Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Marussia deixou Razia fora do teste de Barcelona

F1-razia-jerez-2013-teste-segundo-dia730.jpg

Luiz Razia, segundo piloto da Marussia em 2013, foi deixado de fora dos testes desta semana em Barcelona.

A situação está causando alarme dentro da mídia brasileira da Fórmula 1 e levantando dúvidas sobre o novo contrato do vice-campeão da GP2 em 2012. Razia deveria treinar por dois dias na Espanha, mas a Marussia afirmou que o programa foi alterado porque “fazia sentido manter Max no carro pela consistência”.

“Max fez um ótimo trabalho nos últimos três dias”, declarou o chefe da equipe, John Booth, na quinta-feira. “E nós certamente nos beneficiamos da consistência que isso proporcionou”.

Obviamente, a situação provocou rumores. “Acredita-se que problemas burocráticos vem atrapalhando o pagamento do patrocínio (de Razia) à Marussia”, afirmou um relato da Agência Estado.

Razia declarou a Livio Oricchio, correspondente do jornal O Estado de S. Paulo: “Algumas vezes, nós temos de conviver com essas situações. Mas eu não me importo se tenho o mesmo número de dias de teste de Chilton. Nas outras categorias em que competi, não precisei de muito tempo para me adaptar ao carro”.

Oricchio tem outra teoria a respeito da proeminência de Chilton. “Amigos do paddock me disseram que o pai de Max Chilton vai adquirir uma parte da Marussia ao final de cada uma das três temporadas do contrato do seu filho. Sei que o investimento deles na Marussia é muito maior que o de Razia”.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Button: Pneus de 2013 são mais fáceis de compreender

F1-button-barcelona-2013-teste-quarto-dia350.jpg
Jenson Button tem certeza que os pneus Pirelli de 2013 oferecerão igualdade de condições, apesar de sua degradação rápida.

“Este ano está mais difícil em termos de granulação do que o ano passado, mas em termos de compreender os pneus, está bem mais fácil”, disse ele. “Você consegue colocá-los em sua janela operacional, e sabe que eles começarão a sofrer granulação na terceira ou quarta volta”.

“Comparado à última temporada, são condições mais justas. No ano passado, havia equipes que conseguiam fazer os pneus funcionar, mas sem saber por quê”.

“Era simplesmente porque seus carros funcionavam com aqueles pneus. As outras equipes realmente tiveram de lutar para fazê-los funcionar. Elas estavam no fio da navalha. Demorou seis ou sete meses para que nós entendêssemos os pneus, como muitas equipes, enquanto os atuais são diferentes. Está muito mais fácil de compreendê-los e colocá-los em sua janela operacional correta”.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Webber apóia estratégia de evolução da Red Bull

F1-webber-jerez-2013-teste-primeiro-dia350.jpg
Mark Webber não tem dúvida que a Red Bull acertou ao apostar na evolução com seu carro de 2013 ao invés de correr “riscos não característicos”.

“O mais importante é saber de onde você vem. E nós conhecemos bem o que tínhamos”, disse ele. “Começar a atirar no escuro realmente não é o nosso negócio”.

“É duro o suficiente em termos técnicos tentar entender tudo sem começar a correr riscos não característicos que talvez não sejam necessários para chegar ao conceito de um carro”.

Webber acrescentou que há o risco de o plano da Red Bull acabar sendo menos bem sucedido a longo prazo. “Adrian (Newey) e todos tomaram as decisões que eles consideram corretas para o RB9 neste ponto em fevereiro”, afirmou ele. “Vamos ver como a temporada se desenvolve”.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Hulkenberg impressionado com a forma da Lotus

F1-hulkenberg-2013-rosto-bone-sauber350.jpg
Nico Hulkenberg admite que ficou impressionado com a consistência e a duração da simulação de corrida de Romain Grosjean na quinta-feira em Barcelona.

“A Lotus vem andando muito bem”, declarou Hulkenberg a repórteres em Barcelona. “Nós não fizemos os mesmos programas, e o nível de combustível dele estaria menor naquele momento, então você não pode dizer com certeza, mas não foi nada mau”.

