Portal Chamar Táxi

Cantinho da Velocidade / WTCC

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Beirão da Veiga foi 6º em Pau

b7652755.jpeg
O circuito citadino de Pau foi palco da primeira corrida da jornada francesa da Eurocup Seat Leon, tal como da respectiva qualificação, onde alcançou o nono lugar da grelha.

Na corrida, e num circuito onde as ultrapassagens são difíceis, Beirão da Veiga viria a terminar no sexto lugar. Desta forma, o piloto da Vodafone vai partir para a corrida de amanhã da terceira posição da grelha com o objectivo de terminar nos lugares do pódio.

"Decidi não arriscar nesta prova. Tinha o Duarte Félix da Costa à minha frente e numa pista como esta, arriscar uma ultrapassagem podia, caso não corresse bem, deitar tudo a perder para nós os dois. Assim, dei-me como conformado, até porque este resultado é muito bom no que diz respeito à corrida de amanhã", explicou Beirão da Veiga.

Como os oito primeiros classificados da corrida de hoje, invertem posições para a grelha de amanhã, Lourenço tem por isso o terceiro lugar garantido. "Gostava de ganhar a prova como é óbvio, mas se conseguir garantir um dos lugares do pódio já fico satisfeito", disse.AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Rahal garante a pole position em Milwaukee

Marco Andretti assegurou neste sábado, em Milwaukee, sua primeira pole position desde sua estréia na Indy, em 2006.

Com sua Andretti Green, o norte-americano cravou a marca de 1min26s9591 e deixou para trás o compatriota Graham Rahal, que havia liderado a classificação durante boa parte do tempo, mas teve que se contentar com a segunda posição no final das contas.

Rahal marcou um tempo de 1min27s1796 e, pelo menos, assegurou a vice-liderança do grid de largada, a 0s0089 do líder do campeonato, Scott Dixon, que ficou com a terceira posição.

Os treinos oficiais deste sábado também foram marcados pelo acidente de Vitor Meira.

O brasileiro da Panther Racing protagonizou uma paralisação de vários minutos depois que perdeu o controle de seu carro ao tentar fazer uma curva e colidiu contra um muro de proteção.

Meira não sofreu ferimentos graves, mas ficou sem tempo e, por isso, terá que começar a corrida deste domingo no final do grid.

A melhor marca de um brasileiro nos treinos oficiais deste sábado pertenceu a Hélio Castro Neves, que levou a quinta posição, com um tempo de 1min27s6957. Já Tony Kanaan foi o sexto, ao passo que Enrique Bernoldi foi o oitavo, Bruno Junqueira o 15º, Mario Moraes o 23º e Jaime Câmara o 24º.

Confira o grid de largada da etapa de Milwaukee (médias de quatro voltas no oval):

1º. Marco Andretti (EUA/Andretti Green), 168,079 mph
2º.Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan), 167,654 mph
3º. Scott Dixon (NZL/Ganassi), 167,637 mph
4º. Will Power (ING/KV), 167,265 mph
5º. Hélio Castro Neves (BRA/Penske), 166,667 mph
6º. Tony Kanaan (BRA/Andretti Green), 166,473 mph
7º. Dan Wheldon (ING/Ganassi), 166,195 mph
8º. Enrique Bernoldi (BRA/Conquest), 165,216 mph
9º. Oriol Servia (ESP/KV), 165,190 mph
10º. EJ Viso (VEM/HVM), 164,843 mph
11º. Ryan Briscoe (AUS/Penske), 164,106 mph
12º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Rahal Letterman), 164,066 mph
13º. Danica Patrick (EUA/Andretti Green), 163,702 mph
14º. Hideki Mutoh (JAP/Andretti Green), 163,368 mph
15º. Bruno Junqueira (BRA/Dale Coyne), 163,123 mph
16º. John Andretti (EUA/Roth), 162,449 mph
17º. Ed Carpenter (EUA/Vision), 162,139 mph
18º. AJ Foyt IV (EUA/Vision), 162,049 mph
19º. Buddy Rice (EUA/Dreyer & Reinbold), 161,903 mph
20º. Darren Manning (EUA/Foyt), 160,787 mph
21º. Townsend Bell (EUA/Dreyer & Reinbold), 160,311 mph
22º. Justin Wilson (ING/Newman/Haas/Lanigan), 159,927 mph
23º. Mario Moraes (BRA/Dale Coyne), 155,511 mph
24º. Jaime Câmara (BRA/Conquest), 154,613 mph
25º. Mario Dominguez (MEX/Pacific Coast), 150,071 mph
26º. Vitor Meira (BRA/Panther), sem velocidade
27º. Marty Roth (CAN/Roth), sem velocidade

Fonte: Tazio
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Monteiro bloqueado por Zanardi

718b6563.jpeg
Tiago Monteiro foi apenas 13º na primeira corrida do WTCC em Pau. O piloto da SEAT passou toda a corrida preso atrás do BMW de Alessandro Zanardi.



