Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Alonso prevê domínio da Red Bull na Austrália

F1-alonso-barcelona-2013-teste-segundo-dia730.jpg

Fernando Alonso está indo para a etapa de abertura da temporada 2013, no próximo fim de semana, com a expectativa realista de um pódio.

“Acho que sim”, declarou o vice-campeão mundial de 2012 ao jornal espanhol El Pais durante um evento em Barcelona na segunda-feira. “McLaren e Lotus estarão lá. E a Mercedes, que trabalhou em seu carro desde a metade da última temporada, melhorou”.

“Porém, seria uma grande surpresa se a Red Bull não estivesse na frente de todos”, acrescentou Alonso. “Eles deveriam conseguir vencer na Austrália até mesmo com o carro do Brasil (2012)”.

Portanto, ele disse que seu desejo para 2013 é ter um carro “capaz de lutar com os melhores, de conquistar vitórias e pódios. Não podemos esquecer que, no final do ano passado, estávamos sete ou oito décimos atrás da competição. Então, não seremos os mais velozes, mas não estaremos 1.6s atrás, como aconteceu na Austrália no ano passado”.

Alonso afirmou que aqueles que estão tentando prever a ordem competitiva em Melbourne baseado apenas nos testes de inverno terão de aguardar até o próximo fim de semana para saber a resposta real.

“Impossível”, disse ele ao ser questionado sobre o quão fácil é extrapolar a verdadeira forma de Mercedes, McLaren, Red Bull e Lotus. “Você não vai para um campo de treinamento para ver se o Barcelona vai vencer no domingo, ou assiste Djokovic e Nadal se aquecerem para conhecer o vencedor. As primeiras quatro ou cinco corridas serão uma surpresa para todos”.
autoracing.br

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Hamilton: Milagres não são necessários em 2013

F1-hamilton-barcelona-2013-dia3-ultimo-teste730.jpg

Lewis Hamilton insiste que não há pressão sobre ele para que faça milagres na Mercedes este ano, apesar de seus rivais estarem convencidos de que ele pode lutar pelo título da Fórmula 1.

“Creio que não há nenhuma expectativa”, disse ele. “Na verdade, sinto que tenho um passe livre. É um ano onde sabemos que talvez não tenhamos o melhor pacote, mas é um desafio para mim. E não acho que há pressão de fora para que eu faça algo diante desse desafio”.

“O mais importante para mim é desfrutar do trabalho com a equipe e melhorar. Acredito que os outros estão mais pressionados, aqueles que tiveram ótimos carros e os evoluíram. Eles têm a pressão de competir e ter uma boa performance. Nós temos tudo a ganhar”.

Os rivais de Hamilton não acreditam em suas avaliações pessimistas sobre a competitividade da Mercedes. Felipe Massa, da Ferrari, está convencido de que Hamilton estará na disputa pelo campeonato em 2013. “Lewis é um piloto que sempre mostrou que pode lutar pelo campeonato”, disse Massa em um evento de mídia em Barcelona na segunda-feira.

“Ele é extremamente rápido, e sempre provou que, se tiver um carro competitivo, lutará por vitórias e pelo campeonato. Nós temos de analisar tudo o que ele terá disponível para obter esses resultados, e ele certamente vai lutar pelo campeonato e por vitórias, pois já o vimos fazer isso em outros carros antes”.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Bianchi esperava continuar como reserva da Force India

F1-bianchi-barcelona-2013-dia3-ultimo-teste350.jpg
Jules Bianchi admitiu que esperava passar a temporada 2013 como piloto reserva da Force India.

“Honestamente, eu pensei que estava acabado”, declarou Bianchi ao Sport24 da França. “E então houve a história (sobre a Marussia e Luiz Razia), mas eu me convenci que faria outra temporada como terceiro piloto. Foi realmente uma grande surpresa entrar na disputa por esta vaga”.

Relembrando quando a Force India escolheu Sutil ao invés dele, Bianchi explicou: “A má notícia veio. Eu podia ficar na Force India, mas como terceiro piloto. Pensei que havia feito o suficiente nos anos anteriores para dar um passo à frente”.

“Acho difícil de acreditar que eu estarei no grid em Melbourne”, acrescentou o francês. “Desde que eu era pequeno e corria de kart, trabalhei visando a Fórmula 1. Vai levar mais alguns dias para que eu compreenda isso”.

Quando lhe perguntaram qual foi sua resposta quando a Marussia lhe ofereceu a vaga, Bianchi revelou: “Eu aceitei imediatamente. Sabia que estava sendo discutido, mas não acreditava. Sei que meu empresário, Nicolas Todt, trabalhou duro por isso, assim como meus patrocinadores, a federação francesa e a Ferrari, que me apoiaram e me ajudaram a chegar onde estou hoje”.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Ecclestone quer calendário de 22 corridas em 2014

b_ecclestone.2.jpg
Bernie Ecclestone revelou que quer aumentar ainda mais o calendário da Fórmula 1 para 22 corridas em 2014.

