Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Empresário de Sutil garante permanência do alemão em 2009

O empresário do piloto Adrian Sutil minimizou as especulações que seu agenciado não tem um lugar seguro na F-1 em 2009. Depois do anúncio da parceria entre McLaren e Force India surgiram boatos que a nova parceira poderia influenciar na escolha de novos pilotos para o time de Vijay Mallya.

Nomes como o do escocês Paul di Resta, vice-campeão do DTM (Campeonato Alemão de Carros de Turismo) e do testador da equipe McLaren Pedro de la Rosa ganharam força nos paddocks nas últimas semanas.

"Não há razões para acreditar que o lugar de Adrian não esteja seguro," disse o empresário do alemão Manfred Zimmermann.

O empresário explicou que o lugar do piloto está tão seguro que o próprio dono da equipe já desmentiu qualquer chance de saída. Para Zimmermann o fato de seu piloto testar com a equipe esta semana em Barcelona é uma prova das intenções da equipe em continuar com seu trabalho.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Canadá desiste oficialmente de GP em 2009

Apesar dos esforços governamentais, o GP do Canadá foi excluído oficialmente do calendário da F-1, segundo informações da Radio Canada.

O Conselho Mundial da F-1 ratificou um calendário provisório no último dia 5, do qual a etapa de Montréal já havia sido excluída.

O governo canadense, aliado aos líderes da província do Quebéc e da prefeitura de Montréal, ofereceram na última semana uma proposta financeira de cerca de R$ 23 milhões ao chefão da F-1, Bernie Ecclestone, para tentar salvar a etapa, mas não obtiveram sucesso.

Com o GP do Canadá fora, Interlagos será a única corrida da F-1 no continente americano a partir da temporada 2009.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Pilotos da McLaren podem ter vantagem com KERS

Os pilotos da McLaren, Lewis Hamilton e Heikki Kövalainen podem levar um pouco de vantagem com a introdução do KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) na próxima temporada. Isso por que segundo especulações pilotos mais leves podem ter mais vantagens que pilotos tidos como pesados.

A idéia é que o novo dispositivo pesará cerca de 40 quilos, ou seja, cerca de dois terços do peso de um piloto e isso pode influenciar no desempenho do carro. Como Hamilton pesa cerca de 68 quilos e Kövalainen 66 existe a possibilidade dos dois saírem favorecidos.

A equipe inglesa já trabalha para desenvolver seu próprio equipamento, tanto que já assinou um acordo com uma empresa especializada em novos equipamentos para carros e com isso já deu início ao desenvolvimento do dispositivo.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Montreal não consegue voltar a F-1 em 2009

O governador da província de Quebec Jean Charest confirmou na tarde deste domingo que a cidade de Montreal não receberá o GP do Canadá de F-1 em 2009.

O prefeito da cidade, Gérald Tremblay, e o ministro de turismo Raymond Bachand, convocaram uma coletiva de imprensa para anunciar que todas as medidas adotadas pelo governo não surtiram efeito.

O chefão da F-1, Bernie Ecclestone havia sugerido que a corrida poderia acontecer novamente, mas por falta de recursos, o GP está cancelado oficialmente.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Para Lauda, BMW estará forte em 2009

O tricampeão de F-1 Nick Lauda não vê por que a equipe BMW não pode ser forte na próxima temporada da categoria. O fato de ter perdido rendimento durante o campeonato não faz o time fraco para a disputa do título de construtores.

Para o austríaco não há motivos para alardes na equipe alemã, pelo contrário para ele a grande força mostrada no início desta temporada é uma prova que a escuderia pode duelar em igualdade com Ferrari e McLaren.

"A BMW teve um bom desempenho em algumas corridas, aliado as habilidades de seus pilotos eles conseguiram bons resultados. Eles estão no caminho certo, acredito que apesar de algumas falhas eles encontraram um bom desenvolvimento e podem ser mais fortes no ano que vem," analisou.

Lauda acredita que a equipe que mais sofrerá pressão na próxima temporada é a Williams, pois este ano apresentou um fraco desempenho apesar de ter conseguido subir ao pódio em duas oportunidades.

"Eles não conseguiram desenvolver o carro durante a temporada. O importante agora é não cometer os mesmo erros. Lá existem pessoas muito gabaritadas que podem ajudar a equipe a obter melhores resultados," finalizou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Barrichello é excluído de testes em Barcelona

A Honda confirmou seu programa de atividades para os testes coletivos desta semana, em Barcelona.

medium.jpg


Dentre os pilotos da equipe, quem ficará de fora dos testes é Rubens Barrichello, cujo futuro na escuderia na próxima temporada permanece indefinido.

