• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cantinho da Velocidade / WTCC

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy – Hinchcliffe passa Sato no final e vence a São Paulo Indy 300

Indy13-JHinchcliffeSP.jpg

Na edição mais disputada da história da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, James Hinchcliffe conquistou uma vitória épica nos metros finais. O canadense da equipe Andretti ultrapassou o então líder, Takuma Sato, na última curva – o hairpin no fim da Marginal Tietê, obtendo seu segundo êxito nesta temporada.

Sato parecia caminhar para uma vitória tranquila na parte final da prova, quando passou a apresentar um rendimento inferior, o que permitiu uma aproximação em massa: na abertura da volta final, os cinco primeiros colocados estavam a menos de dois segundos de Takuma, fazendo o público acompanhar o último giro na ponta dos pés.

O japonês até que conseguiu sustentar a liderança até a Marginal Tietê, mas o carro da Foyt não resistiu à velocidade de Hinchcliffe, que alinhou por fora e tomou a linha de dentro no contorno da Curva da Vitória, após Sato exagerar na freada e perder a tomada. Apenas 0s3463 separaram os dois primeiros.

Hinchcliffe, por sua vez, voou baixo nas voltas finais, pulando de terceiro para primeiro em um espaço inferior a três voltas. “Não existe nada mais legal que ganhar uma corrida na última curva da última volta”, celebrou o irreverente canadense, um dos pilotos mais populares do grid, que conquistou sua segunda vitória na carreira – a anterior havia sido na prova de abertura do campeonato, em St. Petersburg.

A última curva também definiu a terceira posição a favor de Marco Andretti, da Andretti, com Oriol Servia, da Panther-DRR, em quarto e Josef Newgarden, da SFH, que disputava a vitória com Sato, recebeu a bandeirada em quinto. O melhor sul-americano na corrida acabou sendo Ernesto Viso, também da Andretti, o sétimo.

Com o resultado da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, Sato ultrapassa Castroneves e se torna o primeiro japonês na história a liderar a tabela do campeonato da Indy.

Marcas históricas, resultados abaixo do esperado: O domingo, 5 de maio, parecia ser o dia de Tony Kanaan. E tinha tudo para ser: ele largava da quarta posição, a melhor de um brasileiro na história da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. Essa expectativa aumentou ainda mais quando o campeão de 2004 da Fórmula Indy assumiu a liderança por oito voltas antes do primeiro pit stop. Contudo, todo o esforço foi por água abaixo graças a uma pane seca. O que era para ser uma festa terminou em lágrimas dentro do cockpit e na garagem da equipe KV.

A pane se deu quando Tony ocupava a segunda posição e disputava diretamente a vitória na 55ª volta. Com duas voltas de atraso, o baiano foi rebocado aos boxes e retornou à prova apenas para cumprir tarefa e somar o mínimo de pontos em 22º. Antes de TK, os outros dois representantes do país também enfrentaram dificuldades.

Bia Figueiredo foi a primeira, com um problema no alternador do carro da Dale Coyne que provocou seu abandono. Helio Castroneves, por sua vez, teve uma das corridas mais atribuladas de sua carreira, rodando em uma das relargadas, se envolvendo em um acidente com múltiplos carros e, para completar, tendo um pneu furado. Mesmo assim, o piloto da Penske foi perseverante e salvou alguns pontinhos em 13°.

Mas quem pensou que o azar estava ao lado dos brasileiros se enganou. A 37ª volta da corrida no Anhembi entrou para a história ao ver Will Power, o tricampeão da Itaipava São Paulo Indy 300, ter o motor estourado e, pela primeira vez, passar longe do alto do pódio no Anhembi. Para piorar, Power amplia a sequência de provas sem vitória – este jejum alcançou a marca de 15 corridas neste domingo.

Depois da festa no Anhembi, todas as atenções da Fórmula Indy se voltam para as 500 Milhas de Indianápolis, prova mais importante do calendário, que tomam todo o mês de maio. A corrida acontece em 26 de maio.

Classificação da prova:pos Piloto Equipe/Carro Tempo/Dif.
1. James Hinchcliffe Andretti Dallara-Chevy 75 voltas
2. Takuma Sato Foyt Dallara-Honda + 0.3463s
3. Marco Andretti Andretti Dallara-Chevy + 1.1376s
4. Oriol Servia Panther DRR Dallara-Chevy + 1.1745s
5. Josef Newgarden Fisher Dallara-Honda + 1.6516s
6. EJ Viso Andretti Dallara-Chevy + 2.8119s
7. Dario Franchitti Ganassi Dallara-Honda + 3.5961s
8. Simona de Silvestro KV Dallara-Chevy + 4.7772s
9. Simon Pagenaud Schmidt Dallara-Honda + 7.6331s
10. Charlie Kimball Ganassi Dallara-Honda + 9.0265s
11. Ryan Hunter-Reay Andretti Dallara-Chevy + 9.5135s
12. Alex Tagliani Herta Dallara-Honda + 10.4393s
13. Helio Castroneves Penske Dallara-Chevy + 11.1234s
14. Sebastien Bourdais Dragon Dallara-Chevy + 13.6406s
15. JR Hildebrand Panther Dallara-Chevy + 13.7377s
16. Tristan Vautier Schmidt Dallara-Honda + 14.3517s
17. James Jakes Rahal Dallara-Honda + 19.8585s
18. Scott Dixon Ganassi Dallara-Honda + 29.4261s
19. Sebastian Saavedra Dragon Dallara-Chevy + 54.7223s
20. Justin Wilson Coyne Dallara-Honda + 2 laps
21. Tony Kanaan KV Dallara-Chevy + 3 laps
22. Graham Rahal Rahal Dallara-Honda + 4 laps
23. Ed Carpenter Carpenter Dallara-Chevy + 4 laps

Abandonos

Will Power Penske Dallara-Chevy 17 voltas
Bia Figueiredo Coyne Dallara-Honda 6 voltas
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR NS – Piquet Jr é coletado em acidente com 11 envolvidos em Talladega

NASCAR13-NPiquet6501.jpg

A primeira corrida da carreira de Nelsinho Piquet em Talladega pela Nascar Nationwide Series acabou na volta 94, em um “big one”, como são conhecidos na categorias os muitas vezes inevitáveis acidentes com múltiplos envolvidos. O Camaro #30 foi um dos 11 carros coletados na maior batida da corrida realizada na tarde de sábado na mais longa e rápida pista da Nascar, com 2,66 milhas de extensão e 33º de inclinação nas curvas.

“Em superspeedways infelizmente batidas assim são mais comuns. Houve um toque à minha frente no pelotão e com tantos carros andando com o pé cravado no acelerador e sempre colados fica impossível desviar”, analisou o brasileiro.

Oficialmente 29º colocado na prova, ele somou mais 15 pontos e avançou a 202 no campeonato, conservando a 14ª posição após oito das 33 etapas de 2013.

A despeito do desfecho da prova, Piquet Jr destacou pontos positivos em sua segunda prova em superspeedway na Nationwide Series. “A performance hoje me deixou contente. Tivemos muito mais desenvoltura para formar as duplas durante a corrida e a sensação de brigar entre os líderes foi confortável. Com certeza estarei mais confiante quando for correr de novo em superspeedway”, avaliou o piloto.

A prova de Talladega foi a etapa da temporada 2013 da Nationwide Series em que o brasileiro passou mais tempo dentro do top-10: foram 40 das 94 voltas que ele completou. Largando da 16ª posição, o Camaro #30 avançou até terceiro lugar, depois de trabalhar em dupla com o companheiro de equipe Justin Allgaier, dono do carro #31.

A estratégia da Turner Scott Motorsports precisou ser redefinida logo no início da prova. O plano inicial era para os carros #30 e #32 trabalharem juntos, como na prova inaugural da temporada em Daytona. Mas Kyle Larson teve uma colisão logo no início, deixando Piquet sem dupla. Com isso o brasileiro perdeu posições nas primeiras 20 voltas, sem conseguir reagir contra carros trabalhando em parceria.

Na primeira relargada da tarde Piquet foi feliz e conseguiu saltar por fora, avançando de 22º para nono em questão de três voltas. Então passou a empurrar seu outro companheiro de equipe, o Camaro #31 de Allgaier.

Os dois se distanciaram na segunda passagem de Nelsinho pelos pits, que apenas completou o tanque enquanto o americano gastou mais tempo trocando pneus. Na relargada da volta 40, o #30 era o quinto. Mas, novamente correndo sozinho na pista, foi presa fácil para as duplas e caiu para 31º na volta 47.

Depois de algumas voltas no vácuo do #14, Piquet Jr novamente se aproximou de Allgaier. Os carros da Turner Scott Motorsports eram os mais rápidos da prova àquela altura. Cravando voltas acima dos 307 km/h entre os giros 56 e 65, eles logo retornaram ao pelotão de elite.

A terceira amarela veio na volta 71, abrindo nova rodada de pits. De tanque cheio e pneus novos só do lado direito de seu Camaro, Nelsinho duelou sempre dentro do top-10, até a grande batida que abreviou sua participação em Talladega.

