Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Vettel vence GP do Canadá à frente de Alonso


vettel7.jpg




O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) venceu o GP do Canadá, depois de ter partido da pole-position e dominado toda a corrida.

O alemão ficou à frente do espanhol Fernando Alonso (Ferrari) e do britânico Lewis Hamilton (Mercedes).

Alonso, que saiu do sexto lugar, foi recuperando posições e chegou ao segundo lugar na 63.ª volta (de 70), ultrapassando Hamilton.

Também pontuaram Mark Webber (Red Bull), Nico Rosberg (Mercedes), Jean-Eric Vergne (Toro Rosso), Paul Di Resta (Force India), Felipe Massa (Ferrari), Kimi Raikkonen (Lotus) e Adrian Sutil (Force India).

Com a vitória, Vettel reforçou a liderança do Mundial de pilotos. Alonso subiu a segundo.










a bola
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Fórmula 1

O GP da Austrália teve como vencedor Kimi Raikkonen (Lotus), Sebastian Vettel (Red Bull) ganhou na Malásia, no Bahrain e no Canadá, Fernando Alonso (Ferrari) na China e na Espanha e Nico Rosberg (Mercedes) em Mônaco. Restam 12 das 19 provas para o término da temporada 2013.

Coloque nos seus favoritos e venha sempre conferir a classificção atualizada da Formula 1!

Os 10 primeiros colocados pontuam desta maneira em cada corrida:

1º 25
2º 18
3º 15
4º 12
5º 10
6º 8
7º 6
8º 4
9º 2
10º 1
F1-vettel-australia-2013-sabado730.jpg

Sebastian Vettel
Classificação após sete etapas:

Pilotos:

Pos Piloto Equipe Pontos
1 Sebastian Vettel Red Bull Racing-Renault 132
2 Fernando Alonso Ferrari 96
3 Kimi Räikkönen Lotus-Renault 88
4 Lewis Hamilton Mercedes 77
5 Mark Webber Red Bull Racing-Renault 69
6 Nico Rosberg Mercedes 57
7 Felipe Massa Ferrari 49
8 Paul di Resta Force India-Mercedes 34
9 Romain Grosjean Lotus-Renault 26
10 Jenson Button McLaren-Mercedes 25
11 Adrian Sutil Force India-Mercedes 17
12 Jean-Eric Vergne STR-Ferrari 13
13 Sergio Perez McLaren-Mercedes 12
14 Daniel Ricciardo STR-Ferrari 7
15 Nico Hulkenberg Sauber-Ferrari 5
16 Esteban Gutierrez Sauber-Ferrari 0
17 Valtteri Bottas Williams-Renault 0
18 Pastor Maldonado Williams-Renault 0
19 Jules Bianchi Marussia-Cosworth 0
20 Charles Pic Caterham-Renault 0
21 Max Chilton Marussia-Cosworth 0
22 Giedo van der Garde Caterham-Renault 0
Construtores:



Pos Equipe Pontos
1 Red Bull Racing-Renault 201
2 Ferrari 145
3 Mercedes 134
4 Lotus-Renault 114
5 Force India-Mercedes 51
6 McLaren-Mercedes 37
7 STR-Ferrari 20
8 Sauber-Ferrari 5
9 Williams-Renault 0
10 Marussia-Cosworth 0
11 Caterham-Renault 0


* O calendário é composto por 19 corrida
s
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Testgate: Entenda como funciona o Tribunal Internacional da FIA

logo-fia.jpg

Federação Internacional de Automobilismo

A atenção da F1 está virada para o cede da FIA em Paris, onde o Tribunal Internacional julgará a legalidade do teste da Mercedes, nesta quinta-feira. O caso marca uma nova era para todos os envolvidos, porque esta é a primeira vez que a entidade entrará em ação sob as ordens de Jean Todt para julgar um assunto tão importante. As outras polêmicas da F1, como no caso de espionagem da McLaren em 2007 e do acidente de Nelsinho Piquet em Cingapura, foram julgadas pelo Conselho Mundial da FIA.

O Autoracing explica o que é o TI, como ele funciona e o que pode fazer.

Quem participa do Tribunal Internacional?

O TI foi criado em 2010 pela Assembléia Geral da FIA como parte do sistema judiciário. Seu objetivo é julgar casos que não podem ser resolvidos imediatamente pelos comissários de prova. O estatuto da FIA diz: “O TI julgará os casos que lhe forem encaminhados. Ele aplicará e interpretará as regras atuais com o objetivo de reforçar o Estatuto e o Regulamento da FIA, incluindo o Código de Regulamento Esportivo.”

O atual presidente do Tribunal é o britânico Edwin Glasgow, e o monegasco Laurent Anselmi é o vice. Um dos elementos principais da entidade, que contém 12 comissários, é sua separação completa da Federação. No estatuto da FIA, ela declara: “O TI opera com total independência dos outros setores da FIA e de seus representantes.”

Como funcionará a audiência?

Uma vez que ficou decidido que a Mercedes e a Pirelli iriam responder as acusações, o Presidente do TI apontou um painel composto de, pelo menos, três participantes, e um deles será designado o “Presidente da Audiência”. A composição exata dos participantes ainda não foi confirmada, apesar de alguns dos 12 funcionários do TI estarem automaticamente descartados.

Para assegurar a independência, nenhum membro da comissão julgadora pode ter a mesma nacionalidade de um dos réus. Já que a Mercedes corre com uma licença alemã, e a Pirelli é uma empresa italiana, os comissários dessas duas nacionalidades são automaticamente descartados. Tanto a defesa como os promotores já enviaram suas evidências por escrito, e a procedura final será aberta ao público.

Do que o Tribunal estará a procura?

Uma das explicações da Mercedes por ter utilizado o carro de 2013 em Barcelona foi que teria recebido o aval da FIA para fazê-lo. A entidade veio a público para afirmar que esta condição seria possível caso todas as equipes também usufruíssem da mesma oportunidade. A Pirelli por sua vez declarou várias vezes que ofereceu este teste a todas as participantes, como parte de um programa de testes.

Enquanto que os detalhes da comunicação entre a FIA, a Mercedes e a Pirelli serão estudados pelo jurado, estes podem não interessar ou serem importantes na hora do julgamento. O papel dos comissários será apenas de verificar se o Regulamento Esportivo da categoria foi ou não desrespeitado. Os rivais da Mercedes afirmam que a decisão da montadora alemã de participar do teste com o carro de 2013 constitui uma quebra do regulamento, independentemente de qualquer acordo que tenha sido estabelecido com a Pirelli.

O estatuto do TI deixa claro: “Toda ofensa ou desrespeito ao regulamento é passivo a punições, não importa se houve ou não a intenção de cometê-lo.”

Quais são as punições que podem ser aplicadas?

O Tribunal pretende anunciar o veredito logo depois da audiência, mas isso pode acontecer apenas na sexta-feira, dependendo da duração do julgamento. Se o TI decidir que houve um desrespeito ao regulamento, então o painel do júri aplicará a punição que achar a mais apropriada. Apesar de alguns sugerirem que a melhor solução seria de permitir aos rivais de participar de uma seção de três dias com a Pirelli, esta opção parece não ser possível baseado no estatuto da FIA. As punições do TI estão limitadas a multas, suspensões ou sanções alternativas designadas pelo Código Esportivo Internacional (CEI).

O CEI estabelece uma ordem de punições em proporção a gravidade do ato, são elas: reprimenda, multa, obrigação de fazer algo de interesse público, punição de tempo, exclusão, suspensão ou desclassificação.

A FIA diz: “Para o Campeonato Mundial FIA de Formula 1 e para o Campeonato Mundial FIA de Rali, a retirada de todos os pontos do campeonato pode ser aplicada. O Tribunal Internacional também poderá impor exclusões diretas ou parciais de eventos ou etapas organizadas direta ou indiretamente pela FIA, ou sujeitos ao regulamento e decisões da entidade.”


autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Rosberg vence em Silverstone após abandono de Vettel

F1-rosberg-monaco-2013-capacete-sabado730.jpg

Nico Rosberg se defendeu de Mark Webber para vencer um movimentado GP da Inglaterra, que teve vários estouros de pneus e o abandono do líder do campeonato Sebastian Vettel.

O companheiro de Rosberg na Mercedes, Lewis Hamilton, estava liderando até ser o primeiro a ter um pneu estourado, com Vettel então controlando a corrida até sua Red Bull ter problemas mecânicos nos estágios finais.

Isso montou o cenário para um final emocionante, enquanto Webber, que havia caído para 15º na primeira volta, perseguia Rosberg. Ao mesmo tempo, Fernando Alonso e Hamilton superaram Kimi Raikkonen na disputa pelo terceiro e quarto lugares.

Na sétima passagem, Hamilton havia estabelecido uma vantagem de dois segundos sobre Vettel, que deixou Rosberg para trás na largada, quando seu pneu traseiro esquerdo estourou na reta Wellington.

