Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Haug: Ultrapassar na Hungria é "quase impossível"

Norbert Haug não vê muitas chances de ultrapassagem na Hungria, a não ser que as manobras sejam feitas na primeira curva.

O chefe de automobilismo da Mercedes relatou que, com isso, a posição de largada é até mais fundamental que em outros circuitos.

"Como ultrapassar na Hungria é quase impossível, com exceção da curva um, uma boa posição no grid é até mais crucial que na maioria dos outros circuitos", disse.

"Em Hungaroring, dificilmente veremos ultrapassagens espetaculares como a de Lewis em seu caminho para a vitória em Hockenheim, onde ultrapassou Felipe Massa e Nelsinho Piquet."

Por Hungaroring ser travado, as pressões aerodinâmicas serão altas. "Para ser rápido ao longo de em muitas curvas, que constituem a maior parte do circuito, muita pressão aerodinâmica será a chave. Em Hungaroring, é mais importante que boa velocidade final."

Haug afirmou que a resistência será fundamental na prova de daqui a uma semana: "As altas temperaturas ambientes nessa corrida estão entre as maiores, o que causa muito esforço no carro, na refrigeração do motor, nos pneus e, claro, nos pilotos".

Haug não espera que a McLaren tenha o carro soberano em Budapeste. "Na Hungria, será uma figura diferente. Não temos razões para esperarmos uma caminhada em um parque."

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Para Damom Hill, Hamilton vai ser campeão com sobra

O britânico Damom Hill acredita que o inglês Lewis Hamilton (McLaren) vai ser campeão da temporada 2008 com sobra. O campeão de 1996 confia no potencial de Hamilton, que iniciou o ano com uma campanha regular, mas venceu as duas últimas corridas e lidera o mundial com quatro pontos de vantagem para Felipe Massa (Ferrari).

"Este é o ano de Hamilton. Com as vitórias na Inglaterra e na Alemanha, ele mostrou que pode ser campeão antes do final da temporada," comentou Hill.

Questionado sobre o escândalo sexual em que o presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Max Mosley se envolveu, Hill afirmou que o dirigente deveria pedir demissão de seu cargo e deixar a entidade sob controle de outra pessoa.

"Na minha opinião não há razão nenhuma para o Mosley continuar no cargo. Acredito que ele deveria sair antes do final de seu mandato. Todo este escândalo prejudicou muito a imagem da categoria," encerrou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso quer ficar na F-1 por mais "10 ou 11 anos"

Em entrevista ao jornal "Daily Telegraph", Fernando Alonso afirmou que quer continuar mais "10 ou 11 anos" na F-1.

O espanhol, assim, pode seguir os passos de Michael Schumacher. O alemão foi bicampeão e passou quatro temporadas sem títulos. Só que, entre 2000 e 2004, foi campeão, parando ao fim de 2006, ano em que Alonso foi bi, com sete taças e 37 anos.

"Ainda amo este esporte. Os bons momentos são difíceis de serem esquecidos. Não posso obter tais sentimentos de nada mais na vida", disse Alonso.

O bicampeão revelou que, quando estreou, em 2001, pensava que a F-1 roubaria sua vida e, por isso, queria parar quando pudesse. Mas mudou de idéia.

"Comecei aos 19 na Minardi. Eu pensava que 19 ou 20 anos na F-1 seriam demais. A F-1 pode minar sua energia, então pensava que não iria querer perder minha vida para a F-1", afirmou.

"Agora minha opinião mudou. Estou com 26 anos e penso: 'Por que não outros 10 ou 11 anos?'. Quero mais sucesso e estou pronto para gastar o tempo necessário para obtê-lo de novo."