O próximo compromisso do piloto é em Darlington, na próxima sexta-feira.

Classificação no campeonato:
1. Regan Smith 305 pontos
2. Sam Hornish Jr. 278
3. Justin Allgaier 265
4. Parker Kligerman 258
5. Elliott Sadler 258
6. Austin Dillon 257
7. Brian Scott 254
8. Brian Vickers 252
9. Alex Bowman 231
10. Trevor Bayne 230
11. Mike Bliss 221
12. Kyle Larson 210
13. Reed Sorenson 207
14. Nelson Piquet Jr. 202
15.Travis Pastrana 198
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Ragan obtém vitória surpreendente em Talladega

NASCAR-ragan-talladega-2013-vitoria730.jpg

David Ragan conquistou sua segunda vitória na NASCAR Sprint Cup, liderando uma surpreendente dobradinha da Front Row Motorsport em uma corrida atrasada pela chuva em Talladega.

Durante as duas voltas de bandeira verde-branca-quadriculada que precederam a chegada, Ragan e seu companheiro de equipe, David Gilliland, trabalharam juntos com perfeição. Juntos, eles passaram Carl Edwards e Matt Kenseth, que haviam dominado uma prova que teve dois grandes acidentes e uma longa interrupção por causa da chuva.

Edwards se manteve em terceiro, à frente de Michael Waltrip, Jimmie Johnson e Regan Smith. Tendo liderado a vasta maioria das voltas, Kenseth caiu para oitavo na bandeirada.

Denny Hamlin retornou à ação pela primeira vez desde o acidente no qual lesionou as costas em Fontana. Ele percorreu 23 voltas ao volante do Toyota da Joe Gibbs Racing antes de cedê-lo a Brian Vickers, como havia sido planejado com antecedência. Vickers se recuperou e voltou aos dez primeiros, mas se envolveu no primeiro acidente entre múltiplos carros.

O incidente teve início quando Marcos Ambrose empurrou Kyle Busch e o fez tocar em Kasey Kahne, cujo Chevrolet da Hendrick Motorsports rodou e ficou no caminho do restante do pelotão. Vários candidatos à vitória – Kevin Harvick, Tony Stewart, Greg Biffle – sofreram danos extensos no acidente, que envolveu 13 carros no total.

A corrida então foi paralisada pela bandeira vermelha quando restavam 63 voltas para o final, quando uma forte chuva deixou a pista encharcada. A relargada ocorreu depois de um longo atraso, mas Juan Pablo Montoya novamente teve azar, já que seu Chevrolet da Ganassi não funcionou. Uma nova ECU foi instalada e ele retornou três voltas atrás.

A outra grande batida aconteceu quando a prova estava entrando em sua fase final. Ricky Stenhouse Jr. tentou ultrapassar JJ Yeley colocando quatro carros lado a lado, mas simplesmente não havia espaço. Yeley foi jogado contra Kurt Busch, que iniciou uma série de capotagens. Ele aterrissou no teto do carro de Ryan Newman, causando uma enorme confusão no pelotão que vinha atrás. Apesar de toda a destruição, os pilotos escaparam ilesos.

Classificação da prova:pos. Piloto Carro Grid Voltas Voltas lideradas
1 David Ragan Ford 19 192 4
2 David Gilliland Ford 31 192 0
3 Carl Edwards Ford 1 192 5
4 Michael Waltrip Toyota 14 192 0
5 Jimmie Johnson Chevrolet 8 192 16
6 Regan Smith Chevrolet 34 192 0
7 Martin Truex Jr Toyota 2 192 5
8 Matt Kenseth Toyota 6 192 142
9 Scott Speed Ford 36 192 1
10 Aric Almirola Ford 18 192 1
11 Jeff Gordon Chevrolet 9 192 1
12 David Stremme Toyota 27 192 0
13 Ricky Stenhouse Jr Ford 21 192 2
14 Marcos Ambrose Ford 3 192 0
15 Brad Keselowski Ford 11 192 1
16 Dave Blaney Chevrolet 40 192 0
17 Dale Earnhardt Jr Chevrolet 12 192 0
18 Clint Bowyer Toyota 20 192 0
19 Josh Wise Ford 26 192 0
20 Bobby Labonte Toyota 39 192 5
21 Michael McDowell Ford 38 191 0
22 Landon Cassill Chevrolet 42 191 0
23 Jamie McMurray Chevrolet 28 191 2
24 Casey Mears Ford 22 189 0
25 Juan Pablo Montoya Chevrolet 30 189 0
26 Paul Menard Chevrolet 16 188 1
27 Tony Stewart Chevrolet 25 187 0
28 Jeff Burton Chevrolet 29 187 1
29 Terry Labonte Ford 37 185 0
30 Kurt Busch Chevrolet 33 182 2
31 J.J. Yeley Chevrolet 43 182 0
32 Ryan Newman Chevrolet 5 182 2
33 Danica Patrick Chevrolet 23 182 0
34 Denny Hamlin Toyota 7 148 0
35 Joey Logano Ford 4 143 0
36 Greg Biffle Ford 17 141 0
37 Kyle Busch Toyota 13 138 0
38 Travis Kvapil Toyota 32 128 0
39 Joe Nemechek Toyota 41 53 0
40 Kevin Harvick Chevrolet 24 47 1
41 David Reutimann Toyota 35 43 0
42 Kasey Kahne Chevrolet 10 42 0
43 Trevor Bayne Ford 15 22 0
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Kurt Busch surpreende com pole em Darlington

NASCAR13-KurtBusch1.jpg

Surpresa no comando do grid para a Bojangles’ Southern 500, a 11ª etapa da NASCAR Sprint Cup. A corrida será neste sábado (11/05) a partir das 19h45, horário de Brasília. O Fox Sports anuncia a transmissão ao vivo.

Quem vai largar na frente no Darlington Raceway é Kurt Busch. É a primeira pole position na equipe Furniture Row do piloto, que não conseguia tal feito desde 2011, quando ainda estava na Penske.

Busch, que testou pela Formula Indy nesta semana, fez o tempo de 27s032 no treino classificatório desta sexta-feira, a uma média de 181.918 milhas por hora. Ao seu lado na primeira fila estará Jimmie Johnson (Hendrick), o líder do campeonato, que cravou 27s173 a 180.974 mph e completou a dobradinha da Chevrolet.

A segunda fila será dividida por Kyle Busch (Joe Gibbs), de Toyota, e Kasey Kahne (Hendrick). Na terceira estarão Martin Truex Jr. (Michael Waltrip) e Denny Hamlin (Joe Gibbs), em sua segunda corrida após o retorno do acidente em Fontana. O campeão Brad Keselowski (Penske) fez apenas o 26º tempo.

Confira o grid:pos Piloto Equipe/Carro Tempo
1. Kurt Busch Furniture Row 27.032s
2. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet 27.173s
3. Kyle Busch Joe Gibbs Toyota 27.181s
4. Kasey Kahne Hendrick Chevrolet 27.208s
5. Martin Truex Jr Waltrip Toyota 27.277s
6. Denny Hamlin Joe Gibbs Toyota 27.296s
7. Matt Kenseth Joe Gibbs Toyota 27.303s
8. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet 27.304s
9. Greg Biffle Roush Fenway Ford 27.320s
10. Kevin Harvick Childress Chevrolet 27.355s
11. Jeff Burton Childress Chevrolet 27.368s
12. Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet 27.376s
13. Clint Bowyer Waltrip Toyota 27.381s
14. Ricky Stenhouse Jr Roush Fenway Ford 27.394s
15. Paul Menard Childress Chevrolet 27.401s
16. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet 27.410s
17. Carl Edwards Roush Fenway Ford 27.472s
18. Aric Almirola Petty Ford 27.500s
19. Casey Mears Germain Ford 27.501s
20. Tony Stewart Stewart-Haas Chevrolet 27.511s
21. Ryan Newman Stewart-Haas Chevrolet 27.550s
22. Mark Martin Waltrip Toyota 27.578s
23. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota 27.593s
24. Marcos Ambrose Petty Ford 27.630s
25. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet 27.631s
26. Brad Keselowski Penske Ford 27.633s
27. Regan Smith Phoenix Chevrolet 27.635s
28. Travis Kvapil BK Toyota 27.669s
29. David Gilliland Front Row Ford 27.676s
30. Joey Logano Penske Ford 28.681s
31. David Ragan Front Row Ford 27.682s
32. Landon Cassill Circle Sport Chevrolet 27.736s
33. David Reutimann BK Toyota 27.775s
34. Josh Wise Front Row Ford 27.835s
35. Michael McDowell Parsons Ford 27.837s
36. Scott Speed Leavine Ford 27.884s
37. Dave Blaney Baldwin Chevrolet 27.954s
38. Mike Bliss Humphrey Smith Toyota 27.961s
39. David Stremme Swan Toyota 27.981s
40. Danica Patrick Stewart-Haas Chevrolet 28.014s
41. Timmy Hill FAS Lane Ford 28.080s
42. JJ Yeley Baldwin Chevrolet 28.083s
43. Joe Nemecheck NEMCO Toyota 28.315s
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Kenseth vence e Hamlin chega em segundo em Darlington

NASCAR-kenseth-darlington-2013-vitoria730.jpg

Matt Kenseth conquistou sua terceira vitória na temporada 2013 da NASCAR Sprint Cup em Darlington, enquanto seu companheiro de equipe na Joe Gibbs, Denny Hamlin, terminou em um ótimo segundo lugar em seu retorno após uma lesão.