Logo depois, uma falha aparentemente idêntica ocorreu com Felipe Massa. O piloto da Ferrari havia subido de 11º no grid para quinto e estava pressionando Adrian Sutil quando seu pneu também estourou na saída do Loop.

Quando o pneu traseiro esquerdo de Jean-Eric Vergne também explodiu na aproximação da Stowe, o safety car entrou por sete voltas, com os engenheiros pedindo para seus pilotos evitarem as zebras.

Vettel manteve Rosberg sob controle quando a prova recomeçou. Sutil andava em terceiro até atrasar demais seu segundo pit-stop e ser superado por Raikkonen, Alonso e Webber. O australiano estava atacando após cair para 15º devido a uma largada lenta e um toque com Romain Grosjean na primeira curva, e ultrapassou Alonso nas voltas finais.

Quando o resultado parecia definido, Vettel perdeu tração e parou na reta dos boxes. Com a Red Bull estacionada provocando a entrada do safety car, Rosberg fez um terceiro pit-stop e retornou ainda à frente de Raikkonen. Webber e Alonso também trocaram os pneus e caíram para quinto e oitavo, deixando Sutil e Daniel Ricciardo em terceiro e quarto.

Webber usou seus pneus novos de modo sublime para superar rapidamente Ricciardo e Sutil, e logo em seguida Raikkonen. Na última volta, a Red Bull estava a menos de um segundo de Rosberg, que se manteve firme para vencer com sete décimos de vantagem.

Alonso também conseguiu um progresso rápido com sua borracha nova, evitando a McLaren de Sergio Perez quando o mexicano se tornou outra vítima dos pneus estourados e então subindo até a terceira colocação.

Hamilton o acompanhou, relegando Raikkonen – que havia questionado a decisão de Lotus de não parar durante o último período de safety car – para quinto. Massa subiu para sexto depois de seu problema, com Sutil e Ricciardo caindo para sétimo e oitavo, à frente de Paul di Resta e Nico Hulkenberg.

Classificação da prova:

Pos. Piloto Equipe Voltas Tempo
1 Nico Rosberg Mercedes 52 Vencedor
2 Mark Webber Red Bull Racing-Renault 52 +0.7 s
3 Fernando Alonso Ferrari 52 +7.1 s
4 Lewis Hamilton Mercedes 52 +7.7 s
5 Kimi Räikkönen Lotus-Renault 52 +11.2 s
6 Felipe Massa Ferrari 52 +14.5 s
7 Adrian Sutil Force India-Mercedes 52 +16.3 s
8 Daniel Ricciardo STR-Ferrari 52 +16.5 s
9 Paul di Resta Force India-Mercedes 52 +17.9 s
10 Nico Hulkenberg Sauber-Ferrari 52 +19.7 s
11 Pastor Maldonado Williams-Renault 52 +21.1 s
12 Valtteri Bottas Williams-Renault 52 +25.0 s
13 Jenson Button McLaren-Mercedes 52 +25.9 s
14 Esteban Gutierrez Sauber-Ferrari 52 +26.2 s
15 Charles Pic Caterham-Renault 52 +31.6 s
16 Jules Bianchi Marussia-Cosworth 52 +36.0 s
17 Max Chilton Marussia-Cosworth 52 +67.6 s
18 Giedo van der Garde Caterham-Renault 52 +67.7 s
19 Romain Grosjean Lotus-Renault 51 +1 volta
20 Sergio Perez McLaren-Mercedes 46 +6 voltas
21 Sebastian Vettel Red Bull Racing-Renault 41 +11 voltas
22 Jean-Eric Vergne STR-Ferrari 35 +17 voltas
autoracing.com
 

Anexos

  • F1-rosberg-monaco-2013-capacete-sabado730.jpg
    F1-rosberg-monaco-2013-capacete-sabado730.jpg
    29 KB · Visualizações: 40

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Hamilton crava mais uma pole para a Mercedes

F1-hamilton-alemanha-2013-treinos-sexta730.jpg

Lewis Hamilton bateu Sebastian Vettel na luta pela pole em Nurburgring, enquanto seu companheiro de equipe na Mercedes, Nico Rosberg, nem sequer passou para a Q3.

Em uma disputa acirrada no final da sessão, Hamilton virou 1m29.398s para derrotar a Red Bull de Vettel por 0.103s. Hamilton havia feito a pole provisória com 1m29.540s após as primeiras tentativas na Q3, com Vettel sendo 0.039s mais rápido antes da resposta final da Mercedes.

A equipe alemã aparentemente cometeu um erro de cálculo com Rosberg, acreditando que seu tempo inicial na Q2 – bom o suficiente para o segundo lugar – seria suficiente.

Porém, a segunda metade do pelotão sofreu alterações quando quase todos melhoraram nos segundos finais, e quando pilotos como Jenson Button, Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg se colocaram entre os 10 primeiros, Rosberg foi eliminado.

Mark Webber colocou a segunda Red Bull em terceiro, à frente da dupla da Lotus, Kimi Raikkonen e Romain Grosjean. Ricciardo – cujo companheiro Jean-Eric Vergne ficou apenas em 16º – deu sequência à sua forma excelente na classificação com a sexta posição.

A Ferrari decidiu ficar fora da luta pela pole. Felipe Massa e Fernando Alonso usaram pneus médios ao invés dos macios na Q3 e terminaram na quarta fila. Button, da McLaren, seguiu a mesma tática e ficou em nono depois de não fazer uma volta rápida na Q3, assim como Hulkenberg (Sauber).

Confira o grid:

Pos. Piloto Equipe Q1 Q2 Q3 Voltas
1 Lewis Hamilton Mercedes 1:31.131 __1:30.152 __1:29.398 __14
2 Sebastian Vettel Red Bull Racing-Renault 1:31.269 __1:29.992 __1:29.501 __14
3 Mark Webber Red Bull Racing-Renault 1:31.428 __1:30.217 __1:29.608 __14
4 Kimi Raikkonen Lotus-Renault 1:30.676 __1:29.852 __1:29.892 __15
5 Romain Grosjean Lotus-Renault 1:31.242 __1:30.005 __1:29.959 __16
6 Daniel Ricciardo STR-Ferrari 1:31.081 __1:30.223 __1:30.528 __16
7 Felipe Massa Ferrari 1:30.547 __1:29.825 __1:31.126 __17
8 Fernando Alonso Ferrari 1:30.709 __1:29.962 __1:31.209 __15
9 Jenson Button McLaren-Mercedes 1:31.181 __1:30.269 __16
10 Nico Hulkenberg Sauber-Ferrari 1:31.132 __1:30.231 __13
11 Nico Rosberg Mercedes 1:31.322 __1:30.326 __10
12 Paul di Resta Force India-Mercedes 1:31.322 __1:30.697 __18
13 Sergio Perez McLaren-Mercedes 1:31.498 __1:30.933 __16
14 Esteban Gutierrez Sauber-Ferrari 1:31.681 __1:31.010 __17
15 Adrian Sutil Force India-Mercedes 1:31.320 __1:31.010 __15
16 Jean-Eric Vergne STR-Ferrari 1:31.629 __1:31.104 __12
17 Valtteri Bottas Williams-Renault 1:31.693 __8
18 Pastor Maldonado Williams-Renault 1:31.707 __6
19 Charles Pic Caterham-Renault 1:32.937 __8
20 Jules Bianchi Marussia-Cosworth 1:33.063 __9
21 Giedo van der Garde Caterham-Renault 1:33.734 __8
22 Max Chilton Marussia-Cosworth 1:34.098 __9
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Vettel resiste à pressão de Raikkonen e vence na Alemanha

F1-vettel-alemanha-2013-treinos-sexta730.jpg

Sebastian Vettel finalmente venceu seu GP em casa na Alemanha, resistindo à forte pressão das Lotus de Kimi Raikkonen e Romain Grosjean em Nurburgring.

Com a dupla da Lotus se alternando para atacar Vettel durante a maior parte da prova, parecia improvável que o piloto da Red Bull resistisse para vencer, mas ele acabou conseguindo após uma pilotagem precisa.

O pole Lewis Hamilton foi superado pelas Red Bulls na largada, com Vettel e Mark Webber assumindo uma dobradinha imediata.

Webber acompanhou seu companheiro de equipe até os primeiros pit-stops, quando ele foi liberado antes de sua roda traseira direita estar totalmente presa. O pneu saiu voando e atingiu um cameraman da televisão no pitlane. Nenhuma informação oficial a respeito da condição dele foi divulgada até agora.

Hamilton perdeu terreno devido ao grande desgaste dos pneus traseiros conforme a corrida progredia, mas o oposto aconteceu com a Lotus.

Grosjean percorreu 13 voltas com os macios em seu primeiros trecho – mais do que qualquer outro piloto – e isso lhe permitiu subir de quinto para segundo. O francês então perseguiu Vettel, mas não conseguiu ficar a menos de dois segundos.

