Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Toyota garante comprometimento com a Fórmula 1

cc376014.jpeg
As ondas de choque relativas ao abandono da Fórmula 1 por parte da Honda fizeram com que os responsáveis da Toyota se sentissem na obrigação de emitir um comunicado reafirmando o seu compromisso com a Fórmula 1.

"A Toyota está comprometida em alcançar o sucesso na F1 bem como colaborar no sentido de encontrar meios de reduzir os custos da disciplina. Esperamos que as propostas da FOTA sejam aprovadas, já que entendemos que podem contribuir para bases sólidas para a F1, pois é precisamente isso que necessitamos.", lia-se no comunicado. AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
FOTA quer mais dinheiro para as equipas

29bb004c.jpeg
A Associação de equipas de Fórmula 1 (FOTA) pretende reunir com Bernie Ecclestone de forma a discutir uma revisão ao valor pago pela FOA aos participantes no Mundial de Fórmula 1, bem como estabelecer directrizes para a redução de custos.
FOTA quer mais dinheiro para as equipas -

A FOTA vai reunir com Max Mosley nos próximos dias, com o seu presidente, Luca di Montezemolo a sugerir que se trabalhe na redução de custos mas ao mesmo tempo discutir o aumento da fatia (dinheiro) para as equipas.

Neste ponto, as equipas são apoiadas por Max Mosley, que endereçou há cerca de um mês uma carta à FOTA referindo que a FIA pretende pressionar para se torne efectivo o aumento desse valor, que para Mosley deveria ser pelo menos e 40 milhões de euros para cada uma das equipas.AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Max Mosley: "Não será fácil encontrar comprador para a Honda"

cb280c4b.jpeg
O presidente da FIA, Max Mosley é de opinião que não irá ser fácil surgir um comprador para a Honda, dado o actual clima de crise económica generalizada que se vive Mundo.
Max Mosley: "Não será fácil encontrar comprador para a Honda" -

Nick Fry referiu anteontem que há três interessados, com alguns rumores a assegurarem que um deles é David Richards, que curiosamente já esteve à frente da equipa (BAR-Honda) entre 2002 e 2004, mas para Mosley a aquisição da equipa só se justifica com custos mais baixos:

"Penso que vai ser difícil encontrar um comprador, já que só se justifica a alguém pegar na equipa se nós reduzirmos os custos para um nível que seja aceitável. De qualquer modo, não é impossível, e por isso estou optimista, especialmente quando reduzirmos os custos. Se assim for há boas hipóteses.", referiu Mosley à BBC Radio.

AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Testes de Fórmula 1 prosseguem amanhã em Jerez

90e46f98.jpeg

A partir de amanhã e até quinta-feira prosseguem os testes de Fórmula 1 em Jerez de la Frontera, com seis equipas, e já, naturalmente, sem a Honda.

De fora ficam igualmente a Toyota, Red Bull e Force India. Amanhã só a Williams vai rodar mas na terça-feira haverá bastantes mais monolugares em pista. Os principais pilotos irão marcar presença durante a semana, contudo, Lewis Hamilton só irá regressar no...Algarve.

AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Max Mosley: "Pilotos têm de reduzir ordenados"

e51d1349.jpeg

Desde o anúncio da Honda na passada sexta-feira que Max Mosley se tem desdobrado em declarações, na maioria das vezes referindo-se à necessidade imperativa de serem reduzidos os custos na Fórmula 1.
Max Mosley: "Pilotos têm de reduzir ordenados" -

O presidente da FIA iniciou uma "cruzada" nesse sentido, e já prepara novas propostas para apresentar no próximo Conselho Mundial do organismo a que preside, que tem lugar na próxima sexta-feira.

A premissa fundamental é reduzir custos e de acordo com a vontade de Mosley, nem os pilotos vão sair incólumes desta situação: "Os pilotos têm de baixar os seus ordenados." disse Mosley à Gazzetta dello Sport: "Será sempre melhor pagar apenas um milhão em vez de vinte e com isso não ter de despedir 500 pessoas.", referiu.