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton não precisa da ajuda de Kovalainen, diz Ron Dennis

LONDRES (Reuters) - O chefe da McLaren, Ron Dennis, rebateu as declarações do tricampeão Jackie Stewart, que sugeriu que Heikke Kovalainen deve fazer mais para ajudar seu companheiro de equipe Lewis Hamilton a conquistar o título desta temporada da Fórmula 1. "O fato é que Sir Jackie não corre desde 1973, há 35 anos, e o esporte evoluiu nesse período", disse Dennis neste domingo em uma resposta aos comentários feitos por Stewart após o Grande Prêmio da Alemanha, realizado no último fim de semana.

"Jackie, ao sugerir que o título mundial de Lewis depende da ajuda de Heikki, pressupõe que a tarefa de Heikki é de pilotar para ajudar Lewis -- e simplesmente, esse não é o caso," disse Dennis.

Hamilton, 23, venceu na Alemanha e é novamente o líder do campeonato. O britânico já venceu quatro corridas neste ano, enquanto Kovalainen, da Finlândia, conquistou apenas um pódio.

Kovalainen foi o quinto na Alemanha, depois de permitir que seu companheiro de equipe o ultrapassasse, quando a estratégia da McLaren fez com que o britânico tivesse que superar três carros nas 16 voltas que faltavam, após o ultimo pitstop de Hamilton.

As chamadas "ordens de equipe", em que um dos pilotos é avisado sobre a necessidade de ajudar seu companheiro, estão banidas da Fórmula 1 e Kovalainen deixou claro que agiu por vontade própria ao dar passagem a Hamilton, que estava visivelmente mais rápido naquele dia.

Stewart disse ao Daily Mirror que Hamilton "tem que receber mais ajuda de seu companheiro de equipe" para conquistar o título. "Você não pode ter uma equipe de um único piloto neste esporte", acrescentou ele.

Dennis, que enfatizou seu respeito por Stewart, disse que a McLaren tem uma longa história de dar aos seus pilotos tratamento igualitário e que a equipe não tem intenção de modificar isto.

"A verdade é que Lewis não quer qualquer tipo de ajuda", disse ele. "Ele e Heikki são bons companheiros, mas ambos são muito competitivos e tomam suas próprias decisões."

(Por Alan Baldwin)

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Confira a programação para o GP da Hungria de F-1

A 11ª etapa da F-1 acontece no próximo final de semana no circuito de Hungaroring, na Hungria. Com duas vitórias consecutivas o líder Lewis Hamilton chega como favorito para a prova de domingo.

Mas a Ferrari não está disposta a perder a liderança do mundial de construtores e por isso vai mostrar seu ritmo com o brasileiro Felipe Massa e o finlandês Kimi Räikkönen, segundo e terceiro no campeonato respectivamente.

Tentando conter os avanços da McLaren, a BMW também espera fazer uma boa prova na Hungria e manter o bom retrospecto na pista. O polonês Robert Kubica e o alemão Nick Heidfeld tentam manter a montadora alemã na segunda colocação no mundial de construtores.

Confira agora a programação para o GP da Hungria:

Sexta-feira (01/08):
(Brasilia) 05h00 às 06h30 - 1º treino livre (Lisboa) 09h00 às 10h30
(Brasilia) 09h00 às 10h30 - 2º treino livre (Lisboa) 13h00 às 14h30

Sábado (02/08):
(Brasilia) 06h00 às 07h00 - 3º treino livre (Lisboa) 10h00 às 11h00
(Brasilia) 09h00 - Treino classificatório (Lisboa) 13h00

Domingo (03/08):
(Brasilia) 09h00 - GP da Hungria (70 voltas) (Lisboa) 13h00
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Schumacher bate Ferrari

Michael Schumacher sofreu um novo acidente nas pistas, desta vez nas quatro rodas.

O heptacampeão da F-1 bateu sua Ferrari 430 Scuderia no guard-rail do circuito de Nordschleife, em Nurburgring, na última quinta-feira.

medium.jpg


O caso só foi revelado agora pela imprensa alemã.

A pista, que usa boa parte do antigo e mítico traçado de 22,810 km, é aberta ao público, que paga entrada para usá-lo _é preciso ainda assinar um termo de responsabilidade, isentando a administração do circuito de eventuais acidentes.

