Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
FOTA revela planos em Março

17251.jpg
A FOTA irá revelar publicamente no próximo dia 5 de Março em Genebra os seus planos para o futuro da Fórmula 1.

A estrutura edificada pelas equipas de Fórmula 1 tem vindo a trabalhar afincadamente em soluções para o amanhã da categoria máxima do desporto automóvel de modo a apresentar à FIA novos conceitos e regulamentos.

Depois de ter efectuado um estudo de mercado com o intuito de perceber o que é realmente importante para os adeptos de Fórmula 1, as equipas irão revelar no próximo dia 5 de Março as suas ideias para o futuro.

”Estes planos são o resultado de uma série de reuniões que aconteceram ao longo das últimas semanas e meses, todas elas com um objectivo comum: tornar a Fórmula 1 sustentável comercialmente, amiga do ambiente e verdadeiramente atractiva para os espectadores, para os telespectadores, assim como para os utilizadores da internet, durante os anos vindouros”, podia-se ler no comunicado emanado pela FOTA.

Será, portanto, brevemente que ficaremos a saber quais são os planos das equipas para a Fórmula 1, esperando-se que estes não passem por medalhas nem por grelhas de partida invertidas que desvirtuem a essência do mais importante campeonato sancionado pela FIA.

Spm
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Massa termina no topo

18628.jpg
A Ferrari, a BMW Sauber e a Toyota terminaram hoje a bateria de testes que decorreu nas duas últimas semana em Sakhir, tendo Felipe Massa revelado-se o piloto mais rápido em pista.

O piloto brasileiro superiorizou-se a Nick Heidfeld por menos de um décimo de segundo, enquanto que Timo Glock perdeu menos de três décimos de segundo para o ferrarista, sublinhando o equilíbrio reinante.

O germânico da Toyota foi quem menos voltas completou, apenas sessenta e cinco, enquanto que Massa, apesar de um problema com um cabo logo de manhã, realizou cento e treze, ficando, ainda assim, a nove do total coberto por Heidfeld.

O brasileiro da Ferrari centrou a sua actividade em experimentar inúmeras soluções aerodinâmicas, enquanto prosseguia a avaliação da fiabilidade do motor e da caixa de velocidades italiana. Por seu lado, Nick Heidfeld dedicou-se ao desenvolvimento da suspensão e da aerodinâmica do F1.09, mas não se livrou de dois problemas técnicos no seu carro.

Timo Glock também não saiu incólume às dificuldades técnicas e esteve bastante tempo parado nas boxes devido a problemas hidráulicos, o que acabou por contribuir para que fosse o piloto que menos voltas completou ao longo do dia.

POS PILOTO EQUIPA (PNEUS) TEMPO VOLTAS
1 Felipe Massa Ferrari (B) 1:32.162 113
2 Nick Heidfeld BMW Sauber (B) 1:32.225 122
3 Timo Glock Toyota (B) 1:32.445 65


Spm
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Ross Brawn diz que negociações estão próximas do fim

9323c9f8.jpeg



Futuro da Honda definido até segunda-feira

De acordo com declarações de Ross Brawn ao jornal suiço Blick, a Honda deverá definir o futuro da sua equipa na Fórmula 1 até a próxima segunda-feira, sendo que é grande a possibilidade de Bruno Senna ser o piloto que irá acompanhar Jenson Button. Por outro lado a hipótese Virgin está na mesa pelo que os próximos dias serão decisivos para a resolução deste imbróglio.
Os engenheiros trabalham neste momento no sentido de preparar o monolugar para receber o motor Mercedes, em áreas como a transmissão, distribuição de peso, aerodinâmica e electrónica, entre outras. Segundo a imprensa inglesa, segunda-feira é a data-limite dada pela Mercedes para ter garantias que receberá cerca de oito milhões de euros pela cedência dos motores, daí a data avançada por Brawn.



