Portal Chamar Táxi

Cantinho da Velocidade / WTCC

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
European Open: Victor Corrêa termina em terceiro na Espanha

F3-V.Correa10.jpg

O brasileiro Victor Corrêa subiu pela quinta vez no pódio nesta temporada, ao terminar na terceira posição na 13ª etapa do European F3 Open, disputada neste sábado (16/10) em Jerez de La Frontera, na Espanha.

“Foi bom, foi positivo, pois eu era o único a não conhecer esta pista. Conseguimos melhorar o carro de ontem pra hoje, mas podia ser bem melhor”, comentou Victor, que em nove provas que disputou este ano na Fórmula 3, terminou cinco entre os três primeiros.

A vitória ficou com o espanhol Aaron Filgueira, seguido de seu compatriota Luis Villalba. Com este resultado, Filgueira amplia a sua liderança no campeonato para 84 pontos, dez de vantagem sobre o libanês Noel Jammal. Victor continua na quinta posição, com 46 pontos.

Victor Corrêa largou da terceira posição e logo na primeira volta assumiu a vice-liderança. Exatamente no meio da corrida o mineiro teve problema com o engate da segunda marcha e por isso passou a fazer em terceira a curva em que ele utilizava esta marcha. Foi a partir daí que Luis Villalba se aproximou. Na 12ª volta o espanhol bateu na traseira do brasileiro.

“Ele deu bem atrás e quase rodei. Foi um milagre não ter quebrado nada e ele também não ser punido”, lamentou o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais, que caiu para terceiro.

“Nosso carro tem como melhorar para amanhã. Estamos atrasados no acerto por causa dos problemas de sexta-feira. Na corrida ele saia de traseira em curvas lentas e de frente nas de alta. Vamos trabalhar para encontrar o equilíbrio e o caminho da vitória”, espera o piloto da West-Tec Racing, que venceu as duas corridas da última rodada dupla disputada, em Monza, na Itália.

A segunda corrida em Jerez de La Frontera será realizada em 16 voltas, a partir das 8h20 (Já no horário de Verão em Brasília) deste domingo (17/10).

Confira os seis primeiros na primeira prova em Jerez de la Frontera:

1º) Aaron Filgueira (Espanha), 17 voltas em 29min01s547;
2º) Luis Villalba (Espanha), a 13s543;
3º) Victor Corrêa (Brasil), a 17s117;
4º) Noel Jammal (Líbano), a 23s559;
5º) Nil Montserrat (Espanha), a 42s131;
6º) Ho Hon Keong (Macau), a 54s072.

Confira os seis primeiros na classificação do campeonato após 13 etapas:

1º) Aaron Filgueira (Espanha), 84 pontos;
2º) Noel Jammal (Líbano), 74;
3º) Luis Villalba (Espanha), 56;
4º) Nil Montserrat (Espanha), 53;
5º) Victor Corrêa (Brasil), 46;
6º) Pedro Quesada (Espanha), 27.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
STOCK-CAR:Santa Cruz do Sul, o segundo round da Mobil Super Final

Stock-M.Wilson10.jpg

Considerado um dos circuitos preferidos pelos pilotos, o Autódromo Internacional de Santa Cruz será palco do segundo desafio da Mobil Super Final 2010. A prova, válida pela décima etapa da Copa Caixa Stock Car, será no dia 24 de outubro e promete muita emoção. Afinal, além dos dez pilotos que brigam pelo título da principal categoria do automobilismo nacional, os outros 24 também querem o topo do pódio e mostrar que também poderiam estar na Mobil Super Final. A programação do final de semana no Sul ainda prevê a sétima corrida da Copa Chevrolet Montana, divisão de acesso da Stock Car, e a sexta prova do Mini Challenge.

Os ingressos para a décima etapa já estão à disposição nos canais Tickets for Fun, com opções de compra pela internet, telefone e pontos de vendo espalhados pelas principais cidades do país. Há ainda uma série de postos de venda em Santa Cruz e cidades da região. A relação completa de locais de venda, opções de ingresso e valores pode ser encontrada no site oficial, Stock Car.

Pela quinta vez, a Stock Car desembarcará em Santa Cruz do Sul, no Vale dos Sinos e Rio Grande do Sul. Este ano, porém, a cidade gaúcha sediará uma das etapas da Mobil Super Final, o que ainda reserva mais emoção aos apaixonados fãs de toda a região, que sempre prestigiam a etapa. Por falar em paixão, o circuito de Santa Cruz do Sul encanta os pilotos da Copa Caixa Stock Car. Dos dez finalistas, cinco declararam preferir o traçado gaúcho, que possui curvas de alta, de baixa, freadas fortes e é bastante seletivo, fazendo prever uma corrida daquelas. São eles: Max Wilson, Cacá Bueno, Popó Bueno, Átila Abreu e Felipe Maluhy.

O líder Max Wilson, da Eurofarma RC (Chevrolet), não esconde sua preferência e diz por que. "Santa Cruz do Sul é um circuito especial para mim, pois foi onde conquistei minha primeira vitória na categoria. Tem um desenho interessante e técnico, sem falar do apoio da torcida", declara o paulista, vencedor da etapa em 2009.

O tricampeão Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), terceiro colocado no geral, relembra as vitórias e acredita em um bom retrospecto. "Sem dúvida, Santa Cruz do Sul é uma das minhas pistas favoritas no Brasil, onde costumo me dar bem e já tive a felicidade de vencer por três vezes na Stock", ressalta.

Na briga pelo título, Max tem 239 pontos, contra 235 de Ricardo Maurício e 232 de Cacá Bueno. A classificação completa da Mobil Super Final é a seguinte: 1) Max Wilson, 239 pontos; 2) Ricardo Maurício, 235; 3) Cacá Bueno, 232; 4) Nonô Figueiredo, 224; 5) Átila Abreu, 220; 6) Allam Khodair, 215; 7) Marcos Gomes e Popó Bueno, 210; 9) Felipe Maluhy, 208; 10) Daniel Serra, 207.

Copa Chevrolet Montana e Mini

Por falar em equilíbrio, a divisão de acesso da Stock Car também segue apertada e ainda aberta. Após seis corridas, o paranaense Diogo Pachenki, da Nascar Motorsport, é o líder com 85 pontos, seguido de muito perto pelo paulista Eduardo Leite, da Hot Car Racing, com 83. Rafael Daniel, campeão da Copa Vicar no ano passado, da Scuderia 111, aparece na terceira colocação, com 73 pontos. Como na divisão principal, a Copa Chevrolet Montana também terá descartes no final da temporada, no casos dos dois piores resultados entre as nove corridas.

O Mini Challenge, por sua vez, vem embalado pela grande etapa realizada em Londrina. A mais nova integrante da Família Stock Car fez bonito na circuito paranaense, com disputas de tirar o fôlego. Na briga pelo título da temporada de estreia, a vantagem é de Alexandre Conil, que soma 146 pontos, seguido por José Mário Castilho, com 140, Fábio Viscardi, com 129, Guto Negrão, com 128, Patrick Gonçalves, com 113.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
N A S C A R Nationwide: Brad Keselowski vence em Charlotte

2010-NNS-Brad-Keselowski.jpg

Brad Keselowski se aproximou ainda mais do título da NASCAR Nationwide Series ao vencer a 31ª das 35 etapas, no Charlotte Motor Speedway. Foi a quinta vitória dele na temporada.

Keselowski tem 450 pontos de vantagem sobre Carl Edwards, apenas o 13º colocado nesta sexta-feira. O piloto da Penske deixou o pelotão para trás na última relargada a oito voltas do final, mesmo estando com pneus velhos.

Martin Truex Jr. foi o segundo colocado, seguido por Justin Allgaier, Joey Logano e pelo pole position Clint Bowyer. Kyle Busch, Reed Sorenson, Aric Almirola, Ryan Newman e Kevin Harvick completaram o top 10. A convidada Danica Patrick terminou em 21º.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR Sprint Cup:

Newman, Kahne e Edwards lideram treinos livres em Charlotte


Confira os tempos das três sessões de treinos livres realizadas entre quinta e sexta-feira no Charlotte Motor Speedway, palco da 31ª etapa da NASCAR Sprint Cup, quinta válida pelo Chase:

