• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cantinho da Velocidade / WTCC

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
WTCC - Donington:Tiago Monteiro "bastante satisfeito" com resultados da qualificação

Tiago Monteiro esteve em muito bom nível na sessão de qualificação do WTCC em Donington, ao conseguir garantir para as duas corridas de amanhã o quarto lugar da grelha.

d32939db.jpeg


Apesar de o início do fim de semana não ter começado da melhor forma para o piloto da SUNRED, que se viu impossibilitado de realizar o teste de sexta-feira devido a problemas no seu carro, Monteiro não contou hoje com quaisquer problemas e pôde estar entre os melhores.

"A equipa, mais uma vez, fez um excelente trabalho para detectar o problema e resolvê-lo. Antes de entrar para a qualificação estava realmente preocupado porque nunca cheguei a rodar nesta pista com piso seco. O treino começou com aguaceiros e foi secando. Mas dei o meu melhor e arrisquei bastante para conseguir uma boa posição", começou por explicar.

"No segundo treino cronometrado, o asfalto já estava seco, pese embora com uma ou outra curva ainda molhada. Tive que aprender a pista em duas ou três voltas e ganhei bastante tempo a cada volta que fazia! Estou muito contente com os resultados. Foi uma boa qualificação", disse Tiago Monteiro que volta a ser o melhor piloto logo a seguir aos quase inalcançáveis Chevrolet.

"Penso que tive uma boa adaptação e estou a gostar bastante deste traçado. Para amanhã vamos ver se as condições meteorológicas nos fazem alguma surpresa. O meu objetivo é somar o maior número de pontos possíveis e manter o quarto lugar no campeonato", concluiu.

As corridas têm transmissão em direto no Eurosport 1, domingo às 11h45 e 12h45.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
DTM - Estádio de Munique:Edoardo Mortara vence, Albuquerque afastado nas eliminatória

Tendo ganho a prova principal da Corrida dos Campeões no ano transato, Filipe Albuquerque tem boas recordações de provas disputadas em estádios e em formato de eliminatórias.

fcb0ab8d.jpeg


Porém, na prova extra-campeonato do DTM no Estádio de Munique, o piloto luso do Team Rosberg não foi além da primeira fase de eliminatórias, vendo-se batido em confronto direto pelo Audi de Mike Rockenfeller.

Albuquerque cumpriu a prova em 2.50,416s, enquanto Rockenfeller foi cerca de meio segundo mais veloz, com um tempo de 2.49,913s.

A prova foi ganha por Edoardo Mortara, companheiro de equipa de Albuquerque no Team Rosberg, com este a bater Mattias Ekstrom e depois Rockenfeller para defrontar na Final o melhor dos Mercedes, neste caso Bruno Spengler. Igualmente renhida, a prova acabou por pender para as mãos de Mortara com uma volta em 9.25,839s face a 9.26,205 de Spengler.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
WTCC em Donington: 1ª Corrida

Yvan Muller vence, Tiago Monteiro abandona

4b496a1f.jpeg


A primeira corrida do WTCC em Donington Park foi mais uma vez para a Chevrolet, com Yvan Muller a dominar quase toda a prova. Tiago Monteiro foi obrigado a abandonar ainda na primeira volta.

O piloto português esteve envolvido numa luta com Gabriele Tarquini nas primeiras curvas, mas atrasou-se logo a seguir e veio às boxes para encostar o seu SEAT Leon.

Na frente, Yvan Muller dominou quase toda a prova à frente de Robert Huff e Alain Menu, perfazendo mais um pódio da Chevrolet. Huff apenas tentou incomodar o seu colega de equipa nas últimas voltas, quando começou a chover.

Tarquini acabou por perder o quarto posto para Tom Coronel e passou o resto da corrida a defender o quinto lugar de Franz Engstler, que foi o melhor dos Independentes.

Mais atrás, Michel Nykjaer foi o vencedor da batalha pelo sétimo posto, uma luta muito acesa que envolveu Nykjaer, Robert Dahlgren, Kristian Poulsen e Colin Turkington, e que resultou em vários toques e algumas saídas de pista.

A grande animação da corrida deu-se nos lugares mais atrás com Robert Dahlgren, no Volvo C30 a recuperar da 19ª posição onde partiu, chegando ao grupo que lutava pela sexta posição, e mostrando o porquê das corridas de turismos serem tão apreciadas quando existem destas lutas.

Toques, chega para lá, tentativas constantes de ultrapassar, múltiplas movimentações, exageros, enfim, tudo o que os espectadores deviam ter sempre direito. Em de terminada altura o sueco bateu fortemente no BMW de Poulsen, num dos exageros que cometeu, voltou a perder muitas posições, para voltar depois, assim que percebeu que o seu carro não tinha ficado muito danificado, ao ataque, voltando a recuperar diversas posições até final se não viu a corrida, veja o resumo, pois não dará o tempo como perdido.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
WTCC em Donington: 2ª Corrida

Yvan Muller vezes dois em Donington

Tiago Monteiro novamente de fora no WTCC

A Chevrolet voltou a dominar de forma categórica a segunda corrida do WTCC em Donington Park, com Yvan Muller a reduzir para 15 pontos a distância que o separa de Robert Huff.