Não vai ter uma tarefa fácil, mas a verdade é que a táctica é sempre a mesma: Pedir muito para ter alguma coisa, e Mosley vai mesmo apresentar as mais variadas propostas, quicá tentar estabelecer um tecto salarial, como existe em alguns desportos, com assinalável êxito, o mais conhecido dos quais a Liga de Basquetebol americana, a NBA. Uma coisa é certa: A Fórmula 1 não será a mesma n futuro, e resta saber o que para aí vem. Propostas e ideias, pelo menos da parte do Presidente da FIA, não faltam.

AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Gerhard Berger: "Quem irá a seguir?"

47aeb555.jpeg

A grande questão que muitos observadores da Fórmula 1 colocam neste momento é simples: "Será que a grelha de partida do GP da Austrália de 2009 terá mais lugares vagos para além da Honda?"
Gerhard Berger: "Quem irá a seguir?" -

Numa altura em que o choque resultante do anúncio do abandono da Honda ainda não se dissipou, surgem agora receios que mais alguma equipa possa seguir o exemplo da equipa japonesa. A Toyota pressou-se a confirmar o seu cometimento com a Fórmula 1, mas os responsáveis da Red Bull emanaram um comunicado que alguns consideraram preocupante, e onde se lia: "Não estamos surpreendidos pela decisão da Honda, muitos responsáveis doutras equipas estão a ter pensamentos semelhantes. O que importa agora saber é se a redução de custos que se impõe chegará a tempo de evitar novas 'deserções'", citou a Agência France Presse.

Na verdade, até a equipa do piloto Campeão do Mundo, a McLaren, já fez saber através de declarações de Ron Dennis ao jornal britânico "The Observer", que os seus lucros deverão cair cerca de 150 milhões de dólares devido à crise económica mundial: "O nosso orçamento é composto pelos vários apoios dos nossos patrocinadores, e se esses investimentos forem cortados ou muito reduzidos, logicamente ressentimo-nos", referiu Dennis.

Já o Director Executivo da Williams F1 Team, Adam Parr, disse ao "The Times" esperar "oito equipas na grelha de Melbourne", portanto, contando com mais um abandono. Provavelmente, Gerhard Berger, em declarações ao Der Spiegel fez a pergunta que vale 1 milhão de euros: "Quem irá a seguir?" Curiosamente, Max Mosley, quando questionado pela France Presse se achava que alguma equipa poderia seguir os passos da Honda a resposta foi lacónica: "Sim!"

AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Pessimismo instalou-se no mundo da Fórmula 1

a7f0fc8b.jpeg

"Parte das equipas travam batalha pela sobrevivência"
Multiplicam-se as reacções sobre o sucedido com a Honda, e para muitos observadores, o pessimismo instalou-se no pequeno mundo que é a Fórmula 1.
"Parte das equipas travam batalha pela sobrevivência" -

Há quem diga que a Honda foi somente a primeira, e é isso mesmo que deixa subentendido Colin Kolles, patrão da Force-India, que em declarações ao jornal alemão "Welt am Sonntag" foi claro: "Uma grande fatia das equipas travam forte batalha pela sobrevivência".

Já o antigo Campeão do Mundo de Fórmula 1, Niki Lauda adverte para a possibilidade do efeito avalanche: "Este pode ser um caso duma bola-de-neve despoletar uma avalancha", referiu o austríaco ao Sport Bild.

Mas há quem vá ainda mais longe, como por exemplo o antigo piloto de Fórmula 1, Hans-Joachim Stuck, que chega ao ponto de alegar que uma equipa que chega ao topo pode "sentir" que não há mais nada para fazer: "Imagino um Chefe Executivo como Dieter Zetsche (Mercedes) a pensar: Chegámos a Campeões do Mundo, o que podemos fazer mais?", referiu Stuck.