A equipe japonesa confirmou que Alexander Wurz, Jenson Button e os brasileiros Lucas di Grassi e Bruno Senna serão seus pilotos ao longo dos três dias de testes na pista catalã.

Button e Wurz participarão do desenvolvimento do carro, focando-se na avaliação de elementos-chave que serão introduzidos na próxima temporada, como os pneus slick. O austríaco deverá testar na segunda-feira, enquanto o inglês correrá na terça e na quarta-feira.

Já Di Grassi e Senna deverão ter um dia e meio cada um para tentar impressionar a direção da Honda, que pode escolher um dos dois para ocupar a vaga de Barrichello.

Fonte: Tazio
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Nova temporada começou em Barcelona

ce65689a.jpeg

A temporada 2009 do Mundial de Fórmula 1 está a dar os seus primeiros passos no circuito de Barcelona, onde decorrem os primeiros testes de pré-época.
Nova temporada começou em Barcelona -

Um dos principais pontos de interesse é ver como os novos monolugares se vão apresentar nesta sua primeira saída para a pista, uma vez que muitos deles já se deverão apresentar desprovidos dos complicados componentes aerodinâmicos que os compunham em 2008.

Para além disso, também os pneus slick vão marcar a sua presença neste teste, completando o leque de alterações visíveis a olho nu. Já a nível mecânico, destaque para os sistemas KERS que deverão ter os seus testes mais a sério já esta semana.

Um dos primeiros a surgir com as configurações de 2009 foi o BMW Sauber, o que motivou, desde logo, os primeiros olhares de curiosidade, devido ao seu aspecto radical, se comparado com o F1.08 que competiu no recém-terminado mundial.

Ao volante do monolugar bávaro estiveram Christian Klien e Robert Kubica, encarregues dos primeiros quilómetros com estes "novos" monolugares.
Williams também já em versão 2009

Nova temporada começou em Barcelona -

Também a Williams já está a testar uma parte do seu pacote para 2009, em especial as novas configuarações aerodinâmicas, o mesmo devendo vir a suceder com a Ferrari, que irá ter dois monolugares disponíveis, um para as regras do próximo ano e o outro com as especificações da temporada passada. Ainda sem um sistema KERS em pleno para testar, a marca italiana limita-se a usar lastros para simular a sua colocação.

Já a McLaren tem um sistema KERS a funcionar num dos monolugares de 2008, com Pedro de la Rosa ao volante.AS
6fd625b3.jpeg
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Nico Rosberg lança ultimato à Williams

c9a1d1f1.jpeg
O alemão Nico Rosberg está ciente de que a sua carreira na Fórmula 1 pode ficar comprometida caso a Williams não lhe providencie um monolugar competitivo em 2009.
Nico Rosberg lança ultimato à Williams -

Com isso em mente, Rosberg lançou um ultimato à equipa de Grove, referindo que se não forem competitivos em 2009, que quer ir para outra equipa.

Em declarações à revista Formule 1 Race Report, o piloto terá dito que "se a Williams não for competitiva, então terei de pensar em alternativas. Acrescentando que essa decisão ser´atomada em "meados do próximo ano", o piloto assevera que tem de fazer o melhor para si: "Tenho de pensar na minha carreira", referiu.

Caso a sua ligação à equipa britânica cesse, Rosberg garante que não irá ficar sem lugar na Fórmula 1, explicando que "há outras opções para mim, mas se esperar por muito tempo, as portas fecham-se obviamente".

Nico Rosberg, filho do campeão do mundo de 1982, Keke Rosberg, é tido como uma das principais promessas para o futuro da modalidade, mas o facto de não contar com um monolugar competitivo tem sido referido como um impedimento para o jovem alemão brilhar.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Protestos contra GP na Disneyland Paris

7c7683b9.jpeg
Ausente do calendário de 2009 do mundial de Fórmula 1, nem por isso a Fórmula 1 deixou de ser tema de polémica em França, já que centenas de manifestantes se concentraram junto à Disneyland Paris, para se mostrarem contra a ideia de organizarem uma prova naquele local.

Enquanto se procura encontrar uma alternativa ao circuito de Magny-Cours, um dos cenários em hipótese é a organização de uma corrida nas imediações da Disneyland local, que dista a pouco mais de meia hora da capital francesa, Paris.

Foram cerca de 250 os protestantes, que munidos de cartazes, faixas e autocolantes, fizeram ouvir a sua voz contra essa possibilidade para um projecto que, sabe-se já, conta com o apoio de Alain Prost, ex-piloto e ex-proprietário de uma equipa de Fórmula 1 (a Prost Grand Prix).