1º TREINO
Pos. Piloto Carro Tempo Velocidade (mph)
1. Ryan Newman Chevrolet 28.488 189.553
2. Joey Logano Toyota 28.520 189.341
3. Kyle Busch Toyota 28.673 188.330
4. Mark Martin Chevrolet 28.689 188.225
5. David Reutimann Toyota 28.754 187.800
6. Tony Stewart Chevrolet 28.763 187.741
7. Reed Sorenson Toyota 28.765 187.728
8. Scott Speed Toyota 28.771 187.689
9. David Ragan Ford 28.771 187.689
10. Juan Montoya Chevrolet 28.771 187.689
11. Kasey Kahne Ford 28.779 187.637
12. Jimmie Johnson Chevrolet 28.786 187.591
13. Dale Earnhardt Jr. Chevrolet 28.797 187.520
14. Jamie McMurray Chevrolet 28.797 187.520
15. Martin Truex Jr. Toyota 28.805 187.467
16. Paul Menard Ford 28.806 187.461
17. Marcos Ambrose Toyota 28.811 187.428
18. Greg Biffle Ford 28.823 187.350
19. Carl Edwards Ford 28.845 187.207
20. Jeff Burton Chevrolet 28.857 187.130
21. Kurt Busch Dodge 28.858 187.123
22. Kevin Harvick Chevrolet 28.858 187.123
23. Brad Keselowski Dodge 28.860 187.110
24. Clint Bowyer Chevrolet 28.863 187.091
25. Regan Smith Chevrolet 28.873 187.026
26. Sam Hornish Jr. Dodge 28.876 187.007
27. A.J. Allmendinger Ford 28.877 187.000
28. Elliott Sadler Ford 28.915 186.754
29. Bobby Labonte Chevrolet 28.927 186.677
30. Denny Hamlin Toyota 28.927 186.677
31. Matt Kenseth Ford 28.960 186.464
32. David Gilliland Ford 28.970 186.400
33. Jeff Gordon Chevrolet 28.993 186.252
34. Bill Elliott Ford 29.001 186.200
35. Mike Bliss Toyota 29.054 185.861
36. Michael McDowell Chevrolet 29.102 185.554
37. J.J. Yeley Chevrolet 29.107 185.522
38. Casey Mears Toyota 29.125 185.408
39. Jeff Green Toyota 29.169 185.128
40. Landon Cassill Chevrolet 29.180 185.058
41. Joe Nemechek Toyota 29.182 185.046
42. Jason Leffler Toyota 29.274 184.464
43. Patrick Carpentier Ford 29.304 184.275
44. Dave Blaney Ford 29.413 183.592
45. Travis Kvapil Ford 29.422 183.536
46. Andy Lally Chevrolet 29.534 182.840
47. Robby Gordon Toyota 29.549 182.747
48. Kevin Conway Toyota 29.569 182.624
49. Johnny Sauter Toyota 29.573 182.599
2º TREINO
Pos. Piloto Carro Tempo Velocidade (mph)
1. Kasey Kahne Ford 29.016 186.104
2. David Reutimann Toyota 29.129 185.382
3. Greg Biffle Ford 29.181 185.052
4. Kurt Busch Dodge 29.194 184.969
5. Martin Truex Jr. Toyota 29.222 184.792
6. Brad Keselowski Dodge 29.227 184.761
7. A.J. Allmendinger Ford 29.245 184.647
8. Ryan Newman Chevrolet 29.266 184.514
9. Joey Logano Toyota 29.276 184.451
10. David Ragan Ford 29.277 184.445
11. Jeff Burton Chevrolet 29.339 184.055
12. Mark Martin Chevrolet 29.341 184.043
13. Carl Edwards Ford 29.347 184.005
14. Marcos Ambrose Toyota 29.365 183.892
15. Jimmie Johnson Chevrolet 29.369 183.867
16. Paul Menard Ford 29.378 183.811
17. Tony Stewart Chevrolet 29.398 183.686
18. Matt Kenseth Ford 29.403 183.655
19. Clint Bowyer Chevrolet 29.420 183.549
20. Kevin Harvick Chevrolet 29.461 183.293
21. Regan Smith Chevrolet 29.495 183.082
22. Juan Montoya Chevrolet 29.522 182.914
23. Denny Hamlin Toyota 29.523 182.908
24. Bill Elliott Ford 29.531 182.859
25. Kyle Busch Toyota 29.534 182.840
26. Reed Sorenson Toyota 29.544 182.778
27. Dale Earnhardt Jr. Chevrolet 29.550 182.741
28. Jamie McMurray Chevrolet 29.554 182.716
29. Bobby Labonte Chevrolet 29.578 182.568
30. Elliott Sadler Ford 29.606 182.395
31. Scott Speed Toyota 29.730 181.635
32. Jeff Gordon Chevrolet 29.756 181.476
33. Sam Hornish Jr. Dodge 29.812 181.135
34. J.J. Yeley Chevrolet 29.819 181.093
35. David Gilliland Ford 29.907 180.560
36. Travis Kvapil Ford 29.921 180.475
37. Dave Blaney Ford 30.037 179.778
38. Andy Lally Chevrolet 30.136 179.188
39. Patrick Carpentier Ford 30.223 178.672
40. Robby Gordon Toyota 30.257 178.471
41. Landon Cassill Chevrolet 30.343 177.965
42. Jeff Green Toyota 30.358 177.877
3º TREINO
Pos. Piloto Carro Tempo Velocidade (mph)
1. Carl Edwards Ford 29.031 186.008
2. Reed Sorenson Toyota 29.133 185.357
3. Kurt Busch Dodge 29.135 185.344
4. Kasey Kahne Ford 29.171 185.115
5. Jamie McMurray Chevrolet 29.180 185.058
6. Kyle Busch Toyota 29.202 184.919
7. Scott Speed Toyota 29.202 184.919
8. Paul Menard Ford 29.210 184.868
9. Martin Truex Jr. Toyota 29.218 184.818
10. Greg Biffle Ford 29.221 184.799
11. Mark Martin Chevrolet 29.232 184.729
12. Ryan Newman Chevrolet 29.246 184.641
13. Regan Smith Chevrolet 29.249 184.622
14. Marcos Ambrose Toyota 29.253 184.596
15. A.J. Allmendinger Ford 29.271 184.483
16. Brad Keselowski Dodge 29.292 184.351
17. Jimmie Johnson Chevrolet 29.296 184.326
18. Elliott Sadler Ford 29.310 184.238
19. Jeff Burton Chevrolet 29.338 184.062
20. David Reutimann Toyota 29.353 183.968
21. Joey Logano Toyota 29.367 183.880
22. Kevin Harvick Chevrolet 29.369 183.867
23. Sam Hornish Jr. Dodge 29.377 183.817
24. Denny Hamlin Toyota 29.413 183.592
25. David Ragan Ford 29.423 183.530
26. Clint Bowyer Chevrolet 29.462 183.287
27. Jeff Gordon Chevrolet 29.487 183.132
28. Bobby Labonte Chevrolet 29.513 182.970
29. Andy Lally Chevrolet 29.513 182.970
30. Juan Montoya Chevrolet 29.554 182.716
31. Matt Kenseth Ford 29.579 182.562
32. Tony Stewart Chevrolet 29.620 182.309
33. Dale Earnhardt Jr. Chevrolet 29.647 182.143
34. Bill Elliott Ford 29.654 182.100
35. Travis Kvapil Ford 29.717 181.714
36. J.J. Yeley Chevrolet 29.720 181.696
37. Dave Blaney Ford 29.843 180.947
38. Patrick Carpentier Ford 29.849 180.911
39. Landon Cassill Chevrolet 29.869 180.789
40. Robby Gordon Toyota 29.902 180.590
41. David Gilliland Ford 29.912 180.530
42. Michael McDowell Chevrolet 29.926 180.445
43. Jeff Green Toyota 30.089 179.468
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Félix da Costa termina em quinto

O piloto português António Félix da Costa, que sábado assegurou o título de campeão “rookie” da Fórmula 3 Euroseries, terminou hoje no quinto lugar a última corrida da época 2010, disputada em Hockenheim, Alemanha.

“Adoptei uma estratégia de ataque para chegar até aos lugares pontuáveis, o que consegui. Fiz uma excelente partida e recuperei logo várias posições, ultrapassando, entre outros o Mortara (campeão de 2010), o Bottas e o Sims. A meio da corrida já era sexto, entrando nos pontos, para na última volta subir para quinto”, disse Félix da Costa, citado pela sua assessoria de imprensa.

Félix da Costa, que esta semana anunciou estar em “negociações avançadas” para testar um Formula 1 no final da época, tem várias opções para 2011.

Uma delas passa pela eventual manutenção no campeonato, já que a Fórmula 3 Euroseries se prepara para evoluir significativamente, fruto de um reforço de pilotos e equipas.

De acordo com o comunicado da assessoria de imprensa do piloto, vai também nascer uma Copa Internacional de F3, com o Zandvoort Masters (na Holanda), o Circuito de Pau (uma prova citadina francesa), o Grande Prémio de Macau e o Super Grand Prix da Coreia do Sul.

António Félix da Costa segue agora para o circuito de Jerez de La Frontera, em Espanha, para nova ronda de testes da GP3 Series, ao serviço das equipas MW Arden (na quarta feira) e Tech 1 Racing (na quinta feira).

sapo desporto
____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Francisco Cruz Martins arrecada título

O português Francisco Cruz Martins, da Aurora Racing Team, venceu hoje o Campeonato de Espanha de GT e a dupla Manuel Gião/Francisco López manteve o segundo posto, a quatro pontos do líder.

Após hoje ter sido disputada a última prova do campeonato, em Jerez de la Frontera, o também português Álvaro Parente completou o pódio final da competição, garantindo o terceiro lugar apesar de ter disputado menos uma corrida (no Estoril).

Hoje, a partir da “pole position”, a dupla Manuel Gião/Francisco López tinha como objectivo conseguir a vitória, esperando que o carro pilotado por Francisco Cruz Martins e Álvaro Parente terminasse abaixo do terceiro lugar.

Manuel Gião caiu para o segundo lugar logo na largada, mas retomou à liderança à terceira volta e não mais a largou, com Francisco López a manter depois a distância para o segundo classificado, numa corrida muito tranquila.

Francisco Cruz Martins, que partia de último, tinha uma corrida difícil pela frente, com o objectivo de ultrapassar diversos carros e tentar ascender ao terceiro lugar, que lhe daria o título.

Volta após volta, Francisco Cruz Martins foi recuperando lugares até passar os comandos do Ferrari 430GT2 a Álvaro Parente, que voltou a ser o piloto mais rápido em pista, recuperou até ao terceiro lugar da geral e, assim, ofereceu o título a Francisco Cruz Martins.

Ni Amorim terminou o campeonato de Espanha de GT na quarta posição, com cinco “pole positions” e quatro vitórias na época. Nas corridas deste fim-de-semana, fez dois quartos lugares na classe GT Light.