Ao que parece, e de modo a facilitar o negócio, Bernie Ecclestone, anuiu em antecipar o valor que a Honda tem direito relativo ao ano de 2008, cerca de 40 milhões de euros.



Paralelamente, Bernie Ecclestone já veio a público dizer que apoia a possibilidade de Richard Branson, dono da Virgin, entrar na F1 adquirindo a Honda. Apesar do interesse declarado da Virgin, ao que parece, o plano que ainda mais agrada a Brawn e Fry é o 'management buyout', uma espécie de tomada de controlo por parte dos elementos que compõem a equipa.



Neste caso os fundos viriam do dinheiro pago antecipadamente pela FOM de Ecclestone, e dos eventuais patrocinadores que poderiam chegar com a entrada de Bruno Senna na F1.



Ao que parece está tudo bem encaminhado para que a Honda prossiga na Fórmula 1, duma forma ou doutra, mas a verdade é que as negociações a este nível são complexas, pelo que até haver o competente preto no branco, tudo pode ainda acontecer, mesmo não haver acordo.

As
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Mais problemas no F60

14012009_aferrari1_500.jpg
Aldo Costa, director técnico da Ferrari, antevê mais problemas no F60, depois de nos testes que decorreram no Bahrain terem sido detectadas limitações no KERS, sistema de recuperação de energia cinética, e na caixa de velocidades. Contudo, no último dia, Felipe Massa foi o piloto mais rápido no Circuito de Sakhir, embora o único obstáculo tenha sido um cabo defeituoso.

«Pode haver problemas, como os que tivemos nos últimos dias com o KERS e outros componentes novos, como também houve caixa de velocidades, mas, globalmente, estamos satisfeitos com o sistema de recuperação de energia cinética, embora ainda falte muito por fazer», afirma Costa.

O dirigente desvaloriza as dificuldades que têm marcado a pré-temporada da Ferrari: «Estamos num período de experiências e é normal que haja problemas. No Bahrain, utilizámos uma configuração «standard», com menos actualizações, mas nos próximos ensaios de Jerez e Barcelona veremos o carro completo a nível de evolução».

Au
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Novo Toro Rosso estreia-se em Adria

2a850f5b.jpeg

A Toro Rosso vai estrear o STR4 na próxima semana no novo circuito italiano de Adria, antes de rumar a Barcelona para se juntar às restantes equipas para o último grande teste de conjunto antes do G. P. da Austrália.



Muito semelhante ao Red Bull RB5 este chassis incorpora algumas soluções mais conservadores, imposição de Giorgio Ascanelli, que prefere um chassis simples e fiável para garantir que os seus pilotos terminem o máximo de corridas possível.

As
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Gerhard Berger aposta na Red Bull

9435eda7.jpeg
O austríaco Gerhard Berger acredita que a Red Bull poderá ser uma das surpresas de 2009.
Antigo pareceiro de Dieter Mateschitz na liderança da Scuderia Toro Rosso, Berger é da opinião de que o monolugar projectado por Adrian Newey poderá ser capaz de brilhar no mundial deste ano.



"Vou-me alongar um pouco e dizer que a Red Bull Racing é a minha aposta para a terceira posição do campeonato", disse o antigo patrão de equipa à Speedweek.



"Estou muito entusiasmado com o RB5, os meus parabéns ao Adrian Newey. Com as novas regras, ele foi verdadeiramente capaz de mostrar as suas capacidades", admitiu Berger, justificando a sua aposta.



"Em 2008, a Red Bull já estava a tornar-se estável. Para além disso, eles têm pilotos de topo. Tudo isto, em combinação com uma equipa motivada aponta para uma boa época. Mas é importante lembrar que os outros não estão a dormir", completou o piloto.

AS
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Force India apresenta o VJM02 na segunda-feira

dd85874a.jpeg
Testes regressam domingo
Oito equipa vão estar em Jerez de la Frontera de domingo a quarta-feira da próxima semana, no primeiro ensaio geral para o inicio do Mundial.