Entre os mais pessimistas encontra-se também Gerhard Berger, que vendeu recentemente a sua posição na Toro Rosso. O austríaco duvida que surja um "bom" comprador: "Eu sei o quão difícil é angariar patrocínios hoje em dia. Encontrar um comprador para a equipa toda? Esqueçam..."AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Rumores colocam britânico como potencial interessado

e833f12c.jpeg

David Richards: "Não me vou apressar [a tomar uma decisão]"
Entre os potenciais compradores da Honda Racing, há um que reúne mais protagonismo. Trata-se de David Richards, que não nega o seu interesse numa possível aquisição da equipa.
David Richards: "Não me vou apressar [a tomar uma decisão]" -

O jornal britânico Daily Mail refere mesmo que o antigo responsável da BAR Honda tem estado em contacto com dois potenciais interessados que, segundo aquela publicação, estarão interessados que Richards lidere o projecto.

"Mantenho a mente aberta. Poderiam dizer que as instalações da Honda tornam o negócio mais atractivo, mas eu discordo", começou por referir o britânico de 56 anos de idade.

"As despesas gerais não são aquilo que se procura numa altura em que a Fórmula 1 está a cortar nos gastos", explicou, para depois garantir que "não irei apressar-me [numa decisão].

Segundo os últimos rumores, os dois investidores que têm mantido contactos com Richards podem ser a Dubai Investment Capital, que recentemente esteve interessada na Super Aguri, e Trevor Carlin, um dos nomes mais sonantes da Fórmula 3.AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
VÍDEO: Raikkonen demonstra dotes no hóquei

Numa altura em que a preocupação parece ser dominante na F1, alguns pilotos ainda conseguem encontrar algumas distracções para passar o defeso. Kimi Raikkonen é um desses pilotos.

A paixão extra-Fórmula 1 de Michael Schumacher era o futebol, e era frequente ver o alemão em jogos de uma pequena equipa amadora suíça. Já Kimi Raikkonen é um confesso adepto de hóquei no gelo. E também um praticante assíduo daquela modalidade.

Sabendo dessa apetência do piloto para o hóquei, uma equipa finlandesa da primeira divisão, a HIFK convidou Raikkonen para um jogo amigável. Eis um vídeo de como o 'ice man' se comporta numa pista... gelada.

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Rubens Barrichello: "Foi chocante para mim"

f3a238b1.jpeg

O piloto brasileiro Rubens Barrichello revelou ontem que o abandono da Honda da Fórmula 1 "foi chocante" para si mas, tal como Jenson Button, acredita que a equipa pode vir a encontrar um comprador em breve.
Rubens Barrichello: "Foi chocante para mim" -

Em declarações à imprensa brasileira, o paulista referiu que o choque foi tanto maior já que soube da notícia 20 minutos antes de a imprensa mundial a anuciar oficialmente.

"Foi chocante para mim, como para todo o mundo. Recebi a notícia 20 minutos antes da imprensa", comçou por dizer Rubinho ao site Globoesporte.com, admitindo ainda que a sua situação não se alterou com este forte revés.

"A minha situação continua praticamente a mesma porque o comprador, se for uma pessoa conhecedora do meio automobilístico, muito provavelmente vai pensar em contratar um piloto experiente e rápido", explicou Barrichello, esperançado numa solução rápida que ponha fim à indecisão.

Os primeiros indicios de que alguma coisa estava errada na Honda, referiu Barrichello, deram-se com os pedidos de Ross Brawn para o piloto adiar a compra dos bilhetes de avião para Jerez, onde tinha planeado testar, em conjunto com os outros brasileiros Lucas di Grassi e Bruno Senna.

"Tinha de marcar o avião certo, para estar lá na segunda-feira. Mas, quando eu ligava para o Ross [Brawn], ele dizia para deixar a reserva de pé, mas que não podia falar muito sobre isso, que não era nada de pessoal e eu ficava sem perceber nada", acrescentou Barrichello, que até já admite voltar a morar no Brasil.