Em jogo, de acordo com os autores do protesto, estão os danos ambientais, em especial os de ruído, mas também a descaracterização do local, um dos mais visitados em França.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
VÍDEO: Os acidentes e melhores momentos da F1 em 2008

Fique com alguns dos melhores momentos da Fórmula 1 em 2008, bem como dos mais significativos acidentes do ano
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Sébastien Loeb: «Sensações agradáveis»



Sébastien Loeb mostrou-se bastante satisfeito com as 82 voltas realizadas hoje no Cicuito de Montmeló (Espanha) ao volante de um Red Bull.

Na terceira experiência com um Fórmula 1, o pentacampeão mundial de ralis, realizou o 8.º tempo da sessão de testes, com a melhor volta em 1:22.503 - o mais rápido foi o japonês Takuma Sato (Toro Rosso), com 1:20.763.

"Tive sensações muito agradáveis. Demorei algum tempo a perceber quais eram os limites, mas na parte final da sessão percebi que posso ser ainda mais rápido, nomedamente reduzindo as distâncias de travagem", disse Loeb, que também já disputou as 24 Horas de Le Mans.


JR
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Bruno Senna vence 1ª 'batalha' com Di Grassi em teste pela Honda

No primeiro dia de testes da Fórmula 1 visando à próxima temporada, dois brasileiros travaram um duelo bastante particular. Lucas Di Grassi e Bruno Senna foram à pista do circuito de Montmeló, em Barcelona, para testarem pela Honda, ambos buscando uma vaga de titular no time. E o sobrinho do tricampeão mundial levou a melhor na batalha inicial.

Nenhum dos dois pilotos apresentou um desempenho espetacular, mas Bruno Senna foi pouco mais de um segundo (1s169) mais rápido do que o rival compatriota, registrando 1min24s343 na bateria vespertina de testes, o 15º tempo do dia. Di Grassi, que havia corrido pela manhã, fez 1min25s512 e fez apenas a 17ª e última marca da segunda-feira.

Apesar da última posição, Di Grassi tratou de minimizar o resultado, já que não se sabe exatamente a configuração utilizada por ele e Senna nos testes. "Eu não sinto pressão nenhuma, estou fazendo o meu trabalho. Exatamente o que eles me pediram. Faço o meu melhor e, se for o suficiente para conseguir a vaga, vou ficar feliz e vou trabalhar bastante no ano que vem", explicou.

Já para Senna, foi a estréia em um carro da Fórmula 1, e o sobrinho do tricampeão Ayrton Senna admitiu que ficou nervoso em sua primeira volta no circuito. "O primeiro dia do meu primeiro teste na Fórmula 1 foi um momento tão grande quanto eu esperava que fosse. Eu me diverti muito e pude curtir. Estava bem relaxado, mas na primeira volta percebi o significado daquele momento. Foi muito importante", recordou.

Os dois pilotos mais rápidos do dia foram justamente os dois postulantes a um assento na Toro Rosso. A marca de 1min20s763 cravada ainda pela manhã por Takuma Sato foi a mais baixa da segunda-feira, seguida pelo tempo de 1min21s071 registrado por Sébastien Buemi.

Uma das sensações do dia em Montmeló foi o pentacampeão mundial de rali, Sébastien Loeb. Embora esteja testando com a Red Bull por questões de patrocínio, o francês teve uma boa performance e obteve a oitava melhor marca desta segunda: 1min22s503, à frente exatamente de Nelsinho Piquet, da Renault, com 1min22s560.

O brasileiro, por sinal, foi um dos três únicos titulares que correram neste primeiro dia de testes. Além dele, estiveram presentes Robert Kubica (7º, da BMW) e Adrian Sutil (13º, Force India). A prioridade das equipes neste momento é começar a adaptar os carros para as mudanças que serão implementadas na categoria no ano que vem.

Alguns dos carros apresentavam asas traseiras menores, outros tinham pacote aerodinâmico já prevendo a introdução do KERS e todos rodaram com pneus lisos. A BMW foi a única a levar à pista um protótipo do bólido de 2009. As outras equipes variaram entre híbridos e carros de 2008.

Confira os tempos desta segunda-feira em Barcelona:

1. Takuma Sato (JAP) - Toro Rosso - 1min20s763
2. Sébastien Buemi (SUI) - Toro Rosso - 1min21s071
3. Alexander Wurz (AUT) - Honda - 1min21s198
4. Pedro de la Rosa (ESP) - McLaren - 1min21s417
5. Gary Paffett (ING) - McLaren - 1min21s956
6. Luca Badoer (ITA) - Ferrari - 1min22s038
7. Robert Kubica (POL) - BMW - 1min22s341
8. Sébastien Loeb (FRA) - Red Bull - 1min22s503
9. Nelsinho Piquet (BRA) - Renault - 1min22s560
10. Christian Klien (AUT) - BMW - 1min22s883
11. Nico Hulkenberg (ALE) - Williams - 1min23s467
12. Vitantonio Liuzzi (ITA) - Force India - 1min23s794
13. Adrian Sutil (ALE) - Force India - 1min23s832
14. Marc Gené (ESP) - Ferrari - 1min24s177
15. Bruno Senna (BRA) - Honda - 1min24s343
16. Giedo van der Garde (HOL) - Renault - 1min24s908
17. Lucas Di Grassi (BRA) - Honda - 1min25s512