A Renault rodará sozinha no Sábado, recebendo a companhia das restantes equipas no dia seguinte. Na segunda-feira a Force India apresenta o VJM02, que rodará nos últimos três dias destes ensaios.
As
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Kimi Raikkonen: "Vou tentar dar o meu máximo em 2009"

95bcb994.jpeg

O finlandês Kimi Raikkonen garante que já esqueceu a temporada desapontante de 2008, mostrando-se, agora, apostado em lutar pelo título nesta temporada.
Aprende-se sempre com os erros do passado, mas não estou particularmente interessado em pensar muito no ano passado: não podemos mudar nada do que aconteceu, e não nos ajuda a melhorar as coisas agora. Estou feliz é por falar do que podemos fazer este ano", afirmou o piloto numa entrevista ao jornal Corriere della Sera.



E Raikkonen também recusa a ideia de que irá partir para a 'vingança' pelos maus resultados do ano transacto, preferindo dizer que "vou procurar dar o meu máximo".



"Todos sabemos o que podemos fazer e que o nosso objectivo é vencer o título. Há muitas coisas de que precisamos para o atingir e não estou a falar de sorte. Mas não penso nisso agora: penso em fazer bons testes e ter um início forte de temporada", disse.



Em relação ao F60 e à temporada que se avizinha, Raikkonen garantiu que o carro "andou muito bem" nos testes do Bahrein, acrescentando que "é um bom primeiro passo e que tudo funcionou bem", embora o comportamento dos pneus slick continue a levantar algumas interrogações.



O andamento dos rivais também não preocupa o 'Iceman', que confessa não estar a par do que as outras equipas andam a fazer, uma vez que os tempos são muito relativos: "vamos pensar só em nós", afirmou, escusando-se, ainda, a tecer grandes comentários em relação ao seu futuro.



"Dentro de dois anos veremos se ainda me divirto a pilotar um F1 ou se quero fazer outras coisas. Mas o que é certo é que a Ferrari será a minha última equipa. O que não quer dizer que vá desistir em 2010..."
As
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
FIA revê regra relativa à substituição de motores

cec42f82.jpeg
A FIA prepara-se para clarificar melhor as regras referentes ao uso dos motores em 2009, limitando de certa forma a liberdade das equipas para mudarem de propulsores após o treino matinal aos sábados.
A informação foi revelada pelo site Autosport.com, no qual é explicado que a ideia é que as equipas apenas possam trocar de motor caso seja provado que a unidade utilizada no sábado tenha um problema. Por outras palavras, o mesmo motor terá de ser utilizado na derradeira sessão de treinos livres, qualificação e corrida.



Esta decisão deverá ser ratificada na próxima semana, aquando da realização da reunião do Grupo de Trabalho para o Desporto da FIA. Esta clarificação foi pedida pelas próprias equipas, que temiam que este tipo de actuação na troca de motores se tornasse norma, obrigando a que levassem mais mecânicos para procederem à substituição do propulsor antes da qualificação.



Em declarações àquele site, Pat Symonds, director técnico da Renault, considerou que "se tudo ficasse em aberto [como estava previsto], as coisas depressa iriam degenerar", explicando que muitas das equipas poderiam aproveitar essa abertura nas regras para seu benefício próprio, consoante as circunstâncias do fim-de-semana.

As
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Mais um circuito citadino em Espanha?

753c4bac.jpeg

Depois da cidade de Roma, em Italia, agora é a vez de Madrid aventar a hipótese de vir a organizar um grande prémio citadino.



Por enquanto, tudo não passa de uma possibilidade, mas Ignácio González, vice-presidente da comunidade madrilena, já afirmou ao jornal espanhol AS que "em principio receberia bem o projecto", embora admita que "as autoridades ambientais e técnicas teriam uma palavra a dizer na matéria".



