Portal Chamar Táxi

Cantinho da Velocidade / WTCC

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0
GT1 – Zolder: Porsche impõe-se em corrida alucinante

27091.jpg


O 911 GT3 R #9 do Exim Bank Team China Porsche, pilotado por Matt Halliday e Mike Parisy, venceu a Corrida de Campeonato da ronda de Zolder do Campeonato do Mundo FIA GT1, defendendo-se dos ataques do BMW Z4 GT4 #18 do Vita4One Racing Team BMW numa prova emocionante que ofereceu diversas lutas em pista.

A corrida teve início debaixo de grande incerteza, dado que a pista apresentava-se húmida, mas sem que a chuva marcasse presença, as dúvidas quanto aos pneus a utilizar eram bastantes, acabando por haver quem apostasse nos pneus para molhado e quem preferisse montar slicks.

A chuva não tardou, abatendo-se sobre o circuito belga quando estavam cumpridas duas voltas, para gáudio das equipas que tinham os seus carros equipados com pneus de chuva. Nestas condições, Maxime Martin, ao volante do Aston Martin DBRS9 #7 do Valmon Racing Team Russia, era o homem a seguir, chegando ao comando em poucas voltas depois de ter arrancado do nono posto da grelha de partida.

O belga, bastante à-vontade no piso molhado, dominou completamente a corrida até às paragens nas boxes, momento em que, com a pista a secar, se tornou imperativo a utilização de pneus slicks.

O carro britânico acabou por deixar de ser um factor, passando o Porsche 911 GT3 R #9 a imprimir um ritmo elevadíssimo, sendo apenas acompanhado pelo BMW Z4 GT3 #18 que conseguiu manter-se por perto do carro de Zuffenhausen, à medida que este ia ganhando lugares.

Mike Parisy, ao volante do Porsche durante o segundo turno, viu-se bastante pressionado por Yelmer Buurman (BMW), tendo o holandês tentado de todas as formas colocar-se lado a lado com o seu adversário, mas o seis cilindros opostos revelou-se mais possante que o V8 bávaro, impedindo-o de discutir qualquer travagem com o líder.

Estava assim garantida a primeira vitória da Porsche no Campeonato do Mundo FIA GT1 de 2012 para grande felicidade de Mike Parisy: “Foi uma corrida incrível. Senti muita pressão no final, mas tinha apenas que manter o ritmo e não cometer erros. É um grande resultado para a Exim Bank China Porsche. Escolhemos a estratégia correcta no que diz respeito aos pneus e fomos recompensados. Colocar o Porsche no primeiro lugar num plantel tão competitivo é um sentimento fantástico. Tivemos que gerir os nossos pneus, parar no momento certo e tomar todas as decisões certas – foi o que fizemos. Somos uma equipa jovem e este resultado é bastante motivador”.

Depois da vitória de ontem, e apesar de o BMW Z4 GT3 #9 parecer ser o carro mais rápido em pista no final da corrida, os homens da Vita4One estavam satisfeitos com o segundo lugar. “Agora estamos na direcção certa, depois do desapontamento de Nogaro. Estamos na luta pelo campeonato, mas temos muito trabalho de casa para fazer para a próxima corrida. Temos agora um interregno antes de Navarra e vamos concentrar-nos em cometer menos erros e melhorar a afinação do carro. A relação com a BMW é ainda recente, depois de muitos anos com a Maserati, e estamos a aprender juntos, a conhecermo-nos melhor, mas estamos definitivamente a caminhar no sentido correcto”, afirmou Michael Bartels.

No terceiro posto ficou o Ferrari F458 Italia GT3 #3 que, depois de ter iniciado a prova com pneus slicks, o que o atrasou bastante, realizou uma segunda metade de corrida impressionante, com Filip Salaquarda ao volante, terminando no terceiro posto, o que representa a estreia do construtor de Maranello no pódio do Campeonato do Mundo FIA GT1. “Eu fui um dos poucos pilotos que usou pneus slicks e tive quinze minutos complicados com a chuva, onde coloquei em prática a minha experiência finlandesa de ralis. Foi um fim-de-semana difícil com as condições climatéricas, mas recuperar de décimo terceiro para terceiro é um resultado fantástico, com o nível de pilotos que temos neste campeonato. Esperamos marcar muitos pontos em Navarra”, afirmou Toni Vilander.

Nos últimos momentos de prova viveu-se ainda uma intensa luta pelo quarto lugar, que teve como protagonistas o Mercedes SLS AMG GT3 #37 (Jäger/Pastorelli), o McLaren MP4-12C GT3 #1 (Makowiecki/Dusseldorp) e o Audi R8 LMS ultra #32 (Vanthoor/Ortelli). Apesar das escaramuças, as posições mantiveram-se, tendo Stef Dusseldorp oferecido à McLaren o seu melhor resultado no Campeonato do Mundo FIA GT1 até à data. Stéphane Ortelli viu a bandeirada de xadrez no sexto posto, não tendo evitado um toque no outro Audi da WRT, lançando Oliver Jarvis para um pião.

O McLaren MP4-12C GT3 #2 poderia estar envolvido nesta acirrada luta, mas problemas no ABS impediram que Álvaro Parente pudesse alcançar o trio que estava imediatamente à sua frente. “A equipa acertou na estratégia, o que me permitiu realizar um bom turno de pilotagem e alcançar os carros que lutavam pelo quarto posto. No entanto, a cinco voltas do fim passei a sentir problemas no ABS e tive que baixar o ritmo e pensar em manter-me em pista, dado que as condições estavam muito difíceis. Foi pena, porque poderia ter estado na luta pela quarta posição nas últimas voltas da corrida”, apontou o jovem da McLaren GT.

A próxima prova da temporada será disputada em Navarra entre os próximos dias 25 e 27 de Maio, onde se esperam as emoções fortes que se viveram nas duas primeiras etapas do ano.



in: sportmotores
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0


MakeThumbnail.aspx

MERCEDES C 63 AMG É SAFETY CAR NO DTM

A Mercedes revelou as primeiras imagens do C 63 AMG Black Series, que se estreia já este fim-de-semana como Safety Car do DTM

C63AMGDTM%20(1).jpg

A época de 2012 do DTM, onde milita o português Filipe Albuquerque, inicia-se no próximo fim-de-semana, no Hockenheimring, em Hockenheim. O Safety Car para esta temporada será o Mercedes C 63 AMG Coupé Black Series, modelo do qual a marca alemã revelou as primeiras imagens.

Pilotado por Jürgen Kastenholz, de 44 anos, o C 63 AMG foi alvo de algumas alterações, de modo a assegurar que cumpra as especificações desta competição, além da característica barra de luzes no topo do tejadilho, optimizada aerodinamicamente.

O motor é o 6.3 V8 de 517 cv e 620 Nm, o que o torna o Classe C mais potente de sempre, batendo mesmo o modelo que compete no DTM. Os 0-100 km/h são cumpridos em 4,2 segundos, a caminho dos 300 km/h de velocidade máxima, limitada electronicamente. Com o público em mente, este C 63 AMG conta com um sistema de escape AMG modificado. A caixa Speedshift MCT de sete relações conta com função Race Start

Visualmente, o Safety Car da temporada de 2012 do DTM apresenta os pacotes AMG Track (arrefecimento activo do eixo traseiro e pneus desportivos); Aerodynamics (difusor dianteiro em fibra de carbono e deflector traseiro de lâmina ajustável na traseira, também em fibra de carbono); e Exterior Carbon-Fibre (caixas dos retrovisores, painéis das portas e inserções no difusor), bem como jantes de liga leve AMG.