"Ele me ligou dizendo que tinha batido, mas que iria continuar com outro carro", afirmou ao "Bild" Sabine Kehm, assessora de imprensa de Schumacher.

Nos últimos meses, Schumacher sofreu várias quedas em corridas de moto, seu novo hobby. E em Hockenheim, onde esteve acompanhando a Ferrari no GP da Alemanha, revelou que também tem se aventurado no pára-quedismo.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Rosberg aposta em histórico em pistas mais lentas

Nico Rosberg acredita em um desempenho mais sólido da Williams na Hungria no próximo fim de semana.

O alemão fez uma comparação com o GP de Mônaco para dar seu parecer sobre como estará a equipe inglesa na 11ª etapa. Nas ruas de Monte Carlo, em maio, abandonou, mas largou em sexto lugar.

"A Hungria é uma pista diferente daquelas em que corremos nos últimos GPs. Tem um desenho similar ao de Mônaco, um circuito que caiu bem ao nosso carro, e é uma pista que requer uma direção de acerto diferente daquela das últimas provas, então a Hungria deverá ser melhor para nós", disse.

Em 2007, Rosberg partiu da quarta posição em Budapeste e recebeu a bandeirada em sétimo. "Fizemos um bom trabalho na classificação no ano passado e fomos bem na corrida, então podemos ficar ansiosos por um bom fim de semana."

Companheiro do alemão, Kazuki Nakajima nunca pilotou em Hungaroring de F-1, mas já correu lá com a GP2. Em 2007, na categoria de base, foi ao pódio com uma segunda colocação em uma das provas.

Diretor técnico da equipe, Sam Michael declarou que existe como fazer de uma a três paradas na Hungria, ou seja, há como usar estratégias variadas.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso retorna ao palco de sua primeira vitória

Fernando Alonso quer esquecer o fraco desempenho no GP da Alemanha e pretende voltar à boa forma em Hungaroring, palco de sua primeira vitória na F-1, em 2003, já na Renault.

Em Hockenheim, o espanhol chegou em 11º lugar e viu o seu companheiro de equipe, Nelsinho Piquet, subir ao pódio.

"Foi uma corrida difícil para mim, mas estava preparado para isso, porque sabia que ia ser difícil pode repetir na prova o ritmo que mostrei na qualificação."

"Foi um resultado decepcionante para mim, mas com o pódio do Nelson a equipe somou muitos pontos e isso é importante para o campeonato", explicou.

"Para o meu companheiro, também foi importante conquistar um grande resultado. É algo positivo para a equipe e nos ajudará nesta segunda parte do campeonato."

Em 2003, Alonso fez a pole e levou sua primeira das 19 vitórias na F-1.

"É um circuito onde sempre fui bem. Fico feliz de poder voltar este ano e estou decidido a me recuperar ali depois do meu resultado na Alemanha."

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Fotógrafo italiano homenageia Ayrton Senna com livro

O fotógrafo italiano Paolo D'Alessio lançou na Europa mais um livro em homenagem ao tricampeão Ayrton Senna. Entitulado "Ayrton Senna" a publicação tem um resumo de cada ano da carreira do piloto e é repleto de fotos.

O livro mostra a carreira do brasileiro desde 1984 e foi escrito em inglês e italiano. A comercialização da obra acontece por enquanto somente no exterior.

Este é o terceiro livro que D'Alessio publica sobre a vida de Senna. O primeiro chamado "Grazie Ayrton, Grazie campione" foi lançado em 1994, ano da morte de Senna e ganhou versão em português, já o segundo com o título de "Senna, The Best" foi lançado dois anos depois.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Jenson Button volta ao local de sua única vitória na F-1

O inglês Jenson Button está entusiasmado por voltar ao Grande Prêmio da Hungria, local de sua primeira e única conquista na Fórmula 1. O piloto ganhou a etapa de Hungaroring com a Honda em 2006 e se emociona ao regressar a Budapeste.