"A minha cabeça está na Fórmula 1, sinto que ainda tenho que fazer por lá", observou, ressalvando que "caso não dê certo, talvez eu volte a morar no Brasil. Eu só não quero ficar parado. Quem sabe até possa vir a correr na Stock Car", concluiu aquele que é o piloto mais experiente do Mundial de Fórmula 1.

AS

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Bulgária quer receber corrida de Fórmula 1

SOFIA (Reuters) - A Bulgária deseja sediar uma corrida de Fórmula 1 no futuro próximo, disse a Federação de Motociclismo da Bulgária (BMF, na sigla em inglês).

"Será muito difícil, mas eu acredito que vamos conseguir", disse o presidente da BMF, Bogdan Nikolov, ao jornal 24 Chasa desta segunda-feira.

Nikolov disse que pode apresentar um plano e uma solicitação oficial à Federação Internacional do Automobilismo (FIA) no dia 15 de dezembro para a avaliação do chefão da F1, Bernie Ecclestone.

De acordo com o plano, um circuito pode ser construído perto da cidade de Pleven, no norte do país.

A Bulgária deve sediar uma rodada do Campeonato Mundial de Rally em 2010, e espera receber uma corrida da MotoGP em 2011.

(Reportagem de Angel Krasimirov)

Fonte: UOL Esporte

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Kubica comemora aniversário em circuito

Robert Kubica completou 24 anos no último domingo e recebeu um presente especial da BMW. O polonês pilotou um BMW V12 LMR, modelo que venceu as 24 Horas de Le Mans de 1999, no circuito mexicano Hermanos Rodriguez.

large.jpg

Houve até bolo e a presença do chefe Mario Theissen.

Com Kubica, a BMW venceu pela primeira vez na F-1 em 2008 e disputou o título de pilotos até a penúltima corrida.

Oocrreu ontem a final mundial da F-BMW nesse mesmo autódromo e o vencedor foi o norte-americano Alexander Rossi, da Eurointernational.

Fonte: Tazio

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Ferrari testará ao lado da McLaren em Algarve

A Ferrari testará na próxima semana, em Algarve, ao lado da rival McLaren.

A equipe de Maranello participará dos testes coletivos desta semana, em Jerez de la Frontera, onde pilotos como Kimi Raikkonen voltarão à ativa pela primeira vez desde o GP do Brasil.

Embora os testes tenham sido abertos para todas as equipes, apenas Ferrari, McLaren e Honda confirmaram presença em Portugal. Contudo, com a saída desta última do grid da F-1, somente as duas rivais ao título da última temporada estarão no circuito lusitano.

Em Algarve, a Ferrari será representada por Felipe Massa e Luca Badoer, que andarão com o F2008 a partir da segunda-feira.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Trulli diz que chegada de Glock ajudou a Toyota

Jarno Trulli afirmou que a chegada de Timo Glock à Toyota em 2008 ajudou a equipe a progredir.

Campeão da GP2 na temporada anterior, o alemão retornou à F-1 após quatro anos, quando correu pela Jordan, para substituir Ralf Schumacher.

"No geral, nós descobrimos que nossos estilos de pilotagem são diferentes, mas nossas exigências com o carro e nosso desejo de nos ver no topo são exatamente os mesmos", explicou o piloto italiano ao site oficial da categoria.

"Por isso, eu acredito que a equipe agora tem uma boa direção para desenvolver e tornar-se mais forte."

Trulli está na Toyota desde 2005, e disse que as melhorias feitas neste ano devem colocar a equipe em boa posição para os desafios da próxima temporada.

"O TF108 foi um grande avanço e deu a mim e a Timo muitas chances de brigar com os primeiros colocados, alcançando pódios e muitos pontos", falou.

A Toyota terminou o Mundial de Construtores na quinta colocação com 56 pontos. Trulli subiu ao pódio em Magny-Cours, com a terceira posição.