Por dentro, a alteração mais visível é a colocação da roll cage, para segurança do condutor. Além disso, estão presentes as bacquets AMG; cintos de segurança de quatro pontos; e volante desportivo em pele.

MakeThumbnail.aspx

MakeThumbnail.aspx

MakeThumbnail.aspx

MakeThumbnail.aspx

MakeThumbnail.aspx

MakeThumbnail.aspx



in: automotor
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0


MakeThumbnail.aspx

WTCC: MONTEIRO PREPARA ESTREIA NA ESLOVÁQUIA

O piloto português quer pontuar na sua primeira visita à Eslováquia, onde decorre a quarta prova do WTCC


Tiago Monteiro prepara-se para correr pela primeira vez na Eslováquia, que recebe, este fim de semana, a quarta prova da temporada do WTCC. O traçado, inaugurado em 2009, é conhecido por ser exigente não só para os pilotos como para as máquinas.

Tiago Monteiro está satisfeito por correr numa pista que é novidade para todos os pilotos e vai explorar ao máximo esse factor para levar o seu Seat Leon 1.6 Turbo da Sun Red aos primeiros lugares da qualificação.

“Sabendo uma vez mais que vou estar em desvantagem face aos meus adversários por ainda não ter o novo motor vou, tal como em Marrocos, dar o tudo por tudo na qualificação para conseguir sair o mais na frente possível. Sabemos que conseguimos fazer ajustes que nos permitem ser rápidos em apenas uma volta. Tenho de apostar nisso", avançou o piloto português.

“Habitualmente adapto-me bem a situações novas e espero conseguir tirar vantagem disso. Estou com alguma curiosidade sobre esta pista e para poder avaliar a minha performance face aos meus adversários. Para as corridas sei que não vou ter a tarefa facilitada por isso volto a traçar como objectivo pontuar”, concluiu.



in: automotor
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

27117.jpg

DTM – Hockenheim: Albuquerque imprime ritmo

Filipe Albuquerque deu início à temporada de 2012 do DTM em Hockenheim com o pé direito. O piloto português levou o Audi A5 DTM, que se estreia em provas este fim-de-semana, ao primeiro lugar da tabela classificativa nos primeiros treinos livres do fim-de-semana com o tempo de 1.34.508.

No final dos treinos o piloto português estava satisfeito pelo resultado mas ao mesmo tempo ciente que este é apenas o início. "È importante começar a época na frente. Dá uma motivação extra sobretudo na estreia deste carro. No entanto é tudo muito subjectivo pois não sabemos ao certo o que os nossos adversários estão a fazer. Uma coisa é certa, estou no grupo da frente e isso é encorajador mas é preciso ter os pés bem assentes no chão", disse.

Apesar do bom resultado Filipe considera que há ainda muito trabalho a fazer. "O carro está bom mas sei que temos ainda margem para melhorar. Estamos a trabalhar nisso para amanhã estarmos ainda mais competitivos", concluiu Albuquerque que dá assim início à sua segunda temporada no DTM.

POS PILOTO EQUIPA TEMPO DIFERENÇA
1. Filipe Albuquerque Rosberg Audi 1m34.508s
2. Mike Rockenfeller Phoenix Audi 1m34.533s + 0.025s
3. Edoardo Mortara Rosberg Audi 1m34.664s + 0.156s
4. Timo Scheider Abt Audi 1m34.669s + 0.161s
5. Miguel Molina Phoenix Audi 1m34.813s + 0.305s
6. Gary Paffett HWA Mercedes 1m34.839s + 0.331s
7. Robert Wickens Mucke Mercedes 1m34.853s + 0.345s
8. David Coulthard Mucke Mercedes 1m35.169s + 0.661s
9. Christian Vietoris HWA Mercedes 1m35.180s + 0.672s
10. Andy Priaulx RBM BMW 1m35.389s + 0.881s
11. Mattias Ekstrom Abt Audi 1m35.448s + 0.940s
12. Martin Tomczyk RMG BMW 1m35.546s + 1.038s
13. Roberto Merhi Persson Mercedes 1m35.581s + 1.073s
14. Joey Hand RMG BMW 1m35.724s + 1.216s
15. Susie Wolff Persson Mercedes 1m35.732s + 1.224s
16. Adrien Tambay Abt Audi 1m35.747s + 1.239s
17. Ralf Schumacher HWA Mercedes 1m35.822s + 1.314s
18. Jamie Green HWA Mercedes 1m35.863s + 1.355s
19. Augusto Farfus RMG BMW 1m36.004s + 1.496s
20. Bruno Spengler Schnitzer BMW 1m36.091s + 1.583s
21. Dirk Werner Schnitzer BMW 1m36.188s + 1.680s
22. Rahel Frey Abt Audi 1m37.213s + 2.705s


in: sportmotores
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

Surpresa no WTCC: Michelisz na pole e Monteiro em quinto

É uma grelha de partida insólita para a primeira corrida do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) na Eslováquia. Isto porque o esperado domínio da Chevrolet não se verificou e a pole position foi parar às mãos de Norbert Michelisz, com um BMW 320 TC, ficando à frente de Aleksey Dudukalo e Gabriele Tarquini, ambos em SEAT Leon 1.6 Turbo.

micheliszsvk19-cd32.jpg


Pouco usual, a ordem de partida fica definida com o melhor tempo alcançado por Michelisz, que fez uma volta em 2.12,990s, sendo o único a descer do segundo ’13 e a deixar o russo do SEAT a apenas 0,086s. Tarquini ficou pouco atrás, gastando mais 0,147s do que o BMW autor da pole.

James Nash levou o seu Ford Focus até ao quarto posto da qualificação, mostrando novamente a boa forma dos carros do Team AON, enquanto que Tiago Monteiro esteve em muito boa forma com o SUNRED Leon, ao efetuar o quinto melhor tempo. Recorde-se que o piloto português continua sem dispor de um Leon atualizado com as últimas especificações da SEAT Sport.

Só em sexto e sétimo aparecem os dois melhores Chevrolet Cruze, com Yvan Muller a ficar à frente de Robert Huff, ao passo que Pepe Oriola, noutro SEAT, ficou com o oitavo melhor tempo. Alain Menu (Chevrolet) e Stefano D’Aste (BMW) completam o top 10.

Para a corrida 2 (ordenada pela inversão dos dez melhores da Q2), a pole vai para outro BMW, este pilotado por D’Aste, tendo a seu lado Menu e Oriola logo atrás, enquanto Monteiro vai largar da sexta posição da grelha.

