Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
O segredo do Red Bull RB8

Adrian Newey já 'reagiu' aos novos escapes desenhados por outras equipas e entretanto desenvolveu um novo sistema para o Red Bull RB8. Como se percebe pelas imagens, o segredo é a alma do negócio...



Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Vídeo dos testes de Fórmula 1 em Barcelona

Vídeo dos testes de Fórmula 1 em Barcelona com entrevistas a Kimi Raikkonen, Mark Webber, Martin Whitmarsh e Heikki Kovalainen.



Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Imagens dos testes de Fórmula 1 em Barcelona

Imagens dos testes de Fórmula 1 em Barcelona



Autosport
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Maria de Villota será piloto de testes da Marussia, em 2012
f112-maria_de_villota-350.jpg
Maria de Villota se juntou à equipe Marussia para ocupar a função de piloto de testes, na temporada de 2012 do mundial de Formula 1.

A espanhola, que já correu em diversas categorias, como a Formula 3 espanhola, as 24 horas de Daytona e a Formula Superleague, dirigiu um carro de F1 pela primeira vez, no ano passado, quando testou o R29 da Renault, em Paul Ricard.

Ela foi a primeira piloto a testar um Formula 1 contemporâneo, após Katherine Legge testar uma Minardi, há sete anos.

"Estou muito feliz de fazer parte do programa de pilotos de testes da Marussia", disse De Villota. "É uma oportunidade fantástica de trabalhar próxima de uma equipe de F1, para ajudar a desenvolver minha carreira, incluindo a chance de dirigir o carro deste ano, no teste de Abu Dhabi, no fim da temporada", con
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - GP dos EUA continua dentro do cronograma

F111-austin-circuito-americas-construcao-progresso350.jpg
Até mesmo em meio ao mais recente obstáculo, os organizadores insistem que continuam dentro do cronograma para sediar o GP dos Estados Unidos inaugural em Austin neste ano.

Bobby Epstein, investidor do Circuito das Américas, está sendo processado pelo fundador da corrida, Tavo Hellmund, mas ele não quis comentar o assunto enquanto mostrava o local da construção à publicação Culturemap Austin. "Não vou fazer isso", disse ele. No entanto, ele insistiu que o circuito está basicamente "dentro do cronograma" para sua data do GP no meio de novembro.

"Não é tanto uma questão de a construção ser completada. Na realidade, a dúvida é se acrescentamos outro turno de trabalhadores e entramos em um calendário de 24 horas. Precisaremos fazer isso se chover muito. Se continuar seco, tudo bem".

Em uma declaração oficial, o Circuito das Américas acrescentou: "Nosso foco continua positivo. Estamos criando o local de entretenimento e corridas mais incrível do mundo, a construção está dentro do cronograma e as vendas estão ótimas".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Últimos relatos sobre o Bahrain não preocupam Ecclestone

b_ecclestone.1.jpg
Bahrain está novamente nas manchetes, garantindo que o retorno da Fórmula 1 ao país em pouco mais de um mês continue controverso.

Relatos e imagens de vídeo amador alegam que a polícia teve um conflito violento com o público após o funeral de um homem que morreu durante os recentes protestos nas ruas.

Ao ser questionado sobre o Bahrain em uma entrevista ao site oficial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone respondeu: "O que tem isso? Os organizadores dizem que têm tudo sob controle, e acho que devemos acreditar neles por enquanto".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Rivais se recusam a descartar a Ferrari

F112-alonso-barcelona-teste-sexta615.jpg

Os rivais da Ferrari se recusam a descartar as chances de a equipe ser uma força na Fórmula 1 neste ano, apesar de seus problemas nos testes.

O chefe da Lotus, Eric Boullier, declarou ao site Autosport: "É cedo demais, sabemos que a Ferrari tem muitos recursos e também pessoas bastante competentes - portanto, você nunca sabe como vai ser".

"Eu aguardaria o desenvolvimento do carro, e não é por causa de uma simulação de corrida onde supostamente fomos mais velozes do que eles que iremos batê-los nesta temporada. Temos de nos manter focados em nosso carro e fazer o nosso melhor".