Já Glock ficou em segundo lugar no GP da Hungria.

"Estou feliz com os progressos feitos pela equipe e confio que nós vamos nos desenvolver, a partir disso, diminuindo a vantagem das principais equipes para brigar mais constantemente com eles."

"As novas regras devem dar a Toyota uma chance de diminuir a diferença para os principais times e eu espero isso depois de anos de experiência. O objetivo é brigar na frente em cada evento, e 2009 pode ser uma boa chance", avaliou Trulli.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Hamilton: "Confirmo que nunca trocarei de equipe"

Em entrevista ao diário esportivo italiano "Corriere della Serra", Lewis Hamilton afirmou que fará sua carreira inteira na F-1 pela McLaren.

O inglês sagrou-se o mais novo campeão da história da categoria nesta temporada.

"Eu nasci e cresci na McLaren. É minha casa. Sim, eu confirmo que nunca trocarei de equipe", afirmou.

O piloto, de 23 anos, chegou à equipe de Woking em 1998 e foi o protegido de Ron Dennis em todas as categorias que disputou e venceu, como F-3 européia e GP2.

"Eu tenho muito respeito por Ron e pelo que ele tem feito por mim", agradeceu Hamilton.

Sobre a saída da Honda, ele reconheceu que a F-1 precisa mudar algumas coisas para não perder outras equipes e lamentou a situação do amigo e compatriota Jenson Button.

"É um sinal, com certeza. Nós sabemos um pouco que existem problemas para resolver no esporte a motor. Eu sinto muito pela equipe e pelo Button. Eu espero que ele encontre uma saída", disse.

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Confira tempos do primeiro dia de testes em Jerez

1º. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), 1min18s742 (91 voltas)
2º. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso), 1min19s288 (77)
3º. Gary Paffett (ING/McLaren), 1min20s134 (26)
4º. Pedro de la Rosa (ESP/McLaren), 1min20s164 (21)
5º. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 1min20s261 (48)
6º. Nick Heidfeld (ALE/BMW), 1min20s678 (49)
7º. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), 1min21s336 (57)
8º. Nelsinho Piquet (BRA/Renault), 1min21s547 (124)
9º. Christian Klien (AUT/BMW), 1min22s098 (15)

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ferrari só testa KERS em 2009

cc3cbe82.jpeg

A Ferrari só planeia introduzir o sistema KERS no próximo ano, e já no monolugar a utilizar em 2009, com os responsáveis da equipa a não revelarem se o sistema de recuperação de energia irá estar disponível desde a primeira prova.
Ferrari só testa KERS em 2009 -

Aldo Costa explicou ao jornal italiano Gazzetta dello Sport que o sistema continua a ser um dos aspectos mais desafiantes de todo o pacote de regulamentos para a próxima temporada, em especial de modo a tornar-se um aliado para o piloto e não uma desvantagem.

"Tem de ser um sistema compacto e leve, para que afecte o menos possível o comportamento do monolugar", explicou o director técnico da Ferrari, que confirmou, ainda, que o KERS não será testado em pista antes de Janeiro.

O mesmo foi confirmado pelo porta-voz da marca transalpina, Luca Colajanni, ao afirmar que "o KERS apenas irá ser testado com o novo monolugar".

Entretanto, a revista alemã Auto Motor und Sport revelou que o principal problema da Ferrari e da Magneti Marelli é o motor eléctrico. Devido a isso, a marca ainda não adiantou quando irá começar a usar a usar o KERS na temporada. AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Mercedes-Benz pede adiamento do KERS

03f2fcc1.jpeg

A Mercedes-Benz juntou-se à Ferrari na tentativa de adiar a introdução do sistema KERS a curto prazo, justificando essa decisão com o facto de a sua concepção e desenvolvimento obrigarem a grandes gastos.
Mercedes-Benz pede adiamento do KERS -

Norbert Haug, vice-presidente do automobilismo da Mercedes-Benz, afirmou à revista suíça Motorsport Aktuell que a introdução deste sistema em 2009 vai contra os ideais da FIA de cortar os custos na modalidade.