7a8fccb8.jpeg


O piloto francês vingou-se assim do resultado da Boavista, com dois triunfos na pista britânica, depois de ter recuperado desde o 10.º lugar da grelha. Muller e Huff passaram para primeiro e segundo na quinta volta, ao ultrapassar Franz Engstler. Houve um toque entre os dois homens da Chevrolet no final da segunda volta.

Tiago Monteiro desistiu ainda na primeira volta, com a direção partida. O piloto português estava lado a lado com Gabriele Tarquini e Michel Nykjaer, levando um toque do italiano e atirando o dinamarquês para a relva. Um parafuso que saltou na direção deixou o seu SEAT irremediavelmente avariado.

Franz Engstler foi autor de uma prestação heróica ao levar o seu BMW privado ao terceiro posto, passando para o comando à terceira volta, aproveitando quando Javier Villa foi empurrado por Alain Menu. O piloto alemão não teve hipóteses contra os Chevrolet oficiais, mas conseguiu segurar Tom Coronel.

Alain Menu conseguiu recuperar até quinto, mas esteve sempre pressionado pelo Volvo de Robert Dahlgren, que teve em Donington o melhor andamento do campeonato. Gabriele Tarquini acabou em sétimo, depois de se envolver em vários toques durante a corrida.

Classificação

1º MULLER Chevrolet Cruze 1.6T 13 voltas
2º HUFF Chevrolet Cruze 1.6T 0.957s
3º ENGSTLER BMW 320 TC 3.676s
4º CORONEL BMW 320 TC 4.826s
5º MENU Chevrolet Cruze 1.6T 8.392s
6º DAHLGREN Volvo C30 Drive 9.016s
7º TARQUINI Sunred SR Leon 1.6T 11.587s
8º O'YOUNG Chevrolet Cruze 1.6T 13.031s
9º BENNANI BMW 320 TC 13.959s
10º TURKINGTON BMW 320 TC 14.662s
11º BARTH Sunred SR Leon 1.6T 19.693s
12º MICHELISZ BMW 320 TC 24.802s
13º TANIGUCHI Chevrolet Cruze 1.6T 31.646s
14º DUDUKALO Sunred SR Leon 1.6T 33.495s
15º ORIOLA Sunred SR Leon 1.6T 1:26.671s
16º FABIANI BMW 320si 1:43.775s
17º VILLA BMW 320 TC 1 volta
18º POULSEN BMW 320 TC 4 voltas
19º MONTEIRO Sunred SR Leon 1.6T 12 voltas
20º NYKJAER Sunred SR Leon 1.6T 13 voltas

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Miguel e João Ramos dominam GTs no Estoril

Campeonato de Espanha de GT passou por Portugal

O Campeonato de Espanha de GT regressou este fim de semana a Portugal e mais uma vez, a jornada portuguesa adotou um formato especial, com uma única corrida de 70 minutos disputada hoje.


303875b5.jpeg


A vitória pertenceu à Racing Team Edil Cris de Miguel Ramos e João Ramos, em Ferrari 458 GT Itália, que foram também os melhores dos Super GT. No segundo posto, a mais de vinte segundos ficou classificada a Aurora Energy Drink de Celso Miguez/Hugo Godinho (Ferrari 430 GT2), com o lugar mais baixo do pódio a ficar reservado para a Team Novadriver de César Campaniço/João Figueiredo (Audi R8 LMS).

No final da primeira hora, e com uma classificação à parte, os melhores foram também a Racing Team Edil Cris de Miguel Ramos/João Ramos (Ferrari 458 GT Italia), na frente da Drivex School de Miguel Amaral/Miguel Castro/Manuel Gião (Porsche 911 GT3 RSR), que acabou por baquear e terminar a corrida principal em sétimo. No final da primeira hora, o lugar mais baixo do pódio foi para a Aurora Energy Drink de Celso Miguez/Hugo Godinho (Ferrari 430 GT2). Mais informação quando possível.

CLASSIFICAÇÃO

1ª Hora/1ª Corrida:


1º Racing Team Edil Cris/Miguel Ramos/João Ramos (Ferrari 458 GT Italia), 34 voltas em 1h00m17,178s (1º Super GT);
2º Drivex School/Miguel Amaral/Miguel Castro/Manuel Gião (Porsche 911 GT3 RSR), a 17,957s;
3º Aurora Energy Drink/Celso Miguez/Hugo Godinho (Ferrari 430 GT2), a 27,626s;
4º Goodsense Racing Team/Patrick Cunha/José Ramos (Lamborghini Gallardo LP600 GT3), a 52,362s (1º GTS);
5º Team Novadriver/César Campaniço/João Figueiredo (Audi R8 LMS), a 55,764s;
6º Alvaro Fontes/Jesus Díez Villarroel (Ferrari 430 GT2), a 57,837s;
7º RSV Motorsport/Brain Lavio/Alan Sicart (Ferrari 430 GT2), a 58,161s;
8º Alfredo Palencia/Ton Puig (Ferrari 430 GT3 Scuderia), a 1 v.;
9º Vodafone Team/António Coimbra/Luís Silva (Mercedes SLS AMG GT3), a 2 v.;
10º Baporo Motorsport/Miguel Toril/Pol Rosell (Ferrari 430 Challenge), a 2 v. (1º GT Light);
11º Goodsense Racing Team/Joffrey Didier/Carlos Vieira (Ginetta G50 GT4), a 2 v.;
12º SUNRED/Ferrán Monje/Albert Castello (SRX), a 2 v.;
13º PCR Sport/Luis Villalba/Francesc Gutiérrez (Ginetta GT50 GT4), a 3 v.;
14º Miguel Ferreira/Francisco Carvalho (Aston Martin Vantage GT4), a 3 v.;
15º Goodsense Racing Team/Carlos Alonso/Pedro Barbosa/Aston Martin Vantage GT4), a 3 v.;
16º Rodrive Competições/Rui Lapa/Fábio Mota (Ginetta G50 GT4), a 3 v.;
17º Pedro Moleiro/Paulo Moreno (Porsche 997 GT3 Cup), a 4 v.

Corrida:

1º Racing Team Edil Cris/Miguel Ramos/João Ramos (Ferrari 458 GT Italia), 73 voltas em 2h10m49,028s (1º Super GT);
2º Aurora Energy Drink/Celso Miguez/Hugo Godinho (Ferrari 430 GT2), a 23,741s;
3º Team Novadriver/César Campaniço/João Figueiredo (Audi R8 LMS), a 42,964s (1º GTS);
4º RSV Motorsport/Brain Lavio/Alan Sicart (Ferrari 430 GT2), a 1m06,405s;
5º Goodsense Racing Team/Patrick Cunha/José Ramos (Lamborghini Gallardo LP600 GT3), a 1m06,989s;
6º Alvaro Fontes/Jesus Díez Villarroel (Ferrari 430 GT2), a 1m41,994s;
7º Drivex School/Miguel Amaral/Miguel Castro/Manuel Gião (Porsche 911 GT3 RSR), a 1m50,232s;
8º Vodafone Team/António Coimbra/Luís Silva (Mercedes SLS AMG GT3), a 2 v.;
9º Alfredo Palencia/Ton Puig (Ferrari 430 GT3 Scuderia), a 2 v.;
10º SUNRED/Ferrán Monje/Albert Castello (SRX), a 5 v.;
11º Baporo Motorsport/Miguel Toril/Pol Rosell (Ferrari 430 Challenge), a 6 v. (1º GT Light);
12º Pedro Moleiro/Paulo Moreno (Porsche 997 GT3 Cup), a 7 v.;
13º Miguel Ferreira/Francisco Carvalho (Aston Martin Vantage GT4), a 9 v.;
14º Blue Jumeirah Team/Rafael Unzurrunzaga (Mosler GT3), a 11 v.;
15º Rodrive Competições/Rui Lapa/Fábio Mota (Ginetta G50 GT4), a 12 v.;
16º Goodsense Racing Team/Joffrey Didier/Carlos Vieira (Ginetta G50 GT4), a 15 v.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Jorge Rodrigues vence no Troféu Abarth 500 Europa em Imola

Finalmente! Jorge Rodrigues conseguiu hoje em Imola a sua primeira vitória no Troféu Abarth 500 Europa, desiderato que há muito o jovem piloto de Braga lutava para conseguir. Começou por ser o segundo na qualificação e a confirmação da vitória só surgiu mesmo em cima da meta, tal foi o equilíbrio em pista:

3a334f8e.jpeg


"Arranquei bem e durante quase toda a corrida havia um grupo de três pilotos a discutir a vitória", explicou Jorge Rodrigues, prosseguindo: "Mesmo na última volta chegamos a três curvas do final lado a lado. Dei tudo por tudo e consegui passar para primeiro vencendo a minha primeira corrida. Não escondi a minha satisfação, pois num traçado italiano com muitos adversários italianos e num Troféu de origem italiana, não podia ter sido melhor".

Para a segunda corrida do programa o objetivo era o mesmo. Arrancando de novo na segunda posição as coisas já não correram tão bem: "Ainda andei muito tempo a lutar com o primeiro classificado na tentativa de liderar. A meio da corrida a quarta velocidade deixou de entrar em condições e perdi algum terreno, baixando mesmo ao terceiro lugar."