Q2
1 MICHELISZ BMW 320 TC 2:12.990
2 DUDUKALO SEAT Leon WTCC 0.086
3 TARQUINI SEAT Leon WTCC 0.147
4 NASH Ford Focus S2000 TC 0.327
5 MONTEIRO SR Leon 1.6T 0.332
6 MULLER Chevrolet Cruze 1.6T 0.376
7 HUFF Chevrolet Cruze 1.6T 0.585
8 ORIOLA SEAT Leon WTCC 0.694
9 MENU Chevrolet Cruze 1.6T 0.731
10 D'ASTE BMW 320 TC 1.678
11 CHILTON Ford Focus S2000 TC 1.772
12 CERQUI BMW 320 TC 2.298

Q1
1 ORIOLA SEAT Leon WTCC 2:13.301
2 NASH Ford Focus S2000 TC 0.239
3 MULLER Chevrolet Cruze 1.6T 0.320
4 HUFF Chevrolet Cruze 1.6T 0.424
5 MENU Chevrolet Cruze 1.6T 0.489
6 DUDUKALO SEAT Leon WTCC 0.674
7 MONTEIRO SR Leon 1.6T 0.729
8 MICHELISZ BMW 320 TC 0.847
9 D'ASTE BMW 320 TC 0.865
10 CERQUI BMW 320 TC 1.030
11 TARQUINI SEAT Leon WTCC 1.113
12 CHILTON Ford Focus S2000 TC 1.146
13 CORONEL BMW 320 TC 1.189
14 ENGSTLER BMW 320 TC 1.375
15 BENNANI BMW 320 TC 1.522
16 O'YOUNG SEAT Leon WTCC 1.555
17 MACDOWALL Chevrolet Cruze 1.6T 1.738
18 DISABATINO Chevrolet Cruze 1.6T 2.455
19 NG BMW 320 TC 2.828
20 WEBER BMW 320 TC 3.235
21 BOARDMAN SEAT Leon TDi Sem tempo


in: autosport
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

WTCC na Eslováquia
Vitórias para Robert Huff e Gabriele Tarquini

Gabriele Tarquini e Robert Huff repartiram as vitórias no WTCC este fim de semana, com o piloto italiano a acabar com a série vitoriosa da Chevrolet. Tiago Monteiro abandonou nas duas corridas.

0showimagethumb-e8dc.jpg


Gabriele Tarquini obteve a sua primeira vitória da época na frente do seu colega de equipa Aleksei Dudukalo, que ofereceu à Lukoil Racing Team uma surpreendente dobradinha. O Chevrolet Cruze de Alain Menu terminou na terceira posição, com Yvan Muller e Robert Huff, os outros dois pilotos da Chevrolet, e grandes favoritos, a ficarem classificados fora do top 10 em virtude duma penalização (drive trough) na sequência de incidentes em pista de que foram considerados culpados. Tiago Monteiro abandonou logo após a partida, num incidente com James Nash e Robert Huff.

Vitória de Robert Huff

Na segunda corrida, Robert Huff alcançou a sua primeira vitória do ano, batendo o seu companheiro de equipa Yvan Muller. Gabriele Tarquini (Lukoil), obteve o terceiro lugar do pódio, numa corrida em que pressionou fortemente Yvan Muller. Tom Coronel (BMW) foi quarto na frente de Pepe Oriola (Seat), Norbert Michelisz (BMW) e Mehdi Bennani (BMW). Alain Menu (Chevrolet) abandonou devido a um furo.


1ª corrida

1. Gabriele Tarquini Lukoil SEAT 22m42.275s
2. Aleksei Dudukalo Lukoil SEAT + 2.484s
3. Alain Menu Chevrolet + 4.194s
4. Alberto Cerqui ROAL BMW + 6.992s
5. Stefano D'Aste Wiechers BMW + 7.978s
6. Norbert Michelisz Zengo BMW + 9.943s
7. Darryl O'Young Special Tuning SEAT + 11.164s
8. Tom Coronel ROAL BMW + 11.395s
9. Tom Boardman Special Tuning SEAT + 20.643s
10. Gabor Weber Zengo BMW + 20.961s
11. Yvan Muller Chevrolet + 21.174s
12. Mehdi Bennani Proteam BMW + 21.787s
13. Alex MacDowall bamboo Chevrolet + 22.676s
14. Pasquale di Sabatino bamboo Chevrolet + 31.153s
15. Charles Ng Engstler BMW + 1m42.494s

Abandonos

Pepe Oriola Tuenti SEAT 7 Voltas
Rob Huff Chevrolet 7 Voltas
Franz Engstler Engstler BMW 5 Voltas
Tiago Monteiro Tuenti SEAT 1 Volta
James Nash Arena Ford 0 Voltas
Tom Chilton Arena Ford 0 Voltas

2ª corrida

1º HUFF Chevrolet Cruze 1.6T
2º MULLER Chevrolet Cruze 1.6T 2.029
3º TARQUINI SEAT Leon WTCC 2.555
4º CORONEL BMW 320 TC 8.859
5º ORIOLA SEAT Leon WTCC 9.352
6º MICHELISZ BMW 320 TC 9.553
7º BENNANI BMW 320 TC 11.675
8º CERQUI BMW 320 TC 12.773
9º O'YOUNG SEAT Leon WTCC 14.161
10º CHILTON Ford Focus S2000 TC 20.847
11º BOARDMAN SEAT Leon TDi 30.073
12º DISABATINO Chevrolet Cruze 1.6T 30.617
13º ENGSTLER BMW 320 TC 30.964
14º D'ASTE BMW 320 TC 32.757
15º DUDUKALO SEAT Leon WTCC 41.317
16º MONTEIRO SR Leon 1.6T 4 voltas
17º MENU Chevrolet Cruze 1.6T 7 voltas
18º MACDOWALL Chevrolet Cruze 1.6T 8 voltas
19 WEBER BMW 320 TC 9 voltas



in: autosport
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

Dobradinha Mercedes em Hockenheim
Filipe Albuquerque foi décimo na abertura do DTM

Corrida agridoce para Filipe Albuquerque, que terminou a primeira contenda do ano na décima posição, isto depois de ter sido quase sempre dos mais rápidos nas várias sessões de treinos livres.

audimotorsport-120402-7222-81c9.jpg


A qualificação não lhe correu nada bem, já que logrou obter somente o 14º lugar da grelha, mas após o arranque da corrida voltou a mostrar que era dos pilotos mais rápidos em pista, subindo posições atrás de posições, chegando ao sexto posto da geral, antes das obrigatórias paragens nas boxes, que acabaram por marcar uma clara viragem na sua sorte durante esta corrida.

Depois de todos os pilotos já terem passado pelas boxes, Filipe Albuquerque emergiu na décima posição, por onde ficou até ao final duma corrida em que lhe faltou um bocado de sorte.

Domínio Mercedes

A primeira corrida do ano no DTM foi, algo inesperadamente, completamente dominada pelos homens da Mercedes, que aproveitaram da melhor forma os erros dos melhores pilotos da Audi. De sexto à partida, Gary Paffett venceu a corrida, na frente de Jamie Green. Partindo da polé, Mattias Ekstrom, no Audi A5 DTM foi apenas terceiro classificado, saído de pista, deixando o caminho aberto aos Mercedes. Andy Priaulx, sexto, foi o melhor dos BMW o único carro da marca entre os dez melhores. Ralf Schumacher foi penalizado devido ao facto de ter sido considerado culpado numa carambola que eliminou vários carros, entre eles vários BMW.