"Com certeza, o pacote que temos neste ano parece promissor, mas será muito duro, e não podemos perder nenhuma oportunidade nas primeiras corridas, porque será difícil marcar pontos ou subir ao pódio. Não subestimem a capacidade de reação da Ferrari. Eles vão se recuperar".

O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse: "Serão os suspeitos de sempre, então acho que não será nenhuma surpresa ver a McLaren forte. A Ferrari, creio eu, está em melhor forma do que as pessoas percebem. Parece que a Mercedes progrediu um pouco em relação ao ano passado, então acredito que serão os protagonistas de sempre na frente".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Equipes da Formula 1 esperam começo de temporada surpreendente

F112-raikkonen-webber-barcelona-teste-sabado615.jpg

Os fãs da Fórmula 1 podem se preparar para um começo de temporada imprevisível - com a competitividade do grid devendo provocar algumas grandes surpresas na parte inicial da campanha.

Com os testes da pré-temporada sugerindo que pouca diferença separa as equipes neste ano - com algumas parecendo mais rápidas em volta única e outras se mostrando melhores em trechos longos - além do fato de os pneus agressivos da Pirelli tornarem a estratégia difícil, personagens importantes avaliam que o começo do ano será empolgante.

O chefe da Lotus, Eric Boullier, declarou ao site Autosport: "Sim, vai ser estranho. A classificação em Melbourne e as primeiras corridas serão imprevisíveis. Os pneus tornarão as coisas bastante interessantes. Se você forçar demais na classificação, terá problemas na primeira parte da prova - e se parar cedo demais, pode precisar de um pit-stop extra".

"Vai ser interessante, mas nós gostamos do desafio. Sempre adoraríamos ter um carro dois segundos mais rápido do que os outros, o que seria muito confortável para nós, mas também gostamos da briga".

O chefe da Mercedes, Ross Brawn, afirmou que, com o pelotão parecendo tão competitivo, o prospecto de seis campeões mundiais no grid é um motivo para entusiasmo.

"É ótimo para a Fórmula 1 ter tantos campeões. É a qualidade do pelotão e o fato de os carros aparentemente estarem próximos neste ano, será uma temporada realmente emocionante, poderá ser uma das melhores que já vimos, portanto estou ansioso por uma temporada muito desafiadora. Espero um dos começos mais apertados que já tivemos".

O diretor de operações de pista da Lotus, Alan Permane, avaliou que o cenário competitivo está muito menos claro do que nos últimos anos. "Eu diria que é muito difícil de prever. Normalmente, neste estágio, temos alguma idéia, mas creio que não sabemos onde estamos".

O diretor de competição da Pirelli, Paul Hembery, prevê que os engenheiros entenderão os pneus rapidamente - mas acredita que as primeiras etapas poderão provocar alguns choques. "Martin Whitmarsh disse que nós precisávamos dar um desafio às equipes, e se isso acontecer, teremos alguma emoção - pelo menos no início da temporada", disse ele ao site Autosport.

"Acho que você precisa lembrar que os engenheiros dessas equipes são os melhores do mundo, e enquanto o começo do ano pode criar alguns desafios, como tivemos no início do ano passado, eles descobrirão a melhor maneira de gerenciar a situação conforme a temporada progredir, e isso vai igualar um pouco as coisas".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Previsão de chuva para Melbourne agrada Grosjean
f111-grosjean_capacete-350.jpg

Romain Grosjean ficará feliz se a previsão do tempo para esta semana em Melbourne se confirmar.

Mesmo com a quarta-feira devendo ser quente e ensolarada na cidade, as nuvens começarão a chegar na quinta-feira.

Quando os treinos assinalarem o começo oficial da temporada 2012 na sexta-feira de manhã, a previsão aponta possibilidade de chuvas isoladas.

Grosjean não testou seu novo E20 em pista molhada, e a última vez que ele viu a chuva do cockpit de um carro de Fórmula 1 foi no Brasil em 2009.