O plano para o circuito, que poderia funcionar como mais uma pista para testes, seria o de situar-se perto do aeroporto de Barajas. De salientar que em Espanha existem já diversos circuitos, dois deles usados no Mundial de F1 (Barcelona e Valência) estando mesmo a ser construído um novo circuito, em Aragão.
As
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Toyota à prova de bala!

a107ad29.jpeg

Rodando a Ferrari, tanto a BMW como a Toyota tiveram uma semana bastante positiva no Bahrein.



No caso da marca japonesa confirmaram-se os enormes progressos efectuados em relação ao ano passado, pois Trulli rodou em tempos muito próximos dos pilotos da Ferrari e idênticos aos de Heidfeld, dizendo-se, "muito satisfeito pela rapidez, constância nas séries mais longas e fiabilidade do TF109."



Na verdade o monolugar japonês completou mais de 2.600 quilómetros em quatro dias, sem registar problemas de maior.



No caso da BMW foi a rapidez nas simulações de Grande Prémio que mais fez destacar o F1.09, claramente "meigo" com os pneus traseiros, e com o KERS a funcionar de forma bastante eficaz, a marca de Munique tem razões para estar optimista a cinco semanas do inicio do Mundial.

As
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Ferrari melhora sistema de semáforos nas boxes

d6d507e4.jpeg

A Ferrari deverá manter, em 2009, o inovador sistema de semáforos nas paragens das boxes, apesar dos problemas sentidos ao longo do ano passado e que custaram mesmo alguns pontos preciosos à equipa italiana.



Apesar disso, a formação de Maranello terá efectuado algumas modificações no seu funcionamento para evitar que situação como a do GP de Singapura do ano passado de repitam.



De acordo com algumas declarações recentes de Luca Baldisseri à imprensa italiana, sempre que a mangueira de combustível estiver ainda presa ao carro, este será impedido de partir através de um sistema electrónico. O sistema deverá ter sido testado nos recentes testes da equipa no Bahrein.
As
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Tony Teixeira pondera equipa de F1 em Portugal

a44ffaa6.jpeg
De acordo com o autosport.com, o patrão da A1GP, Tony Teixeira, revelou que as suas ambições de ter uma equipa de Fórmula 1 permanecem intactas, e ao que parece, quer instalá-la em...Portugal.
Como se sabe, Teixeira ponderou adquirir a Spyker, Scuderia Toro Rosso e mais recentemente a Honda Racing, mas pelos vistos, quer aproveitar o facto da FIA pretender reduzir os custos da actual Fórmula 1, e assim construir uma equipa do zero.



Para já, adquiriu um terreno perto do Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, que irá servir para basear a A1GP, e, pelos vistos, uma equipa de Fórmula 1, que, ao que refere Teixeira, citado pelo autosport.com, poderá receber fundos do governo português:



"Comprei 47,000 metros quadrados perto do AIA, onde pretendo instalar a fábrica da A1GP, escritórios e restaurantes.", referiu, antes de se referir à propalada equipa de F1: "A equipa que procuro, poderá ficar sedeada em Portugal e apoiada pelo governo português. Se o local vai passar a ser um importante centro de desportos motorizados, então eles devem ter uma equipa de Fórmula 1. A ideia passa por ter lá a 'casa' para a A1GP /F1.", referiu Teixeira, que confessou igualmente ter sondado recentemente a Honda F1 Racing:



"Falei com eles nas duas últimas semanas. Cheguei a ter um acordo com a Spyker, mas depois deixei o Vijay Mallya ficar com a equipa. Tentei a Toro Rosso em Novembro, mas as outras equipas continuaram a não aceitar "monolugares-cliente" , portanto tive de me afastar. Só que agora as coisas mudaram, pois construo os meus próprios monolugares, e desenhos os meus chassis. Tenho a minha fábrica, portanto deixei de ser cliente.", referiu Texeira, finalizando em beleza: "A única razão pela qual queremos uma equipa de F1, é para os vencedores do A1GP rumarem à F1. O problema é que com a actual crise económica, os actuais 'budget' na F1 são impossíveis de suportar.", concluiu.
As
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Michael Schumacher foi sondado, Weber nega hipótese

cf58ac92.jpeg
"Nem eu nem o Michael entraremos na F1 desta forma"
De acordo com notícias postas a circular na imprensa internacional, e já confirmadas pelo seu manager, Wili Weber, Michael Schumacher foi sondado no sentido de auscultar o seu possível interesse na aquisição da Honda.