"O KERS é um exercício extremamente dispendioso", referiu Haug, pedindo à FIA que abandone este conceito por agora. Caso o sistema fosse mesmo adiado, o alemão afirma que os custos dos motores poderiam ser 25 por cento inferiores aos que estão a ser previstos para a próxima temporada.

Ainda em relação aos custos da modalidade, Norbert Haug considerou que "os tempos para os jogos chegou ao fim" e que o tempo de gastos sem limites chegou ao fim.

A posição da Mercedes é, assim, semelhante à da Ferrari, que através do seu presidente Luca di Montezemolo, já havia pedido o adiamento da introdução do KERS, tanto mais que uma grande parte das equipas está a encontrar serias dificuldades em colocar o sistema operacional a 100 por cento.

No entanto, a BMW é uma das equipas que apoia a introdução do sistema já em 2009, motivo pelo qual deverá ser difícil chegar a um consenso quanto a um eventual adiamento.AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Renault nega interesse nos motores standard

35171c10.jpeg

A Renault negou de forma oficial os rumores de que estaria a pensar aderir ao motor standard a partir de 2010, o que iria quebrar a união existente no seio da Associação de Equipas de Fórmula 1 (FOTA).
Renault nega interesse nos motores standard -

A marca francesa respondeu, assim, aos crescentes rumores de que estaria pronta para aderir ao esquema de motor único, em particular à opção de construir os seus propulsores de acordo com as especificações dadas pela marca britânica.

"No seguimento da especulação desta manhã na imprensa italiana, a ING Renault F1 deseja confirmar que a posição da equipa e da Renault estão em total concordância com as da FOTA. Queremos ainda salientar que nem o Sr. Briatore nem a Renault fizeram qualquer comentário à imprensa acerca desse assunto antes deste comunicado oficial", lê-se no comunicado.

O jornal italiano La Stampa foi um dos que ontem fez manchete com esta possibilidade, dizendo que "até a Renault quer aderir ao motor único da FIA". 24 horas depois, no entanto, a Renault colocou um ponto final nesta especulação, garantindo que a FOTA continua em maioria face aos planos da FIA, já que mesmo com o interesse de Red Bull, Toro Rosso, Williams e Force India, continuariam quatro para cinco - Mercedes-Benz, Ferrari, BMW, Toyota e Renault.

Recorde-se que estas marcas ameaçaram deixar a F1 caso este plano de Max Mosley fosse mesmo adiante, numa posição que foi seguida por alguns pilotos como o bicampeão Fernando Alonso, que disse deixar a modalidade se os motores standard se tornarem obrigatórios.

Contra as medidas da FIA, as equipas vão apresentar uma contra-proposta, na qual apresentam como principais medidas a intenção de prolongar a 'vida' dos motores, com estes a passarem a durar quatro grandes prémios, em vez dos futuros três, provas com menos 50 km, redução dos testes e em 2011 a introdução de motores 1.8l com turbo, com as marcas a garantirem que seriam 1,5 milhões de euros mais baratos do que os da Cosworth (8,1 milhões).

A questão dos motores standard, que serão providenciados pela Cosworth, deverá ser o tema central da reunião de hoje entre a Federação Internacional do Automóvel (FIA) e a Associação das Equipas de F1.AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Lugar de Bourdais na F1 está dependente de apoios próprios

d18beaec.jpeg

Em luta por um lugar na Toro Rosso em 2009, Sebastien Bourdais já admitiu que para se manter na F1 será necessário trazer alguns apoios consigo.
Lugar de Bourdais na F1 está dependente de apoios próprios -

"Estou à procura, mas com o actual clima de crise económica é difícil encontrar dinheiro, e não apenas em França", explicou o jovem francês à revista Auto Motor und Sport, em Jerez, onde está a efectuar mais uma sessão de testes com a equipa de Faenza.

