• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cantinho da Velocidade / WTCC

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NAC lança comunicado crítico sobre Rampa de Bragança

Organizador da prova desiludido com fraca adesão
O Nordeste Automóvel Clube, organizador da Rampa de Bragança que se disputa este fim-de-semana a contar para o Campeonato de Portugal de Montanha, emitiu um comunicado onde critica o panorama desta edição quanto ao número de inscritos. O clube nortenho refere que ponderaria o anulamento da prova caso não tivesse assumido vários compromissos.

O CPM, recorde-se, começou a época com um boicote dos pilotos portugueses à ronda disputada na vizinha Espanha. Aqui fica o comunicado integral do NAC:

NAC lança comunicado crítico sobre Rampa de Bragança -

"Com o encerramento das inscrições e a publicação da Lista de Inscritos na edição 2010 da Rampa de Bragança, termina mais uma etapa da calendarização regulamentar, para este tipo de eventos.
48a50b19.jpeg
Não fora o facto de ser difícil reaver parte do valor aplicado na inscrição da prova no respectivo campeonato, não fora o facto de os nossos habituais parceiros terem estado ao nosso lado, não fora o facto das muitas despesas já efectuadas, nomeadamente com a aquisição de troféus, trabalhos de tipografia, grafismo e outros, pagamento da licença junto do PNM/ICNB, pelo facto de o percurso estar incluído numa zona de rede natura, contratação de alojamentos e restaurantes, impedidos deste modo de receber outros eventuais e potenciais clientes, e a Direcção do Nordeste Automóvel Clube, teria que forçosamente anular esta prova.

Não é gratificante, dedicar tanta atenção a este evento, darmos tanto de nós próprios em prol da modalidade, praticar preços abaixo da média se tivermos em linha de conta a inclusão no valor da inscrição de quarto duplo em hotel de **** para uma noite e a oferta de 3 almoços por cada piloto inscrito a decorrer durante a cerimónia de entrega de prémios, e chegar a este momento e verificar que apenas 17 pilotos responderam sim a este chamamento da nossa agremiação.

Sabemos como ir buscar mais pilotos, pelo menos aqui da vizinha Espanha, mas no dia em que o NAC tiver desafogo económico para convidar pilotos a participar nas suas provas, mediante, apenas o pagamento da taxa do seguro de prova, vai fazê-lo com pilotos portugueses; por outro lado no dia em que as condições económicas o permitam, tentaremos "comprar" o Serviço Público de transmissão televisiva a fim de nos dar uma ajuda com a transmissão de coisas públicas que por terem lugar no interior do País merecem estar nas primeiras linhas dos editoriais do serviço que come uma boa percentagem dos nossos impostos, pois de outro modo estaremos cada vez mais votados ao ostracismo, ao esquecimento, enfim a ser os eternos "desgraçados" onde nada acontece, nada se passa e aonde continua a ser muito difícil a deslocação de quem vive mais para o litoral.

Uma certeza podem no entanto ter os 17 magníficos que vão cumprir esta etapa do CPM. A Organização vai estar com o mesmo empenhamento, com o mesmo profissionalismo, dotada como sempre do melhor que há em termos de segurança, activa e passiva, com mais uma colecção de troféus originais, com um mega almoço em perspectiva, onde garantimos, a boa gastronomia e a habitual simpatia e cortesia brigantinas, não vão faltar.

A tudo isto, acrescentar que este ano e pela primeira vez, a LOCALVISÃO irá fazer a cobertura no sábado, desde a chegada dos pilotos ao final das Verificações, e que no Domingo será a vez dos treinos e subidas de prova, com uma equipa dotada de meios que vão proporcionar a realização, daquele que será sem dúvida, um dos grandes trabalhos dos estúdios em Bragança para este verão.

Uma palavra pois de agradecimento, primeiro para a Câmara Municipal de Bragança, o principal e primeiro responsável pela possibilidade que o clube tem de realizar este e outros eventos ao longo do ano. Depois para os que em nós acreditam e não deixam de contribuir, das mais variadas formas e acções, com as nossas necessidades e que de modo singular e desinteressado nos ajudam, nos incentivam e nos permitem continuar a pensar que vale a pena lutar e apostar em voltar a trazer eventos como este até ao Nordeste Transmontano.

É pois com orgulho que no Livro e Cartaz da Rampa exibimos o potencial de alguns dos nossos principais patrocinadores. É pois com orgulho que podemos alegar, que desde a primeira edição em 2005 entidades como a Delegação Regional de Bragança das Estradas de Portugal S.A, a Guarda Nacional Republicana, o grupo de médicos e enfermeiros que anualmente se disponibilizam a assegurar, juntamente com a colaboração do CHNE e Bombeiros Voluntários de Bragança, um dos mais completos e eficazes Planos de Segurança jamais visto, para uma prova com a extensão máxima do trajecto a cifrar-se apenas nos cinco quilómetros de extensão.

Os nossos agradecimentos para a Comunicação Social nas suas mais variadas e actuais vertentes. Quem connosco tem estado sabe que esta gratidão lhe é endereçada e que a eles nos temos referido quando da feitura dos cartazes alusivos aos nossos eventos. Por tudo isto voltamos a repetir - "Sim, é isso, nós no Nordeste Transmontano somos capazes. Venham ver".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
“I Rampa Capital do Móvel”

Numa organização do Clube Aventura do Minho
CARTAZ.jpg

O Clube Aventura do Minho, com a colaboração do Automóvel Clube de Paços de Ferreira, vai levar a efeito a “I Rampa Capital do Móvel” nos próximos dias 31 de Julho e 1 de Agosto.


Trata-se de uma Prova Extra ao Campeonato de Portugal de Montanha, candidata a integrar o referido Campeonato no ano de 2011.

Com uma extensão de 4,06Km esta Rampa situa-se na bonita paisagem da Serra da Agrela, apresentando um piso espectacular sendo o seu percurso seguro e bastante selectivo, proporcionando aos concorrentes excelentes momentos de condução.

Para maior conforto de todas as equipas participantes vai ser criado um amplo Parque de Assistência com espaço suficiente para permitir um melhor desempenho das equipas de mecânicos e proporcionar aos acompanhantes o máximo de bem estar.