"Parece que foi há muito tempo", confirmou o francês. "Estou pronto se a pista estiver mais escorregadia, e tentarei tirar o máximo de proveito disso. Gosto de correr no molhado, então talvez seja uma pequena vantagem para mim".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Williams não tem pressa para encontrar novo patrocinador título
F112-senna-barcelona-teste-terca350.jpg

A Williams não terá pressa para assinar com um novo patrocinador título, insiste o presidente Adam Parr.

A equipe britânica teve uma péssima temporada em 2011 e perdeu o patrocínio da AT&T, mas, ainda assim, revelou um aumento dos lucros recentemente. E Parr declarou à Reuters que a organização baseada em Grove tem mais de 45 milhões de dólares no banco.

"Estou muito satisfeito com o que fizemos com os negócios", disse ele. "Não temos um patrocinador título no momento, e, obviamente, é uma iniciativa importante para nós. Mas é algo que você precisa acertar, porque seu patrocinador título é o mais visível de seus parceiros".

"De muitas maneiras, dita o caráter da equipe. Você quer um patrocinador título que seja bastante ativo na maneira como promove e ativa a parceria. Não vamos nos apressar, é algo que queremos fazer certo".

No momento, a principal fonte de renda da Williams parece ser o controverso acordo com a petrolífera estatal venezuelana PDVSA, incluindo Pastor Maldonado como piloto. "A PDVSA é uma parceira importante da equipe, mas de maneira nenhuma é a única", insistiu Parr.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Ricciardo ganhará menos de US$500 mil em 2012
f112-ricciardo_rosto-350.jpg
Daniel Ricciardo admitiu que vai ganhar menos de 500 mil dólares em 2012. E ele também confirmou que, quando fez sua estréia com a HRT no ano passado, a Red Bull lhe pagou apenas pela vaga, e não um salário.

"Sim, é uma jornada bastante estranha para a Fórmula 1, porque é a elite, e quando você chega lá, as coisas podem mudar muito rapidamente", declarou ele ao canal australiano Fox. "No caminho para chegar lá, você está sempre subindo, mas não vê as recompensas até se tornar bem estabelecido".

Ricciardo disse que a Toro Rosso vai lhe pagar algum dinheiro em 2012. "Um pouco", sorriu ele. "Digamos que posso comprar uma calça jeans agora, mas não uma mansão". Ele confirmou que está ganhando "menos de" meio milhão de dólares.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Renault já está investindo 70% no motor de 2014

F106-motor-renault-paul-ricard350.jpg
A Renault agora está investindo 70 por cento de seus esforços no novo motor turbo de 6 cilindros da Fórmula 1 para 2014. O campeonato deste ano e o próximo são os últimos nos quais os carros serão impulsionados pela geração atual dos V8 aspirados.

"Agora, estamos trabalhando 70 por cento no novo motor", declarou Jean-François Caubet, da Renault Sport F1, à Auto Bild da Alemanha. "No próximo ano, será 100 por cento".

O relato afirmou que o custo estimado do desenvolvimento do V6 de 1.6 litro é de 50 milhões de euros. Uma parte significativa é o KERS. "O KERS é parte integral do novo motor", explicou Caubet. "Em 2014, forneceremos não apenas o motor para a Red Bull, mas a transmissão completa".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Mallya confiante em passo à frente da Force India
f112-hulkenberg_force_india_lado2-350.jpg

O chefe da Force India, Vijay Mallya, acredita que o novo VJM05 levará sua equipe mais para a frente do pelotão neste ano, descrevendo o carro como o melhor projeto da organização até agora.

"Nossa forma nos testes pareceu boa, mas só saberemos realmente qual é a ordem competitiva e como todos se saíram durante o inverno quando chegarmos à primeira corrida", disse Mallya.

"Do nosso lado, não há dúvida de que Andrew Green e sua equipe técnica fizeram um trabalho excelente ao projetarem um carro bem equilibrado. Eu diria que o VJM05 é o melhor carro que produzimos, e os detalhes de design são muito bonitos. Acreditamos que o carro pode nos ajudar a dar outro passo à frente".