Para a parte final da corrida, Jorge Rodrigues tentou ainda voltar ao segundo lugar e conseguiu: "Sim, a duas voltas do final, voltei a ser segundo o que foi muito bom em termos de Campeonato, pois subi ao segundo lugar e estou muito mais perto do primeiro", concluiu.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
DTM - Estádio de Munique: Vitórias repartidas, Audi (Mortara) Mercedes (Spengler)

Filipe Albuquerque: "Apesar de ter andado bem faltou um bocadinho de sorte"

52f443f9.jpeg


Depois da vitória na Corrida dos Campeões, julgava-se que Filipe Albuquerque teria boas hipóteses para brilhar este fim de semana no 'Show Event' do DTM, que decorreu no Estádio Olímpico de Munique, mas a verdade é que o piloto português foi eliminado muito cedo. Ontem por Mike Rockenfeller, também em Audi, e já hoje por David Coulthard: "no confronto com o Rockenfeller fiz um mau arranque e não consegui recuperar o tempo perdido", disse. No confronto de hoje Albuquerque apanhou pela frente David Coulthard: "Apesar de ter andado bem faltou um bocadinho de sorte, muito desejada neste tipo de eventos. Não foi um fim de semana bom, mas o importante é que não danifiquei o carro e poupei material que será importante para o resto do campeonato", concluiu o piloto português. A próxima ronda do DTM terá lugar no fim de semana de 30 e 31 de Julho em Nurburgring.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
WTCC - Donington: Tiago Monteiro

"Pior era impossível! É esquecer e focar-me na próxima prova"

Tiago Monteiro teve um fim de semana para esquecer em Donington. Depois de ter chegado à quarta posição no campeonato, logo atrás dos super Chevrolet, o piloto português somou hoje dois abandonos, e logo em corridas que Monteiro teria tido muito gosto de andar lá no meio, tal não foi a ação e emoção em pista.

cc9cacf0.jpeg


Mas a vida é assim e depois de ter realizado mais uma boa sessão de qualificação, onde foi o melhor piloto SEAT, e depois de ter garantido o quarto lugar da grelha para ambas as corridas, Tiago Monteiro viu a possibilidade de registar bons resultados fugir-lhe. Na primeira corrida, um problema com um simples parafuso e na segunda um toque de um adversário obrigou o piloto português ao abandono em ambas, pelo que a insatisfação era notória:

"Pior era impossível. Na primeira corrida partiu-se uma peça no suporte do eixo dianteiro. Na segunda prova, o Tarquini bateu-me empurrando-me para cima do Nykjaer. Parti a direção e foi novamente um final antecipado. Não há muito mais a dizer, a não ser esquecer o que aconteceu e focar-me na próxima prova", disse Tiago Monteiro.

A próxima ronda do WTCC decorre a 30 e 31 de julho no traçado alemão de Oschersleben.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
WTCC - Yvan Muller com pena suspensa

Yvan Muller foi sancionado em três lugares na grelha com pena suspensa nas próximas duas corridas, como consequência do incidente em que foi parte ativa, quando bateu com o seu Chevroelt Cruze na traseira do carro do seu companheiro de equipa, Robert Huff, facto que lhe permitiu ganhar a posição, e posteriormente vencer a segunda corrida do WTCC, que se realizou hoje em Donington Park.

5285f9c9.jpeg


Depois Yvan Muller se ter tornado o quarto piloto na história do WTCC a vencer as duas corridas no mesmo fim de semana, pende agora sobre si o espetro duma penalização, que se tornará efetiva caso o francês repita a gracinha.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Álvaro Parente: Piloto luso à procura de bons resultados

"Temos vindo a melhorar o carro o que nos permitirá lutar por bons resultados em Nurburgring"

51b063dc.jpeg


O piloto que este ano já obteve um pódio nas ruas monegascas, muito embora não tenha participado nos testes de Inverno e nas primeiras provas da época, irá disputar a sexta ronda da competição, olhando para o evento germânico com otimismo, muito embora saiba que terá pela frente um desafio exigente. "Temos vindo a melhorar o carro gradualmente ao longo das últimas corridas e só algumas pequenas contrariedades nos impediram de concretizar essa evolução em resultados, como ficou demonstrado em Silverstone - onde alcancei o segundo lugar da qualificação. Penso que podemos aperfeiçoar o carro um pouco mais para Nurburgring, o que nos permitirá lutar por bons resultados em ambas corridas", afirmou o jovem português que defende as cores da Carlin GP2.

O traçado alemão não é desconhecido de Álvaro Parente, onde já provou o sabor embriagante da vitória na Superleague Formula e já conheceu o pódio da GP2 Series. O traçado do histórico circuito situado no sopé das montanhas de Eiffel é do agrado do piloto que é um dos responsáveis pelo desenvolvimento do McLaren MP4-12C GT3, esperando poder demonstrar a competitividade que já evidenciou nas suas anteriores passagens por Nurburgring. "É uma pista interessante, tem zonas com curvas rápidas e com curvas lentas, sendo bastante diversificado e tem duas boas zonas de ultrapassagem. Já lá conquistei boas classificações e espero poder estar em condições de garantir um bom resultado no próximo fim de semana", frisou o jovem do Porto.

Álvaro Parente irá entrar em pista na próxima sexta-feira, para disputar os treinos livres e a qualificação, realizando-se uma das corridas no sábado e outra no domingo, contando ambas com transmissão televisiva em direto nos canais da Sport TV.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Álvaro Parente e o McLaren MP4-12C GT3 confirmados em Spa

Álvaro Parente testou o McLaren MP4-12C GT3 em Navarra e confirma presença da equipa nas 24 Horas de Spa-Francorchamps.