Há algum tempo atrás já tinha sido noticiado o possível interesse do alemão na equipa, provavelmente numa colaboração com Ross Brawn, mas nada mais se soube depois disso. Entretanto, o nome do alemão volta a ser 'colocado' na esfera da Honda, mas desta feita o seu manager foi claro:



"Houve efectivamente uma auscultação, mas nem eu nem o Michael iremos entrar na F1 desta forma. O Michael está feliz com a sua vida actual e eu estou focado na carreira do Nico Hulkenberg," confirmou Weber ao jornal alemão Express.
As
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Honda prepara-se para testar

c8c50d88.jpeg
De acordo com o autosport.com, a Honda F1 Racing prepara-se para testar o seu monolugar. Apesar de não existirem novidades 'frescas' relativamente a um possível comprador para a equipa, o monolugar está pronto e não vai ficar parado na fábrica, pelo que é provável a presença da equipa na próxima semana em Jerez de la Frontera, ou na pior das hipóteses, a sessão seguinte em Barcelona.



Após a declaração do CEO da Honda Takeo Fukui, que não existia um 'sério comprador' não voltaram a ser conhecidos desenvolvimentos para o caso, mas a hipótese 'management buyout' ('compra' da equipa por parte dos seus funcionários) permanece como a hipótese mais viável,



Esta hipótese contempla um financiamento por parte da Honda Motor Company (que pagaria mais se tivesse de indemnizar os seus funcionários, com Button à cabeça), um adiantamento dos dinheiros dos direitos televisivos vindo da FOM de Bernie Ecclestone, e uma avultada soma de patrocínios conseguidos por Bruno Senna.



Nesta altura a administração da Honda estuda uma proposta que Hiroshi Oshima trouxe de Brackley para ceder a equipa aos actuais gestores, com os rumores acerca da Virgin a serem apenas uma manobra dilatória por parte dos que não querem ver Nick Fry manter-se aos à frente da equipa, preferindo que Ross Brawn passe a ser o número um da estrutura. Cenas dos próximos capítulos a qualquer momento...
As
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Force India mostra o seu novo monolugar

f0e32c0a.jpeg
A Force India já revelou como será o seu novo monolugar para a temporada de 2009. Apelidado VJM02, a equipa já colocou o novo carro em testes na semana passada, em Silverstone, mas só agora foram reveladas as primeiras imagens.
Esteticamente, este monolugar segue as tendências gerais dos restantes projectos, embora se destaque pela asa dianteira muito trabalhada, bem como toda a secção traseira e pelos suportes dos espelhos bastante originais.



Contudo, o mais importante deste Force India será o que está escondido debaixo da cobertura do motor, uma vez que este é o primeiro monolugar da equipa a receber os propulsores da Mercedes-Benz, assim como todo o conjunto do KERS e caixa de velocidades.



Em virtude dessa nova parceria, Vijay Mallya, dono da equipa, acredita que será possível lutar pelos pontos de forma regular, ao contrário do que sucedeu em 2008, em que os Force India apenas uma vez estiveram em posição de pontuar, com Adrian Sutil, no Mónaco, sendo impedido apenas pelo acidente de Kimi Raikkonen, que lhe acertou em cheio na traseira já perto do fim.