Parecia que a Gibbs dominaria as três primeiras colocações, mas Kyle Busch caiu para sexto nas voltas finais, com a dirigibilidade de seu carro se deteriorando depois do que havia sido uma noite dominante.

Os irmãos Busch foram os principais protagonistas nas primeiras voltas, com o pole Kurt Busch mantendo seu Chevrolet da Furniture Row na frente por 69 voltas antes de Kyle ultrapassar.

Uma vez na frente, o Busch mais novo parecia imbatível até os momentos decisivos. Ele liderou 265 das 367 voltas, e raramente foi superado antes de o equilíbrio de seu Toyota desaparecer no final.

As equipes Gibbs e Hendrick dominaram a noite, e Kenseth era o primeiro da fila para se aproveitar dos problemas de Busch, assumindo a ponta quando restavam 12 voltas.

Em sua primeira prova completa desde que sofreu ferimentos nas costas em Fontana no mês de março, Hamlin estava entre os primeiros e foi o próximo a passar Busch. Apesar de não conseguir alcançar seu companheiro Kenseth, ele conseguiu segurar os pilotos da Hendrick, Jeff Gordon e Jimmie Johnson, na disputa pelo segundo lugar.

Kasey Kahne, outro piloto da Hendrick, também deveria estar lá se não fosse um acidente enquanto completava uma manobra de ultrapassagem sobre Busch, que eventualmente caiu para sexto, atrás de Kevin Harvick, da Childress.

Carl Edwards, Juan Pablo Montoya, Dale Earnhardt Jr. e Ryan Newman completaram os dez primeiros. Kurt Busch caiu para 14º na chegada.

Classificação da prova:pos. Piloto Carro Grid Voltas Voltas lideradas
1 Matt Kenseth Toyota 7 367 17
2 Denny Hamlin Toyota 6 367 0
3 Jeff Gordon Chevrolet 8 367 16
4 Jimmie Johnson Chevrolet 2 367 0
5 Kevin Harvick Chevrolet 10 367 0
6 Kyle Busch Toyota 3 367 265
7 Carl Edwards Ford 17 367 0
8 Juan Pablo Montoya Chevrolet 12 367 0
9 Dale Earnhardt Jr Chevrolet 16 367 0
10 Ryan Newman Chevrolet 21 367 0
11 Clint Bowyer Toyota 13 367 0
12 Martin Truex Jr Toyota 5 367 0
13 Greg Biffle Ford 9 367 0
14 Kurt Busch Chevrolet 1 367 69
15 Tony Stewart Chevrolet 20 367 0
16 Jamie McMurray Chevrolet 25 367 0
17 Kasey Kahne Chevrolet 4 367 0
18 Ricky Stenhouse Jr Ford 14 366 0
19 Paul Menard Chevrolet 15 366 0
20 Aric Almirola Ford 18 366 0
21 Jeff Burton Chevrolet 11 365 0
22 Joey Logano Ford 30 365 0
23 Travis Kvapil Toyota 28 364 0
24 Regan Smith Chevrolet 27 363 0
25 Mark Martin Toyota 22 363 0
26 Bobby Labonte Toyota 23 363 0
27 Dave Blaney Chevrolet 37 362 0
28 Danica Patrick Chevrolet 40 362 0
29 David Gilliland Ford 29 362 0
30 Landon Cassill Chevrolet 32 360 0
31 Joe Nemechek Toyota 43 359 0
32 Brad Keselowski Ford 26 358 0
33 Timmy Hill Ford 41 358 0
34 Marcos Ambrose Ford 24 358 0
35 J.J. Yeley Chevrolet 42 354 0
36 David Reutimann Toyota 33 327 0
37 Casey Mears Ford 19 327 0
38 Josh Wise Ford 34 326 0
39 David Ragan Ford 31 318 0
40 David Stremme Toyota 39 230 0
41 Scott Speed Ford 36 77 0
42 Michael McDowell Ford 35 58 0
43 Mike Bliss Toyota 38 18 0
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Stock Car – Ricardo Maurício vence a etapa de Salvador; Barrichello é segundo

Stock13-RMauricio650.jpg

Ao mesmo tempo em que atrapalhou, a chuva criou muita emoção na quinta edição do GP Bahia Stock Car, disputado na manhã deste domingo nas ruas do Centro Administrativo da Bahia (CAB). A corrida teve vitória de Ricardo Maurício, o novo líder do campeonato, seguido por Rubens Barrichello, que fez seu primeiro pódio na categoria, e por Thiago Camilo que largou em 23º lugar e fez excepcional corrida de recuperação. Ricardinho, que conquistou seu sexto pódio consecutivo na principal categoria do automobilismo brasileiro, não vencia desde 2010, quando terminou na frente na Corrida do Milhão disputada em setembro em Interlagos. Agora ele tem 10 vitórias na categoria.

Nem mesmo o temporal desde as primeiras horas da manhã sobre Salvador foi suficiente para afastar os 50 mil fanáticos torcedores baianos, que esgotaram os ingressos e lotaram as arquibancadas do CAB. No entanto, a chuva levou a direção de prova a adiar a largada em cerca de 30 minutos por questão de segurança, pois havia muita água empoçada. Ainda com pista molhada, os pilotos largaram atrás do Safety Car com pneus de chuva. Assim que começou a se formar o trilho seco e, auxiliados por um acidente que levou o Safety Car a retornar à pista, vários carros pararam para trocar pneus.

Ricardo Maurício, Rubens Barrichello e Rafa Matos, os três primeiros, optaram por arriscar e permaneceram com os pneus de chuva, que se desgastam bastante sem água no traçado. Thiago Camilo, um dos primeiros a colocar pneus para pista seca, fazia seguidas ultrapassagens e se aproximava dos líderes. No entanto, um acidente entre Ricardo Zonta e Marcos Gomes levou a nova entrada do carro de segurança e, consequentemente, economia de pneus, o suficiente para que Ricardinho, campeão de 2008, e Rubinho levassem seus carros até final.

Humilde, Maurício admitiu que a sorte contou mais do que qualquer planejamento estratégico. “É difícil fazer uma escolha nessas horas. Não sabíamos se entrávamos, alguns pilotos arriscaram, era tudo uma incógnita. A pista estava secando depressa, mas aqueles que estavam com os pneus lisos teriam que passar muitos carros. A verdade é que o resultado final foi ditado pelo último safety car”, lembrou. Campeão de 2008 pela Equipe Medley, Maurício minimizou a liderança atual. “Uma prova muda muita coisa. Hoje não aconteceu para o Serrinha, que estava na ponta do campeonato, amanhã pode ser comigo. O negócio é fazer o trabalho e não pensar muito nisso.”

Resultado da quarta etapa da temporada da Stock Car:

1) Ricardo Maurício (Eurofarma RC), 26 voltas em 42min31s159, média de 99,91km/h
2) Rubens Barrichello (Full Time), a 0s853
3) Thiago Camilo (Ipiranga-RCM), a 1s055
4) Cacá Bueno (Red Bull Racing), a 1s261
5) Max Wilson (Eurofarma-RC), a 5s220
6) Nonô Figueiredo (Mobil Super Pioneer), a 5s484
7) Marcos Gomes (Carlos Alves Competições), a 6s042
8) Luciano Burti (Boettger Competições), a 8s286
9) Popó Bueno (Shell Racing), a 8s933
10) Felipe Lapenna (Hanier Racing), 10s526
11) Duda Pamplona (Officer Pro GP), a 11s512
12) Daniel Serra (Red Bull Racing), a 12s487
13) Galid Osman (Ipiranga-RCM), a 13s560
14) Tuka Rocha (BMC Racing), a 13s878
15) Alceu Feldmann (Full Time Competições), a 14s111
16) Fábio Fogaça (Vogel Motorsports), a 14s945
17) Allam Khodair (Vogel Motorsports), a 15s220
18) Vitor Genz (Gramacho Competições), a 15s476
19) Rodrigo Sperafico (Prati-Donaduzzi), a 15s847
20) Diego Nunes (RC3 Bassani), a 16s784
21) Lico Kaesemodel (Boettger Competições), a 19s021
22) Wellington Justino (Hot Car Competições), a 21s496
23) Átila Abreu (Mobil Super Pioneer), a 23s331
24) Sérgio Jimenez (Voxx Racing), a 27s568
25) Beto Cavaleiro (Hanier Racing), a 32s789
26) Rafa Matos (Hot Car Competições), a 1 volta
27) Valdeno Brito (Shell Racing), a 1 volta
28) Ricardo Zonta (BMC Racing), a 5 voltas
29) David Muffato (Carlos Alves Competições), a 7 voltas
30) Rodrigo Pimenta (Gramacho Competições), a 8 voltas
31) Denis Navarro (Voxx Racing), a 11 voltas
32) Julio Campos (Prati Donaduzzi), a 12 voltas
33) Ricardo Sperafico (Officer ProGP), a 17 voltas
34) Patrick Gonçalves (RC3 Bassani), a 17 voltas

Melhor volta: Átila Abreu: 1min15s374, média de 130,10 km/h
Os pilotos Sérgio Jimenez e Átila Abreu foram punidos com 20 segundos cada um no tempo final por atitude antidesportiva. Jimenez contra Popó Bueno e Átila contra Rafa Matos.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy 500 – Kanaan: Em busca da volta perfeita, a de número 200!