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Michael Schumacher dispara contra Rubens Barrichello

O heptacampeão Michael Schumacher resolveu responder às declarações de Rubens Barrichello. O piloto brasileiro disse, há alguns dias atrás, que irá publicar um livro sobre o tempo que passou na Ferrari.

Barrichello foi companheiro de Schumacher na escuderia italiana por seis temporadas. Durante esse período, o alemão conquistou cinco de seus setes títulos mundiais.

Enquanto isso, o brasileiro conquistou suas nove vitórias e foi duas vezes vice-campeão do mundo. Amargou também o caso da Áustria-2002, quando teve que ceder sua vitória ao alemão na última curva.

O piloto alemão não aceita as insinuações de que Barrichello não teve chances na equipe. "Ninguém pode fazer você ser mais lento por meio de um contrato", disse.

"Se você for rápido, vai ser o número um", encerrou Schumacher em entrevista ao jornal alemão Express.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Ferrari começa pré-temporada com testadores

Passadas duas semanas do encerramento da temporada 2008 da F-1, o circuito espanhol de Barcelona já recebeu testes das escuderias para o ano de 2009. Aproveitando a oportunidade a campeã mundial de construtores Ferrari levou seu dois testadores Luca Badoer e Marc Gene para a Espanha.

Os dois utilizaram um carro de 2008 com algumas modificações que tentam fazer comparações com as novas regras aerodinâmicas que a categoria terá a partir do ano que vem.

Os dois pilotos fizeram programas diferentes, enquanto Badoer testou a confiabilidade do motor desenvolvendo um longo trajeto, Gene andou pouco com o carro e concentrou-se no acerto. No fim o italiano foi o sexto e o espanhol o 14º entre os 17 pilotos que testaram.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
O retrato do primeiro dia de testes em Barcelona

Segundo informações chegadas desde Barcelona, na Espanha, este foi o retrato do primeiro dia de testes na equipe Honda: Alexander Wurz conseguiu sua melhor marca com 1min21s198, andando com o carro com a aerodinâmica deste ano e pneus novos. Ou seja, teve vantagem. Mesmo andando com temperaturas mais baixas na pista.

Lucas Di Grassi conseguiu sua melhor marca com o tanque mais baixo e pneus usados. Nas mesmas condições, Wurz conseguiu ser um segundo e três décimos mais rápido. O piloto de testes, na mesma configuração dos brasileiros, ou seja, com o Honda dentro do novo regulamento e pneus novos, marcou 1min23s8. Vale ressaltar que em nenhum momento os dois novatos foram para pista com slicks zero.

Bruno Senna andou com o mesmo carro de Lucas. A diferença é que na parte da tarde, a pista melhorou um pouco e a melhor volta foi com um tanque mais baixo ainda, cerca de 10 voltas. Em situação de igualdade, ele foi mais rápido do que Di Grassi. Mas, a diferença é bem menor do que a mostrada na planilha do dia.

O ponto positivo é que nenhum rodou ou bateu. E Senna chama mais atenção por ser a primeira vez que anda em um Fórmula 1. Pode-se dizer que, analisando todo o teste e diferentes situações, ele saiu na frente do Lucas.

Nesta terça-feira, Jenson Button entra na pista. Assim como também na quarta. O carro estará igual para os dois brasileiros. Lucas acelera nesta 3ª e Bruno no dia seguinte. Cada um vai ter a disposição cinco jogos de pneus, três usados e dois novos. Apesar de conhecerem melhor o equipamento, a tarefa será mais complicada porque pelos testes da Honda, neste ano, Button foi cerca de 1s mais rápido do que Wurz.

Tempos desta 2ª-feira:

Alexander Wurz - 1:21.198
Bruno Senna - 1:24.343
Lucas Di Grassi - 1:25.512

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Di Grassi completa cem voltas, melhora tempo e supera Ferrari

Se o primeiro dia foi um susto com a 17ª e última posição, o brasileiro Lucas di Grassi teve uma performance bem diferente nesta terça-feira e terminou a sua sessão de testes com a Honda dando cem voltas, melhorando seu tempo em mais de três segundos e terminando o dia na frente dos carros da Ferrari e da Renault que foram à pista.