Entretanto Button gostaria de poder tentar outro triunfo nesse traçado. "O GP da Hungria sempre será uma corrida especial para mim, porque foi onde consegui minha primeira vitória na F-1. Mas, obviamente, eu preferiria voltar aqui com a chance de brigar pelo primeiro lugar de novo".

Depois dos testes da semana passada, em Jerez de la Frontera, na Espanha, o britânico admite que houve evoluções, mas poucas. "Os novos componentes são um pequeno passo adiante. Então será interessante ver como estaremos no pelotão intermediário durante o final de semana".

O piloto ainda elogiou a pista húngara e destacou que esse circuito não dá chances para erros. "O circuito de Hungaroring exige um bom ritmo, pois tem um misto de curvas de alta e baixa velocidades. Uma volta nesta pista é muito desafiadora, porque não há como relaxar".

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso vai ficar na Renault, acredita Briatore

O chefe da Renault, Flavio Briatore, acredita que Fernando Alonso ficará na equipe para a temporada 2009.

O espanhol não esconde seu desejo de voltar a pilotar um carro competitivo no ano que vem, mesmo que isso signifique deixar a escuderia francesa, onde tem boa relação com Briatore.

Contudo, o italiano confia que o bicampeão optará por permanecer na Renault.

"Acho que ele ficará", disse Briatore ao jornal "La Gazzetta dello Sport". "Fernando tem pilotado realmente bem, ele perdeu muitos pontos. Temos menos do que merecemos", lamenta.

Briatore confirmou presença na reunião dos chefes de equipes da F-1 em Maranello, na Itália.

Para o homem forte da Renault, o regulamento da categoria precisa ser revisto. "O Pacto de Concórdia, o número de corridas, os custos, o espetáculo, o aumento imperativo das receitas. A F-1 precisa ser reestruturada", disse o italiano.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Domenicali reafirma: "Ferrari não está em crise"

Chefe da Ferrari, Stefano Domeniciali reafirmou nesta terça-feira que a escuderia italiana não está crise depois dos fracos desempenhos em Silverstone e Hockenheim.

Lewis Hamilton venceu as duas provas, enquanto Felipe Massa e Kimi Raikkonen conquistaram apenas seis e oito pontos, respectivamente.

Com isso, o inglês pulou para a liderança do campeonato com 58 pontos, quatro a mais que o brasileiro e a sete do finlandês.

Domenicali, entretanto, lembra que a Ferrari continua na liderança do Mundial de Construtores.

"Tirando o fato de que as duas últimas corridas foram negativas para nós, a escuderia não está em crise, definitivamente", garantiu.

"A equipe ainda está liderando entre os Construtores e, teoricamente, um de nossos pilotos pode estar novamente no topo da classificação no domingo."

Nesta temporada, a Ferrari venceu cinco vezes: três com Massa (Bahrein, Turquia e França) e duas com Raikkonen (Malásia e Espanha).

"Estamos com números similares ao do ano passado, ganhamos metade das corridas até agora e, aliás, conseguimos metade das poles positions", explicou Domenicali.

"Assim como nós nunca nos sentimos invencíveis depois da nossa vitória no GP da França, também não sentimos que tudo está perdido depois das etapas em Inglaterra e Alemanha."

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Na Hungria, Massa luta contra 2º pior retrospecto

Felipe Massa lutará no próximo fim de semana contra um retrospecto pessoal negativo na Hungria.

Os melhores resultados do brasileiro em uma corrida em Hungaroring foram sétimas posições, obtidas em 2002 e 2006, entre as cinco vezes que disputou a etapa húngara.

É a segunda pior pista nesse aspecto para o piloto da Ferrari. A pior é Monza, onde ele foi, no máximo, nono colocado (2005 e 2006).

Em Budapeste, Massa abandonou por problemas de freio em 2004, foi 14º em 2005 e, em 2007, 13º.