7d9ed323.jpeg


A dúvida subsistia, mas pelos vistos as coisas correram bem para os lados da McLaren, nos testes que a equipa realizou em Navarra, no início desta semana, pelo que já está assegurada a presença nas 24 Spa-Francorchamps, com três MP4-12C GT3.

Álvaro Parente, que vai fazer equipa com Olivier Turvey e Andrew Kirkaldy assegura que "tudo correu bem nos testes e a equipa está motivada para a estreia do carro nesta competição (estreou-se no fim de semana passado nos GT ingleses). Sabemos que é somente a primeira prova, mas na fábrica está a trabalhar-se a fundo para que tudo corra pelo melhor.", referiu Parente que se vai estrear com o McLaren MP4-12C GT3 na Blancpain Endurance Series.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Quem é mais rápido? Nissan GT-R 'Switzer' vs Suzuki Hayabusa

 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Álvaro Parente: "É uma honra estar integrado na equipa McLaren"

Álvaro Parente vai ser um dos pilotos que este fim de semana vai pilotar um dos McLaren MP4-12C GT3 nas míticas 24 Horas de Spa-Francorchamps, prova a contar para o Blancpain Endurance Series (BES), estreando-se assim aos comandos do carro britânico a nível oficial.

27f0a927.jpeg


Parente fará equipa com Andrew Kirkaldy (diretor da equipa CRS Racing) e Oliver Turvey no carro número 59, tendo como objetivo não só uma boa classificação final mas também o desenvolvimento do modelo de competição da equipa de Woking, o qual fará apenas a sua segunda corrida em Spa.

"É uma honra estar integrado nesta equipa, que tem um passado glorioso e mantém uma presença à altura dos seus pergaminhos por todas as categorias por onde passa. Estou muito orgulhoso e desejoso de me poder sentar ao volante do McLaren MP4-12C GT3", afirmou o piloto do Porto.

"Os testes que temos vindo a realizar têm sido muito produtivos, o que nos permite ter um carro fiável, rápido e fácil de pilotar. Uma prova de 24 horas é um importantíssimo exame ao 12C GT3 que nos permitirá alcançar uma nova etapa na sua evolução", sublinhou o piloto da McLaren GT, explicando que espera obter um bom resultado mas que está consciente das dificuldades

"Vamos para as 24 Horas de Spa-Francorchamps com o intuito de fazermos o nosso melhor, como é óbvio. O Andrew (Kirkaldy) e o Chris (Goodwin) já mostraram que o McLaren MP4-12C GT3 pode ser muito competitivo nas provas que realizaram no circuito belga, onde conquistaram uma pole position. Porém, uma corrida de 24 horas é pródiga em incidentes e, como sabemos, Spa-Francorchamps é um circuito onde tudo pode acontecer no que diz respeito às condições climatéricas. Vamos, portanto, tentar realizar uma boa prestação, tentando evitar as armadilhas que seguramente se intrometerão no nosso caminho", frisou o piloto que defenderá as cores da marca que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1996.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Team GT3 Portugal aposta em boa prestação para Spa-Francorchamps

A edição deste ano das 24 Horas de Spa-Francorchamps, prova integrada no Blancpain Endurance Series, conta com um contingente português interessante, do qual há a destacar a presença de Duarte Félix da Costa, Lourenço Beirão da Veiga e Ricardo Bravo num Lamborghini Gallardo LP600, carro que entretanto já recebeu algumas evoluções desde a última participação da equipa em Navarra.

ae9c49c4.jpeg


Quartos classificados da classe PRO-AM, os três pilotos estão confiantes numa boa prestação na mítica prova de resistência belga, com Félix da Costa a destacar que "estamos os três com muita vontade e determinação e encaramos esta prova com cuidados redobrados, sobretudo no que diz respeito à preparação física pois teremos múltiplos turnos de condução com 2 horas. Também nos aspetos técnicos temos estado atentos e a equipa bastante focada pois trata-se de uma corrida muito dura a nível de travões, motor e caixa de velocidades.

Ricardo Bravo alinha pelo mesmo diapasão e deixa evidente a sua confiança para uma boa prova em Spa. "A prova de 24 Horas de Spa-Francorchamps é a mais importante do Blancpain Endurance Series, não só por toda a tradição que envolve, mas também porque estará em jogo o dobro dos pontos das restantes provas da temporada. Haverá uma pontuação às 6 horas de corrida, às 12 e às 24 horas. A estratégia da equipa terá que funcionar na perfeição de forma a estarmos bem classificados nas três ocasiões", referiu Ricardo Bravo, com a lição bem estudada para a prova Belga.

A ambição da equipa portuguesa está em alta, mas ciente da forte concorrência que irá encontrar na prova devido aos mais de 60 carros inscritos, dos quais 29 na categoria PRO-AM.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Filipe Albuquerque: "Queremos vencer as 24 Horas de Spa-Francorchamps"

A terceira jornada e a mais importante do calendário da Blancpain Endurance Series decorre este fim de semana com as 24h de Spa-Francorchamps, nas quais Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa no Audi R8 LMS, Bert Login e Stephane Ortelli, estão confiantes na vitória e na ascensão ao primeiro lugar do campeonato.