Assim, na manhã de sábado, 31 de Julho, decorrerão as verificações documentais e técnicas na Associação Empresarial de Paços de Ferreira e de tarde os treinos livres e cronometrados.

Domingo, 1 de Agosto, serão as subidas de provas com inicio pelas 09h00.

As inscrições podem ser feitas na F.P.A.K. (Sede, Delegação Norte e Delegação Madeira Norte) até às 14H do próximo dia 23, e até às 23H do dia 27 no Clube Aventura do Minho,
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F-3 Inglesa ganha pit stop obrigatório e mudança agrada Buzaid

F3-A.Buzaid10.jpg

Adriano Buzaid
A Fórmula 3 Inglesa anunciou a introdução experimental de um pit stop obrigatório em uma das três corridas da próxima etapa do campeonato, que será disputada nos dias 17 e 18 de julho, no circuito de Rockingham. A ideia é testar o novo formato para que, se aprovado, ele seja utilizado em pelo menos outras duas etapas até o fim de 2010. É uma forma de oferecer aos pilotos uma experiência valiosa para as categorias imediatamente superiores, como GP2 e Fórmula 1.

"Dá para dizer que a Fórmula 3 Inglesa é uma espécie de ‘universidade’ para a Fórmula 1 e introduzir pit stops foi mais uma forma que eles encontraram para preparar membros das equipes e pilotos para o futuro", afirma Adriano Buzaid, que faz sua segunda temporada na categoria, correndo pela equipe Carlin. "Acho que é uma medida muito bem-vinda, porque não há custos extras e você passa a ter um desafio a mais, além de ser algo que pode mexer com as corridas", acrescenta.

Principalmente porque o carro da Fórmula 3 Inglesa não possui o botão que limita a velocidade do carro na entrada dos boxes - tão famoso na Fórmula 1. Ou seja, os pilotos vão precisar de atenção dobrada para não desrespeitar a regra, que exige velocidades reduzidas no pit lane. "Isso pode dar uma chacoalhada nas corridas. Como não temos limitador, nós é que vamos controlar a velocidade do carro e a chance de alguém cometer um erro nesses casos aumenta", analisa Adriano Buzaid.

Se a regra do pit stop obrigatório for aprovado, ele pode ser repetido mais duas vezes, em Silverstone e Brands Hatch. Adriano Buzaid explica que, mesmo que seja um sucesso, a parada de box só poderá ser adotada em algumas pistas, porque nem todos os autódromos do calendário têm estrutura suficiente para receber pit stops. A parada obrigatória será aplicada pela primeira vez na primeira das três corridas do fim de semana em Rockingham
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
WTCC: Monteiro vence no Algarve

PORTUGUÊS FOI DE PONTA A PONTA NA CORRIDA 1




De ponta a ponta. Foi assim que Tiago Monteiro (Seat) alcançou a votória na corrida 1 da etapa algarvia do Mundial de Turismo (WTCC), a sua 3.ª na categoria, 1.ª da temporada em curso.

Monteiro, que largou da "pole position", aguentou a rpessão de Yvan Muller (Chevrolet), no final da corrida, que, com Gabriele Tarquini, se companheiro de equipa na Seat, completaria o pódio no Autódromo Internacional do Algarve.

Classificação:

1. Tiago Monteiro (Portugal), Seat Leon TDI, 21.38,194
2. Yvan Muller (França), Chevrolet Cruze, a 1,032 s
3. Gabriele Tarquini(Itália), Seat Leon TDI, a 1,587
4. Augusto Farfus (Brasil), BMW 320i, a 1,826
5. Alain Menu (Suíça), Chevrolet Cruze, a 8,807
6. Tom Coronel (Holanda), Seat Leon TDI, a 11,723
7. Norbert Michelisz (Hungria), Seat Leon TDI, a 12,562
8. Fredy Barth (Suíça), Seat Leon TDI, a 20,173
9. Sergio Hernandez (Espanha), BMW 320i, a 23,113
10. Darryl O'Young (Canadá), Chevrolet Lacetti, a 23,245



Jornal Record
____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Olivier Panis dominou os treinos livres no Autódromo do Algarve

Olivier Panis, que faz equipa com Nicolas Lapierre e Stéphane Sarrazin, ao volante do Peugeot 908HDi, na Oreca Matmut, fez um total de 42 voltas ao percurso de 4.686,66 metros, realizando a sua melhor volta em 1.32,235 minutos, à média de 181,6 quilómetros/hora.

O piloto francês Olivier Panis, antigo corredor de Fórmula 1, dominou hoje as três sessões de treinos livres da categoria LPM1 dos 1000 quilómetros do Algarve, terceira ronda do Campeonato Le Mans Series, a decorrer no Autódromo do Algarve.


Nicolas Prost (filho mais velho do tetracampeão do Mundo de F1 Alain Prost) e Jani Neel (Lola B10/60 Rebellion) fizeram o segundo melhor registo, em 1.33,909 minutos, seguindo-se Pierre Ragues/Franck Mailleux/Vanina Ickx (Aston Martin), com 1.33,949.


Na classe LMP2, Miguel Amaral (Ginetta ZyteK), o único piloto português a disputar o Le Mans Séries, fez o melhor tempo, com o registo de 1.35,227 minutos, feito alcançado apenas na terceira e última sessão de treinos livres.


O piloto português, que faz dupla com Olivier Pla, enfrentou ao longo do dia problemas na caixa de velocidades, anomalias que limitaram a performance do Ginetta ZyteK, mas que acabaram por ficar resolvidas.


A tripla Leventis/Watts/Kane (HPD ARX) fez o segundo tempo (1.35,374), enquanto a dupla Moreau/Hein (Pescarolo) obteve o terceiro tempo (1.37,363) da classe LMP2.


Na classe LMGT1, Gardel/Goueslard/Rees (Salleen S7-R) estão na frente, enquanto nos LMGT2 são os ex-pilotos de F1 Jean Alesi, Giancarlos Fisichella e Toni Vilander que ocupam o primeiro lugar com o Ferrari F430 GT.


