Portal Chamar Táxi

Cantinho da Velocidade / WTCC

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Treino é cancelado, e Dixon garante a pole

A sessão classificatória da etapa de Iowa foi cancelada pela chuva neste sábado, e o grid de largada da prova seguirá a ordem do campeonato. Assim, Scott Dixon será o pole position e compartilhará a primeira fila com Hélio Castro Neves.

A sessão até foi iniciada, mas, quando o brasileiro faria suas quatro voltas rápidas seqüenciais, uma garoa começou a cair e logo se transformou em chuva forte.

Ryan Briscoe e Dan Wheldon foram os únicos a completarem voltas.

Confira o grid de largada, com base na classificação do campeonato:

1°. Scott Dixon (NZL/Ganassi)
2°. Hélio Castro Neves (BRA/Penske)
3°. Dan Wheldon (ING/Ganassi)
4°. Tony Kanaan (BRA/Andretti-Green)
5°. Ryan Briscoe (AUS/Penske)
6°. Danica Patrick (EUA/Andretti-Green)
7°. Hideki Mutoh (JAP/Andretti-Green)
8°. Marco Andretti (EUA/Andretti-Green)
9°. Ed Carpenter (EUA/Vision)
10°. Oriol Servia (ESP/KV)
11°. Will Power (AUS/KV)
12°. Vitor Meira (BRA/Panther)
13°. Ernesto Viso (VEN/HVM)
14°. Ryan Hunter-Reay (EUA/Rahal-Letterman)
15°. Buddy Rice (EUA/Dreyer & Reinbold)
16°. Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan)
17°. Enrique Bernoldi (BRA/Conquest)
18°. A.J. Foyt IV (EUA/Vision)
19°. Darren Manning (ING/Foyt)
20°. Justin Wilson (ING/Newman-Haas-Lanigan)
21°. Jaime Câmara (BRA/Conquest)
22°. Milka Duno (VEN/Dreyer & Reinbold)
23°. John Andretti (EUA/Roth)
24°. Bruno Junqueira (BRA/Dale Coyne)
25°. Mário Moraes (BRA/Dale Coyne)
26°. Marty Roth (CAN/Roth)

Fonte: Tazio
 
Última edição:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
NASCAR: Kasey Kahne faz a pole no misto de Infineon

Kasey Kahne conquistou a pole para a Toyota/Save Mart 350, 16ª etapa
da Sprint Cup. O piloto da Gillett Evernham fez o tempo de 1:17,740 no
classificatório, a uma velocidade de 92,153 milhas por hora.

Esta foi a segunda pole de Kahne na temporada de 2008.

O bicampeão Jimmie Johnson fez o 2º tempo, e foi seguido por Kurt
Busch, Bobby Labonte e Jeff Gordon. O líder do campeonato Kyle Busch
fez apenas o 30º tempo no Infineon Raceway.

Entre os pilotos vindos dos carros de fórmula, o melhor foi Sam
Hornish Jr, 17º no grid. Juan Pablo Montoya foi o 21º, A. J.
Allmendinger o 36º e Patrick Carpentier o 37º, enquanto Max Papis
ficou com 28º no grid.

Dario Franchitti não obteve classificação, assim como J.J. Yeley,
Scott Riggs e Brandon Ash.

A largada para a 16ª etapa da NASCAR acontece neste domingo, às 18:20h (Brasilia), às 22:20h (Lisboa).

» Veja abaixo os melhores no grid da prova:
1. Kasey Kahne
2. Jimmie Johnson
3. Kurt Busch
4. Bobby Labonte
5. Jeff Gordon
6. Elliott Sadler
7. Marcos Ambrose
8. Robby Gordon
9. Ryan Newman
10. Terry Labonte
11. Greg Biffle
12. Carl Edwards
13. Denny Hamlin
14. Boris Said
15. Dale Earnhardt Jr

Fonte: Super SpeedWay
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
StockCar: Cacá Bueno vence a primeira na temporada

Dois adversários precisaram ser superados por Cacá Bueno neste sábado, em Santa Cruz do Sul, para que ele repetisse o resultado do ano anterior, vencendo pela primeira vez no campeonato.

O principal deles foi Valdeno Brito, que ousou na estratégia de parada de box, ficou os dez minutos permitidos na pista e chegou a liderar, tentando abrir vantagem para retornar na frente depois da parada.

A idéia não deu certo, um pouco em função do tempo perdido pelo paraibano da Medley A. Mattheis na ultrapassagem sobre o retardatário Ricardo Sperafico, que vinha abandonando, na 19ª volta.

Naquela mesma passagem, ele entrou nos boxes, mas saiu exatamente atrás de Cacá Bueno. Depois, o atual bicampeão da Stock Car só teve o trabalho de segurar o ímpeto do adversário.

A outra ameaça à conquista de Cacá Bueno foi a pista suja e a garoa em Santa Cruz do Sul. Que ele conseguiu superar sem muitos problemas. Diferente dos demais pilotos.

No início da prova, foram muitas as saídas e escapadas da pista, incluindo uma capotagem de Átila Abreu (o piloto nada sofreu). Antonio Pizzonia e Thiago Camilo também bateram na barreira de pneus, causando a intervenção do safety car, na 9ª volta).