9ccfa9e3.jpeg


"Estou muito ansioso por esta corrida. Por um lado porque será uma nova experiência na minha carreira, por outro, porque toda a equipa está confiante num bom resultado. Os treinos livres serão de primordial importância mais do que a própria qualificação. Os treinos vão-nos permitir ajustar o carro às condições que vamos encontrar. Como todos sabem a chuva faz sempre parte do cenário em Spa. A qualificação é uma mera formalidade pois numa prova de 24h, a posição na grelha acaba por não ser um fator primordial. Vai ser uma prova muito dura e exigente mas estamos focados no nosso objetivo. Queremos vencer", começou por explicar o piloto que também defende as cores da Audi no DTM.

A apenas quatro pontos dos líderes do campeonato, as 24h de Spa terá tripla pontuação, pelo que será certamente decisiva em termos de classificação final. Haverá pontuação às primeiras seis horas de corrida, às 12h e às 24h, num total de 50 pontos em jogo.

"Mais do que sermos velozes temos que ser consistentes e garantir o melhor desempenho possível do carro. O Audi R8 já provou a sua fiabilidade em diversas provas do género pelo que nos resta a nós pilotos não cometer erros. Não vamos entrar em guerras desmedidas, não só porque este tipo de corrida não permite e porque será importante chegar ao final com o maior número de pontos possíveis. Será um evento determinante em termos de campeonato, vamos por isso com algumas reservas iniciais para não hipotecar as nossas aspirações de passar para o comando do campeonato", disse o piloto português.

Autosport
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
WTCC: Tiago Monteiro no segundo lugar da grelha na Alemanha

pequena.php


O português Tiago Monteiro (Seat) vai partir do segundo lugar da grelha para a segunda corrida do Grande Prémio da Alemanha do Mundial de turismo (WTCC), no circuito de Oschersleben.

Já na primeira sessão de treinos Tiago Monteiro não foi além do 10.º tempo, pelo que o português se mostra cauteloso para as corridas de amanhã.

«Na primeira prova, a sair do 10.º lugar, vai ser mais complicado, por isso o objectivo é amealhar pontos. Na segunda corrida, com o segundo lugar da grelha, tudo pode correr melhor, mas para isso preciso de ter o meu carro competitivo», afirmou, citado pela sua assessoria de imprensa.

O português ocupa actualmente a sexta posição do campeonato, com 101 pontos.

" a bola "
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Pole em Watkins Glen é de Kyle Busch

kyle_busch.jpg

Kyle Busch vai largar na frente na "Heluva Good! Sour Cream Dips at the Glen", a segunda etapa da temporada em circuito misto. O piloto da Joe Gibbs Racing foi o último a marcar tempo na classificação deste sábado.

Busch fez o tempo de 1min09s77, a uma média de 126.421 milhas por hora. O segundo no grid é AJ Allmendinger, que registrou 1min09s98, a 126.041 mph.

Marcos Ambrose, que liderou o último treino livre, dividirá a segunda fila com o pentacampeão Jimmie Johnson. Juan Pablo Montoya e Ryan Newman estarão lado a lado na terceira. Dave Blaney, Brian Simo e PJ Jones não conseguiram classificação.

A largada para a 22ª etapa da NASCAR Sprint Cup em Watkins Glen será às 14h deste domingo (14/08). O Speed transmite ao vivo.

Confira o grid:

Pos Piloto Velocidade (mph)
Tempo
1 Kyle Busch 126.421 69.77
2 AJ Allmendinger 126.041 69.98
3 Marcos Ambrose 125.984 70.01
4 Jimmie Johnson 125.663 70.19
5 Juan Pablo Montoya 125.654 70.19
6 Ryan Newman 125.314 70.38
7 Tony Stewart 125.238 70.43
8 Carl Edwards 125.202 70.45
9 Martin Truex Jr. 124.968 70.58
10 Regan Smith 124.940 70.59
11 Bobby Labonte 124.915 70.61
12 Brad Keselowski 124.908 70.61
13 Joey Logano 124.904 70.61
14 Jamie McMurray 124.791 70.68
15 Boris Said 124.701 70.73
16 David Ragan 124.550 70.82
17 Jeff Gordon 124.451 70.87
18 Kasey Kahne 123.998 71.13
19 Clint Bowyer 123.854 71.21
20 Brian Vickers 123.682 71.31
21 Joe Nemechek 123.663 71.32
22 Mark Martin 123.635 71.34
23 Kevin Harvick 123.517 71.41
24 Matt Kenseth 123.507 71.41
25 Dale Earnhardt Jr. 123.476 71.43
26 Casey Mears 123.455 71.44
27 Kurt Busch 123.436 71.45
28 Greg Biffle 123.433 71.46
29 Scott Speed 123.379 71.49
30 J.J. Yeley 123.283 71.54
31 Robby Gordon 123.176 71.60
32 Paul Menard 122.956 71.73
33 Michael McDowell 122.956 71.73
34 T.J. Bell 122.929 71.75
35 Andrew Ranger 122.373 72.08
36 Andy Lally 122.196 72.18
37 Mike Skinner 122.130 72.22
38 Ron Fellows 121.993 72.30
39 David Reutimann 121.660 72.50
40 Jeff Burton 121.419 72.64
41 David Gilliland 120.339 73.29
42 Denny Hamlin 0.00
43 Terry Labonte 119.858 73.59
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - Dario Franchitti conquista a pole em New Hampshire