Para além de contar com a oposição de Sebastien Buemi, o piloto francês tem ainda de se haver com o japonês Takuma Sato. De acordo com as últimas informações, Sato terá já encontrado apoios no valor de muitos milhões de euros, algo que não preocupa Bourdais.

"Há tantas histórias, mas a verdade é que, mesmo no Japão, não se encontra dinheiro assim na rua", disse o francês.

No entanto, para Bourdais, o seu lugar poderá ser ainda prejudicado pelo facto de a Red Bull querer publicitar de forma mais consistente a sua bebida no país do Sol Nascente, algo que joga a favor de Sato.AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Max Mosley volta a defender motor standard

cb280c4b.jpeg

Max Mosley, presidente da FIA, acredita que a introdução dos motores standard na Fórmula 1 iria permitir ao desporto alcançar maior estabilidade, da mesma maneira que permitirá às equipas reduzir os custos.
Max Mosley volta a defender motor standard -

Com o intuito de "reduzir os custos drasticamente e trazer à inovação de volta à Fórmula 1", Mosley é da opinião que antes de partir para uma nova fase da modalidade, com recurso a novas motorizações mais eficientes, é necessário estabilizá-la.

"Mas eu detestaria que alguém pensasse que nós queremos que a F1 perca os seus principais objectivos, que continuam a ser o de se manter como pináculo da tecnologia no desporto automóvel", referiu ainda no Fórum de Desporto Motorizado no Mónaco. "Se devidamente implantadas, as regras irão garantir que esse continua a ser o caso", acrescentou Mosley, alertando que se não acontecer uma redução acentuada nos custos da F1 mais equipas poderão deixar a modalidade.

"A Honda saiu por causa da queda na venda dos carros e não há nada que garanta que essas quedas não se acentuem ainda mais. Se isso acontecer, temos de estar preparados para perder outros construtores, não só da F1 mas também de outras áreas do desporto automóvel", explicou o presidente da FIA, que fez questão de lembrar que os problemas da F1 já vêm do passado.

Mosley aproveitou, ainda, a ocasião para lançar severas críticas às equipas que pedem o adiamento do KERS: "encontrámos, finalmente, um sério desafio de engenharia para as equipas com o KERS. Alguns construtores estiveram à altura deste desafio; um produziu sistemas eléctricos que irão surpreender as pessoas quando aparecer, outro está a trabalhar numa tecnologia completamente nova que também irá surpreender as pessoas", afirmou, criticando as equipas que consideram o sistema "muito complicado".

"Imaginam alguns grandes engenheiros do passado da F1 como [Colin] Chapman ou [Keith] Duckworth (fundador da Cosworth) a dizer que 'não podemos fazer isso porque é muito complicado'?", inquiriu, de forma crítica, Max Mosley.

AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Honda vai ajudar equipa em 2009

1a4d3379.jpeg

A Honda irá ajudar o futuro comprador da equipa a manter-se ao longo de 2009, numa medida que visa facilitar a sua compra.
Honda vai ajudar equipa em 2009 -

A informação foi revelada por Max Mosley, presidente da FIA, no Fórum do Desporto Motorizado, onde hoje discursou. De acordo com o britânico, "se um comprador aparecer a Honda irá ajudar [a equipa] a manter-se em 2009".

"Qualquer um estará depois por sua conta em 2010 mas terá alguma ajuda em 2009", explicou Mosley, considerando que essa 'ajuda' irá facilitar o processo de compra de todas as instalações e materiais da equipa de Brackley.

"Torna-se uma proposta razoável para o futuro comprador, fazendo com que fique satisfeito, nós faremos os custos baixarem em 2010", concluiu o responsável da FIA.