O piloto completou sua melhor volta em 1min22s425, tendo uma atuação melhor do que já havia apresentado na sessão de manhã (1min22s492), e manteve a décima posição entre os 16 competidores que foram à pista em Barcelona. Na segunda-feira, Di Grassi teve como melhor tempo a volta de 1min25s512.

Ele foi o único a baixar o tempo em mais de três segundos em relação aos que treinaram no primeiro dia de Barcelona (veja tabela ao lado). O resultado pode ajudar Di Grassi na briga pela vaga como titular da Honda em 2009, já que nesta quarta-feira ele não participa do último dia de testes e verá o concorrente Bruno Senna na pista.

Nesta terça-feira, o sobrinho do tricampeão Ayrton Senna ficou apenas no paddock e não andou. Além de Di Grassi, a Honda teve Jenson Button na pista, sendo o oitavo mais rápido do dia, com 1min21s770, mas o inglês usou uma configuração de carro diferente do brasileiro, já que testaria os componentes para a próxima temporada, algo que não estava previsto inicialmente para Di Grassi e Senna.

Nos testes desta terça, o brasileiro também pôde andar bastante, dando cem voltas, sendo o quarto que mais completou voltas no dia. De quebra, Di Grassi ficou na frente de Nelsinho Piquet, 11º colocado, e dos dois pilotos da Ferrari que testaram nesta terça: Luca Badoer (12º) e Marc Gené (13º).

"Acabei o dia 0s5 atrás de Jenson, e ficar o mais perto possível dele era minha meta. Não acho que o dia poderia ter sido melhor. Senti que dei tudo o que podia", explicou o brasileiro.

O melhor tempo do dia ficou com o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que fez 1min19s751 no treino desta tarde, sendo o único a completar uma volta em Barcelona nos dois dias com um tempo abaixo de 80 segundos. Foi também a primeira atividade oficial do alemão na nova equipe, já que ele disputou o Mundial deste ano pela Toro Rosso.

Melhor da segunda-feira, o japonês Takuma Sato ficou a 0s266 do alemão, mas sendo novamente o melhor dos pilotos que almejam uma vaga na Toro Rosso. O francês Sébastien Bourdais ficou logo atrás do japonês, seguido pelo suíço Sébastien Buemi, o outro que concorre à vaga.

O inglês Gary Paffett, da McLaren, foi o quinto colocado do dia, testando dois tipos de chassis para a equipe inglesa. A BMW repetiu a programação de segunda-feira, colocando uma versão do carro de 2008, mas com a parte traseira seguindo as mudanças do regulamento para o próximo ano e utilizando os pneus slicks, que voltam à F-1 em 2009.

Nesta quarta-feira, os pilotos voltam à pista para o último dia de testes em Barcelona. Bruno Senna treinará nas duas sessões, tendo assim a chance derradeira para mostrar que pode ganhar a disputa com Di Grassi, e terá a companhia de Jenson Button na Honda.

Veja abaixo os tempos desta terça-feira em Barcelona:

1. Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull - 1min19s751
2. Takuma Sato (JAP) - Toro Rosso - 1min20s017
3. Sébastian Bourdais (FRA) - Red Bull - 1min20s034
4. Sébastien Buemi (SUI) - Toro Rosso - 1min20s223
5. Gary Paffett (ING) - McLaren - 1min21s340
6. Robert Kubica (POL) - BMW - 1min21s521
7. Nico Rosberg (ALE) - Williams - 1min21s525
8. Jenson Button (ING) - Honda - 1min21s770
9. Adrian Sutil (ALE) - Force India - 1min22s073
10. Lucas Di Grassi (BRA) - Honda - 1min22s283
11. Nelsinho Piquet (BRA) - Renault - 1min22s348
12. Luca Badoer (ITA) - Ferrari - 1min22s425
13. Marc Gené (ESP) - Ferrari - 1min22s772
14. Nick Heidfeld (ALE) - BMW - 1min22s945
15. Giedo van der Garde (HOL) - Renault - 1min23s250
16. Pedro de la Rosa (ESP) - Force India - 1min23s499

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Esse é o carro mais feio que já vi", diz Klien

Piloto de testes da BMW, Christian Klien diz que o carro que testou nesta segunda-feira, já com algumas especificações previstas para a próxima temporada, é o carro de F-1 mais feio que já viu.

medium.jpg


O modelo testado pela equipe alemã tinha sua parte dianteira mais larga, enquanto a asa traseira ficou mais estreita, o que causou estranhamento dos pilotos e dos observadores da F-1.

"Nunca vi um carro mais sexy", brincou Klien. "Parece algo muito novo para todos. Para mim, no momento, é o carro de F-1 mais feio que já vi. Mas nos acostumaremos. Haverá muitas modificações até a primeira corrida em março", completou.