Esta foi a primeira vitória de Cacá Bueno na temporada. Curiosamente, foi também aqui que ele ganhou pela primeira vez em 2007 e iniciou sua arrancada rumo ao título.

Duda Pamplona, que largou na pole position, em nenhum momento foi destaque (terminou somente em 7º). Logo na largada, segurou demais o pelotão e caiu para oitavo. Rodrigo Sperafico, Allam Khodair e Cacá Bueno largaram melhor.

O piloto da Eurofarma RC foi melhor que todos eles, por dentro, tomando a primeira posição, que só perderia para Valdeno Brito em função da estratégia.

Devido ao período com safety car, a prova foi encerrada no limite de tempo, com os três primeiros colados. Cacá Bueno bateu Valdeno Brito por 0s417. Allam Khodair cruzou em terceiro, 0s907 atrás do primeiro colocado.

O líder do campeonato agora é Ricardo Maurício, que acabou em sexto.

A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 5 de julho em Campo Grande (MS).

Confira a classificação final da etapa de Santa Cruz do Sul:

1º. Cacá Bueno (Eurofarma RC), 50min23s192 - 32 voltas
2º. Valdeno Brito (Medley A. Matheis), a 0s417
3º. Allam Khodair (Boettger), a 0s907
4º. Antonio Jorge Neto (Eurofarma RC), a 1s576
5º. Nonô Figueiredo (Officer Pamplona's), a 2s446
6º. Ricardo Maurício (WA Matheis), a 3s897
7º. Duda Pamplona (Officer Pamplona's), a 5s030
8º. Alceu Feldmann (Boettger), a 12s195
9º. Daniel Serra (Red Bull), a 18s097
10º. Tarso Marques (Action Power Sky), a 18s906
11º. Ingo Hoffmann (AMG), a 20s613
12º. Giuliano Losacco (JF), a 22s881
13º. Thiago Marques (K-Med Action Power), a 23s270
14º. Felipe Maluhy (Avallone), a 30s122
15º. Lico Kaesemodel (AMG), a 36s303
16º. Hoover Orsi (Red Bull), a 37s213
17º. Juliano Moro (Hot Car), a 39s128
18º. Guto Negrão (Texaco Vogel), a 44s599
19º. Rodrigo Sperafico (Avallone), a 44s854
20º. Marcos Gomes (Medley A. Matheis), a 45s715
21º. André Bragantini (Nova RR), a 49s102
22º. William Starostik (WA Matheis), a 58s220
23º. David Muffato (RC3 Bassani), a 1min07s598
24º. Julio Campos (Panasonic L&M), a 2 voltas

Não completaram

Ricardo Sperafico (Panasonic L&M), a 3 voltas
Popó Bueno (Hot Car), a 5 voltas
Ruben Fontes (Nascar), a 12 voltas
Thiago Camilo (Texaco Vogel), a 26 voltas
Antonio Pizzonia (K-Med Action Power), a 26 voltas
Átila Abreu (JF), a 27 voltas
Norberto Gresse (Nova RR), a 28 voltas
Pedro Gomes (RC3 Bassani), a 29 voltas
Carlos Alves (Nascar), a 32 voltas
Luciano Burti (Action Power Sky), desclassificado

Fonte: Tazio
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Francisco Carvalho na pole em Vila Real

e825aad3.jpeg
Francisco Carvalho assegurou a pole-position para a primeira corrida do PTCC no Circuito de Vila Real, batendo o BMW 320si de César Campaniço por cerca de meio segundo. O piloto do Seat Leon Supercopa, vencedor desta prova no ano passado, já se tinha mostrado muito forte durante os treinos livres e na qualificação confirmou o favoritismo, apesar de um pequeno calafrio aquando de uma ligeira saída (prontamente controlada) na travagem para uma das rotundas do traçado.

Apesar de levar 45 quilos de lastro no BMW, Campaniço conseguiu o segundo lugar ao deixar João Figueiredo e o Peugeot 407 a mais de um segundo, no terceiro posto. Patrick Cunha (Seat Leon Supercopa) foi quarto, naquela que é a sua estreia no circuito transmontano. O melhor classificado da categoria 3 foi João Miguel Batista (Honda Civic Type R), no 12º lugar.


Qualificação

1º Francisco Carvalho (Seat Leon Supercopa), 2m02,608s; 2º César Campaniço (BMW 320si), 2m03,102s; 3º João Figueiredo (Peugeot 407), 2m04,143s; 4º Patrick Cunha (Seat Leon Supercopa), 2m04,861s; 5º Álvaro Figueira (BMW 320si), 2m05,627s; 6º José Monroy (Seat Leon Supercopa), 2m06,139s; 7º Luis Barros (Alfa Romeo 156), 2m06,213s; 8º António João Silva (Seat Leon Supercopa), 2m06,389s; 9º José Carlos Ramos (Seat Leon Supercopa), 2m06,984s; 10º Rui Meireles (Seat Leon Supercopa), 2m07,218s (...) AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Buemi ganha na GP2 em Magny-Cours

55fb8c9a.jpeg
Parente abandona na segunda corrida
Problemas mecânicos tardios roubaram a Álvaro Parente um merecido terceiro lugar e obrigaram-no a sair da prova francesa com zero pontos.