Classificação

1º Gary Paffett AMG Mercedes C-Coupé
2º Jamie Green AMG Mercedes C-Coupé
3º Mattias Ekstrom AUDI A5 DTM
4º Christian Vietoris AMG Mercedes C-Coupé
5º Mike Rockenfeller AUDI A5 DTM
6º Andy Priaulx BMW M3 DTM
7º Ralf Schumacher AMG Mercedes C-Coupé
8º David Coulthard AMG Mercedes C-Coupé
9º Miguel Molina AUDI A5 DTM
10º Filipe Albuquerque AUDI A5 DTM
11º Edoardo Mortara AUDI A5 DTM
12º Susie Wolf AMG Mercedes C-Coupé
13º Joey Hand BMW M3 DTM
14º Robert Wickens AMG Mercedes C-Coupé
15º Augusto Farfus BMW M3 DTM


in: autosport
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

Kyle Busch venceu Nascar em Richmond

kyle-busch-celebrating.jpg

Duelo final foi com Dale Earnhardt Jr.

Kyle Busch venceu a sua primeira prova do ano na Nascar Sprint Cup em Richmond, depois de bater na ponta final Dale Earnhardt Jr., que encontrou problemas de travões que o impediram de se defender dos ataques do seu adversário. Para Busch, esta foi a quarta vez consecutiva que venceu a prova da Primavera em Richmond e a 24ª vitória da sua carreira. A sua vantagem surgiu somente depois do último “restart”, feito em luta direta com Tony Stewart. Só que o campeão em título não evitou um pião com os pneus frios e, depois, Kyle Busch soube aproveitar um “longo” pedal de travão no carro de Earnhardt Jr. para ganhar com 1,095s de avanço. Stewart ainda conseguiu ser terceiro. Na competição, o líder continua a ser Greg Biffle (18º), com 338 pontos, mais cinco que Earnhardt Jr., nove que Denny Hamlin (4º) e dez que Matt Kenseth (11º).



in: autoandrive
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

Davide Valsecchi e Tom Dillman repartiram triunfos

tom-dillman.jpg

Terceira jornada da GP2 Series repetiu Bahrain

A terceira jornada da GP2 Series manteve a pista de Sakhir, no Bahrain, como palco. Na corrida Feature, Davide Valsecchi (DAMS), embalado pelas duas vitórias durante a jornada paralela ao GP de F1, venceu de forma inequívoca, aproveitando os problemas de pneus de Giedo van der Garde (Caterham), autor da “pole” e primeiro líder da prova e assinando, assim, a sua terceira vitória na pista árabe numa semana. O pódio ficou completo com Fabio Leimer (Rac ing Engineering) e Van der Garde. O melhor piloto da Ocean foi Brandon Hartley, em 13º, enquanto Ricardo Teixeira voltou a ser último, em 23º. Na corrida “Sprint”, Tom Dillman, colega de Teixeira na Rappax, carimbou o seu primeiro triunfo na competição, na frente de Luiz Razia (Arden) e Valsecchi. O luso-angolano foi agora melhor, em 20º, enquanto Nigel Melker foi o mais eficaz na ORT, terminando em 11º. A próxima jornada terá lugar em Barcelona, dentro de duas semanas.


in: autoandrive
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

27134.jpg

CEGT/GT Open: Excelentes corridas no Algarve

Chegou ao fim o primeiro evento oficial de corridas de 2012 no Autódromo Internacional do Algarve. O fim-de-semana foi recheado de provas disputadas com muitas lutas e onde os portugueses ocuparam um lugar de destaque. Depois das primeiras corridas ontem, hoje tiveram lugar as segundas mangas quer do GT Open e Campeonato de Espanha de GT quer da Formula 2 e Europeu de F3.

Depois da vitória de ontem no GT Open, Marco Holzer/Nick Tandy no Porsche 997 GT3 hoje voltaram a repetir a proeza com uma vantagem de mais de 17 segundos para os segundos classificados Raymond Narac/ Patrick Pilet também num Porsche GT3 e igualmente bastante distanciado do terceiro lugar que ficou reservado para Marco Mapelli/ Archie Hamilton também num Porsche 997 GT3.

No Campeonato de Espanha de GT foram uma vez mais os portugueses estiveram em plano de evidência. Patrick Cunha/José Ramos no Lamborghini Gallardo voltaram a subir ao primeiro lugar do pódio, seguidos de Manuel Gião/Carlos Vieira no Audi R8 LMS. Em terceiro ficaram Ferdinando Geri/ Giacomo Piccini num Porsche 911 GT3.

Na Fórmula 2 a história de ontem repetiu-se com o piloto inglês Luciano Bacheta a vencer e Matheo Tuscher a ficar novamente com o segundo lugar. No terceiro posto ficou desta feita Markus Pommer. No Europeu de F3 o vencedor foi desta vez Mans Grenhagen seguido de Gianmarco Raimondo em segundo e Niccolo Schiro em terceiro.

O próximo evento oficial no Autódromo do Algarve tem lugar a 2 e 3 de Junho com o WTCC, Campeonato do Mundo de Carros de Turismo onde corre o piloto português Tiago Monteiro.



in: sportmotores
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

27131.jpg

VLN: Lamy com regresso apagado

Pedro Lamy deslocou-se este fim-de-semana com a BMW Motorsport à Alemanha para a realização do derradeiro teste da equipa antes das tão esperadas 24 Horas de Nurburgring. Aproveitando mais uma etapa do Campeonato de Resistência VLN, a BMW inscreveu Pedro Lamy nos dois BMW Z4 da Vita4One de forma a aproveitar ao máximo a experiência do piloto português em Nurburgring – Nordschleife e recolher importantes dados para a mítica prova de resistência alemã, que se realiza no mesmo traçado.

“Com a aproximação das 24 Horas de Nurburgring (19 e 20 de Maio) era importante testarmos as evoluções até aqui efectuadas e tentar tornar o carro ainda mais competitivo. Nesta prova, conseguimos melhorar significativamente em relação ao último teste que realizámos em Nurburgring. O carro está bom, temos vindo a resolver os pequenos problemas que têm aparecido e julgo que neste momento temos um carro competitivo e fiável, o que é imprescindível para uma prova com 24 horas de duração”, referiu Pedro Lamy que detem o recorde de vitórias, cinco, nas 24 Horas de Nurburgring.

A Vita4One terminou esta corrida de 4 horas de duração no 21º e 24º posto, posições que não refletem em nada a competitividade dos seus BMW Z4. Alguns incidentes de corrida impediram uma melhor classificação da equipa, mas em nada afectou o trabalho planeado para este derradeiro teste para as 24 Horas de Nurburgring.
“Não tínhamos como objectivo a classificação final, mas sim testar diversas soluções para tornar o carro ainda mais competitivo. O mais importante foi termos conseguido cumprir o nosso plano de trabalho”, concluiu o piloto português.

A vitória acabou por sorrir à Manthey Racing (Porsche 911 GT3 R), seguido da Audi Sport Team Phoenix (Audi R8 LMS) e BMW Team Schubert (BMW Z4), na 2ª e 3ª posições, respectivamente.



in: sportmotores
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

27132.jpg

WTCC – Eslováquia: dia aziago para Monteiro

Tiago Monteiro começou da melhor forma a jornada do WTCC na Eslováquia ao conseguir a melhor qualificação da época. No entanto, essa performance não se traduziu em resultados nas corridas quando se viu forçado a abandonar: a primeira devido a toques de adversários e a segunda devido a problemas eléctricos.