Neste ano, com a saída de Nova Jersey, o calendário foi reduzido de seus 20 GPs originais para apenas 19. Mas a Rússia entrará na próxima temporada, e o jornalista Christian Sylt relatou que há conversas com o México e a Tailândia.

“Ter corridas nos lugares certos é o que importa”, disse Ecclestone, chefe executivo da Fórmula 1, a Sylt. “As equipes provavelmente poderiam lidar com 22 corridas”.

Ecclestone também afirmou que gostaria que a África sediasse uma etapa no futuro. “Quero ir para a Cidade do Cabo. Recebi uma oferta de Durban, mas acho que a Cidade do Cabo seria melhor para nós”.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Ecclestone quer terceira geração dos Hill na Formula 1

F1-damon-josh-hill-bahrain-2010-lotus350.jpg
Um piloto de Fórmula 1 de terceira geração seria “fantástico”, admitiu Bernie Ecclestone, chefe executivo da categoria.

Na verdade, a possibilidade agora é bastante real, com Josh Hill, filho de 22 anos do campeão mundial de 1996, disputando o campeonato da Fórmula 3 Européia neste ano. O campeão da categoria ganhará um teste na Ferrari.

Em 2012, Josh venceu cinco corridas na Fórmula Renault 2.0. Seu avô era Graham Hill, campeão mundial em 1962 e 1968.

Ecclestone declarou ao jornalista Christian Sylt: “Eu gostaria que o filho de Damon entrasse na Fórmula 1. Seria super. Seria fantástico”.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Ricciardo não se contentará com outra temporada como 2012

F1-ricciardo-barcelona-2013-teste-primeiro-dia350.jpg
Daniel Ricciardo afirmou que não ficaria satisfeito com outro ano na parte inferior do pelotão intermediário da Fórmula 1 agora que está em sua segunda temporada completa.

“Eu nunca quero parecer arrogante, mas em seu primeiro ano completo, você fica feliz só por ter chegado à Fórmula 1″, disse ele. “Quando você se acostuma com o ambiente, não é mais suficiente. Portanto, neste ano não basta mais para mim simplesmente estar correndo aqui”.

“Quero estar aqui com um propósito e fazer algo bom acontecer. A confiança que tenho agora é mais alta, por isso realmente acredito que posso conseguir resultados. Eu me pressiono bastante, e se estou apenas correndo sem fazer nada espetacular, não é suficiente”.
autoracing.br

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Mercedes foi a que mais andou nos testes

F1-mercedes-jerez-2013-carro-novo-lancamento730.jpg

A Mercedes combinou, uma velocidade capaz de colocar seu carro como o mais rápido na tabela de tempos, como também o que mais andou durante os teste da pré-temporada em Barcelona. Os pilotos Nico Rosberg e Lewis Hamilton deram 481 voltas no circuito da Catalunha durante os 4 dias de testes. As flechas de prata foram os únicos a percorrerem mais de 2000 quilômetros, em seguida aparece a Ferrari com 428 voltas completadas ou 1992 quilômetros.

Atrás desses duas equipes, únicas a fazerem mais de 100 voltas por dia, encontram-se a Mclaren, que conseguiu andar mais de que em qualquer outra semana do ano, e a Sauber, que mais uma vez consegue ficar perto dos ponteiros. Um pouco mais atrás, Caterham aparece na frente da Force India e da Marussia, sua principal rival, com Toro Rosso, Red Bull e Williams completando o TOP 10. A Lotus, que enfrentou vários problemas técnicos e ainda teve que lidar com um mal-estar de Raikkonen, ficou no fundo da tabela. Confira abaixo:

Pos. Equipe / Voltas / Quilômetros / Milhas

1. Mercedes / 481 voltas / 2239.055 km / 1391.284 mi
2. Ferrari / 428 voltas / 1992.340 km / 1237.982 mi
3. McLaren / 395 voltas / 1838.725 km / 1142.530 mi
4. Sauber / 388 voltas / 1806.140 km / 1122.283 mi
5. Caterham / 373 voltas / 1736.315 km / 1078.896 mi
6. Force India / 340 voltas / 1582.700 km / 983.444 mi
7. Marussia / 338 voltas / 1573.390 km / 977.659 mi
8. Toro Rosso / voltas / 1512.875 km / 940.056 mi
9. Red Bull / voltas / 1461.670 km / 908.239 mi
10. Williams / 298 voltas / 1387.190 km / 861.959 mi
11. Lotus / 252 voltas / 1173.060 km / 728.905 mi
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Vettel diz que testes foram os mais confusos dos últimos anos