Mallya espera uma disputa intensa entre seus pilotos, Paul di Resta e Nico Hulkenberg, neste ano, e avalia que isso motivará a equipe.

"Em termos de pilotos, estou extremamente animado com nossa dupla neste ano. Nico e Paul são jovens e motivados, e vão garantir que cada milésimo do carro seja extraído. Também haverá alguma rivalidade interna, o que será fascinante de observar, e creio que teremos resultados melhores com dois pilotos se pressionando".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Pirelli levará pneus de compostos macios e medios para o GP da Austrália
f111-pirelli-pneus-inglaterra-quinta350.jpg
No próximo fim de semana a temporada 2012 da Fórmula 1 dará sua largada em Melbourne na Austrália. Para a primeira prova do ano, a Pirelli, fornecedora exclusiva de pneus da categoria até 2013, designou os compostos P Zero Amarelo (macio) e P Zero Branco (médio), que possuem diferença seis décimos de segundo por volta. Além disso, para o clima instável da Austrália, as equipes terão disponíveis o Pirelli Cinturato Verde (intermediário) e Pirelli Cinturato Azul (chuva). Ou seja, a estratégia correta de pneus contará muito para esta etapa do mundial.

Paul Hembery, diretor de automobilismo da Pirelli, afirmou que ano passado a empresa ajudou a Fórmula 1 a ter sua temporada com maior ultrapassagens na história da categoria, porém neste ano ela quer ajudar a fazer um espetáculo ainda maior. “Em geral, nossos pneus serão menos conservadores, como pôde ser visto nas escolhas para as três primeiras etapas do ano. O que nós queremos fazer é dar mais opções, já que as equipes nos pediram para desafiá-las e naturalmente não queremos desapontá-las. Então estamos ansiosos pela corrida na Austrália, que é sempre um ótimo lugar para começar a temporada, por causa da atmosfera boa e da receptividade calorosa.

Um dos pilotos que aprovou a volta da Pirelli à Fórmula 1 foi o bicampeão Sebastian Vettel, da escuderia Red Bull Racing: “Daremos a largada em Melbourne com a vantagem de trabalharmos há um ano com os pneus Pirelli. Para 2012 a Pirelli desenvolveu novos pneus, com compostos mais macios e que aquecem mais rápido. Nós tivemos bons treinos no inverno, mas agora começa o verdadeiro desafio. Ano passado foi muito bom para nós da Red Bull, então espero que continuemos aprendendo a cada corrida e que tenhamos ótimos resultado na Austrália".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Marussia deve focar em coisas mais básicas antes do KERS, diz Glock
f112-glock_rosto2-350.jpg

A Marussia precisa se concentrar em coisas mais básicas de seu carro, antes de se preocupar com o fato de não ter o KERS para o início da temporada de 2012 do mundial de Formula 1.

Pelo menos esse é o pensamento de Timo Glock, piloto da equipe. No ano passado, a equipe que corre com os motores Cosworth, foi constantemente superada pela sua rival mais próxima, a Lotus (atual Caterham).

Para 2012, a Caterham continuará contando com o motor Renault e o KERS produzido pela Red Bull.

"No quesito KERS, é claro que é uma desvantagem não tê-lo", disse Glock. "Mas já falamos que nosso foco principal será aprimorar a aerodinâmica do nosso carro, antes de nos preocuparmos com o dinheiro e os cinco décimos que você ganha com o KERS".

"Precisamos aperfeiçoar o básico antes", concluiu o alemão.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Horner não deseja Hamilton na Red Bull
f111-hamilton-rosto350.jpg

O contrato de Lewis Hamilton com a Mclaren expira no fim deste ano e após ser batido pelo seu companheiro de equipe, Jenson Button, em 2011, rumores indicam que o inglês pode correr em outra equipe na próxima temporada.

Como o contrato de Mark Webber com a Red Bull, também expira no fim desta temporada e Hamilton tendo visitado o motorhome da equipe austríaca, no GP do Canadá do ano passado, boatos sobre uma possível ida do campeão de 2008, para a equipe dos energéticos, circularam na mídia mundial.