A sair da quinta posição da grelha para a primeira prova, Tiago foi logo de início abalroado. "O Muller falhou a travagem e fui levado para fora da trajectória o que me fez perder várias posições. De seguida o Nash dá-me uma pancada tão forte por trás que partiu o eixo traseiro. Não deu para continuar. No entanto, a equipa fez um trabalho extraordinário ao conseguir recuperar o Leon 1.6 Turbo a tempo da segunda prova", afirmou Monteiro.

Segunda corrida, vencida por Robert Huff, viria a ter o mesmo desfecho que a anterior mas agora devido a outros problemas. "Até arranquei bem mas o carro começou a falhar. Simplesmente desligava-se. Não sei se foi fruto do toque da primeira corrida ou não. Fui forçado a desistir", continuou Tiago Monteiro frustrado com estes resultados.

"Pela primeira vez tínhamos o motor mais competitivo, fizemos um bom trabalho ao longo do fim-de-semana e depois nas corridas, quando era importante somar pontos, não o conseguimos fazer. É uma desilusão enorme. Mas fica a satisfação de a SEAT ter conseguido a primeira vitória da época com o Tarquini e a primeira vitória do novo motor SEAT 1.6 Turbo. Estão de Parabéns", rematou o piloto português.

Tiago Monteiro não vai no entanto ter muito tempo para pensar no que aconteceu nestas duas corridas pois no próximo fim-de-semana enfrenta nova ronda na Hungria.



in: sportmotores
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

27133.jpg

DTM - Albuquerque nos pontos

Filipe Albuquerque terminou a primeira corrida de 2012 do DTM, Campeonato Alemão de Carros de Turismo, que se realizou no traçado de Hockenheim na 10ª posição depois de ter ocupado o sexto posto. Um percalço durante o segundo 'pit-stop' roubou quatro lugares ao piloto português que teve um andamento sempre semelhante aos pilotos na frente.

O início da corrida, vencida por Gary Paffett, correu bem para Filipe que conseguiu evitar os incidentes iniciais e subir lugares na classificação geral. O primeiro 'pit-stop' correu na perfeição e na altura do segundo, já se encontrava no sexto lugar. "Infelizmente uma roda ficou presa e a equipa perdeu muito tempo a resolver o problema. Quando entrei em pista estava na 10ª posição. Ainda tentei procurar ultrapassar o adversário à minha frente mas iria correr demasiados riscos e optei por manter aquele lugar", explicou.

Depois de um fim-de-semana em que esteve sempre entre os da frente, excepção feita à qualificação em que as coisas não correram tão bem, este primeiro embate serviu para o piloto português perceber que tem andamento para discutir os lugares da frente: "O Audi A5 DTM estava com um andamento muito bom e penso que fiz uma boa corrida. O 10º lugar não é um resultado assim tão mau, mas depois do que fiz em pista, acho que merecia mais. Mas este tipo de coisas acontecem e agora o mais importante é focarmo-nos na próxima prova".

A próxima corrida acontece dentro de uma semana no traçado de Lausitzring: "Acho que vamos voltar a estar competitivos e que vai ser um fim-de-semana ainda mais disputado", concluiu o piloto português que ocupa assim a 10ª posição da tabela classificativa.



in: sportmotores
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

MakeThumbnail.aspx


WTCC: TARQUINI VENCE PRIMEIRA PROVA

Gabriele Tarquini foi o vencedor da primeira prova do dia da jornada eslovaca do WTCC. Tiago Monteiro não acabou


A primeira prova do dia da jornada eslovaca do WTCC teve em Gabriele Tarquini o seu vencedor. O 17.º triunfo de Tarquini neste campeonato coincidiu com a primeira vitória do novo Seat Leon WTCC e com o melhor resultado de sempre de Aleksei Dudukalo, também em Seat Leon WTCC. O russo conseguiu, com este segundo lugar, de uma assentada, o seu primeiro pódio no WTCC e a primeira vitória no troféu dos independentes.

Em terceiro terminou Alain Menu, em Chevrolet Cruze, seguido de três BMW: respectivamente pilotados por Cerqui, D'Aste e Michelisz, que até andou na frente, mas foi tocado por Yvan Muller e perdeu alguns lugares. Muller foi então penalizado com um drive-trough e acabou a prova no 11.º posto. Darryl O'Young foi o sétimo, seguido de Tom Coronel e do inglês Boradman, em Seat Leon Tdi. Webber, em BMW 320 TC, fechou o lote dos 10 primeiros.

Quanto a Tiago Monteiro, não conseguiu terminar a primeira corrida do dia, abandonando logo na segunda volta. A presença do português na segunda corrida está ameaçada.


in: automotor
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

MakeThumbnail.aspx


WTCC: DOBRADINHA CHEVROLET NA SEGUNDA CORRIDA

Na segunda corrida do dia na Eslováquia foi a vez de a Chevrolet fazer a dobradinha. Huff venceu, Muller foi segundo e Tarquini conseguiu o terceiro lugar. Monteiro voltou a não terminar


Robert Huff foi o vencedor da segunda crrida de hoje no Slovakiaring. O piloto da Chevrolet saltou para a liderança logo no arranque e não mais largou a frente da corrida, sendo acompanhado pelo seu colega de equipa, Yvan Muller. Tarquini teve uma boa largada e conquistou algumas posições até ao terceiro lugar do pódio, onde terminou.

Tom Coronel levou o seu BMW ao quarto posto, seguido de Pepe Oriola, em Seat, e por um trio de BMW. Entre estes Michelisz foi sexto, Benani sétimo e Cerqui oitavo. Darryl O'Young terminou na nona posição e Tom Chilton conseguiu o melhor resultado do fim-de-semana para a Ford, levando o Focus S2000 à décima posição.

Quanto a Tiago Monteiro, continua a não conseguir ser competitivo, tendo desta feita abandonado com problemas no seu SR Leon 1.6T à oitava volta.

Com este resultado, Yvan Muller conta 148 pontos, seguido de Robert Huff com 122 e de Alain Menu, com 121. Tom Coronel é quarto com 93 pontos e Tarquini ocupa agora o quinto lugar da classificação, com 87 pontos. Tiago Monteiro, que conseguiu um ponto na qualificação, soma agora cinco pontos no campeonato e é o 18.º.




in: automotor
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - Pilotos com opiniões divididas sobre acidentes no Anhembi
indy12-sp_batida_s_do_samba-350.jpg
Os pilotos da Formula Indy estão com as opiniões divididas sobre os acidentes que aconteceram ontem, no circuito do Anhembi, em São Paulo, durante a SP Indy 300.

Para alguns, os acidentes foram motivados pelo layout do circuito, para outros, os pilotos deveriam dirigir com mais responsabilidade e menos agressividade.

A corrida paulistana foi interrompida por um total de cinco bandeiras amarelas, sendo três delas após as relargadas em filas duplas.