F1-vettel-jerez-2013-teste-quarto-dia730-300x147.jpg
Sebastian Vettel acredita que os testes da pré-temporada deste ano foram os mais confusos dos últimos anos, com o atual campeão mundial tendo dificuldades para “ler” as performances das outras equipes e para definir em que ordem elas devem estar. O piloto da Red Bull, que admitiu ter dificuldades com os novos pneus da Pirelli, disse que era impossível prever quem serão seus maiores rivais na primeira corrida, em Melbourne.

“Eu diria que nunca tivemos um inverno tão confuso como este. Os pneus duravam demais ou quase nada, dependendo da quantidade de calor que você gerava,” explicou Vettel. “Eu acho impossível dizer quem serão os favoritos para a primeira corrida,” continuou.

Vettel também falou sobre os tempos feitos pela dupla da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, nos dois últimos dias de teste em Barcelona. Segundo ele, os tempos foram feitos com baixos níveis de combustível.

“Todos nós vimos os tempos que eles fizeram, mas não sabemos ainda qual pneu pode lhe dar este tipo de vantagem e, olhando para os níveis de combustível, eu acho que ajuda bastante quando você tira um pouco do peso do carro,” falou Vettel. “Mas honestamente, temos que olhar para nossa própria garagem. Não fomos capazes de completar todos os testes que gostaríamos, e os dois últimos dias não foram tão bons quanto esperávamos, mais ainda temos um pouco de tempo até a primeira corrida,” completou.

Vettel ainda deve treinar no simulador da equipe com seus engenheiros antes de embarcar para a Austrália onde acontece a primeira corrida da temporada 2013.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Pirelli pede acordo rápido para fornecer pneus para 2014

F1-hembery-valencia-2011-teste350-300x180.jpg
O diretor esportivo da Pirelli, Paul Hembery, disse que a marca de pneus precisa saber “mais cedo do que tarde” se continuará como fornecedora da F1 em 2014. O contrato de 3 anos da Pirelli com a categoria máxima do automobilismo mundial acaba no final desta temporada.

Falando a imprensa em Barcelona, Hembery disse: “Vocês devem saber que empregamos muitas pessoas para o nosso projeto com a F1 e precisamos saber o que deveremos fazer com toda essa estrutura. Estamos conversando, houveram progressos, mas ainda não temos nenhuma solução final. Mas esta solução deve acontecer mais cedo do que tarde.

Hembery indicou que um acordo precisa ser assinado antes da metade da temporada de 2013. Mas o próprio admite que toda conversa que inclui contratos demora bastante.

“As conversas estão bem encaminhadas e temos esperança de receber, dentro de pouco tempo, algumas respostas definitivas. Não posso especificar uma data, este tipo de negociação, normalmente, demora bastante. Mas não acho que nos verão em junho ou julho falando se permaneceremos ou não na categoria. Isto seria impossível,” falou Hembery.

Perguntado se a Pirelli deve continuar a fazer pneus que deixam as corridas mais disputadas, Hembery disse: “Isto depende das equipes. Trabalhamos para a F1, mas eles também fazem parte da categoria.”

“Com este ponto de vista, faremos o que eles quiserem. No momento, contanto que todos tenham os mesmos desafios técnicos e as mesmas oportunidades, eles tem estado felizes com o que estamos fazendo. Então, tudo isto é positivo. Se eles mudarem de opinião, é claro, faremos o que eles quiserem. Podemos mudar para um pneu sem degradação, corridas sem pit-stop, isto depende do interesse do esporte em geral.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Boullier acha que Lotus é mais segura que muitos rivais

davide-valsecchi-lotus.jpg
O chefe de equipe da Lotus, Eric Boullier, está confiante que sua escuderia durará mais que outros rivais da F1, mesmo se a empresa dona da equipe, Genii, está a procura de um parceiro comercial. Boullier falou que a Lotus está assegurada financeiramente mesmo se ela continua na procura de novos investidores. A Genii rescindiu seu contrato de patrocínio com a equipe em abril de 2012, devido a algumas incertezas financeiras vividas pela empresa.

“Não existe dúvidas,” falou Boullier. “A estrutura da Genii é formada em torno da F1 e desta equipe. A empresa acha que, com um patrocínio mais forte no seu lugar, ela poderá desenvolver ainda mais a equipe. O processo está em andamento pois precisamos procurar o parceiro ideal. Não estamos procurando uma pessoa que só trará dinheiro para a equipe, precisamos ter certeza que a estratégia a longo prazo, o que para nós quer dizer daqui a 5 anos, é fazer com que a equipe esteja tranquila financeiramente para que esta continue a se desenvolver satisfatoriamente,” continuou o francês.