Apesar de ter feito algumas tentativas de ultrapassar o piloto italiano, Monteiro foi um dos vários prejudicados pelas características do sinuoso e estreito circuito citadino francês.

Augusto Farfus dominou a corrida do princípio ao fim, com 17 segundos de vantagem sobre Yvan Muller e Jordi Gené. Rob Huff passou toda a corrida a pressionar Gabriele Tarquini e apenas conseguiu roubar o quarto lugar ao italiano na última volta. As restantes posições pontuáveis permaneceram em comboio durante toda a prova.

Classificação: 1º A. Farfus (BMW); 2º Y. Muller (SEAT); 3º J. Gené (SEAT); 4º R. Huff (Chevrolet); 5º G. Tarquini (SEAT); 6º R. Rydell (SEAT); 7º N. Larini (Chevrolet); 8º A. Priaulx (BMW); (...) 13º T. Monteiro (SEAT).AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Monteiro mais perto dos pontos

A segunda corrida do WTCC viu Tiago Monteiro classificar-se em décimo, aproveitando os erros alheios. O piloto português ainda tentou chegar aos pontos, mas sem sucesso.



Ultrapassado por Tom Coronel no início da corrida, Monteiro conseguiu depois aproveitar os erros de Alessandro Zanardi, Jörg Müller e Jordi Gené para ir ganhando posições. No final da prova, voltou a atacar Coronel, mas à chuva era ainda mais complicado ultrapassar em Pau.

Andy Priaulx conquistou a primeira vitória da época, defendendo-se dos ataques de Nicola Larini mesmo com uma grande falta de aderência. Perto do fim, o italiano da Chevrolet permitiu a aproximação de Rickard Rydell.

James Thompson marcou os primeiros pontos do ano para o Honda Accord da N. Technology, ultrapassando Jörg Müller e aproveitando a paragem na boxe de Jordi Gené e da saída de pista de Menu.

Classificação: 1º A. Priaulx (BMW); 2º N. Larini (Chevrolet); 3º R. Rydell (SEAT); 4º G. Tarquini (SEAT); 5º R. Huff (Chevrolet); 6º A. Farfus (BMW); 7º Y. Muller (SEAT); 8º J. Thompson (Honda).

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Pedro Lamy na frente

c0581b6e.jpeg
O Peugeot 908 HDI FAP com o número oito nas portas, de Pedro Lamy Stéphane Sarrazin e Alex Wurz está neste momento no topo da tabela de tempos na sessão de testes oficiais para as 24 horas de Le Mans.


Para já, a Peugeot coloca três carros nos cinco primeiros lugares, com a Audi a ocupar, naturalmente, os outros dois. A sessão tem sido marcada pela instabilidade atmosférica, pelo que os cronos não traduzem as diferenças actuais entre as equipas, já que as condições de pista têm mudado com grande frequência.



João Barbosa, com o Pescarolo da Rollcentre é 13º, enquanto o monolugar da Quifel-ASM Team tem passado bastante tempo nas boxes, o que se reflecte no crono obtido, que remete a equipa, provisoriamente para os confins da tabela.
AS
0624325a.jpeg
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Gião e Couceiro mantêm segundo posto no campeonato

7fe930ca.jpeg
A segunda corrida do Europeu de GT em Spa-Francorchamps permitiu a Manuel Gião e Pedro Couceiro a obtenção de mais um pódio. Com este terceiro lugar, a dupla mantêm assim o segundo lugar do Campeonato, reduzindo um pouco a diferença para os líderes da competição, curiosamente, os seus companheiros de equipa, Montermini/Maceratesi.

Arrancando do sexto lugar da grelha e com o objectivo de no final garantirem um lugar no pódio, Gião entrou ao ataque: "Rapidamente subi para quarto classificado. Arrancámos com pneus novos o que nos permitiu realizar as primeiras voltas a um bom ritmo. Estava a controlar o andamento do terceiro classificado quando o 'safety-car' entrou em pista", começou por referir Manuel Gião.

Logo que o 'safety-car' abandonou a pista, foi uma "corrida às boxes" para a troca de pilotos: "E as seis ou sete voltas que faltavam para o final foram feitas como se de uma corrida de 'sprint' se tratasse. Acho que estivemos bem e conseguimos garantir um lugar no pódio e de manter a segunda posição no Campeonato, que é de tudo o mais importante para nós. Era impossível conseguir chegar perto do segundo classificado, pois a diferença era bastante e o andamento dele fora de série. Mesmo assim, foi uma corrida fantástica", explicou Pedro Couceiro.