Segundo James Hinchcliffe, piloto da Andretti Autosports, o traçado do circuito montado entre a Marginal Tietê e a Avenida Olavo Fontoura, é o grande responsável pelo grande número de choques entre o carros:

"Essa prova sempre foi caótica, isso é normal. Todo ano é uma `briga de cachorro louco´ e tenho certeza que parte disso acontece por causa da primeira curva, a longa reta com o hairpin no final. Definitivamente alguns trechos do circuito provocam o piloto a arriscar".

Simon Pagenaud, piloto da Sam Schmidt Motorsports, concorda com Hinchcliffe:

"O circuito tem duas zebras que não podemos passar por cima. Existem pneus na área de escape da curva 2, então se você não consegue passar por cima da zebra, também não pode ir para a área de escape por causa desses pneus", disse o francês.

Ryan Hunter-Reay, o segundo colocado na prova, discorda da opinião de seus dois colegas. Segundo o piloto da Andretti Autosport, a responsabilidade pelos acidentes é da "afobação" de alguns pilotos.

"Os pilotos precisam se comportar da mesma maneira que se comportaram no começo da temporada, porque nesta corrida ouve um exagero", disse o norte-americano. "Temos uma reta onde você está em quinta marcha e daí tem que colocar a primeira para entrar em uma curva apertada, então a chance de algo acontecer é muito grande", concluiu.
autoracing.com.br
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Kyle Busch segura Dale Jr e vence em RIchmond
NASCAR12-KyleBush.jpg

Kyle Busch obteve a sua primeira vitória na temporada na noite deste sábado no Richmond International Raceway. Foi também o quarto triunfo consecutivo do piloto da Joe Gibbs na Capital City 400.

Kyle precisou suportar nas voltas finais a pressão de Dale Earnhardt Jr, o segundo colocado. Ele assumiu a liderança após um rápido último pit stop, feito em bandeira amarela, quando posicionou-se na última relargada a nove voltas do final na frente do líder anterior, Tony Stewart.

O atual campeão foi ultrapassado por Earnhardt e acabou em terceiro, tendo liderado 120 voltas. Stewart herdou a ponta após uma punição a Carl Edwards, que havia "queimado" a largada anterior. O piloto da Roush Fenway liderou 210 das 400 voltas no oval de 0,75 milha.

Denny Hamlin terminou em quarto, seguido por Kasey Kahne. Jimmie Johnson, que também liderou a corrida mas foi penalizado por uma infração nos boxes, recebeu a bandeirada em sexto. A corrida teve um total de cinco bandeiras amarelas, a última devido a uma garrafa plástica jogada na pista.

A décima etapa da NASCAR Sprint Cup acontece no próximo domingo, dia 6 de maio, em Talladega.

Resultados após 400 voltas:

Pos. Piloto Equipe/Carro Tempo/Dif.
1. Kyle Busch Gibbs Toyota 2h51m06.000s
2. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet + 1.095s
3. Tony Stewart Stewart-Haas Chevrolet + 2.021s
4. Denny Hamlin Gibbs Toyota + 2.545s
5. Kasey Kahne Hendrick Chevrolet + 2.887s
6. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet + 3.375s
7. Clint Bowyer Waltrip Toyota + 4.145s
8. Mark Martin Waltrip Toyota + 4.677s
9. Brad Keselowski Penske Dodge + 4.942s
10. Carl Edwards Roush Fenway Ford + 5.163s
11. Matt Kenseth Roush Fenway Ford + 5.606s
12. Juan Pablo Montoya Earnhardt-Ganassi Chevrolet + 6.106s
13. Paul Menard Childress Chevrolet + 7.331s
14. Jamie McMurray Earnhardt-Ganassi Chevrolet + 16.044s
15. Ryan Newman Stewart-Haas Chevrolet + 16.062s
16. AJ Allmendinger Penske Dodge + 17.425s
17. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota + 17.514s
18. Greg Biffle Roush Fenway Ford + 17.864s
19. Kevin Harvick Childress Chevrolet + 19.219s
20. Landon Cassill BK Toyota + 1 volta
21. Casey Mears Germain Ford + 1 volta
22. Marcos Ambrose Petty Ford + 1 volta
23. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet + 1 volta
24. Joey Logano Gibbs Toyota + 1 volta
25. Martin Truex Jr Waltrip Toyota + 1 volta
26. Aric Almirola Petty Ford + 2 voltas
27. Regan Smith Furniture Row Chevrolet + 2 voltas
28. Kurt Busch Phoenix Chevrolet + 3 voltas
29. Dave Blaney Baldwin Chevrolet + 3 voltas
30. Travis Kvapil BK Toyota + 3 voltas
31. Jeff Burton Childress Chevrolet + 4 voltas
32. David Ragan Front Row Ford + 6 voltas
33. David Reutimann Baldwin Chevrolet + 6 voltas
34. Reed Sorenson FAS Lane Ford + 8 voltas
35. Stephen Leicht Falk Chevrolet + 9 voltas
36. David Gilliland Front Row Ford + 45 voltas

Abandonos:

David Stremme Inception Toyota 139 voltas
Josh Wise Front Row Ford 127 voltas
Michael McDowell Parsons Ford 67 voltas
Cole Whitt Turn One Chevrolet 29 voltas
Joe Nemechek NEMCO Toyota 28 voltas
Mike Bliss Humphrey Smith Toyota 23 voltas
Scott Speed Leavine Family Ford 19 voltas
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação Formula Indy
A Formula Indy é a categoria internacional onde mais correm brasileiros. Helio Castroneves (Penske) venceu a primeira das 16 corridas em St. Petersburg, e Will Power (Penske) ganhou em Barber, Long Beach e São Paulo.
Indy12-WPower615.jpg

Classificação após quatro etapas:

Pos. Piloto Pontos
1. Will Power 180
2. Ryan Hunter-Reay 149
3. Helio Castroneves 135
4. James Hinchcliffe 123
5. Simon Pagenaud 118
6. Scott Dixon 109
7. Ryan Briscoe 83
8. Takuma Sato 83
9. J.R. Hildebrand 83
10. Dario Franchitti 82
11. Rubens Barrichello 79
12. Graham Rahal 76
13. E.J. Viso 76
14. Tony Kanaan 71
15. Charlie Kimball 68
16. Justin Wilson 64
17. Oriol Servia 64
18. Mike Conway 62
19. Marco Andretti 61
20. Sebastien Bourdais 59
21. James Jakes 58
22. Josef Newgarden 54
23. Ed Carpenter 52
24. Simona de Silvestro 48
25. Katherine Legge 46
26. Alex Tagliani 37
27. Bia Figueiredo
12
* O calendário de 2012 é composto por 16 corridas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação Nascar

Na Sprint Cup,somente os 12 primeiros colocados entraram no "Chase" para disputar o título a partir da corrida de Chicago em 16 de setembro.