O piloto português foi um dos que arriscou começar a corrida com pneus "slicks" no asfalto húmido, uma aposta que deu resultado com Parente a subir ao segundo lugar, antes de se deixar surpreender por Sébastien Buemi, com quem perdeu o contacto após dois piões. A quatro voltas do fim, Parente reduziu subitamente o andamento e abandonou.

Sem a pressão de Parente, Buemi conseguiu recuperar a distância que o separava do seu colega de equipa, Yelmer Buurman, e ultrapassouy o holandês na 21ª volta. Luca Filippi e Lucas di Grassi ainda ultrapassaram Senna na última volta, com o piloto brasileiro também a abrandar subitamente.

Classificação:
1º Sébastien Buemi (Arden)
2º Yelmer Buurman (Arden)
3º Luca Filippi (ART)
4º Lucas di Grassi (Campos)
5º Bruno Senna (iSport)
6º Mike Conway (Trident)
AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
FIA GT em Adria

11e9e32f.jpeg
Ramos atrasa-se nas boxes

Miguel Ramos terminou a corrida nocturna do Campeonato FIA GT, em Adria, a 13 voltas dos vencedores, depois de ter perdido 20 minutos nas boxes com a reparação do Maserati MC12. O carro da Vitaphone Racing sofreu vários toques no início da prova, quando Xandinho Negrão estava ainda ao volante.

Fabrizio Gollin e Mike Hezemans levaram o Corvette C6.R da Phoenix Carsport ao triunfo depois de um animado duelo com o segundo Maserati da Vitaphone Racing, pilotado por Michael Bartels e Andrea Bertolini. Marcel Fässler e Jean-Denis Délétraz, colegas de Gollin/Hezemans, completaram o pódio.

Os Ferrari 430 GT2 da AF Corse dominaram a categoria GT2, com a vitória a sorrir a Gianmaria Bruni e Toni VilanderAS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Miguel Ramos: "Foi um toque sem intenção"

18624277.jpeg
Após o quarto lugar na qualificação de Sábado alcançado em pista, Miguel Ramos foi entretanto "castigado" com a queda de cinco posições na grelha de partida devido a um toque involuntário no Ferrari F430 de Kirkaldy/Bell durante a sessão de pré-qualificação.

"Foi um toque dado sem qualquer intenção, devido a falha na travagem. Acho que foi uma situação de corrida perfeitamente normal, mas o Colégio de Comissários assim não entendeu".

Alexandre Negrão, companheiro de equipa de Miguel Ramos, iniciou a prova no 9º lugar, o que teoricamente invalidaria uma boa corrida, pois é inegável a dificuldade em ultrapassar no circuito de Adria, no entanto Miguel Ramos comentava "a corrida é longa e por isso vamos tentar recuperar pelo menos até ao 4º lugar, pois queríamos ir para a corrida na Alemanha sem lastro no carro".

Contudo, Negrão que assumiu a primeira parte da corrida, não conseguiu evitar ligeiros toques no meio do pelotão, tendo um deles danificado de tal forma o Maserati, que foi necessário vir às boxes para o reparar, aproveitando a equipa para fazer a primeira, das duas trocas de piloto obrigatórias. Esta demorada reparação que ocorreu sensivelmente aos 20 minutos de corrida, fez com que Miguel Ramos voltasse à pista com 13 voltas de atraso para os pilotos da frente, tornando inviável qualquer possibilidade de recuperação de lugares.

A única motivação para o piloto Português foi levar o Maserati até ao final e tentar acabar classificado, para perder o lastro de 30Kg com que alinhou nesta prova, de forma a alinhar em Oschersleben sem qualquer penalização.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Asia Supercar Challenge

6f2a2a77.jpeg
Ávila assegura liderança do campeonato

Rodolfo Ávila não conseguiu alcançar o objectivo de vencer à geral nas duas corridas do Asia Supercar Challenge (ASCC) 2008 no Circuito Internacional de Sepang, mas regressa a Macau na liderança do campeonato.

O piloto português de Macau viu o seu fim-de-semana prejudicado pelas dificuldades em encontrar uma boa afinação para o Ferrari 360 Modena Challenge preparado pela equipa italiana Mastercar, obtendo um 7º e 5º lugar à geral, resultados suficientes para assegurar, com 8 pontos de avanço sobre Sam Yau (Porsche 996), a 1ª posição do campeonato.

"Tínhamos ambições altas para este fim-de-semana, mas desde os treinos livres que sentimos problemas com o carro. No último fim-de-semana as afinações resultaram, mas com o lastro que recebemos devido aos bons resultados da prova passada tivemos enormes dificuldades em encontrar um bom 'setup'", afirmou.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Petiz fora na primeira volta

ed6c34da.jpeg
Apesar de já se sentir mais competitivo ao volante do Porsche 911 da Porsche Supercup, Pedro Petiz continua com azar nesta competição monomarca, abandonando ainda na primeira volta devido a acidente.

O piloto português, que foi quarto nos treinos, começou a prova a atacar os lugares cimeiros, mas acabou por queimar a travagem para o gancho Adelaide. Ao voltar à pista, Petiz foi abalroado, abandonando logo aí. AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Francisco Carvalho repete vitória em Vila Real

14a81f24.jpeg
A primeira corrida do PTCC no Circuito de Vila Real foi ganha por Francisco Carvalho, em Seat Leon Supercopa, repetindo assim a vitória conseguida no ano passado na reedição da famosa prova transmontana.