“Lembrando do ano passado, ele também foram muito bem aqui em termos de durabilidade dos pneus e consistência. Comparando com o que aconteceu com os meus próprios pneus, a simulação de Grosjean não foi ruim”.

Contudo, Hulkenberg insistiu que não há motivo para preocupação, considerando as condições específicas de Barcelona nesta semana.

“Não estou realmente preocupado com isso. Talvez a pista esteja mais quente na próxima semana. Talvez tenhamos algumas partes novas para testar antes de Melbourne. Até agora, tivemos quatro dias de qualidade, a meta é ter mais dois na próxima semana. Em Melbourne, vamos ver como estão as coisas, mas não vou quebrar minha cabeça agora”.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Custo da reforma atrasa novo contrato do GP do Canadá

F112-gp-canada-largada350.jpg
Um novo acordo para o GP do Canadá pode ser adiado, com os organizadores descobrindo que a reforma do Circuito Gilles Villeneuve custará mais do que o esperado.

Bernie Ecclestone disse que ficaria feliz em assinar um acordo de longo prazo, desde que a pista seja renovada para estar de acordo com os padrões atuais.

O jornal La Presse relatou que o orçamento estimado da reforma era de 25 milhões de dólares, mas uma fonte “muito próxima” das discussões agora revelou que o número real obtido em uma estimativa do governo é de 40 milhões.

Relatos indicam que isso forçou uma “reavaliação” e atrasou um acordo definitivo com o chefe executivo da Fórmula 1.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Hamilton: Mercedes ainda não está pronta para vencer

F1-hamilton-jerez-2013-teste-rosto-primeiro-dia730.jpg

Lewis Hamilton acredita que os rivais estão errados por suspeitarem que ele e a Mercedes andarão na frente na temporada 2013 da Fórmula 1.

Ao ser questionado pelo site Autosport se seu ceticismo significa que ele acredita que vencer é impossível ou simplesmente improvável, Hamilton respondeu: “Não significa que é impossível, mas acho que as pessoas estão exagerando em relação a nós no momento”.

“(Sebastian) Vettel e talvez Fernando (Alonso) estavam dizendo que eu talvez possa lutar pelo campeonato mundial, mas eu realmente não vejo isso acontecendo no momento. É claro que é a nossa meta, mas você precisa lembrar que o carro estava mais de um segundo atrás, algumas vezes dois segundos, no ano passado, e nós não ganhamos um segundo”.

“As outras equipes provavelmente ganharam um segundo durante o inverno. Portanto, nós não ganhamos três segundos, isso é um fato. Espero que possamos conseguir até o final do ano, essa é a nossa meta, mas definitivamente não no começo”.

Hamilton acredita que o W04 da Mercedes ocupa uma posição respeitável atualmente, atrás apenas das equipes de ponta.

“É um trabalho em progresso. Temos coisas a acrescentar ao carro, coisas que são melhores do que o que eu experimentei e outras não tão boas”, disse ele. “A pressão aerodinâmica não é ótima, mas temos algumas atualizações. Provavelmente, não é rápido o suficiente para ser o mais veloz, mas não é lento, com certeza”.
aaaaautoracing.br

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – McLaren lança site para homenagear Ayrton Senna

F191-senna-portugal-estoril730-300x164.jpg
A McLaren lançou um site sobre um dos principais pilotos de sua história, Ayrton Senna. No endereço senna.mclaren.com/, fãs podem deixar suas mensagens a respeito do brasileiro, morto em 1º de maio de 1994 em um acidente no GP de San Marino com a Williams.

Senna conquistou seus três títulos na F1 pela escuderia inglesa: 1988, 1990 e 1991. Ele esteve na equipe de 1988 a 1993, tendo ao seu lado Alain Prost, Gerhard Berger, Michael Andretti e Mika Hakkinen.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Solução adotada pela Williams para dutos de freio é legal

F1-maldonado-jerez-2013-teste-primeiro-dia350-300x180.jpg
A Williams tem procurado técnicas diferentes para se destacar com seu modelo FW35 na F1 em 2013. A solução para o escapamento Coala, usada também pela Caterham, foi proibida pela FIA.

No entanto, segundo o jornalista alemão Michael Schmidt, uma solução inteligente para os dutos de freio é totalmente legal. A equipe britânica, provavelmente, copiou a ideia da Red Bull, que teve que remover uma solução semelhante do seu carro no ano passado.