Indy500-13-Kanaan-300x199.jpg
Finalizado o “Pole Day” das 500 Milhas de Indianápolis da temporada 2013 da Fórmula Indy. Ed Carpenter cravou o melhor tempo do treino classificatório largando da pole position na próxima semana na centésima segunda edição das 500 milhas. Tony kanaan foi para a pista nesse sábado com um acerto conservador, ficando com a 12ª posição no grid de largada da mais famosa prova da categoria.

O piloto da KV Racing Technology foi para o oval de 2,5 milhas na primeira parte do treino do pole day, garantindo a 12ª colocação. Essa é a 12ª participação de Kanaan no pole-day, consequentemente nas 500 Milhas de Indianápolis. O baiano é um dos pilotos mais ovacionados no Indianápolis Motor Speedway.

Tony Kanaan:

“Indianápolis é um lugar fantástico. Sempre me emociono quando vejo estes fãs gritando meu nome. Fomos um pouco conservadores com meu setup de classificação, mas não vou reclamar de largar em 12º. Acho que não tinha um carro rápido suficiente para a pole, e não canso de dizer que aqui em Indianápolis não importa onde você larga, mas como você leva a sua corrida até o final. A única volta que conta é a número 200. Amanhã voltaremos a trabalhar no acerto de corrida e concentrar nossos esforços para o grande dia.”
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Jimmie Johnson fatura o All-Star em Charlotte

NASCAR-johnson-martinsville-2013-vitoria730.jpg

Jimmie Johnson obteve neste sábado a sua quarta vitória no All-Star, corrida extra-campeonato da NASCAR Sprint Cup disputada no Charlotte Motor Speedway, segunda consecutiva. A corrida chegou a ser interrompida por 45 minutos após 13 das 90 voltas, devido à chuva.

Johnson largou atrás devido a uma punição sofrida no classificatório de sexta-feira. Terminou apenas em 15º no primeiro segmento de 20 voltas. Foi se recuperando aos poucos e começou o quinto e último segmento de 10 voltas em segundo, atrás de Kasey Kahne, seu colega de Hendrick Motorsports.

Eles correram lado a lado até Kahne perder terreno e cair para quarto, deixando Johnson com uma vantagem na casa de 1s para vencer tranquilo. Joey Logano, da Penske, acabou em segundo.

Os irmãos Busch dominaram os quatro segmentos iniciais, com Kurt vencendo o primeiro e o quarto e Kyle o segundo e o terceiro. O piloto da Joe Gibbs Racing ainda conseguiu o terceiro lugar, mas o da Furniture Row terminou apenas em quinto. Atual campeão da NASCAR, Brad Keselowski teve problemas de transmissão após duas voltas.

A prova foi disputada por 22 pilotos. Três deles se classificaram após a corrida preliminar, o Showdown, vencida por Jamie McMurray com Ricky Stenhouse Jr. em segundo. Danica Patrick entrou pelo voto popular.

Classificação da prova:pos Piloto Equipe/Carro Tempo/Dif.
1. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet 1h29m20.000s
2. Joey Logano Penske Ford + 1.722s
3. Kyle Busch Joe Gibbs Toyota + 2.856s
4. Kasey Kahne Hendrick Chevrolet + 3.254s
5. Kurt Busch Furniture Row Chevrolet + 4.001s
6. Denny Hamlin Joe Gibbs Toyota + 4.444s
7. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet + 5.086s
8. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet + 6.182s
9. Matt Kenseth Joe Gibbs Toyota + 6.674s
10. Carl Edwards Roush Fenway Ford + 7.207s
11. Kevin Harvick Childress Chevrolet + 7.547s
12. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet + 8.306s
13. Ryan Newman Stewart-Haas Chevrolet + 8.529s
14. Tony Stewart Stewart-Haas Chevrolet + 9.446s
15. Greg Biffle Roush Fenway Ford + 9.901s
16. Ricky Stenhouse Jr Roush Fenway Ford + 10.001s
17. Marcos Ambrose Petty Ford + 10.840s
18. Clint Bowyer Waltrip Toyota + 12.211s
19. David Ragan Front Row Ford + 12.671s
20. Danica Patrick Stewart-Haas Chevrolet + 13.543s

Abandonos:

Mark Martin Waltrip Toyota 87 voltas
Brad Keselowski Penske Ford 2 voltas
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Audi encerra sequência de vitórias da BMW no DTM

DTM13-TScheider.jpg
Duas corridas, duas pole positions – e agora a primeira vitória na temporada junto da liderança do campeonato. O Audi RS 5 DTM foi imbatível na segunda corrida da DTM em 2013, disputada neste domingo (19) em Brands Hatch (Inglaterra). Com este resultado, a Audi também colocou um ponto final na sequência de quatro vitórias da BMW, que terminou em segundo lugar com Bruno Spengler – melhor resultado de um carro da marca nesta etapa.

A bordo do Audi RS5 DTM da equipe Audi Sport Team Phoenix, Mike Rockenfeller largou na pole position e celebrou uma vitória incontestável em uma prova disputada em perfeitas condições. Durante as 98 voltas, o vencedor de Le Mans em 2010 controlou o ritmo dos adversários e cruzou a linha de chegada com 7s641 de vantagem para o segundo colocado. Ao conquistar sua segunda vitória no DTM depois da prova de Zandvoort em 2011, “Rocky” agora lidera a classificação com um ponto de vantagem para o atual campeão, Bruno Spengler.

“Esta foi uma corrida daquelas que todo piloto deseja”, disse Rockenfeller. “Larguei bem e consegui determinar o ritmo. Os pneus macios se desgastaram mais rápido do que em Hockenheim, e isso nos surpreendeu. Mas muitos outros pilotos tiveram o mesmo problema e nós adotamos a estratégia correta. Meu carro funcionou perfeitamente e a equipe Team Phoenix foi brilhante nos dois pit-stops. Agradeço a eles por isso. Depois de Hockenheim, nós trabalhamos realmente como um time e o resultado apareceu hoje”, acrescentou.

“Não foi apenas a vitória que confirmou o trabalho duro durante o inverno, mas também a forma como Mike (Rockenfeller) comandou a corrida para chegar lá”, comentou Dieter Gass, que exerce a função de chefe da Audi Sport no DTM desde abril. “Ele foi capaz de controlar a corrida por 98 voltas e não cometeu nenhum erro. Seu time fez tudo certo na estratégia e executou dois pit stops perfeitos. Nós já tínhamos visto em Hockenheim que a performance dos Audi RS 5 DTM era competitiva. E é gratificante que conseguimos canalizar esse potencial para uma vitória hoje e encerrar a sequência de vitórias da BMW”.

autoracing.com
O público presente em Brands Hatch acompanhou uma corrida eletrizante do DTM, assim como as arquibancadas de Hockenheim haviam visto na abertura da temporada. O sistema de asa móvel (DRS) e os pneus macios foram determinantes para grandes duelos e ultrapassagens espetaculares. Com Mattias Ekström (Red Bull Audi RS 5 DTM) e Timo Scheider (AUTO TEST Audi RS 5 DTM), respectivamente na sétima e nona posições, outros dois pilotos Audi (ambos da Audi Sport Team Abt Sportsline) marcaram pontos.

Depois de um treino de classificação abaixo do esperado, Ekström largou com pneus mais duros e trocou pelos mais macios ainda na quarta volta. Graças à estratégia, o piloto sueco ganhou posições e, do 12º lugar no grid, cruzou a linha de chegada em sétimo.

Miguel Molina ficou fora da zona de pontos por apenas 0s563. O espanhol perdeu a décima posição para Pascal Wehrlein pouco antes do fim. Jamie Green terminou a corrida em seu país na 15ª posição. Filipe Albuquerque ficou em 17º depois de duas penalizações e foi o melhor da equipe Audi Sport Team Rosberg. Adrien Tambay terminou em 18º depois de cumprir um drive-through por conta do incidente com Andy Priaulx. Edoardo Mortara, por sua vez, era o sétimo colocado na parte final da corrida, mas recebeu teve de cumprir um drive-through e, na sequência, abandonou a nove voltas do fim.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy Lights – Peter Dempsey vence por vantagem mínima em Indianapolis

IndyLights13-Indianapolis.jpg
Peter Dempsey (Belardi) venceu nesta sexta-feira a Freedom 100, etapa de Indianapolis da Indy Lights. A corrida teve um final extraordinário, com quatro carros lutando pela vitória na linha de chegada.