A primeira sessão de qualificação das classes LMP1 e LMP2 do Le Mans Series está marcada para sábado às 10:20, enquanto a qualificação para os GT1 e GT2 decorrerá entre as 09:50 e as 10:10.


A corrida nocturna “1000 Km’s do Algarve”, com a duração de seis horas (229 voltas), tem início marcado para as 17:00.

Programa:
- Sábado, 17 Julho:
09:50 – 10:10 – Le Mans Series – qualificação LMGT1 e LMGT2 (20).
10:20 – 10:40 – Le Mans Series – qualificação LMP1 e LMP2 (20).
11:15 – 11:45 – Troféu Ford Transit – 2.ª corrida (30).
13:40 – 14:00 – Le Mans Series – Warm Up (20).
17:00 – 23:00 – Le Mans Series – corrida (6 horas ou 229 voltas).

sapo desporto
_____________
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
1000 km Algarve: Francês Lapierre garantiu a pole

laa9nkjl2ykgt6qfa9wy.jpg

O francês Nicolas Lapierre, em Peugeot 908 HDI-FAP da equipa Oreca, garantiu, este sábado, a pole position para os 1000 km do Algarve, terceira prova do Mundial de Resistência Le Mans Series, que terá lugar domingo, no Autódromo Internacional de Portimão

. Lapierre, que faz equipa com os compatriotas Stephane Sarrazin e Olivier Panis, garantiu o primeiro lugar da grelha de partida para a corrida de amanhã em apenas duas voltas, nas quais registou como melhor tempo 1.30,681 minutos.

Quanto ao único português em pista, Miguel Paes do Amaral, a correr na categoria LMP2, conseguiu terminar com o sexto melhor tempo, fazendo equipa com o francês Olivier Pla.
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Panis,Sarrazin e Lapierre venceram os 100Km's do Algarve

O trio que competiu na categoria principal repartiu o protótipo da Oreca Matmut, comandou a corrida desde o início, cumprindo as 215 voltas ao percurso algarvio em 5:48.30,820 horas e com cinco voltas de diferença para a dupla segunda classificada, composta pelo francês Nicolas Prost e pelo belga Jani Neel, da Rebellion Racing.

Os pilotos franceses Olivier Panis, Stephane Sarrazin e Nicolas Lapierre venceram no sábado os 1000 Km’s do Algarve, terceira ronda do Campeonato Le Mans Series, disputada no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão.


O terceiro lugar do pódio ficou atribuído à equipa da Signature, composta pelos também franceses Ragues/Mailleux/Ickx, que dividiram o monolugar Lola Aston Martin, e que terminaram a corrida a seis voltas da equipa da Oreca Matmut.


O português Miguel Amaral e o francês Olivier Pla, ao volante do Ginetta Zytek, foram obrigados a desistir com problemas mecânicos, cumprindo apenas 91 voltas ao circuito algarvio.


A prova do Algarve não podia ter corrido melhor aos pilotos franceses, que juntaram à vitória na corrida, a “pole position”, a volta mais rápida (1.32,375 minutos) e o melhor tempo nas três sessões de treinos livres.


De acordo com Olivier Panis, a prova portuguesa acabou por “trazer a sorte e a vitória que era perseguida desde o início do campeonato”.


“Foi um fim-de-semana em cheio, em que o mais importante era vencer. A vitória não foi fácil, apesar de andarmos sempre na frente. Depois dos vários problemas em provas anteriores, finalmente surgiu a vitória, conseguida pelo excelente trabalho de toda a equipa”, destacou o piloto francês.


Na categoria LMP2, a vitória coube à equipa da RML, com os pilotos Erdos/Newton/Collins, a terminarem a corrida no quarto lugar da geral, a 14 voltas do trio vencedor.


O triunfo na classe LMGT2 pertenceu a Bruni Gianmaria/Jaime Melo (AF Corse), sétimo lugar da geral, com 192 voltas cumpridas, enquanto Gardel/Goueslard/Rees (Larbre Competition) alcançou a vitória nos LMGT1.

sapo desporto
____________
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Nationwide: Carl Edwards vence em Gateway

Carl Edwards travou uma briga feroz com Brad Keselowski para vencer a Missouri-Illinois Dodge Dealers 250, 19ª etapa da NASCAR Nationwide Series. Após a última relargada, na 199ª de 200 voltas, o piloto da Penske tentou partir para cima do rival, mas acabou levando a pior.

Keselowski liderou o maior número de voltas e ficou apenas com a 14ª colocação. Edwards, apesar da primeira vitória em 2010, ainda tem 168 pontos de desvantagem para o rival no campeonato.

Reed Sorenson foi o segundo colocado e o pole position Trevor Bayne o terceiro. Paul Menard e Steve Wallace completaram os cinco primeiros no Gateway International Raceway.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Will Power vence em Toronto e dispara na liderança

Indy-W.Power10.jpg

Will Power (Penske) foi o vencedor do atribulado GP de Toronto, neste domingo, prova que teve seis bandeiras amarelas em 85 voltas. Foi a quarta vitória na temporada do piloto australiano, líder absoluto do campeonato.

Dario Franchitti (Ganassi) foi o segundo e Ryan Hunter-Reay (Andretti) o terceiro colocado. O melhor brasileiro foi Tony Kanaan (Andretti), o quarto, seguido por Graham Rahal (Newman/Haas) e Danica Patrick (Andretti).

Justin Wilson (Dreyer & Reinbold) largou na pole e liderou o maior número de voltas, mas foi ultrapassado por Power na 72ª volta e rodou em seguida. Acabou em sétimo, com Marco Andretti (Andretti), Simona de Silvestro (HVM) e Dan Wheldon (Panther) completando o top ten.

Outros dois pilotos lideraram a etapa de Toronto. O piloto da casa Paul Tracy (KV) adotou uma tática diferente e adiou o seu primeiro pit stop. Um pouco antes disso acontecer, foi ultrapassado por Franchitti, na 32ª volta, com o escocês se sustentando em primeiro até a segunda rodada de paradas nos boxes, na 54ª passagem.