O órgão determinou que a Red Bull estava usando os dutos de freio como um auxílio aerodinâmico, canalizando o fluxo de ar através da roda, com inclusive as porcas desempenhando um papel.

No entanto, segundo a revista Auto Motor und Sport, a versão de Williams é legal, fundamentalmente porque os orifícios de saída para o fluxo de ar estão parados, ou seja, o layout não pode ser considerado um dispositivo aerodinâmico móvel proibido.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Chuva atrapalha teste de Felipe Massa em Barcelona

F1-massa-jerez-2013-teste-terceiro-dia730.jpg

Felipe Massa (Ferrari) teve o seu único dia de testes da semana em Barcelona afetado pela chuva. O brasileiro não conseguiu completar uma quantidade significativa de voltas com pista seca e rodou na parte da manhã, mas ao menos completou o trabalho aerodinâmico e ficou contente com o funcionamento de seu novo carro, o F138.

“Hoje foi difícil para todos e é uma pena que as condições meteorológicas tenham arruinado o último dia de testes”, disse Massa, que completou a maioria da quilometragem da Ferrari em Jerez. “Eu preferia continuar o trabalho de pneus e acerto que o Fernando (Alonso) começou, mas o clima imprevisível tornou muito difícil fazer julgamentos sobre o comportamento exato do carro”.

“Quando a chuva arrefeceu eu fiz um trecho mais longo com pneus médios, mas a pista estava muito fria e escorregadia, por isso ficou difícil aquecer os pneus e fazer uma comparação clara entre o desempenho e a degradação. Na parte da tarde, a pista molhada não nos permitiu voltar para pneus slicks e focamos em alguns testes de acerto com os intermediários. Eu testei diferentes configurações aerodinâmicas e estou satisfeito com o comportamento do carro”, concluiu.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Forghieri: Regras técnicas rígidas deixam os carros “iguais”

F1-mauro-forghieri-rosto350.jpg
Mauro Forghieri, ex-projetista da Ferrari, lamentou o fato de as regras atuais da Fórmula 1 deixarem todos os carros “iguais”. O italiano trabalhou na equipe baseada em Maranello dos anos 60 até os 80.

“Agora, vejo todos eles como karts”, declarou ele à Speed Week. “Aposto que, se todos fossem pintados de branco, você não conseguiria diferenciá-los. Não há liberdade, tudo é excessivamente regulado”.

Forghieri disse que o resultado das regras técnicas rígidas é que as equipes são forçadas a olhar os carros das rivais ao invés de recorrer à criatividade dos projetistas. “É realmente absurdo”, disse ele. “Quando você vê uma parte nova, na semana seguinte vê a mesma parte em muitos dos outros carros”.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Sutil não ficará na Formula 1 como piloto de testes

F111-sutil-abu-dhabi-quinta-rosto350.jpg
Se Adrian Sutil não garantir seu retorno à Fórmula 1 com a Force India neste ano, ele não ficará no paddock como piloto de testes ou reserva.

“Sou um piloto de corrida, e não de testes. Quero correr”, declarou o alemão após testar o VJM06 na semana passada em Barcelona.

Espera-se que a Force India tome sua decisão nesta semana. “Esta é minha única chance, então estamos lutando por isso”, disse Sutil. “Se não funcionar, vamos ver se há outra categoria, mas acho que ser piloto de testes não é certo para mim. Só quero correr, e estou pronto”.
autoracing.br

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – McLaren confirma saída de Lowe; Goss é o novo diretor técnico

F1-lowe-goss-lancamento-mp4-27-mclaren730.jpg

A McLaren apontou Tim Goss como seu novo diretor técnico, após a decisão de Paddy Lowe de ir para a Mercedes.

Depois de semanas de especulações a respeito do futuro de Lowe, fontes confirmaram nesta segunda-feira que ele concordou em sair da organização baseada em Woking e se juntar à Mercedes a partir do começo de 2014. Lowe será colocado na “geladeira” pela McLaren até seu contrato atual terminar no final do ano, e a equipe promoveu Goss, seu diretor de engenharia, para substitui-lo.