Contudo, a vitória estará ainda dependente de uma decisão do colégio de comissários pois Carvalho atalhou uma das chicanes do circuito, apesar de não ter ganho nem perdido qualquer posição com a manobra. Quem ficou algo desagradado foi César Campaniço (BMW 320si), que apontou essa manobra como uma das razões para nunca ter conseguido atacar a liderança de Carvalho, terminando assim no segundo lugar. O terceiro foi Patrick Cunha (Seat Leon Supercopa) que recuperou uma posição ao Peugeot 407 de João Figueiredo, com José Monroy a fechar o trio de Leon Supercopa nos cinco primeiros.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Francisco Carvalho penalizado

f51456d2.jpeg
Francisco Carvalho perdeu o triunfo alcançado na primeira corrida do PTCC, realizada este fim-de-semana no Circuito de Vila Real. O Colégio de Comissários decidiu punir o piloto em 20 segundos, já que este atalhou uma das chicanes do traçado transmontano. Apesar de não ter beneficiado dessa manobra, os comissários decidiram aplicar uma penalização que atirou Francisco Carvalho para a quarta posição e que deu a vitória a César Campaniço.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
António e Jorge Areal vencem nos Uno

1f0707a1.jpeg
António e Jorge Areal venceram a terceira prova do Challenge Desafio Único, a sua primeira vitória do ano. O somatório final das duas corridas acabou por dar ao Uno amarelo o seu primeiro triunfo, ainda que por uma margem de apenas 0,274s face à dupla do ISEP, Nuno Duarte e Adruzilo Lopes.

Contudo, os vencedores poderiam ter sido outros, mais concretamente Tiago Ribeiro e Filipe Matias, que não venceram no geral porque o primeiro não evitou 25 segundos de penalização na primeira corrida, fruto de uma alegada falsa partida.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Campeonato de Portugal de Resistência

ca51d002.jpeg
Pedro Salvador X2

Pedro Salvador teve uma entrada fulgurante no novo Campeonato de Portugal de Resistência. Apesar de ausente da prova inaugural, realizada no fim-de-semana passado no Estoril, o actual Campeão Nacional de Montanha impôs o Juno SSE nos treinos livres, garantindo a "pole", a volta mais rápida (recorde) e, é claro, a vitória nas duas corridas que compunham o programa.

Ao estar mais rápido que os seus adversários, cerca de oito segundos por volta, a animação voltou-se para os lugares imediatos, com a dupla Hugo Pereira/Filipe Carrasco a colocar o Radical SR3 no segundo lugar absoluto de ambas as corridas. O terceiro lugar acabou por ficar para Joaquim Teixeira na primeira corrida, e para Pedro Estrela, em Radical SR3, na segunda.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ptcc

edc8abb9.jpeg
Francisco Carvalho: "Vinguei-me!"

Foi esta a reacção de Francisco Carvalho, instantes depois de vencer a segunda corrida da ronda transmontana do PTCC. A penalização imposta pelos comissários desportivos na primeira corrida suscitou esta afirmação, com o piloto do Seat Leon Supercopa a escusar-se a tecer mais considerações quanto à forma como venceu.

O piloto da Guarda apenas não liderou na primeira passagem pela meta, mas depois conquistou uma vantagem apreciável sobre o restante pelotão.

João Figueiredo e Patrick Cunha, depois de lograrem ultrpassar os pilotos que os precediam na grelha de partida, proporcionaram aos espectadores um interessante duelo pelo segundo lugar que acabou com vantagem para o piloto do Peugeot 407.AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Wheldon ganha na estratégia a etapa de Iowa

Na estratégia, Dan Wheldon venceu a oitava etapa da Indy, em Iowa. Esta foi a segunda vitória do piloto da Ganassi no campeonato.

Hideki Mutoh terminou na segunda colocação e Marco Andretti ficou em terceiro. Os dois primeiros não fizeram uma parada na última bandeira amarela e conseguiram levar a melhor sobre os outros pilotos que reabasteceram.

Scott Dixon, líder do campeonato, ficou com a quarta colocação.

Hélio Castro Neves foi o 14º após enfrentar problemas. Tony Kanaan não completou a prova, assim como Mário Moraes e Jaime Câmara.

Bruno Junqueira não participou da prova, pois o seu carro não foi arrumado a tempo após o acidente sofrido no último sábado.

Vitor Meira ficou em 15º e Enrique Bernoldi, em 17º.

A próxima etapa da Indy acontece na semana que vem, em Richmond.

A corrida

Segundo no grid, Castro Neves conseguiu ultrapassar Dixon logo na segunda volta do oval curto de Iowa. Três voltas depois, foi a vez de Kanaan superar o neozelandês.

Os brasileiros mantinham um ritmo muito forte, abrindo bem com relação aos outros pilotos.

Na volta 17, Kanaan conseguiu a ultrapassagem sobre Castro Neves e assumiu a liderança.

Um pouco mais atrás, Dixon perdia a posição para Marco Andretti, que largou em oitavo. Depois, seu companheiro de Ganassi, Wheldon, o ultrapassou.