"Estamos muito contentes por termos cumprido os objectivos para este fim-de-semana. A próxima corrida que vai ter lugar no Estoril vai assistir-se a uma luta renhida, pois queremos muito passar para o comando do Campeonato. E nada melhor que o fazer na frente do nosso público", referiram Manuel Gião e Pedro Couceiro.

Resultados da 2ª Corrida:
1º Maurizio Mediani/Michele Rugolo - Ferrari F430
2º Damien Pasini/Alessandro Bonetti - Ferrari F430
3º Manuel Gião/Pedro Couceiro - Ferrari F430

AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Ryan Briscoe vence etapa de Milwaukee

Ryan Briscoe voou baixo na pista oval de Milwaukee e contou com uma boa dose de sorte neste domingo para superar o líder do campeonato, Scott Dixon, e abocanhar sua primeira vitória na Indy.

large.jpg


O australiano da Penske começou a corrida na 11ª posição e foi ganhando posições até ultrapassar o neozelandês Dixon na 176ª das 225 voltas da etapa de Milwaukee, a sexta desta temporada.

O terceiro colocado foi o brasileiro Tony Kanaan, seguido respectivamente pelo inglês Dan Wheldon e pelo compatriota Hélio Castro Neves.

A corrida começou com a boa largada do pole, Marco Andretti, que não só manteve a ponta como abriu vantagem sobre os demais carros.

Contudo, a alegria do norte-americano acabou na 41ª volta, quando seu carro caiu de rendimento e foi invevitável a perda da liderança para Dixon, que seguiu na ponta durante boa parte da prova.

Mas o neozelandês não contava com a boa forma de Briscoe, que partiu para o ataque já na segunda metade da prova e não tardou para abocanhar a ponta quando muitos já davam a vitória de Dixon como certa.

O neozelandês bem que tentou forçar o ritmo no final e parecia prestes a retomar a ponta, mas um acidente ocorrido pouco antes da bandeirada minou suas chances.

A três voltas do final, Ed Carpenter perdeu o controle de seu carro e colidiu contra Andretti, incidente que envolveu outros dois pilotos_entre eles o brasileiro Vitor Meira_ e causou o aparecimento de uma bandeira amarela, que impediu que Dixon pudesse manter a pressão sobre Briscoe.

Enrique Bernoldi foi o 16º, enquanto Bruno Junqueira terminou em 18º. Mario Moraes foi o 23º e Jaime Câmara, o 24º.

Confira o resultado da etapa de Milwaukee:

1º. Ryan Briscoe (AUS/Penske), 225 voltas
2º. Scott Dixon (NZL/Ganassi), a 0s0487
3º. Tony Kanaan (BRA/Andretti Green), a 1s8413
4º. Dan Wheldon (ING/Ganassi), a 2s9314
5º. Helio Castroneves (BRA/Penske), a 4s6704
6º. Oriol Servia (ESP/KV), a 14s2217
7º. Justin Wilson (ING/Newman-Haas-Lanigan) a 1 volta
8º. EJ Viso (VEN/HVM), a 1 volta
9º. Danica Patrick (EUA/Andretti Green), a 1 volta
10º. Buddy Rice (EUA/Dreyer & Reinbold), a 1 volta
11º. Townsend Bell (EUA/Dreyer & Reinbold), a 1 volta
12º. Hideki Mutoh (JAP/Andretti Green), a 1 volta
13º. Darren Manning (EUA/Foyt), a 2 voltas
14º. Will Power (ING/KV), a 2 voltas
15º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Rahal Letterman), a 2 voltas
16º. Enrique Bernoldi (BRA/Conquest), a 3 voltas
17º. AJ Foyt IV (EUA/Vision), a 3 voltas
18º. Bruno Junqueira (BRA/Dale Coyne), a 3 voltas
19º. John Andretti (EUA/Roth), a 3 voltas
20º. Ed Carpenter (EUA/Vision), a 4 voltas
21º. Marco Andretti (EUA/Andretti Green), a 4 voltas
22º. Vitor Meira (BRA/Panther), a 5 voltas
23º. Mario Moraes (BRA/Dale Coyne), a 7 voltas
24º. Jaime Câmara (BRA/Conquest), a 7 voltas
25º. Graham Rahal (EUA/Newman/Haas/Lanigan), a 96 voltas
26º. Mario Dominguez (MEX/Pacific Coast), a 118 voltas

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Kanaan: "Trabalhamos bem com o que tínhamos"

O brasileiro Tony Kanaan reconheceu que a corrida deste domingo, em Milwaukee, não foi um de seus melhores dias, dada a dificuldade para guiar o carro da Andretti Green, que vinha saindo demais de traseira.

medium.jpg


Ainda assim, o brasileiro conseguiu subir duas posições no grid e conquistar o terceiro lugar da prova, resultado que o deixou satisfeito.

