516-57a7.jpg


De acordo com uma informação revelada pelo jornal espanhol Marca, existe a hipótese cada vez mais forte daqueles dois circuitos alternarem entre si como ‘casa’ do GP de Espanha, sendo esta a solução para fazer frente aos difíceis tempos de crise que se vivem no país e, também, para travar os custos de organizar uma corrida anualmente.

Segundo aquele órgão de comunicação, foram os próprios responsáveis do circuito catalão a sugerirem essa alternância, mas o então presidente da Generalitat Valenciana, Francisco Camps, descartou a possibilidade. No entanto, com Albert Fabra a assumir a presidência da Generalitat, essa ideia volta a estar em cima da mesa.

“Sabemos que, a dado momento, houve uma recusa, mas neste momento o novo governo valenciano está disposto a estudar uma proposta”, referiu Germà Gordó, secretário do governo da Catalunha, em entrevista à agência alemã DPA, assegurando que farão uma proposta nas próximas semanas. Da parte do lado valenciano, existe a necessidade de revisão dos grandes investimentos, com fontes governativas, citadas pelo site da Marca, a referirem que “o que queremos é um acordo que seja o melhor para todos”, adiantando ainda que já se verificaram conversas informais entre as duas partes.

Para 2012, as duas provas ficarão na mesma, já que a única alteração possível seria o cancelamento das mesmas, algo que não interessa a nenhuma das partes, até porque teria de ser paga uma indemnização de 50 por cento a Bernie Ecclestone.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Pedro de la Rosa: Se conseguirmos fazer uma voltas nas filmagens já será uma vitória

Pedro de la Rosa: “Se conseguirmos fazer uma voltas nas filmagens já será uma vitória para nós”

Desde o início da F1 que sempre existiram grandes diferenças entre as principais equipas e as da cauda do pelotão, mas ainda assim a HRT não pára de surpreender. Depois de ter falhado por várias vezes o 'crash 'test' do seu monolugar, o atraso na construção fez com que a equipa perdesse os três testes oficiais previstos, com Pedro de la Rosa a revelar que o dia de filmagens será crucial para a sua equipa, já que dessa forma, mesmo com pneus antigos e limitado a 100 km, é o que se pode arranjar: “Se conseguirmos fazer uma voltas na segunda feira já será uma vitória para nós”, referiu o espanhol.

wri200003674-078-ab60.jpg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Jenson Button acredita no 'upgrade' do seu McLaren

Jenson Button revelou que o recente 'upgrade' do seu McLaren MP4-27 é um “grande passo em frente”. A equipa alterou a asa dianteira e o fundo plano do monolugar, mas um arreliador problema hidráulico impediu o piloto inglês realizar ontem mais do que 44 voltas: “Assim que comecei a andar vi logo que o carro estava muito melhor, mas depois perdemos demasiado tempo com os problemas hidráulicos, tempo esse que nos faltou no final porque não quisemos fazer alterações de set-up demasiado radicais, pois há que fazê-lo passo a passo para ir percebendo o carro. Depois começou a chover. Foi azar, mas pronto, hoje é outro dia para a equipa e estou certo que este foi um bom passo em frente para o nosso carro. Estou contente com a direção que tomámos.”

wri200003682-726-03df.jpg


Autosport
 
Topo