Na volta 39, a primeira bandeira amarela: Ed Carpenter perdeu a linha ideal do circuito e bateu no muro.

Janela aberta para o primeiro trabalho de boxes: os quatro primeiros mantiveram-se em suas posições, enquanto Ryan Briscoe passou Dixon.

A relargada aconteceu 13 voltas depois; Castro Neves passou Kanaan e pegou a ponta.

Logo atrás, Wheldon ganhou o terceiro lugar de Andretti. Dixon continuou perdendo posições e caiu para sétimo após a ultrapassagem de A.J. Foyt IV.

O neozelandês também perdeu sua sétima posição para Ryan Runter-Heay.

Na volta 103, o motor de Jaime Câmara sofreu uma pane e ele não conseguiu levar o carro para os boxes. Nova bandeira amarela.

Outra parada para reabastecimento: Castro Neves acabou perdendo a liderança e caiu para o quarto lugar. Kanaan assumiu a ponta, seguido por Wheldon e Andretti.

Na relargada, o piloto da Ganassi, porém, teve problema com um retardatário, tirou o pé para evitar um toque e caiu para o nono lugar.

Na volta 137, Andretti passou Kanaan e chegou à primeira colocação.

Nova bandeira amarela: Moraes rodou perto da entrada e o carro ficou parado, mas conseguiu voltar à corrida.

Outro trabalho nos boxes: Kanaan roubou a primeira colocação de Andretti, que ainda foi ultrapassado por Castro Neves. Hunter-Reay subiu para o quarto posto, com Wheldon e Dixon logo atrás.

A relargada aconteceu na volta 166, e no duelo entre os brasileiros, o piloto da Penske ultrapassou o da Andretti-Green. Hunter-Heay ganhou a posição de Marco.

Bernoldi também rodou: uma nova bandeira amarela na pista. Alguns pilotos aproveitaram para fazer um novo reabastecimento.

Wheldon, Hideki Mutoh e Danica Patrick não pararam. Dixon passou Kanaan nos boxes, e Castro Neves vinha logo atrás.

Aos poucos, o brasileiro da Andretti-Green estava ganhando posições e ocupava a terceira colocação quando bateu no muro e abandonou a prova na volta 211.

Na relargada, Castro Neves chegou ao terceiro lugar, mas perdeu rendimento e ainda foi tocado por Ernesto Viso. Teve que ir para os boxes.

Mutoh, então, tomou a segunda colocação de Andretti.

Enquanto isso, Wheldon mantinha uma pequena vantagem para o japonês na ponta. Posição que não perdeu até o final da prova.

Confira a classificação final da etapa de Iowa:

1°. Dan Wheldon (ING/Ganassi), 1h38min35s8923, 250 voltas
2°. Hideki Mutoh (JAP/Andretti-Green), a 0s1430
3°. Marco Andretti (EUA/Andretti-Green), a 0s9028
4°. Scott Dixon (NZL/Ganassi), a 1s2726
5°. A.J. Foyt IV (EUA/Vision), a 1s3564
6°. Danica Patrick (EUA/Andretti-Green), a 1s9115
7°. Ryan Briscoe (AUS/Penske), a 3s9780
8°. Ryan Hunter-Reay (EUA/Rahal-Letterman), a 4s4488
9°. Will Power (AUS/KV), a 5s6158
10°. Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan), a 7s7886
11°. John Andretti (EUA/Roth), a 8s4639
12°. Justin Wilson (ING/Newman-Haas-Lanigan), a 8s7225
13°. Ernesto Viso (VEN/HVM), a 12s5775
14°. Hélio Castro Neves (BRA/Penske), a 2 voltas
15°. Vitor Meira (BRA/Panther), a 2 voltas
16°. Oriol Servia (ESP/KV), a 3 voltas
17°. Enrique Bernoldi (BRA/Conquest), a 8 voltas

Não completaram

Tony Kanaan (BRA/Andretti-Green), a 39 voltas
Mário Moraes (BRA/Dale Coyne), a 58 voltas
Jaime Câmara (BRA/Conquest), a 117 voltas
Darren Manning (ING/Foyt), a 156 voltas
Buddy Rice (EUA/Dreyer & Reinbold), a 172 voltas
Ed Carpenter (EUA/Vision), a 212 voltas
Milka Duno (VEN/Dreyer & Reinbold), a 224 voltas

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Wheldon diz que decisão de não parar foi dele

Dan Wheldon fez 30 anos neste domingo e nada melhor como uma vitória para completar a comemoração. O inglês foi o vencedor em Iowa.

"Foi um grande dia para a Ganassi e um grande presente de aniversário para mim", disse o piloto, que viu o companheiro de equipe, Scott Dixon, chegar na quarta colocação e aumentar a vantagem na liderança do campeonato para Hélio Castro Neves _48 pontos.

Ele está a apenas um pouco do brasileiro da Ganassi, 268 a 267.

Wheldon explicou que a decisão de não parar na última bandeira amarela da corrida, causada por Tony Kanaan, foi inteiramente dele.

"Foi uma boa tática não parar. Mas o Chip [Ganassi, chefe de equipe] não está aqui, por isso se eles tivessem me chamado para entrar não acho que teria entrado, de qualquer forma", revelou.