Um safety car no meio da prova deixou as coisas mais apertadas e colocou Raikkonen de volta na disputa. O período de bandeira amarela foi exigido por causa do abandono de Jules Bianchi, cujo carro da Marussia pegou fogo e então começou a se mover pelo circuito na aproximação da chicane depois da saída do piloto.

Os líderes fizeram suas segundas paradas atrás do safety car, mas não conseguiriam ir até o final. Grosjean foi o primeiro a parar, com Vettel reagindo na passagem seguinte e permanecendo na frente. Raikkonen completou mais 10 voltas e trocou para os macios, o que lhe possibilitou passar Grosjean (que obedeceu uma ordem da equipe) e alcançar Vettel.

Porém, o campeão mundial teve velocidade suficiente para resistir e vencer com apenas um segundo de vantagem. Grosjean suportou uma pressão similar de Fernando Alonso no final para manter o terceiro posto.

O companheiro de Alonso na Ferrari, Felipe Massa, rodou na primeira curva após quatro voltas enquanto andava em sexto. Hamilton terminou em quinto, passando Jenson Button, da McLaren – que havia feito dois pit-stops – na última volta.

Webber retornou à garagem da Red Bull, recebeu uma roda nova e se recuperou para terminar em sétimo, à frente de Sergio Perez (McLaren). Largando em 11º, Nico Rosberg quase não conseguiu progredir e chegou em nono, à frente do compatriota Nico Hulkenberg (Sauber).

Classificação da prova:

Pos. Piloto Equipe Voltas Tempo Grid
1 Sebastian Vettel Red Bull Racing-Renault 60 Vencedor 2
2 Kimi Raikkonen Lotus-Renault 60 +1.0 s 4
3 Romain Grosjean Lotus-Renault 60 +5.8 s 5
4 Fernando Alonso Ferrari 60 +7.7 s 8
5 Lewis Hamilton Mercedes 60 +26.9 s 1
6 Jenson Button McLaren-Mercedes 60 +27.9 s 9
7 Mark Webber Red Bull Racing-Renault 60 +37.5 s 3
8 Sergio Perez McLaren-Mercedes 60 +38.3 s 13
9 Nico Rosberg Mercedes 60 +46.8 s 11
10 Nico Hulkenberg Sauber-Ferrari 60 +49.8 s 10
11 Paul di Resta Force India-Mercedes 60 +53.7 s 12
12 Daniel Ricciardo STR-Ferrari 60 +56.9 s 6
13 Adrian Sutil Force India-Mercedes 60 +57.7 s 15
14 Esteban Gutierrez Sauber-Ferrari 60 +60.1 s 14
15 Pastor Maldonado Williams-Renault 60 +61.9 s 18
16 Valtteri Bottas Williams-Renault 59 +1 volta 17
17 Charles Pic Caterham-Renault 59 +1 volta 22
18 Giedo van der Garde Caterham-Renault 59 +1 volta 20
19 Max Chilton Marussia-Cosworth 59 +1 volta 21
20 Jean-Eric Vergne STR-Ferrari 22 +38 voltas 16
21 Jules Bianchi Marussia-Cosworth 21 +39 voltas 19
22 Felipe Massa Ferrari 3 +57 voltas 7
autoracing.com
 

luis19910

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2011
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Massa sem lugar garantido na Ferrari em 2014

O lugar de Felipe Massa na Ferrari para a próxima temporada está longe de estar garantido depois de dois abandonos e apenas um pódio até agora nesta temporada. O contrato de Massa com a Ferrari termina no final da temporada e podemos assistir a uma novela semelhante à de anos anteriores.

Massa tem uma tendência de ter uma série de bons resultados seguido imediatamente de longos períodos com fracos desempenhos. Na última temporada, conseguiu fazer uma série de resultados em que marcou pontos desde o Grande Prémio da Hungria até ao final da temporada, com duas presenças no pódio. Antes disso tinha apenas conseguido pontuar em apenas quatro das dez corridas.

Nesta temporada, Massa pontuou nas três primeiras corridas e alcançou um pódio em Espanha, mas desde então tem tido problemas e abandonou em duas ocasiões nas últimas quatro corridas.

Massa encontra-se atualmente em sétimo lugar no Campeonato do Mundo de Pilotos, o mesmo lugar em que terminou a temporada do ano passado.

No conjunto de 2012 e desta temporada, o brasileiro só conseguiu um melhor resultado do que o seu companheiro de equipa por três vezes e isso só aconteceu quando Alonso foi forçado a abandonar a corrida.

"O futuro? Vamos falar sobre isso lá mais para a frente porque não há pressa. Espero que em breve ele consiga garantir os resultados que irão mostrar ao máximo o seu talento, tal como os grandes arranques que fez nos últimos dois grandes prémios", referiu o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo.

As palavras de Montezemolo foram repetidas pelo diretor de equipa da Ferrari Stefano Domenicali.

"O Felipe está plenamente consciente de que pode contar com a nossa total confiança nele", afirmou Domenicali.

autovia
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
FIA anuncia penalização para pilotos de Fórmula 1 que percam pneus


ng2678855.jpg

Sessão de treinos do Grande Prémio da Hungria



A Federação Internacional do Automóvel anunciou, esta sexta-feira, que os pilotos que fiquem com um pneu solto serão penalizados em 10 lugares na grelha de partida da corrida seguinte do Mundial de fórmula 1.

Esta decisão surge depois de um acidente no Grande Prémio da Alemanha, a 07 de julho, no qual o australiano Mark Webber (Red Bull) perdeu uma roda quando saía das "boxes", tendo esta atingido um repórter de imagem, que ficou gravemente ferido.

Além da decisão de punir os pilotos que percam pneus, em corrida ou em treinos, a FIA já tinha anunciado a redução da velocidade máxima permitida nas "boxes" (80 em vez 100 km/h).

Esta época, três pilotos já perderam pneus mal colocados pelos mecânicos: Jenson Button (McLaren) na Malásia, Giedo van der Garde (Caterham) em Espanha e Mark Webber (Red Bull) na China e na Alemanha.









Jn
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Fórmula 1

O GP da Austrália teve como vencedor Kimi Raikkonen (Lotus), Sebastian Vettel (Red Bull) ganhou na Malásia, no Bahrain, no Canadá, na Alemanha, na Bélgica, na Itália e em Cingapura, Fernando Alonso (Ferrari) na China e na Espanha, Nico Rosberg (Mercedes) em Mônaco e na Inglaterra e Lewis Hamilton (Mercedes) na Hungria. Restam 6 das 19 provas para o término da temporada 2013.

Os 10 primeiros colocados pontuam desta maneira em cada corrida:

1º 25
2º 18
3º 15
4º 12
5º 10
6º 8
7º 6
8º 4
9º 2
10º 1
F1-vettel-australia-2013-sabado730.jpg

Classificação após 13 etapas:

Pilotos:

Pos Piloto Equipe Pontos
1 Sebastian Vettel Red Bull Racing-Renault 247
2 Fernando Alonso Ferrari 187
3 Lewis Hamilton Mercedes 151
4 Kimi Räikkönen Lotus-Renault 149
5 Mark Webber Red Bull Racing-Renault 130
6 Nico Rosberg Mercedes 116
7 Felipe Massa Ferrari 87
8 Romain Grosjean Lotus-Renault 57
9 Jenson Button McLaren-Mercedes 54
10 Paul di Resta Force India-Mercedes 36
11 Adrian Sutil Force India-Mercedes 26
12 Sergio Perez McLaren-Mercedes 22
13 Nico Hulkenberg Sauber-Ferrari 19
14 Daniel Ricciardo STR-Ferrari 18
15 Jean-Eric Vergne STR-Ferrari 13
16 Pastor Maldonado Williams-Renault 1
17 Esteban Gutierrez Sauber-Ferrari 0
18 Valtteri Bottas Williams-Renault 0
19 Jules Bianchi Marussia-Cosworth 0
20 Charles Pic Caterham-Renault 0
21 Giedo van der Garde Caterham-Renault 0
22 Max Chilton Marussia-Cosworth 0

Construtores:

Pos Equipe Pontos
1 Red Bull Racing-Renault 377
2 Ferrari 274
3 Mercedes 267
4 Lotus-Renault 206
5 McLaren-Mercedes 76
6 Force India-Mercedes 62
7 STR-Ferrari 31
8 Sauber-Ferrari 19
9 Williams-Renault 1
10 Marussia-Cosworth 0
11 Caterham-Renault 0
* O calendário é composto por 19 corridas
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Mark Webber supera Vettel e faz sua primeira pole do ano no Japão

F1-webber-belgica-2013-treinos-sexta730.jpg

Como se esperava, domínio e dobradinha da Red Bull Racing em Suzuka. No entanto, quem larga na pole position, superando pela primeira vez seu companheiro de equipe em 2013, é Mark Webber.