Ele ainda falou que é mais provável que a Lotus continue mais tempo na F1 que os atuais campeões mundias, a Red Bull, ou até uma das equipes de montadoras (Ferrari, Mclaren e Mercedes).

“A Mercedes vende carros, a Red Bull vende bebidas. Ferrari, Mclaren, Lotus e Williams são verdadeiras equipes de F1. Então, acho que ficaremos por muito tempo,” completou Boullier.

A Lotus atual começou como Toleman, nos anos 1980, antes de virar Benetton e em seguida Renault. Depois foi adquirida pela Genii, quando a Renault decidiu deixar a categoria antes da temporada de 2010.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Pilotos da Williams acreditam em avanço da equipe

Williams-2013-Bottas.jpg
A dupla de pilotos da equipe Williams, Pastor Maldonado e Valtteri Bootas, está confiante que o carro da Williams pode brigar pelas primeiras posições nesta temporada. Depois de completarem o último teste da pré-temporada, semana passada em Barcelona, os dois pilotos acreditam que a equipe fez bons progressos durante o inverno, o suficiente para colocá-los em uma boa posição em 2013.

Falando em uma conferência de imprensa da equipe nesta terça feira, Maldonado disse: Estou bem feliz com os testes, pois tivemos quatro dias a menos que os outros times (a Williams não testou o carro novo na primeira semana de testes coletivos de 2013), e estamos em uma situação muito boa se compararmos os resultados do novo carro com os do antigo. O novo carro é muito melhor. Tenho um sentimento muito bom e espero que ele seja tão rápido quanto esperamos.

Bottas, que espera o começo de sua primeira temporada como piloto oficial na F1, também comentou sobre o novo carro. “Tenho um ótimo sentimento para com ele. A primeira vez que fui a pista, eu pude sentir as melhorias em relação ao do ano passado. O carro é completamente diferente. Acho que o entendemos muito bem agora. Por enquanto, está tudo ótimo.

Maldonado acredita que sua parceria com Bottas tem ajudado muito a equipe, e acha que os dois devem continuar a pressionar sempre na mesma direção para ajudar a Williams a subir no campeonato de construtores.

“Valtteri é um cara legal e um ótimo piloto,” explicou Maldonado. “Ele testou conosco ano passado e tem sido muito importante para o desenvolvimento do novo carro. Estamos trabalhando na mesma direção, o que ajuda bastante nossos engenheiros, criando um ambiente de trabalho muito bom. Somos bons amigos e devemos fazer de tudo para colocar a equipe no topo,” completou o venezuelano.

A Williams ganhou o grande prêmio da Espanha ano passado mas perdeu boas oportunidades durante a temporada e acabou terminando apenas em oitavo no campeonato.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Os números dos testes em Barcelona

F1-hembery-valencia-2011-teste350-300x180.jpg
Há duas semanas do início da temporada 2013 da Fórmula 1, em Melbourne, o última sessão de testes aconteceu em Barcelona, com dois dias de tempo úmido seguidos de dois dias sem chuva. Essas condições permitiram que as equipes provassem toda a gama de pneus Pirelli 2013, incluindo o Cinturato Verde intermediário e Cinturato Azul de chuva. Além de Barcelona ser um local extremamente familiar, com os dados dos testes da semana passada no circuito da Catalunha em mãos, as equipes puderam realizar um trabalho de comparação útil entre todos os compostos e avaliar as últimas atualizações dos seus carros novos.

“Foram quatro dias bastante úteis em Barcelona, mesmo ainda com a temperatura abaixo da que vamos enfrentar durante o resto do ano. Consequentemente, a degradação ainda foi elevada, porque os pneus não puderam rodar dentro da sua janela de trabalho ideal. Isso, no entanto, é uma situação familiar para nós e para as equipes, já que era exatamente o caso da pré-temporada do ano passado, então não é uma grande preocupação. O tempo chuvoso durante os dois primeiros dias deu às equipes uma oportunidade valiosa para avaliar os pneus intermediários e de chuva forte, que evoluíram este ano para oferecer melhor tração”, avaliou Paul Hembery, diretor de Motorsport da Pirelli.

“De um modo geral, todo mundo estava feliz com os pneus de chuva, o que mostra que o nosso trabalho nesta área valeu a pena. Como esta era a última sessão de testes, foi útil para que as equipes tivessem a oportunidade de testar todos os pneus da linha, enquanto completam seus preparativos. Agora estamos ansiosos para chegar a Austrália, onde os pneus vão poder funcionar corretamente dentro de sua faixa de trabalho, e nós esperamos ver uma corrida emocionante, com dois a três pit stops por carro”, completou Hembery.