indy11-dfranchittiloudon-615.jpg

Dario Franchitti (Ganassi) conquistou a pole position para a etapa de New Hampshire da Formula Indy. É a segunda dele na temporada, em evento que marca o retorno do circuito oval à categoria após 13 anos.

O escocês cravou 170.843 milhas por hora de média em sua classificação e somou mais um ponto no campeonato. Will Power (Penske), vice-líder da temporada atrás de Franchitti, ficou apenas com o 13º tempo.

O espanhol Oriol Servia (Newman-Haas) larga na primeira fila, em segundo. O brasileiro Tony Kanaan (KV) ficou com o terceiro tempo, seguido pelo canadense James Hinchcliffe (Newman-Haas). Graham Rahal (Ganassi), postulante à pole, cometeu um erro e classificou-se apenas em 23º.

Ryan Briscoe (Penske) e Ryan Hunter-Reay (Andretti) dividirão a terceira fila. Hélio Castroneves (Penske) é o nono no grid. Vitor Meira (AJ Foyt) larga em 19º e Bia Figueiredo (Dreyer & Reinbold) em 21º.

O dia foi marcado pelo acidente da inglesa Pippa Man, que bateu seu carro na curva 2 do oval no último treino livre. Pippa passa bem, mas foi levada para o hospital, onde foi constatada uma lesão em seu pé esquerdo. Ela está fora da corrida.

A largada para as 225 voltas está prevista para as 17h de domingo (14/08). O Bandsports transmite ao vivo.

Confira o grid:

Pos Piloto Equipe Velocidade (mph)
1. Dario Franchitti Ganassi 170.843
2. Oriol Servia Newman/Haas 169.831
3. Tony Kanaan KV 169.698
4. James Hinchcliffe Newman/Haas 169.590
5. Ryan Hunter-Reay Andretti 169.570
6. Ryan Briscoe Penske 169.451
7. Scott Dixon Ganassi 169.114
8. Takuma Sato KV 169.004
9. Helio Castroneves Penske 168.886
10. Charlie Kimball Ganassi 168.434
11. JR Hildebrand Panther 168.047
12. Mike Conway Andretti 167.852
13. Will Power Penske 167.011
14. Alex Lloyd Dale Coyne 166.877
15. Danica Patrick Andretti 166.834
16. Alex Tagliani Sam Schmidt 166.809
17. EJ Viso KV 166.536
18. Tomas Scheckter Dreyer & Reinbold 166.381
19. Vitor Meira Foyt 166.253
20. James Jakes Dale Coyne 165.265
21. Ana Beatriz Dreyer & Reinbold 164.958
22. Marco Andretti Andretti 164.722
23. Graham Rahal Ganassi 163.816
24. Sebastian Saavedra Conquest 162.285
25. Ed Carpenter Sarah Fisher 161.734
26. Simona de Silvestro HVM 157.437
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy pode definir campeão na etapa de Kentucky

indy11-dfranchitti-350.jpg
A corrida deste fim de semana da Fórmula Indy será a primeira que, de fato, um piloto poderá se sagrar campeão. As máquinas e competidores já estão em Kentucky para 16ª, e penúltima etapa do campeonato, para definir quem será o premiado com a taça de vencedor, ou quem mais se aproximará do título. O australiano Will Power da Penske conta com 542 pontos e o escocês Dario Franchitti da Chip Ganassi está com 531.

A etapa de Kentucky, assim como a derradeira, em Las Vegas, são em ovais, o que em tese favorecem um pouco o carro da Ganassi, mas Power não quer nem saber disso e já quer comemorar neste domingo o título da Indy.

Para sair de lá com o título, Power tem que abrir uma diferença de no mínimo 43 pontos ao final da prova, pois como o máximo de pontos que se pode somar em uma etapa é 53, e o mínimo dez, o australiano ergue a taça, por exemplo, se vencer (marcando a pole e liderando o maior número de voltas) e Franchitti chegar de nono para baixo. Todavia, uma posição pouco costumeira para o escocês.

E se o fizer, Power quebrará um hiato gigantesco para a Austrália no que se diz respeito a títulos em campeonatos importantes em monopostos internacionais, uma vez que o último piloto do país a se sagrar campeão em uma categoria neste requisito foi Alan Jones em 1980, quando disputava o campeonato de Fórmula 1 pela Williams.