Mas, segundo Christian Horner, chefe de equipe da RBR, é pouco provável que Lewis corra em um de seus carros, no ano que vem.

"Acho que seria difícil de introduzir Lewis em nossa equipe", disse Horner. "Penso que ele está confortável em seu atual ambiente e também estamos confortáveis com os nossos atuais pilotos", concluiu.
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Flavio Briatore: "Fernando Alonso é o Messi da Fórmula 1"

294x276


O sempre polémico Flavio Briatore, antigo diretor da escuderia Renault, voltou a mostrar a sua «admiração» por Fernando Alonso, considerando que o piloto espanhol é “o Messi da Fórmula 1”. Em declarações à italiana «Sky Sport» e quando fazia a antevisão da nova temporada de Fórmula 1, o italiano admitiu que espera novo domínio da Red Bul e de Sebastien Vettel, mas defende que o espanhol é o melhor piloto da atualidade.

"No ano passado, o campeonato acabou logo depois da primeira corrida. Este ano, irá repetir-se o mesmo: a McLaren está a 0s2 da Red Bull, a Mercedes a 0s3 e a Ferrari e Lotus a 0s4 ou 0s7. A diferença de 0s2 é como um ganhar um jogo de futebol por 2 a 0. Para mim, Fernando Alonso é o Messi da Fórmula 1, mas se o carro não for competitivo, ele não vai a lugar algum", comentou.

Briatore aproveitou para criticar a falta de emoção na categoria rainha do automobilismo, com o italiano a culpar os monolugares pela falta de ultrapassagens na competição.

""Hoje em dia a tecnologia é exagerada. Só há emoção quando chove. Seria mais divertido se pegássemos nos seis campeões mundiais e os colocássemos em carros da GP2", afirmou.

Na temporada passada, a Fórmula 1 implementou algumas medidas para aumentar o número de ultrapassagens, como a asa traseira móvel ou os pneus de elevado desgaste da Pirelli. No entanto, as mudanças efetuadas não alteraram a opinião de Briatore.

"A competição está a transformar-se num campeonato de carros. Com o Red Bull do ano passado, todos os melhores pilotos teriam ganho o campeonato. O carro é desenvolvido em túnel de vento. Os engenheiros nem vão à pista e gastam 200 milhões de euros para fazer carros absolutamente iguais”, criticou o italiano.

Fonte :
Autoportal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,084
Gostos Recebidos
481
GP Austrália: Schumacher mais rápido na segunda sessão livre

Schumacher mais rápido na segunda sessão livre

schumacher2.jpg



O alemão Michael Schumacher, Mercedes, alcançou o melhor tempo, com 1.29,183 minutos, na segunda sessão livre para os Grande Prémio da Austrália, prova inaugural do campeonato de Fórmula.

O segundo mais rápido foi o alemão Nico Hulkenberg, da Force India, com 1.29,292 minuto, seguido do mexicano Sergio Perez, em Sauber-Ferrari, com 1.30, 199 minutos.

Tempos:

1. Michael Schumacher (ALE/Mercedes-AMG) 1:29.183
2. Nico Hülkenberg (ALE/Force India-Mercedes) 1:29.292
3. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) 1:30.199
4. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 1:30.341
5. Kamui Kobayashi (JPN/Sauber-Ferrari) 1:30.709
6. Paul Di Resta (GBR/Force India-Mercedes) 1:31.466
7. Felipe Massa (BRA/Ferrari) 1:31.505
8. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) 1:31.932
9. Nico Rosberg (ALE/Mercedes-AMG) 1:32.184
10. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) 1:32.194
11. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) 1:32.296
12. Timo Glock (GER/Marussia-Cosworth) 1:32.632
13. Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) 1:32.767
14. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) 1:32.822
15. Jenson Button (GBR/McLaren-Mercedes) 1:33.039
16. Lewis Hamilton (GBR/McLaren-Mercedes) 1:33.252
17. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) 1:34.108
18. Kimi Räikkönen (FIN/Lotus-Renault) 1:34.275
19. Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) 1:34.312
20. Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari) 1:34.485
21. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari) 1:34.604
22. Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) 1:34.770
23. Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) 1:42.627
24. Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) nc


A Bola
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Vettel e Massa seguem como diretores da GPDA
1331901609.jpg

Sebastian Vettel (Red Bull) e Felipe Massa (Ferrari) permanecerão como diretores da GPDA (Associação dos Pilotos), e Pedro de la Rosa (HRT) é o novo presidente. A informação é do site Autosport.