Fatos do teste:

- As equipes recebem 100 jogos de pneus por ano somente para testes. Em Barcelona haviam 35 conjuntos disponíveis para avaliações. Os pneus supermacio e médio foram nomeados para o GP de abertura da temporada, na Austrália, as equipes se focaram principalmente nestes dois compostos, como parte de sua preparação para a corrida. A maioria do trabalho concentrou-se a mistura média embora, como Barcelona não é adequado para o supersoft.

- As temperaturas foram mais uma vez baixas no último teste, chegando a 18º nos últimos dois dias. A temperatura ambiente não foi superior a 10º durante a chuva dos dois primeiros dias de testes.

- O melhor tempo do teste, marcado pelo piloto da Mercedes Nico Rosberg no quarto dia quatro (1min20s130), com um conjunto novo de pneus macios, foi significativamente mais rápido do que em Barcelona na semana passada, e cerca de um segundo e meio mais rápido do que os melhores tempos de testes em Barcelona no ano passado.

- Muitas das equipes com peças novas concentraram em testes aerodinâmicos dos novos componentes, enquanto algumas equipes também realizaram simulações de corrida – especialmente aquelas com pilotos novos este ano -, assim como simulações de qualificação com o pneu supermacio.

- Mais uma vez, a diferença de tempo entre os compostos slick (lisos) foi de meio segundo por volta, o que confirma os resultados observados em Barcelona, embora a diferença de performance na Austrália deva ser ligeiramente maior. As equipes também avaliaram os pneus de chuva em uma pista em processo de secagem e realizaram simulações de prática pit stop.

- Embora o clima não tenha sido favorável, este foi um teste que desafiou a versatilidade do conjunto carro-pneus ao máximo. Não só os carros correram em uma variedade extremamente ampla de condições, mas o circuito de Barcelona também avalia todos os aspectos de um carro tecnicamente, graças ao seu traçado exigente, que contém todos os tipos de curvas. Os pneus do lado esquerdo do veículo são os mais exigidos, devido à quantidade elevada energia, como na curva três.

- Total de quilómetros rodados nos testes da pré-temporada: 36.970 kms.

Maior número de voltas em Barcelona: Rosberg (Mercedes): 251 voltas; Alonso (Ferrari): 222 voltas; Hamilton (Mercedes): 230 voltas

Números do teste:

Total de jogos levados a Barcelona: 451, o que equivale a 1.804 pneus
- Dos quais, supermacio: 35 conjuntos
- Macios: 119 conjuntos
- Médios: 123 conjuntos
- Duros: 112 conjuntos
- Intermediários: 38 conjuntos
- De chuva: 24 conjuntos

Quantidade total de conjuntos usados: 363
- Dos quais, supermacio: 22 conjuntos
- Macios: 104 conjuntos
- Médios: 119 conjuntos
- Duros: 63 conjuntos
- Intermediários: 34 conjuntos
- De chuva: 21 conjuntos

Lances mais longos:
19 voltas com composto duro
30 voltas do composto médio
19 voltas com o composto macio
14 voltas com o composto supermacio
47 voltas com o composto intermediário
48 voltas com o composto de chuva

- Temperaturas ambiente mais baixa/alta durante os quatro dias: 6°C (dia 4)/18 °C (dia 3 +4)

- Temperatura da pista mais baixa/alta ao longo de quatro dias: 8°C (dia 1 +2 +3) / 26°C (dia 4)
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Morre esposa de Frank Williams

F113-FrankWilliams.jpg

Sir Frank Williams está viúvo. Segundo anunciado pela sua equipe, Lady Virginia Williams, apelidada de “Ginny”, faleceu na última quinta-feira (07/03).

Ginny vinha batalhando contra um câncer nos últimos dois anos. Ela tinha 66 anos de idade.
autoracing.br

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – De olho em 2014, Petrov poderá competir de rally neste ano

F1-petrov-abu-dhabi-2012-rosto-quinta350.jpg
Vitaly Petrov poderá competir de rally em 2013, mas não no Campeonato Mundial (WRC), segundo salientado por ele mesmo. O piloto russo ficou de fora da F1 para esta temporada.

Petrov iniciou sua carreira na categoria máxia em 2010, pela Renault. Após dois anos na equipe, pela qual teve bons momentos e até conquistou pódio, ele passou a última temporada na Caterham, mas perdeu sua vaga por questões de patrocínio.