Apesar da decepção com a aparência, Klien disse que as novas especificações estão se comportando bem no carro. "[o carro] Anda muito bem, na verdade. Como você pode ver, os tempos já estão muito bons", disse o austríaco.

Para ele, apesar das novas exigências técnicas para a próxima temporada, tais novidades não devem deixar o grid mais equilibrado. "Até mesmo com essas partes aerodinâmicas, ainda não é possível pilotar logo atrás de outro carro. Veremos isto nas primeiras corridas. É mais um problema para não destruir a asa frontal na primeira curva", finalizou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Apesar de problemas no carro, Vettel é o mais rápido

O alemão Sebastian Vettel começou muito bem seu primeiro teste como piloto oficial da equipe Red Bull. Nas atividades de hoje disputadas em Barcelona, o jovem foi o mais rápido entre os 16 participantes dos testes.

Apesar de não contar com o carro modificado que será totalmente diferente no ano que vem Vettel mostrou que a equipe Red Bull pode estar forte em 2009. Dos cinco primeiros colocados, quatro tinham o mesmo chassi, já que a equipe-irmã Toro Rosso colocou seus três pilotos em segundo, terceiro e quarto.

Ontem a equipe testou com o pentacampeão do WRC (Campeonato Mundial de Rali) Sebastien Loeb, com isso Vettel aproveitou para conhecer um pouco mais do carro que apresentou problemas na frenagem e da forma de trabalhar da equipe. Amanhã, último dia de atividades na Espanha, o alemão conclui os testes para a Red Bull.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ecclestone quer medalhas na F1

4f4da1e3.jpeg
Bernie Ecclestone não digeriu muito bem o facto do vencedor do Mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton não ter sido o piloto que mais vitórias alcançou durante o ano. Felipe Massa ganhou por seis vezes contra cinco do piloto inglês.
Ecclestone quer medalhas na F1 -

Para o patrão da FOA, os vencedores de corridas da Fórmula 1 devem passar a receber medalhas de ouro, e o campeão geral seria o que fosse mais "medalhado".

A ideia não foi sequer ainda discutida, mas Ecclestone já adianta que: "todos ficaram satisfeitos e deram o seu apoio", referiu o patrão da F1, sem revelar quem o deu: "Tenho a certeza absoluta que essa é a forma mais indicada para fazer com que os pilotos lutem pelas vitórias.", concluiu Ecclestone relativamente a uma ideia ainda terá de ser apresentada à FIA, provavelmente na próxima reunião do Conselho Mundial, que terá lugar a 12 de Dezembro no Mónaco.

O que dirá a FOTA?

A Associação de Equipas da Fórmula 1 (FOTA), que representa as dez escuderias também deverá colocar o assunto na sua agenda, mas a verdade é que trocar dez, oito ou seis pontos por ouro, prata e bronze deverá dar para, no mínimo, grande discussão. Acresce referir que segundo o modelo de Ecclestone, para além dos "medalhados", as posições subsequentes não teriam direito a pontos, mas contaria para o escalonamento da classificação final do campeonato.

Entre 1991 e 2002, o sistema de pontos premiava mais as vitórias (10, 6, 4,3,2,1), e muito provavelmente é exactamente isso que Ecclestone quer voltar a implementar, e para isso lança...medalhas.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Christian Klien: "Foi o F1 mais feio com que já me deparei"

12b11550.jpeg
18 de Novembro de 2008 deverá ficar marcado na mente de muitos dos adeptos da Fórmula 1 como o dia em que viram os Fórmula 1 mais feios de sempre.

Entre as comunidades de foristas um pouco por todo o mundo a opinião é praticamente unânime: alguns dos Fórmula 1 que rodaram ontem em Barcelona são horrorosos, e isso mesmo foi corroborado por Christian Klien, que referiu, nada mais, nada menos, que o BMW-Sauber que testou no dia de ontem foi o mais horrível que já viu na vida: "Para mim, até ao momento, foi o F1 mais feio com que já me deparei."

Contudo, convém recordar que estes monolugares são híbridos, e tentam apenas recriar os mesmos níveis de carga aerodinâmica que são esperados para 2009, de acordo com as novas regras, o que significa que as alterações que serão alvo até às apresentações que se iniciam em Janeiro, serão ainda substanciais.

Nenhum engenheiro irá realçar o aspecto estético em detrimento da eficiência, mas a verdade é que dificilmente os F1 de 2009 podem ser tão feios como alguns modelos que testaram no dia de ontem em Barcelona.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Robert Kubica: "Definitivamente, a aparência dos F1 não é a melhor"

63f2be7f.jpeg
Depois de Christian Klien, agora foi a vez de Robert Kubica vir dizer aquilo que toda a gente pensa depois de ter visto os primeiros monolugares em acção nos testes de Barcelona: os Fórmula 1 de 2009 são os monolugares mais feios desde há muito tempo.