Recorde-se que a Honda já se 'ofereceu' para assumir as dívidas antes de passar a equipa para um futuro comprador, pela simbólica quantia de uma libra britânica. AS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Sebastien Buemi volta a ser o mais rápido

ab916145.jpeg

A Toro Rosso continua a dominar os testes de Jerez de la Frontera, colocando três dos seus carros nas quatro primeiras posições, com Sebastien Buemi a encabeçar a lista.
Sebastien Buemi volta a ser o mais rápido -

Pelo segundo dia consecutivo, o jovem piloto suíço ficou com o melhor registo do dia, graças a uma volta em 1m18.073s, ficando logo na frente do regfressado Takuma Sato.

O japonês, que se fala estar em boa posição para assegurar o outro lugar ao lado de Buemi, ficou a mais de meio segundo de Buemi e apenas 0.072s à frente de Pedro de la Rosa, com o muito trabalhado McLaren Mp4 23A, já composto pela nova asa da frente, um dos fectoa mais falados ao longo do dia.

Sebastien Bourdais ficou em quarto, sendo o pior dos três que ainda lutam por uma vaga na F1, ao passo que Kimi Raikkonen foi o quinto, no mais rápido dos Ferrari, que se limitou a acumular quilómetros no F2008 com os pneus slick e com algumas pequenas soluções que poderão vir a integrar o próximo modelo.

Em sexto ficou Heikki Kovalainen, no outro McLaren-Mercedes, sendo que este estava munido de um sistema KERS, na frente de Fernando Alonso, da renault e de Nico Rosberg, da Williams.

Mais apagados estiveram os BMW-Sauber: Nick Heidfeld foi nono ao passo que Robert Kubica 11º. Pelo meio ficou o brasileiro Felipe Massa, acabado de regressar do Brasil, cumprindo apenas 27 voltas já no final da tarde.

Tempos:
1. Buemi Toro Rosso-Ferrari 1m18.073s (128 Voltas)
2. Sato Toro Rosso-Ferrari 1m18.601s (38)
3. de la Rosa McLaren-Mercedes 1m18.673s (81)
4. Bourdais Toro Rosso-Ferrari 1m19.032s (78)
5. Raikkonen Ferrari 1m19.334s (89)
6. Kovalainen McLaren -Mercedes 1m19.631s (64)
7. Alonso Renault 1m19.907s (106)
8. Rosberg Williams-Toyota 1m20.309s (122)
9. Heidfeld BMW-Sauber 1m20.365s (87)
10. Massa Ferrari 1m20.490s (27)
11. Kubica BMW-Sauber 1m20.954s (38)
AS

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Alonso bate carro em seu retorno às pistas em Jerez

O bicampeão da F-1 bateu durante o treino da manhã, o acidente chegou a interromper a sessão, mas Alonso escapou ileso. No dia, ele acabou com a sétima posição, com 1min19s907, 1s64 mais rápido do que o brasileiro Nelsinho Piquet havia obtido no dia anterior.

"Perdi o controle na curva, toquei na proteção de pneus, mas estou bem. Só lamento porque perdemos duas horas do treino da manhã, porém a gente conseguiu recuperar este tempo à tarde. O carro se comportou muito bem", analisou o espanhol, que será o único a treinar com a Renault também nesta quinta-feira, último dia de testes em Jerez.

Fonte: UOL Esporte

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Em recuperação, Webber voltará à Inglaterra

Mark Webber voltará à Inglaterra para dar seqüência à recuperação de um acidente que sofreu em 22 de novembro na Tasmânia.

O australiano participava de uma corrida de aventura beneficente promovida por ele quando foi acertado por carro de passeio. O piloto da Red Bull guiava uma bicicleta no momento do choque.

Com isso, quebrou a perna direita, na qual foi necessária a colocação de um pino.

"Gostaria de agradecer a todos pelas mensagens de apoio _significaram muito. Estou ansioso por voltar a ficar em pé novamente e por me preparar para 2009", disse.

Webber espera estar bem o bastante para pilotar o novo carro da Red Bull em 10 de fevereiro.