O espanhol vai substituir Rubens Barrichello como chefe da organização. As decisões foram oficializadas em reunião realizada na noite desta sexta-feira em Melbourne, na Austrália.

"O acordo que firmamos ao final da última temporada foi que, se Rubens não permanecesse na F1, então eu iria assumir", disse De la Rosa. "Esse foi o voto dos pilotos, então vou assumir".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - O GP da Austrália do ponto de vista de um pneu

F112-pirelli-pneus-apresentacao-marcacoes350.jpg
No próximo domingo, dia 18, no GP de Melbourne, na Austrália, começa a temporada de 2012 da Fórmula 1. Por causa de mudanças nos carros, como a nova aerodinâmica e especificações técnicas, a Pirelli, fornecedora oficial da categoria até 2013, renovou todos os compostos utilizados no ano passado.

A Pirelli respondeu às novas regras criadas pela FIA, dando aos pneus traseiros maior aderência e um jeito mais “quadrado” para ter maior contato com a pista. Os novos perfis foram projetados para distribuir as tensões de forma mais uniforme em toda a banda de rodagem, mesmo em condições extremas. Ao mesmo tempo, funcionam perfeitamente com estilos de condução que são cada vez mais complexos e agressivos para lidar com a aderência reduzida na parte traseira.

Uma nova regra de pneus em 2012 é o fato de os pilotos terem todos os 11 conjuntos do seu fim de semana disponíveis a partir de sexta-feira. Esta decisão ocorreu para evitar que os pilotos economizassem os pneus, o que trará muito mais emoção às corridas.

Os quatro pneus de pista seca, apesar de todas as novidades, continuaram com os mesmos nomes, P Zero Amarelo (macio), P Zero Vermelho (supermacio), P Zero Branco (médio) e P Zero Prata (duro). Já os pneus para pista molhada, receberam uma homenagem da Pirelli. O Cinturato Verde (intermediário) e o Cinturato Azul (chuva), receberam nomes que fazem parte da história da Pirelli na Fórmula 1. Em sua estreia na categoria, na década de 50, o nome dos pneus fornecidos era Cinturato.

Desafios dos pneus em Melbourne:

A duração de um pneu no circuito de Albert Park torna-se muito diferente ao longo do fim de semana, pois a pista fica mais emborrachada, tornando-se progressivamente mais rápida.

Tração combinada é o elemento chave dos 5,303 quilômetros de circuito, que serão percorridos em cada uma das 58 voltas da corrida. As equipes usam um nível relativamente elevado de downforce, que é necessária devido à rápida sucessão de curvas e ausência de longas retas. A perda de aderência traseira na saída das curvas é um problema particular para os pneus traseiros, pois o deslizamento pode aumentar o desgaste, enquanto que o pneu dianteiro esquerdo é submetido a uma grande quantidade de força em toda a curva.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Sepang não pretende fazer corrida noturna

sepang_2010.jpg
Sepang não irá modificar seu circuito a fim de organizar uma corrida noturna. Quem afirma é a organização do autódromo da Malásia, que no próximo fim de semana receberá a segunda etapa da F1 e não pretende seguir os passos de Cingapura e Abu Dhabi.

Melbourne, que tem um fuso horário similar, está sob crescente pressão de Bernie Ecclestone para instalar refletores e colocar a sua corrida à noite, para melhor servir à audiência na Europa. Mas Razlan Razali, executivo-chefe de Sepang, disse que não há pressão nesse sentido sobre o seu circuito.