Já no sábado, César Campaniço e João Figueiredo (Team NovaDriver Total) asseguraram o título de GTS, fechando hoje o circuito na terceira posição.


sapo desporto
___________
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
'Gold Coast 600': Tiago Monteiro convidado a participar

Tiago Monteiro participa, no próximo fim-de-semana, na ‘Gold Coast 600’, corrida integrada no campeonato australiano de ‘V8 Supercars’. O piloto português integra uma lista dos 18 melhores pilotos do mundo, de entre os que não estão inscritos na Fórmula 1.

Tiago vai partilhar o carro com Tony D'Alberto na Centaur Racing. O australiano conta já com sete anos de experiência ao volante dos V8 e faz com Tiago uma dupla forte para as duas corridas de 300km em ‘Surfers Paradise’. As grelhas de partida são determinadas por duas sessões de qualificação, com ambas as rondas a obrigarem a troca de piloto.

Entre os convidados internacionais que participam no evento estão nomes como Sebastien Bourdais, Alain Menu, Gianni Morbidelli, Yvan Muller, Andy Priaulx, Mika Salo e Jacques Villeneuve.

Tiago assume que este é mais um desafio e uma experiência irrecusável.

"Vai ser um grande desafio para todos os convidados porque são carros completamente diferentes dos nossos. A maior dificuldade vai ser lutar com os pilotos locais, no campeonato deles. Já sei que a gestão dos pneus vai dar algumas preocupações, porque com mais de 650cv a degradação acontece rapidamente. Mas a intenção é divertirmo-nos, além de lutar pelo melhor resultado possível, claro", concluiu o piloto.

Tiago já está na Austrália há alguns dia e tem participado em várias acções promocionais levadas a cabo pelo turismo australiano e onde participam os pilotos locais e também os convidados do evento.

A agenda oficial da ‘Gold Coast 600’ arranca na sexta-feira, 22 de Outubro, com quatro sessões de treinos livres. No Sábado, 23 de Outubro, tem lugar a qualificação para a primeira corrida, com esta a começar às 4h35. No Domingo, 24 de Outubro, o programa conta também com qualificação e corrida. A última ronda começa à mesma hora, 4h35 (hora de Lisboa, 13h35 na Austrália.

O Jogo
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
» Jamie McMurray vence a prova em Charlotte

nascar_capa8.jpg

Jamie McMurray obteve no sábado sua terceira vitória na temporada da
Sprint Cup. O piloto, que está fora do Chase, superou Kyle Busch na
última relargada no Charlotte Motor Speedway, com 25 voltas para o fim.

McMurray, que largou apenas em 27º, só começou a liderar na prova
quando adotou uma tática diferente de pit stop. Depois disso, sempre
se manteve entre os primeiros até o bote final.

Jimmie Johnson chegou em terceiro, pressionando bastante Kyle Busch
nas voltas finais. O tetracampeão segue na liderança do Chase, logo na
frente de Denny Hamlin, que chegou em quarto na prova de Charlotte.

Greg Biffle foi o quinto colocado. Matt Kenseth, Joey Logano, Kevin
Harvick, David Reutimann e David Ragan completaram o Top 10 da prova.

O pole Jeff Gordon liderou no começo da prova e era a maior ameaça a
Kyle Busch, mas um problema elétrico e uma punição o deixaram apenas
em 23º, uma volta atrás dos líderes.

Quem liderou o maior número de voltas foi Kyle Busch.

» Veja abaixo os melhores classificados na prova:
1. Jamie McMurray Chevrolet 190 pontos (334 voltas)
2. Kyle Busch Toyota 180
3. Jimmie Johnson Chevrolet 170
4. Denny Hamlin Toyota 165
5. Greg Biffle Ford 160
6. Matt Kenseth Ford 155
7. Joey Logano Toyota 151
8. Kevin Harvick Chevrolet 147
9. David Reutimann Toyota 138
10. David Ragan Ford 134
11. Juan Montoya Chevrolet 135
12. Carl Edwards Ford 132
13. Regan Smith Chevrolet 124
14. Mark Martin Chevrolet 126
15. Martin Truex Jr Toyota 118
 
Última edição:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Nascar 2010

O Chase está definido com seus 12 participantes na luta pelo título. Jimmie Johnson lidera com Denny Hamlin logo atrás.

Coloque nos seus favoritos e venha sempre conferir a classificação atualizada da NASCAR!
nascardaytona.jpg
Classificação após Charlotte, a 31ª etapa:

Pos Piloto Pontos Largadas Vit. Top 5 Top 10
1. Jimmie Johnson 5843 31 6 14 18
2. Denny Hamlin 5802 31 6 12 15
3. Kevin Harvick 5766 31 3 13 21
4. Jeff Gordon 5687 31 0 11 16
5. Kyle Busch 5666 31 3 9 17
6. Tony Stewart 5666 31 2 9 16
7. Carl Edwards 5643 31 0 7 16
8. Greg Biffle 5618 31 2 7 16
9. Kurt Busch 5606 31 2 9 16
10. Jeff Burton 5604 31 0 6 14
11. Matt Kenseth 5587 31 0 5 12
12. Clint Bowyer 5543 31 1 6 16
13. Jamie McMurray 3786 31 3 9 11
14. Ryan Newman 3711 31 1 3 12
15. Mark Martin 3632 31 0 5 8
16. Juan Montoya 3590 31 1 5 13
17. David Reutimann 3520 31 1 5 8
18. Joey Logano 3499 31 0 4 12
19. Dale Earnhardt Jr. 3455 31 0 3 7
20. A.J. Allmendinger 3419 31 0 1 7
21. Kasey Kahne 3398 31 0 7 9
22. Martin Truex Jr. 3383 31 0 1 6
23. Paul Menard 3207 31 0 1 5
24. David Ragan 3054 31 0 0 2
25. Brad Keselowski 2987 31 0 0 0
26. Marcos Ambrose 2981 31 0 2 5
27. Elliott Sadler 2777 31 0 0 1
28. Scott Speed 2774 31 0 0 2
29. Sam Hornish Jr. 2736 31 0 0 1
30. Regan Smith 2729 31 0 0 0
31. Bobby Labonte 2222 31 0 0 0
32. Travis Kvapil 2206 30 0 0 0
33. David Gilliland 2111 27 0 0 0
34. Kevin Conway* 1757 27 0 0 0
35. Robby Gordon 1690 23 0 1 1
36. Reed Sorenson 1355 16 0 0 1
37. Casey Mears 1189 16 0 0 0
38. Dave Blaney 1180 24 0 0 0
39. Joe Nemechek 1160 27 0 0 0
40. Brian Vickers 1158 11 0 0 3
41. Bill Elliott 946 11 0 0 0
42. Mike Bliss 919 14 0 0 2
43. Max Papis 907 18 0 0 0
44. Michael McDowell 871 23 0 0 0
45. David Stremme 825 11 0 0 0
46. J.J. Yeley 733 14 0 0 0
47. Landon Cassill 551 12 0 0 0
48. Boris Said 448 6 0 0 1
49. Tony Raines 412 7 0 0 0
50. Patrick Carpentier 399 5 0 0 0
51. Andy Lally 329 5 0 0 0
52. Todd Bodine 313 7 0 0 0
53. Robert Richardson Jr. 249 3 0 0 0
54. Michael Waltrip 200 3 0 0 0
55. P.J. Jones 190 4 0 0 0
56. Jeff Green 186 3 0 0 0
57. Mattias Ekstrom 175 2 0 0 0
58. Terry Cook* 164 3 0 0 0
59. Aric Almirola 154 4 0 0 0
60. Johnny Sauter 154 4 0 0 0
61. Steve Park 129 1 0 0 0
62. Jan Magnussen 127 1 0 0 0
63. Scott Riggs 116 2 0 0 0
64. Jacques Villeneuve 76 1 0 0 0
65. Jason Leffler 68 2 0 0 0
66. John Andretti 49 1 0 0 0
67. Ron Fellows 43 1 0 0 0
68. Terry Labonte 43 1 0 0 0
69. Geoffrey Bodine 40 1 0 0 0
70. Chad McCumbee 37 1 0 0 0



* O calendário é composto por 36 corridas.
* Somente os 12 primeiros disputam o título nas 10 últimas corridas.
 
Última edição:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F3 Sul-Americana teve três vencedores diferentes em Londrina

Formula3_Logo.gif
F3-F.Machado.jpg

A penúltima etapa da F3 Sudamericana Petrobras teve rodada tripla em Londrina e três vencedores diferentes: Yann Cunha (Bassan Motorsport), Leo de Souza (Kemba Racing) e Fabiano Machado (Cesário Formula), respectivamente. Cunha assumiu a liderança do campeonato depois de vencer a corrida do sábado. O piloto da equipe Kemba Racing, Leo de Souza, venceu pela primeira vez na temporada hoje pela manha e Machado administrou a 3ª vitoria em apenas 10 corridas.

A maldição da liderança continua

A temperatura esquentou dentro e fora da pista durante a terceira prova da penúltima etapa da F3 Sudamericana Petrobras em Londrina. A largada foi limpa, Yann Cunha (Bassan Motorsport) largou bem, assumiu a ponta enquanto Pietro Fantin (Hitech Racing) pulou para segundo e Fabiano Machado (Cesario Formula) caiu para terceiro. O carro de Fabiano estava saindo muito de traseira e não estava rendendo tanto quanto na prova da manha e ele decidiu administrar o problema até que na 14ª volta Pietro Fantin tentou ultrapassar Yann Cunha, bateu, os dois espalharam dando passagem para Machado que assumiu a ponta e administrou até a bandeirada final. Yann Cunha foi o maior prejudicado porque depois de ser tocado por Fantin, que abandonou, caiu para penúltimo lugar, fez uma corrida de recuperação e terminou em 4º, suficiente para manter a liderança do campeonato com 5 pontos de vantagem para Bruno Andrade.