Falando sobre seu novo cargo, Goss declarou: “Estou eufórico por ter recebido a diretoria técnica da McLaren, e bastante ansioso para dar uma contribuição significativa ao sucesso atual da equipe nessa função”.

O chefe da equipe, Martin Whitmarsh, acredita que a saída de Lowe não vai prejudicar as ambições de vencer o campeonato neste ano.

“Acredito que nossa equipe técnica e de engenharia é a melhor da Fórmula 1, e essa força sempre foi e continuará sendo um elemento importante do nosso sucesso na pista”, disse ele. “Além disso, tenho certeza que, em seu cargo estendido, Tim vai continuar liderando de modo muito capaz, evoluindo e melhorando. Esse é o papel dele, e já está claro que ele está preparado para exercê-lo com energia e entusiasmo”.

Falando sobre a posição de Lowe neste ano, Whitmarsh afirmou: “Paddy terá um cargo diferente dentro da McLaren até o final do ano. Ele tem sido um diretor técnico bem sucedido na Fórmula 1, e nós lhe desejamos tudo de bom quando ele embarcar em um novo desafio em 2014″.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Retorno do GP da França é “possível” em 2014, diz Prost

a_prost.1.jpg
Alain Prost espera que a França finalmente possa retornar ao calendário da Fórmula 1 no próximo ano.

Recentemente, após a ausência de cinco anos do país do calendário, Magny-Cours e Paul Ricard foram ligados a um possível GP da França em 2013.

“Eu ainda leio na imprensa que existem oportunidades para 2013″, declarou Prost, que esteve envolvido nas conversas, ao Sport24 da França.

“É claro que é impossível. No entanto, para 2014, há possíveis aberturas. Alguns GPs estão em dúvida, mas também existem muitos projetos novos sendo considerados por (Bernie) Ecclestone”, acrescentou Prost.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Lopez comprou luvas de Ayrton Senna por 22 mil libras

F1-ayrton-senna-brasil-1991-interlagos350.jpg
O proprietário da Lotus, Gerard Lopez, pagou 22 mil libras por um par de luvas usadas por Ayrton Senna durante a temporada 1991, na qual o brasileiro conquistou o tricampeonato mundial.

As luvas foram leiloadas visando ajudar o Fundo de Caridade dos Mecânicos de Grand Prix em um evento em Londres na segunda-feira à noite.

As luvas enquadradas haviam sido doadas por Jo Ramirez, ex-coordenador da equipe McLaren. O leilão arrecadou um total de 92 mil libras para os mecânicos de Grand Prix.
autoracing.br

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Susie Wolff quer ser reserva da Williams

F1-susie-wolff-lancamento-fw35-rosto350.jpg
Susie Wolff acredita que se tornar piloto reserva oficial da Williams na Fórmula 1 não é um “sonho distante”.

“É muito difícil dizer. Eu tenho passei mais tempo no carro agora, me sinto ainda mais confortável no carro”, explicou ela. “Os testes em outubro do ano passado correram muito bem, não houve problemas físicos ou de não conseguir lidar com o carro”.

“Foi uma das razões pelas quais eu tive a chance de pilotar o carro pela primeira vez, porque eles viram que isso não estava além das minhas capacidades. Portanto, não é um sonho distante, mas creio que todos nós sabemos como a Fórmula 1 é competitiva, quantos pilotos estão lutando por uma chance de estar no grid”.

“Eu não quero fazer nenhuma declaração ousada ou sonhar dizendo: ‘sim, quero estar no grid no próximo ano’. O plano é conseguir a super licença, passar mais tempo no carro, ajudar a equipe da melhor maneira que eu puder e continuar seguindo em frente passo a passo”.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Marussia cogita substituir motores Cosworth em 2014

F1-marussia-jerez-2013-lancamento-carro-novo730-300x147.jpg
A Marussia confirmou estar a procura de um novo fornecedor de motores já para 2014, uma vez que, segundo a equipe russa, a Cosworth deve deixar a F1 ao final da temporada de 2013. A equipe baseada em Banbury é a única do grid a correr com motores da Cosworth, e rumores afirmam não ser do interesse da montadora continuar na F1. Falando no FOTA Fan Forum quarta-feira a noite, o diretor esportivo da equipe, Graeme Lowdon, disse acreditar que a Cosworth não deve fabricar o motor V6 Turbo, previsto pelo novo regulamento que entrará em vigência a partir da próxima temporada.