Na Truck Series, Nelsinho Piquet é o 5º colocado no campeonato com 140 pontos e Miguel Paludo o 13º com 106 pontos. O calendário terá 22 corridas.
NASCAR12-stewart-las-vegas-vitoria615.jpg

Classificação Sprint Cup após Richmond, a 9ª etapa:

Pos. Piloto Ponto Poles Vitórias Top 5 Top 10
1 Greg Biffle 338 1 1 5 6
2 Dale Earnhardt Jr. 333 0 0 4 7
3 Denny Hamlin 329 1 2 4 5
4 Matt Kenseth 328 0 1 5 5
5 Martin Truex Jr. 316 1 0 3 6
6 Jimmie Johnson 314 0 0 4 7
7 Kevin Harvick 313 0 0 2 5
8 Tony Stewart 307 0 2 3 4
9 Carl Edwards 287 1 0 2 6
10 Ryan Newman 278 0 1 2 3
11 Kyle Busch 265 0 1 2 4
12 Clint Bowyer 264 0 0 1 4
13 Brad Keselowski 252 0 1 2 4
14 Paul Menard 249 0 0 0 3
15 Joey Logano 241 0 0 0 2
16 Juan Montoya 239 0 0 0 1
17 Jeff Gordon 221 0 0 1 2
18 Jamie McMurray 220 0 0 0 2
19 Mark Martin 218 2 0 1 4
20 Jeff Burton 214 0 0 1 2
21 AJ Allmendinger 213 1 0 1 1
22 Marcos Ambrose 209 0 0 0 0
23 Kasey Kahne 205 2 0 1 3
24 Aric Almirola 205 0 0 0 1
25 Regan Smith 204 0 0 0 0
26 Kurt Busch 190 0 0 0 1
27 Bobby Labonte 188 0 0 0 0
28 Casey Mears 160 0 0 0 0
29 David Ragan 135 0 0 0 0
30 David Gilliland 134 0 0 0 0
31 David Reutimann 132 0 0 0 0
32 Dave Blaney 126 0 0 0 0
33 Landon Cassill 125 0 0 0 0
34 Travis Kvapil 119 0 0 0 0
35 David Stremme 76 0 0 0 0
36 J.J. Yeley 73 0 0 0 0
37 Brian Vickers 66 0 0 1 1
38 Michael McDowell 56 0 0 0 0
39 Brendan Gaughan 50 0 0 0 0
40 Ken Schrader 47 0 0 0 0
41 Josh Wise 37 0 0 0 0
42 Tony Raines 35 0 0 0 0
43 Terry Labonte 27 0 0 0 0
44 Hermie Sadler 13 0 0 0 0
45 Scott Riggs 13 0 0 0 0
46 Stephen Leicht 9 0 0 0 0
47 Robby Gordon 6 0 0 0 0
48 Scott Speed 2 0 0 0 0
49 Trevor Bayne 0 0 0 0 1
50 Sam Hornish Jr. 0 0 0 0 0
51 Ricky Stenhouse Jr. 0 0 0 0 0
52 Mike Bliss 0 0 0 0 0
53 Elliott Sadler 0 0 0 0 0
54 Reed Sorenson 0 0 0 0 0
55 Joe Nemechek 0 0 0 0 0
56 Danica Patrick 0 0 0 0 0
57 Cole Whitt 0 0 0 0 0
58 Timmy Hill 0 0 0 0 0
59 Tim Andrews 0 0 0 0 0
60 Michael Waltrip 0 0 0 0 0
61 Robert Richardson Jr. 0 0 0 0 0
62 Jeff Green 0 0 0 0 0
63 Bill Elliott 0 0 0 0 0
64 Stacy Compton 0 0 0 0 0
65 Mike Wallace 0 0 0 0 0
66 Kenny Wallace 0 0 0 0 0

* Somente os 12 primeiros disputam o título nas 10 últimas corridas.
* O calendário da Sprint é composto por 36 corridas.
autoracing.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

Bentley nos GT?

A Bentley, que já venceu as 24 Horas de Le Mans à geral, prepara-se para reentrar nas competições de GT. Para o efeito já contratou o designer dos BMW, Graham Humphrys, que foi o responsável pelos BMW V12 LMR.

bentle10-c6be.jpg


De acordo com uma fonte da marca, Humphrys, devido à sua experiência com GT e protótipos está a ajudá-los nesta fase de início de projeto, já que possui mais de 30 anos de experiência, pois foi ele que desenhou, entre outros, o Marc 82G de Grupo C, foi chefe de design na Spice (1985-1991) e trabalhou na Aston Martin como engenheiro chefe.

Ainda de acordo com a mesma fonte, as possibilidades não se esgotam nos GT, embora a classe GT3 seja a mais lógica de seguir, já que na classe GTE será mais difícil bater-se com os Ferrari, Porsche e Chevrolet. O Bentley Continental GT deverá ser o modelo escolhido, pois está disponível com motorização V8 e W12.

A outra hipótese passa por aguardar pelo novo Continental que deverá utilizar a plataforma da segunda geração do Porsche Panamera. Agora, resta aguardar pelo caminho que a Bentley decide tomar. A foto é virtual, e pertence a um simulador de corridas.



in: Autosport
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

Tiago Monteiro: "Objetivo para amanhã é terminar nos pontos"

Tiago Monteiro voltou a estar em plano de destaque na qualificação do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) para as corridas deste fim de semana na Hungria, ao garantir a sétima e quarta posições para a primeira e segunda corridas respetivamente.

monteirohun36-b572.jpg


Apesar de continuar em desvantagem face aos adversários por ainda não ter o seu SEAT Leon com o novo motor, o piloto português conseguiu atingir os seus objetivos para a qualificação: "Temos focado o nosso trabalho na qualificação pois é importante assegurar bons lugares na grelha para que depois nas corridas consigamos terminar nos pontos. Fiz uma boa volta e o resultado acabou por aparecer. Estou muito contente especialmente porque estamos mais perto dos pilotos à nossa frente", disse.

"O ritmo que conseguimos impor numa volta não é o mesmo que temos em situação de corrida. É difícil aguentar a pressão dos adversários quando eles são claramente mais rápidos, mas o meu objetivo para amanhã é conseguir aguentar ao máximo as investidas e terminar nos lugares pontuáveis", acrescentou o piloto português.

As corridas do WTCC podem ser vistas amanhã no Eurosport 1 a partir das 13h00.



in: autosport
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

Filipe Albuquerque: "Continuo otimista e muito motivado"

Ainda que não tenha ido além do 11º lugar na grelha de partida para a ronda do DTM em Laustizring, palco da segunda prova do campeonato, Filipe Albuquerque continua otimista para a corrida de amanhã, ciente, no entanto, de que a sua tarefa será mais difícil.

audimotorsport120427-7940-7904.jpg


"Estava toda a gente a esconder o jogo até chegar à qualificação. Na qualificação 1 passei por um mau bocado porque cometi um erro na minha volta rápida com o segundo conjunto de pneus novos. Na qualificação 2, estive em quarto durante bastante tempo mas não consegui tirar partido dos pneus novos e não passei à Q3 por apenas 2 centésimas de segundo. Estamos todos muito juntos e o mínimo deslize faz perder vários lugares na grelha. Mas, a realidade é que os BMW estão muito fortes", explicou o piloto português após a qualificação desta tarde.