A nona etapa da Indy será na próxima semana, em Richmond.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
NASCAR: Kyle Busch vence no misto de Infineon

Infineon é um dos dois circuitos mistos em que a Nascar Sprint Cup
corre durante a temporada. Em 2007 Juan Pablo Montoya venceu nesta
pista, mas em 2008 ele terminou em 6º, com a vitória de Kyle Busch.

Kyle, que com este resultado alcançou sua 5ª vitória na temporada,
começa a despachar seus oponentes. O vice-líder é Jeff Burton, que
terminou a prova deste domingo na 15ª colocação.

Na prova de hoje o 2º colocado foi David Gilliland, com Jeff Gordon em
3º, Clint Bowyer em 4º e Casey Mears em 5º.

» Veja abaixo os melhores classificados na prova:
1. Kyle Busch Toyota 195 pontos (112 voltas)
2. David Gilliland Ford 170
3. Jeff Gordon Chevrolet 165
4. Clint Bowyer Chevrolet 160
5. Casey Mears Chevrolet 155
6. Juan Montoya Dodge 155
7. Ryan Newman Dodge 146
8. Matt Kenseth Ford 142
9. Carl Edwards Ford 143
10. Tony Stewart Toyota 134
11. Dale Earnhardt Jr Chevrolet 130
12. Greg Biffle Ford 132
13. Brian Vickers Toyota 124
14. Elliott Sadler Dodge 121
15. Jeff Burton Chevrolet 118

Fonte: Super SpeedWay
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Castro Neves diz que carro mudou após pit stop

Hélio Castro Neves vinha na luta pela vitória da etapa de Iowa da Indy no último domingo. Entretanto, precisou fazer uma parada a mais que a maioria de seus adversários e duas a mais que o vencedor.

O brasileiro explicou que, após o quarto pit stop, na 190ª volta, sentiu dificuldades em pilotar o carro e imaginou que fosse culpa dos pneus. E voltou aos boxes no 234º giro.

"O carro da Penske estava ótimo, lideramos a maior parte das voltas. Mas, depois de nosso pit stop final [programado], senti uma mudança na tocada do carro e pensava que pudesse ser um problema de pneu. Infelizmente, tivemos de parar para colocar pneus novos", disse o 14º colocado.

Castro Neves manteve-se como vice-líder do campeonato, atrás de Scott Dixon. O neozelandês não começou bem, mas depois pegou o jeito e acabou em quarto.

"No começo, o carro não estava definitivamente do jeito que queria. Perdia muito, especialmente na linha de baixo. Comecei a usar a linha alta e ficou melhor. Foi realmente a escolha do dia. Quando havia três ou quatro rapazes à sua frente tentando fazer a mesma coisa, era difícil passar", afirmou o piloto da Ganassi.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Chateado, Kanaan não sabe o que houve em batida

Tony Kanaan não escondeu a frustração ao falar da chance que perdeu em Iowa no último domingo. O brasileiro vinha entre os ponteiros quando sofreu um acidente.

O piloto da Andretti-Green não sabe se cometeu um erro ou se algo quebrou em seu carro.

"Eu perdi o carro e bati. Não é o caso de dizer se alguma coisa quebrou só porque alguém me disso isso, pois realmente não posso afirmar isso. Eu tentei ver alguma coisa no replay, mas ainda não identifiquei nada", disse o quarto colocado no campeonato.

Kanaan tem a impressão de que poderia ter vencido. "Foi totalmente frustrante, pois com certeza eu tinha um carro capaz de vencer a corrida, e meus mecânicos fizeram um excelente trabalho nos pits. A curva dois definitivamente não é muito boa para mim nessa pista. Mas não tem jeito, temos de pensar em Richmond que é semana que vem."

Fonte: Tazio
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
WTCC FIA: Estoril acolhe etapa portuguesa pela 1.ª vez

CARROS DE TURISMO "ESTACIONAM" EM PORTUGAL DE 11 A 13 DE JULHO



O WTCC FIA (Campeonato do Mundo de Carros de Turismo) visita, pela primeira vez, o Autódromo do Estoril, de 11 a 13 de Julho, com um programa que integra corridas de outros campeonatos.

A etapa portuguesa no WTCC FIA, 6.ª prova de um conjunto de 12, consagra a 11.ª e 12.ª corridas da competição e mais 8 dos campeonatos de Fórmula Master, International GT Open, SEAT Eurocup e do Campeonato Português de Circuitos, reunindo mais de 150 pilotos de 23 nacionalidades.

Portugal recebe o WTCC FIA pela 2.ª vez, depois da estreia no calendário no ano passado, com a prova no Circuito da Boavista, no Porto.

Depois de cumprida a primeira metade do campeonato, em que as 10 primeiras corridas tiveram 9 vencedores diferentes, o italiano Gabriele Tarquini lidera a classificação geral, com 58 pontos, enquanto o português Tiago Monteiro é 13.º, com 12 pontos.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Super Copa Seat Leon - Albacete

e65095dd.jpeg
Beirão da Veiga: "O meu objectivo é vencer"

A terceira ronda da Super Copa Seat Leon vai decorrer este fim-de-semana no Circuito de Albacete, com Lourenço Beirão da Veiga a procurar garantir a sua primeira vitória da época. O teste realizado recentemente em Braga abre boas perspectivas para o piloto de Lisboa.