“Eu acho que a Cosworth não fabricará motores para 2014″, disse Lowdon. ” Eu não trabalho para eles, obviamente, mas é o que eu acho. Os três fornecedores serão Ferrari, Mercedes e Renault.”

A Marussia não é a única equipe a não saber com qual motor irá competir próximo ano, já que equipes como Sauber e Force India também não confirmaram seus motores para 2014. A Toro Rosso deve trocar os motores Ferrari pelos Renault, mesmo se, no começo dessa semana, o chefe dos motores franceses, Jean-Michel Jalinier, afirmou querer uma redução na sua lista de clientes.

“Para mim, cinco é realmente o máximo possível, e se conseguirmos baixar para quatro ou três, eu ficaria feliz,” disse Jean-Michel. Nós estávamos bem com 3 equipes, no que concerna assistência e trabalho bem feito da nossa parte,” completou o francês.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Hamilton destaca pré-temporada encorajante

F1-hamilton-barcelona-2013-teste-segundo-dia730.jpg

Lewis Hamilton descreveu sua preparação na pré-temporada como “muito encorajante”, com o campeão do mundo de 2008 aproveitando um dia sem problemas no seu último dia com o novo carro da Mercedes antes do grande prêmio da Austrália. Hamilton liderou a tabela de tempos com um tempo de 1:20:558, usando pneus moles, no circuito da Catalunha neste sábado. O tempo mais rápido do ano e o suficiente para colocá-lo 0.708 segundos a frente do segundo colocado, o brasileiro Felipe Massa.

“Foi ótimo encontrar a pista seca no meu último dia de testes, e conseguimos completar todos os objetivos do nosso programa,” explicou Hamilton. “Ainda tem muito trabalho a fazer para chegarmos onde queremos mas a equipe vem fazendo um bom trabalho. A confiabilidade, a quilometragem e as atualizações que tivemos nesses 3 dias de testes são encorajadoras,” completou.

Mesmo com uma ótima performance neste sábado. Hamilton tem certeza que os rivais ainda não mostraram tudo do que são capazes e se recusa se empolgar para a corrida de abertura do campeonato.

“Estamos focados na nossa própria performance, e ainda não vimos o potencial inteiro dos nossos rivais, então fica difícil prever onde estaremos,” disse Hamilton. “Estarei de volta à fábrica para algumas preparações finais no simulador e com meus engenheiros, e depois viajaremos para Melbourne”.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1- Bianchi acredita que experiência na Force India pode ajudar Marussia

jules-bianchi.jpg
Jules Bianchi acredita que a experiência adquirida na Ferrari e na Force India será um grande bônus para sua nova equipe, a Marussia. A equipe anunciou na última sexta feira que o francês substituiria o brasileiro Luiz razia como companheiro de Max Chilton para a temporada 2013, já o fazendo treinar neste sábado em Barcelona. O anúncio foi feito uma semana depois de seu teste com uma Force India, neste mesmo circuito, quando ainda brigava por uma vaga na equipe indiana.

“Claro que ajuda a equipe pois, não só tive a experiência com a Force India na semana passada, mas também durante alguns treinos livres no ano passado,” ele disse. “Eu ainda não participei de corridas na F1 mas tenho uma certa experiência, até mesmo com a Ferrari, o que me faz pensar que, junto com o Max Chilton, nós podemos fazer um belo trabalho.” falou Bianchi.

Bianchi ainda admitiu que percebeu uma grande diferença de performance entre a Force India e a Marussia. Ele acredita que a equipe trabalhará bastante para melhorar o MR02 antes da primeira corrida, em Melbourne, em 2 semanas.

“É fácil comparar (onde a Marussia perde em comparação com a Force India), mas não é fácil remediar.” ele admitiu. “Melhorar tanto o carro antes de Melbourne vai ser bastante difícil mas durante a temporada, tenho certeza que melhoraremos muito,” completou.