Hélio Castroneves (Penske) era o segundo no trecho inicial da corrida e superou Wilson nos boxes. No entanto, o brasileiro bateu na traseira do compatriota Vitor Meira na 22ª volta, o que causou a segunda bandeira amarela da prova. O piloto da Foyt prosseguiu e ficou em 11º.

Mario Moraes (KV) envolveu-se em dois acidentes, com Takuma Sato (KV) e com o também brasileiro Mario Romancini (Conquest), respectivamente na 17ª e na 32ª volta. Acabou em 14º. Raphael Matos (De Ferran Dragon) abandonou na 66ª volta após tocar em Andretti.

Alex Lloyd (Dale Coyne) ficou parado pela pista na 27ª, enquanto Tomas Scheckter (Dreyer & Reinbold) e Alex Tagliani (Fazzt) se enroscaram na 74ª volta. Ocorreram também outros incidentes que não precisaram de bandeira amarela, como um toque de Hunter-Reay em Scott Dixon (Ganassi), uma rodada de Tracy e um incidente com Ryan Briscoe (Penske).

A 11ª etapa da Formula Indy está prevista para o dia 25 de julho, também no Canadá, em Edmonton.

Confira o resultado final do Grande Prêmio de Toronto:

P Piloto (nacionalidade) Equipe Diferença
1º Will Power (AUS) Penske 85 voltas
2º Dario Franchitti (ESC) Chip Ganassi 1.2757
3º Ryan Hunter-Reay (EUA) Andretti Autosport 1.7605
4º Tony Kanaan (BRA) Andretti Autosport 3.5382
5º Graham Rahal (EUA) Newman Haas Racing 9.7349
6º Danica Patrick (EUA) Andretti Autosport 11.9439
7º Justin Wilson (ING) Dreyer & Reinbold Racing 12.3783
8º Marco Andretti (EUA) Andretti Autosport 16.3360
9º Simona de Silvestro (SUI) HVM Racing 21.5321
10º Dan Wheldon (ING) Panther Racing 23.1537
11º Vitor Meira (BRA) A J. Foyt Racing 25.8960
12º Hideki Mutoh (JAP) Newman Haas Racing 26.2878
13º Paul Tracy (CAN) KV Racing Technology 1 volta
14º Mario Moraes (BRA) KV Racing Technology 1 volta
15º Tomas Scheckter (AFS) Dreyer & Reinbold Racing 1 volta
16º Bertrand Baguette (BEL) Conquest Racing 1 volta
17º Alex Tagliani (CAN) FAZZT Race Team 1 volta
18º Ryan Briscoe (AUS) Penske 2 voltas
19º Ernesto José Viso (VEN) KV Racing Technology 3 voltas

Não completaram a prova

20º Scott Dixon (NZL) Chip Ganassi Acidente
21º Raphael Matos (BRA) De Ferran Dragon Racing Acidente
22º Mario Romancini (BRA) Conquest Racing Acidente
23º Alex Lloyd (ING) Dale Coyne Racing Acidente
24º Helio Castroneves (BRA) Penske Acidente
25º Takuma Sato (JAP) KV Racing Technology Acidente
26º Milka Duno (VEN) Dale Coyne Racing Problemas mecânicos
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Formula Indy 2010

A Formula Indy é a categoria internacional onde mais correm brasileiros. Neste momento são 6 os pilotos brazucas em tempo integral! A última corrida foi vencida por Will Power, o líder do campeonato.

Coloque nos seus favoritos e venha sempre conferir a classificação atualizada da Formula Indy!
indyvs.jpg

Formula Indy

Classificação após a etapa de Toronto, décima da temporada:

Pos Piloto Equipe Pontos
1 Will Power Penske 377
2 Dario Franchitti Ganassi 335
3 Scott Dixon Ganassi 299
4 Ryan Briscoe Penske 292
5 Ryan Hunter-Reay Andretti 286
6 Hélio Castroneves Penske 285
7 Tony Kanaan Andretti 273
8 Justin Wilson Dreyer & Reinbold 240
9 Dan Wheldon Panther 231
10 Marco Andretti Andretti 225
11 Danica Patrick Andretti 218
12 Vitor Meira A.J. Foyt 191
13 Raphael Matos De Ferran Luczo Dragon 186
14 Alex Tagliani FAZZT 182
15 Mario Moraes KV 177
16 EJ Viso KV 169
17 Alex Lloyd Dale Coyne 158
18 Hideki Mutoh Newman Haas 154
10 Simona de Silvestro HVM 143
20 Mario Romancini Conquest 137
21 Graham Rahal Sarah Fisher/Newman Haas 125
22 Takuma Sato KV 120
23 Mike Conway Dreyer & Reinbold 110
24 Bertrand Baguette Conquest 103
25 Milka Duno Dale Coyne 102
26 Sarah Fisher Sarah Fisher 53
27 Tomas Scheckter Dreyer & Reinbold 51
28 John Andretti Andretti 35
29 Bia Figueiredo Dreyer & Reinbold 33
30 Paul Tracy Dreyer & Reinbold/KV 33
31 Jay Howard Sarah Fisher 20
32 Ed Carpenter Vision 20
33 Townsend Bell Sam Schmidt 18
34 Sebastian Saavedra Bryan Herta 15
35 Davey Hamilton De Ferran Luczo Dragon 14
36 Adam Carroll Andretti 14
37 Bruno Junqueira Fazzt 13



* O calendário de 2010 é composto por 17 corridas
 
Última edição:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Nascar 2010

Até agora, Kevin Harvick é o líder, seguido por Jeff Gordon, Jimmie Johnson e Denny Hamlin.