Os adversários diretos do brasileiro têm retrospecto melhor. Kimi Raikkonen, ainda na McLaren, venceu a prova de 2005; Lewis Hamilton também tem uma vitória, em 2007; Nick Heidfeld ficou em terceiro nos dois últimos anos; Robert Kubica acabou em quinto no último ano.

Massa, entre os pilotos de Ferrari, McLaren e BMW, só obteve posição melhor na Hungria que Heikki Kovalainen. O finlandês recebeu a bandeirada em oitavo, pela Renault, em sua única participação na prova, em 2007.

Quanto às posições de largada, a melhor do vice-líder do Mundial foi uma segunda, em 2006. No ano passado e em 2005, partiu da 14ª colocação.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Estratégia de pneus pode decidir no GP da Hungria

O calor e as condições adversas da pista devem ser dois fatores que podem complicar a ação dos pilotos no exigente circuito do Hungaroring neste final de semana.

Visto que a pista não é usada com muita freqüência, é possível que sua superfície esteja bastante suja e escorregadia nos treinos livres da sexta-feira, condição que, no entanto, tende a melhorar consideravelmente ao longo do final de semana.

O fato de o traçado ser estreito e cheio de curvas, somado às condições adversas da pista, deve gerar o esfarelamento dos pneus principalmente nas primeiras atividades do final de semana.

"Hungaroring é um circuito interessante", diz o diretor de desenvolvimento de pneus da Bridgestone, Hirohide Hamashima.

"A pista não é muito usada durante o ano, o que significa que os níveis de aderência da sexta-feira devem ser muito diferentes do dia da corrida."

"Estratégia de pneus, particularmente com o esfarelamento, é muito importante e a posição na classificação é crucial, já que ultrapassagens são difíceis", acrescentou.

A corrida deste final de semana será a 23ª edição do GP da Hungria, que foi disputado pela primeira vez em 1986. Cinco dos 20 pilotos do grid já venceram em Hungaroring: Rubens Barrichello, Fernando Alonso, Kimi Raikkonen, Jenson Button e Lewis Hamilton.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Mosley confirma presença no GP da Itália

Passada sua crise nos bastidores da F-1, o presidente da FIA, Max Mosley, pretende assistir ao GP da Itália no dia 14 de setembro.

Em meio a um escândalo sexual que veio à tona no final de março, o mandatário teve que cancelar sua ida ao GP do Bahrein em abril e desde então fez apenas uma aparição discreta na etapa de Mônaco, onde evitou falar com a imprensa.

Na última semana, Mosley obteve ganho de causa no processo que moveu contra o jornal "News of The World", que havia publicado sua orgia sexual com cinco prostitutas.

Nesta semana, em Mônaco, o inglês disse que seu foco retornou ao seu trabalho como presidente da FIA, embora seus advogados estejam instruídos a lançar ações contra outros jornais que divulgaram detalhes de seu escândalo sexual.

Questionado a respeito do que fará até o GP da Itália, Mosley sorriu e disse: "Vou tirar uma folga durante boa parte do mês de agosto".

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Análise: Hungria permite duas opções táticas claras

Há total equilíbrio quanto ao número de pit stops dos vencedores das últimas dez edições do GP da Hungria, em Budapeste. Uma metade fez duas paradas, a outra fez três.

Mas, se forem consideradas as últimas cinco provas realizadas em Hungaroring, em quatro delas o ganhador foi aos boxes por três vezes.

Coincidentemente ou não, a pista tem 4,381 km desde 2003, o que faz com que a prova tenha 70 voltas. Até 2002, tinha 3,975 km e havia sete giros a mais.

Além disso, foram criados, a partir de 2003, sistemas de classificação que obrigam quem quer largar na pole position a não começar a prova com tanto combustível.

A conquista de Lewis Hamilton no ano passado é a única exceção dos últimos cinco anos. O inglês fez dois pit stops _voltas 19 e 50.