"Do meu ponto de vista, lutar pelas vitórias, talvez só em 2010, mas para 2009 ficaria contente se acabássemos regularmente nos pontos", disse o bilionário indiano aquando da apresentação do acordo com a Mercedes-Benz.
As
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Testes em Jerez de la Frontera

e416bff5.jpeg

Sebastian Vettel na frente
Teve início esta manhã o primeiro grande confronto da época de Fórmula 1, já que estão presentes em Jerez de la Frontera, oito equipas, faltando apenas a Toro Rosso e o 'team' que 'sobrar' da Honda. Daqui sairão certamente algumas boas pistas relativamente ao que os adeptos podem esperar da época que se avizinha.
Para já, esta manhã, Sebastian Vettel, em Red Bull RB5 foi o mais rápido ao registar 1m19.055, o melhor das 52 voltas que realizou, bem na frente de Felipe Massa, cujo Ferrari F60 não foi além de 1m20.664s, portanto, 1.609s mais lento que o piloto alemão. Kamui Kobayashi , em Toyota TF109 foi terceiro, a 2.329s do homem da Red Bull, enquanto N. Rosberg, em Williams FW31, ficou logo a seguir, a 2.363s. Nas posições seguintes ficaram Robert Kubica (BMW Sauber), Nelson Piquet Jr. (Renault R29), Pedro de la Rosa (McLaren MP4-24), e por fim Giancarlo Fisichella (Force India VJM-02) .



Mais detalhes sobre o dia de testes no final da sessão.



Tempos



1º S. Vettel Red Bull Racing RB5 1m19.055s 52 voltas
2º F. Massa Ferrari F60 1m20.664s +1.609s 41 voltas
3º K. Kobayashi Toyota TF109 1m21.384s +2.329s 47 voltas
4º N. Rosberg Williams FW31 1m21.418s +2.363s 40 voltas
5º R. Kubica BMW Sauber F1.09 1m22.245s +3.190s 42 voltas
6º N. Piquet Jr. Renault R29 1m22.266s +3.211s 34 voltas
7º P. de la Rosa McLaren MP4-24 1m22.511s +3.456s 68 voltas
8º G. Fisichella Force India VJM-02 1m22.648s +3.593s 19 voltas

As
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Brawn Grand Prix já roda

c3c2699e.jpeg
A Brawn Racing é a mais recente equipa a entrar na já longa história da Fórmula 1.
No seu recém-criado site, Official site of the Brawn GP F1 Team , Ross Brawn, o director da nova formação, dá as boas-vindas a todos aqueles que apoiaram a manutenção da equipa no mundial de Fórmula 1 e apresenta o seu novo monolugar para 2009.



O novo modelo, que já fez o seu shakedown hoje no circuito de Silverstone, tal como o Autosport refere na edição desta semana, foi pilotado pelo britânico Jenson Button.



Brawn explicou, ainda, que os objectivos nos próximos dias passam por ter o monolugar o mais preparado possível para a corrida inaugural do campeonato, em Melbourne, na Austrália.
AS
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Bernie Ecclestone apoia mudança na pontuação

78de4c2a.jpeg

O líder da Formula One Management (FOM), Bernie Ecclestone, parece ter ficado agradado com as medidas da FOTA em relação a uma eventual mudança na pontuação dos três primeiros de cada prova, explicando que isso vai ao encontro à sua anterior proposta das medalhas.
Com o formato actual de pontuação, os vencedores de cada grande prémio recebem 10 pontos, apenas mais dois do que o segundo, e quatro que o terceiro, o que tem premiado mais a consistência do que o número de vitórias.



No entanto, com a proposta da FOTA, o vencedor passaria a receber 12 pontos, o segundo nove e o terceiro sete, numa ideia que terá agora de ser debatida com Max Mosley, presidente da FIA.



"É semelhante à minha proposta das medalhas. Tudo o que eu quero é que o piloto com mais vitórias - não aquele com imensos segundos lugares - seja o campeão do mundo", disse Ecclestone à agência noticiosa alemã SID.
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Jackie Stewart trabalha de graça em 2009

2314db73.jpeg
Depois de muito ser criticado, Jackie Stewart aceitou fazer papel de embaixador do Royal Bank of Scotland (RBS) em 2009 sem receber qualquer pagamento em troca.