Coloque nos seus favoritos e venha sempre conferir a classificação atualizada da NASCAR!
nascardaytona.jpg

NASCAR

Classificação após Chicago, a 19ª etapa:

Pos Piloto Pontos Poles Vit. Top 5 Top 10
1 Kevin Harvick 2745 0 2 8 13
2 Jeff Gordon 2642 0 0 10 11
3 Jimmie Johnson 2557 0 5 8 11
4 Denny Hamlin 2542 0 5 7 8
5 Kurt Busch 2524 2 2 7 11
6 Kyle Busch 2488 2 2 5 9
7 Jeff Burton 2465 0 0 4 9
8 Matt Kenseth 2446 0 0 4 8
9 Tony Stewart 2389 1 0 4 9
10 Carl Edwards 2345 0 0 2 8
11 Greg Biffle 2292 0 0 2 10
12 Clint Bowyer 2286 0 0 2 10
13 D Earnhardt Jr 2271 1 0 2 6
14 Mark Martin 2249 1 0 5 6
15 David Reutimann 2190 0 1 4 4
16 Ryan Newman 2187 1 1 2 6
17 Kasey Kahne 2166 1 0 5 7
18 Jamie McMurray 2105 3 1 5 6
19 Joey Logano 2103 1 0 2 7
20 Martin Truex Jr 2060 1 0 1 4
21 Juan Montoya 2044 1 0 4 8
22 AJ Allmendinger 2021 1 0 0 3
23 Paul Menard 1981 0 0 1 3
24 Scott Speed 1838 0 0 0 2
25 David Ragan 1836 0 0 0 1
26 Brad Keselowski 1830 0 0 0 0
27 Elliott Sadler 1750 0 0 0 0
28 Marcos Ambrose 1739 0 0 0 2
29 Sam Hornish Jr 1695 0 0 0 0
30 Regan Smith 1599 0 0 0 0
31 Bobby Labonte 1467 0 0 0 0
32 Robby Gordon 1383 0 0 1 1
33 Travis Kvapil 1303 0 0 0 0
34 David Gilliland 1260 0 0 0 0
35 Kevin Conway 1233 0 0 0 0
36 Brian Vickers 1158 0 0 0 3
37 David Stremme 825 0 0 0 0
38 Mike Bliss 799 0 0 0 2
39 Joe Nemechek 763 0 0 0 0
40 Max Papis 736 0 0 0 0
41 Dave Blaney 622 0 0 0 0
42 Casey Mears 599 0 0 0 0
43 Bill Elliott 500 0 0 0 0
44 J.J. Yeley 491 0 0 0 0
45 M McDowell 471 0 0 0 0
46 Reed Sorenson 435 0 0 0 1
47 Boris Said 399 0 0 0 1
48 R Richardson Jr 249 0 0 0 0
49 Michael Waltrip 200 0 0 0 0
50 Todd Bodine 169 0 0 0 0
51 Terry Cook 164 0 0 0 0
52 Aric Almirola 154 0 0 0 0
53 Johnny Sauter 154 0 0 0 0
54 Steve Park 129 0 0 0 0
55 Jan Magnussen 127 0 0 0 0
56 Mattias Ekstrom 105 0 0 0 0
57 Landon Cassill 95 0 0 0 0
58 Scott Riggs 79 0 0 0 0
59 Andy Lally 52 0 0 0 0
60 John Andretti 49 0 0 0 0
61 P.J. Jones 40 0 0 0 0
62 Geoffrey Bodine 40 0 0 0 0
63 Chad McCumbee 37 0 0 0 0
64 Tony Raines 37 0 0 0 0



* O calendário é composto por 36 corridas.
* Somente os 12 primeiros disputam o título nas 10 últimas corridas.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Trofeo Linea: segurança não assusta Losacco em Londrina

losacco_trofeu-linea.jpg

Sempre às voltas com a questão da segurança, conseqüência das reduzidas áreas de escape ao longo do traçado de pouco mais de 3.000 m de comprimento, o circuito de Londrina não é capaz de assustar o paulista Giuliano Losacco. Pelo contrário: o bicampeão da Stock Car reencontrará neste final de semana, na segunda rodada dupla do Trofeo Linea, um palco onde se sente completamente à vontade. Afinal, soma duas vitórias na pista - conquistadas na campanha que o levou ao primeiro título em 2004. "Se formos pensar, Ribeirão Preto, onde a Stock Car correu recentemente, não tinha para onde escapar, era muro. Em Londrina tem bem mais espaço que em Ribeirão ou Salvador", garante o piloto da Pater Racing, companheiro de equipe do mineiro Clemente Faria Jr.

O Trofeo Linea - a série de turismo que integra o Racing Festival ao lado da Fórmula Future Fiat (monopostos) e 600 Hornet (motos) - estreou no Rio de Janeiro no fim de maio. Com o recesso de mais de um mês provocado pela Copa do Mundo de Futebol na África do Sul, a equipe pôde enfim conhecer melhor os modelos equipado com o motor turbo FPT 1.4, de 16 válvulas e 210 cavalos de potência. "É sempre bom ter tempo para o pessoal trabalhar no carro", observa Losacco. "Só essa relação mesmo pode aumentar o conhecimento do modelo", acrescenta.

Losacco deixou o Rio de Janeiro com cinco pontos e a décima posição na classificação geral. "As duas primeiras corridas serviram para a gente entender várias coisas no carro, e agora depois dessa pausa acho que vamos melhorar ainda mais", prevê. Clemente Faria estreou em carros de turismo no Rio, mas não chegou a pontuar. Cauteloso, o campeão da Fórmula 3 Sul-Americana em 2007 pretende evoluir a cada etapa. "Ainda é tudo diferente para mim, mas quero melhorar em Londrina, porque o campeonato é equilibrado. Só tem fera experiente", analisa, citando como principais nomes Cacá Bueno, Ricardo Maurício, Antonio Jorge Neto e Thiago Camilo, além do parceiro Losacco.

A programação da segunda rodada do Trofeo Linea em Londrina será aberta na sexta-feira com uma sessão de treino extra (11h10 às 11h40) e uma de treino livre (14h50 às 15h50). No sábado, os carros entrarão na pista para o último ensaio (10h20 às 11h20) antes da tomada de tempos marcada para 15h20. Os seis melhores do Q1 disputarão o top qualifying, a partir das 16h. Domingo, a terceira etapa do Trofeo Linea começará às 11h40 e a quarta terá largada às 15h50.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Montoya conquista a pole em Indianapolis

NASCAR-J.Montoya10.jpg

Em sua quarta temporada completa na NASCAR, Juan Pablo Montoya alcançou a sua quarta pole position na Sprint Cup, a segunda na temporada. O colombiano largará na frente na 20ª etapa, a Brickyard 400.