O teste incidiu sobretudo na experimentação de novas afinações e Beirão da Veiga conseguiu encontrar uma solução que lhe parece viável para o tipo de circuito que é Albacete:

"Chegámos a uma conclusão que nos parece adequada. Albacete é uma pista curta e onde os pontos de ultrapassagem são quase inexistentes. Apesar de já lá ter corrido, não o fiz recentemente, mas penso que as indicações que tenho são suficientes para conseguir preparar a prova da melhor forma", explicou.

O objectivo de Lourenço para este fim-de-semana passa por conseguir a sua primeira vitória da época: "Tenho andado sempre nos lugares da frente, mas ainda não consegui vencer. Por isso, esse é o meu objectivo máximo para esta prova. Sei obviamente que a qualificação vai ter um papel predominante, mas penso que vamos estar em grande forma", referiu.AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Em Richmond, Kanaan vence a primeira em 2008

Tony Kanaan finalmente conseguiu sua primeira vitória na temporada da Indy, em Richmond, neste sábado.

Pole position, o piloto da Andretti-Green perdeu a liderança poucas vezes durante a corrida e não teve problemas no final da prova.

Foi a 13ª vitória do baiano na categoria e a primeira de um piloto brasileiro em 2008.

Largando em 18º, Hélio Castro Neves chegou na segunda posição. O líder do campeonato, Scott Dixon, completou o pódio.

O neozelandês chegou aos 351 pontos, 43 à frente de Castro Neves. Wheldon continua em terceiro, com 299 pontos, e Kanaan subiu para 269.

Os outros brasileiros não completaram a prova, mas Jaime Câmara foi o destaque: largando em 24º, chegou a liderar por algumas voltas, mas acabou batendo quando estava em terceiro.

Apenas 12 carros completaram a etapa. A próxima corrida da Indy será em Watkins Glen, na semana que vem.

A corrida

Na largada, Ryan Hunter-Reay, 25º, rodou, mas conseguiu manter-se na pista. Mesmo assim, a primeira bandeira amarela apareceu. Bernoldi entrou nos boxes, mas não voltou à prova.

A relargada aconteceu na sétima volta, mas logo depois Will Power bateu na curva 4. Outra entrada do pace car.

A corrida foi retomada na volta 17. Castro Neves fazia uma boa prova de recuperação: saiu em 18º e na 30ª volta já estava em 10º.

Nova bandeira amarela: A.J. Foyt IV foi tocado por John Andretti e bateu. Ed Carpenter, companheiro de Foyt na Vision, acabou pegando uma peça do carro e teve a suspensão dianteira direita entortada.

Na frente, Kanaan mantinha-se em primeiro, seguido por Marco, Rahal, Dixon e Wheldon.

Relargada na volta 39. Castro Neves continuou ganhando posições: passou o companheiro de Pesnke, Ryan Briscoe, por dentro e na seqüência ganhou o oitavo lugar de Oriol Servia, por fora.

Na volta 69, outra bandeira amarela, por causa de sujeira na pista. Os líderes aproveitaram para fazer a primeira parada nos boxes: Kanaan saiu na frente, Castro Neves veio logo atrás, seguidos por Marco, Wheldon, Rahal, Buddy Rice, Servia, Mutoh e Dixon.

Como havia antecipado sua parada, Jaime Câmara, que largara em 24º e estava em 11º, assumiu a liderança da corrida.

Na relargada, dois acidentes: Buddy Rice rodou sozinho; para evitar um toque, Darren Manning freou, escapou, mas Briscoe e Junqueira acertaram o carro do inglês. O brasileiro abandonou.

Na volta 92, nova saída, mas outra bandeira amarela, e com outro brasileiro envolvido. Vitor Meira acabou acertado por John Andretti; ambos abandonaram.

Relargada na volta 108. Câmara segurou os ataques de Kanaan, que acabou sendo ultrapassado por Marco Andretti. Logo depois, o norte-americano passou o brasileiro da Dale Coyne.

Graham Rahal, que ocupava a sétima colocação, bateu na curva 4; nova bandeira amarela. Alguns dos líderes pararam, exceto o primeiro colocado, Marco Andretti.

Kanaan veio à frente, seguido por Wheldon, Castro Neves, Câmara, Mutoh e Dixon.

Bandeira verde na volta 142. Três voltas depois, nova batida: Mario Moraes e Hunter-Reay. Os dois bateram boca ao saírem de seus carros.

A relargada só aconteceu 23 voltas depois. Marco Andretti liderava, seguido por três brasileiros: Kanaan, Castro Neves e Câmara.

Na volta 205, porém, Marco precisou entrar no pit stop. Com isso, os brasileiros assumiram a liderança.

Restando 83 voltas para o final, no entanto, Câmara rodou perto da linha de chegada e saiu da prova.

Na volta 229, aconteceu a relargada. Kanaan na frente, Castro Neves em segundo, e as Ganassis de Wheldon e Dixon logo atrás.

A única mudança entre os quatro primeiros foi a inversão dos pilotos da Ganassi, provavelmente um pedido da equipe.