“Meu interesse principal é para 2014, quando eu vou tentar voltar à F1″, disse o piloto de 28 anos ao site championat.com. “Este ano, eu poderei fazer alguns ralis. Talvez na Finlândia ou na Rússia”.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Expectativas GP da Austrália 2013 – Sauber

F1-hulkenberg-jerez-2013-teste-primeiro-dia350-300x214.jpg
Nico Hulkenberg: Finalmente o início da temporada está chegando mais perto. Estou realmente ansioso para esta corrida, pois a Austrália é sempre um de meus GPs favoritos, e Melbourne tem um ambiente muito especial. Também gosto da pista, que não é um circuito permanente. Estamos pilotando ao redor de um lago em um parque e, especialmente durante o desfile dos pilotos, você se sente muito perto dos fãs. A pista em si é muito desafiadora para os pilotos. Ela tem um monte de ondulações e você tem que saber a melhor forma de lidar com elas. Em termos de competitividade, o último teste de Barcelona mostrou que estamos muito bem preparados, mas ainda temos algum trabalho a fazer, e temos espaço para melhorar em determinadas áreas. Mas estou confiante de que a base é boa. Estou realmente ansioso para correr contra o grid de costume e, finalmente, obter uma imagem clara de onde todo mundo está com relação à desempenho.

Esteban Gutierrez: Agora que finalizamos os testes de pré-temporada, eu me sinto muito agradecido pelo trabalho de cada membro da equipe e pela oportunidade de acelerar um carro de F1. Melbourne será a minha primeira corrida e eu tenho certeza de que vai ser muito especial. É uma pista que eu não conheço, mas estou confiante de que seremos capazes de aprendê-la rapidamente nas sessões de treinos livres. Competir em uma corrida de F1 é o próximo passo na minha carreira, e isso é o que eu preciso para me concentrar. Uma das coisas que eu preciso fazer é me sentir natural e relaxado para que eu possa focar nos elementos mais importantes durante o fim de semana. Sinto que tenho uma boa base para o início da temporada, mas, é claro, vou continuar a trabalhar, pois tenho áreas onde posso melhorar. Meu objetivo é explorar o potencial do carro e terminar de forma consistente dentro do pontos.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Hamilton: Mercedes foca mais nas necessidades do piloto

F1-hamilton-barcelona-2013-dia3-ultimo-teste730.jpg

Lewis Hamilton afirma que a Mercedes lhe permite focar mais em sua pilotagem do que a sua equipe anterior, a McLaren. O piloto inglês, campeão da F1 em 2008, esteve ligado à escuderia inglesa desde os primórdios de sua carreira, tendo acertado com a marca alemã para este ano.

“Nós ainda temos patrocinadores, ainda temos compromissos com eles, filmagens, por isso não há diferença enorme, apenas na forma como elas tratam do seu negócio”, disse Hamilton. “Mas eu acho que o foco no piloto, no seu desempenho e em prepará-lo para o trabalho é uma coisa que eu estou percebendo que é um pouco melhor aqui”.

“Eles querem que eu esteja tão pronto quanto possível fisicamente e mentalmente, fazendo o possível para ter certeza de que tudo está em ordem”, prosseguiu o piloto, que negou estar sentindo maior liberdade pessoal com a Mercedes.

“Não é que eu tenha mais liberdade, eu só tenho um pouco mais de tempo na minha vida. Eu ainda estou na equipe, dedicado a ajudá-los a avançar. É apenas um ambiente novo e eu estou absolutamente amando. Estou muito feliz de trabalhar com as pessoas com quem estou trabalhando. Eles são todos muito entusiasmados, querem melhorar e estão realmente fazendo um esforço enorme para se comunicar comigo e obter a velocidade necessária”, comentou.

“Eles, obviamente, fizeram alguns bons passos à frente em relação ao ano passado e eu acho que eles estão no caminho certo para melhorar. Então, eu realmente não poderia estar mais feliz com eles”, concluiu Hamilton.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Massa desfila sua Ferrari pelas ruas do Rio de Janeiro

F1-massa-jerez-2013-teste-terceiro-dia730.jpg

passeou com a sua Ferrari pelas ruas da cidade, dando cerca de 10 voltas em um circuito improvisado de 2,8 km no Aterro do Flamengo.

Com a presença de várias celebridades, o público lotou o evento, apesar do forte calor. Foram cerca de três horas, em uma festa que contou com apresentação de motocross freestyle, salto de para-quedas, desfile de modelos da Ferrari e apresentações de outros carros da marca italiana. Um dos carros inclusive atropelou dois espectadores, um homem e uma mulher, que sofreram ferimentos respectivamente na cabeça e nas pernas.