O irlandês era quarto no começo da última volta. Ele e Gabby Chaves (Schmidt), no entanto, deixaram os líderes Carlos Muñoz (Andretti) e Sage Karam (Schmidt) para trás na curva 4, e os quatro foram praticamente lado a lado até a bandeirada. Dempsey ficou 0s0026 na frente do colombiano Chaves, a menor vantagem da história do circuito oval.

Karam e Muñoz chegaram na terceira e na quarta posição. Os dois dominaram o evento desde o começo, com Karam tendo largado da pole e Muñoz liderado desde a 12ª volta. Jack Hawksworth e Kyle O’Gara abandonaram após acidentes na curva 4.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F. R 3.5 :WSR – Suíço faz pole em Mônaco; Negrão é o melhor brasileiro

191382_318057_ymiv2782_web_-300x199.jpg
O suíço Nico Muller conquistou uma inédita pole na Fórmula Renault 3.5 ao dominar a sessão classificatória que definiu neste sábado a ordem de largada do GP de Mônaco, quinta etapa da principal divisão da World Series by Renault. É a primeira vez que a Draco abrirá o grid desde que passou a ser controlada no início de 2012 pelo campineiro Guto Negrão, ex-piloto da Stock Car. A equipe esteve até próxima de fazer uma dobradinha, mas André Negrão não conseguiu fechar a última volta no Grupo A. Atrapalhado pelo brasiliense Lucas Foresti, que rodou à sua frente, Negrão caiu de 2º para 7º e, pelo sistema de encadeamento das duas turmas, partirá em 14º neste domingo. Mesmo assim, ainda foi o melhor dos quatro brasileiros – os demais sairão da 21ª à 23ª colocações.

Guto experimentou sentimentos opostos. Por um lado, comemorou o resultado de Muller, que tem reais possibilidades de vitória – a prova não terá a habitual troca de dois pneus e a pole nas ruas do principado é quase decisiva. Por outro, teve de consolar o filho, decepcionado pela falta de sorte nos instantes finais da classificação. “Ele passou a sessão inteira entre os mais rápidos e tinha chances claras de terminar na frente. O carro estava bom, ele estava se sentindo bem e confiante, mas não deu. O André está bastante aborrecido. O cronômetro já havia até fechado quando ele abriu a última volta. Uma primeira fila toda nossa seria tão incrível que eu abriria uma champanha hoje”, brincou Guto.

O rendimento dos carros da Draco representou uma franca evolução em relação aos ensaios livres da quinta-feira. André havia sido o 21º, vítima de um erro de montagem no suporte da suspensão traseira pelos técnicos da Dallara que haviam realizado uma análise de torção na fábrica depois da etapa anterior em Motorland Aragón (Espanha). Sem tempo hábil para realizar os testes previstos, a equipe simplesmente passou o acerto do carro de Nico para o de André, com excelente resultado. Os tempos do Grupo B foram consideravelmente melhores, graças às condições de pista bem mais favoráveis.

A corrida deste domingo começará às 6h10 (Brasília) e será cumprida na distância de 44 minutos mais uma volta.

A ordem de largada ficou assim:

1 – Nico Muller (Draco), 1min23s453 (primeiro do Grupo B)
2 – Jazeman Jaafar (Carlin), 1min23s468 (primeiro do Grupo A)
3 – Marco Sorensen (Lotus), 1min23s463
4 – Kevin Magnussen (DAMS), 1min24s219
5 – Antonio Felix da Costa (Arden Caterham),1min23s627
6 – Carlos Sainz (Zeta), 1min24s417
7 – Mikhail Aleshin (Tech 1),1min23s843
8 – Norman Nato (DAMS), 1min24s457
9 – Will Stevens (P1), 1min24s579
10 – Stoffel Vandoorne (Fortec),1min23s607 (*)
11 – Oliver Webb (Fortec), 1min23s974
12 – Arthur Pic (AV Formula), 1min24s602
13 – Nick Yelloly (Zeta),1min24s076
14 – André Negrão (Draco), 1min24s783
15 – Daniil Move (Comtec), 1min24s200
16 – Marlon Stockinger (Lotus), 1min25s857
17 – Carlos Huertas (Carlin), 1min24s354
18 – Christopher Zanella (ISR), 1min25s163
19 – Sergey Sirotkin (ISR), 1min24s569
20 – Nikolay Martsenko (Pons), 1min25s293
21 – Yann Cunha (AV Formula), 1min25s891
22 – Lucas Foresti (Comtec), 1min25s529
23 – Pietro Fantin (Lotus), 1min25s921
24 – Matias Laine (P1), 1min26s206
25 – Zoel Amberg (Pons), 1min29s076
26 – Nigel Melker (Tech 1), sem tempo

* Punido com a perda de cinco posições nos treinos livres da 5ª-feira
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Denny Hamlin sai na pole position em Charlotte

NASCAR13-DHamlin.jpg

Denny Hamlin (Toyota) vai largar na frente na Coca Cola 600, a 12ª etapa da NASCAR Sprint Cup em 2013. A corrida no Charlotte Motor Speedway tem largada prevista para as 18h deste domingo (26/05), mas o Fox Sports irá mostrar apenas um VT a partir da 01h40 de segunda-feira.

O piloto da Joe Gibbs Racing fez o tempo de 27s604 no treino classificatório desta quinta-feira no oval de 1,5 milha, a uma média de 195.624 milhas por hora. É a 14ª pole position da carreira de Hamlin, segunda na temporada.

A segunda posição no grid é de Kurt Busch (Chevrolet), que vem mostrando recuperação nas últimas corridas. O piloto da Furniture Row Racing fez 27s661 no treino, a uma média de 195.221 mph.

Na segunda fila estarão Matt Kenseth (Toyota), da Joe Gibbs, e o veterano Mark Martin (Toyota), da Michael Waltrip Racing. A terceira ficou com Clint Bowyer (Toyota), também da Waltrip, e Kasey Kahne (Chevrolet), o melhor da Hendrick. Jimmie Johnson, líder do campeonato, fez o 12º tempo.

Confira o grid:pos. Piloto Carro Velocidade Tempo
1 Denny Hamlin Toyota 195.624 27.604
2 Kurt Busch Chevrolet 195.221 27.661
3 Matt Kenseth Toyota 195.094 27.679
4 Mark Martin Toyota 194.595 27.750
5 Clint Bowyer Toyota 194.503 27.763
6 Kasey Kahne Chevrolet 194.349 27.785
7 Greg Biffle Ford 194.238 27.801
8 Kyle Busch Toyota 193.952 27.842
9 Jamie McMurray Chevrolet 193.694 27.879
10 Ryan Newman Chevrolet 193.639 27.887
11 Dale Earnhardt Jr Chevrolet 193.444 27.915
12 Jimmie Johnson Chevrolet 193.292 27.937
13 Carl Edwards Ford 193.271 27.940
14 Jeff Gordon Chevrolet 192.961 27.985
15 Kevin Harvick Chevrolet 192.520 28.049
16 Juan Pablo Montoya Chevrolet 192.287 28.083
17 Martin Truex Jr Toyota 192.191 28.097
18 Aric Almirola Ford 192.130 28.106
19 Marcos Ambrose Ford 192.123 28.107
20 Brad Keselowski Ford 191.884 28.142
21 Casey Mears Ford 191.884 28.142
22 Paul Menard Chevrolet 191.727 28.165
23 J.J. Yeley Chevrolet 190.988 28.274
24 Danica Patrick Chevrolet 190.826 28.298
25 Tony Stewart Chevrolet 190.792 28.303
26 David Gilliland Ford 190.665 28.322
27 Jeff Burton Chevrolet 190.490 28.348
28 Travis Kvapil Toyota 190.416 28.359
29 Trevor Bayne Ford 190.409 28.360
30 Ricky Stenhouse Jr Ford 190.241 28.385
31 Joey Logano Ford 190.047 28.414
32 Michael McDowell Ford 189.967 28.426
33 Dave Blaney Chevrolet 189.793 28.452
34 Bobby Labonte Toyota 189.401 28.511
35 David Ragan Ford 189.049 28.564
36 Regan Smith Chevrolet 188.725 28.613
37 Scott Speed Ford 188.659 28.623
38 David Reutimann Toyota 188.383 28.665
39 David Stremme Toyota 188.265 28.683
40 Timmy Hill Ford 188.114 28.706
41 Joe Nemechek Toyota 188.081 28.711
42 Landon Cassill Chevrolet 188.075 28.712
43 Josh Wise Ford 186.406 28.969
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Harvick vence corrida desgastante em Charlotte

NASCAR-harvick-charlotte-2013-vitoria730.jpg

Kevin Harvick tirou a vitória de Kasey Kahne em Charlotte, ao final de uma desgastante corrida de 600 milhas interrompida por duas bandeiras vermelhas.