Titulo decidido, disputa pelo vice-campeonato

Na categoria Light o recém coroado campeão de 2010 Fernando Kid Rezende voltou a vencer mas a disputa agora é pelo vice-campeonato. A diferença entre Ronaldo Freitas e Duarte Ferreira é de 6 pontos e ainda restam 50 em disputa. O angolano Duarte teve problemas com seu F301 e parou o carro no meio da reta principal faltando poucas voltas para o final. O colombiano Francisco Diaz (Dragão Motorsport) foi o segundo e Freitas o terceiro. O estreante paranaense Guilherme Lago (PropCar Racing) terminou a prova em quarto lugar e marcou 12 pontos.

A F1 vem ai

A F3 Sudamericana Petrobras será prova preliminar do GP Brasil de Formula 1 em Interlagos nos dias 6 e 7 de novembro e várias equipes farão treinos extras para preparar os 20 pilotos que estão inscritos. Como parte da preparação para a grande final, haverá um simulado de resgate no sábado, 23, com todas as equipes e pilotos. A F3 usará o kartódromo como área de Box no portão Z.

Teste na F-Renault 3.5

O paulista Bruno Andrade embarca amanhã, segunda feira, para a Espanha para participar do teste coletivo da Renault World Series 3.5 no dia 20 (quarta-feira), que acontecerá no circuito de Motorland em Alcaniz, junto com outros 25 pilotos do mundo inteiro. Bruno recebeu este premio por ser líder da temporada após a etapa de Piriapolis, no Uruguai, e fará no mínimo 30 voltas com um carro da equipe Junior Lotus Racing.

Resultado - 22ª etapa:

1- Fabiano Machado, 26 volas em 35min17s990
2- Lu Boesel, a 1s143
3- Leonardo de Souza, a 3s360
4- Yann Cunha, a 4s517
5- Bruno Andrade, a 4s768
6- Fernando Resende, a 5s814
7- Mateus Laba, a 6s375
8- Francisco Dias, a 6s889
9- Ronaldo Freitas, a 8s708
10- Guilherme Lago, a 10s711
11- Daniel Politzer, a 1 volta
12- Duarte Ferreira, a 6 voltas
13- Pietro Fantin, a 12 voltas

A classificação do campeonato antes da rodada decisiva é a seguinte:

1- Yann Cunha (Bassan Motorsport), 336 pontos
2- Bruno Andrade (Cesário Fórmula), 331
3- Lu Boesel (Dragão Motorsport), 280
4- Leonardo Souza (Kemba Racing), 161
5- Nilton Molina (dragão Motorsport), 150
6- Fabiano Machado (Cesário Fórmula), 139
7- Mateus Laba (Dragão Motorsport), 122
8- Pietro Fantin (Hitech Racing), 108
9- Lucas Foresti (Cesário Fórmula), 88
10- Aldo Piedade Jr (Bassan Motorsport), 24
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Álvaro Parente quer terminar temporada com vitórias

O Circuito de Navarra será no próximo fim-de-semana o palco da derradeira etapa da temporada de 2010 da Superleague Formula by Sonangol, onde Álvaro Parente espera poder terminar a época com mais um bom resultado.
O forte andamento do jovem português tem sido evidente ao longo do ano, o que lhe permitiu obter mais uma vitória em Pequim, que albergou a ronda anterior da competição, e demonstrar a sua intensa competitividade.

Para o evento a disputar no próximo fim-de-semana no novo circuito espanhol, o piloto do Futebol Clube do Porto pretende continuar na senda de bons resultados de modo a poder terminar a temporada em alta. “Conheço o Circuito de Navarra das provas do Campeonato de España de GT que lá realizei e tem um traçado interessante. Mas o fundamental é realizar boas provas de modo a terminar a temporada com bons resultados e repetir o triunfo de Pequim. É claro que o meu objectivo é sempre lutar pelas vitórias, mas a única coisa que posso garantir é que darei o meu melhor ao longo de todo o evento”, garantiu Álvaro Parente.

A pista espanhola é uma novidade para a competição, obrigando às equipas a desenvolver um trabalho intenso para encontrar as melhores afinações para todo o fim-de-semana. Álvaro Parente está consciente destas dificuldades e sublinha que tudo fará para encontrar o melhor set-up com a formação que dá assistência ao carro do Futebol Clube do Porto. “Ao longo da temporada dei sempre o meu contributo para o desenvolvimento das afinações do carro. Este fim-de-semana não será diferente! Vamos trabalhar em conjunto de modo a podermos ter um monolugar competitivo ao longo do fim-de-semana e podermos lutar pelas posições cimeiras, como tenho feito ao longo da temporada. Mas também será primordial definir boas estratégias para as corridas de domingo”, salientou o jovem português.

O Jogo
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Filipe Albuquerque ainda sonha com o título

O piloto português Filipe Albuquerque ainda sonha em conquistar, no próximo fim-de-semana, em Monza, o campeonato italiano de GT3, mas tem consciência da dificuldade da tarefa.

Aos comandos de um Audi R8 LMS da Audi Itália, Albuquerque encontra-se a nove pontos da liderança e, apesar de a tarefa revelar-se complicada, esta não seria a primeira vez que o jovem piloto conimbricense inverteria uma situação.


Em 2006, quando corria na Fórmula Renault, Albuquerque apresentou-se na última prova em clara desvantagem, mas conseguiu sagrar-se campeão.


"Costumo ser realista e sei que não estou numa posição fácil, mas, como já vi as tendências serem invertidas uma vez, não há razão para não acreditar que se possa repetir. No automobilismo tudo é possível. É com este pensamento que vou entrar em pista para ambas as corridas", disse o piloto português.


O circuito italiano de Monza é uma pista bastante rápida, não constituindo assim a configuração ideal para o Audi de Albuquerque e do seu companheiro de equipa, Marco Bonanomi.


"O nosso carro não é o mais rápido do pelotão, sabemos dessa limitação, mas acreditamos que podemos fazer a diferença noutros aspectos. Gostávamos muito de ser campeões, mas o segundo lugar é também uma posição de prestígio, sobretudo se tivermos em conta que subimos ao pódio, até ao momento, por nove vezes", referiu.


A dupla luso-italiana está a nove pontos do líder, Gianluca Roda, quando ainda estão em jogo 30 pontos.

sapo desporto
____________
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Pit Stop pode determinar vencedor em Santa Cruz do Sul

alceu_feldmann_stock_car_santa_cruz_do_sul_2010.JPG


Antes do início da temporada 2009 da Stock Car, o pit stop para troca de pneus era obrigatório. Mas, desde o ano passado, passou a ser opcional. A única exigência na parada nos boxes é o reabastecimento. Por esse motivo, o "pit" será fator determinante na 10ª etapa categoria, marcada para este domingo (24), em Santa Cruz do Sul (RS).

Com o asfalto pouco abrasivo e a temperatura na casa dos 27ºC, o circuito gaúcho permite uma estratégia mais ousada, sem troca de pneus. Mas tudo vai depender do acerto do carro, das condições de corrida e do estilo de pilotagem de cada competidor. Além disso, é possível trocar apenas os pneus traseiros, pois gasta-se praticamente o mesmo tempo para realizar esse procedimento e colocar combustível - ações que podem ser executadas simultaneamente pelos mecânicos.

Após pontuar nas duas últimas provas, em Campo Grande (MS) e Londrina (PR), Alceu Feldmann chega a Santa Cruz do Sul empolgado, mesmo sem saber qual estratégia será adotada pela equipe durante o pit stop. Décimo colocado nesta pista no ano passado, o paranaense considera este um dos circuitos mais completos do país. "É muito prazeroso de guiar. São curvas de alta e baixa velocidade, subidas, descidas. Exige muito do piloto e do carro", destaca.

Os treinos livres para a décima etapa acontecem nesta sexta-feira (22) e na manhã de sábado (23), mesmo dia da tomada de tempos, que define o grid de largada. No domingo, a corrida começa às 11 horas.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Hanashiro garante as poles da sexta etapa do Mini Challenge

MiniChallenge-R.Hanashiro.jpg


Rodrigo Hanashiro sobrou nesta sexta-feira no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. O piloto paulista, que já esteve na principal categoria do automobilismo o nacional, garantiu as poles positions para as duas baterias da sexta etapa do Mini Challenge, mostrando que está firme na luta pelas vitórias no sábado e domingo. Na primeira classificatória, que definiu o grid deste sábado, ele marcou o tempo de 1min34seg267, enquanto na segunda, para a corrida de domingo, ele baixou o tempo, com 1min34seg258.

O Mini Challenge fará a disputa da primeira bateria no sábado. A largada está programada para às 10h50 e contará com 25 minutos de prova. No domingo, será a segunda bateria, com largada prevista para às 09h48, ambas correspondentes à sexta etapa. O Mini Challenge tem transmissão das duas baterias no domingo pela RaceTV e Spped Channel.

"Foi um dia muito bom. Fomos bem na primeira classificatória e melhoramos ainda mais na segunda. Consegui acertar a calibragem ideal para essa pista e consegui diminuir meu tempo em relação ao primeiro classificatório", comentou o piloto. "Temos de estar bem concentrados, pois a pista está suja e fica fácil errar", finalizou.