"Estou bem feliz pelo terceiro lugar, assim como todos da equipe. Fizemos um grande trabalho com o que tínhamos na mão, pois entendemos muito bem que, quando não temos um carro para vencer, precisamos pensar no campeonato.

"Conseguimos pontos valiosos. Para pensar no título, nós temos que finalizar entre os três primeiros, e foi isso que fizemos hoje [domingo]", disse o baiano, que conquistou seu segundo pódio na temporada ao repetir a posição da etapa de São Petersburgo.

Tony Kanaan é o quarto colocado na Indy com 174 pontos, 60 a menos do que o líder Scott Dixon.

Fonte: Tazio
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
F. Renault NEC em Zandvoort

b4f96aa1.jpeg
António Félix da Costa no pódio

António Félix da Costa subiu ao pódio nas duas corridas da F. Renault NEC, que teve a sua segunda ronda do calendário em Zandvoort.

O piloto português foi segundo na primeira corrida, tendo ganho uma posição no arranque e mais outra com uma desistência à sua frente. Com o segundo lugar garantido a poucas voltas do fim, Félix da Costa limitou-se a gerir a sua posição.

Na segunda corrida, o piloto da Motopark Academy não conseguiu ganhar lugares no arranque, mantendo-se na terceira posição durante grande parte da corrida. Apesar de tentar atacar os dois primeiros, Félix da Costa optou por manter o terceiro lugar depois de um susto.

Com este resultado, o piloto português é agora terceiro no campeonato.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Peugeot 908 HDI FAP de Pedro Lamy na frente

4936447d.jpeg

Num dia marcado por condições atmosféricas algo adversas, a jornada de testes oficiais para as 24 Horas de Le Mans foi dominada pela Peugeot, que colocaram os seus três carros nas cinco primeiras posições, com a equipa de Pedro Lamy, contituída pelo português, Stéphane Sarrazin e Alex wurz a cotar-se como a mais rápida em pista.

O Peugeot 908 HDI-FAP com o número oito nas portas obteve o melhor registo da sessão, quatro segundos mais rápido que o 908 HDI-DAP de Montagny/Klein e Zonta. A terceira posição "ficou" para o primeiro R10 TDI alemão, pertencente à equipa Audi Sport North America (Biela, Pirro e Werner).

O Pescarolo Judd da Rollcentre, pertencente a João Barbosa, Vanina
Ickx e S. Gregoire foi 13º, enquanto os homens da Quifel-ASM ficaram muito atrasados, devido a problemas na caixa de velocidades do Lola B05/40 AER, uma situação que se prolongou ao longo da manhã.

A meio da tarde e já com o regresso da chuva ao circuito francês, o Lola B05/40 AER, rodou maioritariamente pelas mãos de Olivier Pla, que irá competir pela primeira vez nesta pista. As condições climatéricas não permitiram que a equipa colocasse os pneus slicks no automóvel, mas não impediram que Guy Smith mostrasse a sua experiência na realização da melhor volta da equipa com o tempo de 4:12.644.

Miguel Pais do Amaral não chegou a rodar permitindo que Olivier Pla fizesse mais voltas para o melhor conhecimento da pista. Esta sessão de testes ficou ainda marcada por vários acidentes devido à chuva que obrigaram a algumas interrupções.

A equipa Quifel ASM-Team está pronta para o desafio de participação na mítica prova de 24 horas de Le Mans, que terá lugar nos próximos dias 14 e 15 de Junho.AS
9377fb49.jpeg
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Na primeira corrida de Pau

718b6563.jpeg
Monteiro: "O carro estava impossível de pilotar"

Tiago Monteiro não conseguiu pontuar este fim-de-semana no circuito de Pau, quarta etapa do WTCC. As constantes alterações meteorológicas não permitiam encontrar o acerto ideal.

Tiago largou para a primeira corrida no 9º lugar, mas pouco depois da partida, um toque à sua frente no gancho do Lycee interrompeu a corrida e acabou por prejudicar o piloto. Na segunda largada o Tiago arrancava do 13º posto. Nesse momento, percebeu o que tinha pela frente:

"Assim que largámos pela segunda vez percebi que só chegaria aos pontos se houvesse vários toques à minha frente. O carro estava impossível de pilotar e exigia um esforço enorme para não sair em frente nas curvas. Quando cheguei à traseira do BMW do Zanardi eu era mais rápido mas não havia como passar. Se arriscasse demasiado a segunda corrida podia ficar comprometida."

O 13º lugar conquistado por Tiago Monteiro deixava tudo mais complicado para a segunda corrida. À tarde, a chuva intensa obrigou a nova partida lançada depois de duas voltas atrás do safety car. Tiago, que gosta dos desafios do circuito francês, conquistou dois lugares na partida, numa prova sempre ao ataque, apesar das condições extremamente ameaçadoras.