Kahne havia liderado 156 das 400 voltas, chegando a estar até seis segundos à frente do pelotão em seu Chevrolet da Hendrick. Mas ele foi prejudicado por uma bandeira amarela devido a destroços quando restavam 16 voltas para a bandeirada.

Enquanto Kahne permaneceu na pista, todos os outros carros na volta do líder pararam para trocar pelo menos dois pneus. Na relargada, o Chevrolet de Harvick superou Kahne e abriu uma vantagem de 1.5s para vencer. Kahne se segurou em segundo, suportando a pressão de Kurt Busch, Denny Hamlin e Joey Logano.

Kyle Busch, um dos pilotos que dominaram a primeira metade da prova, esteve no centro da bizarra primeira paralisação, quando o cabo de uma câmera de TV caiu na pista, danificando o carro dele e vários outros.

A NASCAR interrompeu a corrida para que aqueles que foram afetados pudessem executar os reparos sem perder posições. Isso manteve o carro de Busch entre os líderes, mas ele acabou sofrendo uma falha no motor.

As chances de Matt Kenseth desapareceram quando ele se envolveu em um acidente com Jimmie Johnson, Juan Pablo Montoya e Paul Menard.

Houve vários outros incidentes em uma prova que demorou mais de cinco horas para ser completada. O motor de Dale Earnhardt Jr. estourou no mesmo momento que o de Busch, derramando óleo que jogou Greg Biffle, Travis Kvapil e Dave Blaney no muro.

O campeão Brad Keselowski bateu com Danica Patrick quando eles estavam em três carros lado a lado, junto com Ricky Stenhouse Jr. Isso deixou Keselowski em 36º, enquanto Johnson foi apenas o 22º, permitindo que Carl Edwards, 11º em Charlotte, ganhasse um pouco de terreno na pontuação.

Entre aqueles que evitaram problemas, Ryan Newman e Tony Stewart deram à equipe Stewart-Haas algum encorajamento com o sexto e sétimo lugares. Clint Bowyer e Martin Truex Jr. terminaram em oitavo e nono, à frente de Marcos Ambrose, que também teve seu carro atingido pelo cabo de câmera.

Classificação da prova:pos. Piloto Carro Grid Voltas Voltas lideradas
1 Kevin Harvick Chevrolet 15 400 28
2 Kasey Kahne Chevrolet 6 400 161
3 Kurt Busch Chevrolet 2 400 8
4 Denny Hamlin Toyota 1 400 6
5 Joey Logano Ford 31 400 0
6 Ryan Newman Chevrolet 10 400 1
7 Tony Stewart Chevrolet 25 400 6
8 Clint Bowyer Toyota 5 400 0
9 Martin Truex Jr Toyota 17 400 0
10 Marcos Ambrose Ford 19 400 0
11 Carl Edwards Ford 13 400 7
12 Jeff Burton Chevrolet 27 400 0
13 Paul Menard Chevrolet 22 400 1
14 Ricky Stenhouse Jr Ford 30 398 0
15 Matt Kenseth Toyota 3 398 112
16 Trevor Bayne Ford 29 397 0
17 Regan Smith Chevrolet 36 397 0
18 Juan Pablo Montoya Chevrolet 16 397 0
19 Jamie McMurray Chevrolet 9 396 2
20 David Gilliland Ford 26 396 0
21 David Reutimann Toyota 38 396 0
22 Jimmie Johnson Chevrolet 12 395 0
23 Casey Mears Ford 21 394 0
24 Bobby Labonte Toyota 34 394 0
25 David Ragan Ford 35 394 0
26 Josh Wise Ford 43 393 0
27 Timmy Hill Ford 40 391 0
28 J.J. Yeley Chevrolet 23 390 0
29 Danica Patrick Chevrolet 24 385 0
30 Dave Blaney Chevrolet 33 339 0
31 Greg Biffle Ford 7 335 0
32 David Stremme Toyota 39 326 0
33 Aric Almirola Ford 18 324 0
34 Mark Martin Toyota 4 324 0
35 Jeff Gordon Chevrolet 14 324 0
36 Brad Keselowski Ford 20 317 3
37 Landon Cassill Chevrolet 42 303 0
38 Kyle Busch Toyota 8 257 65
39 Dale Earnhardt Jr Chevrolet 11 256 0
40 Travis Kvapil Toyota 28 253 0
41 Joe Nemechek Toyota 41 213 0
42 Michael McDowell Ford 32 50 0
43 Scott Speed Ford 37 39 0
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Stock Car – Equipe de Barrichello espera troca de pneus no DF

191716_318961_barrichello_mcj_0381n_web_.jpg
Mesmo ainda sem uma manifestação oficial da Pirelli, fornecedora exclusiva da Stock Car, a equipe de Rubens Barrichello dá como certo que a prova deste domingo em Brasília exigirá a troca ao menos dos pneus do lado esquerdo. O velho asfalto do Autódromo Internacional Nelson Piquet é um dos mais abrasivos do calendário e as chances de um carro completar os pouco mais de 40 minutos da prova com o mesmo jogo da largada são baixíssimas. “E assim mesmo porque correremos novamente pelo anel externo. Uma corrida no circuito misto significaria cerca de três pit stops”, comenta Maurício Ferreira, diretor-técnico da Medley/Full Time.

Baseada desde o início da temporada em novas e modernas instalações em Vinhedo, na região de Campinas, a equipe paulista chegará ao Distrito Federal embalada pelo 2º lugar de Barrichello na semana passada em Salvador. Foi o melhor resultado do ex-astro da Fórmula 1 desde sua estreia em Curitiba na antepenúltima etapa de 2012 e a volta da organização ao pódio depois de mais de um ano. Além disso, os 2.919 metros do traçado já são conhecidos pelo piloto, que surpreendeu com o 8º lugar no grid em sua segunda prova.

Com a volta do reabastecimento obrigatório, prática proibida apenas nas pistas de rua como a de Salvador e Ribeirão Preto, onde a Stock Car se apresentará em agosto, as equipes devem aproveitar a janela do pit stop para substituir os pneus. “Ainda aguardamos uma palavra oficial da organização e o regulamento particular da prova. Mas a dúvida deverá ficar por conta do melhor momento para entrar nos boxes. Pode ser logo no início ou no final, dependendo do desgaste e das circunstâncias da corrida”, acrescenta Ferreira, que, embora pessimista quanto ao consumo dos pneus, vê uma diferença em relação ao ano passado. “As zebras das curvas 1 e 4 foram rebaixadas. Com menor impacto, o risco de um estouro também cai.”

Ferreira acredita que a Pirelli poderá utilizar o exemplo de Tarumã. “As três pistas que mais sacrificam os pneus são essas duas e a de Cascavel, local da corrida seguinte. Em Tarumã, recebemos um jogo de pneus novos e os carros foram obrigados a largar com um set zero para minimizar as probabilidades de problemas. Acho que a tendência é que essa política volte a ser adotada em Brasília.”

As atividades de pista serão abertas sábado, com a realização das duas sessões de treinos livres e das tomadas classificatórias. Domingo, a largada está prevista para as 11 horas, com transmissão ao vivo pelo SporTv. Com a vitória no GP da Bahia, Ricardo Maurício (RC) assumiu a ponta da tabela com 80 pontos, superando a dupla da Red Bull – o antigo líder Daniel Serra (73) e o pentacampeão Cacá Bueno (72). Barrichello subiu para 15º graças ao resultado de Salvador e se igualou a Sérgio Jimenez e Duda Pamplona, todos com 23 pontos
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy 500 – “É maravilhoso”, comemora Tony Kanaan

Indy13-TKanaan600-300x180.jpg
Em sua 12a participação, Tony Kanaan concretizou a grande conquista que faltava em sua trajetória no automobilismo. O brasileiro venceu neste domingo (26) a edição da prova mais fenomenal da Fórmula Indy, e uma das três maiores disputas do planeta: as 500 Milhas de Indianápolis. Em um dia histórico, quase 400 mil pessoas presentes no Indianápolis Motor Speedway aplaudiram de pé a vitória de Kanaan, que já havia batido na trave por diversas vezes, e, enfim, pôde tomar o tão sonhado leite após a vitória.

Largando da 12a posição, o piloto da KV Racing mostrou estar com um carro competitivo desde o início, quando assumiu a liderança da prova com menos de 20 voltas realizadas. O baiano se manteve entre os 5 primeiros a maior parte das 200 voltas no místico oval de 2,5 Milhas. Na última parada nos boxes, Tony voltou na 3a posição restando 21 voltas para o final. Quando restava apenas 8 voltas, uma bandeira amarela juntou todo o pelotão. A relargada aconteceu faltando apenas 3 voltas, e Tony assumiu a liderança na curva 1 e não perdeu mais até Dario Franchitti bater e causar a última bandeira amarela. É a 16a vitória de Kanaan na Fórmula Indy, certamente a mais especial de todas. O baiano também é o Campeão da Fórmula Indy de 2004.