O piloto brasileiro volta ainda neste domingo para São Paulo e na segunda à noite embarca para a Austrália, onde no próximo fim de semana começa a temporada 2013. Massa afirma que a Ferrari deve manter o foco no campeonato deste ano para voltar a ser vencedora, mesmo com as grandes mudanças previstas para 2014.

“Este é outro campeonato onde você precisa fazer tudo que puder para estar na frente”, disse ele. “A única coisa que muda para o próximo ano é que, se você chegar ao meio do campeonato e ver que há uma diferença grande pelo lado negativo, então você precisará trabalhar no carro do próximo ano”.

“Mas se você for competitivo, então você precisa lutar até o final. Nós sabemos o quanto é importante lutar pelo campeonato. Precisamos fazer tudo o que pudermos para isso, mas se chegarmos a um ponto em que não há possibilidades de algo a mais, então poderemos nos concentrar no carro do próximo ano”, concluiu Massa.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Problemas nos testes não preocupam Raikkonen

F1-raikkonen-jerez-2013-teste-saida-pits730.jpg

Kimi Raikkonen acredita que a Lotus pode ter um bom começo de temporada neste fim de semana na Austrália, apesar de admitir que os testes não correram tão bem quanto a equipe esperava.

“Nós tivemos alguns problemas nos testes, mas ainda completamos muitas voltas”, declarou Raikkonen. “É claro, você sempre quer mais, mas as coisas foram assim. Todos nós vamos correr e então veremos onde realmente estamos”.

“Não estou preocupado com a confiabilidade ou algo assim, já que foi a mesma coisa que nos causou os maiores problemas nos testes e já resolvemos isso. É claro que você nunca pode ter 100 por cento de certeza, mas tivemos problemas antes do começo do ano em 2012 e nos saímos muito bem nas corridas”.

Raikkonen acha que o E21 da Lotus deverá ser mais forte do que seu antecessor. “Creio que você sempre quer mais, mas este carro é um ponto de partida muito bom. Espero que sejamos suficientemente velozes. Acho que não há nenhuma área que pareça pior do que o carro do ano passado, então tudo é melhor”.

“Tivemos uma boa velocidade no ano passado, mas não o suficiente para vencer o campeonato. Isso significa que precisamos ser mais rápidos neste ano. Se conseguirmos extrair um pouco mais do carro e manter nossa consistência, com alguns resultados melhores no começo do ano, deveremos ter uma chance bem melhor”.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Red Bull não forçaria Vettel a permanecer na equipe

F1-vettel-mateschitz-abu-dhabi-2010-titulo730.jpg

O chefe da Red Bull, Dietrich Mateschitz, afirmou que não forçaria Sebastian Vettel a ficar se o tricampeão mundial estivesse disposto a experimentar uma equipe diferente.

“Se não desse mais certo conosco, não faria sentido tentar mantê-lo só por causa de um contrato válido”, disse Mateschitz. “Se eu fosse um piloto de Fórmula 1, meu desejo certamente seria correr pela Ferrari. Mas, no momento, isso não é um problema”.

Mateschitz também defendeu Mark Webber, cujas performances e força mental foram fortemente criticadas por Helmut Marko, consultor da Red Bull, no começo deste ano.

“Em algumas provas, ele consegue mostrar todo o seu potencial. É difícil para ele enfrentar Sebastian, mas a equipe garante material e tratamento iguais para ambos os pilotos. Quando Mark está em sua melhor forma, é difícil até para Sebastian batê-lo. Somos afortunados por termos dois primeiros pilotos reais”.
autoracing.br

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Hamilton está mudando imagem “conservadora” da Mercedes, diz Wolff

f1-hamilton-jerez-2013b.jpg

A Mercedes está tentando se livrar de sua imagem “conservadora”, revelou Toto Wolff, novo diretor e co-proprietário da equipe. “Na Mercedes, nós não queremos mais ser tão conservadores”, declarou Wolff à emissora austríaca ORF 1. “Os novos modelos (de carros de rua) da Mercedes são jovens e esportivos”.

Ele admitiu que a contratação de Lewis Hamilton é um fator chave. “Lewis não apenas tem um imenso talento para pilotar, mas também um grande entendimento técnico. Ele também se relaciona bem com o pessoal e sabe como motivá-los. Após os dois primeiros dias de testes, ele já conhecia todos os 50 membros na pista pelo nome. A imagem que a mídia algumas vezes passa dele não corresponde à realidade”.

Entretanto, Wolff admitiu que as mudanças aumentaram as expectativas. “Nós fomos trazidos para recuperar a equipe”, disse ele, referindo-se também a Niki Lauda. “Se não conseguirmos fazer isso, seremos dispensados. Porém, estou convencido de que podemos conseguir, e o conselho sabe de quais recursos e de quanto tempo precisamos”.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Massa vai lutar para manter sua vaga na Ferrari em 2014

F112-massa-japao-domingo-rosto730.jpg

Aliviado por ter resgatado sua carreira na segunda metade da temporada passada, Felipe Massa admitiu que não sabe se também poderá manter sua vaga na Ferrari em 2014. “Eu não sei o que vai acontecer”, declarou o brasileiro à Speed Week.