"Foi uma repetição da primeira corrida, mas com um mar pela frente. Era impossível manter o carro na linha de trajectória. Eu ia atrás do Coronel e sempre que me colava a ele perdia completamente a visibilidade e a pouca aderência que tinha, pelo que não deu mesmo para ultrapassar. Mas, pelo menos, diverti-me imenso. Senti que com o evoluir da corrida a resposta do carro foi melhorando e foi mais uma oportunidade de correr num circuito que adoro e em condições perfeitamente extremas", sublinhou o piloto em tom positivo.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Duplo pódio para "Formiga"

b4f96aa1.jpeg
Félix da Costa: "O fim-de-semana correu muito bem"

António Félix da Costa regressou ao NEC (Campeonato Norte Europeu de Formula Renault) para participar na 2ª prova deste competitivo campeonato. No circuito holandês de Zandvoort, que contou com a participação de quase 30 pilotos em pista, o piloto de Cascais demonstrou estar a passar por um momento de forma invejável, tendo saído do circuito com um duplo pódio conseguido com muita garra.

Aos comandos do seu monolugar da equipa Motopark, António desde cedo mostrou ao que ia, tendo obtido um 4º e um 3º lugar nas duas sessões qualificativas que definiram as suas posições de largada para as corridas que se disputaram no Domingo.

"Com quase 30 pilotos em pista torna-se difícil escolher o momento certo para efectuarmos uma volta rápida pelo que considero estes resultados bastante positivos", comentou o piloto.

Na primeira corrida do programa, António efectua uma largada excelente, conquistando uma posição numa ultrapassagem por fora a um adversário (manobra esta que viria a ser considerada pelos observadores presentes como a ultrapassagem do fim-de-semana). Mantendo o ritmo dos primeiros, Félix da Costa efectuou uma corrida sempre ao ataque, vindo a ser premiado com o 2º lugar no final da prova, a 4 segundos do primeiro classificado.

Para a segunda corrida, António Félix da Costa larga da 3ª posição da grelha, mantendo uma luta constante com os dois primeiros classificados durante as primeiras voltas e chegando, inclusivé, a estar lado a lado com o 2º classificado. Porém, numa altura em que importa recolher pontos para o campeonato, António decidiu não deitar tudo a perder, passando a adoptar um andamento que lhe permitiu assegurar o 3º lugar no final da corrida.

De acordo com o jovem piloto português: "O fim-de-semana correu muito bem! Quando chegámos a Zandvoort ocupávamos a 11ª posição no campeonato. Agora, saímos daqui num óptimo 3º lugar na classificação geral. A equipa esteve muito bem e a minha integração é cada vez mais uma realidade. Agora temos que continuar a trabalhar de forma a encontrar uma maior confiança no carro", concluiu António.

A próxima prova do NEC tem lugar nos dias 14 e 15 de Junho, no circuito finlandês de Alastaro.AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Penske comemora duplamente em Milwaukee

A etapa de Milwaukee foi duplamente especial para a Penske. A prova do último domingo marcou a primeira vitória de Ryan Briscoe na Indy e a 300ª vitória no automobilismo do dono da equipe Roger Penske.

"Realmente feliz", o australiano obteve a conquista após passar por apuros nas 500 Milhas de Indianápolis, em que acreditava poder ficar entre os cinco melhores.

"Em Indianápolis, tivemos uma colisão no pit lane [com Danica Patrick], o que foi uma pena. Vinha tendo uma corrida realmente boa e parecia que ficaria entre os cinco primeiros", disse.

"Tivemos de deixar isso para trás e ir adiante. É um campeonato longo. Estávamos focados nessa corrida e sabíamos que teríamos um bom carro pelos resultados do ano passado. Apenas permaneci focado na prova. É ótimo vencer minha primeira corrida pela Penske."

Em um "grande dia", Roger Penske comemorou uma marca importante em sua carreira: "Isso mostra a quantidade de trabalho que foi feito por muitas pessoas na equipe, muitos pilotos, muita gente de pit".

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
NASCAR: Kyle Busch vence prova em Dover

Kyle Busch (Toyota) venceu neste domingo a 13ª etapa da Nascar, em
Dover. O 2º colocado foi Carl Edwards (Ford), seguido de Greg Biffle
(Ford), Matt Kenseth (Ford) e Jeff Gordon (Chevrolet) entre os Top 5.

Kyle Busch se tornou o maior vencedor da temporada, ao atingir neste
domingo sua 4ª vitória. O pole da prova, Greg Biffle (Ford) terminou a
prova na 3ª colocação.

O vice-líder do campeonato, Jeff Burton (Chevrolet), terminou em 8º
lugar. Juan Pablo Montoya foi o melhor entre os oriundos dos
monopostos, terminando em 12º lugar. Ele está em 17º no campeonato.