Resultado do treino classificatório da primeira bateria da sexta etapa do Mini Challenge:

1) 55 Rodrigo Hanashiro, 1:34.267
2) 21 Patrick Gonçalves, 1:34.271
3) 10 José Mario de Castilho, 1:34.596
4) 6 Fábio Viscardi, 1:34.606
5) 7 João Marcelo, 1:34.726
6) 33 Bruno Henriques, 1:34.738
7) 81 Jair Bana Mini 1:34.849
8) 27 Alexandre Conill, 1:34.896
9) 8 Rogerio Nassralla, 1:34.901
10) 1 Rolf Gemperli, 1:35.071
11) 12 Helio Saraiva, 1:35.142
12) 95 Pedro Ernesto Barreto, 1:35.273
13) 13 José Ricardo Viana, 1:35.330
14) 3 Franco Giaffone, 1:35.472
15) 15 Vitor Genz, 1:35.539
16) 22 Adriano Amaral, 1:35.852
17) 77 Beto Cavaleiro, 1:36.090
18) 88 Luiz Otavio Costa, 1:36.805
19) 63 Benedito de Carvalho Lago Neto, 1:36.962

Resultado do treino classificatório da segunda bateria da sexta etapa do Mini Challenge:

1) 55 Rodrigo Hanashiro, 1:34.250
2) 7 João Marcelo, 1:34.397
3) 15 Vitor Genz, 1:34.692
4) 10 José Mario de Castilho, 1:34.715
5) 27 Alexandre Conill, 1:34.793
6) 1 Rolf Gemperli , 1:35.052
7) 88 Luiz Otavio Costa, 1:35.060
8) 21 Rodrigo Barone, 1:35.301
9) 33 Bruno Henriques, 1:35.347
10) 95 Pedro Ernesto Barreto, 1:35.363
11) 3 Franco Giaffone, 1:35.375
12) 8 Rogério Nassralla, 1:35.443
13) 12 Helio Saraiva, 1:35.446
14) 81 F. Toledo, 1:35.637
15) 63 Benedito de Carvalho Lago Neto, 1:35.939
16) 13 José Ricardo Viana, 1:36.214
17) 22 Adriano Amaral, 1:36.391
18) 77 Beto Cavaleiro, 1:36.838
19) 6 Fábio Viscardi, 1:40.921
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Cacá Bueno é o melhor dos candidatos ao título

Stock-C.Bueno10.jpg


Um coadjuvante roubou a cena nos treinos livres que abriram nesta sexta-feira a programação da 10ª e etapa da Stock Car, segunda dos playoffs decisivos da temporada. O paranaense Rodrigo Sperafico, que ocupa apenas a 19ª colocação e está fora da lista dos 10 que continuam brigando pelo título, estabeleceu a volta mais rápida no final da tarde e deslocou Cacá Bueno para a segunda posição. O atual campeão, de qualquer forma, acabou como o melhor entre os finalistas.

Foi novamente um treino equilibrado, mas as diferentes condições de pneus remetem para as tomadas classificatórias de sábado a verdadeira comparação entre o potencial de cada um. Além disso, a evolução constante da aderência do asfalto de Santa Cruz do Sul - pouco utilizado ao longo do ano - favoreceu aqueles relacionados no segundo dos dois grupos. Xandinho Negrão (Medley), por exemplo, era o terceiro mais veloz ao final da primeira metade da segunda sessão, mas caiu para 8º no geral. Mesmo assim, comemorou o ótimo desempenho, obtido com pneus usados enquanto quase todos que se colocaram à sua frente recorreram a um jogo de 0K. "Aqui os pneus novos fazem muita diferença. Basta ver que meu tempo com pneus melhores, mas não zero, foi mais de um segundo mais rápido que nos ensaios do início da tarde", lembrou.

Com as organizações comandadas por Andreas Mattheis e Rosinei "Meinha" Campos dominando a categoria desde 2004, o que se espera neste sábado é que seis pilotos entrem firme na disputa da pole. Dos quatro dirigidos por Mattheis, apenas Daniel Serra - que errou logo depois de sair dos boxes com pneus novos - não ficou na lista dos Top 10, fechada com o 9º de Ricardo Maurício e o 10º de Max Wilson, da RC de "Meinha". Será de qualquer forma uma luta acirrada e com alguns outros candidatos: a diferença entre Valdeno Brito, o terceiro no geral das duas sessões, e Wilson não chegou a um décimo de segundo.

O retrospecto contribui para reforçar a expectativa de confronto aberto entre as equipes de Mattheis e "Meinha". Foi aqui em Santa Cruz que Max Wilson conquistou uma vitória inédita em seu primeiro ano na Stock Car em 2009, contrapondo-se à supremacia alcançada por Cacá Bueno em 2005, 2006 e 2008. Até amanhã, as dúvidas sobre o desgaste dos pneus - e suas implicações para a corrida de domingo - terão de ser esclarecidas. "O consumo está um pouco mais alto do que imaginamos. Na verdade, é uma conseqüência natural, já que a cada ano ele se torna mais abrasivo e ondulado", explicou Thiago Meneghel, engenheiro de Xandinho Negrão.

Os melhores tempos da sexta-feira em Santa Cruz do Sul:

1º - Rodrigo Sperafico - 1min20s640 (Peugeot)
2º - Cacá Bueno - 1min20s828 (Peugeot)
3º - Valdeno Brito - 1min20s998 (Chevrolet)
4º - Julio Campos - 1min21s025 (Peugeot)
5º - Popó Bueno - 1min21s034 (Chevrolet)
6º - Thiago Camilo - 1min21s035 (Chevrolet)
7º - Alan Hellmeister - 1min21s042 (Peugeot)
8º - Xandinho Negrão - 1min21s045 (Chevrolet)
9º - Max Wilson - 1min21s083 (Chevrolet)
10º - Ricardo Mauricio - 1min21s086 (Chevrolet)
11º - Ricardo Sperafico - 1min21s123 (Peugeot)
12º - Átila Abreu - 1min21s220 (Chevrolet)
13º - Antonio Pizzonia - 1min21s358 (Chevrolet)
14º - Felipe Maluhy - 1min21s444 (Chevrolet)
15º - Duda Pamplona - 1min21s464 (Chevrolet)
16º - Giuliano Losacco - 1min21s557 (Peugeot)
17º - Daniel Serra - 1min21s650 (Peugeot)
18º - Antonio Jorge Neto - 1min21s676 (Chevrolet)
19º - Marcos Gomes - 1min21s834 (Peugeot)
20º - Luciano Burti - 1min21s900 (Peugeot)
21º - Alceu Feldmann - 1min21s924 (Peugeot)
22º - Cláudio Ricci - 1min21s930 (Peugeot)
23º - Nonô Figueiredo - 1min21s986 (Chevrolet)
24º - Lico Kaesemodel - 1min21s996 (Peugeot)
25º - David Muffato - 1min21s996 (Peugeot)
26º - Allam Khodair - 1min22s047 (Peugeot)
27º - Pedro Gomes - 1min22s174 (Chevrolet)
28º - Betinho Gresse - 1min22s216 (Chevrolet)
29º - Juliano Moro - 1min22s261 (Peugeot)
30º - Christian Fittipaldi - 1min22s285 (Chevrolet)
31º - Thiago Marques - 1min22s368 (Chevrolet)
32º - William Starostik - 1min22s474 (Chevrolet)
33º - Diego Nunes - 1min22s637 (Peugeot)
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Copa montana - 22/10/2010

Sondermann fecha a sexta como mais rápido em Sta. Cruz do Sul
CopaMontana-G.Sodermann.jpg

Gustavo Sondermann, da J. Star Racing, foi o destaque dos treinos de abertura da sétima etapa da Copa Chevrolet Montana, divisão de acesso da Stock Car. Nesta sexta-feira, ele conseguiu o melhor tempo após as duas sessões de treinos livres realizadas no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, com a marca de 1min24seg078. O segundo melhor tempo para os 3.530 metros do circuito gaúcho foi do paranaense Lucas Finger, da AMG Motorsport, com 1min24seg487, enquanto o paulista Rafael Daniel, da Scuderia 111 foi o terceiro, 1min24seg678.

Neste sábado, a Copa Chevrolet Montana fará mais um treino livre, das 9h55 às 10h25, ficando para as 13h05 o treino classificatório que definirá o grid da corrida. A prova no domingo está marcada para as 13h20, com transmissão ao vivo pela RedeTV, Speed Channel e RaceTV.

Durante os treinos livres o piloto Gustavo Sondermann aproveitou que o carro já estava bem equilibrado e pode acertar alguns detalhes para a pista de Santa Cruz. "O carro já veio bem rápido de Campo Grande, aproveitamos isso e partimos para uma estratégia de desenvolver o acerto para essa pista", comentou.

Mesmo com o melhor tempo do dia, Sondermann acredita que seu carro tem algo há melhorar. "O carro está bom, mas acredito que ainda podemos melhorar mais e fazer ajustes para buscarmos uma boa posição no classificatório", finalizou.