Montoya cravou o tempo de 49s375 no treino classificatório deste sábado, a uma média de 182.279 milhas por hora. O ex-piloto de F1, que venceu as 500 Milhas de Indianapolis em 2000, dominou também os treinos livres e busca a sua primeira vitória em um circuito oval.

Ao seu lado no grid estará Jimmie Johnson, que fez 49s412 a 182.142 mph. Mark Martin larga em terceiro, seguido por Jamie McMurray e Ryan Newman. O líder do campeonato Kevin Harvick larga em nono.

David Gilliland, Casey Mears, David Stremme e J.J. Yeley não obtiveram classificação. Jacques Villeneuve, que atua como convidado, fecha o grid em 43º.

A largada será neste domingo (27/06) às 14h, pelo horário de Brasília. O Speed transmite ao vivo.

Confira o grid:

Pos. Piloto Carro Tempo Velocidade (mph)
1. Juan Montoya Chevrolet 49.375 182.279
2. Jimmie Johnson Chevrolet 49.412 182.142
3. Mark Martin Chevrolet 49.504 181.803
4. Jamie McMurray Chevrolet 49.519 181.748
5. Ryan Newman Chevrolet 49.521 181.741
6. Clint Bowyer Chevrolet 49.582 181.518
7. Greg Biffle Ford 49.627 181.353
8. Jeff Gordon Chevrolet 49.655 181.251
9. Kevin Harvick Chevrolet 49.666 181.210
10. Jeff Burton Chevrolet 49.681 181.156
11. Brad Keselowski Dodge 49.756 180.883
12. Martin Truex Jr. Toyota 49.798 180.730
13. Matt Kenseth Ford 49.842 180.571
14. Kurt Busch Dodge 49.882 180.426
15. Tony Stewart Chevrolet 49.894 180.382
16. A.J. Allmendinger Ford 49.901 180.357
17. Dale Earnhardt Jr. Chevrolet 49.928 180.260
18. Denny Hamlin Toyota 49.931 180.249
19. Carl Edwards Ford 49.939 180.220
20. Landon Cassill Chevrolet 49.941 180.213
21. Robby Gordon Toyota 49.957 180.155
22. Regan Smith Chevrolet 49.987 180.047
23. Kyle Busch Toyota 50.043 179.845
24. Kasey Kahne Ford 50.058 179.791
25. Sam Hornish Jr. Dodge 50.114 179.590
26. Paul Menard Ford 50.140 179.497
27. Elliott Sadler Ford 50.290 178.962
28. David Ragan Ford 50.303 178.916
29. David Reutimann Toyota 50.310 178.891
30. Scott Speed Toyota 50.312 178.884
31. Bill Elliott Ford 50.323 178.845
32. Reed Sorenson Toyota 50.325 178.838
33. Joe Nemechek Toyota 50.326 178.834
34. Joey Logano Toyota 50.341 178.781
35. Max Papis Toyota 50.386 178.621
36. Bobby Labonte Chevrolet 50.455 178.377
37. Michael McDowell Toyota 50.465 178.341
38. Travis Kvapil Ford 50.558 178.013
39. Todd Bodine Toyota 50.593 177.890
40. Dave Blaney Toyota 50.682 177.578
41. Marcos Ambrose Toyota 51.264
42. Kevin Conway Ford 51.376
43. Jacques Villeneuve Toyota 50.714
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Rodrigo Sperafico corre em Salvador

Stock-Rod.Sperafico-rosto.jpg

A família Sperafico estará completa na etapa de Salvador da Copa Caixa Stock Car. Além de Ricardo na Hot Car, a Qualicorp Racing anunciou a entrada do irmão gêmeo Rodrigo para a vaga que era de Thiago Marques na Mico's.

O paranaense de Toledo, que foi vice-campeão em 2007 e correu as duas primeiras etapas do ano pela RC3 Bassani, faz aniversário justamente nesta sexta-feira, e comemorou muito o "presente" recebido da Qualicorp Racing pelos seus 31 anos de idade. "Estou super contente de voltar, fiz duas corridas este ano e somei pontos na etapa de São Paulo. Agora estou tendo a oportunidade de retornar e meu objetivo é fazer o máximo de pontos e consolidar o trabalho, ajudando a equipe."

Com dez pontos somados no campeonato, o piloto, que tem no currículo passagens por categorias prestigiadas como a F-Ford inglesa, a F-3 sul-americana, a F-3000 e a World Series, encara com animação o retorno a Salvador, quinta etapa da temporada 2010, marcada para o dia 19 de agosto.

"Quanto a Salvador já corri ano passado e a pista tinha ficado boa, mas faltavam alguns detalhes que esse ano estão sendo melhorados, mas vamos saber mesmo com o carro andando novamente nas ruas de Salvador", encerrou Rodrigo. A mudança também foi analisada pelo chefe da equipe, Pablo Lopez: "A nossa parceria com o Rodrigo é antiga, como estamos em busca de um bom resultado ele foi uma boa opção, em função de já termos esse trabalho, pois estamos buscando os pontos."

Confira um resumo da carreira de Rodrigo Sperafico:

Nome: Rodrigo Vicente Sperafico
Idade 31 anos
Data de Nascimento: 23/07/1979

1989 - Início no Kart
1996 - Campeonato de Inverno de F-Ford, vice-campeão
1997 - F-Ford inglesa, campeão
1997 - Mundial de F-Ford, quinto lugar
1998 - F-3 Sul-americana, estreia
1999 - F-3 Sulamericana, sexto lugar; três vitórias e três poles
2000 - Campeonato Europeu de F-3000
2001 - F-3000 Internacional, sétimo lugar
2002 - F-3000 Internacional, quinto lugar; uma vitória
2003 - World Series by Nissan
2004 - Stock Car, temporada de estreia.
2005 - Stock Car, 1 pole; melhor resultado: segundo lugar
2006 - Stock Car, 1 pole; melhor resultado: segundo lugar
2007 - Stock Car, Vice-campeão com 2 vitórias e 3 poles
2008 - Stock Car, melhor resultado: terceiro lugar
2009 - Stock Car
2010 - Stock Car, equipe Qualicorp Racing
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
INDY :Castroneves experimentará novos acertos em Edmonton

Indy-H.Castroneves10.jpg

A equipe Penske começou com força total os preparativos para a Honda Indy Edmonton, 11ª etapa do 2010 IZOD Indycar Series, que será disputada neste domingo no circuito misto montado no aeroporto da cidade canadense de Edmonton, estado de Alberta. Ao final das duas sessões de treinos livres, os pilotos Will Power, Ryan Briscoe e Helio Castroneves garantiram as três primeiras posições, nessa ordem, para Roger Penske.