Em declarações à estação de televisão RTL, o polaco da BMW Sauber juntou a sua voz à de Klien, piloto de testes da equipa bávara, referindo que "definitivamente, todos nós concordamos que a aparência destes carros não é a melhor".

No entanto, estas alterações também acarretam alguns pontos positivos, como a melhor visibilidade para trás, algo de que os pilotos vinham a queixar-se nestes últimos anos, em virtude da sua má colocação e das diversas soluções aerodinâmicas que iam sendo adoptadas para a secção posterior dos monolugares. "Agora consigo ver muito melhor com os espelhos", enalteceu Kubica.

Recorde-se que já ontem, Christian Klien havia afirmado que "estes F1 eram os carros mais feios que alguma vez havia visto", sentimento compartilhado um pouco por todo o 'paddock'.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Sutil garante que lugar na Force India está seguro

60c32839.jpeg
Adrian Sutil não tem dúvidas de que irá permanecer na Force India em 2009, apesar de Pedro de la Rosa ter começado a testar um monolugar da equipa indiana nos testes de Barcelona, fruto da recém-firmada ligação entre a McLaren e o conjunto de Vijay Mallya.

"A equipa disse-me claramente que contam comigo [para 2009]", afirmou o jovem piloto alemão à revista alemã Sports Bild, acrescentando que tem "contrato válido para 2009".

Da mesma forma, Sutil garante que não entrou em contacto com outras equipas, uma vez que "não há razões para isso".

Ao longo do fim-de-semana também Manfred Zimmerman, empresário do piloto da Force India, referiu que o lugar de Sutil não está em risco.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Takuma Sato esperançado num lugar para 2009

cea85cd5.jpeg
O japonês Takuma Sato aproveitou os recentes testes da Toro Rosso em Barcelona para demonstrar que mantém a sua rapidez intacta. Cotando-se como o mais rápido entre os candidatos a um lugar na equipa italiana, o ex-piloto da Super Aguri confessou que conseguir uma vaga para 2009 seria um sonho.
Takuma Sato esperançado num lugar para 2009 -

Em declarações ao Autosport.com, Sato não quis especular sobre uma hipotética ligação à formação que permitiu a Sebastien Vettel alcançar a sua primeira vitória em Monza, garantindo apenas que fez o seu melhor atrás do volante.

"Responder a essa questão é impossível para mim. Fiz tudo o que podia no cockpit e nas discussões com os engenheiros, mas infelizmente, isto é algo que eu não posso decidir, pelo que tenho de esperar e ver o que a equipa decide", referiu Sato.

Recordando a sua passagem pela ex-equipa de Aguri Suzuki, Sato explicou que "existem recordações especiais da equipa, mas do ponto de vista do piloto, sempre quis um pacote competitivo", acrescentando que "agora temos algumas hipóteses para isso. Com estes ambiente, com esta grande atmosfera na equipa, seria um sonho competir com eles em 2009".

Não poupando nos elogios, o japonês referiu mesmo que o monolugar da Toro Rosso foi "um dos Fórmula 1 mais rápidos que eu alguma vez pilotei", resguardando-se, no entanto, de efectuar qualquer comparação com outras equipas por onde passou, "por respeito aos construtores".

Outra das questões abordadas prende-se com o facto de a Toro Rosso poder vir a dar preferência a pilotos que tragam patrocinadores e contribuam para o orçamento da equipa, algo que não abona a favor da sua causa na obtenção de um lugar, explicando que "não tenho dinheiro". Ainda assim, garante que "ficaria contente por trazer um patrocinador pessoal porque acrescentando ao orçamento da equipa, isso iria torná-la mais forte. Mas não tanto para comprar o lugar, isso é, obviamente, uma segunda história".AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Buemi espera decisão antes do Natal

f89f9a98.jpeg
Com o plantel das equipas de Fórmula 1 praticamente completo, a Toro Rosso continua a dispor das vagas mais apetecíveis para a temporada de 2009, com Sebastien Buemi, Sebastien Bourdais e Takuma Sato a figurarem como candidatos.
Buemi espera decisão antes do Natal -

Buemi, que esta semana tem estado a testar com a equipa italiana em Barcelona, espera que a Toro Rosso decida quais os pilotos para a temporada 2009 ainda antes da época natalícia.

"Esperamos uma decisão em breve. Para a equipa é importante decidir e tentar testar antes do Natal com os pilotos definitivos para o próximo ano", referiu o suíço, em declarações ao Autosport.com, salientando que, por agora, não sabe de nada.