Bianchi terminou o dia de testes em 12°, a melhor das suas 74 voltas sendo 3.5 segundos mais lento que o Lewis Hamilton.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Raikkonen deve testar domingo depois de perder teste do sábado

f1-kimi-raikkonen-300x199.jpg
A Lotus quer que Kimi Raikkonen retorne neste último dia de testes em Barcelona depois de passar mal e não testar no sábado. A equipe baseada em Enstone foi forçada a chamar Romain Grosjean as pressas de Paris para que este pudesse completar o programa, ja que Raikkonen teve uma intoxicação alimentar na noite anterior. Mesmo que uma decisão final sobre as condições físicas do finlandês só sairá no domingo pela manhã, o chefe da equipe, Eric Boullier, disse que tudo deve estar bem com o piloto.

“Ele já se sente melhor,” confirmou Boullier. “Tenho certeza que ele está com saudade de pilotar, obviamente. Ele confirmou que quer testar amanhã. Ele se sente preparado, então vamos esperar para ver o que diz o médico. Mas acho que tudo estará bem”, falou.

Grosjean, que ficará em Barcelona até amanhã no caso do Raikkonen não poder pilotar no domingo, revelou que só descobriu que ele deveria voltar a Barcelona quando acordou.

“Estava acordando ainda,” explicou o francês, “Eu deveria acordar entre as 9h30 e 10h para resolver problemas pessoais em Paris, mas acabei acordando mais cedo que previsto. Quando vi meu celular, tinha uma mensagem do Alan (Permane, engenheiro de corridas da Lotus) que me pedia para voar para Barcelona. Acabei chegando em Barcelona as 13:50 e pulei direto para dentro do carro,” brincou o francês.
autoracing.br

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Valsecchi tem certeza que pode ser tão rápido quanto titulares

davide-valsecchi-lotus.jpg
Davide Valsecchi treinou pela Lotus nesta sábado pela manhã e foi o suficiente para ele se convencer que já é suficientemente rápido para competir na F1. O piloto reserva da Lotus foi chamado 15 minutos antes do começo da sessão de treinos devido a um mal estar de Kimi Raikkonen, que estava escalado para testar hoje. Ele foi o piloto que menos andou hoje pela manhã – com apenas 16 voltas – e foi o nono colocado. A Lotus ainda apresentou um problema que causou uma bandeira vermelha. O segundo piloto da equipe, Romain Grosjean, assumiu o carro pela tarde.

“Foi bom pilotar e poder dar algumas voltas. Foi bom poder ter um pouco de tempo com o carro,” comemorou o italiano. “Nossos carros devem brigar por pódios, então eu poderia brigar por um TOP 6. Se o Kimi chegasse em 3° então eu poderia chegar em 6°. Eu gostaria de poder brigar por vitorias na F1, e tenho certeza que sou capaz. Quando tiver minha oportunidade, mostrarei a todos,” falou Valsecchi.

O italiano admitiu que não se preparou para o teste e que teve que usar todo o equipamento do Kimi Raikonnen pois o dele já havia sido mandado para a Austrália lugar da primeira corrida da temporada.

“Quando me disseram que eu deveria usar o carro do Raikkonen, com tudo dele dentro (assento, etc), eu me disse que estaria usando o assento de um campeão mundial, então não tinha como não ser rápido,” brincou o campeão da GP2.

Valsecchi confirmou que seu proximo teste com uma Lotus será em abril, com um carro de 2011 equipado com pneus e motor de 2013.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Alonso afirma que está na melhor forma de sua carreira

F112-alonso-alemanha-domingo-rosto730.jpg

Fernando Alonso avisou seus rivais que está em uma forma ainda melhor do que na temporada passada, enquanto tenta conquistar seu primeiro título mundial com a Ferrari.

“Acredito que você sempre pode melhorar, e eu estou pronto para fazer isso”, disse ele ao site Autosport. “O ano passado foi o melhor da minha carreira, e fiquei bastante feliz com minha performance, mas acho que este ano será melhor. Temos um ponto de partida melhor, e aprendi com alguns erros do ano passado”.

“Você pode melhorar sempre como piloto em termos de gerenciamento dos pneus e estratégia de preparação para o GP. Minha confiança e motivação estão melhores do que em qualquer outro ano, e nós estamos aprendendo constantemente em termos de pit-stops, largadas e todas essas coisas. Eu me preparei melhor; estou melhor do que no ano passado”.