Para Helio Castroneves, o 3º mais rápido e melhor dentre os brasileiros que estão inscritos para a prova, o dia foi extremamente útil não apenas pelos resultados obtidos, mas pelos avanços em termos de acerto.

“Essa pista é muito difícil porque tem características únicas, afinal, é montada num aeroporto. Mas adoro correr aqui e o lugar é bárbaro. Mesmo com a marca boa de hoje, conseguimos definir alguns acertos para amanhã (sábado) e acho que vou dar muito trabalho ainda para o Will e para o Ryan”, estimou o piloto do Dallara Penske nº 3, que tem dois 2º lugares em Edmonton. ´
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
GP2:Maldonado vence novamente na Alemanha

P_Maldonado.jpg

Pastor Maldonado ampliou sua liderança na GP2 após conquistar sua quarta vitória da temporada na feature race de hoje em Hockenheim.

O piloto da Rapax assumiu a liderança na largada quando o pole position Charles Pic (Arden) saiu mal, e com exceção de uma volta durante o ciclo de pit-stops, ele liderou toda a corrida a partir daí.

Sergio Perez, da Addax, causou alguma preocupação a Maldonado no primeiro stint, mas todas as tentativas de ultrapassagem do mexicano foram facilmente defendidas. Ele não conseguiu manter o mesmo ritmo com seu segundo jogo de pneus, e Maldonado seguiu em frente para conquistar uma vitória confortável com 3.8s de vantagem, com Pic completando o pódio.

Jules Bianchi foi o quarto pela ART, fazendo também a volta mais rápida, com Marcus Ericsson, da Super Nova, Adrian Zaugg, da Trident, e Oliver Turvey, da iSport, completando a zona de pontuação.

Romain Grosjean, que retornou à categoria neste fim de semana, foi atingido por trás por Christian Vietoris, da Racing Engineering, e foi obrigado a entrar nos boxes para fazer reparos. Ele voltou à pista com três voltas de atraso.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
GT3 :pódio para Filipe Albuquerque em Mugello

Filipe Albuquerque conseguiu hoje subir ao segundo lugar entre os GT3 na primeira corrida do Campeonato Italiano de GT que este fim-de-semana tem lugar em Mugello. Este resultado permite ao piloto do Audi R8 LMS aproximar-se do líder do Campeonato, estando agora a apenas quatro pontos de assumir a liderança.
effba041.jpeg

A sair da terceira posição da grelha entre os pilotos do GT3, Albuquerque ambicionava conseguir chegar à vitória porém estava consciente da dificuldade devido aos 15 segundos de penalização na altura dos 'pit-stops'. Contudo, o objectivo de superar os seus principais adversários na luta pelo título foi conseguida com Albuquerque e o seu companheiro de equipa Marco Bonanomi no Audi R8 LMS a garantirem o segundo lugar e quarto na geral.

Coube a Albuquerque fazer o arranque para esta primeira corrida: "Fiz uma boa partida e estávamos com um bom andamento. Na altura da troca de pilotos e com a paragem nas boxes perdemos obviamente lugares devido à penalização mas acabámos por terminar a corrida no pódio".

"O importante para nós era chegar mais perto dos líderes do Campeonato. Para a corrida de amanhã saímos também do terceiro lugar e o nosso objectivo é limpar os 'handicaps' e por isso terminar no quarto lugar é a meta", concluiu Filipe Albuquerque. A corrida à geral foi ganha por Marco Cioci e Giuseppe Perazzini num Ferrari da AF Corse.

***Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Nationwide: Kyle Busch vence no O'Reilly Raceway Park

Kyle Busch venceu na noite de 24/07 sábado a 20ª etapa da NASCAR Nationwide Series, no O'Reilly Raceway Park. Foi a oitava vitória dele na temporada.

Busch liderou o maior número de voltas e resistiu na última relargada, restando duas voltas, à forte pressão de Carl Edwards, que vinha com pneus novos. Aric Almirola, Trevor Bayne e Reed Sorenson completaram os cinco primeiros colocados.

Brad Keselowski foi apenas o oitavo na corrida. Mesmo assim, lidera o campeonato com 200 pontos de vantagem para Carl Edwards.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Formula Indy 2010

Nesta página você terá sempre a classificação atualizada da Formula Indy até a última corrida!

A Formula Indy é a categoria internacional onde mais correm brasileiros. Neste momento são 6 os pilotos brazucas em tempo integral! A última corrida foi vencida por Scott Dixon, e Will Power é o líder do campeonato.