O australiano fez o tempo de 1min30s915 em sua segunda volta rápida no Q3, ele que já havia sido o mais veloz na primeira com 1min30s975. Sebastian Vettel, líder absoluto do campeonato, teve que se contentar com o segundo tempo, 1min31s089. O alemão que vem sofrendo com problemas no seu KERS.

A briga pelo terceiro lugar foi acirrada nos segundos finais. Felipe Massa (Ferrari) chegou a ocupar a colocação, mas foi superado primeiro por Romain Grosjean (Lotus) depois por Lewis Hamilton (Mercedes), que foi mais bem-sucedido.

O brasileiro superou pela sexta vez no grid seu colega de Ferrari, Fernando Alonso, que larga apenas em oitavo. O espanhol está atrás de Nico Rosberg (Mercedes) e Nico Hulkenberg (Sauber) e na frente de Kimi Raikkonen (Lotus) e Jenson Button (McLaren), que completam os dez primeiros.

No Q1, como de praxe, os quatro carros das duas equipes menores foram eliminados, assim como Adrian Sutil (Force India), que perderá cinco posições no grid por troca de caixa de câmbio, e Jean-Eric Vergne. O francês, por sinal, protagonizou uma bandeira vermelha restando 2min55s após abandonar sua Toro Rosso em chamas pela pista, devido a superaquecimento nos freios traseiros. Webber fez o melhor tempo, 1min32s271, com Massa em segundo.

No Q2, mais seis pilotos ficaram de fora: Sergio Perez (McLaren), Paul di Resta (Force India), Valtteri Bottas (Williams), Esteban Gutierrez (Sauber), Pastor Maldonado (Williams) e Daniel Ricciardo (Toro Rosso). Vettel ficou na frente com 1min31s290, seguido por Webber.

O GP do Japão, 15ª etapa da F1, tem largada prevista para as 3h deste domingo (13/10), horário de Brasília. A TV Globo transmite ao vivo.

Confira o grid:

Pos Piloto Equipe Q1 Q2 Q3 Voltas
1 Mark Webber Red Bull Racing-Renault 1:32.271 1:31.513 1:30.915 13
2 Sebastian Vettel Red Bull Racing-Renault 1:32.397 1:31.290 1:31.089 13
3 Lewis Hamilton Mercedes 1:32.340 1:31.636 1:31.253 17
4 Romain Grosjean Lotus-Renault 1:31.824 1:31.565 1:31.365 21
5 Felipe Massa Ferrari 1:31.994 1:31.668 1:31.378 17
6 Nico Rosberg Mercedes 1:32.244 1:31.764 1:31.397 17
7 Nico Hulkenberg Sauber-Ferrari 1:32.465 1:31.848 1:31.644 19
8 Fernando Alonso Ferrari 1:32.371 1:31.828 1:31.665 16
9 Kimi Räikkönen Lotus-Renault 1:32.377 1:31.662 1:31.684 19
10 Jenson Button McLaren-Mercedes 1:32.606 1:31.838 1:31.827 15
11 Sergio Perez McLaren-Mercedes 1:32.718 1:31.989 16
12 Paul di Resta Force India-Mercedes 1:32.286 1:31.992 15
13 Valtteri Bottas Williams-Renault 1:32.613 1:32.013 14
14 Esteban Gutierrez Sauber-Ferrari 1:32.673 1:32.063 15
15 Pastor Maldonado Williams-Renault 1:32.875 1:32.093 15
16 Daniel Ricciardo STR-Ferrari 1:32.804 1:32.485 11
17 Adrian Sutil Force India-Mercedes 1:32.890 10
18 Jean-Eric Vergne STR-Ferrari 1:33.357 6
19 Max Chilton Marussia-Cosworth 1:34.320 8
20 Charles Pic Caterham-Renault 1:34.556
21 Giedo van der Garde Caterham-Renault 1:34.879
22 Jules Bianchi Marussia-Cosworth 1:34.958
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Prost nega que Renault vai voltar a assumir a Lotus

F1-alain-prost-rosto730.jpg

“Eu posso dizer que a Renault vai manter sua estratégia de ser apenas uma fornecedora de motores”, disse Prost ao jornal Auto Bild, ele que é embaixador da montadora francesa.

“Ter uma equipe oficial em um futuro distante não é impossível, mas não no momento”, acrescentou o quatro vezes campeão do mundo
autoracing.br
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Vettel comanda dobradinha da Red Bull no GP do Japão

F1-vettel-japao-2013-TL3-sabado730.jpg

Sebastian Vettel conquistou sua quinta vitória consecutiva na Fórmula 1, enquanto as diferentes estratégias produziram um final empolgante no GP do Japão.

O pole Mark Webber ultrapassou Romain Grosjean no final para assegurar uma dobradinha da Red Bull, mas ficou a sete segundos de alcançar Vettel e obter aquela que teria sido sua primeira vitória na temporada de despedida da Fórmula 1.

Fernando Alonso terminou em quarto, forçando Vettel a esperar pelo menos até a Índia para confirmar o tetracampeonato.

Foi a Lotus de Grosjean que assumiu a liderança na largada, saltando de quarto para primeiro quando ambos os pilotos da Red Bull largaram mal.

A Mercedes de Lewis Hamilton também deixou as Red Bulls para trás, mas se tocou com Vettel enquanto se espremia entre os dois RB9, o que provocou um furo no pneu traseiro direito e danos no assoalho de Hamilton, que acabaram levando ao seu abandono depois de apenas nove voltas.

Mais atrás, Giedo van der Garde e Jules Bianchi bateram na curva 1, com o incidente devendo ser analisado após a prova.

Na primeira metade da corrida, Grosjean conseguiu manter sua vantagem sobre Webber e Vettel. Os três abriram vantagem sobre um grupo liderado por Nico Rosberg e as Ferraris de Felipe Massa e Fernando Alonso.

O grupo perdeu muito tempo na primeira rodada de paradas, quando Daniel Ricciardo, que largou com o composto duro e fez um primeiro trecho longo, conseguiu subir para quarto e segurou uma fila de carros mais velozes por várias voltas.

Nico Hulkenberg (Sauber) – que superou as Ferraris na primeira rodada de pit-stops – eventualmente conseguiu quebrar a resistência de Ricciardo, mas naquela altura os três primeiros já tinham uma vantagem de 27 segundos.

Isso permitiu que Vettel, Grosjean e Webber adotassem estratégias bastante diferentes, com o australiano optando por três paradas contra duas de Vettel e Grosjean.

Entrando nas 10 últimas voltas, a vantagem era de Webber, enquanto Vettel conseguiu fazer um trecho intermediário mais longo do que Grosjean e teve pneus bem mais novos para reduzir a diferença de dois segundos para a Lotus.

A ultrapassagem crucial ocorreu na 41ª passagem, quando Vettel atacou na Casio e então mergulhou por dentro de Grosjean na curva 1. Com Webber parando na volta seguinte, Vettel assumiu a liderança e seguiu tranquilo até o final para estender sua sequência vitoriosa.

Contudo, ele foi ajudado por Grosjean, cuja defesa inspirada manteve Webber – agora com o pneu opcional para um ataque final de 10 voltas – atrás até os momentos finais, quando Webber o superou na curva 1 para garantir o segundo posto.

Atrás, Alonso realizou uma ótima ultrapassagem por fora sobre Hulkenberg na curva 1 para ficar com o quarto lugar e manter a disputa pelo título tecnicamente aberta. Kimi Raikkonen também passou a Sauber do alemão e recebeu a bandeirada em quinto.

Esteban Gutierrez suportou a pressão de Rosberg – punido com um drive-through por ter sido liberado de maneira perigosa de um pit-stop – na luta pela sétima posição. Jenson Button e Felipe Massa completaram os dez primeiros.

Massa também precisou se recuperar de um drive-through – por excesso de velocidade no pitlane – mas foi beneficiado quando Sergio Perez e Rosberg colidiram na disputa pelo 10º lugar, com o mexicano sendo forçado a entrar nos pits devido aos danos.