Confira a classificação final em Richmond:

1º. Tony Kanaan (BRA/Andretti-Green), 2h04min05s5111, 300 voltas
2º. Hélio Castro Neves (BRA/Penske), a 4s7691
3º. Scott Dixon (NZL/Ganassi), a 6s6504
4º. Dan Wheldon (ING/Ganassi), a 7s7270
5º. Oriol Servia (ESP/KV), a 10s7701
6º. Danica Patrick (EUA/Andretti-Green), a 10s9198
7º. Justin Wilson (ING/Newman-Haas-Lanigan), a 16s3094
8º. Townsend Bell (EUA/Dreyer & Reinbold), a 17s5175
9º. Marco Andretti (EUA/Andretti-Green), a 1 volta
10º. Ernesto Viso (VEM/HVM), a 2 voltas
11º. Ed Carpenter (EUA/Vision), a 62 voltas
12º. Darren Manning (ING/Foyt), a 65 voltas

Não completaram:

Hideki Mutoh (JAP/Andretti-Green), a 80 voltas
Jaime Câmara (BRA/Conquest), a 83 voltas
Ryan Briscoe (AUS/Penske), a 142 voltas
Ryan Hunter-Reay (EUA/Rahal-Letterman), a 157 voltas
Mário Moraes (BRA/Dale Coyne), a 157 voltas
Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan), a 169 voltas
Marty Roth (CAN/Roth), a 183 voltas
Vitor Meira (BRA/Panther), a 209 voltas
John Andretti (EUA/Roth), a 209 voltas
Buddy Rice (EUA/Dreyer & Reinbold), a 220 voltas
Bruno Junqueira (BRA/Dale Coyne), a 222 voltas
AJ Foyt IV (EUA/Vision), a 271 voltas
Will Power (AUS/KV), a 292 voltas
Enrique Bernoldi (BRA/Conquest), a 294 voltas

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Kanaan: "Finalmente a sorte estava do meu lado"

Tony Kanaan creditou sua vitória em Richmond à sorte. O brasileiro teve incidentes em corridas como Homestead e Indianápolis, quando liderava e acabou abandonando.

Neste sábado, o piloto da Andretti-Green considerou fundamental largar na frente. "Muita ação e, definitivamente, muitas [bandeiras] amarelas."

"Nos beneficiamos por começar na frente. Esta é uma típica corrida em Richmond _muito difícil, muito longa", explicou.

"Foi uma dura corrida. Eu acho que tínhamos um carro forte. O Marco, também. Nós dividimos as estratégias apenas para tentar cobrir as duas bases, e finalmente a sorte estava do meu lado", comemorou Kanaan, quarto no campeonato com 269. O líder Scott Dixon tem 351.

A 11ª etapa da Indy acontece no próximo final de semana, em Watkins Glen.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
NASCAR: Carpentier surpreende com pole em New Hampshire

De forma surpreendente Patrick Carpentier obteve a pole para a LENOX
Industrial Tools 301, a ser disputada em New Hampshire. Bobby Labonte,
Kevin Harvick, Scott Riggs e Dale Earnhardt Jr vieram em seguida.

» Veja abaixo os melhores no grid da prova:
1. Patrick Carpentier 29.35s (129.776 mph)
2. Bobby Labonte 29.51s
3. Kevin Harvick 29.53s
4. Scott Riggs 29.53s
5. Dale Earnhardt Jr 29.55s
6. Reed Sorenson 29.56s
7. Dario Franchitti 29.57s
8. Martin Truex Jr 29.61s
9. Matt Kenseth 29.61s
10. A.J. Allmendinger 29.61s
11. Elliott Sadler 29.62s
12. Denny Hamlin 29.64s
13. Jamie McMurray 29.65s
14. Kasey Kahne 29.66s
15. Greg Biffle 29.66s

Fonte: Super SpeedWay
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
NASCAR: Kurt Busch vence prova encerrada pela chuva

A prova de New Hampshire, a 17ª etapa da Nascar Sprint Cup, foi
encerrada sob bandeira vermelha faltando 17 voltas para as 301
programadas, devido à chuva que caiu quando Kurt Busch liderava.

Com a chuva aumentando a direção de prova declarou a prova encerrada,
para desespero de Tony Stewart que era o líder quando entrou na
bandeira amarela anterior - embora já se pudesse ver a chuva chegando
à pista.

Com o encerramento precoce da prova, o 2º colocado foi J. J. Yeley,
seguido por Martin Truex Jr. Stewart terminou na 13ª colocação.

A prova teve 7 bandeiras amarelas, que duraram 34 voltas, e oito
líderes diferentes.

» Veja abaixo os melhores classificados na prova:
1. Kurt Busch 284 voltas
2. Michael Waltrip +1.291s
3. J.J. Yeley +2.259s
4. Martin Truex Jr +2.840s
5. Elliott Sadler +4.295s
6. Reed Sorenson +6.565s
7. Casey Mears +7.248s
8. Denny Hamlin +7.860s
9. Jimmie Johnson +9.074s
10. Bobby Labonte +11.661s
11. Jeff Gordon +12.759s
12. Jeff Burton +15.724s
13. Tony Stewart +18.777s
14. Kevin Harvick +19.505s
15. Ryan Newman +20.291s
16. Brian Vickers +20.892s
17. Carl Edwards +21.794s
18. Matt Kenseth +22.455s
19. David Reutimann +24.340s
20. Joe Nemechek +25.043s

Fonte: Super SpeedWay
 
Topo