Acumulado das duas sessões desta sexta na Copa Chevrolet Montana:

1) 48 Gustavo Sondermann (J. Star Racing), 1:24.078
2) 21 Lucas Finger (AMG Motorsports), 1:24.487
3) 22 Rafael Daniel (Scuderia 111), 1:24.678
4) 9 Eduardo Leite (Hot Car Racing), 1:24.709
5) 98 Marcelo Tomasoni (Carlos Alves Comp.), 1:24.955
6) 8 Douglas Soares (Gramacho Racing), 1:25.063
7) 23 Marco Cozzi (Racequip Motor Sport), 1:25.148
8) 73 Sérgio Jimenez (Scuderia 111), 1:25.161
9) 6 Diogo Pachenki (Nascar Motorsport), 1:25.179
10) 56 João Pretto (Mottin Racing), 1:25.213
11) 90 Thiago Riberi (W2 Racing), 1:25.258
12) 88 Leandro Romera (J. Star Racing), 1:25.335
13) 18 Rodrigo Navarro (M4t Motorsport), 1:25.588
14) 28 Galid Osman (Carlos Alves Comp.), 1:25.640
15) 26 Wellington Justino (Hot Car Racing), 1:25.741
16) 3 Denis Navarro (RC3 Bassani Racing), 1:25.802
17) 11 Pedro Boesel (Petrópolis Motor.) , 1:25.865
18) 60 Sérgio Ramalho (Bazzo Racing), 1:25.956
19) 43 Cássio Homem de Mello (Petrópolis Motor.), 1:26.093
20) 17 Serafin Jr (W2 Racing), 1:26.252
21) 1 Cadú Pasetti (Gramacho Racing), 1:26.292
22) 38 Thiago Penido (M4t Motorsport), 1:26.383
23) 2 João Paulo Mauro (Nascar Motorsport), 1:26.422
24) 20 Gustavo Martins (Motortech Comp.), 1:26.638
25) 16 Carlos Kray (CKR Racing), 1:27.179
26) 32 Fernando Fortes (Racequip Motor.), 1:27.232
27) 75 Henrique Assunção (CKR Racing), 1:27.309
28) 25 Tiago Geronimi (Bazzo Racing), 1:27.539
29) 49 Marcelo Cesquim (Mottin Racing), 1:27.822
30) 7 Kau Machado (Max Power Racing), 1:28.482
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - 22/10/2010

V8: Helio Castroneves tem dia intenso em Surfers Paradise
Indy-H.Castroneves10.jpg


O piloto brasileiro Helio Castroneves começou forte sua participação na ARMOR ALL GOLD COAST 600, em Surfer’s Paradise, Austrália. Nesta sexta-feira inteiramente dedicada aos treinos livres, ele andou muito rápido e nem mesmo um acidente na Practice 2 impediu que o dia fosse considerado muito positivo por ele e seu companheiro de equipe, o australiano Tim Slade.

Castroneves logo de cara assumiu a liderança do Practice 2, dedicado aos pilotos estrangeiros, em sua primeira fase de pilotagem. Os tempos foram sendo baixados volta a volta e o piloto do Team Penske considerou muito importante o aprendizado adquirido naquelas voltas. Entretanto, não conseguiu impedir uma escapada e houve um choque contra a barreira de pneus quando já tinha completado 14 voltas e o treino de 40 minutos já havia ultrapassado a sua metade.

O Ford Falcon da equipe Wilson Security Racing não teve grandes danos e os mecânicos trabalharam muito rápido na reparação de partes da suspensão dianteira, troca do radiador e substituição de partes da carroceria frontal. Mas foi o bastante para impedir que Castroneves participasse do treino livre seguinte, o de número 3, uma vez que o tempo que separava um do outro era de 1h15. O carro, porém, já estava de volta para a pista na quarta e última prática, esta dedicada aos pilotos australianos. A dinâmica estabelecida pelos organizadores, para esse primeiro dia de atividades, compreendeu na presença apenas dos pilotos locais no primeiro e quarto treinos. O segundo foi exclusivo dos estrangeiros convidados e o terceiro, do qual Castroneves não pôde participar, teve presença mista.

Essa segunda sessão, em dado momento, parecia uma reedição dos treinos da Indycar, visto a presença dos três pilotos de Roger Penske nas primeiras posições, seguidos logo de perto por Dario Franchitti. “Eu estava me divertindo muito e andando rápido. Foi uma pena o que aconteceu e fiquei muito desapontado comigo mesmo“, afirmou Castroneves, que ainda pelo rádio pediu desculpas à equipe pelo que classificou como um erro seu.

Ele explicou que apesar de estar ainda buscando o limite do Ford Falcon, estava se adaptando rapidamente ao conjunto e o resultado disso foi o fato de liderar enquanto esteve na pista. “Eu estava muito consciente da necessidade de não ser tão agressivo nessa primeira parte, pois sabia que um acidente nos faria perder muito tempo na preparação. Apesar disso, eu vinha num bom ritmo e aumentando de forma programada a velocidade. Olha, digo a você que estava muito gostoso pilotar naquelas condições, mas não consegui evitar o toque nos pneus“.

Seu desapontamento não teve reflexos na moral da equipe. Pelo contrário, não foi o bastante para aplacar o entusiasmo demonstrado. Castroneves foi recebido nos boxes de forma efusiva e alvo de muitos elogios por estar liderando a sessão, numa adaptação muito rápida. “Só bate quem anda rápido“, ouviu de membros da Wilson Security Racing.

“O trabalho que esses rapazes fizeram foi excelente e eles foram capazes de colocar o carro em ordem a tempo de o Tim participar do último treino. Sem dúvida, foi um ótimo trabalho “, elogiou Castroneves, que no acumulado do dia registrou o 22º tempo com Slade. “Estou muito otimista pelo que poderemos fazer nesse sábado“, completou. Logo mais, a partir das 21h35 (já sábado, 9h35 na Austrália), haverá o Qualifying e a primeira prova de 300 km terá largada às 01h35, no horário brasileiro.

Veja a programação completa (HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO):

Sexta, 22
21h35 às 22h05 – Qualifying Corrida 1 (30 minutos)
22h50 às 23h20 – Top 10 Shootout (Uma Volta)

Sábado, 23
01h35 às 04h15 – Corrida 1 (300 km)
23h00 às 23h30 - Qualifying Corrida 2 (30 minutos)

Domingo, 24
01h35 às 04h15 – Corrida 2 (300 km)
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Corridas deste final de semana na TV

Quinta, 21/10
23h00 Sportv Formula 1 Yeongam (Cor) T. Livre 1 Sim
Sexta, 22/10
Horário Emissora Categoria Local Tipo Ao vivo
03h00 Sportv Formula 1 Yeongam (Cor) T. Livre 2 Sim
Sábado, 23/10
Horário Emissora Categoria Local Tipo Ao vivo
00h00 Sportv Formula 1 Yeongam (Cor) T. Livre 3 Sim
03h00 Globo Formula 1 Yeongam (Cor) Classificação Sim
13h00 Sportv Formula 1 Yeongam (Cor) Classificação VT
17h30 Speed NASCAR NS Gateway (EUA) Corrida Sim
20h30 Speed NASCAR TS Martinsville (EUA) Corrida VT
Domingo, 24/10
Horário Emissora Categoria Local Tipo Ao vivo
04h00 Globo Formula 1 Yeongam (Cor) Corrida Sim
11h00 Globo Stock Car Santa Cruz (RS) Corrida Flashes
11h00 Sportv Stock Car Santa Cruz (RS) Corrida Sim
12h00 Sportv Formula 1 Yeongam (Cor) Corrida VT
12h00 Speed Mini Challenge Santa Cruz (RS) Corrida VT
13h00 Speed Copa Montana Santa Cruz (RS) Corrida Sim
13h20 Rede TV! Copa Montana Santa Cruz (RS) Corrida Sim
15h00 Speed NASCAR SC Martinsville (EUA) Corrida Sim
15h00 Sportv 2 Formula 1 Yeongam (Cor) Corrida VT
22h00 Sportv Formula 1 Yeongam (Cor) Corrida VT



*Estamos na vigência do Horário Brasileiro de Verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Em relação aos demais estados do país, os relógios estão adiantados em 1 (uma) hora.

Atenção: O gforum não se responsabiliza pela exatidão das informações, que foram fornecidas pelas emissoras ou buscadas em seus respectivos sites.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Nascar Sprint Cup:

Hamlin é pole em Martinsville
Piloto da Joe Gibbs tenta se manter na disputa pelo título
Hamlin-Martinsville-02_138x88.jpg

Denny Hamlin deu um grande passo para continuar na briga pelo campeonato da Nascar Sprint Cup ao conquistar a pole position para a etapa de Martinsville, sua segunda na temporada de 2010.

A 2ª colocação ficou com o surpreendente Marcos Ambrose. O australiano segurou a pole provisória por boa parte do treino e conseguiu sua melhor posição de largada no ano.

Greg Biffle e Ryan Newman dividem a segunda fila, seguidos por Juan Pablo Montoya, Tony Stewart, Carl Edwards, David Reutimann, Jamie McMurray e David Ragan. Jeff Gordon sai em 11º enquanto seu companheiro de equipe, o atual líder do campeonato Jimmie Johnson, sai apenas em 19º.