Classificação da prova:

Pos. Piloto Equipe Voltas Tempo
1 Sebastian Vettel Red Bull Racing-Renault 53 1h26m49.301s
2 Mark Webber Red Bull Racing-Renault 53 +7.1s
3 Romain Grosjean Lotus-Renault 53 +9.9s
4 Fernando Alonso Ferrari 53 +45.6s
5 Kimi Raikkonen Lotus-Renault 53 +47.3s
6 Nico Hulkenberg Sauber-Ferrari 53 +51.6s
7 Esteban Gutierrez Sauber-Ferrari 53 +71.6s
8 Nico Rosberg Mercedes 53 +72.0s
9 Jenson Button McLaren-Mercedes 53 +80.8s
10 Felipe Massa Ferrari 53 +89.2s
11 Paul di Resta Force India-Mercedes 53 +98.5s
12 Jean-Eric Vergne STR-Ferrari 52 +1 volta
13 Daniel Ricciardo STR-Ferrari 52 +1 volta
14 Adrian Sutil Force India-Mercedes 52 +1 volta
15 Sergio Perez McLaren-Mercedes 52 +1 volta
16 Pastor Maldonado Williams-Renault 52 +1 volta
17 Valtteri Bottas Williams-Renault 52 +1 volta
18 Charles Pic Caterham-Renault 52 +1 volta
19 Max Chilton Marussia-Cosworth 52 +1 volta
20 Lewis Hamilton Mercedes 7 +46 voltas
21 Giedo van der Garde Caterham-Renault 0 acidente
22 Jules Bianchi Marussia-Cosworth 0 acidente
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Hamilton: Vettel pode ganhar nove seguidas

f1-hamilton-vettel-rostos-2.jpg

O piloto da Mercedes Lewis Hamilton afirmou que Sebastian Vettel provavelmente vai conseguir a igualar o recorde de nove vitórias seguidas na F1.

O alemão, que está à beira de conquistar o quarto campeonato mundial consecutivo, acumulou sua quinta vitória seguida em 2013 no Japão. E se ele vencer as últimas quatro corridas da temporada, ele irá igualar o recorde estabelecido por Alberto Ascari, da Ferrari em 1952-53.

Perguntado se Vettel poderia vencer os quatro últimos GPs deste ano, Hamilton, campeão em 2008 disse: “Se ele não tiver problemas de confiabilidade é muito provável que sim. Está sendo e vai ser um passeio.”

Vettel tem uma vantagem de 90 pontos no campeonato de pilotos e com apenas 100 a serem disputados ainda, o título deve ser garantido na Índia daqui duas semanas.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Vettel domina a classificação e crava mais uma pole

F1-vettel-coreia-2013-classificacao-sabado730.jpg

Sebastian Vettel produziu uma de suas performances mais dominantes em classificação na temporada 2013 da Fórmula 1 para conquistar a pole para o GP da Índia.

O piloto da Red Bull, que deverá garantir seu quarto campeonato mundial consecutivo neste fim de semana, foi 1.7s mais veloz do que seus rivais quando cravou o tempo de 1m24.119s que lhe garantiu a pole.

Todos os outros pilotos na pista naquele momento estavam usando pneus médios, enquanto Vettel estava com os macios. Porém, até mesmo as Mercedes de Nico Rosberg e Lewis Hamilton, também calçadas com os macios, ficaram a sete décimos de Vettel em segundo e terceiro.

O choque da classificação foi a saída de Romain Grosjean na Q1. O piloto que lutou pela vitória em Suzuka há duas semanas agora lutará para se recuperar em Buddh, tendo optado pelos pneus médios na Q1.

Vettel foi o único outro que adotou essa estratégia e não teve problemas para se classificar em 11º, mas Grosjean não foi além do 17º lugar.

Mark Webber usou os médios com sucesso na Q3 para obter a quarta posição no grid. Ele foi 0.928s mais lento do que seu companheiro Vettel, mas 0.8s mais rápido do que o próximo usuário dos pneus médios, Fernando Alonso.

O companheiro de equipe do espanhol na Ferrari, Felipe Massa, foi o quinto, seguido por Kimi Raikkonen (Lotus) e Nico Hulkenberg (Sauber). As McLarens de Sergio Perez e Jenson Button completaram os dez primeiros.

Confira o grid:

Pos. Piloto Equipe Q1 Q2 Q3 Voltas
1 Sebastian Vettel Red Bull Racing-Renault 1:25.943 1:24.568 1:24.119 12
2 Nico Rosberg Mercedes 1:25.833 1:25.304 1:24.871 21
3 Lewis Hamilton Mercedes 1:25.802 1:25.259 1:24.941 20
4 Mark Webber Red Bull Racing-Renault 1:25.665 1:25.097 1:25.047 17
5 Felipe Massa Ferrari 1:25.793 1:25.389 1:25.201 19
6 Kimi Raikkonen Lotus-Renault 1:25.819 1:25.191 1:25.248 18
7 Nico Hulkenberg Sauber-Ferrari 1:25.883 1:25.339 1:25.334 19
8 Fernando Alonso Ferrari 1:25.934 1:24.885 1:25.826 15
9 Sergio Perez McLaren-Mercedes 1:26.107 1:25.365 1:26.153 21
10 Jenson Button McLaren-Mercedes 1:25.574 1:25.458 1:26.487 23
11 Daniel Ricciardo STR-Ferrari 1:25.673 1:25.519 14
12 Paul di Resta Force India-Mercedes 1:25.908 1:25.711 15
13 Adrian Sutil Force India-Mercedes 1:26.164 1:25.740 16
14 Jean-Eric Vergne STR-Ferrari 1:26.155 1:25.798 14
15 Valtteri Bottas Williams-Renault 1:26.178 1:26.134 15
16 Esteban Gutierrez Sauber-Ferrari 1:26.057 1:26.336 11
17 Romain Grosjean Lotus-Renault 1:26.577 7
18 Pastor Maldonado Williams-Renault 1:26.842 9
19 Jules Bianchi Marussia-Cosworth 1:26.970 8
20 Giedo van der Garde Caterham-Renault 1:27.105 6
21 Charles Pic Caterham-Renault 1:27.487 7
22 Max Chilton Marussia-Cosworth 1:28.138 8
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Vettel confirma o tetracampeonato com sexta vitória consecutiva

F1-vettel-india-2013-TL3-sabado730.jpg

Sebastian Vettel garantiu seu quarto título mundial consecutivo com sua sexta vitória seguida na temporada 2013. O piloto da Red Bull manteve sua rotina dominante recente no GP da Índia, largando na pole e vencendo com quase meio minuto de vantagem.

Nico Rosberg (Mercedes) chegou em segundo, e Romain Grosjean (Lotus) completou o pódio em terceiro após largar em 17º. Felipe Massa (Ferrari) foi o quarto, enquanto seu companheiro de equipe Fernando Alonso não marcou pontos e perdeu as chances matemáticas de título.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Confira a lista completa de campeões

F111-vettel-japao-domingo-titulo6152-300x195.jpg

Veja quem já foi campeão de pilotos da Formula 1 desde 1950:

Ano Piloto Pontos
2013 Sebastian Vettel 322 *
2012 Sebastian Vettel 281
2011 Sebastian Vettel 392
2010 Sebastian Vettel 256
2009 Jenson Button 95
2008 Lewis Hamilton 98
2007 Kimi Räikkönen 110
2006 Fernando Alonso 134
2005 Fernando Alonso 133
2004 Michael Schumacher 148
2003 Michael Schumacher 93
2002 Michael Schumacher 144
2001 Michael Schumacher 123
2000 Michael Schumacher 108
1999 Mika Häkkinen 76
1998 Mika Häkkinen 100
1997 Jacques Villeneuve 81
1996 Damon Hill 97
1995 Michael Schumacher 102
1994 Michael Schumacher 92
1993 Alain Prost 99
1992 Nigel Mansell 108
1991 Ayrton Senna 96
1990 Ayrton Senna 78
1989 Alain Prost 76
1988 Ayrton Senna 90
1987 Nelson Piquet 73
1986 Alain Prost 72
1985 Alain Prost 73
1984 Niki Lauda 72
1983 Nelson Piquet 59
1982 Keke Rosberg 44
1981 Nelson Piquet 50
1980 Alan Jones 67
1979 Jody Scheckter 51
1978 Mario Andretti 64
1977 Niki Lauda 72
1976 James Hunt 69
1975 Niki Lauda 64.5
1974 Emerson Fittipaldi 55
1973 Jackie Stewart 71
1972 Emerson Fittipaldi 61
1971 Jackie Stewart 62
1970 Jochen Rindt 45
1969 Jackie Stewart 63
1968 Graham Hill 48
1967 Denny Hulme 51
1966 Jack Brabham 42
1965 Jim Clark 54
1964 John Surtees 40
1963 Jim Clark 54
1962 Graham Hill 42
1961 Phil Hill 34
1960 Jack Brabham 43
1959 Jack Brabham 31
1958 Mike Hawthorn 42
1957 Juan Manuel Fangio 40
1956 Juan Manuel Fangio 30
1955 Juan Manuel Fangio 40
1954 Juan Manuel Fangio 42
1953 Alberto Ascari 34.5
1952 Alberto Ascari 36
1951 Juan Manuel Fangio 31
1950 Nino Farina 30
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Vettel, sem surpresas, fecha treinos livres na frente em Abu Dhabi

F1-vettel-india-2013-TL3-sabado730.jpg

Como de praxe, domínio da Red Bull no terceiro e último treino livre para a etapa de Abu Dhabi da F1, disputado na manhã deste sábado. O mais rápido novamente foi Sebastian Vettel, que se sagrou tetracampeão na etapa passada.