Em 2006, em condições meteorológicas adversas, Jenson Button parou nas passagens 17, 46 e 54. Em 2005, no seco, Kimi Raikkonen dirigiu-se aos boxes nos giros 11, 37 e 48 _houve pequenas variações com Michael Schumacher e Fernando Alonso em 2004 e 2003, respectivamente.

Antes da mudança da pista, em 2002, Rubens Barrichello fez seus dois pit stops nas voltas 32 e 56. Mesmo com o traçado mais curto, Schumacher adotou a tática de três paradas em 1998 _25, 43 e 62.

A dificuldade de ultrapassar e o fato de que a pista seguramente permite três pit stops com chances de vitória devem deixar o treino classificatório do próximo sábado muito agitado. Há boas possibilidades de os pilotos participantes do Q3 irem à pista com menos combustível que de costume.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Apesar dos resultados negativos, Räikkönen permanece calmo

O atual campeão de F-1, Kimi Räikkönen (Ferrari), mostrou-se aparentemente calmo, apesar dos resultados decepcionantes que vem somando na atual temporada. O finlandês não sobe ao pódio desde a vitória na quarta etapa, no circuito espanhol de Barcelona.

Com dez corridas disputadas, Räikkönen é o terceiro colocado no campeonato de pilotos sete pontos atrás do líder Lewis Hamilton (McLaren) e com três de diferença para o companheiro de equipe Felipe Massa. Apesar dos recentes fracassos, o atual campeão não demonstrou estar preocupado com a classificação e insiste que vai continuar lutando pela vitória em todas as corridas.

"Não é segredo para ninguém que não estamos felizes com nosso desempenho nas últimas provas. Fiquei muito decepcionado com as etapas do Canadá, França e Inglaterra, pois tinha possibilidades de ganhar e por motivos alheios a minha vontade não consegui ganhar," falou o finlandês.

Räikkönen fez uma análise do final de semana na Alemanha. Para ele a corrida foi o seu pior momento na temporada e por este motivo ele espera que tenha mais sorte na etapa da Hungria que acontece nesse final de semana.

"A corrida em Höckenheim foi o momento mais difícil da temporada. Fiquei muito decepcionado por não ter encontrado o melhor equilíbrio para o carro. Os testes em Jerez foram muito produtivos e acredito que vamos conseguir fazer uma boa prova em Hungaroring," finalizou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton evita favoritismo para o Grande Prêmio da Hungria

Das agências internacionais
Em Londres (ING)
O piloto inglês Lewis Hamilton evita previsões sobre o Grande Prêmio da Hungria neste domingo, em que pode chegar à terceira vitória consecutiva na sua volta ao circuito que protagonizou o rompimento entre ele e o então companheiro de McLaren, o espanhol Fernando Alonso, hoje na Renault.

Na última corrida em Budapeste, Hamilton venceu após um desentendimento com Alonso no treino classificatório - o espanhol evitou a saída do inglês dos boxes para a última volta, ficou com a pole, mas foi punido com a perda de cinco posições no grid. Hamilton largou na ponta e venceu a corrida que marcou o fim do diálogo entre os pilotos.

Líder do Mundial de pilotos com 58 pontos, contra 54 de Felipe Massa, Hamilton não espera circunstâncias menos complicadas que as do ano passado para vencer no circuito húngaro.

"Não quero ser levado por nenhuma onda de confiança. Foram duas boas corridas, mas nas duas anteriores tivemos dificuldades, então é impossível fazer uma previsão para este fim de semana", disse o inglês, referindo-se às suas vitórias na Inglaterra e na Alemanha.

Por outro lado, o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, evita falar em crise. "O time lidera o Mundial de Construtores e tem um piloto com chances de liderar novamente o campeonato de pilotos", declarou o italiano. "No ano passado, na mesma altura do campeonato, estávamos em situação bem pior e levamos o título", completou.