"Por que uma corrida de noite, quando a maioria dos outros circuitos não o fazem?" questionou ele aos jornalistas.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 - Hamilton é pole em dobradinha da McLaren em Melbourne
F112-hamilton-barcelona-teste-domingo615.jpg

A McLaren dominou a primeira classificação da temporada 2012 da Fórmula 1 no Albert Park, em Melbourne. Lewis Hamilton cravou a pole position e terá seu companheiro de equipe, Jenson Button, ao seu lado na primeira fila.

Romain Grosjean, da Lotus, foi a grande surpresa e obteve uma impressionante terceira posição, à frente de Michael Schumacher, que confirmou o bom desempenho de sua equipe Mercedes nos testes de inverno.

A Red Bull não foi além do quinto lugar com Mark Webber e do sexto com o campeão mundial Sebastian Vettel. Nico Rosberg (Mercedes) vai largar em sétimo, seguido por Pastor Maldonado (Williams), Nico Hulkenberg (Force India) e Daniel Ricciardo (Toro Rosso).

A Q1 apresentou um resultado surpreendente, com Kamui Kobayashi (Sauber), Jean-Eric Vergne (Toro Rosso) e Grosjean nas três primeiras colocações. Schumacher foi o quarto, à frente de Sergio Perez (Sauber), Fernando Alonso (Ferrari) e Rosberg. Vettel, Hamilton e Maldonado completaram os dez primeiros.

Felipe Massa (Ferrari) fez o 17º tempo e garantiu a última vaga na Q2, enquanto Kimi Raikkonen, da Lotus, teve uma atuação discreta em seu retorno à Fórmula 1 e ficou longe de seu companheiro Grosjean, sendo eliminado já na primeira sessão junto com os pilotos das equipes pequenas. A dupla da HRT - Pedro de la Rosa e Narain Karthikeyan - ficou acima do tempo limite de 107 por cento.

A crise na Ferrari ficou clara na Q2. Como aconteceu com Massa no dia anterior, ele cometeu um erro, rodou e ficou preso na caixa de brita, encerrando prematuramente sua participação no sábado e provocando uma bandeira vermelha. O espanhol já havia feito um tempo que o deixou em 12º no grid.

A Mercedes fez uma dobradinha, com Rosberg em primeiro e Schumacher em segundo. As McLarens de Hamilton e Button vieram a seguir, à frente de Grosjean, Vettel, Maldonado e Webber. Hulkenberg foi outro que deixou seu companheiro bem para trás e passou para a Q3 com o nono tempo. Ricciardo foi o décimo, assegurando a última vaga.

Apesar de ter ficado perto de seu companheiro Ricciardo, Vergne foi eliminado, assim como Kobayashi, Bruno Senna (Williams), Paul di Resta (Force India) e Massa.

Após as primeiras tentativas na Q3, Hamilton assumiu a ponta com o impressionante tempo de 1m24.922s, mais de sete décimos à frente de Vettel. Na segunda tentativa, Webber superou seu companheiro por milésimos e pulou para segundo, mas ambos foram batidos por Button, Grosjean e Schumacher no final.

Confira o grid:

1. Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1m24.922s
2. Jenson Button McLaren-Mercedes 1m25.074s + 0.152
3. Romain Grosjean Lotus-Renault 1m25.302s + 0.380
4. Michael Schumacher Mercedes 1m25.336s + 0.414
5. Mark Webber Red Bull-Renault 1m25.651s + 0.729
6. Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1m25.668s + 0.746
7. Nico Rosberg Mercedes 1m25.686s + 0.764
8. Pastor Maldonado Williams-Renault 1m25.908s + 0.986
9. Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 1m26.451s + 1.529
10. Daniel Ricciardo Toro Rosso-Ferrari sem tempo
Tempo corte Q2: 1m26.319s Dif
11. Jean-Eric Vergne Toro Rosso-Ferrari 1m26.429s + 0.960
12. Fernando Alonso Ferrari 1m26.494s + 1.025
13. Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1m26.590s + 1.121
14. Bruno Senna Williams-Renault 1m26.663s + 1.194
15. Paul di Resta Force India-Mercedes 1m27.086s + 1.617
16. Felipe Massa Ferrari 1m27.497s + 2.028
17. Sergio Perez Sauber-Ferrari No time
Tempo corte Q1: 1m27.633s Dif
18. Kimi Raikkonen Lotus-Renault 1m27.758s + 1.576
19. Heikki Kovalainen Caterham-Renault 1m28.679s + 2.497
20. Vitaly Petrov Caterham-Renault 1m29.018s + 2.836
21. Timo Glock Marussia-Cosworth 1m30.923s + 4.741
22. Charles Pic Marussia-Cosworth 1m31.670s + 5.488
23. Pedro de la Rosa HRT-Cosworth 1m33.495s + 7.313
24. Narain Karthikeyan HRT-Cosworth 1m33.643s + 7.461
 