A alternância de posições foi maior com os pneus mais duros. Vettel e a Lotus de Kimi Raikkonen começaram na frente, depois Mark Webber e as Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg foram para a briga. Quem levou a melhor foi Rosberg, que acabou com 1m43.465s, deixando Webber em segundo e Vettel em terceiro.

A sessão ficou morna por alguns instantes após a batida de Jules Bianchi (Marussia) na Curva 1. Nos minutos finais, todos os pilotos foram para a pista com pneus macios: Jenson Button (McLaren) foi o primeiro a marcar tempo, mas foi caindo e acabou em sexto.

Hamilton chegou a aparecer na frente, mas Vettel cravou 1m41.349s a três minutos do encerramento. O piloto da Mercedes ficou em terceiro, já que também foi superado por Webber. Rosberg e Romain Grosjean (Lotus) apareceram na sequência.

As Ferraris não demonstraram bom rendimento com nenhum dos dois tipos de pneus. Fernando Alonso foi 11º e Felipe Massa o 14º colocado.

Confira os tempos:

Pos. Piloto Equipe Tempo Voltas
1. de Sebastian Vettel Red Bull 01:41.349 19
2. au Mark Webber Red Bull 01:41.571 17
3. uk Lewis Hamilton Mercedes 01:41.580 18
4. de Nico Rosberg Mercedes 01:41.721 19
5. fr Romain Grosjean Lotus 01:41.832 19
6. uk Jenson Button McLaren 01:41.956 19
7. de Nico Hülkenberg Sauber 01:42.055 19
8. mx Esteban Gutiérrez Sauber 01:42.282 19
9. fi Kimi Räikkönen Lotus 01:42.387 18
10. fr Jean-Eric Vergne Toro Rosso 01:42.457 21
11. es Fernando Alonso Ferrari 01:42.516 15
12. uk Paul di Resta Force India 01:42.681 23
13. fi Valtteri Bottas Williams 01:42.698 19
14. br Felipe Massa Ferrari 01:42.702 16
15. au Daniel Ricciardo Toro Rosso 01:42.727 18
16. ve Pastor Maldonado Williams 01:42.798 18
17. de Adrian Sutil Force India 01:42.989 22
18. mx Sergio Perez McLaren 01:43.142 15
19. nl Giedo van der Garde Caterham 01:44.472 20
20. fr Charles Pic Caterham 01:44.728 21
21. uk Max Chilton Marussia 01:45.621 20
22. fr Jules Bianchi Marussia 01:47.506 15
autoracing.com
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Schumacher fez doação a instituição que pode salvar-lhe a vida

1.jpg

Michael Schumacher sempre foi ligado a grandes causas. O ex-piloto de Fórmula 1, que durante alguns anos foi o desportista mais bem pago do mundo, nunca se coibiu de ajudar instituições e grupos carenciados. Curiosamente, uma dessas doações pode ajudar a salvar-lhe a vida.

O valor nunca foi revelado, mas Schumacher doou uma generosa quantia em dinheiro ao Instituto do Cérebro e da Medula Espinal, em Paris. O médico Gérard Saillant, amigo pessoal de Schumacher, é o diretor da instituição que trabalha para estudar o cérebro e o desenvolvimento de soluções para os problemas do mesmo.

Na altura, Schumacher ajudou à criação do centro que considerou uma ideia fascinante. “Vai ajudar a compreender os mecanismos do cérebro e encontrar soluções para tratá-los. Aqueles que têm uma vida privilegiada devem ajudar aqueles que não têm, especialmente aqueles que sofrem. Então eu acho que é meu dever ajudá-los”, afirmou na altura.




MF
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Schumacher é um lutador e nunca se irá render até ganhar esta batalha» - Hakkinen

hakkinen4.jpg





Bicampeão do Mundo de Fórmula 1, em 1998 e 1999, ao volante da McLaren, Mika Hakkinen acredita que Michael Schumacher, rival nas pistas, vai conseguir vencer o combate mais difícil da sua vida.

«Fiquei muito surpreendido e já enviei um e-mail à Corinna Schumacher e a família. Quero que saibam que estou com eles nesta horrível situação. A única coisa que importa é a família do Michael. Agora precisam de paz e força para superar esta dura batalha. Damos conta de quão frágil a vida é. A única coisa que importa é agarrar na mão de alguém e confiar nas palavras dos médicos», vincou, ao Bild, o finlandês.

«Schumacher é um lutador e nunca se irá render até ganhar esta batalha», concluiu.



111.png
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,430
Gostos Recebidos
0
Ferrari apresenta o novo F14T

A escudaria Ferrari apresentou este sábado o seu novo monolugar para o Mundial deste ano, o 60.º carro que a marca italiana produz exclusivamente para a modalidade, denominado F14T por escolha popular.

Incluindo desde já todas as (muitas) alterações técnicas (aerodinâmicas e de motorização) exigidas pela FIA para o Mundial de 2014, este será o carro que a Ferrari vai colocar nas mãos do espanhol Fernando Alonso e do finlandês Kimi Räikkönen para a missão de tentar quebrar o reinado da Red Bull Renault.

"Já estou farto de terminar em segundo. Tenho toda a confiança no novo diretor técnico, James Allison [ex-Lotus], e na equipa de pilotos", disse na apresentação o patrão da Ferrari, Luca di Montezemolo.

Com um peso de 691 quilos, o F14T (o nome foi escolhido por mais de um milhão de internautas adeptos da Ferrari), contará com um motor V6 turbo de 1600 centímetros cúbicos híbrido (armazena e debita energia a partir de um motor eléctrico), com dois sistemas de recuperação de energia na travagem e no escape.

Na apresentação pela Internet, o espanhol Fernando Alonso mostrou-se cauteloso, mas pronto para trabalhar.

"Eu e o Kimi já ganhámos na Fórmula 1 no passado, mas em cada nova época partimos outra vez do zero. Cabe-nos fazer o melhor possível", acrescentou o espanhol, enquanto o piloto finlandês assumiu simplesmente que a Ferrari "é a equipa mais forte".

Externamente, entre outras características, o novo monolugar da Ferrari é mais baixo, tem uma nova frente (rebaixada e a fazer lembrar um focinho de papa-formigas), novo design dos ailerons traseiros e uma asa dianteira mais estreita.

Fonte: Record
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Médicos com poucas esperanças em Schumacher

1.jpg

"É pouco provável que o Schumacher volte a ser quem era. Será um autêntico triunfo da resistência humana se ele conseguir caminhar, vestir-se, comer sozinho e conservar elementos da sua personalidade", afirmou ontem Garay Harstein, antigo médico da Fórmula 1.

Harstein revelou, ainda, que será preciso um milagre para que Schumacher volte a ser o que era, após estar praticamente um mês em coma induzido, na sequência de um grave acidente enquanto esquiava, nos Alpes franceses.



cm
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Circuitos

Época 2014

ng8F81F2C4-02B8-4F6F-8A20-DEA07CA90108.jpg



Calendário do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2014, que começa domingo na Austrália e termina a 23 de novembro em Abu Dhabi:

GRANDE PRÉMIO DA AUSTRÁLIA

Circuito: Albert Park, Melbourne
Data da corrida: 16 de março
Horário: 6H00 (hora de Lisboa)
Número voltas: 58
Perímetro da pista: 5.303 metros
Distância da corrida: 307,574 km
Recorde da pista: 1.24,125 (Michael Schumacher, 2004)
Vencedor em 2013: Kimi Räikkönen (Lotus-Renault)

GRANDE PRÉMIO DA MALÁSIA

Circuito: Sepang, Kuala Lumpur
Data da corrida: 30 de março
Horário: 9H00 (hora de Lisboa)
Número voltas: 56
Perímetro da pista: 5.543 metros
Distância da corrida: 310,408 km
Recorde da pista: 1.34,223 (Juan-Pablo Montoya, 2004)
Vencedor em 2013: Sebastian Vettel (Red Bull-Renault)

GRANDE PRÉMIO DO BAHRAIN

Circuito: Sakhir, Bahrain
Data da corrida: 6 de abril
Horário: 13H00 (hora de Lisboa)
Número voltas: 57
Perímetro da pista: 5.412 metros
Distância da corrida: 308,238 km
Recorde da pista: 1.31,447 (Pedro de la Rosa, 2005)
Vencedor em 2013: Sebastian Vettel (Red Bull-Renault)

GRANDE PRÉMIO DA CHINA

Circuito: Xangai
Data da corrida: 20 de abril
Horário: 8H00 (hora de Lisboa)
Número voltas: 56
Perímetro da pista: 5.451 metros
Distância da corrida: 305,066 km
Recorde da pista: 1.32,238 (Michael Schumacher, 2004)
Vencedor em 2013: Fernando Alonso (Ferrari)