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Schumacher atropela comerciante e vai à delegacia

A porta-voz de Michael Schumacher confirmou que ele envolveu-se em um acidente em uma estrada inglesa.

Martin Kingham, um vendedor de carros em Kent, no sudoeste da Inglaterra, afirmou ao jornal "Mirror" que fechava o portão de sua garagem no domingo quando uma Fiat Ducato, com o ex-piloto ao volante, passou raspando, o que fez com que caísse no chão.

Ele disse que o alemão, que pegaria seu jato particular no aeroporto pouco tempo depois, estava ultrapassando um veículo mais lento na hora.

"[Schumacher] estava gritando: 'Que diabos vocês estava fazendo na estrada?'. Ele parecia nervoso, como se eu estivesse errado. Chamei a polícia", disse o comerciante, com uma perna contundida.

A polícia não acreditava que o cidadão fosse realmente o famoso heptacampeão de F-1. "Uma oficial veio e disse: 'Esse rapaz está afirmando ser Michael Schumacher'. Daí um outro contou a nós que ela tinha visto sua identidade e era ele."

Segundo o pedestre, o alemão não pediu desculpas: "Ele ainda não se desculpou. Ele apenas voltou para a van e dirigiu para longe sem nem olhar para mim. Ele foi arrogante".

Sabine Kehm, assseoria de Schumacher, confirmou o caso: "Foi uma colisão, mas ninguém se machucou. Michael cooperou com a polícia. Não há nada mais que gostaríamos de dizer".

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso zomba da renovação de Kovalainen

A renovação de contrato de Heikki Kovalainen com a McLaren foi recebida com ironia por seu antecessor na equipe.

O espanhol Fernando Alonso provocou o finlandês, dizendo que jamais se sujeitaria a fazer o papel de segundo piloto.

"Se ele continuar fazendo o que pedem para ele, vai ficar na McLaren para sempre. Não me lembro de uma corrida em que ele tenha se classificado com menos combustível que Hamilton."

"Vimos também como ele teve de dar passagem em Hockenheim. Se eu estivesse lá estaria fazendo este papel também. Eu prefiro chegar em quinto ou sexto com a Renault do que ter de chegar em quarto ou quinto pela McLaren", disparou o bicampeão.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Asa de tubarão" pode ganhar mais adeptos na Hungria

Três equipes poderiam utilizar a nova cobertura de motor, apelidada de "asa de tubarão" no GP da Hungria, que acontece neste final de semana. A pioneira a usar a bigorna foi a Red Bull, depois testaram com a nova cobertura Toyota, Toro Rosso e Force India.

Em alguns boxes de Hungaroring, foi possível verificar que Toyota, Honda e Ferrari - que testaram recentemente a bigorna - podem usar a cobertura durante a prova.

"Talvez eu possa usar amanhã," disse o titular da Toyota, Timo Glock, durante entrevista na Hungria.

A equipe inglesa McLaren também fez testes com a "asa de tubarão", mas não pretende usar a nova cobertura em corridas. "Não senti muita diferença, por isso acredito que não vamos usar agora," explicou o finlandês Heikki Kövalainen.

Já o atual campeão Kimi Raikkonen contou que a Ferrari tem planos para correr com a nova cobertura na etapa da Hungria. "Acredito que vamos usá-la nos treinos livres e assim veremos se queremos utilizá-la na prova," mencionou o finlandês.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Räikkönen não considera Hamilton favorito ao título

O atual campeão mundial, Kimi Räikkönen (Ferrari), declarou que os últimos resultados não garantem ao inglês Lewis Hamilton o favoritismo para conquistar o título da temporada 2008. O piloto da McLaren venceu as duas últimas provas do certame e lidera a competição com sete pontos de vantagem para Räikkönen.

O finlandês explicou que ainda restam oito provas para o fim do campeonato e por este motivo não considera Hamilton como favorito ao título. Räikkönen levou em consideração que as provas restantes podem beneficiar a escuderia de Maranelo, além das duas pistas que estréiam no calendário este ano: Valencia e Cingapura.