"Apenas tento fazer o meu melhor. É a única coisa que posso fazer. Apenas concentrar-me no trabalho porque é o mais importante", acrescentou o piloto que este ano esteve em bom nível na GP2. "Se fizer um bom trabalho, pode ser bom [para as hipóteses em 2009]", observou.

O piloto mostrou-se, ainda, satisfeito com os progressos conseguidos pela equipa nestes testes, simulando as configurações aerodinâmicas para a próxima temporada.

AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Senna termina "vestibular" com volta mais rápida que Di Grassi

A Honda não divulgou as configurações dos dois carros, mas se a equipe levar em consideração apenas o resultado na pista, Bruno Senna levou a melhor na briga com Lucas di Grassi nos testes encerrados em Barcelona nesta quarta-feira.

O sobrinho de Ayrton Senna cravou o tempo de 1min21s676, melhorando assim em 0s752 a volta mais rápida que registrara de manhã. Em relação a Di Grassi, Senna ficou com um tempo 0s607 mais veloz que o seu compatriota, que não treinou nesta quarta-feira e registrou 1min22s283 na terça-feira.

Porém, é importante ressaltar que praticamente todos os pilotos que entraram na pista nesta quarta-feira melhoraram suas marcas em relação aos tempos que registraram um dia antes. O alemão Sebastian Vettel obteve 1min19s295 nesta manhã, sendo 0s456 mais rápido que na terça. Nas duas ocasiões, o piloto da Red Bull terminou com a melhor volta da sessão.

Senna foi o piloto que apresentou uma maior melhora nas duas atividades desta quarta. Além dele, apenas Jenson Button (que foi 0s128 mais veloz), Nico Hulkenberg (0s536) e Giancarlo Fisichella (0s166) tiveram voltas mais rápidas no teste feito à tarde.

Segundo colocado na GP2 deste ano, Senna ainda completou mais de 100 voltas no circuito espanhol, repetindo o que já fizera Di Grassi no dia anterior. Nesta quarta, Senna completou 107 vezes o percurso do circuito de Montnmeló, três voltas a menos do que fez seu compatriota na terça-feira. Na segunda-feira, primeiro dia de testes, os dois brasileiros foram para a pista e Senna também havia superado o rival.

A performance na pista, entretanto, não será o único fator que definirá a disputa entre os dois brasileiros. A Honda ainda estuda a possibilidade de marcar novos testes com os pilotos e o eleito provavelmente fará companhia a Jenson Button, nome dado como certo para compor a equipe em 2009.

Outra equipe que aproveitou para fazer um "vestibular" em Barcelona e testar pilotos foi a Toro Rosso. O francês Sebástien Bourdais obteve o melhor tempo, com 1min19s839, mas o japonês Takuma Sato teve o mérito de "vencer" a única disputa direta do trio, que ocorreu na terça. O suíço Sébastien Buemi teve o pior tempo e também foi o último no treino que reuniu os três candidatos.

A atividade em Barcelona também serviu para que as equipes testassem as mudanças aerodinâmicas nos carros para 2009. BMW, Williams e Honda (este nos carros de Button e Alexander Wurz) já optaram por colocar peças do novo regulamento. Já equipes como Ferrari, McLaren e Renault se preocuparam mais com o funcionamento do KERS (sistema de recuperação da energia cinética) e dos pneus slicks, que voltam à F-1.

Além de Senna, outro brasileiro que entrou na pista nesta quarta foi Nelsinho Piquet, que terminou na nona posição. "Tivemos uma manhã cheia, avaliamos os pneus e trabalhamos no desenvolvimento de algumas peças para o próximo ano. O carro ainda está estranho, mas agora temos vários dados para trabalhar, então esses dias foram bem valiosos", explicou o piloto, um dos poucos a participar dos três dias de testes.

Veja abaixo os tempos desta quarta-feira em Barcelona:

1. Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull - 1min19s295
2. Sébastian Bourdais (FRA) - Toro Rosso - 1min19s839
3. Sébastien Buemi (SUI) - Toro Rosso - 1min20s154
4. Gary Paffett (ING) - McLaren - 1min21s140
5. Jenson Button (ING) - Honda - 1min21s387
6. Christian Klien (ALE) - BMW - 1min21s534
7. Nick Heidfeld (ALE) - BMW - 1min21s592
8. Bruno Senna (BRA) - Honda - 1min21s676
9. Nelsinho Piquet (BRA) - Renault - 1min22s148
10. Nico Hulkenberg (ALE) - Williams - 1min22s410
11. Luca Badoer (ITA) - Ferrari - 1min22s866
12. Giancarlo Fisichella (ITA) - Force India - 1min23s086
13. Pedro de la Rosa (ESP) - Force India - 1min23s103

Fonte: UOL Esporte
 
Topo