» Veja abaixo os melhores classificados na prova:
1. Kyle Busch Toyota 190 pontos (400 voltas)
2. Carl Edwards Ford 175
3. Greg Biffle Ford 175
4. Matt Kenseth Ford 165
5. Jeff Gordon Chevrolet 160
6. Martin Truex Jr Chevrolet 150
7. Jimmie Johnson Chevrolet 151
8. Jeff Burton Chevrolet 142
9. Dave Blaney Toyota 138
10. Jamie McMurray Ford 139
11. Travis Kvapil Ford 130
12. Juan Montoya Dodge 127
13. Brian Vickers Toyota 124
14. Ryan Newman Dodge 126
15. David Ragan Ford 118

Fonte: Super SpeedWay
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Marc Gene: "Pensei que ia morrer"


Marc Gene referiu no seu website que pensava que ia morrer na seqência do aparatoso acidente que foi vítima nos testes oficiais para as 24 Horas de Le Mans que tiveram lugar no passado domingo.

O piloto espanhol capatou com grande violência, batendo contra o muro delimitador da pista francesa, nas curvas Porsche, com o Peugeot 908 HDi a ficar completamente destruído:

"Não pensava que fosse sobreviver. Foi o acidente mais grave da minha carreira e foi uma sorte sair dali com vida. Quero agradecer à Peugeot por construir carros tão fortes, pois isso salvou-me a vida. Agora só quero recuperar e ficar bem para a corrida.".AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
VÍDEO: Testes Oficiais 24 horas de Le Mans


As 24 Horas de Le Mans arrancaram oficialmente este fim-de-semana, com a realização dos testes oficiais, que tiveram lugar durante toda a manhã e tarde de domingo. Os testes foram marcados pelas constantes mudanças das condições climatéricas, com a chuva e o sol a alternarem várias vezes.

Estiveram presentes nos testes três pilotos portugueses: Pedro Lamy, integrado na equipa oficial da Peugeot; João Barbosa, mais uma vez ao volante do Pescarolo-Judd da Rollcentre Racing; e Miguel Pais do Amaral, como piloto e mentor do projecto Quifel ASM Team, que inscreve um Lola B05/40 com a bandeira portuguesa na categoria LMP2.

Das duas favoritas, a Peugeot e a Audi, foi a marca francesa quem esteve mais competitiva. Stéphane Sarrazin, que divide o volante do carro nº 8 com Pedro Lamy e Alexander Wurz, estabeleceu a melhor
marca do dia em 3m22,222s, estabelecendo um novo recorde para a categoria LMP1 na pista francesa.

A Rollcentre Racing ficou apenas com o 13º tempo da categoria LMP1, a 18 segundos do melhor Peugeot. Quanto à ASM, ficou com o segundo pior "crono" na categoria LMP2, mas com o tempo instável, a formação dirigida por António Simões concentrou-se principalmente em garantir que Olivier Pla fazia as 20 voltas necessárias para ser autorizado a tomar parte na corrida e que Guy Smith se familiarizava com a condução do Lola.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Circuito de Valência será testado em Julho


O Calendário do Mundial de Fórmula 1 tem este ano uma estreia absoluta, já que Valência irá receber pela primeira vez uma corrida da disciplina, no novo Circuito citadino, que se encontra ainda em "fase de acabamentos".

As obras ainda decorrem, mas tudo estará pronto em Julho, já que será nessa altura que o circuito será "testado" pois irá realizar-se lá uma corrida da F3 espanhola e também do Open GT. Este evento está marcado para 26 e 27 do próximo mês, e será aí que se fará o "shakedown" ao novo circuito.

"Estas corridas serão em teste para o asfalto, a pista, os acessos, e todas as instalações necessárias a um GP de Fórmula 1.", referiu Jesus Pareja, responsável máximo da GTSports, promotora do Open GT.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Peugeot e as 24 Horas de Le Mans - factos e figuras

c34daf40.jpeg
A Peugeot prepara-se para mais uma edição das 24 Horas de Le Mans, naquela que se antevê, irá ser mais uma épica batalha com a Audi. O que se irá passar em pista poderá ser seguido online ou no Eurosport, mas para lá dos carros em pista, há um mundo de pormenores, dos quais ficam aqui alguns números, que dão para ter uma ideia do que são as 24 Horas de Le Mans.

? 3 carros em 3 boxes (Nºs 14, 15 e 16)
? 9 pilotos que totalizam 393 Grandes Prémios de Fórmula 1, 32 participações nas 24 Horas de Le Mans, 15 provas do WRC, 44 títulos nacionais ou internacionais.
? 122 staff, incluindo 65 a trabalhar na parte técnica
? 9.200 metros quadrados das zonas VIP para 4.250 convidados
? 800 camas
? 90 metros quadrados da loja Peugeot Sport no village para a venda de merchandising (40 produtos diferentes, que representam um total de 60 metros cúbicos de stock)
? 25 navettes
? 3 camarotes (Nºs 114, 115 e 119)
? 2 carruagens de TGV
? 25.000 posters
? 20.000 cartões
? 10.000 bandeiras
AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
O grande desafio da Peugeot

No espaço de apenas um ano e meio, a Peugeot encara um desafio formidável. Foi desenhado um carro de A a Z, capaz de lutar de igual para igual com os rivais há muito preparados para as corridas de resistência.