Confira o grid de largada para a etapa de Martinsville da Nascar Sprint Cup:

1. Denny Hamlin (Toyota) 19s518
2. Marcos Ambrose (Toyota) 19s521
3. Greg Biffle (Ford) 19s524
4. Ryan Newman (Chevrolet) 19s527
5. Juan Montoya (Chevrolet) 19s530
6. Tony Stewart (Chevrolet) 19s544
7. Carl Edwards (Ford) 19s555
8. David Reutimann (Toyota) 19s557
9. Jamie McMurray (Chevrolet) 19s583
10. David Ragan (Ford) 19s585
11. Jeff Gordon (Chevrolet) 19s589
12. Paul Menard (Ford) 19s591
13. Regan Smith (Chevrolet) 19s598
14. Scott Speed (Toyota) 19s601
15. A.J. Allmendinger (Ford) 19s606
16. Martin Truex Jr (Toyota) 19s627
17. Clint Bowyer (Chevrolet) 19s631
18. Jeff Burton (Chevrolet) 19s650
19. Jimmie Johnson (Chevrolet) 19s653
20. Casey Mears (Toyota) 19s655
21. Mark Martin (Chevrolet) 19s675
22. Joey Logano (Toyota) 19s678
23. Bobby Labonte (Chevrolet) 19s686
24. Sam Hornish Jr (Dodge) 19s691
25. Brad Keselowski (Dodge) 19s697
26. Kyle Busch (Toyota) 19s698
27. Travis Kvapil (Ford) 19s703
28. Dale Earnhardt Jr (Chevrolet) 19s720
29. Landon Cassill (Toyota) 19s748
30. Kurt Busch (Dodge) 19s748
31. Elliott Sadler (Ford) 19s754
32. Matt Kenseth (Ford) 19s773
33. Kasey Kahne (Toyota) 19s790
34. Dave Blaney (Chevrolet) 19s792
35. Aric Almirola (Ford) 19s799
36. Kevin Harvick (Chevrolet) 19s824
37. Joe Nemechek (Toyota) 19s889
38. Ken Schrader (Ford) 19s912
39. J.J. Yeley (Dodge) 19s963
40. David Gilliland (Ford) 19s979
41. Robby Gordon (Toyota) 20s072
42. Terry Cook (Toyota) 20s118
43. Tony Raines (Ford) 20s125
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Stock-car

Max Wilson sai na pole da etapa de Santa Cruz do Sul
Stock-M.Wilson10.jpg
Na pista onde conquistou no ano passado sua primeira vitória na categoria, o paulista Max Wilson cravou a pole da 10ª etapa da Stock Car, segunda dos playoffs que apontarão o campeão da temporada de 2010. Max estabeleceu a melhor média das três voltas mais rápidas na terceira parte da sessão classificatória com vantagem de menos de um décimo sobre Popó Bueno. Cacá Bueno, atual campeão e maior vencedor da história do circuito - ganhou em 2005, 2006 e 2008 -, sairá logo atrás na terceira colocação. A prova deste domingo começará às 11 horas, com transmissão ao vivo pelo SporTv e flashes durante o Esporte Espetacular da TV Globo.

Os treinos que definiram as posições do grid confirmaram que a briga pelo título deverá ficar novamente entre as organizações comandadas por Rosinei "Meinha" Campos e Andreas Mattheis, que vêm se alternando na supremacia da Stock Car desde 2004. Dos seis pilotos que passaram ao Q3, apenas o quarto colocado - Antonio Pizzonia - e o sexto - Rodrigo Sperafico -, que ocupam posições intermediárias na tabela, não integram as equipes favoritas.

Com o sistema de descarte de uma corrida utilizado pela primeira vez, a prova ainda não tem caráter decisivo, mas Max reconheceu a vantagem. "Largar na pole é sempre importante. "Parece que esta é mesmo uma pista especial para mim, mas a corrida será longa, muita coisa pode acontecer e há ótimos pilotos por perto. O Cacá, que já venceu várias vezes por aqui, é um deles, mas tem vários outros", comentou.

Cacá chegou a escapar da pista quando buscava aquela que deveria ser a última tentativa. Com os pneus sujos da lama acumulada às margens do circuito pela chuva da noite anterior, ainda conseguiu reagir e subir da sexta para a terceira colocação. Entre os seus parceiros, apenas Xandinho negrão, da Medley, parou no Q1. "Só coloquei pneus novos na primeira parte do treino. Não tinha nenhuma referência do comportamento do carro nessas condições e ele saía muito de traseira. Deixamos para simular o treino classificatório no ensaio livre da manhã, mas a pista ainda estava úmida e não pude usar um jogo zero", explicou.

Max lidera a classificação com 239 pontos, contra 235 de Maurício e 232 de Cacá. O quarto colocado, Nonô Figueiredo, tem 224 e partirá apenas em 21º, o que abre a possibilidade de os ponteiros ampliarem a folga na disputa do título.

O grid em Santa Cruz do Sul ficou assim:

1º - Max Wilson - 1min21s340
2º - Popó Bueno - 1min21s414
3º - Cacá Bueno - 1min21s699
4º - Antonio Pizzonia - 1min21s707
5º - Ricardo Mauricio - 1min21s850
6º - Rodrigo Sperafico - 1min24s216

7º - Marcos Gomes - 1min20s983
8º - Daniel Serra - 1min21s052
9º - Allam Khodair - 1min21s125
10º - Átila Abreu - 1min21s127
11º - Alan Hellmeister - 1min21s264
12º - Valdeno Brito - 1min21s273
13º - Lico Kaesemodel - 1min21s301
14º - Ricardo Sperafico - 1min21s361
15º - Duda Pamplona - 1min21s362
16º - Luciano Burti - 1min21s484

17º - Thiago Camilo - 1min21s144
18º - Alceu Feldmann - 1min21s206
19º - Felipe Maluhy - 1min21s239
20º - Xandinho Negrão - 1min21s249
21º - Nonô Figueiredo - 1min21s319
22º - Julio Campos - 1min21s442
23º - Pedro Gomes - 1min21s499
24º - Diego Nunes - 1min21s582
25º - Betinho Gresse - 1min21s598
26º - Antonio Jorge Neto - 1min21s621
27º - Wililam Starostik - 1min21s651
28º - David Muffato - 1min21s832
29º - Thiago Marques - 1min21s832
30º - Cláudio Ricci - 1min21s910
31º - Giuliano Losacco - 1min22s406
32º - Juliano Moro - 1min22s450
33º - Christian Fittipaldi - 1min22s452
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Decisão do título da F-3 Italiana fica para este domingo

F3-C.Ramos.jpg
A penúltima corrida da temporada 2010 da Fórmula 3 Italiana, disputada neste sábado (dia 23), em Monza, foi repleta de emoções. O "roteiro" eletrizante da prova começou com o brasileiro Cesar Ramos, líder do campeonato, conquistando a pole position. Logo após a largada, no entanto, o piloto da BVM Target Racing levou uma batida do principal rival, Stephane Richelmi, que o obrigou a parar nos boxes, com a suspensão traseira danificada. A equipe trabalhou rápido e Ramos conseguiu voltar em último, sem perder a volta. Daí em diante, o brasileiro veio passando os rivais, chegando a ocupar a terceira posição. Mas, no final, o problema no carro se acentuou e o gaúcho cruzou a linha de chegada em oitavo.

Richelmi também conseguiu ir para os boxes, mas não voltou para a pista e terminou a prova sem pontuar. Com isso, o brasileiro manteve a ponta, agora com 152 pontos, contra 142 do rival (sem contar os descartes). O italiano Andrea Caldarelli também entrou na briga pelo título, com o segundo lugar na prova de hoje, e está em terceiro, com 140 pontos. O vencedor deste sábado foi o italiano Sérgio Campana.

Os resultados levaram para este domingo (24) a definição do título, na última corrida do ano, a partir das 8h30 (de Brasília). Ramos busca a conquista, que é inédita para o Brasil. Os três primeiros colocados ainda ganharão como prêmio um teste na equipe Ferrari de F-1.

"Larguei bem, mas antes da primeira curva, o Richelmi acertou a traseira do meu carro e ficou ‘enganchado’. Tentei acelerar, mas os carros só ‘desgrudaram’ depois de uns 200 metros. Fomos para os boxes e o meu carro estava com a suspensão traseira esquerda toda torta. Os mecânicos foram tentando arrumar com o pé mesmo e decidimos voltar, sem saber como seria. Como o Safety Car entrou na pista, ainda pude voltar na mesma volta, em último. Felizmente, o carro estava bom e fui pra cima, ultrapassando vários carros, até chegar em terceiro", contou Ramos.

"Mas, faltando quatro voltas, quando eu já estava bem perto dos dois primeiros, o carro foi piorando. Soltou uma peça da suspensão e a roda foi ficando meio torta. Foquei para me manter na pista e terminar nos pontos. Nas duas últimas voltas, a suspensão quase quebrou totalmente", lembrou o piloto de apenas 21 anos.

"Vamos ver agora como será a corrida de amanhã. O campeonato ficou bem embolado, mas estamos confiantes", completou o gaúcho de Novo Hamburgo, que tem sete pódios na temporada (duas vitórias - Hockenheim e Vallelunga).

Como conquistou a pole neste sábado e, pelo regulamento os oito primeiros largam na posição invertida no domingo, Ramos será o oitavo no grid. O francês Nicolas Marroc vai largar na frente.

Os melhores na corrida deste sábado em Monza:

1 15 Sergio Campana Dallara F310 - FPT Racing Lucidi Motors 30'56.063
2 27 Andrea Caldarelli Dallara F310 - FPT Racing Prema Junior 0322
3 5 Edoardo Liberati Dallara F310 - FPT Racing Prema Junior 2.936
4 8 Daniel Mancinelli Dallara F310 - FPT Racing Team Ghinzani 5.791
5 16 Christopher Zanella Mygale M-10 - FPT Racing JD Motorsport 9.174
6 50 Gianmarco Raimondo (E) Dallara F310 - FPT Racing Lucidi Motors 9.342
7 4 Nicolas Marroc Dallara F310 - FPT Racing Prema Junior 11.412
8 3 Cesar Ramos Dallara F310 - FPT Racing BVM - Target Racing 11.563
9 21 David Fumanelli Dallara F310 - FPT Racing RP Motorsport 12.725
10 26 Alberto Cerqui (E) Dallara F310 - FPT Racing Ombra Racing 13.034
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
INDY:V8: Castroneves escapa de acidente e completa a primeira corrida

Indy-H.Castroneves10.jpg
Depois de sobreviver ao múltiplo acidente da largada em Surfer’s Paradise, o piloto brasileiro Helio Castroneves conseguiu concluir a primeira prova do ARMOR ALL GOLD COAST 600, disputada neste sábado no circuito de rua de Queensland. Ele e o seu companheiro de equipe, o australiano Tim Slade, levaram o Ford Falcon da Wilson Security Racing ao 18º posto, mesma posição de largada. O resultado foi considerado bom, visto que as confusões iniciais obrigaram Castroneves a completar a primeira volta na 25ª e última posição.