GRANDE PRÉMIO DE ESPANHA

Circuito: Catalunha, Montmeló
Data da corrida: 11 de maio
Horário: 13H00 (hora de Lisboa)
Número voltas: 66
Perímetro da pista: 4.655 metros
Distância da corrida: 307,104 km
Recorde da pista: 1.21,670 (Kimi Räikkönen, 2008)
Vencedor em 2013: Fernando Alonso (Ferrari)

GRANDE PRÉMIO DO MÓNACO

Circuito: Monte Carlo (urbano)
Data da corrida: 25 de maio
Horário: 13H00 (hora de Lisboa)
Número voltas: 78
Perímetro da pista: 3.340 metros
Distância da corrida: 260,520 km
Recorde da pista: 1.14,439 (Michael Schumacher, 2004)
Vencedor em 2013: Nico Rosberg (Mercedes)

GRANDE PRÉMIO DO CANADÁ:

Circuito: Montreal
Data da corrida: 8 de junho
Horário: 19H00 (hora de Lisboa)
Número voltas: 70
Perímetro da pista: 4.361 metros
Distância da corrida: 305,270 km
Recorde da pista: 1.13,622 (Rubens Barrichello, 2004)
Vencedor em 2013: Sebastian Vettel (Red Bull)

GRANDE PRÉMIO DA ÁUSTRIA

Circuito: Spielberg
Data da corrida: 22 de junho
Horário: 13H00 (hora de Lisboa)
Número voltas: por determinar
Perímetro da pista: 4.326 metros
Distância da corrida: por determinar
Recorde da pista: 1.08,337 (Michael Schumacher, 2003)
Vencedor em 2013: -

GRANDE PRÉMIO DA GRÃ-BRETANHA

Circuito: Silverstone
Data da corrida: 6 de julho
Horário: 13H00 (hora de Lisboa)
Número voltas: 52
Perímetro da pista: 5.891 metros
Distância da corrida: 306,198 km
Recorde da pista: 1.33,401 (Mark Webber, 2013)
Vencedor em 2013: Nico Rosberg (Mercedes)

GRANDE PRÉMIO DA ALEMANHA

Circuito: Hockenheim
Data da corrida: 20 de julho
Horário: 13H00 (hora de Lisboa)
Número voltas: 67
Perímetro da pista: 4.574 metros
Distância da corrida: 306,458 km
Recorde da pista: 1.13,780 (Kimi Räikkönen, 2004)
Vencedor em 2013: Sebastian Vettel (Red Bull-Renault)

GRANDE PRÉMIO DA HUNGRIA

Circuito: Hungaroring, Budapeste
Data da corrida: 27 de julho
Horário: 13H00 (hora de Lisboa)
Número voltas: 70
Perímetro da pista: 4.381 metros
Distância da corrida: 306,630 km
Recorde da pista: 1.19,071 (Michael Schumacher, 2004)
Vencedor em 2013: Lewis Hamilton (Mercedes)

GRANDE PRÉMIO DA BÉLGICA

Circuito: Spa-Francorchamps
Data da corrida: 24 de agosto
Horário: 13h00 (hora de Lisboa)
Número voltas: 44
Perímetro da pista: 7.004 metros
Distância da corrida: 308,052 km
Recorde da pista: 1.47,263 (Sebastian Vettel, 2009)
Vencedor em 2013: Sebastian Vettel (Red Bull-Renault)

GRANDE PRÉMIO DE ITÁLIA

Circuito: Monza
Data da corrida: 7 de setembro
Horário: 13H00 (hora de Lisboa)
Número voltas: 53
Perímetro da pista: 5.793 metros
Distância da corrida: 306,720 km
Recorde da pista: 1.21,046 (Rubens Barrichello, 2004)
Vencedor em 2013: Sebastian Vettel (Red Bull-Renault)

GRANDE PRÉMIO DE SINGAPURA

Circuito: Singapura (urbano e noturno)
Data da corrida: 21 de setembro
Horário: 13H00 (hora de Lisboa)
Número voltas: 61
Perímetro da pista: 5.065 metros
Distância da corrida: 308,828 km
Recorde da pista: 1.48,574 (Sebastian Vettel, 2013)
Vencedor em 2013: Sebastian Vettel (Red Bull-Renault)

GRANDE PRÉMIO DO JAPÃO

Circuito: Suzuka
Data da corrida: 5 de outubro
Horário: 7H00 (hora de Lisboa)
Número voltas: 53
Perímetro da pista: 5.807 metros
Distância da corrida: 307,471 km
Recorde da pista: 1.31,540 (Kimi Räikkönen, 2005)
Vencedor em 2013: Sebastian Vettel (Red Bull-Renault)

GRANDE PRÉMIO DA RÚSSIA

Circuito: Sochi
Data da corrida: 12 de outubro
Horário: 12H00 (hora de Lisboa)
Número voltas: por determinar
Perímetro da pista: 5.853 metros
Distância da corrida: por determinar
Recorde da pista: -
Vencedor em 2013: -

GRANDE PRÉMIO DOS ESTADOS UNIDOS

Circuito: Austin, Texas
Data da corrida: 2 de novembro
Horário: 20:00 (hora de Lisboa)
Número de voltas: 56
Perímetro da pista: 5.513 metros
Distância da corrida: 308,405 km
Recorde da pista: 1.39,347 (Sebastian Vettel, 2012)
Vencedor em 2013: Sebastian Vettel (Red Bull-Renault)

GRANDE PRÉMIO DO BRASIL

Circuito: Interlagos, São Paulo
Data da corrida: 9 de novembro
Horário: 16H00 (hora de Lisboa)
Número voltas: 71
Perímetro da pista: 4.309 metros
Distância da corrida: 305,909 km
Recorde da pista: 1.11,473 (Juan-Pablo Montoya, 2004)
Vencedor em 2013: Sebastian Vettel (Red Bull-Renault)

GRANDE PRÉMIO DE ABU DHABI

Circuito: Marina da Ilha Yas
Data da corrida: 23 de novembro
Horário: 13H00 (hora de Lisboa)
Número voltas: 55
Perímetro da pista: 5.554 metros
Distância da corrida: 305,355 km
Recorde da pista: 1.40,279 (Sebastian Vettel, 2009)
Vencedor em 2013: Sebastian Vettel (Red Bull-Renault)

Record
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Pilotos

ng074CDC92-E5C5-4744-BE02-AF89FA415DD9.jpg




Fichas dos pilotos que participam no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2014, que começa domingo na Austrália:

SEBASTIAN VETTEL

Número: 1
Equipa: Red Bull-Renault
Data de nascimento: 03/07/1987
Nacionalidade: Alemã
Naturalidade: Heppenheim
Classificação em 2013: 1.º
Grandes Prémios disputados: 120
Vitórias: 39
Pódios: 62
Pontos: 1451
Pole positions: 45
Títulos mundiais: 4


DANIEL RICCIARDO

Número: 3
Equipa: Red Bull-Renault
Data de nascimento: 01/07/1989
Nacionalidade: Australiana
Naturalidade: Perth
Classificação em 2013: 14.º
Grande Prémios disputados: 50
Vitórias: 0
Pódios: 0
Pontos: 30
Pole positions: 0
Títulos mundiais: 0


NICO ROSBERG

Número: 6
Equipa: Mercedes
Data de nascimento: 27/06/1985
Nacionalidade: Alemã
Naturalidade: Wiesbaden
Classificação em 2013: 6.º
Grandes Prémios disputados: 147
Vitórias: 3
Pódios: 11
Pontos: 570,5
Pole positions: 4
Títulos mundiais: 0


LEWIS HAMILTON

Número: 44
Equipa: Mercedes
Data de nascimento: 07/01/1985
Nacionalidade: Britânica
Naturalidade: Stevenage
Classificação em 2013: 4.º
Grandes Prémios disputados: 129
Vitórias: 22
Pódios: 54
Pontos: 1102
Pole positions: 31
Títulos mundiais: 1


KIMI RÄIKKÖNEN

Número: 7
Equipa: Ferrari
Data de nascimento: 17/10/1979
Nacionalidade: Finlandesa
Naturalidade: Espoo
Classificação em 2013: 5.º
Grandes Prémios disputados: 194
Vitórias: 20
Pódios: 77
Pontos: 969
Pole positions: 16
Títulos mundiais: 1


FERNANDO ALONSO

Número: 14
Equipa: Ferrari
Data de nascimento: 29/07/1981
Nacionalidade: Espanhola
Naturalidade: Oviedo
Classificação em 2013: 2.º
Grandes Prémios disputados: 217
Vitórias: 32
Pódios: 95
Pontos: 1606
Pole positions: 22
Títulos mundiais: 2


ROMAIN GROSJEAN

Número: 8
Equipa: Lotus-Renault
Data de nascimento: 17/04/1986
Nacionalidade: Suíça
Naturalidade: Genebra
Classificação em 2013: 7.º
Grandes Prémios disputados: 45
Vitórias: 0
Pódios: 9
Pontos: 228
Pole positions: 0
Títulos mundiais: 0