Coloque nos seus favoritos e venha sempre conferir a classificação atualizada da Formula Indy!
indyvs.jpg

Formula Indy

Classificação após a etapa de Edmonto, 11ª da temporada:

Pos Piloto Equipe Pontos
1 Will Power Penske 420
2 Dario Franchitti Ganassi 370
3 Scott Dixon Ganassi 349
4 Ryan Briscoe Penske 324
5 Ryan Hunter-Reay Andretti 316
6 Hélio Castroneves Penske 305
7 Tony Kanaan Andretti 291
8 Justin Wilson Dreyer & Reinbold 252
9 Marco Andretti Andretti 244
10 Dan Wheldon Panther 243
11 Danica Patrick Andretti 233
12 Vitor Meira A.J. Foyt 205
13 Raphael Matos De Ferran Luczo Dragon 203
14 Mario Moraes KV 203
15 Alex Tagliani FAZZT 194
16 EJ Viso KV 193
17 Alex Lloyd Dale Coyne 170
18 Hideki Mutoh Newman Haas 167
19 Simona de Silvestro HVM 155
20 Mario Romancini Conquest 149
21 Takuma Sato KV 142
22 Graham Rahal Sarah Fisher/Newman Haas 125
23 Bertrand Baguette Conquest 119
24 Milka Duno Dale Coyne 112
25 Mike Conway Dreyer & Reinbold 110
26 Tomas Scheckter Dreyer & Reinbold 53
27 Paul Tracy Dreyer & Reinbold/KV 61
28 Sarah Fisher Sarah Fisher 53
29 John Andretti Andretti 35
30 Bia Figueiredo Dreyer & Reinbold 33
31 Jay Howard Sarah Fisher 20
32 Ed Carpenter Vision 20
33 Townsend Bell Sam Schmidt 18
34 Sebastian Saavedra Bryan Herta 15
36 Adam Carroll Andretti 14
35 Davey Hamilton De Ferran Luczo Dragon 14
37 Bruno Junqueira Fazzt 13



* O calendário de 2010 é composto por 17 corridas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
McMurray vence a Brickyard 400

J_McMurray.jpg

Jamie McMurray conquistou a vitória na Brickyard 400, ajudando Chip Ganassi a se tornar o primeiro proprietário de equipe a conseguir a tríplice coroa norte-americana, após triunfos na Daytona 500 e na Indy 500.

O companheiro de McMurray, Juan Pablo Montoya, foi o piloto a ser batido ao longo da maior parte da prova, inclusive se recuperando de uma parada não programada devido a um pneu defeituoso no início.

O colombiano parecia estar a caminho de sua segunda vitória em Indianápolis, depois de seu primeiro lugar na Indy 500 em 2000, antes de uma bandeira amarela a 22 voltas do final abrir a janela para diferentes estratégias de pneu.

Montoya trocou os quatro pneus de seu Chevrolet número 42, com sua equipe esperando tirar o máximo de sua performance superior, enquanto McMurray, que estava em segundo naquele momento, liderou um grupo que optou por trocar apenas os pneus do lado direito.

A decisão lhe permitiu assumir a ponta na relargada, mas Kevin Harvick o ultrapassou três voltas mais tarde. Momentos depois, foi mostrada a última bandeira amarela quando Montoya bateu no muro. Ele estava tentando se recuperar de uma relargada ruim e perdeu o controle de seu carro, se tocando com Dale Earnhardt Jr, da Hendrick Motorsports.

Mas apesar da Ganassi perder uma de suas melhores cartas, McMurray acelerou para retomar a liderança de Harvick após a última relargada, abrindo vantagem sobre o piloto da Richard Childress, que teve de se defender de Greg Biffle, da Roush Fenway, no final.

McMurray seguiu sem ser desafiado nas últimas voltas para obter sua segunda vitória na temporada e se tornar o terceiro piloto na história da NASCAR Sprint Cup a vencer a Daytona 500 e a Brickyard 400, os dois eventos principais da categoria.

Atrás de McMurray, Harvick conseguiu suportar a pressão de Biffle, que havia trocado quatro pneus na última parada. O competidor da Roush Fenway deu a impressão que ditaria o ritmo em certo ponto, passando Montoya para assumir a ponta na volta 64 depois que o piloto da Ganassi precisou antecipar seu segundo pit-stop por causa de um problema com o pneu dianteiro direito.

Entretanto, ele perdeu a posição na próxima parada, quando se tocou com Brad Keselowski, da Penske, no pit road e os mecânicos de Montoya realizaram um bom trabalho na troca de pneus e reabastecimento. Ele voltou a atacar o piloto da Earnhardt Ganassi, mas não conseguiu recuperar a liderança depois disso.

O companheiro de Harvick, Clint Bowyer, terminou atrás de Biffle em quarto, seguido por Tony Stewart e Jeff Burton. Carl Edwards, Kyle Busch, Joey Logano e Kurt Busch completaram os dez primeiros.


Classificação da prova:

1. Jamie McMurray - Chevrolet, 160 voltas
2. Kevin Harvick - Chevrolet, 160
3. Greg Biffle - Ford, 160
4. Clint Bowyer - Chevrolet, 160
5. Tony Stewart - Chevrolet, 160
6. Jeff Burton - Chevrolet, 160
7. Carl Edwards - Ford, 160
8. Kyle Busch - Toyota, 160
9. Joey Logano - Toyota, 160
10. Kurt Busch - Dodge, 160
11. Mark Martin - Chevrolet, 160
12. Matt Kenseth - Ford, 160
13. Kasey Kahne - Ford, 160
14. Paul Menard - Ford, 160
15. Denny Hamlin - Toyota, 160
16. AJ Allmendinger - Ford, 160
17. Ryan Newman - Chevrolet, 160
18. Bill Elliott - Ford, 160
19. Brad Keselowski - Dodge, 160
20. David Ragan - Ford, 160
21. Marcos Ambrose - Toyota, 160
22. Jimmie Johnson - Chevrolet, 160
23. Jeff Gordon - Chevrolet, 160
24. Travis Kvapil - Ford, 160
25. Scott Speed - Toyota, 160
26. Martin Truex Jr - Toyota, 159
27. Dale Earnhardt Jr - Chevrolet, 158
28. David Reutimann - Toyota, 157
29. Jacques Villeneuve - Toyota, 157
30. Sam Hornish Jr - Dodge, 157
31. Bobby Labonte - Chevrolet, 150
32. Juan Montoya - Chevrolet, 145
33. Regan Smith - Chevrolet, 135
34. Kevin Conway - Ford, 124
35. Reed Sorenson - Toyota, 89
36. Robby Gordon - Toyota, 68
37. Todd Bodine - Toyota, 59
38. Elliott Sadler - Ford, 55
39. Landon Cassill - Chevrolet, 52
40. Joe Nemechek - Toyota, 33
41. Dave Blaney - Toyota, 20
42. Michael McDowell - Toyota, 19
43. Max Papis - Toyota, 15
 
Topo