Tony Kanaan, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis:

“É maravilhoso. A última volta foi mais longa da minha vida até cruzar a linha de chegada, mas felizmente chegou o meu dia. Vou colocar o meu rosto feio naquele troféu, e com nariz e tudo. Não tenho nem palavras para descrever isso, mas não tenho como traduzir a emoção de vencer aqui. Passa um filme na cabeça de todas as vezes que não consegui, toda vez que tive de recomeçar os treinos aqui e esperando chegar esse dia. Quando deu a bandeira amarela e estava em segundo pensei ‘acho que pode ser hoje. Poderia muito ser hoje o meu dia’, e felizmente foi. Quando as pessoas me cobravam ganhar aqui, era porque elas gostavam de mim e queria me ver vencendo as 500 milhas. Eu já tinha até me conformado de não vencer, mas não achava justo com todo esse povo aqui fora. Então essa vitória não é só pelo trófeu e o título, e sim para todas essas pessoas que sempre torceram por mim sem quererem nada em troca. Queria agradecer a todos no Brasil, que sempre acreditaram e me empurraram para essa vitória, e ao meu filho: te amo Léo. Tinhamos um bom carro, e também um ótimo plano. Era um daqueles dias, que tudo está tranquilo. O Jimmy estava calmo, eu estava calmo, ninguém gritava, eu senti que estava tudo no controle. Mas na última volta que eu estava liderando e deu bandeira amarela, comecei a checar tudo no carro. Ufa, era o meu dia. Nunca tive dúvidas de que poderia ganhar, mas esse lugar é muito especial para mim, então eu acabava me cobrando. Mas hoje funcionou”.

Retrospecto de Tony Kanaan nas 500 Milhas de Indianápolis:

2002: Largou (5) Finalizou (28) Liderou (23 voltas) * bateu
2003: L (2) F (3) Liderou (2 voltas)
2004: L (5) F (2) Liderou (28 voltas)
2005: L (1) F (8) Liderou (54 voltas)
2006: L (5) F (5) Liderou (12 voltas)
2007: L (2) F (12) Liderou (83 voltas)
2008: L (6) F (29) Liderou (12 voltas) * bateu
2009: L (6) F (27) Liderou (0 voltas) * bateu
2010: L (33) F (11) Liderou (0 voltas)
2011: L (22) F (4) Liderou (0 voltas)
2012: L (8) F (3) Liderou (7 voltas)
2013: L (12) F (1) Liderou (34 voltas)
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy – Franchitti faz a pole para primeira corrida em Detroit, mas Viso larga na frente

Indy13-DFranchitti.jpg

Dario Franchitti foi o mais rápido no treino classificatório para a primeira das duas corridas do final de semana em Detroit, nesta sexta-feira. No entanto, uma punição por troca não autorizada de motor o jogará para a 11ª posição no grid.

Com isso, quem larga na frente é EJ Viso. O piloto da Andretti fez no Fast Six um tempo 0s2 inferior ao do escocês, de 1min19s3311, significando a 31ª pole de Franchitti na cateroria e um ponto para ele no campeonato, apesar da punição.

Mike Conway fez um grande trabalho ao volante do segundo carro da Dale Coyne, em substituição a Bia Figueiredo, e conseguiu o terceiro melhor tempo. James Jakes (Rahal Letterman Lanigan) foi quarto, seu melhor grid na categoria, seguido pelo campeão Ryan Hunter-Reay (Andretti) e por Alex Tagliani (Barracuda).

O melhor brasileiro no classificatório foi Hélio Castroneves (Penske), em 12º. Tony Kanaan (KV) fez o 20º tempo apenas. Além de Franchitti, mais três pilotos serão punidos no grid pelo mesmo motivo: Graham Rahal (Rahal Letterman Lanigan), Charlie Kimball (Ganassi) e Josef Newgarden (Fisher Hartman).

O treino classificatório para a segunda corrida será disputado na manhã de sábado. A corrida inicial da rodada será as 16h50, horário de Brasília, com transmissão ao vivo do Bandsports.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy – Mike Conway conquista a pole para a segunda corrida em Detroit

Indy13-MConway.jpg

Mike Conway surpreendeu e vai largar na frente na corrida de domingo nas ruas de Detroit, válida pela sétima etapa da Formula Indy. O piloto britânico faz a sua estreia pela equipe Dale Coyne, em substituição a Bia Figueiredo.

Na manhã deste sábado, Conway, garantido apenas para esta rodada dupla, fez o tempo de 1min18s0977, sendo o mais veloz não apenas do segundo grupo como no geral. Ele ficou 0s06 na frente de Will Power (Penske), que larga em terceiro devido ao formato classificatório diferenciado.

James Jakes (Rahal Letterman Lanigan) foi o mais rápido no primeiro grupo e larga em segundo, com o tempo de 1min18s1704. O britânico superou o atual campeão da Indy, Ryan Hunter-Reay (Andretti), por 0s0590.

A terceira fila será formada por EJ Viso (Andretti), pole da corrida de sábado, e Simon Pagenaud (Schmidt). Alex Tagliani (Barracuda) rodou e provocou bandeira vermelha, atrapalhando vários pilotos do primeiro grupo.

O melhor brasileiro é Hélio Castroneves (Penske), nono no grid. Tony Kanaan (KV) larga apenas em 19º.

A corrida de domingo tem largada prevista para as 16h20 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Band e do Bandsports.

Confira o grid:

1. #18 Mike Conway Dale Coyne (H) 108.326mph 1:18.0977s – Grupo 2
2. #16 James Jakes RLL (H) 108.225mph 1:18.1704s – Grupo 1
3. #12 Will Power Penske (C) – Grupo 2
4. #1 Ryan Hunter-Reay Andretti (C) – Grupo 1
5. #5 EJ Viso Andretti-HVM (C) – Grupo 2
6. #77 Simon Pagenaud Schmidt (H) – Grupo 1
7. #9 Scott Dixon Ganassi (H) – Grupo 2
8. #19 Justin Wilson Dale Coyne (H) – Grupo 1
9. #3 Helio Castroneves Penske (C) – Grupo 2
10. #27 James Hinchcliffe Andretti (C) – Grupo 1
11. #6 Sebastian Saavedra Dragon (C) – Grupo 2
12. #2 AJ Allmendinger Penske (C) – Grupo 1
13. #4 Ryan Briscoe Panther (C) – Grupo 2
14. #25 Marco Andretti Andretti (C) – Grupo 1
15. #15 Graham Rahal RLL (H) – Grupo 2
16. #10 Dario Franchitti Ganassi (H) – Grupo 1
17. #78 Simona De Silvestro KV Racing (C) – Grupo 2
18. #83 Charlie Kimball Ganassi (H) – Grupo 1
19. #11 Tony Kanaan KV Racing (C) – Grupo 2
20. #55 Tristan Vautier Schmidt (H) – Grupo 1
21. #14 Takuma Sato AJ Foyt (H) – Grupo 2
22. #7 Sebastien Bourdais Dragon (C) – Grupo 1
23. #20 Ed Carpenter Ed Carpenter (C) – Grupo 2
24. #67 Josef Newgarden SFHR (H) – Grupo 1
25. #98 Alex Tagliani BHA (H) – Grupo 1
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F-Renault 3.5 – Negrão é 7º na primeira corrida em Spa

191382_318057_ymiv2782_web_-300x199.jpg
O paulista André Negrão conquistou um ótimo resultado ao chegar em 7º na sexta etapa da Fórmula Renault 3.5, disputada neste sábado em Spa-Francorchamps (Bélgica) como abertura da rodada dupla do fim de semana da principal divisão da World Series by Renault. Saindo da 12ª colocação no grid, o piloto da Draco fez uma prova segura, depois de voltar a largar muito bem, e alcançou seu melhor resultado na temporada – havia sido 8º em Motorland Aragón (Espanha). A vitória foi do dinamarquês Kevin Magnussen, pole e agora mais folgado na ponta do campeonato, beneficiado pelos maus resultados do belga Stoffel Vandoorne e do suíço Nico Muller, seus mais diretos perseguidores. Vandoorne manteve a vice-liderança, mas Muller caiu para a quinta posição.

Negrão só conseguiu usar um dois dois jogos de pneus novos a que tinha direito no qualifying e por isso foi obrigado a se contentar com a sexta fila. Mas ganhou diversas posições assim que as luzes se apagaram. “Fiz uma largadona, passei a negada rapidamente, mas depois não deu para avançar mais porque aqui não é tão fácil de ultrapassar como muitos imaginam. Mesmo assim, terminei embolado com o pessoal da frente”, comentou. Muller se envolveu em acidente violento com o brasiliense Yann Cunha e destruiu o carro. “Ele estava em sexta marcha, muito rápido, e levou uma fechada. Felizmente, nada sofreu, mas não acredito que o carro possa ser reparado para a segunda prova”, disse Negrão.