Alonso diz que sua confiança está baseada não apenas no fato de estar em melhor forma física, depois de decidir ficar fora do primeiro teste, mas também porque o F138 da Ferrari parece forte.

“(Em 2012) eu estava obviamente motivado e queria vencer, mas cheguei na Austrália e na Malásia sem muita confiança no que poderíamos fazer, sem muita confiança no carro. Como eu disse várias vezes, nós estávamos um pouco perdidos. Não estava nos planos ou na minha mente lutar pelo campeonato mundial no ano passado, porque estávamos muito atrás. Ficamos 1.6s atrás na Austrália – então, foi uma recuperação incrível da equipe”.

“Estou mais motivado do que no ano passado, mas é claro que é verdade que preciso de um carro melhor, já que estávamos longe demais dos líderes. Espero que a equipe tenha um carro melhor. Não pedimos para estar meio segundo à frente de todos, mas dois décimos atrás dos outros é aceitável”.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Kimi Raikkonen acha que Lotus não sofrerá com problemas de confiabilidade

F1-raikkonen-barcelona-2013-teste-primeiro-dia730-300x164.jpg
Kimi Raikkonen afirma não estar preocupado com a confiabilidade da Lotus, mesmo perdendo grande parte do último dia de testes em Barcelona devido a um problema na caixa de marchas. O finlandês já tinha perdido o terceiro dia de testes, devido a uma intoxicação alimentar, sendo substituído por Davide Valsecchi e Romain Grosjean. Depois de completar apenas 7 voltas pela manhã deste domingo, a equipe decidiu trocar a caixa de marchas do carro do finlandês, o que o fez perder o resto do período matinal.

Quando perguntado se ele estava preocupado se a confiabilidade do carro poderia prejudicar sua temporada, Raikkonen respondeu que não. “Os poucos momentos que perdemos tempo durante estes treinos, sempre foi pela mesma razão. E esperamos que este problema não aconteça quando o clima estiver mais quente. Mas, quando você tem esses tipos de problemas, você nunca pode estar 100% certo que eles não voltarão,” falou Raikkonen. “Sofremos com a confiabilidade durante os testes de inverno do ano passado também, e finalmente, não encontramos problemas nas corridas. Acho que acontecerá o mesmo nesta temporada,” concluiu Raikkonen.

O diretor técnico James Allison disse que, apesar da perda de tempo de pista pela manhã, o domingo a tarde, durante a qual o finlandês fez de quatro a sete “stints” com pneus médios e duros, foi bastante proveitoso e que tinha dado confiança a toda equipe para a abertura do campeonato em Melbourne na Austrália.

“Hoje foi um dia bastante complexo nós passamos grande parte do dia na garagem, mas quando saímos para a pista, fizemos um ótimo progresso,” falou Allison. “O fato de não termos dificuldade para acharmos um bom ritmo é positivo, e não usamos o carro com baixo combustível em nenhum dos testes,” completou Allison.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Sam Michael prevê temporada eletrizante

F111-sam-michael-abu-dhabi-sexta350-300x180.jpg
O diretor esportivo da Mclaren, o inglês Sam Michael, acredita que a F1 terá um ano eletrizante. Segundo ele, nove das onze equipes devem estar andando no mesmo segundo.

“Este ano temos nove equipes no mesmo segundo,” ele disse. “Isto fará com que a competição fica muito apertada. A sessões de classificação em Melbourne serão bem apertadas,” falou Michael.

Ele ainda afirmou que a Mercedes estava rápida e que a Mclaren estaria “no bolo”. Com a temporada começando na Austrália no dia 17 de março, os pilotos da Mercedes, Nico Rosberg e Lewis Hamilton, impressionaram ao marcar os melhores tempos dos dois últimos dias de testes da pré-temporada. Rosberg, que marcou seu melhor tempo no domingo, foi o mais rápido no geral, a frente da Ferrari de Alonso e de Hamilton, que marcou seu melhor tempo no sábado.

“Podemos ver claramente que a Mercedes está rápida,” Michael falou. “Eles foram rápidos durante todos os testes e parecem entender bem o carro. Fica difícil dizer muito mais. Quando todos estão com o mesmo pneu, ainda tem a questão do combustível (com quantos quilos cada um está). Nós só saberemos na hora da classificação em Melbourne, estaríamos nos enganando se pensássemos o contrário,” continuou.