A 14 de Junho, exactamente 531 dias depois da estreia em pista do 908 HDi FAP, que ocorreu a 31 de Dezembro de 2006, começará a busca pelo principal objectivo da Peugeot em 2008: a vitória em Le Mans. Três carros, nove pilotos e uma equipa unida e determinada, todos estão focalizados em escrever mais um novo capítulo na história da Peugeot. Numa corrida de resistência tudo é possível, como demonstrou a jornada de testes deste fim-de-semana, onde Stéphane Sarrazin conseguiu o fantástico tempo de 3m22,22s, enquanto Marc Gené destruiu o carro Nº7.

"Preparámo-nos intensamente para este momento", sublinha Michel Barge, Director da Peugeot Sport. "Desde o final das 24 Horas de Le Mans de 2007 corremos em Sebring e nas três rondas das Le Mans Series de 2008, incluindo Spa, com duas formações de pilotos completas, para além de muitas sessões de testes. Todos na Peugeot Sport fizeram um trabalho tremendo, mas ainda temos muito a fazer, incluindo reconstruir um carro. Mas isto também é Le Mans: grandes alegrias e outros momentos não tão bons. Felizmente, o Marc Gené saiu do carro apenas com uma luxação no tornozelo, mas o Stéphane Sarrazin ofereceu-nos um excelente tempo no dia de testes. Estamos optimistas para a intensa semana que se aproxima."

O tempo de 3m22,222s será a referência quando começarem as qualificações das 24 Horas de Le Mans, mais de quatro segundos melhor que a melhor marca de 2007: 3m26,344s, também conseguida por Sarrazin. O tempo foi conseguido pelo 908 HDi FAP com o Nº8, depois de a pista ter secado ao início da tarde. De facto, o dia de testes ficou marcado pelas constantes alterações climatéricas, o que tornou o trabalho particularmente difícil e acabou por estar ligado com o acidente do carro Nº7 na curva Karting a cerca de 270 kmh. Entretanto, o carro Nº9 conseguiu a encorajante marca de 3m26,641s e acima de tudo garantiu a qualificação dos dois rookies da equipa, o austríaco Christian Klien e o brasileiro Ricardo Zonta, que farão equipa com o francês Frank Montagny.

"No ano passado fomos um pouco penalizados pela nossa reacção e alteração de estratégia face às mudanças de tempo, por isso desta vez acabou por ser um bom treino" disse o Director Técnico Bruno Famin. "Trabalhámos na procura das melhores afinações para os diferentes tipos de pneus, mas não poderemos aproveitar nada no carro Nº7. Por isso vamos ser obrigados a utilizar algumas peças que estavam guardadas para a corrida."

Este não é o primeiro grande desafio do Team Peugeot Total e o moral está alto na equipa. Mais uma vez o 908 HDi FAP mostrou um nível de performance fantástico, na estreia do novo pacote aerodinâmico. A fiabilidade foi outra das preocupações, com o intuito de assegurar que os três carros serão capazes de assegurar um sprint de 24 horas.

PR Peugeot
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Veja a programação para o GP do Texas

Neste sábado acontece a oitava etapa da Indy, o GP do Texas. Esta é mais uma corrida noturna da categoria.

Em 2007, Sam Hornish Jr. foi o vencedor.

Na classificação, Scott Dixon lidera (234 pontos), seguido por Hélio Castro Neves (206), Dan Wheldon (185) e Tony Kanaan (174).

Confira a programação para o GP do Texas, pelo horário de Brasília:

Quinta-feira, 5.jun
(Brasilia) 21h40-23h10: 1º Treino Livre
(Lisboa) 01h40-03h10
Sexta-feira, 6.jun
(Brasilia)16h-17h30: 2º Treino Livre
(Lisboa) 20h-21h30
(Brasilia)19h45: Treino Classificatório
(Lisboa)23h45

Sábado, 7.jun
(Brasilia) 23h: Largada
(Lisboa) 03h
 

paulo rijo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2006
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
Prova Pericia Automovel

Prova de perícia automovel dia 8 de junho para o campeonato Nacinal em Pego - Abrantes 14H
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Bruno Miguel 3° da classe S2 nas 24 Hrs de Nurburgring

a9e5dddc.jpeg
O piloto português radicado em Bruxelas, Bruno Miguel participou nas recentes 24Hrs de Nurburgring, tendo alcançado um terceiro lugar na classe S2.