Para a corrida e depois do que fez na jornada inaugural, Filipe Albuquerque sabe que a história pode ser bastante diferente: "Sei que a sair do meio do pelotão posso facilmente ver-me envolvido em incidentes, mas espero conseguir evitá-los, fazer um bom arranque e recuperar paulatinamente posições. Melhorar o 10º lugar da primeira jornada é o objetivo. Amanhã de manhã ainda temos o 'warm-up' para testar outras soluções que nos permitam ser mais rápidos na corrida. Continuo otimista e muito motivado", concluiu.



in: autosport
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

Yvan Muller alcança mais uma pole no WTCC; Tiago Monteiro em sétimo

Após uma sessão de qualificação que se revelou atípica na Eslováquia, pode-se dizer que a ordem habitual do WTCC regressou este fim de semana no Hungaroring. Assim, Yvan Muller alcançou mais uma pole position no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo, com o piloto da Chevrolet a ser o mais rápido na qualificação que decorreu esta tarde, na Hungria e na qual os carros da marca norte-americana dominaram por inteiro.

mullersvkrace121-907c.jpg


thompsonhun53-158c.jpg


Na fase decisiva, Muller rodou em 1.54,503s e cotou-se como o mais veloz, face aos outros dois pilotos da Chevrolet, com Robert Huff a ser o segundo melhor (a 0,267s) e Alain Menu o terceiro, depois deste ter abortado a sua derradeira tentativa da sessão (ficou a 0,490s).

Atrás dos três Chevy ficou Gabriele Tarquini (SEAT Leon WTCC), que foi aquele que mais luta conseguiu dar aos pilotos da frente, embora tenha ficado apenas com o quarto tempo, a 0,571s da frente. Atrás de si estarão dois BMW, com Mehdi Bennani a obter um bom resultado e a superiorizar-se a Norbert Michelisz, que hoje não conseguiu repetir o ‘brilharete’ da Eslováquia, em que foi pole.

Tiago Monteiro, ainda com o carro com o seu Leon sem as especificações da SEAT, voltou a dar grande luta, acabando por conseguir o sétimo posto na Q2, a 0,859s, e logo à frente de Darryl O’Young e Pepe Oriola, ambos aos comandos de um SEAT Leon mais recente.

Franz Engstler, com o BMW, encerra o lote dos dez melhores e garante a pole para a segunda corrida, na qual os dez primeiros da Q2 invertem a ordem. De notar ainda os problemas de James Thompson com o seu Lada Granta Sport, que depois de dar alguns bons indícios nos treinos livres desta manhã não foi além do 16º posto na Q1, parando na pista com problemas mecânicos no seu carro.

Q2

1 MULLER Chevrolet Cruze 1.6T 1:54.503
2 HUFF Chevrolet Cruze 1.6T 0.267
3 MENU Chevrolet Cruze 1.6T 0.490
4 TARQUINI SEAT Leon WTCC 0.571
5 BENNANI BMW 320 TC 0.702
6 MICHELISZ BMW 320 TC 0.819
7 MONTEIRO SR Leon 1.6T 0.859
8 O'YOUNG SEAT Leon WTCC 1.265
9 ORIOLA SEAT Leon WTCC 1.338
10 ENGSTLER BMW 320 TC 1.450
11 MACDOWALL Chevrolet Cruze 1.6T 1.593
12 NASH Ford Focus S2000 TC 2.288

Q1

1 MULLER Chevrolet Cruze 1.6T 1:55.077
2 HUFF Chevrolet Cruze 1.6T 0.124
3 TARQUINI SEAT Leon WTCC 0.280
4 MENU Chevrolet Cruze 1.6T 0.328
5 MONTEIRO SR Leon 1.6T 0.680
6 MICHELISZ BMW 320 TC 0.702
7 O'YOUNG SEAT Leon WTCC 0.717
8 ENGSTLER BMW 320 TC 1.004
9 ORIOLA SEAT Leon WTCC 1.008
10 BENNANI BMW 320 TC 1.168
11 MACDOWALL Chevrolet Cruze 1.6T 1.265
12 NASH Ford Focus S2000 TC 1.266
13 CERQUI BMW 320 TC 1.270
14 NG BMW 320 TC 1.310
15 D'ASTE BMW 320 TC 1.357
16 THOMPSON LADA Granta Sport 1.450
17 WEBER BMW 320 TC 1.465
18 DUDUKALO SEAT Leon WTCC 1.467
19 CORONEL BMW 320 TC 1.548
20 DISABATINO Chevrolet Cruze 1.6T 1.625
21 CHILTON Ford Focus S2000 TC 2.338
22 BOARDMAN SEAT Leon TDi 2.813

tarquinihun55-66e2.jpg

monteirohun36-b572.jpg




in: autosport
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

Tiago Monteiro repete 5º lugar no Hungaroring
Norbert Michelisz dá primeira do ano à BMW no WTCC

Norbert Michelisz fez uma corrida perfeita para vencer a segunda manga do WTCC no Hungaroring, uma prova onde Tiago Monteiro conseguiu resistir para conquistar mais um quinto lugar com o seu velho SEAT.

big2micheliszhun60-5b09.jpg


Michelisz fez um arranque fulminante e arrancou como um foguete em direção à primeira curva. A partir daí, o piloto da Zengo Motorsport continuou a afastar-se no BMW, chegando a ter mais de três segundos de vantagem. Foi a segunda vitória de Michelisz no WTCC mas a sua primeira em casa.

Alain Menu recuperou até segundo e foi o melhor Chevrolet. O piloto suíço aproveitou um erro de Pepe Oriola numa travagem para passar tanto Oriola como Mehdi Bennani. O piloto marroquino aproveitou a boleia e roubou o último lugar do pódio ao espanhol da SEAT, conquistando o seu primeiro pódio no WTCC.

Tiago Monteiro repetiu o quinto lugar, depois de ter rodado em quarto. Conseguiu passar Darryl O'Young na primeira volta mas depois foi-lhe impossível segurar Alain Menu. No entanto, durante o resto da prova, teve sempre Gabriele Tarquini e Rob Huff nos espelhos mas nunca foi realmente ameaçado.

Yvan Muller esteve muito menos competitivo na segunda corrida e acabou por cometer um erro ao defender-se de Stefano d'Aste e Franz Engstler, caindo de oitavo para décimo a duas voltas do fim.



in: autosport
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

Albuquerque 9º no Lausitzring
BMW ganha no DTM à segunda

A BMW conquistou a sua primeira vitória no DTM logo na segunda corrida, com uma cautelosa mas brilhante prestação de Bruno Spengler no Lausitzring. Filipe Albuquerque recuperou até ao nono lugar.

Bruno Spengler mostrou que fez a escolha certa ao trocar a Mercedes pela BMW e conquistou a primeira vitória de um BMW M3 e da equipa Schnitzer no DTM desde 1992. O canadiano nunca teve uma vantagem muito confortável, mas conseguiu controlar o andamento de Gary Paffett de modo a manter o comando após as trocas de pneus, apesar de ser mais lento nestas que o piloto da Mercedes.

Um problema com a última troca de pneus de Jamie Green permitiu a Augusto Farfus garantir o terceiro lugar e um segundo BMW no pódio. Green voltou a aproximar-se do brasileiro, como já tinha feito na primeira metade da corrida, mas não conseguiu pressioná-lo para que cometesse um erro.

Mattias Ekström foi o melhor representante da Audi no quinto lugar, mas a marca dos quatro anéis esteve muito pouco competitiva em corrida e nunca pôde dar luta aos Mercedes e BMW. Filipe Albuquerque recuperou de 11º para nono, terminando colado ao seu colega Edoardo Mortara, que tinha arrancado da quinta posição.



in: autosport
 
Topo