O RBS foi uma das principais vítimas da crise internacional, tendo recebido um importante auxilio da parte do governo britânico para sobreviver aos efeitos da crise. Face a isso, os patrocínios daquela entidade bancária à Fórmula 1 - patrocínio à Williams e a Sir Jackie Stewart - foram alvo de muita contestação nestas últimas semanas.



Apesar de inicialmente pouco receptivo à ideia de abdicar de algum dinheiro, Stewart terá aceitado continuar como embaixador do RBS em 2009, cumprindo o seu papel nos circuitos, sem receber qualquer verba em troca.



No entanto, a imprensa escocesa adianta que o tricampeão do mundo de F1 irá receber um milhão de euros para 2010 e 2011.
As
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Piloto brasileiro eufórico com nova oportunidade

2ac00e70.jpeg

Rubens Barrichello: "Bruno Senna terá futuro na F1"
Rubens Barrichello parece ter renascido! O piloto brasileiro anda absolutamente eufórico com esta 'segunda oportunidade' que lhe foi dada por Ross Brawn: "Eu sabia que Interlagos não era minha última corrida, pois sentia-o!". Pelo meio, palavras bonitas para Bruno Senna, piloto que saiu a perder no meio desta história toda, depois de quase ter assegurado a sua entrada na F1. Segundo Barrichello, o sobrinho do tri-campeão mundial Ayrton Senna, terá futuro na disciplina:
"Não tenho falado com o Bruno nos últimos meses pois estávamos a disputar uma posição. Somos amigos, e desejo-lhe o melhor. Recordo que ele tem apenas três ou quatro anos de experiência nos automóveis, pelo que está à vista de todos que tem realizado um trabalhado fantástico e, com toda a certeza, terá futuro na Fórmula 1. Não imaginava ser possível alguém com três anos de pilotagem, fazer o teste que ele fez para a Honda.", começou por referir Barrichello, antes de revelar uma das razões, lógica, para a sua continuidade na F1: "Tenho plena consciência que tive sorte devido ao facto dos regulamentos da F1, com a interdição de testes, necessitar de pilotos mais experientes.", concluiu.

As
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
FIA ainda não recebeu propostas da FOTA

5d44267b.jpeg
As propostas para introdução imediata que resultaram da conferência de imprensa da passada semana, 5 de Março, da FOTA (sistema de pontuações dos grandes Prémios e divulgação do combustível com que os pilotos partem nos seus monolugares, para cada corrida) ainda não 'chegaram' à FIA. Pelo menos foi isso que anunciou Richard Woods, porta-voz da FIA, que revelou que a FIA ainda não recebeu qualquer informação sobre possíveis alterações que deverão ser votadas na reunião do Conselho Mundial do próximo dia 17 do corrente mês.



Pelos vistos, começou o 'jogo' do gato e do rato entre a FOTA e a FIA, para já apenas com 'recados' através da imprensa. Em declarações à revista alemã "Auto Motor und Sport", Woods destacou que qualquer proposta só poderá ser ratificada se for apresentada ao Conselho Mundial, e a única reunião ordinário prevista para esse efeito é a 17 de Março: "Se pretendem alterações essa é a oportunidade das fazer, mas a verdade é que até agora não há solicitações nesse sentido.", referiu Woods.

As
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Nick Fry 'dentro' ou 'fora' da Brawn GP?

f8d86638.jpeg
Permanecem as dúvidas relativas à situação de Nick Fry na nova Brawn GP. Sabe-se que o seu nome foi excluído do comunicado oficial divulgado por Ross Brawn para anunciar a criação da equipa, o que é um forte indicador que poucos saberão com exactidão qual vai ser o futuro de Fry na nova equipa.



Fry é Director da equipa desde a antiga BAR, e há muito que é fortemente criticado. Na passada semana ainda foi à conferência de imprensa da FOTA como representante da equipa, mas depois do anúncio oficial da Brawn GP, foi de férias. Agora, se volta ou não...

AS
 
Topo