PASTOR MALDONADO

Número: 13
Equipa: Lotus-Renault
Data de nascimento: 09/03/1985
Nacionalidade: Venezuelana
Naturalidade: Maracay
Classificação em 2013: 18.º
Grandes Prémios disputados: 58
Vitórias: 1
Pódios: 1
Pontos: 47
Pole positions: 1
Títulos mundiais: 0


KEVIN MAGNUSSEN

Número: 20
Equipa: McLaren-Mercedes
Data de nascimento: 05/10/1992
Nacionalidade: Dinamarquesa
Naturalidade: Roskilde
Classificação em 2013: estreia em 2014
Grandes Prémios disputados: 0
Vitórias: 0
Pódios: 0
Pontos: 0
Pole Positions: 0
Títulos Mundiais: 0


JENSON BUTTON

Número: 22
Equipa: McLaren-Mercedes
Data de nascimento: 19/01/1980
Nacionalidade: Britânica
Naturalidade: Frome, Somerset
Classificação em 2013: 9.º
Grandes Prémios disputados: 249
Vitórias: 15
Pódios: 49
Pontos: 1072
Pole positions: 8
Títulos mundiais: 1


SERGIO PÉREZ

Número: 11
Equipa: Force India-Mercedes
Data de nascimento: 26/01/1990
Nacionalidade: Mexicana
Naturalidade: Guadalajara
Classificação em 2013: 11.º
Grandes Prémios disputados: 57
Vitórias: 0
Pódios: 3
Pontos: 129
Pole positions: 0
Títulos mundiais: 0


NICO HULKENBERG

Número: 27
Equipa: Force India-Mercedes
Data de nascimento: 19/08/1987
Nacionalidade: Alemã
Naturalidade: Emmerich
Classificação em 2013: 10.º
Grandes Prémios disputados: 58
Vitórias: 0
Pódios: 0
Pontos: 85
Pole positions: 1
Títulos mundiais: 0


ESTEBAN GUTIÉRREZ

Número: 21
Equipa: Sauber-Ferrari
Data de nascimento: 05/08/1991
Nacionalidade: Mexicana
Naturalidade: Monterrey
Classificação em 2013: 16.º
Grandes Prémios disputados: 19
Vitórias: 0
Pódios: 0
Pontos: 6
Pole positions: 0
Títulos Mundiais: 0


ADRIAN SUTIL

Número: 99
Equipa: Sauber-Ferrari
Data de nascimento: 11/01/1983
Nacionalidade: Alemã
Naturalidade: Starnberg
Classificação em 2013: 13.º
Grandes Prémios disputados: 109
Vitórias: 0
Pódios: 0
Pontos: 124
Pole positions: 0
Títulos mundiais: 0


JEAN-ÉRIC VERGNE

Número: 25
Equipa: Toro Rosso-Renault
Data de nascimento: 25/04/1990
Nacionalidade: Francesa
Naturalidade: Pontoise
Classificação em 2013: 15.º
Grandes Prémios disputados: 39
Vitórias: 0
Pódios: 0
Pontos: 29
Pole positions: 0
Títulos mundiais: 0


DANIIL KVYAT

Número: 26
Equipa: Toro Rosso-Renault
Data de nascimento: 26/04/1994
Nacionalidade: Russa
Naturalidade: Ufa
Classificação em 2013: estreia em 2014
Grandes Prémios disputados: 0
Vitórias: 0
Pódios: 0
Pontos: 0
Pole positions: 0
Títulos mundiais: 0


FELIPE MASSA

Número: 19
Equipa: Williams-Mercedes
Data de nascimento: 25/04/1981
Nacionalidade: Brasileira
Naturalidade: São Paulo
Classificação em 2013: 8.º
Grandes Prémios disputados: 192
Vitórias: 11
Pódios: 36
Pontos: 816
Pole positions: 15
Títulos mundiais: 0


VALTTERI BOTTAS

Número: 77
Equipa: Williams-Mercedes
Data de nascimento: 28/08/1989
Nacionalidade: Finlandesa
Naturalidade: Nastola
Classificação em 2013: 17.º
Grandes Prémios disputados: 19
Vitórias: 0
Pódios: 0
Pontos: 4
Pole positions: 0
Títulos mundiais: 0


MAX CHILTON

Número: 4
Equipa: Marussia-Ferrari
Data de nascimento: 21/04/1991
Nacionalidade: Britânica
Naturalidade: Reigate
Classificação em 2013: 23.º
Grandes Prémios disputados: 19
Vitórias: 0
Pódios: 0
Pontos: 0
Pole positions: 0
Títulos mundiais: 0


JULES BIANCHI

Número: 17
Equipa: Marussia-Ferrari
Data de nascimento: 03/08/1989
Nacionalidade: Francesa
Naturalidade: Nice
Classificação em 2013: 19.º
Grandes Prémios disputados: 19
Vitórias: 0
Pódios: 0
Pontos: 0
Pole positions: 0
Títulos mundiais: 0


MARCUS ERICSSON

Número: 9
Equipa: Caterham-Renault
Data de nascimento: 02/09/1990
Nacionalidade: Sueca
Naturalidade: Kumla
Classificação em 2013: estreia em 2014
Grandes Prémios disputados: 0
Vitórias: 0
Pódios: 0
Pontos: 0
Pole positions: 0
Títulos mundiais: 0


KAMUI KOBAYASHI

Número: 10
Equipa: Caterham-Renault
Data de nascimento: 13/09/1986
Nacionalidade: Japonesa
Naturalidade: Hyogo
Classificação em 2013: 0
Grandes Prémios disputados: 60
Vitórias: 0
Pódios: 1
Pontos: 125
Pole positions: 0
Títulos mundiais: 0

Record
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
GP Austrália: Alonso mais rápido nos primeiros treinos do ano

ng040E0313-8A4B-4FB6-B8DC-F484118E518B.jpg




O piloto espanhol Fernando Alonso, em Ferrari, foi o mais veloz na primeira sessão de treinos livres da temporada de Fórmula, realizada esta madrugada no circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália. Numa sessão inaugural que ficou desde logo marcada pelos problemas de quem menos se esperava, do Mercedes de Lewis Hamilton, coube ao campeão do Mundo de 2005 e 2006 realizar o melhor tempo, deixando a concorrência a mais de meio segundo.

Assim, o espanhol da Ferrari fez o seu melhor registo em 1.31,840 minutos, enquanto os pilotos seguintes ficaram todos abaixo do segundo 31. Jenson Button foi o que mais se aproximou, mas a 0,517 segundos do espanhol, enquanto Valterii Bottas completou o trio mais veloz, a 0,563 seg.

Em relação ao campeão do Mundo, o alemão Sebastian Vettel, foi o sétimo mais rápido, mas a 0,953 segundos de Alonso. No entanto, em face das péssimas previsões que fizera antes do roncar dos monolugares, este até é um bom resultado para o RB10.

Tempos da sessão

1. Fernando Alonso (Espanha/Ferrari), 1.31,840 min
2. Jenson Button (Grã-Bretanha/McLaren-Mercedes), 1.32,357
3. Valtteri Bottas (Finlândia/Williams-Mercedes), 1.32,403
4. Felipe Massa (Brasil/Williams-Mercedes), 1.32,431
5. Daniel Ricciardo (Austrália/Red Bull-Renault), 1.32,599
6. Nico Rosberg (Alemanha/Mercedes-Mercedes), 1.32,604
7. Sebastian Vettel (Alemanha/Red Bull-Renault), 1.32,793
8. Kevin Magnussen (Dinamarca/McLaren-Mercedes), 1.32,847
9. Kimi Raikkonen (Finlândia/Ferrari), 1.32,977
10. Jean-Eric Vergne (França/Toro Rosso-Ferrari), 1.33,446
11. Nico Hulkenberg (Alemanha/Force India-Mercedes), 1.33,533
12. Sergio Perez (México/Force India-Mercedes), 1.33,855
13. Daniil Kvyat (Rússia/Toro Rosso-Ferrari), 1.34,272
14. Esteban Gutierrez (México/Sauber-Ferrari), 1.35,578
15. Adrian Sutil (Alemanha/Sauber-Ferrari), 1.36,445
16. Max Chilton (Grã-Bretanha/Marussia-Ferrari), 1.40,859
17. Jules Bianchi (França/Marussia-Ferrari), 1.46,922
18. Marcus Ericsson (Suécia/Caterham-Renault), sem tempo
19. Lewis Hamilton (Grã-Bretanha/Mercedes), sem tempo
20. Kamui Kobayashi (Japão/Caterham-Renault), sem tempo
21. Pastor Maldonado (Venezuela/Lotus-Renault), sem tempo
22. Romain Grosjean (França/Lotus-Renault), sem tempo

Record
 
Topo