De lá para cá, o país quase nunca teve um piloto no automobilismo de ponta almejando títulos, como o próprio Will Power já fez na temporada de 2010, quando chegou em segundo atrás de Dario Franchitti. Nem mesmo Mark Webber, atual piloto da Red Bull Racing na Fórmula 1, conquistou um título expressivo.

Mas mesmo ficando há tantos anos sem um título de renome no automobilismo, o ano de 2011 tem sido muito fértil para os pilotos australianos que correm no exterior, uma vez que Casey Stoner, que é do motociclismo, está a passos largos para conquistar o título da MotoGP, Will Power pode se sagrar campeão nesta etapa da Indy, e Mark Webber tem carro para se firmar em segundo no Mundial de Fórmula 1.

Pelo lado dos brasileiros, a esquadrão volta a ter somente quatro representantes, pois João Paulo de Oliveira não competirá pela Conquest, que verá o colombiano Sebastián Saavedra reassumir seu posto de titular. Tony Kanaan é o brasileiro mais bem posicionado na tabela geral de classificação, em quinto no campeonato com 353 pontos. Helio Castroneves é o décimo com 302 pontos, Vitor Meira se encontra na 15ª posição com 273 pontos enquanto Bia Figueiredo é somente a 21ª com 200 pontos.

Horários dos treinos e da corrida da Kentucky Indy 300:

Sábado:

Treinos livres:
11h00-12h15
13h45-14h45

Treino classificatório:
17h00-18h00

Domingo:

Corrida: 15h45 (200 voltas)
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Copa Montana - Rafael Daniel lidera treino livre em Londrina

copamontana11-dpachenki-350.jpg
Os quatro primeiros colocados na classificação atual da Copa Chevrolet Montana foram, também, os quatro pilotos mais rápidos no único treino livre desta sexta-feira (30) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no início da preparação para a sétima etapa da temporada. A programação, que previa um segundo treino, foi alterada por conta de problemas com o novo asfalto da pista do Norte paranaense, suspendendo a nova sessão.

O mais rápido do único treino do dia, disputado ainda pela manhã, foi o paulista Rafael Daniel, vice-líder do campeonato. Ele ficou 0s362 à frente de Galid Osman, quarto na tabela e segundo mais rápido. O paranaense Diogo Pachenki repetiu no treino o terceiro lugar que sustenta no campeonato. O líder Leandro Romera fechou a sessão como quarto mais rápido. A nova tabela de horários do fim de semana é aguardada para o fim da tarde desta sexta.

Pachenki terminou satisfeito o dia de trabalho em Londrina, no que tange ao rendimento do carro da Nascar Motorsport. “Foi bom. O carro já saiu com um acerto muito bom e a tendência era de melhorar no segundo treino, que acabou não acontecendo. Mas vi que estamos no caminho certo”, avaliou o atual campeão da Copa Chevrolet Montana.

A sétima etapa da Copa Chevrolet Montana está prevista para as 14h10 de domingo (2), com transmissão ao vivo da Rede TV! e do Speed Channel. Nesta sexta, os melhores tempos de cada piloto no único treino disputado em Londrina foram os seguintes:

1º) Rafael Daniel (SP/Gramacho Competições), 1min16s110
2º) Galid Osman (SP/Carlos Alves Competições), 1min16s472
3º) Diogo Pachenki (PR/Nascar Motorsport), 1min16s554
4º) Leandro Romera (SP/AMG Motorsport), 1min16s565
5º) João Pretto (MT/Bazzo Racing), 1min16s918
6º) Rodrigo de Mello Pimenta (SP/Gramacho Competições), 1min17s045
7º) Sérgio Ramalho (PE/Nascar Motorsport), 1min17s337
8º) Christian Castro (RS/Mottin Racing), 1min17s383
9º) Norberto Gresse (SP/J. Star Racing), 1min17s445
10º) Serafim Júnior (SP/W2 Racing), 1min17s589
11º) Wellington Justino (GO/Hot Car Racing), 1min17s619
12º) Tiago Geronimi (SP/Hot Car Racing), 1min17s736
13º) Pedro Boesel (PR/W2 Racing), 1min17s829
14º) Marco Cozzi (SP/Racequip Motorsport), 1min17s899
15º) Fernando Fortes (SP/CKR Racing), 1min18s332
16º) Ítalo Silveira (MG/Bazzo Racing), 1min18s435
17º) Beto Cavaleiro (SP/Petrópolis Motorsport), 1min18s704
18º) Thiago Penido (SP/J. Star Racing), 1mn18s708
19º) Marcelo Cesquim (SP/Mottin Racing), 1min19s097
20º) Carlos Kray (RS/CKR Racing), 1min19s412
21º) Eduardo Furlanetto (SP/Racequip Motorsport), 1min19s962
22º) Marcelo Tomasoni (SP/Carlos Alves Competições), 1min20s482
23º) Wilson Júnior (SP/Motortech Competições), 1min20s889
24º) Jorge Garcia (SP/Motortech Competições), 1min21s025
25º) Fábio Viscardi (SP/Petrópolis Motorsport), sem tempo
 
Topo