Alguns rivais pensam que a Mclaren está um pouco atrás das equipes de ponta, Red Bull, Mercedes, Ferrari e Lotus. Mas Michael não concorda e diz que a Mclaren passou o inverno testando para ter certeza que entendiam bem o novo carro, que apresenta várias novidades em relação ao do ano passado, incluindo uma nova suspensão dianteira e traseira e um chassis e laterais renovados.

“Nós estaremos no bolo, com certeza,” ele falou. “Mas dizer que poderemos estar na primeira fila e lutar por vitórias em Melbourne, não posso. Não sei se estou confiante ou não, sou estou sendo honesto. Simplesmente não sabemos,” finalizou Michael.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Massa anda de Ferrari no Rio de Janeiro

F1-massa-jerez-2013-teste-terceiro-dia730-300x147.jpg
Felipe Massa ao volante do carro de Fórmula 1 da Scuderia Ferrari, acelerando pelas ruas do Rio de Janeiro, num dos principais cartões postais do Brasil, com a melhor vista da cidade para o Pão de Açúcar e a Baia de Guanabara. Uma imagem que vai correr o mundo e estará ao alcance dos olhos de 100 mil pessoas, público estimado para o TNT Street Race, evento que será promovido pelo Grupo Petrópolis no Aterro do Flamengo.

Com entrada franca, a exibição será realizada no próximo domingo, dia 10 de março, a partir das 09h30, no circuito de 2,8 km de extensão montado em parte da Avenida Infante Dom Henrique. Para a realização do evento, o Grupo Petrópolis conta com total apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e tomou todas as medidas de segurança para participantes e público, com pontos de atendimento médico e observação da polícia militar e dos bombeiros por todo o traçado.

Por se tratar de evento realizado nas ruas da cidade, não haverá estacionamento específico para o público. Desta forma, a organização aconselha a utilização de transporte coletivo, como metrô e ônibus. Serão aproximadamente três horas de programação, com uma série de atrações e surpresas para os presentes, até o momento mais aguardado da manhã. Felipe Massa vai acelerar o modelo F10 da Scuderia Ferrari nas ruas do Aterro do Flamengo.

Promovido pelo Grupo Petrópolis, o TNT Street Race marca o reencontro do Rio de Janeiro com a Fórmula 1. Por dez temporadas, o Grande Prêmio do Brasil foi disputado na cidade, no antigo autódromo de Jacarepaguá. A primeira vez foi em 1978, com vitória de Carlos Reutemann, da Scuderia Ferrari. A equipe venceu também a última passagem da Fórmula 1 pelo Rio de Janeiro, em 1989, com Nigel Mansell.

“Estamos muito contentes por realizar o sonho de ver um carro da Scuderia Ferrari, com um piloto brasileiro, nas ruas do Rio de Janeiro. É um marco histórico nesta parceria entre a marca TNT e a Scuderia Ferrari, que começou há pouco mais de um ano e está sendo ampliada nesta temporada, em função do excelente retorno em termos de visibilidade e valorização da marca que estamos obtendo”, afirma Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis.
autoracing.br

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Wolff: Red Bull não mostrou nada nos testes

F1-wolff-2013-logo-equipe-mercedes730.jpg

Toto Wolff, novo acionista e diretor da Mercedes, minimizou as alegações de que as flechas prateadas definitivamente lutarão pelo título em 2013. “Preciso acalmar as expectativas, porque elas simplesmente não são realistas”, disse ele.

Ele afirmou que os testes de inverno não são uma boa referência, particularmente se algumas equipes esconderam sua performance de maneira deliberada. “A Red Bull, por exemplo, não mostrou nada. Não saberemos o que realmente está acontecendo até Melbourne”, declarou ele à agência de notícias DPA.

Por outro lado, Nico Rosberg se mostrou confiante ao longo do inverno, admitindo abertamente que o W04 é bem melhor do que seu antecessor. Mas a questão real é como ele se sairá diante da competição. “Entre os outros, a grande incógnita é a Red Bull”, disse o alemão.
autoracing.com