Última edição:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Donington não quer mais a F1

f111-gp-inglaterra-largada-silverstone615.jpg

Donington Park já não aspira a sediar uma corrida de F1. O circuito britânico conquistou o direito de receber o GP inglês a partir de 2010, mas as obras prometidas não foram para a frente.

"Nós não temos mais ambição de organizar o Grande Prêmio da Inglaterra para os carros", afirmou à BBC Christopher Tate, diretor do autódromo.

Donington recebeu apenas uma corrida de F1, em 1993, o GP da Europa vencido por Ayrton Senna sob condições climáticas instáveis. Silverstone se comprometeu a reformar seu circuito e, com isso, permanecerá como a casa da F1 na Grã-Bretanha por muito tempo.
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,084
Gostos Recebidos
481
Raikkonen: «Não correu como planeado»

ng82C1576F-558F-4E3B-A67C-B8BBC35A3771.jpg


«Não correu como planeado»


Regresso discreto à Fórmula 1

Kimi Raikkonen, de volta à Fórmula 1 após dois anos de ausência, ficou aquém das expectativas na qualificação do primeiro GP da temporada, na Austrália.

O finlandês quedou-se pelo 18.º lugar, falhando desta forma a segunda fase da qualificação. "Não correu como planeado", confessou o piloto da Lotus.

Raikkonen, que já correu pela Ferrari e pela McLaren, perdeu o controlo do seu carro numa curva na última volta da qualificação, o que lhe custou o resultado desejado.

Assumiu, no entanto, a culpa: "O carro não teve problemas.

Cometi um erro e houve ainda um problema de comunicação, pelo que o tempo não era suficiente para completar mais uma volta".

Aquele que foi campeão mundial em 2007, agora com 32 anos, vai partir este domingo na nona fila da linha de partida mostrando-se, ainda assim, confiante num bom resultado: "O carro é bastante rápido.

Tenho a certeza que somos capazes de conseguir melhor que o 18.º posto amanhã."


Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,084
Gostos Recebidos
481
Alonso: «Vai ser uma corrida complicada...»

ng4FE14ACF-E97A-4265-871A-71E2E38A0E27.jpg


«Vai ser uma corrida complicada...»


Espanhol saiu de pista na qualificação

O mundial de Fórmula 1 não começou da melhor forma para Fernando Alonso.

O piloto espanhol da Ferrari saiu de pista na segunda sessão de qualificação para o GP Austrália e parte da 12.ª posição na corrida de domingo (6 horas em Portugal continental).

"Acho que toquei um pouco na relva e perdi o controlo do carro. Não sei em que posição teria ficado, porque a distância com o Felipe (Massa) foi o mesmo no Q1 e Q2", disse.

Quanto à corrida de domingo, Alonso considera que precisa de fazer “uma boa saída”, mas lembra que “será complicado” pois a Ferrari “tem 15 quilómetros por hora a menos que o resto das equipas”.

E prosseguiu: “Será uma corrida complicada.

Temos de fazer uma boa saída, ter uma boa estratégia para tentar recuperar e obter o máximo de pontos possíveis.

Precisamos de melhorar a aderência e a velocidade de ponta do carro, porque é má, e há que tentar trabalhar nela na Malásia”, finalizou.


Record
 
Topo