"É evidente que a McLaren foi muito mais rápida que nós nas últimas provas. Mas ainda existem algumas corridas que nós levamos vantagem, por isso acredito que podemos reverter essa situação e que o Hamilton não é o favorito. Esperamos recuperar o tempo perdido," falou Raikkonen.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton lidera treinos para GP da Hungria; Nelsinho é o 2º

Por Mark Ledsom

BUDAPESTE (Reuters) - O líder do Mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, da McLaren, foi o piloto mais rápido dos treinos livres desta sexta-feira para o Grande Prêmio da Hungria. Nelsinho Piquet colocou a Renault em 2o lugar, dando continuidade ao bom momento após ter conquistado o primeiro pódio da carreira.

Hamilton, que tentará conquistar em Hungaroring, no domingo, a terceira vitória seguida, completou a volta mais rápida do dia em 1min20s554, na segunda sessão do treino.

O britânico, de 23 anos, foi o quarto mais veloz pela manhã, quando Felipe Massa e Kimi Raikkonen, da Ferrari, foram os mais velozes, à frente de Heikki Kovalainen, companheiro de Hamilton na McLaren.

Massa fez a melhor volta da primeira sessão com o tempo de 1min20s981, sendo superado por Hamilton na parte da tarde.

Nelsinho Piquet, segundo colocado na última corrida, na Alemanha, fez o segundo melhor tempo no circuito de Hungaroring com o tempo de 1min20s748, e acabou rodando pouco após cruzar a linha. Kovalainen veio a seguir, com 1min20s760.

O bicampeão Fernando Alonso, companheiro de equipe do brasileiro, melhorou à tarde em relação ao 1min21s802 da manhã e terminou o dia com o quarto melhor tempo, com 1min21s928.

Após a dobradinha do primeiro treino, a Ferrari acabou somente em quinto e sexto na segunda sessão.

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Raikkonen reconhece superioridade da McLaren

Kimi Raikkonen reconheceu que a McLaren ainda está um pouco à frente da Ferrari em Hungaroring.

"Trabalhamos em diferentes opções para melhorar o acerto do carro. Também testamos a nova cobertura do motor, mas é complicado avaliá-lo com detalhe", disse o finlandês, explicando sobre a "barbatana de tubarão".

"A situação não está de todo o mal, o carro responde bem, apesar de nossos rivais diretos seguirem sendo um pouco mais rápidos, mesmo não sabendo a quantidade de combustível que levavam", completou.

Raikkonen prefere não fazer previsões para a qualificação, neste sábado.

"Ainda existe uma margem de melhora e centraremos nossos esforços na preparação para qualificação e corrida."

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Kövalainen pode conquistar a pole," diz Hamilton

O líder do campeonato, Lewis Hamilton, declarou que não ficaria surpreso se seu companheiro de equipe, Heikki Kövalainen conquistasse a pole position na etapa da Hungria, que acontece neste final de semana.

Hamilton lidera o mundial com 30 pontos de vantagem para o finlandês, mas sabe que seu companheiro é forte nos treinos classificatórios e apesar de ter terminado os treinos livres na frente o inglês acredita que Kövalainen pode marcar a pole amanhã.

"Para o Heikki conseguir uma volta mais rápida com seu carro é mais fácil do que eu com o meu, por isso eu sei que ele pode marcar a pole amanhã," falou Hamilton.

Assim como em Mônaco, a pista húngara é de difícil ultrapassagem por isso a posição no grid de largada é fundamental para a conquista de um bom lugar na corrida. Com tudo isso, Hamilton disse que vai priorizar a prova e por este motivo espera que Kövalainen mantenha o domínio da McLaren conquistando a pole.

"No ano passado fui mais rápido na classificação, mas este ano quero pensar na corrida. Por isso acredito que o Kövalainen pode conquistar a pole já que ele consegue andar bem em muitos treinos classificatórios," encerrou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 
Topo