No planejamento de corrida, o piloto do Team Penske foi escalado para largar e pilotar no primeiro terço, ficando o turno final a cargo de Slade, competidor habitual do V8 Supercars Championship Series. Posicionado na parte externa da pista, Castroneves de imediato ganhou uma posição, mas na segunda chicane foi obrigado a parar o carro simplesmente porque a pista estava bloqueada por causa de um grande engavetamento.

Embora ele tivesse evitado a batida e podido voltar à corrida, o fez de forma tardia porque a ré de seu carro não entrava com facilidade, além de ter outros competidores fechando seu caminho. Sendo assim, na última posição, completou a primeira das 102 voltas. Com o decorrer da prova, vise-se envolvido em várias disputas que se sucederam e Castroneves entregou o carro para o companheiro após 36 voltas e depois de gravitar entre 13º e 17º na maior parte do tempo.

“Essa corrida foi uma grande aprendizagem. As dificuldades foram grandes e eu fiquei feliz por ter evitado o acidente da largada, que foi uma loucura. Pena que eu tive problemas com a ré e demorei um pouco para voltar para a pista. Mas cumprimos o planejado e mesmo com todos os problemas fomos capazes de terminar a corrida. Isso foi muito bom e estou bem animado com a prova deste domingo”, disse Castroneves.

A vitória foi de Garth Tander e Cameron McCanville, dupla do Holden Commodore da Toll Holden Racing Team. James Courtney, 10º com o Ford Falcon da Jim Beam Racing, lidera a pontuação. Neste sábado, no horário brasileiro de verão e já domingo na Austrália, será disputado o Qualifying para a corrida 2, que terá largada às 1h35 (de Brasília), 13h35 na Austrália.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
COPA MONTANA:Galid Osman é o pole position em Santa Cruz do Sul

CopaMontana-GalidOsman.jpg
Galid Osman é o pole position da sétima etapa da Copa Chevrolet Montana. O piloto da equipe Carlos Alves Competições garantiu o a primeira posição no treino classificatório deste sábado, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Galid completou os 3530 metros com o tempo de 1min23seg769, assegurando o lugar de honra do grid deste domingo. Na segunda colocação, também na primeira fila, estará outro paulista, Eduardo Leite, da Hot Car Racing, que marcou 1min23seg866.

A prova fechará a programação de domingo no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul e terá sua largada às 13h28, para um total de 40 minutos, e terá transmissão ao vivo pela RedeTV, Speed Channel e RaceTV.

Em meio ao clima de decisão, já que a etapa definirá as equipes que terão direito a disputar a Copa Caixa Stock Car em 2011, os pilotos buscaram os melhores tempos até o final da sessão deste sábado. Nessa situação, Galid levou a melhor, garantindo a pole position.

Vale ressaltar o equilíbrio da divisão de acesso, que depois de seis etapas contou com seis vencedores diferentes, o que comprova a força e competitividade da Copa Chevrolet Montana. Tudo isso faz prever uma prova emocionante neste domingo e Galid sairá na frente na busca de sua primeira vitória, o piloto ocupa a oitava posição no campeonato, com 46 pontos.

O grid definido na tarde deste sábado em Santa Cruz do Sul foi o seguinte:

1º) Galid Osman (SP/Carlos Alves Competições), 1min23s769
2º) Eduardo Leite (SP/Hot Car Racing), 1min23s866
3º) Douglas Soares (SP/Gramacho Racing), 1min23s970
4º) Rafael Daniel (SP/Scuderia 111), 1min24s056
5º) Diogo Pachenki (PR/Nascar Motorsport), 1min24s078
6º) João Pretto (MT/Mottin Racing), 1min24s128
7º) Sérgio Jimenez (SP/Scuderia 111), 1min24s137
8º) Marcelo Tomasoni (SP/Carlos Alves Competições), 1min24s281
9º) Gustavo Sondermann (SP/J. Star Racing), 1min24s446
10º) Wellington Justino (GO/Hot Car Racing), 1min24s557
11º) Lucas Finger (SP/AMG Motorsport), 1min24s670
12º) Cássio Homem de Mello (SP/Petrópolis Motorsport), 1min24s746
13º) Denis Navarro (SP/RC3-Bassani), 1min24s789
14º) Thiago Riberi (SP/W2 Racing), 1min24s881
15º) Marco Cozzi (SP/Racequip Motorsport), 1min24s884
16º) Pedro Boesel (PR/Petrópolis Motorsport), 1min24s966
17º) Serafim Júnior (RJ/W2 Racing), 1min25s026
18º) Leandro Romera (SP/J. Star Racing), 1min25s080
19º) Gustavo Martins (SP/Motortech Competições), 1min25s303
20º) Cadu Pasetti (SP/Gramacho Racing), 1min25s383
21º) Rodrigo Navarro (SP/M4T Motorsport), 1min25s394
22º) Sérgio Ramalho (PE/Bazzo Racing), 1min25s411
23º) Thiago Penido (SP/M4T Motorsport), 1min25s551
24º) Fernando Fortes (SP/Racequip Motorsport), 1min25s632
25º) João Paulo Mauro (SP/Nascar Motorsport), 1min25s679
26º) Tiago Geronimi (Bazzo Racing), 1min25s827
27º) Marcelo Cesquim (SP/Mottin Racing), 1min26s092
28º) Henrique Assunção (SP/CKR Racing), 1min26s218
29º) Carlos Kray (RS/CKR Racing), 1min26s281
30º) Kau Machado (PR/Max Power), 1min26s658
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
FIA GT:Zonta crava pole position na Espanha

FIAGT-R.Zonta.jpg
O brasileiro Ricardo Zonta, da equipe Lamborghini Reiter, fez a pole para a corrida classificatória para a oitava etapa do Mundial FIA GT1 em Navarra, na Espanha. Em segundo, ficaram Alessandro Pier Guidi/Nico Verdonck, da Triple H, com uma Maserati MC12, seguidos por Neel Jani/Nicolas Amindo, da Matech Competition à bordo de um Ford GT. O brasileiro Enrique Bernoldi, da Vitaphone Racing, largará na nona posição. A corrida de Classificação será às 6h deste domingo (24), e a Corrida Final começa às 12hs com transmissão ao vivo pelo canal GT1TV,

Autor da primeira pole da equipe na categoria, Zonta ressalta a dificuldade do feito. "Eu estou muito feliz com o resultado. Gostei muito da pista desde o início, embora seja muito fácil perder o controle do carro ou errar devido ao grau de dificuldade do traçado, mas nosso carro casou muito bem com a pista. A previsão é que chova amanhã, o que será ruim para todos, mas pelo menos enxergaremos melhor do que os outros por estarmos na frente".

Nono na classificação, Enrique Bernoldi revela preocupação com a dificuldade de ultrapassagem da pista espanhola. "A nona posição no grid não é o ideal, mas não é tão ruim. Partimos na parte limpa e por isso podemos ganhar já algumas posições na largada. O grande problema será se chover, o que é o mais provável, e a falta de pontos de ultrapassagem, já que a pista é muito travada e com curvas lentas". Os líderes do campeonato, Andrea Bertolini e Michael Bartels, parceiros de equipe de Bernoldi, saem da 13ª posição.

Confira o grid de largada da corrida:

1º)- Zonta/Kechele - Lamborghini Murcielago
2º)- Pier Guidi/Verdonck - Maserati MC12
3º)- Jani/Amindo - Ford GT Matech
4º)- Martin/Leinders - Ford GT
5º)- Turner/Enge - Aston Martin DB9
6º)- Kox/Haase - Lamborghini Murcielago
7º)- Campbell-Walter/Hughes - Nissan GT-R
8º)- Hirschi/Piccione - Aston Martin DB9
9º)- Bernoldi/Ramos - Maserati MC12
10º)- Longin/Müller - Maserati MC12
11º)- Westbrook/Mutsch - Ford GT Matech
12º)- Hennerici/Margaritis - Corvette Z06
13º)- Bertolini/Bartels - Maserati MC12
14º)- Bouchut/Basseng - Lamborghini Murcielago
15º)- Makowiecki/Clairay - Aston Martin DB9
16º)- Wendlinger/Moser - Nissan GT-R
17º)- Dumbreck/Krumm - Nissan GT-R
18º)- Ara/Nilsson - Nissan GT-R
19º)- Huisman/Kuismanen - Corvette Z06
20º)- Schwager/Pastorelli - Lamborghini Murcielago
21º)- Bobbi/Palttala - Ford GT
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Superleague Fórmula: Parente termina época com vitória

O português Álvaro Parente, no monolugar do FC Porto, venceu a segunda corrida do campeonato Superleague Fórmula, que chegou ao fim em Navarra, na Espanha. A vitória final coube ao italiano Davide Rigon, com o veículo do Anderlecht.

Para além da vitória na segunda corrida, Álvaro Parente obteve o oitavo lugar no primeiro evento e o sexto na Super-Final.

Após o resultado alcançado na derradeira prova, o piloto português terminou a temporada na nona posição, com 490 pontos.

Por seu turno, o Sporting, cujo monolugar é pilotado pelo espanhol Adrían Valles, garantiu o 15.º posto, em 19 equipas.

abola
______
 
Topo