Com um carro pouco competitivo, Massa teve um começo de temporada ruim em 2012, e agora, muitos consideram a campanha que terá início neste fim de semana como sua última chance de brilhar após alguns anos difíceis.

“Com certeza, eu me esforçarei ao máximo para continuar pilotando pela maior e mais famosa equipe da Fórmula 1, que se tornou uma segunda família para mim. É claro que depende dos resultados, então estou me concentrando apenas no campeonato mundial”.

Massa disse que não prestou atenção naqueles que o descartaram no começo da última temporada, e continuará não dando atenção se eles fizerem o mesmo em 2013.

“Simplesmente faz parte do mundo da Fórmula 1, mas acho que provei a todos que posso lidar com situações difíceis. Mesmo depois de uma primeira metade de temporada bastante difícil, não me abalei com os rumores e me recuperei na pista. Por causa disso, posso atacar novamente neste ano”.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Sauber não acredita em problemas da Red Bull

F111-peter-sauber-valencia350.jpg
Peter Sauber não acredita que a Red Bull enfrentará dificuldades para defender seus títulos mundiais em 2013. Baseado nos testes de inverno, alguns acreditam que a equipe austríaca poderá ser superada por Mercedes, Ferrari e Lotus neste fim de semana em Melbourne, com a McLaren também estando próxima.

Sauber concorda que o ritmo da Mercedes no final do teste recente em Barcelona foi “um ponto de exclamação claro”, com a Ferrari “não muito distante”. Contudo, escrevendo no jornal Sonntagsblick, ele afirmou que não acredita que a Red Bull tem problemas.

“Qualquer um que conclua que eles (Red Bull) não estão na frente definitivamente terá uma péssima surpresa”, disse ele. “Eles têm tantos recursos que sempre podem responder às situações difíceis. Vocês verão”, acrescentou Sauber.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Wolff promete resolver “conflito de interesse”

toto-wolff-fone-ouvido730.jpg

Toto Wolff admitiu que ter ações da Williams enquanto trabalha como diretor da rival Mercedes é um “conflito de interesse”.

O austríaco trocou de equipe durante o inverno, abrindo mão de seu cargo ativo na Williams e comprando parte da organização baseada em Brackley. Mas Wolff, cuja esposa é Susie Wolff, piloto de testes da Williams, ainda detém ações da equipe britânica.

“A situação certamente não é a ideal”, declarou ele ao jornal Der Standard. “Eu não tenho mais um cargo operacional (na Williams), mas não é ideal. Preciso lidar de modo responsável com as ações, e não simplesmente vendê-las a qualquer um. Tentarei resolver esse conflito de interesse o quanto antes”.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Chilton nega que seu pai irá comprar a Marussia

F1-chilton-india-2012-rosto-quinta350.jpg
Max Chilton negou as alegações de que só chegou à Fórmula 1 porque seu pai está prestes a comprar a Marussia.

O pai de Chilton, um dos principais executivos da gigante de seguros Aon, é proprietário da equipe Carlin na qual Max correu no ano passado, além de também estar envolvido na carreira de seu outro filho, Tom – seis anos mais velho – nos carros de turismo.

Alguns dizem que Max agora está entre os “pilotos pagantes” mais óbvios do grid, em meio aos rumores de que seu pai vai comprar uma parte cada vez maior da Marussia ao final de cada temporada na qual seu filho competir.

“Posso afirmar que isso não é verdade”, declarou Max Chilton à revista F1 Racing. “Nós estabelecemos um esquema onde temos 30 indivíduos e negócios que investiram em mim. Em retorno, eles terão uma porcentagem dos meus ganhos futuros. Efetivamente, eles investiram ações em mim”.
autoracing.com

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
F1 – Bianchi é forçado a perder peso antes de sua estréia

jules-bianchi.jpg
Jules Bianchi está em uma corrida para perder peso antes de sua estréia na Fórmula 1 com a Marussia neste fim de semana na Austrália.

A Speed Week relatou que o francês vem fazendo um treinamento e uma dieta para perder dois quilos. Bianchi admitiu que isso se deve à “distribuição de peso” de seu carro de 2013.

“Agora, estou comendo apenas salada no almoço, o que deve ajudar, apesar de eu estar faminto o tempo todo”, disse ele durante uma entrevista à televisão francesa.
autoracing.br