Magnussen comandou a prova de ponta a ponta, mas enfrentou uma dura resistência por parte do português Antonio Felix da Costa e do holandês Nigel Melker nas últimas voltas. Os três garantiram a vaga no pódio depois de uma árdua batalha nos minutos finais e a diferença entre os três na bandeirada quadriculada foi de apenas um segundo. Amanhã, após uma nova tomada classificatória, a sétima etapa será disputada na mesma distância, mas com a obrigação da troca de dois pneus entre a quinta e a 13ª voltas. A largada está marcada para as 9h50 (Brasília). “Acho que, com os dois jogos de pneus, as chances de partir em posição melhor que a de hoje são muito grandes”, concluiu Negrão.

O resultado da prova:

1 – Kevin Magnussen – Dams – 21 voltas em 47min33s742
2 – Antonio Felix Da Costa – Arden Caterham – a 0s647
3 – Nigel Melker – Tech 1 – a 1s282
4 – Arthur Pic – AV Formula – a 4s358
5 – Marco Sorensen – Lotus – a 5s868
6 – Nikolay Martsenko – Pons – a 6s373
7 – André Negrão – Draco – a 7s555
8 – Daniil Move – Comtec – a 8s951
9 – Jazeman Jaafar – Carlin – a 17s604
10 – Carlos Huertas – Carlin – a 18s019
11 – Christopher Zanella – ISR – a 18s748
12 – Oliver Webb – Fortec – a 19s507
13 – Stoffel Vandoorne – Fortec – a 23s044
14 – Mikhail Aleshin – Tech 1 – a 25s181
15 – Norman Nato – Dams – a 25s799
16 – Pietro Fantin – Arden Caterham – a 26s316
17 – Matias Laine – P1 by Strakka – a 26s931
18 – Sergey Sirotkin – ISR – a 27s957
19 – Zoel Amberg – Pons – 31s154
20 – Marlon Stockinger – Lotus – a 31s722
21 – Mihai Marinescu – Zeta Corse – a 40s513
22 – Lucas Foresti – Comtec – a 1 volta

Não completaram:

Will Stevens
Yann Cunha
Nico Müller
Carlos Sainz

Campeonato:

1 – Kevin Magnussen – 100
2 – Stoffel Vandoorne – 61
3 – Antonio Felix Da Costa – 59
4 – Arthur Pic – 48
5 – Nico Müller – 45
6 – Nigel Melker – 44
7 – Will Stevens – 36
8 – Marco Sorensen – 31
9 – Sergey Sirotkin – 30
10 – Carlos Huertas e Jazeman Jaafar – 26
12 – Christopher Zanella – 25
13 – Norman Nato – 19
14 – Oliver Webb – 14
15 – André Negrão – 10
16 – Carlos Sainz e Nikolay Martsenko – 8
18 – Pietro Fantin – 6
19 – Mikhail Aleshin e Mihai Marinescu – 5
21 – Daniil Move – 4
22 – Matias Laine – 2
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR – Denny Hamlin faz segunda pole seguida em Dover

NASCAR13-DHamlin.jpg

Denny Hamlin (Toyota) vai largar na frente na FedEx 400 Benefiting Autism Speaks, a 13ª etapa da NASCAR Sprint Cup em 2013. A corrida no Dover International Speedway, a “Milha Monstro”, tem largada prevista para as 14h deste domingo (26/05), mas o Fox Sports irá mostrar apenas flashes a partir das 16h20.

O piloto da Joe Gibbs Racing fez o tempo de 22s788 no treino classificatório desta sexta-feira no oval de uma milha, a uma média de 157.978 milhas por hora. É a 15ª pole position da carreira de Hamlin, terceira na temporada e segunda seguida.

A segunda posição no grid é de Martin Truex Jr (Toyota), da Michael Waltrip Racing, 0s026 atrás. Kyle Busch e Matt Kenseth, parceiros de Hamlin na Joe Gibbs, formam a segunda fila, enquanto Ryan Newman, da Stewart-Haas, foi o melhor da Chevrolet, quinto no grid.

Mark Martin, colega de Truex, larga em sexto. Vencedor em Charlotte, Kevin Harvick (Richard Childress/Chevrolet), o atual campeão Brad Keselowski (Penske/Ford), Joey Logano (Penske/Ford) e Jamie McMurray (Earnhardt Ganassi/Chevrolet) completaram o top 10.

Líder do campeonato e mais rápido no treino livre da manhã, Jimmie Johnson (Hendrick/Chevrolet) ficou apenas em 24º no grid.

Confira o grid:pos Piloto Equipe/Carro Tempo
1. Denny Hamlin Joe Gibbs Toyota 22.788s
2. Martin Truex Jr Waltrip Toyota 22.814s
3. Kyle Busch Joe Gibbs Toyota 22.820s
4. Matt Kenseth Joe Gibbs Toyota 22.823s
5. Ryan Newman Stewart-Haas Chevrolet 22.826s
6. Mark Martin Waltrip Toyota 22.842s
7. Kevin Harvick Childress Chevrolet 22.850s
8. Brad Keselowski Penske Ford 22.860s
9. Joey Logano Penske Ford 22.863s
10. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet 22.871s
11. Kasey Kahne Hendrick Chevrolet 22.879s
12. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet 22.895s
13. Kurt Busch Furniture Row Chevrolet 22.922s
14. Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet 22.972s
15. Clint Bowyer Waltrip Toyota 22.995s
16. Paul Menard Childress Chevrolet 23.051s
17. Casey Mears Germain Ford 23.052s
18. Carl Edwards Roush Fenway Ford 23.069s
19. Greg Biffle Roush Fenway Ford 23.084s
20. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet 23.122s
21. Landon Cassill Circle Sport Chevrolet 23.160s
22. Tony Stewart Stewart-Haas Chevrolet 23.165s
23. Ricky Stenhouse Jr Roush Fenway Ford 23.19 s
24. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet 23.195s
25. Austin Dillon Phoenix Chevrolet 23.204s
26. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota 23.213s
27. David Reutimann BK Toyota 23.217s
28. David Gilliland Front Row Ford 23.230s
29. Jeff Burton Childress Chevrolet 23.274s
30. Marcos Ambrose Petty Ford 23.283s
31. Michael McDowell Parsons Ford 23.290s
32. Mike Bliss Humphrey Smith Toyota 23.301s
33. Aric Almirola Petty Ford 23.304s
34. David Stremme Swan Toyota 23.332s
35. David Ragan Front Row Ford 23.379s
36. Joe Nemechek NEMCO Toyota 23.432s
37. Dave Blaney Baldwin Chevrolet 23.444s
38. Travis Kvapil BK Toyota 23.454s
39. Danica Patrick Stewart-Haas Chevrolet 23.471s
40. JJ Yeley Baldwin Chevrolet 23.546s
41. Josh Wise Front Row Ford 23.629s
42. Timmy Hill FAS Lane Ford 23.855s
43. Scott Riggs Xxxtreme Ford 23.887s
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy – GP de Detroit deixa a tabela do Campeonato ainda mais misturada

Indy13-HCastronevesazul.jpg
O campeonato 2013 da Fórmula Indy chega em seus meados, com corridas todos os finais de semana do mês de junho. Neste final de semana aconteceu o GP de Detroit, que teve rodada dupla. A primeira foi no sábado (01) e teve Mike Conway como vencedor. A segunda bateria já aconteceu neste domingo (02) com a primeira vitória do francês Simon Pagenaud na categoria.

EJ Viso e Mike Conway foram os respectivos pole-positions do final de semana. Também tiveram seus triunfos Ryan Hunter Reay 2º lugar e Justin Wilson 3º na corrida de número #1. James Jakes e Mike Conway completaram o pódio da 2ª corrida do final de semana, respectivamente 2º e 3º lugar.

Hélio Castroneves subiu para a ponta do campeonato novamente depois de chegar na 5ª posição no sábado e em 8º no domingo. O brasileiro retém 206 pontos na tabela geral, apenas 46 a mais que seu conterrâneo Tony Kanaan, que não teve um final de semana excelente, porém está entre os 10 primeiros no campeonato mais inconstante dos últimos tempos. Kanaan cruzou a linha de chegada na 13ª posição no sábado e 12ª no domingo, e marca a 8ª posição no campeonato.

A categoria segue para o oval de Fort Worth, no Texas para sua próxima etapa, que acontece no domingo (08).

Os 10 primeiros do campeonato:

1. Hélio Castroneves (Penske – Chevrolet) – 206 pontos
2. Marco Andretti (Andretti – Chevrolet) – 206 pontos
3. Ryan Hunter-Reay (Andretti – Chevrolet) – 191 pontos
4. Scott Dixon (Ganassi – Honda) – 186 pontos
5. Simon Pagenaud (Schimidt – Honda) 177 pontos
6. Takuma Sato (Foyt – Honda) – 175 pontos
7. Justin Wilson (Dale Coyne – Chevrolet) – 169 pontos
8. Tony Kanaan (KV – Chevrolet) – 160 pontos
9. James Hinchicliffe (Andretti – Chevrolet) – 154 pontos
10. Charlie Kimball (Ganassi – Honda) – 149 pontos
autoracing.com
 
Topo