A equipa denominada "Tes Racing for Charity" preparou em apenas três meses preparou um Toyota Auris com o objectivo de participar nesta prova, a trabalhar apenas "fora de horas":

"No fim do mês de Janeiro recebemos a confirmação que o projecto era para avançar e em apenas três meses conseguimos transformar um carro de produção num veículo de competição.

Á primeira vista pode não parecer grande feito, mas se considerarmos que só se trabalhou no projecto fora das horas de trabalho e durante os fins de semana..."

Depois deste resultado a equipa tem agora luz verde para começar a pensar em 2009 e tentar levar um Toyota a um lugar ainda mais de destaque. " Pessoalmente este foi um enorme desafio, a cerca de dois meses tive o primeiro contacto com este circuito e percebi o porque do enorme respeito que todos os pilotos tem por ele. Esta primeira participação serviu para formar a equipa e obter dados técnicos que nos permitam desenvolver um carro mais competitivo para o proximo ano".
Para mais infomacoes visite o web-site www.tesracingforcharity.net
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
24 Horas Vodafone encerram Troféu no Estoril

d6515e0b.jpeg
O Troféu Vodafone by Seat 2008 vai ter o seu cenário de encerramento no próximo fim-de-semana, com a realização das 24 Horas Vodafone by Seat. Esta prova, uma tradição nas organizações com a chancela da Publiracing, vai ter o interesse de decidir quem vai ser o vencedor da competição.

As armas serão terçadas pela equipa Bloco, líder da classificação e a Vodafone, que chega ao Estoril em segundo lugar da tabela, mas com apenas nove pontos de atraso. Contudo, como esta prova "vale" por duas, resultando por isso numa pontuação dupla, outras equipas que poderão sair do Estoril com um amplo sorriso nos lábios, fruto da estreita diferença que as separa. Entre elas, atentas como nunca à habitual estratégia, que decide este tipo de corridas de resistência, estarão a BL Sport/Carglass, Entreposto, Prime Promotion, Unicer e Salam - Sociedade Imobiliária.

No entanto, esta pontuação "a dobrar" não quer dizer que, no final, quem vencer terá o dobro dos pontos - mas sim que, pelas 12 horas de corrida, será atribuída uma classificação, como se a prova já tivesse terminado, e outra classificação surgirá depois de 24 horas. A prova iniciar-se-á, depois de duas horas de treinos cronometrados, pelas 15 horas de sábado, terminando um dia mais tarde.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Pilotos confirmam presença na Rampa de Figueiró dos Vinhos

eca3df73.jpeg
Agendada para o próximo domingo, a Rampa de Figueiró dos Vinhos chegou a estar sob a ameaça de um boicote por parte dos 21 pilotos do Campeonato de Portugal de Montanha que subscreveram uma carta aberta, no passado dia 28 de Maio, dando conta do seu "pleno desagrado" relativamente à forma como a prova do Clube Automóvel, da Marinha Grande tem vindo a ser organizada nos últimos anos, num processo que culminou "com a exagerada taxa de inscrição" que o clube organizador se propôs este ano a cobrar. em particular se comparada com outras provas do calendário.

Felizmente, e no seguimento desta carta, as duas partes acabariam por chegar a um entendimento, com a Direcção do CAMG a compreender as reivindicações levantadas por este grupo de pilotos e a criar as condições que permitissem a normal participação de todos os concorrentes nesta terceira ronda do calendário, a disputar na antiga EN 237, entre Ribeira de Alge e a Aldeia Ana de Aviz, num traçado com 4,5 km de extensão.
E assim, tudo está bem, quando acaba bem.

Horário

Domingo, 8 de Junho

Fecho da Pista 08h00
Parque de Pré-Partida 09h00
Treinos Oficiais 09h30
Subidas de Prova 12h00
"Rc"
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: No Texas, Kanaan quer acabar com má sorte

Tony Kanaan, quarto colocado na tabela da Indy, espera ter uma corrida tranqüila no Texas, sem os contratempos de outras provas.

"Nós tivemos duas infelicidades em Homestead e Indianápolis, mas mesmo assim brigamos lá na frente. Acho que estamos bem competitivos nos ovais nesse ano e acredito que não será diferente aqui no Texas", disse o piloto da Andretti-Green, que nesta quinta-feira participará dos primeiros treinos.

"Para os fãs, é uma prova imperdível. Para nós pilotos, é bem mais difícil, pois sempre andamos em bloco e muito próximo um do outro. Com certeza, à noite, será um grande show."

O GP do Texas será a segunda corrida da temporada disputada sob luzes artificiais; a primeira foi em Miami. No total, serão quatro provas durante à noite das 17 etapas de 2008.

Em 2007, Kanaan ficou em segundo, atrás de Sam Hornish Jr.

Fonte: Tazio
 
Topo